[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu fico dividido. É bom para o mercado como um todo, mas pesa ao olhar do entusiasta que quer ver tudo avançando o mais rápido possivel.
Também adoraria um full next genzão, mas nessa altura e sem console direito pra vender, no way.

:haha:
 
Sim, o debate (que até aqui foi bem sadio e acho que sem nenhuma comparação absurda) veio de uma dúvida genuína entre um e outro. A comparação é válida, ambos são focados em jogos.

Pra quem tem como escolher, é uma comparação viável, especialmente pra quem já tem algum tipo de hardware que pode virar moeda de troca pelos preços atuais.

E sim, um PC no nível dos consoles de hoje por menos do que o dobro do preço é inviável.
Meu post foi meio geral, mas foi direcionado a comparação de desempenho que geralmente acontece. Eu não vejo sentido em comparar o desempenho de um console que custa R$4.700 com um PC que custa o dobro ou triplo.

Acabei de comprar o meu XSX. Eu joguei no PC por anos, mas nem me passa pela cabeça.

Acho que para resumir essa discussão... é o que já falaram: se dinheiro não é problema, PC oferece BEM mais que qualquer console, seja PS5 ou Xbox. Porém, se dinheiro for problema, ou se não gostar de jogar no PC, pelo menos um PS5 e um Xbox Series S é uma boa.

É o que eu penso.
Antes de toda a merda explodir até era possível montar um PC razoável por um preço decente, lembro que troquei alguns componentes do meu no final de 2019 (sorte). Hoje em dia também nem me passa pela cabeça ter PC, porque o preço é totalmente inacessível para mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todo mundo quer achar Fortnite, FIFA ou joguinho Mobile para chamar de seu e ficar lucrando anos com o mesmo jogo sem precisar investir.

Minha reação é exatamente igual do Cory kkkkkkkkkk. Já vimos dezenas e dezenas de jogos tentarem isso e fracassar, tem vários estúdios tentando emplacar Games as a service tem anos e não conseguem. Vai ter muito estúdio investindo muito e quebrando a cara nos próximos anos, outros crescendo e conseguindo fazer dar certo.

FIFA já deveria ser F2P a muito tempo, no dia que a EA deixar aquele jogo F2P vai lucrar 3 vezes mais vendendo cartinha para os malucos que querem tirar um CR7 de ouro, diamante sei lá que porra que eles usam naquele jogo kkkkkkkkkkkk.


Eu vi esse post no twitter e fiquei muito triste. É questão de tempo até a Sony e outras publishers focarem todos os seus esforços nesses jogos multiplayer. Não que seja impossível lucrar com jogos single player, mas por que ficar anos e anos fazendo um jogo super bem trabalhado se o Fifinha requentado vai vender e lucrar muito mais?
 
Todo mundo quer achar Fortnite, FIFA ou joguinho Mobile para chamar de seu e ficar lucrando anos com o mesmo jogo sem precisar investir.

Minha reação é exatamente igual do Cory kkkkkkkkkk. Já vimos dezenas e dezenas de jogos tentarem isso e fracassar, tem vários estúdios tentando emplacar Games as a service tem anos e não conseguem. Vai ter muito estúdio investindo muito e quebrando a cara nos próximos anos, outros crescendo e conseguindo fazer dar certo.

FIFA já deveria ser F2P a muito tempo, no dia que a EA deixar aquele jogo F2P vai lucrar 3 vezes mais vendendo cartinha para os malucos que querem tirar um CR7 de ouro, diamante sei lá que porra que eles usam naquele jogo kkkkkkkkkkkk.



A maior receita do Playstation hoje em dia vem das microtransações/DLCs. E não da venda de jogos

Complicado...

 
Também adoraria um full next genzão, mas nessa altura e sem console direito pra vender, no way.

:haha:

Também queria, mas se for pensar, dá pra entender.. Provavelmente quando lançar, vamos ter uma base de pouco mais de 20 milhões de PS+Xbox next gen.. enquanto se somar com antigos chega próximo dos 200 mi... eh muita coisa.
 
A maior receita do Playstation hoje em dia vem das microtransações/DLCs. E não da venda de jogos

Complicado...

sonho da sony ter um joguinho que fica 10 anos no mercado e fazendo seus milhoes todo ano ou bilhoes
 
Última edição:
Eu não consigo ver isso com maus olhos nem achar que é o fim do mundo.

A maior base de players hoje está na old gen. Nunca que um jogo desse tamanho vai simplesmente deixar essa base gigantesca pra lá. BF4 foi multi e nem por isso deixou de ser um jogo lindo e bem feito à época. Desde que execução seja bem feita, realmente acho que isso tem zero problema.

Eu fico dividido, eu entendo a base só que isso limita muito o jogo. Provavelmente o BF FullNextgen agora só 2023 ou mais. Eu acho vai ser normal jogos de 2021 e até parte de 2022 ainda serem Crossgen, agora depois disso não dá mais.

A gente zoa, mas tem que admitir que o pessoal do Fortnite fez um bom trabalho com o jogo.

A proposta original era um joguinho de construção coop, aí começaram com o Battle Royal gratuito pra atrair a galera. O modo coop acabou abandonado visto o sucesso do BR. Eles não perderam tempo e começaram a lançar conteúdo constante no jogo, não deixaram a galera cansar.

Eventualmente eles tinham grana suficiente pra fazer coisas cada vez maiores, começaram a fazer grandes eventos no jogo, começaram a trazer todo tipo de personagem pra dentro do jogo, Avengers e tal. Até show de rapper famoso rolou lá dentro.

Eu não gosto, mas admito que a Epic soube aproveitar mt bem o hype e não deixa o seu público enjoar, então eles tem seu mérito e estão investindo sim pra trazer os crossovers de produções externas pro jogo. Não é como o FIFA que é simplesmente atualizar as mudanças de jogadores e colocar novos uniformes :haha:

Trabalho dos cara com Fortnite é absurdo, eu lembro quando o jogo saiu e era só Coop e deu uma flopada. O problema que poucos vão conseguir fazer seus Fortnites e FIFA, a maioria vai fazer Battleborn, LawBreakers, Bleeding Edge e tantos e tantos outros jogos que tentaram e floparam.

A maior receita do Playstation hoje em dia vem das microtransações/DLCs. E não da venda de jogos

Complicado...


Fácil explicar, a base de Players desses jogos tipo FIFA, COD, Fortnite e etc é gigante no Playstation. Essa galera gasta verdadeiras fortunas, e mesmo os que gastam pouco são milhões de pessoas gastando pouco e a Sony levando 30% de tudo. FIFA 2020 teve 37 milhões de contas logadas no Playstation, FIFA 19 outros 37 milhões, FIFA 18 42 milhões e por ai vai.

Quase metade do que Fortnite gera vem dos consoles da Sony, 30% disso é dinheiro pra caralho, some isso a grana do FIFA, Geshin Impact e outros jogos que a galera gasta horrores e pronto. É dinheiro entrando por todos os lados sem parar.

 




Ele apontou basicamente o que eu disse no outro post e, pior, também demonstra estar preocupado.
Se um cara de dentro da indústria teve esse tipo de reação, é porque o negócio é sério mesmo. :feelbad:

O jeito é comprar os joguinhos que você quer apoiar no day one e torcer para mais pessoas fazerem o mesmo.
 




Ele apontou basicamente o que eu disse no outro post e, pior, também demonstra estar preocupado.
Se um cara de dentro da indústria teve esse tipo de reação, é porque o negócio é sério mesmo. :feelbad:

O jeito é comprar os joguinhos que você quer apoiar no day one e torcer para mais pessoas fazerem o mesmo.


Eu tento ser positivo, mas há uma pequena parte dentro de mim que volta e meia diz que a minha aposentadoria dos jogos é iminente e que talvez a única solução seja jogar de novo e de novo e de novo games que eu já joguei mais de 2, 3 ou 4 vezes, pois são os únicos com alguma chama, paixão, originalidade, personalidade e empenho. Quando a gente fala de Ubi e EA, fica claro que quanto menos trabalho e mais retorno, melhor. É um jogo merda atrás do outro e os caras não param.

No fundo, espero que estúdios da envergadura da RS, CDPR, os FP da Sony e mais alguns outros integrantes da indústria continuem olhando por nós, nem que seja lançando um bom e grande jogo a cada 5 ou 6 anos ou vários jogos bons em um curto espaço, mas menores. Acima de tudo: espero e torço de coração para que eles não maculem a própria história se curvando a estas práticas. Me doeria fisicamente ver a Naughty Dog, por exemplo, fazendo essas cachorradas da EA. E se no fim tiver de acontecer, que seja daqui a muitos e muitos anos. Tantos que eu já esteja um velho gagá com Alzheimer ou até mesmo morto. Sem meme. Sem piada. Não é "drama queen".
 
A única coisa que nos segura de um futuro tomado por jogo de celular e f2p é o fracasso colossal desse modelo em muitos jogos premium, como Avengers.

A partir do momento que conseguirem emplacar outro sucesso como Fortnite e companhia, se descobrirem a formula, é um abraço. Por isso tenho repulsa por esse tipo de game.
 
a maioria vai fazer Battleborn, LawBreakers, Bleeding Edge e tantos e tantos outros jogos que tentaram e floparam.
A própria ubi tentou com o HyperScape e flopou.

Provavelmente a próxima tentativa deles no meio F2P+microtransações+Season Pass é o The Division novo né. Viram que Battle Royalle não deu boa e vão tentar com o The Division, imagino que ainda num estilo competitivo, talvez algo como o R6 Siege em terceira pessoa kk
 
A única coisa que nos segura de um futuro tomado por jogo de celular e f2p é o fracasso colossal desse modelo em muitos jogos premium, como Avengers.

A partir do momento que conseguirem emplacar outro sucesso como Fortnite e companhia, se descobrirem a formula, é um abraço. Por isso tenho repulsa por esse tipo de game.
Eu acho que é inevitável. Essa geração de jogadores que está crescendo hoje em dia joga o que? Free Fire, Fortnite, etc. Eu não vejo crianças se interessando por jogos single player. No máximo, tem os pais que jogam e tentam passar o mesmo para os pequenos, mas nem sei se funciona.

A questão é que esses jogos com certeza custam bem menos do que uma superprodução nível Rockstar. Pode ser que falhe miseravelmente? Pode, mas o risco ainda é muito menor.
 
A própria ubi tentou com o HyperScape e flopou.

Provavelmente a próxima tentativa deles no meio F2P+microtransações+Season Pass é o The Division novo né. Viram que Battle Royalle não deu boa e vão tentar com o The Division, imagino que ainda num estilo competitivo, talvez algo como o R6 Siege em terceira pessoa kk

Sim, o negócio é saber até quando vão ficar tentando. Não tem problema nenhum pegar alguma equipe e tentar desenvolver um game F2P caça níquel, só não podem largar os outros jogos.
HyperScape é só mais um no meio de dezenas de jogos que floparam absurdamente.

Não acho que todos os estúdios vão focar nisso, agora que vamos ver estúdios grandes colocando equipes para fazer jogos F2P e Mobile vamos.
 
Eu acho que é inevitável. Essa geração de jogadores que está crescendo hoje em dia joga o que? Free Fire, Fortnite, etc. Eu não vejo crianças se interessando por jogos single player. No máximo, tem os pais que jogam e tentam passar o mesmo para os pequenos, mas nem sei se funciona.
Free Fire (e jogos mobile) tem um lado social que a nossa bolha de consolistas e PCzistas não percebe.

Eu só fui sacar isso depois que o Mano Brown fez música do Free Fire, eu achei bizarro e "fui atrás" de entender porque diabos o Mano Brown estaria "mexendo com Free Fire".

Nossa bolha de gente que paga 5 mil em um console, 8 mil em TV, 6 mil em GPU, etc, não lembra que existe uma parcela da população que mal tem grana pra ter TV em casa, quem dirá computador ou console. O único entretenimento eletronico que um monte de criança por aí tem é naquele Smartphone de 500 conto da mãe.

As vezes o muleque tem que cuidar dos irmãos menores e não tem como sair pra rua brincar, o joguinho no celular é a distração. A diversão que a mulecada mais carente encontra num Free Fire num Galaxy J4 de segunda mão provavelmente é maior do que a gente tem com os últimos lançamentos do PS5.

Então não é questão de "essa geração só sabe jogar Free Fire", tem gente que só pode jogar Free Fire.
 
A maior receita do Playstation hoje em dia vem das microtransações/DLCs. E não da venda de jogos

Complicado...

É por isso que devem e vão começar a aumentar essa receita, vendendo e adaptando seus exclusivos para outras plataformas.

Não tem muito segredo, a maioria dos jogadores de qualquer plataforma, joga mais games multiplayer e gasta dinheiro lá. O que é normal, jogo singleplayer, acaba, como uma série, por exemplo. Ninguém assiste a mesma série por 1 ano inteiro. Maratona, acaba e tchau. Totalmente compreensível e normal.

A base do singleplayer ainda é muito forte, espero que não acabe, mas pra eles, do ponto de vista comercial, é muito dinheiro dinheiro gasto para vender muito nos primeiros meses e tchau.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fácil explicar, a base de Players desses jogos tipo FIFA, COD, Fortnite e etc é gigante no Playstation. Essa galera gasta verdadeiras fortunas, e mesmo os que gastam pouco são milhões de pessoas gastando pouco e a Sony levando 30% de tudo. FIFA 2020 teve 37 milhões de contas logadas no Playstation, FIFA 19 outros 37 milhões, FIFA 18 42 milhões e por ai vai.

Quase metade do que Fortnite gera vem dos consoles da Sony, 30% disso é dinheiro pra caralho, some isso a grana do FIFA, Geshin Impact e outros jogos que a galera gasta horrores e pronto. É dinheiro entrando por todos os lados sem parar.

Exatamente isso que vc falou. A maioria dos players gastam em jogos multiplayer, os jogos exclusivos, não vendem tanto ao ponto de sustentar a receita deles apenas utilizando isso.
Estão super certos na nova estratégia.
 
Pessoal está criando tempestade em copo d'água, a Ubisoft não vai deixar de lançar games AAA Single player, mas vão arriscar em um nicho que dá muito lucro, eles tentaram com IPs novas e floppou, mas com The Division com certeza vai ser diferente, pois a IP é sucesso, tem players ativos até hj no TD2, eles querem o Destiny 2 deles, que virou Free to play e está ai dando certo.
Alias, AC Valhalla receberá mais conteúdo devido ao extremo sucesso e lucro gerado, e é Single Palyer.

Sem defender a Ubisoft que dá sua mancadas (como qualquer outra empresa), mas rola um hate bem exagerado por aqui sobre a empresa beirando babaquice, falar que só lançam "lixo", ai é tenso, AC Valhalla é média 85, nota mais alta que muito exclusivo ai, é Lixo? Por favor né? Alias, Valhalla é um jogo muito bom e elogiado por várias pessoas que jogaram (algo que é bem raro parece por aqui que só enxergam exclusivos e ignoram todo resto).
Fora Fenyx Rising, outro jogo de extrema qualidade. Vcs realmente queriam pagar 5 mil para jogar 4 ou 5 jogos por geração esperando só ND, Rockstar ou (essa não) CDPR?
Tá bom...:vish:
 
Eu tento ser positivo, mas há uma pequena parte dentro de mim que volta e meia diz que a minha aposentadoria dos jogos é iminente e que talvez a única solução seja jogar de novo e de novo e de novo games que eu já joguei mais de 2, 3 ou 4 vezes, pois são os únicos com alguma chama, paixão, originalidade, personalidade e empenho. Quando a gente fala de Ubi e EA, fica claro que quanto menos trabalho e mais retorno, melhor. É um jogo merda atrás do outro e os caras não param.

No fundo, espero que estúdios da envergadura da RS, CDPR, os FP da Sony e mais alguns outros integrantes da indústria continuem olhando por nós, nem que seja lançando um bom e grande jogo a cada 5 ou 6 anos ou vários jogos bons em um curto espaço, mas menores. Acima de tudo: espero e torço de coração para que eles não maculem a própria história se curvando a estas práticas. Me doeria fisicamente ver a Naughty Dog, por exemplo, fazendo essas cachorradas da EA. E se no fim tiver de acontecer, que seja daqui a muitos e muitos anos. Tantos que eu já esteja um velho gagá com Alzheimer ou até mesmo morto. Sem meme. Sem piada. Não é "drama queen".
Os estúdios vão olhar para o que a nova geração quer.

Nós crescemos em meio a um padrão, a nova geração nasceu em meio a mmos e shooters online.

O valor que nos damos aos jogos que curtimos é o mesmo que eles dão a estes jogos.

Eu mesmo jogo 95% single player e há muito tempo que venho perdendo o gosto por jogos por conta de jogabilidades cada vez mais lentas e arrastadas.
 
Os moderadores do grupo do WhatsApp, pode scalpers no grupo? Tem cara lá aproveitando e comprando vários ps5 e vendendo por 7 mil.
:poker:
 
A única coisa que nos segura de um futuro tomado por jogo de celular e f2p é o fracasso colossal desse modelo em muitos jogos premium, como Avengers.

A partir do momento que conseguirem emplacar outro sucesso como Fortnite e companhia, se descobrirem a formula, é um abraço. Por isso tenho repulsa por esse tipo de game.
Olha, acho que é o sonho de toda empresa ter um Fortnite/Roblox/Minecraft da vida.

Dos anos 90 pros idos dos 2000 eram franquias novas saindo a torto e direito. Do PS360 pra cá cada vez mais temos continuações (fórmulas certas), jogos megalomaníacos e de uma mesma IP.

Estúdios antigamente tinham dezenas de pessoas (Doom 3 fora feito por 12+ pessoas... 12....). Hoje os maiores estúdios possuem no mínimo 100.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal está criando tempestade em copo d'água, a Ubisoft não vai deixar de lançar games AAA Single player, mas vão arriscar em um nicho que dá muito lucro, eles tentaram com IPs novas e floppou, mas com The Division com certeza vai ser diferente, pois a IP é sucesso, tem players ativos até hj no TD2, eles querem o Destiny 2 deles, que virou Free to play e está ai dando certo.
Alias, AC Valhalla receberá mais conteúdo devido ao extremo sucesso e lucro gerado, e é Single Palyer.

Sem defender a Ubisoft que dá sua mancadas (como qualquer outra empresa), mas rola um hate bem exagerado por aqui sobre a empresa beirando babaquice, falar que só lançam "lixo", ai é tenso, AC Valhalla é média 85, nota mais alta que muito exclusivo ai, é Lixo? Por favor né? Alias, Valhalla é um jogo muito bom e elogiado por várias pessoas que jogaram (algo que é bem raro parece por aqui que só enxergam exclusivos e ignoram todo resto).
Fora Fenyx Rising, outro jogo de extrema qualidade. Vcs realmente queriam pagar 5 mil para jogar 4 ou 5 jogos por geração esperando só ND, Rockstar ou (essa não) CDPR?
Tá bom...:vish:
Para uma empresa dependente, gosto bastante. Me agrada mais do que EA e Activion/Blizzard.

A Blizzard virou uma nhaca depois da fusão com a Activision.

Não tem como preferir ficar anos trabalhando em um jogo de baixa vida útil á lançar um game de renda passiva.
 
BF6 vai sair para PS4 e XBox One.



Eu não consigo ver isso com maus olhos nem achar que é o fim do mundo.

A maior base de players hoje está na old gen. Nunca que um jogo desse tamanho vai simplesmente deixar essa base gigantesca pra lá. BF4 foi multi e nem por isso deixou de ser um jogo lindo e bem feito à época. Desde que execução seja bem feita, realmente acho que isso tem zero problema.
Quando não sei quem postou aqui o rumor de que sairia apenas next gen, eu respondi com um imenso meme do “só acredito vendo”.

O resultado tá aí :conte:
 
Os estúdios vão olhar para o que a nova geração quer.

Nós crescemos em meio a um padrão, a nova geração nasceu em meio a mmos e shooters online.

O valor que nos damos aos jogos que curtimos é o mesmo que eles dão a estes jogos.

Eu mesmo jogo 95% single player e há muito tempo que venho perdendo o gosto por jogos por conta de jogabilidades cada vez mais lentas e arrastadas.

Pois que esperem a nova geração estar velha o suficiente para bancar os próprios jogos. Se eu tivesse um filho que me pedisse dinheiro pra jogar Fortnite eu iria comprar um cigarro.

Apesar de concordar com você acerca do valor que diferentes gerações atribuem às obras respectivas a seu tempo, não é possível negar uma coisa: o senso crítico é cada vez mais escasso.

Veja: você gosta de um tipo de jogo; eu, de outro. Permanecemos, no entanto, olhando com alguma "ceticidade" em direção às coisas que acontecem. Eles nem isso têm. E eu nem tô falando só de jogo agora. É música, filme, livros... Para onde eu olho, vejo mais e mais alienação e passividade.

O pior de tudo isso: sabendo as empresas da facilidade de agradar essas amebas sem gastar um puto, o que nos resta? Pois é. Espero que os titãs dos games, especialmente a MS com seu cerne voluptuoso de estúdios, não desistam de jogos grandes. Ou isso, ou o futuro será a "mobilização" dos consoles, que é o evento do século e patrocinado pelas piadas que são Ubi e EA.
 
Então não é questão de "essa geração só sabe jogar Free Fire", tem gente que só pode jogar Free Fire.
se vc analisar bem vc está certo. a gente jogava brick game e se divertia. se ponha no lugar dessa mulecada toda com um celular rodando um game em fullhd online. eh diversão pura
 
Isso foi no grupo de promoções ou no grupo de bate-papo?
o scalper está no grupo de promocoes, aproveita a promocao que a galera posta e revende depois por 7 mil, só está vendendo uns 8
 
Free Fire (e jogos mobile) tem um lado social que a nossa bolha de consolistas e PCzistas não percebe.

Eu só fui sacar isso depois que o Mano Brown fez música do Free Fire, eu achei bizarro e "fui atrás" de entender porque diabos o Mano Brown estaria "mexendo com Free Fire".

Nossa bolha de gente que paga 5 mil em um console, 8 mil em TV, 6 mil em GPU, etc, não lembra que existe uma parcela da população que mal tem grana pra ter TV em casa, quem dirá computador ou console. O único entretenimento eletronico que um monte de criança por aí tem é naquele Smartphone de 500 conto da mãe.

As vezes o muleque tem que cuidar dos irmãos menores e não tem como sair pra rua brincar, o joguinho no celular é a distração. A diversão que a mulecada mais carente encontra num Free Fire num Galaxy J4 de segunda mão provavelmente é maior do que a gente tem com os últimos lançamentos do PS5.

Então não é questão de "essa geração só sabe jogar Free Fire", tem gente que só pode jogar Free Fire.
Eu concordo com o que você disse sobre Free Fire ser inclusivo. Mas isso representa apenas uma parcela dos jogadores. Afinal, não é só pobre que joga Free Fire, ou é?

E usei Free Fire e Fortnite apenas como exemplo, mas me referi a todos esses jogos que movimentam milhões todos os anos por serem sempre os mais jogados. Call of Duty, Fifa, CS, Dota, LoL, etc. Enfim, é isso que a rapaziada gosta de jogar hoje em dia, os números estão ai para provar e não é apenas porque só podem jogar isso, é porque preferem jogar isso mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo