[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Agora é esperar os desafios.​
192c62c57f03-screenshot-Url.jpg

Estamos em 2024, já podemos falar sem medo né? Tomb Raider (última trilogia) > Uncharted
O tomb raider de 2013 é excelente mesmo, acho melhor que todos Uncharted..

Estamos em 2024, já podemos falar sem medo né? Tomb Raider (última trilogia) > Uncharted
Não curto muito essa trilogia, mas acho o Rise e o Shadow mais legais de jogar que o de 2013 e concordo que são jogos melhores que Uncharted.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inicialmente, achei travado, parado... E me perguntava, será que é tudo isso mesmo que falam?

Contudo, quanto mais jogava, mais interessante ficava. A profundidade do mundo e dos personagens é impressionante, você se interessa e se importa com o que está acontecendo.

Não tenho a pira de completar todas as sides ou fazer 100%, tento fazer apenas as quests que me interessam, mas, no caso de RDR2 não tem como, é essencial. Um esbarrão na rua pode virar uma história incrível.

Agora, iniciando o capítulo 6, já começo a ter aquele sensação de que o fim está próximo, mas, com a certeza de que RDR2 realmente é tudo isso mesmo que falam!
Acredito que todo mundo acha travado, parado, porque vão esperando um GTA de velho oeste. Só que é um jogo de velho oeste, não tem como ser dinâmico e agitado para os jovens que nem é com GTA. É um jogo para você jogar tranquilo, apreciar cada capítulo, diálogo, detalhe.

TR Reboot Maravilhoso, digno dos Uncharted.
Rise - Muito bom.
Shadow - Um lixo.

Uncharetd 1 - Fraco
Uncharted 2 - Obra prima.
Uncharted 3 - Bom.
Uncharted 4 - Obra prima
Uncharted LL - Excelente.

Dito isso, TR dá nem pro cheiro.

:alan:
Eu acho o 4 extremamente chato e massante.

Não curto muito essa trilogia, mas acho o Rise e o Shadow mais legais de jogar que o de 2013 e concordo que são jogos melhores que Uncharted.

Acredito que todo mundo acha travado, parado, porque vão esperando um GTA de velho oeste. Só que é um jogo de velho oeste, não tem como ser dinâmico e agitado para os jovens que nem é com GTA. É um jogo para você jogar tranquilo, apreciar cada capítulo, diálogo, detalhe.

Eu acho o 4 extremamente chato e massante.
FEIJÃO MESTRE

to com 30 horas e to ate gostando, mas tem umas coisas maluca demais, é muita doença o tal do japones, aqueles inimigos que eles chamam de humano

to maluco com isso, nem boss final de resident evil tem essas loucuras

A cabeça doentia do japonês desenhando o inimigo, coloque um ovo gigante, nele coloque uma cabeça de humano e em cima coloque um coração e na ponta do coração coloque uma lanterna e uns npc fazendo dança da chuva em volta, e no ovo coloque um portal que sai mais inimigos malucos

quebra a imersão demais essas merdas

kQ7250o.jpeg

seDkLrQ.jpeg
poxa terei que passar metaphor entao, tinha ate instalado aqui na steam
que loucura

e eu pensei que ele era mais de boa

Traduzido:

Confira as Notas de Lançamento da Versão 1.004.000:

Novos Modos Gráficos

Performance Pro (Padrão para o PlayStation 5 Pro)

Esse modo busca manter 60 quadros por segundo, preservando a qualidade de imagem do modo Fidelity padrão com o uso do PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR). Todos os recursos de ray tracing (RT) estão ativos, incluindo reflexos, água e interiores de janelas ray-traced. Esse modo é recomendado para a maioria dos jogadores.

Fidelity Pro

Focado em 30 quadros por segundo, esse modo é para quem deseja explorar novos recursos gráficos com ray tracing. Esses recursos podem ser ajustados individualmente para alcançar taxas de quadros intermediárias, especialmente com as opções “VRR” ou “Modo de Exibição a 120 Hz”. A densidade de pedestres e tráfego pode aumentar em algumas áreas, e detalhes finos de cabelo são aprimorados.

Novas Opções Gráficas

RT Key Light Shadows: Desligado (Performance) / Ligado (Padrão Fidelity)

Usa ray tracing para calcular sombras de luz solar a média e longa distância, substituindo mapas de sombras. Esse aprimoramento impacta principalmente as vistas da cidade e está disponível apenas no modo gráfico “Fidelity Pro”.

RT Reflections & Interiors: Médio (Performance) / Alto (Padrão Fidelity)

Define o nível de qualidade para reflexos ray-traced e interiores de janelas. A configuração “Médio” renderiza com metade da resolução, enquanto “Alto” usa a resolução completa, melhorando a suavidade das animações nos reflexos e interiores. Disponível apenas no modo “Fidelity Pro”.

RT Ambient Occlusion: Desligado (Performance) / Médio / Alto (Padrão Fidelity)

Usa ray tracing para calcular informações adicionais de iluminação de oclusão ambiente. A configuração “Médio” aprimora a oclusão ambiente em tela, enquanto “Alto” adiciona uma iluminação indireta extra. O impacto visual varia conforme a cena.

------------------

Ao que tudo indica o PS5 Pro tera seus modos "Desempenho Pro" e "Fidelidade Pro". Mark Cerny malandinho!

7 mil... :pepe2::therip:
Ué mas a Insominac não entregava TODO tipo de Ray Tracing a 60fps? Tudo culpa da indústria Woke /s.

@PELO
Esperar eles arrumarem igual vão fazer no Alan Wake 2?

Ué mas a Insominac não entregava TODO tipo de Ray Tracing a 60fps? Tudo culpa da indústria Woke /s.

@PELO
Esperar eles arrumarem igual vão fazer no Alan Wake 2?
Pelo que a gente vê no tópico de PC a maioria ali só se preocupa mesmo é com definições gráficas e como o jogo tá rodando, diversão e jogar mesmo fica em último lugar. Podem rodar no PC do Elon Musk que vão continuar instalando jogo pra olhar como tá rodando, jogar 30 minutos e desinstalar em seguida pra depois ficar reclamando que os jogos não divertem mais, que não tem jogo, síndrome do Pc gamer (lol) e etc.

Foi isso o que o Pelo quis dizer, um Pc melhor que um console não faz o cidadão gostar mais de jogar ou melhor jogador, apenas gostar de comprar peças e ficar testando benchmark.

Homem aranha já é lindíssimo no PS base e vai continuar lindo no PRO com sutis melhorias pois até aqui todos os jogos mostrados no PRO não impressionaram e não fizeram valer um investimento tão caro quanto esse upgrade. (zoom de 200x e slow motion pra mostrar a "diferença" gráfica é uma piada).

No futuro o PRO valerá a pena(talvez) quando tiver uma biblioteca bem maior de jogos enhanced pra ele.​

Última edição:
Pelo que a gente vê no tópico de PC a maioria ali só se preocupa mesmo é com definições gráficas e como o jogo tá rodando, diversão e jogar mesmo fica em último lugar. Podem rodar no PC do Elon Musk que vão continuar instalando jogo pra olhar como tá rodando, jogar 30 minutos e desinstalar em seguida pra depois ficar reclamando que os jogos não divertem mais, que não tem jogo, síndrome do Pc gamer (lol) e etc.

Foi isso o que o Pelo quis dizer, um Pc melhor que um console não faz o cidadão gostar mais de jogar ou melhor jogador, apenas gostar de comprar peças e ficar testando benchmark.

Homem aranha já é lindíssimo no PS base e vai continuar lindo no PRO com sutis melhorias pois até aqui todos os jogos mostrados no PRO não impressionaram e não fizeram valer um investimento tão caro quanto esse upgrade.​
Ai é uma interpretação de texto além do abismo, sendo que o mesmo, inclusive fez uma comparação com o PC.

Clica no explicação ali e pode me dizer que parte do comentário do pelo diz ALGUMA coisa disso que você interpretou?

Sobre discussão sobre perfomance e PC do Elon Musk, ai é tua opinião e tenho medo de dar a minha devido a um problema. Temos que resolver antes essas interpretações de texto (tanto minha como a tua).

Última edição:
Ai é uma interpretação de texto além do abismo, sendo que o mesmo, inclusive fez uma comparação com o PC.

Vou morder: Segue explicação:

Isso foi o que o Pelo disse.
A conclusão aqui é que: Ray Tracing a 30fps no Alan Wake não é culpa do Console, e sim das desenvolvedoras, logo que a Insominac conseguiu 60fps.

Mas sobre a diversão ficar no último lugar, é debativel. Eu diria que depende de quem você tá falando, e provavelmente é um pouco dos dois, Quantificar isso dessa forma que você tá fazendo é um achismo violento. (E problemático, em um forúm/site focado em PC).

Maior prova disso é o próprio BG3, Helldivers, Space Marines e afins.
Mas ele tá certo, a culpa é da desenvolvedora mesmo. Control já era pesadíssimo e mal otimizado na geração passada e mal otimizado no PC e Alan Wake 2 repetiu a mesma coisa. Tanto que eles diminuíram os requisitos após vários patchs:​

É só dar uma lembrada nos lançamentos dos últimos dois anos e ver a quantidade de jogo mal otimizado e feito nas coxa por essas desenvolvedoras. Só pegar a lixeira que é Rebirth no modo desempenho (jogo de corredor e todo duro) e comparar com HFW ou SM2 .​

Mas ele tá certo, a culpa é da desenvolvedora mesmo. Control já era pesadíssimo e mal otimizado na geração passada e mal otimizado no PC e Alan Wake 2 repetiu a mesma coisa. Tanto que eles diminuíram os requisitos após vários patchs:​
Entendi, e Spiderman 2 no PRO a 30fps é culpa da Insominac também?
This mode targets 30 frames per second for players who want to experiment with new ray-tracing graphical features.

Do mais, novamente:
Control já era pesadíssimo e mal otimizado
Outro jogo.

Tanto que eles diminuíram os requisitos após vários patchs
E isso fez com que o modo Ray Tracing e Path Tracing rodasse em placas mais modestas com maior perfomance? Compara os novos requisistos com os velhos e tente achar a diferença.

Mas eu te ajudo novamente, a única mudança de requirimentos foi isso:
BslQgs4.png

Minimo agora em vez de uma 2060 ele roda em uma 1070.
E isso novamente não RESPONDE a pergunta principal, em que parte do comentário do PELO ele fez uma crítica foda ou fez alusão a isso que você comentou como resposta?

Última edição:

E isso novamente não RESPONDE a pergunta principal, em que parte do comentário do PELO ele fez uma crítica foda ou fez alusão a isso que você comentou como resposta?

- Sim, já roda bonitinho no base a 60fps, vão aumentar resolução e meter RT mais pesado e não vai mudar em nada pra quem tá jogando porque ninguém fica parando o jogo pra olhar sombrinha.

em que parte do comentário do PELO ele fez uma crítica foda ou fez alusão a isso que você comentou como resposta .

-
A crítica quem fez fui eu em relação a discussão páginas atrás.​

- Sim, já roda bonitinho no base a 60fps, vão aumentar resolução e meter RT mais pesado e não vai mudar em nada pra quem tá jogando porque ninguém fica parando o jogo pra olhar sombrinha.

em que parte do comentário do PELO ele fez uma crítica foda ou fez alusão a isso que você comentou como resposta .

-
A crítica quem fez fui eu em relação a discussão páginas atrás.​
Agora fez sentido, você ver ou não alguma coisa ou achar que precisa, novamente é com você isso.

