• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Note que em nenhum momento eu disse que uma 3070 se compara ao PS5, mas sim citei OTIMIZAÇÃO, nesse ponto infelizmente PC é uma incógnita, pois depende muito da boa vontade da desenvolvedora, basta ver Horizon de PC que é um game de PS4 e penou para rodar na maioria dos PCs quando lançou por ser um port feito nas coxas.
Vc tá comparando maçãs com laranjas.

Native 4k vs. Checkerboard 4k

Não faz sentido algum.

Não é questão de "otimização" melhor no PS5.

Estão rodando coisas diferentes, uma demanda muito mais que a outra.
 
Não sei se já foi postado e se é novidade kkkkkkkkkk, agora pelo app do celular pode gerenciar os jogos instalados no console e até no HD externo.

183511688_4079235698787006_5590816523575484141_n.jpg
183146062_4079235615453681_6760557294958154707_n.jpg
 
Vc tá comparando maçãs com laranjas.

Native 4k vs. Checkerboard 4k

Não faz sentido algum.

Não é questão de "otimização" melhor no PS5.

Estão rodando coisas diferentes, uma demanda muito mais que a outra.
Olha, ligo tanto o PC quanto o PS5 em TVs, ambas 4k, sinceramente rodando um jogo em 4k nativo selecionado no PC ou checkerboard do PS5, EU não consigo ver diferença.
O único problema é que minha 1070 peida para rodar os jogos atuais em 4k - 20~30fps. :(
 
Não sei se já foi postado e se é novidade kkkkkkkkkk, agora pelo app do celular pode gerenciar os jogos instalados no console e até no HD externo.

183511688_4079235698787006_5590816523575484141_n.jpg
183146062_4079235615453681_6760557294958154707_n.jpg

@PELO , tenho um HD externo de 1TB ligado em meu PS4 PRO com vários jogos. Se eu tirar esse HD externo e colocar no PS5, ele vai reconhecer automaticamente os jogos de PS4?
 
Brother, o que é um TOS? :haha:

Abreviação para TOSLINK. Cabo ótico. Mais barato que HDMI e suficiente para passagem de sinal PCM, que é descompromisso, mas bicanal.

Enfim, deve funcionar sim. Se você tiver meios de averiguar isso antes de armar o setup, melhor. Mas você não deve ter maiores complicações não. Pode ficar sossegado.
 
Bom saber!
Estou enviando o meu pra garantia também, problema na mola do L2...
Tomara q me mandem um novo mesmo kkkk
Ainda bem q tenho outro Dualsense pra ir segurando a onda até retornar.
Quando o outro voltar esse vai kkkkkk
Brinks
 
Pessoal, meu controle está com o R2 solto (desativei as funções do Dualsense desde a primeira semana), dá muito trabalho a troca com a Sony?
 
Sackboy: Uma Grande Aventura PS5
229,90 no boleto ou pix

Para quem não está no grupo do WhatsApp...
 
Pessoal, meu controle está com o R2 solto (desativei as funções do Dualsense desde a primeira semana), dá muito trabalho a troca com a Sony?
Bem-vindo ao clube 😅, trabalho não dá muito não, mas espero que tenha outro controle pq no mínimo vai uns 25 à 30 dias para trocarem.
 
Sackboy: Uma Grande Aventura PS5
229,90 no boleto ou pix

Para quem não está no grupo do WhatsApp...
Esse jogo lançou junto com o console e ainda tá acima de 200 pratas? Sério isso, Sony ? :damn: :bem:
 
Depois de finalizar Ratchet & Clank, iniciando agora Spider-Man Miles Morales!
Consegui emprestado com um colega de trampo, vou jogar de graça...
Tava louco pra jogar ele, já que o Spider-Man de 2018 foi um dos melhores jogos da geração passada pra mim.
 
Abreviação para TOSLINK. Cabo ótico. Mais barato que HDMI e suficiente para passagem de sinal PCM, que é descompromisso, mas bicanal.

Enfim, deve funcionar sim. Se você tiver meios de averiguar isso antes de armar o setup, melhor. Mas você não deve ter maiores complicações não. Pode ficar sossegado.

Brother, o cabo ótico é ainda pior do que o HDMI ARC.

O meu problema é que tenho um sistema de Home Theater com 6 caixas de som (5.1), então só funcionar estéreo não me atende.

Fiz um teste aqui e confirmou meus temores: o ARC é muito limitado!

Primeiro liguei o PC no receiver e o receiver na TV, apareceu esses codecs compatíveis:

kiOf51b.jpg

Depois liguei o PC diretamente na TV e a TV no receiver via HDMI ARC:

Q4hcdkf.jpg

Nesse segundo teste que rodei, a maioria dos meus filmes só funcionou em estéreo! :feelbad:

Ou seja, os codecs suportados pelo cabo ótico ou HDMI ARC não me atendem.

Aí vem a minha dúvida: Se eu comprar uma TV moderna com o HDMI eARC (atualização do ARC), o receiver vai receber esses codecs mais modernos ou vai acabar limitando a TV e fazendo ela funcionar no modo compatibilidade com o HDMI ARC???

Segundo esse vídeo abaixo a resposta é que a TV será limitada para o HDMI ARC! :feelbad: Ou seja, teria que fazer um upgrade na TV e no receiver!

 
@PELO , tenho um HD externo de 1TB ligado em meu PS4 PRO com vários jogos. Se eu tirar esse HD externo e colocar no PS5, ele vai reconhecer automaticamente os jogos de PS4?

Sim, reconhece tudo. O meu eu fiz exatamente isso, tirei do PS4 Pro, pluguei no PS5 e pronto, funcionou tudo.
 
RE Village em 4K e RT não segura nem 50fps de média numa 3070... manter 50~60fps com RT no PS5/Series X mostra que a otimização nos consoles foi muito bem feita. :magico:


RE Engine é monstra! Estava até com medo de não rodar em 4K60fps+RT, porque se não conseguisse em uma das melhores engines em jogo crossgen, imagina quando saísse os games full next gen

Sobre a performance no PC, esse benchmark está com tudo no Ultra. No PC tem até opção de expandir a resolução acima de 4K, texturas consumindo 8gb e coisas do tipo. Então está rodando em qualidade bem acima dos consoles
 
Bem-vindo ao clube 😅, trabalho não dá muito não, mas espero que tenha outro controle pq no mínimo vai uns 25 à 30 dias para trocarem.
Tenho um Dualshock 4, vai dar pra quebrar um galho por enquanto, uma pena esse controle, acho ele bem meia boca na real haha

O seu veio um novo? Esse problema me parece tão comum que dá até medo
 
Muito possivelmente na RTX 3070, o jogo está com configurações superiores. A GPU do PS5 não chega nem perto da RTX 3070!

Consoles dificilmente rodam jogos no ultra.

Agora o que a Capcom fez com a RE Engine é algo digno de aplausos. Uma engine bela e levíssima. :mother:

Até a placa jurássica 1050Ti roda de forma satisfatória o jogo!

Off: essa sova que a 3070 ta levando da 2080ti no 4k é por causa da memoria de video???

Se for foi uma mancada grande essa 3070 só com 8gb de vram.
 
Brother, o cabo ótico é ainda pior do que o HDMI ARC.

O meu problema é que tenho um sistema de Home Theater com 6 caixas de som (5.1), então só funcionar estéreo não me atende.

Fiz um teste aqui e confirmou meus temores: o ARC é muito limitado!

Primeiro liguei o PC no receiver e o receiver na TV, apareceu esses codecs compatíveis:

kiOf51b.jpg

Depois liguei o PC diretamente na TV e a TV no receiver via HDMI ARC:

Q4hcdkf.jpg

Nesse segundo teste que rodei, a maioria dos meus filmes só funcionou em estéreo! :feelbad:

Ou seja, os codecs suportados pelo cabo ótico ou HDMI ARC não me atendem.

Aí vem a minha dúvida: Se eu comprar uma TV moderna com o HDMI eARC (atualização do ARC), o receiver vai receber esses codecs mais modernos ou vai acabar limitando a TV e fazendo ela funcionar no modo compatibilidade com o HDMI ARC???

Segundo esse vídeo abaixo a resposta é que a TV será limitada para o HDMI ARC! :feelbad: Ou seja, teria que fazer um upgrade na TV e no receiver!


O EARC só funciona se a TV e o receiver forem EARC. Tem que ser os dois. Dependendo do seu receiver, talvez vale a pena você comprar um Sharc de áudio. Ele "transforma" seu receiver em EARC. Mas esse aparelho é caro, só importado, e pra valer a pena seu receiver tem que ser bom, tipo um Denon da linha 2017 por exemplo. Caso contrário o indicado é trocar seu receiver por um novo com EARC.
 
tá meio obvio que isso é limitação de vram da 3070, basta ver a 2080TI com 78 frames e a 3060 de 12Gb com 52 frames em 4k..

Agora comparar qualidade de imagem entre PC e console por videos diferentes de youtube é complicado...
Como imaginei, a placa tem poder para 4k , mas é limitado pela vram. Triste.
 
O EARC só funciona se a TV e o receiver forem EARC. Tem que ser os dois. Dependendo do seu receiver, talvez vale a pena você comprar um Sharc de áudio. Ele "transforma" seu receiver em EARC. Mas esse aparelho é caro, só importado, e pra valer a pena seu receiver tem que ser bom, tipo um Denon da linha 2017 por exemplo. Caso contrário o indicado é trocar seu receiver por um novo com EARC.

Estava vendo isso agora! Esse aparelho "Then audio SHARC EARC HDMI 2.1 Audio Converter Processor" salvaria meu receiver. Acho que em breve a China deve lançar dispositivos semelhantes mais baratos na Aliexpress. Já tem um, mas parece que não funciona direito. (Link Aqui)

O preço de um Receiver hdmi 2.1, eARC, no Brasil é um negócio surreal. :wtf2:

E acho uma sacanagem das empresas de receiver ficar te obrigando a fazer um upgrade desnecessário.

Meu receiver me atende 100% no que tange a qualidade de áudio e aos codecs suportados.

Deveria ser possível ligar tudo na TV mais recente e usar o receiver apenas como processador de áudio pela porta HDMI normal de entrada, mas a indústria te obriga a ter um receiver mais novo de forma desnecessária.

Se fizer upgrade no receiver, não me serviria mais o eARC, pois eu ligaria tudo diretamente no receiver! :apelo:
 
 
aeHOOO, caralho...

Fui pronto pra jogar o Village, meia noite, e só agora vi que meu dualsense estava zerado de carga, e esqueci de ativar o preload.

Satanás :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo