[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Digo que essa diferença por ex em Hitman não se deve só a hardware, mas sim a uma escolha do desenvolvedor, no fim das contas.
Fora que 1800p é nítido o suficiente já, se vc afastar um pouquinho da tela, indistinguivel de 4k nativo na maioria das coisas. Tmb acho que eles escolheram limitar a res de porposito pra nao ter nenhum dipzinho sequer.
Depois de jogar cyberpunk que roda a praticamente 1080p ainda, hitman pareceu até 4k nativo pra mim, se DF nao tivesse falado que era 1800p, acho que eu nem saberia.
 
Digo isso pois as versões enhanced no PS4 Pro normalmente tem lock de resolução em 1800p mesmo fazendo checkerboarding e a do One X em geral não. Daí, na hora de fazer um patchzinho pra suportar as novas plataformas isso normalmente se mantém.


Rodar melhor sim, não chegar a 4K é outra história. PS5 tem poder tranquilo pra rodar esse tipo de jogo com o desempenho parecido com o do Series X. Não a toa acontece esse tipo de caso onde o PS5 se sai melhor (talvez pelos clocks altos, vai saber).

Digo que essa diferença por ex em Hitman não se deve só a hardware, mas sim a uma escolha do desenvolvedor, no fim das contas.
A unica escolha que ele pode fazer no caso do PS5 é rodar com graficos inferiores + resolução máx + 30FPS ou graficos médios/altos + resolução um pouco menor + 60FPS cravados.

Lembremos que PS5 ainda não suporta VRR.
 
Olha, pode ser que dê merda, mas também teria que dar ao vender jogos digitais aqui, eu comprava e vendia contas com apenas 1 jogo direto...

O problema ali eu acho que os caras exageraram de logar 500 conta pra fazer a mesma coisa... alguns ainda cobravam por isso
Nao tem problema nenhum ter varias contas no mesmo console, isso nao é contra os termos da Sony. Contas primarias e secundarias existem aí faz tempo e ngm é banido por isso. o problema era resgatar a PS Collection pra conta do pessoal que tinha só PS4, isso que dava ban.
 
Nao tem problema nenhum ter varias contas no mesmo console, isso nao é contra os termos da Sony. Contas primarias e secundarias existem aí faz tempo e ngm é banido por isso. o problema era resgatar a PS Collection pra conta do pessoal que tinha só PS4, isso que dava ban.
Mas o que rolava aí era que o ps5 meio que entrava em estado de segurança, banindo o modo online do console, pq tinham várias contas logadas no mesmo, e aí ele detectava como uma ameaça ou algo do tipo.
 
Mas o que rolava aí era que o ps5 meio que entrava em estado de segurança, banindo o modo online do console, pq tinham várias contas logadas no mesmo, e aí ele detectava como uma ameaça ou algo do tipo.
Hum, lembro disso tmb, mas tinha gente sendo banida que resgatou só pro um amigo ou outro se eu não me engano, então eu acho que esse ban foi mais targeteado pra quem tava abusando da PS Collection. Mesmo assim, quem compra conta alugada ou primária, etc nao tem 50 contas no console, no maximo umas 5 ou 6 eu acho. Eu acho que tao misturando um pouco as coisas desses bans.
 
A unica escolha que ele pode fazer no caso do PS5 é rodar com graficos inferiores + resolução máx + 30FPS ou graficos médios/altos + resolução um pouco menor + 60FPS cravados.

Lembremos que PS5 ainda não suporta VRR.
Tem jogo mais pesado rodando a 4k 60FPS no próprio PS5. Não creio que seja uma limitação de hardware aqui, apenas a questão já citada do jogo ter sido feito pra hardwares com diferenças realmente notáveis (OneX x Pro) e depois só portado/atualizado.

Fora que 1800p é nítido o suficiente já, se vc afastar um pouquinho da tela, indistinguivel de 4k nativo na maioria das coisas. Tmb acho que eles escolheram limitar a res de porposito pra nao ter nenhum dipzinho sequer.
Depois de jogar cyberpunk que roda a praticamente 1080p ainda, hitman pareceu até 4k nativo pra mim, se DF nao tivesse falado que era 1800p, acho que eu nem saberia.
Passou de 1440p eu já tenho grande dificuldade de notar diferenças, ainda mais numa distância mais da TV. 1800 pra 2160p eu realmente não consigo ver. Se o trabalho for bem feito, é bem difícil apontar diferenças. No caso do Hitman também tem uma queda na qualidade das sombras, o que normalmente é mais perceptível, mas como não joguei não posso falar sobre.
 