O Alan Wake 2, é um jogo onde o Ray Tracing é meio que transformacional para o mesmo (Não é a toa que é um dos queridinhos da NVIDIA). Similar ao Metro Exodus com o Next Gen Patch, foi feito com base no Ray Tracing e depois portado pra trás.

Esse modo Ray Tracing era EXCLUSIVO do PC (Ainda é com algumas partes), com o PRO eles conseguiram portar quase tudo, salvo o Path Tracing (isso talvez na proxima gen).

Agora roda mais bonitinho e ta quase parecido com a versão do PC.
Só olham quando é pra compar qual console roda melhor e/ou se PC roda melhor que CONSOLE não é mesmo?

- A crítica quem fez fui eu em relação a discussão páginas atrás.
Fez sentido agora. Obrigado.

Última edição:
Agora fez sentido, você ver ou não alguma coisa ou achar que precisa, novamente é com você isso.

O Alan Wake 2, é um jogo onde o Ray Tracing é meio que transformacional para o mesmo (Não é a toa que é um dos queridinhos da NVIDIA). Similar ao Metro Exodus com o Next Gen Patch, foi feito com base no Ray Tracing e depois portado pra trás.

Esse modo Ray Tracing era EXCLUSIVO do PC (Ainda é com algumas partes), com o PRO eles conseguiram portar quase tudo, salvo o Path Tracing (isso talvez na proxima gen).

Agora roda mais bonitinho e ta quase parecido com a versão do PC.
Só olham quando é pra compar qual console roda melhor e/ou se PC roda melhor que CONSOLE não é mesmo? /s

Fez sentido agora. Obrigado.
A única coisa que me fará ter o PRO será a resolução maior com 60fps, essas firulas de sombras e RT e etc não me interessam muito, já serrilhado e jogo sem nitidez isso me incomoda bastante.
:gabe:

Bingo.
Por isso que Final Fantasy ficou uma maravilha nele.
O que continuo achando que é totalmente culpa da Square em não rodar bonito no PS base. É só olhar ff16, forspoken e rebirth como saíram cagados e com problemas de desempenho. FF16 no modo desempenho é um borrão (não ruim como rebirth mas é).​

Acho que estou sendo surpreendido nesse momento pela pré venda da Kabum.

Dragon Age Veilguard já teve a nota emitida. Estou achando que vão enviar hoje ou segunda. Capaz de chegar um ou dois dias antes do lançamento.

Screenshot-2024-10-26-09-24-06-265-br-com-kabum-webviewapp-edit.jpg

Dragon Age Veilguard já teve a nota emitida. Estou achando que vão enviar hoje ou segunda. Capaz de chegar um ou dois dias antes do lançamento.

Tenha fé, vai acontecer alguma merda no meio do caminho e atrasar.

esse jogo tá com cara de ser um fracasso, mas adicionei na lista de desejo da steam

Tomb Raider de 2013 é o melhor da trilogia, pau a pau com Uncharted. Até um tempo atrás achava o Rise ruim, mas eu joguei o Shadow. Esse sim é ruim kkkkkkkkkkkk

Na ordem de grandeza:
TR2013>Rise>Shadow
Uncharted 2>LL>4>3>abismo>1

esse jogo tá com cara de ser um fracasso, mas adicionei na lista de desejo da steam

Pior que eu acho que vai ser um bom jogo por todos os previews que eu li e assisti, nota entre 80 a 85 no Metacritic, mas vai vender pouco, abaixo do esperado.

Galera tá hateando horrores haha. Sou muito fã franquia, não ia conseguir deixar de lado. Pra quem não gosta muito ou não está botando muita fé, melhor coisa é esperar promo e pegar depois mesmo (ou não pegar haha).

O meu foi enviado também! Vai chegar antes do lançamento, mas vou aguardar o Pro

Smart-Select-20241026-110521-Gmail.png

Users who are viewing this thread

Voltar