[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Gosto também de um jogo mais voltado pra ação, o problema do Uncharted até o 3 e para os jogos que utilizavam esse gameplay cover shooter datado é que você ficava 50% atrás de uma parede, só botava a cabeça pra fora pra atirar e o resto do tempo era andar de forma linear e cutscene, diferente de um 3rd person mais moderno como o próprio Uncharted 4 que tem um componente muito mais desenvolvido de exploração pra quebrar a repetitividade, TLoU 2 que investiu em um stealth muito mais encorpado e sistemas de sobrevivência, um RE4R com um parry integral pro combate, todos esses sistemas e mecânicas evoluíram demais o gênero.

Não há problema no uncharted
ele tinha que ser assim, foi pensado assim
é gosto, por eu disse, eu acho insuportável jrpg, infinidade de japices e tinha que ser assim, faz parte

Marvel's Spider-Man 2 Patch Version 1.004:

• Adds support for PlayStation 5 Pro, including new graphic modes and toggles.

• Performance Pro (Default for PlayStation 5 Pro):

This mode targets a smooth 60 frames per second while retaining the image quality of the standard Fidelity mode through use of PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR). All ray-tracing (RT) features are on, including ray-traced reflections, ray-tracing on water, and ray-traced window interiors. This mode is recommended for most players.

• Fidelity Pro:

This mode targets 30 frames per second for players who want to experiment with new ray-tracing graphical features. These new features can be tuned individually to reach higher intermediate frame rates, especially when using the "VRR" or "120 Hz Display Mode" options. Pedestrian and traffic density may be increased in some areas, and fine hair detail is increased.

• New Graphical Toggles:

RT Key Light Shadows : Off (Performance) / On (Fidelity default)

Use ray-tracing to calculate sun shadows at mid- to far-distance, replacing cascaded shadow maps. This improvement is most impactful on city views. Only available in the Fidelity Pro graphics mode.RT Reflections & Interiors : Medium (Performance) / High (Fidelity default)

RT Reflections & Interiors : Medium (Performance) / High (Fidelity default)

Set the quality level for ray-traced reflections and building window interiors. The Medium setting ray-traces at half render resolution, and the High setting ray-traces at full render resolution. The High setting will also improve smoothness of animation in reflections and interiors. Only available in the Fidelity Pro graphics mode.

RT Ambient Occlusion : Off (Performance) / Medium / High (Fidelity default)

Use ray-tracing to compute additional ambient occlusion lighting information. The “Medium” setting uses that information to augment screen-space ambient occlusion. The “High” setting also adds a screen-space GI bounce for additional ambient lighting information. The visual impact of this feature will vary greatly based on the scene.

Ratchet & Clank Rift Apart Patch Version 1.005 :

This mode targets a smooth 60 frames per second while retaining the image quality of the standard Fidelity mode through use of PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR). All ray-tracing (RT) features are on, including ray-traced reflections, ray-tracing on water, and ray-traced window interiors. This mode is recommended for most players.

• Fidelity Pro:

This mode targets 30 frames per second for players who want to experiment with new ray-tracing graphical features. These new features can be tuned individually to reach higher intermediate frame rates, especially when using the "VRR" or "120 Hz Display Mode" options. Pedestrian and traffic density may be increased in some areas, and fine hair detail is increased.

• New Graphical Toggles:

RT Reflections: Medium (Performance) / High (Fidelity default)

Set the quality level for ray-traced reflections. The Medium setting ray-traces at half render resolution, and the High setting ray-traces at full render resolution. The High setting will also improve smoothness of animation in reflections. Only available in the “Fidelity Pro graphics mode.

Use ray-tracing to compute additional ambient occlusion lighting information. The Medium setting uses that information to augment screen-space ambient occlusion. The High setting also adds a screen-space GI bounce for additional ambient lighting information. The visual impact of this feature will vary greatly based on the scene.

Última edição:
Estou com 10 hrs no metaphor, comecei ontem. Minhas impressões iniciais são as melhores, gostando de tudo, até então, mas confesso: o jogo não é pra todos. Eu gosto demais de histórias fantasiosas, e de muito diálogo (quando bem feito) mas tenho amigos que literalmente dormem se o jogo socar uma animação de 10 minutos, e esse jogo tem isso em sobra. Por vezes, terminava uma animação longa, voltava o gameplay por 2 minutos, e já iniciava outra kkk isso comigo, no começo. Eu, já acostumado com o gênero (jRPG) e também sendo meu terceiro jogo da produtora, não sinto tanto certas práticas do nicho, mas vejo que isso talvez ofusque e afaste o público geral. Marketaram o jogo com força, ele furou a bolha de sempre, mas... é um RPG de turnos, com MUITA narrativa.

A conclusão é: se vc não gosta de RPG, passe longe, é tudo e mais um pouco, nao tenta esconder nada, como feito em outros titulos, vide ff16, que tenta deixar mais "dinamico". Quem gosta, apenas compre.
to com 30 horas e to ate gostando, mas tem umas coisas maluca demais, é muita doença o tal do japones, aqueles inimigos que eles chamam de humano

to maluco com isso, nem boss final de resident evil tem essas loucuras

A cabeça doentia do japonês desenhando o inimigo, coloque um ovo gigante, nele coloque uma cabeça de humano e em cima coloque um coração e na ponta do coração coloque uma lanterna e uns npc fazendo dança da chuva em volta, e no ovo coloque um portal que sai mais inimigos malucos

quebra a imersão demais essas merdas

kQ7250o.jpeg

seDkLrQ.jpeg

HUD bem minimalista

Mais QUALITY modes a 60FPS como prometido pelo rei Mark Cerny, que máquina o tal do PS5 Pro :yeah:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to com 30 horas e to ate gostando, mas tem umas coisas maluca demais, é muita doença o tal do japones, aqueles inimigos que eles chamam de humano

A cabeça doentia do japonês desenhando o inimigo, coloque um ovo gigante, nele coloque uma cabeça de humano e em cima coloque um coração e na ponta do coração coloque uma lanterna e uns npc fazendo dança da chuva em volta, e no ovo coloque um portal que sai mais inimigos malucos

Quebra a imersão? A arte desse jogo é absolutamente fenomenal e um dos principais motivos que colocam ele como candidato a jogo do ano.

Mais QUALITY modes a 60FPS como prometido pelo rei Mark Cerny, que máquina o tal do PS5 Pro :yeah:

Quebra a imersão? A arte desse jogo é absolutamente fenomenal e um dos principais motivos que colocam ele como candidato a jogo do ano.
to falando essas merda de inimigos, qual sentindo disso? um ovo com cabeca de humano com coração e lanterna, isso por foto, por video mais bizarro ainda

coloquem no minuto 30:20 e veja a maravilha kkk, acho que o video ja vai começar nele

to falando essas merda de inimigos, qual sentindo disso? um ovo com cabeca de humano com coração e lanterna, isso por foto, por video mais bizarro ainda
Porra bicho, é gosto, mas essas bizarrices fazem dessa arte uma das coisas mais fodas que eu já vi nessa mídia, a arte dos inimigos é inspirada em um artista medieval chamado Hieronymus Bosch e claramente a estética do jogo puxa muito de Shingeki no Kyojin também, é uma temática totalmente planejada e coesa apesar do quão absurdo possa ser, eles serem chamados de "humanos" também é completamente proposital pra aumentar o desconforto do jogador, eu achei completamente genial.

Eu não aguentava mais design genético de inimigos baseados em Dungeons and Dragons. Final Fantasy e Shin Megami (Persona por consequencia) também reciclam o mesmo design a décadas.

5850813hm.jpg

Hieronymus Bosch, The Garden of Earthly Delights (O Jardim das Delícias Terrenas)

Porra bicho, é gosto, mas essas bizarrices fazem dessa arte uma das coisas mais fodas que eu já vi nessa mídia, a arte dos inimigos é inspirada em um artista medieval chamado Hieronymus Bosch e claramente a estética do jogo puxa muito de Shingeki no Kyojin também, é uma temática totalmente planejada e coesa apesar do quão absurdo possa ser, eles serem chamados de "humanos" também é completamente proposital pra aumentar o desconforto do jogador, eu achei completamente genial.

Eu não aguentava mais design genético de inimigos baseados em Dungeons and Dragons. Final Fantasy e Shin Megami (Persona por consequencia) também reciclam o mesmo design a décadas.

5850813hm.jpg

Hieronymus Bosch, The Garden of Earthly Delights (O Jardim das Delícias Terrenas)
Essa arte tem uma interpretação maravilhosa sobre o nosso caminho como sociedade. Não conheço o jogo/artista mas se usou essa arte como referência, me soa interessante.

kQ7250o.jpeg

seDkLrQ.jpeg

É... por isso não consigo indicar esse jogo aleatoriamente pra um amigo. Já precisa estar ambientado na cultura, se não, vai achar bizarro. É muito distante do rpg ocidental, que principalmente em histórias medievais, prezam pelo "realismo". Pra quem curte, é surreal, como o @brenobnfm quotou. Pelo marketing que estavam criando, antes de jogar, achei que eles estavam ponderando algo para o ocidente, mas é bem o contrário, ele é jRPG com gosto, em todos os sentidos.

Eu tô gostando demais, mas tenho plena ciência que uma galera vai achar bizarro. Eles deixaram mais dinâmico o combate, mas ainda sim, é um RPG em turnos truezao, sendo necessário conhecer ou descobrir as fraquezas do inimigo, utilizar estratégias praticamente em todo combate.. tem muita gente que odeia tudo isso kkkk

Pra mim, tá sendo o goty, junto com ff rebirth, mas.. tem esses porens aí pra galera

Né, ainda bem RPG ocidental não tem essas coisas que não existe, não vejo a hora de jogar o novo Dragon Age

5850813hm.jpg

"Genial"

Cringe e goré demais essas japices

N tanko

coloquem no minuto 30:20 e veja a maravilha kkk, acho que o video ja vai começar nele

cruz credo
é tanto elemento na tela, tanto corte rápido à là Identidade Bourne que não dá nem para apreciar a arte do jogo

É... por isso não consigo indicar esse jogo aleatoriamente pra um amigo. Já precisa estar ambientado na cultura, se não, vai achar bizarro. É muito distante do rpg ocidental, que principalmente em histórias medievais, prezam pelo "realismo". Pra quem curte, é surreal, como o @brenobnfm quotou. Pelo marketing que estavam criando, antes de jogar, achei que eles estavam ponderando algo para o ocidente, mas é bem o contrário, ele é jRPG com gosto, em todos os sentidos.

Eu tô gostando demais, mas tenho plena ciência que uma galera vai achar bizarro. Eles deixaram mais dinâmico o combate, mas ainda sim, é um RPG em turnos truezao, sendo necessário conhecer ou descobrir as fraquezas do inimigo, utilizar estratégias praticamente em todo combate.. tem muita gente que odeia tudo isso kkkk

Pra mim, tá sendo o goty, junto com ff rebirth, mas.. tem esses porens aí pra galera
Que cultura mano, eu sou otaku fedido também, isso aí passa dos limites até pra nós otakus fedidos

Após 60 horinhas de Red Dead Rendemption 2:

Inicialmente, achei travado, parado... E me perguntava, será que é tudo isso mesmo que falam?

Contudo, quanto mais jogava, mais interessante ficava. A profundidade do mundo e dos personagens é impressionante, você se interessa e se importa com o que está acontecendo.

Não tenho a pira de completar todas as sides ou fazer 100%, tento fazer apenas as quests que me interessam, mas, no caso de RDR2 não tem como, é essencial. Um esbarrão na rua pode virar uma história incrível.

Agora, iniciando o capítulo 6, já começo a ter aquele sensação de que o fim está próximo, mas, com a certeza de que RDR2 realmente é tudo isso mesmo que falam!

Melhor jogo do universo mano!!!

Que cultura mano, eu sou otaku fedido também, isso aí passa dos limites até pra nós otakus fedidos
Tu jogou os outros jogos da atlus? E tu vê anime com frequência? Ou só os que já fazem sucesso por aqui? O metaphor da uma exagerada, mas pra um otaku fedido acho que tá ok kkkkk

Metaphor tem mais valor artístico só nos menus que um God of War da vida tem no jogo todo.

Após 60 horinhas de Red Dead Rendemption 2:

Inicialmente, achei travado, parado... E me perguntava, será que é tudo isso mesmo que falam?

Contudo, quanto mais jogava, mais interessante ficava. A profundidade do mundo e dos personagens é impressionante, você se interessa e se importa com o que está acontecendo.

Não tenho a pira de completar todas as sides ou fazer 100%, tento fazer apenas as quests que me interessam, mas, no caso de RDR2 não tem como, é essencial. Um esbarrão na rua pode virar uma história incrível.

Agora, iniciando o capítulo 6, já começo a ter aquele sensação de que o fim está próximo, mas, com a certeza de que RDR2 realmente é tudo isso mesmo que falam!
Esse jogo é uma experiência maravilhosa. O final é um soco no jogador. Ele começa BEM lento mesmo, a parte inicial da neve afastou e afasta muita gente que tem um primeiro contato com o jogo. Mas depois é só alegria (e tristeza). Eu ainda não zerei o 1, que também elogiam muito.

Tu jogou os outros jogos da atlus? E tu vê anime com frequência? Ou só os que já fazem sucesso por aqui? O metaphor da uma exagerada, mas pra um otaku fedido acho que tá ok kkkkk
Joguei e zerei todos

Minha conta principal é americana e já era, sumiu mesmo.

...

Para que o PlayStation Stars volte a aparecer no app, você precisa aceitar os novos termos. Chegou aqui por e-mail:

Dear ,

We wanted to remind you that we have updated the PlayStation Stars™
Terms of Service, and your action is needed now.

Starting October 24, 2024, you must accept the updated PlayStation Stars
Terms of Service to be a PlayStation Stars member.

What has changed?

Effective October 24, 2024:

● New Points earned will expire at the end of the month plus 12 months from the date on which they appear in your PlayStation Stars account balance. Points earned prior to October 24, 2024 will continue to expire at the end of the month plus 24 months from the date on which they appear in your PlayStation Stars account balance.

Effective March 1, 2025:

● The definition of “Eligible Purchases” will be updated to exclude all subscription payments made on PlayStation Store (including any initial or renewal subscription payments for PlayStation Plus or any other subscription service), which means that Points will no longer be earned on subscription payments.

What Do You Need to Do?

Starting October 24, 2024, please log-into PlayStation Stars on PlayStation App or online . There, you’ll be prompted to review and accept the updated Terms of Service to remain a PlayStation Stars member, or decline and cancel your PlayStation Stars membership. If you do not make any selection, you will be considered a canceled member until you accept the updated Terms of Service.

Your acceptance enables you to continue accessing and participating in
PlayStation Stars, including completing Campaigns, keeping your Points balance, earning new Points, and maintaining your Level. If you do not accept the updated Terms of Service, your membership will be canceled, during which time you will lose access to Points and benefits, and you will not be able to earn additional Points. You can view the “cancel my membership” FAQs for more information on what you can expect if you choose to cancel.

If you cancel, we are sorry to see you go, but remember that you can re-join at any time by accepting the updated Terms of Service, at which point you will regain access to your Points and benefits (if they have not expired based on their expiration date).

We look forward to your continued PlayStation Stars membership. Thank you for being a PlayStation Stars member.

"Starting October 24, 2024, please log-into PlayStation Stars on PlayStation App or online"

Acesse o "online", leia o QR Code e você será direcionado para aceitar os novos termos no app.

Depois disso voltou a aparecer aqui.

Marvel's Spider-Man 2 Patch Version 1.004:

• Fidelity Pro:

• New Graphical Toggles:

RT Key Light Shadows : Off (Performance) / On (Fidelity default)

Use ray-tracing to calculate sun shadows at mid- to far-distance, replacing cascaded shadow maps. This improvement is most impactful on city views. Only available in the Fidelity Pro graphics mode.RT Reflections & Interiors : Medium (Performance) / High (Fidelity default)

RT Reflections & Interiors : Medium (Performance) / High (Fidelity default)

Set the quality level for ray-traced reflections and building window interiors. The Medium setting ray-traces at half render resolution, and the High setting ray-traces at full render resolution. The High setting will also improve smoothness of animation in reflections and interiors. Only available in the Fidelity Pro graphics mode.

Use ray-tracing to compute additional ambient occlusion lighting information. The “Medium” setting uses that information to augment screen-space ambient occlusion. The “High” setting also adds a screen-space GI bounce for additional ambient lighting information. The visual impact of this feature will vary greatly based on the scene.

Ratchet & Clank Rift Apart Patch Version 1.005 :

• Fidelity Pro:

• New Graphical Toggles:

RT Reflections: Medium (Performance) / High (Fidelity default)

Set the quality level for ray-traced reflections. The Medium setting ray-traces at half render resolution, and the High setting ray-traces at full render resolution. The High setting will also improve smoothness of animation in reflections. Only available in the “Fidelity Pro graphics mode.

Use ray-tracing to compute additional ambient occlusion lighting information. The Medium setting uses that information to augment screen-space ambient occlusion. The High setting also adds a screen-space GI bounce for additional ambient lighting information. The visual impact of this feature will vary greatly based on the scene.

Traduzido:

Confira as Notas de Lançamento da Versão 1.004.000:

Novos Modos Gráficos

Performance Pro (Padrão para o PlayStation 5 Pro)

Esse modo busca manter 60 quadros por segundo, preservando a qualidade de imagem do modo Fidelity padrão com o uso do PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR). Todos os recursos de ray tracing (RT) estão ativos, incluindo reflexos, água e interiores de janelas ray-traced. Esse modo é recomendado para a maioria dos jogadores.

Fidelity Pro

Focado em 30 quadros por segundo, esse modo é para quem deseja explorar novos recursos gráficos com ray tracing. Esses recursos podem ser ajustados individualmente para alcançar taxas de quadros intermediárias, especialmente com as opções “VRR” ou “Modo de Exibição a 120 Hz”. A densidade de pedestres e tráfego pode aumentar em algumas áreas, e detalhes finos de cabelo são aprimorados.

Novas Opções Gráficas

RT Key Light Shadows: Desligado (Performance) / Ligado (Padrão Fidelity)

Usa ray tracing para calcular sombras de luz solar a média e longa distância, substituindo mapas de sombras. Esse aprimoramento impacta principalmente as vistas da cidade e está disponível apenas no modo gráfico “Fidelity Pro”.

RT Reflections & Interiors: Médio (Performance) / Alto (Padrão Fidelity)

Define o nível de qualidade para reflexos ray-traced e interiores de janelas. A configuração “Médio” renderiza com metade da resolução, enquanto “Alto” usa a resolução completa, melhorando a suavidade das animações nos reflexos e interiores. Disponível apenas no modo “Fidelity Pro”.

RT Ambient Occlusion: Desligado (Performance) / Médio / Alto (Padrão Fidelity)

Usa ray tracing para calcular informações adicionais de iluminação de oclusão ambiente. A configuração “Médio” aprimora a oclusão ambiente em tela, enquanto “Alto” adiciona uma iluminação indireta extra. O impacto visual varia conforme a cena.

------------------

Ao que tudo indica o PS5 Pro tera seus modos "Desempenho Pro" e "Fidelidade Pro". Mark Cerny malandinho!

7 mil... :pepe2::therip:

Persona 5 também tem isso, geralmente é representatividade da personalidade do inimigo de uma forma extremamente exagerada.
Por exemplo, esse boss é um professor de educação física que abusa das alunas (narcisista e muitos elementos como vinho, troféu com pernas de mulheres, etc):

O game trata de temas polêmicos como abuso, suicídio, assédio, bullying...

Users who are viewing this thread

Voltar