Uma pequena comparação sobre Ghost of Tsushima vs Days Gone, já que tocaram nesse assunto ontem:
- A progressão de personagem de Days Gone é muito melhor. Em Ghost of Tsushima, com apenas 23h de jogo, já estou com meu personagem absolutamente forte. Já tenho itens upados ao máximo e muitas habilidades, já estou me sentindo pronto para tudo que o jogo tem a oferecer, mas posso estar enganado. Até me sinto um noob por ter achado o jogo super difícil no começo. Já no Days Gone achei a progressão muito mais coesa, eu só fui me tornar um verdadeiro monstro lá pro final do game, com minhas 60h.
- O mundo de Ghost of Tsushima é muito mais interessante de se explorar, seja pela beleza (pra mim, o jogo mais bonito que já joguei) ou pela diversidade de coisas para se encontrar no mapa. Criaram um mundo que te instiga a explorar... Um passarinho aqui, uma raposa ali, uma fumaça no horizonte, etc. E, novamente, que jogo lindo da porra.
- O enredo de Days Gone, de modo geral, é bem fraco, apesar de ter algumas partes boas. Mas principalmente no começo tem umas partes muito
nonsense, ruinzinho mesmo (apesar de melhorar consideravelmente do meio para o fim). Já Ghost of Tsushima, pelo menos pra mim, se mostrou interessante desde o início. O fato de estarmos construindo a lenda do Jin conforme vamos também evoluindo no jogo faz muito sentido, é muito legal.
- Achei o Deacon um protagonista mais legal do que o Jin até agora. Sei lá o porquê, só gosto mais do Deacon.
Enfim, dois jogões que eu espero muito que tenham sequência e um maior capricho técnico. Esses jogos com um tratamento técnico similar ao de The Last of Us Part 2 seriam insanos.
P.S.: também acho que estou gostando mais de Ghost of Tsushima do que de The Last of Us Part 2.