[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Nada mais frustrante que fazer desafio chato nl Cod, pegar gold na arma e depois ter que fazer de novo porque não foi salvo localmente e nem upado na nuvem.
 
Última edição:
Nada maos frustrante que fazer desafio chato nl Cod, pegar gold na arma e depois ter que fazer de novo porque não foi salvo localmente e nem upado na nuvem.
Disk saiu um patch que corrigiu esse bug.
 
11Kt78rBb_KP8Kf9_uyyCKHISdKoB0FkgOLUD0EVQBqDaHIxUv5ByoDHk9HuCKxRIaRhsX1iHEU6sJlCWQj-GLFiHkLh4sehGbljKN4pk2u7CW412RvyARqn9AZ8YY6ckmCiwsm8sHzL70JxSjqTfe2dQVTumww06u8mRplzoAMuhNK3nTnEL9c2MOcLZCXJJmJn4RJK69i0tX7vVwLjPelIQVhDU7qrDkbzj0VuT7XfQVBKnVmMYAUugMX1vIHmefyO_s93aR4lZVvOgVgL8_gRHe2FUAvNN4dB2C0gEJ33plS2B7lTU2xjoc7ORvuMUS5iAK_m3jfB7qXaPhje1YfBJJJEihciEhyKqdLu4s99xNcJkY1MyHFwlR94p2RyWhGGldwWao76f4lRZOu935_qpmO3cI5dt8v1sB9VPauYXpTcImiq0cmY4LbE5vxhecwOzYmatxic-PQdYmHx4iVMVBOyO3X6n-IULJzPsKgX857TLSTLHiJsDjgwu7hPg4_jqyMMqLYcCLEiZqgGseK4bzp-m2kx7ka-SM-fRYQj5jMhuNLxgWhFNC7Vb6CNxdUuUETKTMJd01X6UuRBcWwJ-8D96D4ERq_CR-T43sZpPZxsYOJCPZgS2EpudEiThn2LdM9kX3B7RVdHCkrykEsZNa4FBwnsQK6gBZ2Ne2UzL1zXzMQN4MCci17vRg=w494-h274-no


Que satisfação <3

Agora entro naquele hiato de nova gen, esperando jogos que valem a pena

Cyberpunk serie ele mas vou acabar jogando no PC mesmo (isso se eu conseguir comprar uma placa rs)
 
Esse negócio que tavam falando, que o OS está instável por causa das memórias quentes... não sei não. Aqui acontecia bastante desses bugs de fechar o jogo antes do primeiro update do OS. Depois melhorou uns 70%. E agora, quando acontece, eu volto em seguida para o game, ele fica horas e horas ligadas, e não dá pau em seguida.

Imagino eu que se fosse instabilidade por excesso de temperatura, depois de um tempo travaria novamente, e não ficaria horas sem dar bug, aí dá pau e depois roda mais horas liso em seguida - nem espero dar cooldown, simplesmente abro o título novamente.

Lógico. Isso é só um palpite. Não tenho equipamentos para medir nada disso. Penso que seja uma mescla dos dois: em alguns casos, pode ser pau por temperatura mesmo, dependendo do modelo do console, se tem defeito ou não.... ou mesmo dependendo de onde armazenam. Porém, no geral, parece ser falta de lapidação do software.
 
Última edição:
Esse negócio que tavam falando, que o OS está instável por causa das memórias quentes... não sei não. Aqui acontecia bastante desses bugs de fechar o jogo antes do primeiro update do OS. Depois melhorou uns 70%. E agora, quando acontece, eu volto em seguida para o game, ele fica horas e horas ligadas, e não dá pau em seguida.

Imagino eu que se fosse instabilidade por excesso de temperatura, depois de um tempo travaria novamente, e não ficaria horas sem dar bug, aí dá pau e depois roda mais horas liso em seguida - nem espero dar cooldown, simplesmente abro o título novamente.