Tem jogo mais pesado rodando a 4k 60FPS no próprio PS5. Não creio que seja uma limitação de hardware aqui, apenas a questão já citada do jogo ter sido feito pra hardwares com diferenças realmente notáveis (OneX x Pro) e depois só portado/atualizado.


Passou de 1440p eu já tenho grande dificuldade de notar diferenças, ainda mais numa distância mais da TV. 1800 pra 2160p eu realmente não consigo ver. Se o trabalho for bem feito, é bem difícil apontar diferenças. No caso do Hitman também tem uma queda na qualidade das sombras, o que normalmente é mais perceptível, mas como não joguei não posso falar sobre.
eu acho engraçado quando vc diz "só" portado ou atualizado, como se fosse trivial. Além disso, mesmo no no XBOX ele nao roda 60FPS cravado o tempo todo (roda a grande parte do tempo), e como ja mencionado, lá tem VRR e nao tem trava. No PS5 é natural rodar ligeiramente inferior porque é um hardware ligeiramente mais fraco.

Outra coisa, quando vc fala "jogos mais pesados rodaram melhores", é bom citar o 3Dmark de cada um, se nao a comparação fica inexistente.
 
eu acho engraçado quando vc diz "só" portado ou atualizado, como se fosse trivial. Além disso, mesmo no no XBOX ele nao roda 60FPS cravado o tempo todo (roda a grande parte do tempo), e como ja mencionado, lá tem VRR e nao tem trava. No PS5 é natural rodar ligeiramente inferior porque é um hardware ligeiramente mais fraco.

Outra coisa, quando vc fala "jogos mais pesados rodaram melhores", é bom citar o 3Dmark de cada um, se nao a comparação fica inexistente.
Ah bicho, honestamente tô com preguiça.

Acho que fui claro no que expus, não tenho muito mais o que explicar. Se você não entendeu, paciência.
 
Quem enviou essa bomba de controle da Sony para ela na garantia colocou o controle na caixa ao levar aos Correios? A pergunta parece idiota, mas não fala nada aqui nas instruções e já vi casos em que basta levar o produto lá, apresentar a autorização de postagem e o resto é com os Correios, INCLUINDO o pacote. Procede?
 
Quem enviou essa bomba de controle da Sony para ela na garantia colocou o controle na caixa ao levar aos Correios? A pergunta parece idiota, mas não fala nada aqui nas instruções e já vi casos em que basta levar o produto lá, apresentar a autorização de postagem e o resto é com os Correios, INCLUINDO o pacote. Procede?
Eu nunca levei controle, mas o que levei os correios embalam sim.

Eu colocaria uma caixa pra evitar que tenha algum dano no transporte e colocarem a culpa em você e encrencarem com a garantia, porque o que os correios colocam não é lá muito eficiente (normalmente é só papel ou uma daquelas caixinhas deles).

:haha:
 
Fora que 1800p é nítido o suficiente já, se vc afastar um pouquinho da tela, indistinguivel de 4k nativo na maioria das coisas. Tmb acho que eles escolheram limitar a res de porposito pra nao ter nenhum dipzinho sequer.
Depois de jogar cyberpunk que roda a praticamente 1080p ainda, hitman pareceu até 4k nativo pra mim, se DF nao tivesse falado que era 1800p, acho que eu nem saberia.

Pode parecer ignorância minha, mas acredito que essa Res é devido ao suporte VR
 
Quem enviou essa bomba de controle da Sony para ela na garantia colocou o controle na caixa ao levar aos Correios? A pergunta parece idiota, mas não fala nada aqui nas instruções e já vi casos em que basta levar o produto lá, apresentar a autorização de postagem e o resto é com os Correios, INCLUINDO o pacote. Procede?
Quando mandei o meu. No e-mail solicita que nós coloquemos em uma caixa.
 
Quem enviou essa bomba de controle da Sony para ela na garantia colocou o controle na caixa ao levar aos Correios? A pergunta parece idiota, mas não fala nada aqui nas instruções e já vi casos em que basta levar o produto lá, apresentar a autorização de postagem e o resto é com os Correios, INCLUINDO o pacote. Procede?

Não procede, depende de cada agência dos correios e de cada código de postagem, o ideal é vc já levar em uma caixa sem espaço interno para o controle não ficar "dançando" e ainda embalado com papel pardo se não eles não recebem e pedem pra vc embalar e pegar a fila novamente!
 
Achei uma Q60 55 polegadas por R$3.179,00 tô pensando em fechar nela mesmo....Tá osso achar boas TVs com preço justo....

Já esteve mais barata, não sei se compensa esse valor.
Talvez você devesse esperar mais 2 ou 3 meses, vão fazer a limpa para as novas tvs de 2021.
 
Pode parecer ignorância minha, mas acredito que essa Res é devido ao suporte VR
Hum, nao tinha pensado nessa hipótese, mas PSVR é 1080p em cada olho só, certeza que eles tem uma resolução só pra VR. Não acho que deve ser isso não.

Esse é o primeiro jogo que pela primeira vez no XBOX roda melhor que no PS5 logo de cara e agora o pessoal enche a boca pra falar "Ah mas o PS5 tem menos teraflops que o XBOX, vai rodar pior mesmo", antes quando praticamente todos os jogos tavam rodando melhor no PS5 mesmo com menos teraflops tava ngm falando nada né?
 
Achei uma Q60 55 polegadas por R$3.179,00 tô pensando em fechar nela mesmo....Tá osso achar boas TVs com preço justo....
Sinceramente?

Salve uns 400 reais e vá de TU8000 55" ou invista mais e pegue um modelo melhor. Q60T nesse preço não vale muito a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu entendi que vc provavelmente nao tem a menor ideia do que está falando.
Normal e esperado. Sua dificuldade de compreensão do que eu tô dizendo desde o início mostra a razão. Por isso a minha preguiça.
 
Alguém me diz que eu não sou o único que acha patético essa briguinha por FPS e desempenho de console.

Parece time de futebol 🤦🏻

Os cara se ofendendo por uma coisa tão idiota.
 
Alguém me diz que eu não sou o único que acha patético essa briguinha por FPS e desempenho de console.

Parece time de futebol 🤦🏻

Os cara se ofendendo por uma coisa tão idiota.

Por acaso hoje eu tava vendo um vídeo sobre essa parte de opinião e preferências.
Nele foi postado estudos que demonstraram que as pessoas não costumam mudar de opinião, principalmente quem for mais letrado. Sempre vai ter algo (sem nem entrar em julgamento de valor), para justificar a escolha (seja o cara que fala que é ruim 30fps, que é agoniante e contra o rumo natural, seja o cara que diz que 60fps dá vontade de vomitar, literalmente). E também explicava que quando, de fato, ocorrem mudanças, elas não são ocasionadas por fatores EXTERNOS, mas sim por fatores INTERNOS, ou seja: a mudança de opinião partiu da pessoa por algum motivo.

Logo, quem quer debater a respeito, tá OK, mas que faça ciente que não vai convencer ninguém. :haha:
 
Por acaso hoje eu tava vendo um vídeo sobre essa parte de opinião e preferências.
Nele foi postado estudos que demonstraram que as pessoas não costumam mudar de opinião, principalmente quem for mais letrado. Sempre vai ter algo (sem nem entrar em julgamento de valor), para justificar a escolha (seja o cara que fala que é ruim 30fps, que é agoniante e contra o rumo natural, seja o cara que diz que 60fps dá vontade de vomitar, literalmente). E também explicava que quando, de fato, ocorrem mudanças, elas não são ocasionadas por fatores EXTERNOS, mas sim por fatores INTERNOS, ou seja: a mudança de opinião partiu da pessoa por algum motivo.

Logo, quem quer debater a respeito, tá OK, mas que faça ciente que não vai convencer ninguém. :haha:
Por isso que dá preguiça às vezes e é só encerrar mesmo que a vida segue.

Mas todos nós concordamos que 30fps é ruim e só essa opinião importa, né?
:sefu: :problemo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo