Não sei se o PS4 e Xbox One terão poder suficiente para rodar o jogo perto do que foi mostrado, ou perto do que muitos esperavam. Nem é só questão de bugs...Que nada, foi mal planejamento. O jogo foi anunciado em 2012, nem se imaginava PS5 e Series X naquela época. A verdade é que a própria CD PROJEKT sonhou muito mais alto do que poderia, quiseram fazer algo que estava além das capacidades do estúdio. Provavelmente todo o sucesso de The Witcher 3 acabou gerando um efeito bem negativo dentro do estúdio.
Infelizmente hyparam demais o jogo, mostrando a ray tracing e o escambal das versões de PC, e nada das versões de consoles old gen, e quando saiu foi essa lástima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pelo que foi divulgado, o jogo foi feito PC e depois portado para os consoles.Mas no início não tinha nem cheiro da next-gen
Mas nem acho que isso seja o problema, mas sim a falta de transparência e marketing agressivo vendendo algo que não era. Nem a versão PC está livre dos inúmeros bugs e falta de IA.