Lógico. Isso é só um palpite. Não tenho equipamentos para medir nada disso. Penso que seja uma mescla dos dois: em alguns casos, pode ser pau por temperatura mesmo, dependendo do modelo do console, se tem defeito ou não.... ou mesmo dependendo de onde armazenam. Porém, no geral, parece ser falta de lapidação do software.

Tenho a mesma percepção. Após o último update do sistema não tive mais nenhum bug, e além disso após o último update de Miles Morales, o jogo parou de crashar e finalmente estou conseguindo avançar na história.
 
Esse negócio que tavam falando, que o OS está instável por causa das memórias quentes... não sei não. Aqui acontecia bastante desses bugs de fechar o jogo antes do primeiro update do OS. Depois melhorou uns 70%. E agora, quando acontece, eu volto em seguida para o game, ele fica horas e horas ligadas, e não dá pau em seguida.

Imagino eu que se fosse instabilidade por excesso de temperatura, depois de um tempo travaria novamente, e não ficaria horas sem dar bug, aí dá pau e depois roda mais horas liso em seguida - nem espero dar cooldown, simplesmente abro o título novamente.

Lógico. Isso é só um palpite. Não tenho equipamentos para medir nada disso. Penso que seja uma mescla dos dois: em alguns casos, pode ser pau por temperatura mesmo, dependendo do modelo do console, se tem defeito ou não.... ou mesmo dependendo de onde armazenam. Porém, no geral, parece ser falta de lapidação do software.

Exatamente isso que eu penso. Falta uma coisinha aqui, outra ali, mas está longe de ser o "OS cagado" que falam. E acredito que isso deve variar de PS5 pra PS5, tipo peças internas ou componentes diferentes, etc. No mais, vai melhorar com os próximos updates.
 
Oq aconteceu aqui novamente no MM é algo q não me parece um bug, mas problema do SO. Eu pauso o jogo, volto a jogar depois de um tempo e aparece aquela tela preta da Sony em uma janela dizendo que o aplicativo apresentou um problema e se eu desejo reportar. Reporto, o jogo fecha e inicio de novo. Ou seja, o jogo não travou, não congelou, nada, mas apareceu essa tela... já é a segunda vez :chan:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem está jogando na CX testou a imagem com o contraste dinâmico ativado? Todos os sites especializados dizem pra deixar ele DESLIGADO, mas a imagem fica mto mais viva e brilhante com ele ativado. Ao pesquisar, vi q o motivo de desativar é q vc acaba perdendo detalhes e precisão nas cores com ele ativado... no fim acabei deixando no “baixo”... vai entender.
 
Tenho a mesma percepção. Após o último update do sistema não tive mais nenhum bug, e além disso após o último update de Miles Morales, o jogo parou de crashar e finalmente estou conseguindo avançar na história.

aqui a mesma coisa, depois dessa ultima atualização que teve essa semana pro MM não crashou mais... tô platinando o spider e meu irmão começou a jogar hoje no usuário dele, não crashou mais:isquero:
 
Oq aconteceu aqui novamente no MM é algo q não me parece um bug, mas problema do SO. Eu pauso o jogo, volto a jogar depois de um tempo e aparece aquela tela preta da Sony em uma janela dizendo que o aplicativo apresentou um problema e se eu desejo reportar. Reporto, o jogo fecha e inicio de novo. Ou seja, o jogo não travou, não congelou, nada, mas apareceu essa tela... já é a segunda vez :chan:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem está jogando na CX testou a imagem com o contraste dinâmico ativado? Todos os sites especializados dizem pra deixar ele DESLIGADO, mas a imagem fica mto mais viva e brilhante com ele ativado. Ao pesquisar, vi q o motivo de desativar é q vc acaba perdendo detalhes e precisão nas cores com ele ativado... no fim acabei deixando no “baixo”... vai entender.

Vou falar uma coisa que provavelmente desagrade um pouco. Mas no final das contas, cor é muito subjetivo. Você pode calibrar pra ficar o mais natural e neutro possível, mas se não te agrada dessa forma, de que adianta? Você vai ficar insatisfeito só porque os sites especializados mandam? Não acho que compense.
 
Pra quem está jogando na CX testou a imagem com o contraste dinâmico ativado? Todos os sites especializados dizem pra deixar ele DESLIGADO, mas a imagem fica mto mais viva e brilhante com ele ativado. Ao pesquisar, vi q o motivo de desativar é q vc acaba perdendo detalhes e precisão nas cores com ele ativado... no fim acabei deixando no “baixo”... vai entender.

Aqui a calibragem que eu achei MUITO bonita foi essa aqui.

Não achei a imagem escura, pelo contrário, as cores bem vivas e um contraste que valoriza o preto puro da Oled. Experimente e me diga o que achou.

PS: Vc tinha razão sobre o tamanho da tela. No dia que a 65" chegou eu confesso que achei um monstro de enorme, as primeiras horas assistindo tv ou até jogando me deu uma leve dor de cabeça e cheguei a pensar que talvez tivesse que devolvê-la. Mas agora acho que o cérebro acostumou e é só alegria, já tô achando do tamanho da antiga 55" :haha:
 
Eu tava com a versão de PS5 e PS4 do COD instaladas e nem tinha percebido. Hoje saiu um update e fui checar o tamanho do arquivo e aí notei que tava com as duas. Deletei a de PS4 e aí tive um crash no jogo, coisa que não acontecia há dias. Joguei umas duas horas e não tive maos nenhum crash. Agora fica a duvida se foi coincidencia ou se nesse caso tinha a ver com o update/install do PS4.
Em nenhum outro jogo tive problemas desde o primeiro dia.
 
Aqui a calibragem que eu achei MUITO bonita foi essa aqui.

Não achei a imagem escura, pelo contrário, as cores bem vivas e um contraste que valoriza o preto puro da Oled. Experimente e me diga o que achou.

PS: Vc tinha razão sobre o tamanho da tela. No dia que a 65" chegou eu confesso que achei um monstro de enorme, as primeiras horas assistindo tv ou até jogando me deu uma leve dor de cabeça e cheguei a pensar que talvez tivesse que devolvê-la. Mas agora acho que o cérebro acostumou e é só alegria, já tô achando do tamanho da antiga 55" :haha:
Valeu, vou testar aqui pelo menos a para console HDR, pois uso a CX 99% para jogar... já gostei q setaram o contraste dinâmico ali em “baixo”, justamente onde achei um equilíbrio entre o alto e desligado. Luz oled e constraste em 100 aqui fica meio forte demais pq a sala é totalmente escura, então segui a recomendação da própria LG e setei em 85/85. Cor 65? Me impressionei, meio saturada, mas vou testar... nitidez ainda não achei a ideal, mas vou testar entre 0/15. Negócio é ir testando até achar uma config ideal... esse HGIG eu tb já tinha achado melhor ele desligado, embora mtos sites indiquem ele, eu não gostei, achei a imagem mto apagada e escura.
 
11Kt78rBb_KP8Kf9_uyyCKHISdKoB0FkgOLUD0EVQBqDaHIxUv5ByoDHk9HuCKxRIaRhsX1iHEU6sJlCWQj-GLFiHkLh4sehGbljKN4pk2u7CW412RvyARqn9AZ8YY6ckmCiwsm8sHzL70JxSjqTfe2dQVTumww06u8mRplzoAMuhNK3nTnEL9c2MOcLZCXJJmJn4RJK69i0tX7vVwLjPelIQVhDU7qrDkbzj0VuT7XfQVBKnVmMYAUugMX1vIHmefyO_s93aR4lZVvOgVgL8_gRHe2FUAvNN4dB2C0gEJ33plS2B7lTU2xjoc7ORvuMUS5iAK_m3jfB7qXaPhje1YfBJJJEihciEhyKqdLu4s99xNcJkY1MyHFwlR94p2RyWhGGldwWao76f4lRZOu935_qpmO3cI5dt8v1sB9VPauYXpTcImiq0cmY4LbE5vxhecwOzYmatxic-PQdYmHx4iVMVBOyO3X6n-IULJzPsKgX857TLSTLHiJsDjgwu7hPg4_jqyMMqLYcCLEiZqgGseK4bzp-m2kx7ka-SM-fRYQj5jMhuNLxgWhFNC7Vb6CNxdUuUETKTMJd01X6UuRBcWwJ-8D96D4ERq_CR-T43sZpPZxsYOJCPZgS2EpudEiThn2LdM9kX3B7RVdHCkrykEsZNa4FBwnsQK6gBZ2Ne2UzL1zXzMQN4MCci17vRg=w494-h274-no


Que satisfação <3

Agora entro naquele hiato de nova gen, esperando jogos que valem a pena

Cyberpunk serie ele mas vou acabar jogando no PC mesmo (isso se eu conseguir comprar uma placa rs)

Posso estar confundindo, mas não era você que iria abandonar o PC Gaming ou estou viajando? :hmm:

Não tenho nada a ver com isso, mas só ia perguntar porque mudou de ideia rs
 
Última edição:
alguem ai consegue acreditar em papai noel?


Loja na Sta Efigenia, PS5 a 3999 com prazo de 18 dias pra entrega!

Eu acho que é cilada isso, total!
pelo nome ta me parecendo mais uma cilada daquela loja fraude que até no celso russomano já apareceu, 123importados.com, gamesimportados.com é o nome agora....é golpe, moro em SP, mas nem perco tempo!
 
Pessoal, vocês sabem onde eu encontro o numero serie do dualsense?

É que no email da garantia da Sony eles pedem o código do modelo (que vi que fica atrás do controle) e o numero de serie. Mas esse dualsense é o que veio junto com o console, então não sei se é o mesmo numero de serie do console ou se o dualsense tem um numero de serie diferente (e se tiver, onde eu vejo?).
 
Galera, minha tomada é de 2 furos apenas, tem algum problema ligar o PS5 com adaptador ou existe outra solução?
 
Pessoal, vocês sabem onde eu encontro o numero serie do dualsense?

É que no email da garantia da Sony eles pedem o código do modelo (que vi que fica atrás do controle) e o numero de serie. Mas esse dualsense é o que veio junto com o console, então não sei se é o mesmo numero de serie do console ou se o dualsense tem um numero de serie diferente (e se tiver, onde eu vejo?).
Pelo que vi o Serial é um código de 17 dígitos, os meus começam com G10...
Caso tiver outro controle, pra identificar os que vem com console tem um código chamado CNC ID.

Galera, minha tomada é de 2 furos apenas, tem algum problema ligar o PS5 com adaptador ou existe outra solução?
Na teoria sim, adaptadores não são recomendados.
Na prática eu usaria normalmente, meu Pro era padrão europeu então sempre usei.
Em aparelhos mais potentes acaba gerando calor na tomada o que derrete adaptadores, não é o caso.
 
Pelo que vi o Serial é um código de 17 dígitos, os meus começam com G10...
Caso tiver outro controle, pra identificar os que vem com console tem um código chamado CNC ID.

Valeu, acho que é esse "G10..." mesmo porque é o unico código que encontrei que chega a 17 dígitos.

Já esse CNC por algum motivo só tem no meu dualsense que veio com o console. O dualsense que comprei separado que chegou hoje é outro tipo de código. Mas de fato, o código "G10..." de ambos são diferentes e tem 17 digitos, então imagino que seja o número de série. Vou mandar isso mesmo pra Sony.
 
Acabei de ter a primeira "experiencia ruim" com um jogo de ps4 no ps5
O jogo Onrush
rodando tanto no modo performance quanto no quality

no video da pra ver o que rolou

pior que vi videos do jogo rodando e não acontece isso, alguem testou esse jogo (ou poderia testar?) isso poderia ser algum problema no meu ps5 em si?

aos 6 segundos




cc @Maníaco Jogador
 
Pessoal como vocês calibraram o HDR no ps5 de vcs com a OLED B7 ?
estão deixando as 3 opções sem ver aquele desenho de sol ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo