[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Opa, @Maníaco Jogador qual a tua opinião no P5 Strikers, vale o preço dessa nova promo da PSN?

Ainda não estou preparado emocionalmente para dar adeus aos Phantom Thieves.
 
Opa, @Maníaco Jogador qual a tua opinião no P5 Strikers, vale o preço dessa nova promo da PSN?

Ainda não estou preparado emocionalmente para dar adeus aos Phantom Thieves.
Nunca joguei, cara. Eu comentei aqui no fim do ano que eu gastava uma bica de dinheiro e tinha muito backlog. Neste ano eu já platinei vários, e terminei sem platina alguns outros. Dei uma boa adiantada.

Mas Persona 5 é um jogo que comprei já 3x. Uma vez na PSN, outra vez edição de colecionador com Steelbook:

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... e mais uma vez com o Royal. Eu tenho mais de 30 horas (ou 50, se contar o que joguei em um, e depois recomecei o Royal), mas nunca cheguei no fim. É um jogo que eu amo, mas eu tenho que criar vergonha na cara e terminar.

Eu gosto muito de Persona desde o 3, que foi o que eu conheci. Mas eu conheci os outros Shin Megami Tensei antes, como o Nocturne (que vou pegar quando baratear o remaster), e é uma pena que o V será só para o Switch.

No caso do Persona, como lida com imagens arquetípicas do Jung, o fundador da Psicologia Analítica, com uns conceitos do inconsciente coletivo e tudo mais (aquele mundo metafísico é basicamente isso, do P5 mesmo). E aquelas criaturas sobrenaturais e mitológicas na realidade são arquétipos. Por isso tem fadas, Lúcifer e o próprio Satan.

É um tema que me interessa desde os 16 anos, por isso acho essa franquia ainda mais especial. Digital Devil Saga, do PS2, com aquele conceito de Nirvana, também é bem interessante.

Aí você me pergunta: "mas por que você me falou tudo isso? Só falei sobre o Strikers". É que esse eu não conheço ainda, não sei se presta. Mas recomendo Nocturne remasterizado (é a versão do PS2 em HD) se você sentir falta do Persona 5. Recomendo Persona 4 Golden também, para tapar o buraco da falta que irá fazer para você.
 
Top cara. Não da pra jogar com som nas alturas com a patroa enchendo o saco - ''Ta muito alto, abaixa esse negocio...'' E esse Pulse ta doendo a cabeça. Não to aguentando mesmo.

Esse da Amazon é Enviado e vendido por Buy News.

E esse?

https://www.logitechstore.com.br/fone-de-ouvido-sem-fio-para-jogos-astro-a50-base-para-ps4#

Tive o mesmo problema com o Pulse. Não sou cabeçudo, mas sentia ele pressionando muito a minha cabeça a ponto de causar dor. Esse do último link é da loja oficial Logitech. O meu eu comprei pela Shopb. Se for pegar mesmo, pode ser em qualquer um dos dois links.
 
Essa parte é bem verdade.
A Tifa tem umas atitudes super "anime" que chegam a me dar vergonha alheia. :poker:

Mas o jogo é bom, pena que não tô com tempo pra nada ultimamente, tô no começo ainda.
Anda sumido,
34488.jpg
. Long time no see.
 
Opa, @Maníaco Jogador qual a tua opinião no P5 Strikers, vale o preço dessa nova promo da PSN?

Ainda não estou preparado emocionalmente para dar adeus aos Phantom Thieves.
Não sou o cara aí mas vou colocar minhas impressões que tive do jogo quando terminei, eu tinha postado antes aqui então só copia e cola, vou deixar em spoiler porque é bem grande.
EDIT: O spoiler não funcionou, vou deixar normal mesmo

O gameplay do jogo que é estilo musou/warriors é surpreendentemente bom, é o que dá mais medo em sair do P5/P5R porque o combate por turnos desses jogos é de outro nível. O combate desse jogo parece com o do FF7 Remake só que menos refinado, ele é caótico mas ao mesmo tempo tem todo o elemento de estratégia do P5, e frequentemente parece mais que você está jogando P5 do que um jogo warriors. No entanto por mais que seja bom tem problemas como a maioria dos inimigos levarem combos e nem se mexerem a não ser que você acerte a fraqueza deles, alguns tem a vida inflada ao extremo, outros tem dano absurdo, algumas lutas são cheias de inimigos com dano absurdo, entre outros problemas (joguei no Hard).

A história é boa e os novos Phantom Thieves são personagens ótimos, mas nem se compara com o Royal e ainda saí como algo maçante porque ela lida com temas parecidas com o do último capítulo do Royal só que de forma bem pior. O que me incomodou mesmo é que a história só avança na metade, antes disso são capítulos mais contidos pra desenvolver mais alguns Phantom Thieves como a Haru principalmente que teve pouco tempo de tela no Royal, mas esses capítulos não convencem muito. A caracterização dos personagens é estranha também porque os roteiristas são diferentes, aí tem coisas zuadas como o Ryuji ser mais inteligente que a Ann que age como uma otária diversas vezes, entre várias outras coisinhas que poderia escrever uma muralha falando sobre.

A exploração é boa mas os cenários são sem graça de início, a primeira Jail (dungeon do jogo) é boa e o restante são sem graça e desnecessariamente longas até chegar na quarta e daí pra frente são legais e cheias de coisas pra achar. A trilha sonora sem graça de algumas das Jails também não ajuda muito.

Também tem cidades do Japão para andar e conhecer fora do Metaverso apesar de serem mais contidas e desinteressantes do que Tokyo do P5.

Não tem o aspecto "social sim" mas achei o sistema de progressão do jogo bom. Tem o sistema de fusões apesar de ser menos complexo.

Eu acho que a pior parte desse jogo é que ele realmente fica muito bom em todos os aspectos a partir da segunda metade (25-30 horas na história), mas o começo pra mim foi sofrível mesmo sendo fã die-hard de P5. Conseguir a platina é um tédio também.

Pra quem zerou o P5, esse jogo é uma sequência razoável mas eu me arrependo um pouco de ter pago R$275 nele, recomendo comprar só quando estiver pela metade do preço.

Se quiser tapar o buraco, vai jogar o Persona 4 Golden que é excelente também apesar da exploração das dungeons ser datada.
 
Última edição:
perguntei de madrugada e passou batido, vocês colocam o dongle do fone na usb traseira? a minha parece que vai derreter o dongle, será que não tem problema
 
Não sou o cara aí mas vou colocar minhas impressões que tive do jogo quando terminei, eu tinha postado antes aqui então só copia e cola, vou deixar em spoiler porque é bem grande.
EDIT: O spoiler não funcionou, vou deixar normal mesmo

O gameplay do jogo que é estilo musou/warriors é surpreendentemente bom, é o que dá mais medo em sair do P5/P5R porque o combate por turnos desses jogos é de outro nível. O combate desse jogo parece com o do FF7 Remake só que menos refinado, ele é caótico mas ao mesmo tempo tem todo o elemento de estratégia do P5, e frequentemente parece mais que você está jogando P5 do que um jogo warriors. No entanto por mais que seja bom tem problemas como a maioria dos inimigos levarem combos e nem se mexerem a não ser que você acerte a fraqueza deles, alguns tem a vida inflada ao extremo, outros tem dano absurdo, algumas lutas são cheias de inimigos com dano absurdo, entre outros problemas (joguei no Hard).

A história é boa e os novos Phantom Thieves são personagens ótimos, mas nem se compara com o Royal e ainda saí como algo maçante porque ela lida com temas parecidas com o do último capítulo do Royal só que de forma bem pior. O que me incomodou mesmo é que a história só avança na metade, antes disso são capítulos mais contidos pra desenvolver mais alguns Phantom Thieves como a Haru principalmente que teve pouco tempo de tela no Royal, mas esses capítulos não convencem muito. A caracterização dos personagens é estranha também porque os roteiristas são diferentes, aí tem coisas zuadas como o Ryuji ser mais inteligente que a Ann que age como uma otária diversas vezes, entre várias outras coisinhas que poderia escrever uma muralha falando sobre.

A exploração é boa mas os cenários são sem graça de início, a primeira Jail (dungeon do jogo) é boa e o restante são sem graça e desnecessariamente longas até chegar na quarta e daí pra frente são legais e cheias de coisas pra achar. A trilha sonora sem graça de algumas das Jails também não ajuda muito.

Também tem cidades do Japão para andar e conhecer fora do Metaverso apesar de serem mais contidas e desinteressantes do que Tokyo do P5.

Não tem o aspecto "social sim" mas achei o sistema de progressão do jogo bom. Tem o sistema de fusões apesar de ser menos complexo.

Eu acho que a pior parte desse jogo é que ele realmente fica muito bom em todos os aspectos a partir da segunda metade (25-30 horas na história), mas o começo pra mim foi sofrível mesmo sendo fã die-hard de P5. Conseguir a platina é um tédio também.

Pra quem zerou o P5, esse jogo é uma sequência razoável mas eu me arrependo um pouco de ter pago R$275 nele, recomendo comprar só quando estiver pela metade do preço.

Se quiser tapar o buraco, vai jogar o Persona 4 Golden que é excelente também apesar da exploração das dungeons ser datada.
Foi o que eu pensei. Nunca me agradou tanto a ideia desse Strikers, por isso preferi recomendar outras coisas que eu tenho certeza ser substitutos melhores.

Esse jogo é canon? Ou é um spin-off não canônonico? (lembrando que Persona já é um spin-off de Shin Megami, e um subproduto do subproduto raramente é algo bom).
 
Tenho deixado na USB traseira também, só não verifiquei qual a temperatura dele depois das jogatinas :rolleyes:
olhei a primeira vez ontem, porque fui colocar o capo pra carregar, pela temperatura se ficar ali 1 mes vai da problema, confere o seu ai depois
 
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Eu devo ser um alienígena, pois acho esses acessórios de uma breguice e extremo mau gosto... acho completamente desnecessário, além de passar uma impressão de xing ling da pior espécie :bem: :limo: ... mas respeito quem gosta/usa.
 
Foi o que eu pensei. Nunca me agradou tanto a ideia desse Strikers, por isso preferi recomendar outras coisas que eu tenho certeza ser substitutos melhores.

Esse jogo é canon? Ou é um spin-off não canônonico? (lembrando que Persona já é um spin-off de Shin Megami, e um subproduto do subproduto raramente é algo bom).
Cara foi dito que era uma sequência do P5 clássico, porém você deve saber que a Atlus tem mania de fazer quase todos os spin-offs serem canon pra galera comprar, pode até não ser canon pro Royal no momento mas já expressaram a ideia de fazer um Strikers 2, aí eu creio que eles trariam personagens do Royal deixando canon, tal como foi o caso do P4 Arena e P4 Arena Ultimax. Particularmente pra mim o Royal é o final definitivo da história, pra eu considerar uma sequência da história como canon vai ter que ser do mesmo nível, porque o final do Royal é bem diferente do original e bem fechado, por isso eu acho estranho a ideia do Strikers dar continuidade.
 
Cara foi dito que era uma sequência do P5 clássico, porém você deve saber que a Atlus tem mania de fazer quase todos os spin-offs serem canon pra galera comprar, pode até não ser canon pro Royal no momento mas já expressaram a ideia de fazer um Strikers 2, aí eu creio que eles trariam personagens do Royal deixando canon, tal como foi o caso do P4 Arena e P4 Arena Ultimax. Particularmente pra mim o Royal é o final definitivo da história, pra eu considerar uma sequência da história como canon vai ter que ser do mesmo nível, porque o final do Royal é bem diferente do original e bem fechado, por isso eu acho estranho a ideia do Strikers dar continuidade.
Pois é. Estava dando uma lida agora, e o máximo que eu vejo é gente opinando e falando: "ah, mas encaixa perfeitamente após o Persona 5". Mas é lógico que encaixa, né, caralho? Mas isso não é parâmetro para nada.

Dragon Ball GT começa exatamente de onde o mangá de Dragon Ball parou (no mangá não chama DBZ), e nem assim foi canon. Mas até ter essa confirmação pelo Toriyama, após o lançamento do Super, todo mundo achava que era oficial, mesmo sem ter o mangá.

Sei não. Vou deixar passar esse Strikers. Você só confirmou o que eu pensei. Prefiro gastar dinheiro no Nocturne HD. E pego esse Strikers quando ficar mais barato, em uma dessas promos perdidas da PSN... sem pretensão nenhuma.
 
perguntei de madrugada e passou batido, vocês colocam o dongle do fone na usb traseira? a minha parece que vai derreter o dongle, será que não tem problema

Coloco na frente pelo exato motivo que tu apontou.

Não acho que a alta temperatura seja muito bom para aquele USB frágil do headset.
 

Pra quem achava que 20%+ TFlops fosse ter uma diferença absurda, caiu do cavalo. Sempre falei que seria algo entre 2160p vs 1800p ou 1800p vs 1600p (que é o caso desse Doom).
 
Pra quem achava que 20%+ TFlops fosse ter uma diferença absurda, caiu do cavalo. Sempre falei que seria algo entre 2160p vs 1800p ou 1800p vs 1600p (que é o caso desse Doom).
Acho que são 15 , 16% , ele consegue entregar isso na prática, mas visivelmente a diferença é pequena , pra ver claramente só se tiver um ao lado do outro , ou dando zoom de 400% estilo DF.
 
Pra quem achava que 20%+ TFlops fosse ter uma diferença absurda, caiu do cavalo. Sempre falei que seria algo entre 2160p vs 1800p ou 1800p vs 1600p (que é o caso desse Doom).
Mano quem ficou Hypando isso e caixista doente mental.
Já foi dito que o valor de TFlops é sim uma métrica, mas é um calculo abstrato.

Igual aos Benchmarks, são valores que podem ser usados como parâmetros. Mas não é o único. Para jogos. temos vários outros fatores que compõem o que de fato é entregue na hora do gameplay. E os consoles são um pouco diferentes entre si logo esse 20% são mais complexo que duas máquinas idênticas funcionando igualmente ter 20% de diferença;

O Xbox será sempre melhor que o Ps5, mas é num detalhe aqui e ali. E em alguns momento somente com um programar lendo os pixels para termos a resposta.
E a Diferença de 20% é a menor dentre todas as gerações, nunca foi tão próximo os 2 consoles e ainda digo que isso foi combinado.
Sempre no mundo as empresas procuraram adotar uma norma para diminuir custo e aumentar lucro. Foi assim com disk, VHS , CD, DVD, BR.
Padrão é essencial na indústria de grande escala e as duas empresas fizeram seus projetos bem próximos inclusive com mesmo processador para alinhar para que os Devs, que são quem vão utilizar dos produtos, conseguirem o melhor para todos os consumidores de ambas as marcas.

Claro, cada um deu uma costumizada mas nada que sai da margem de 20%.

O resto é fanboy doente fazendo Console War.


Legal lembrar que:
Xbox classic >> Ps2
Xbox 360 >> Ps3
Ps4 >> Xbox One
Xbox One X >> Ps4 Pro
Xbox Series X >> Ps5
 
Mano quem ficou Hypando isso e caixista doente mental.
Já foi dito que o valor de TFlops é sim uma métrica, mas é um calculo abstrato.

Igual aos Benchmarks, são valores que podem ser usados como parâmetros. Mas não é o único. Para jogos. temos vários outros fatores que compõem o que de fato é entregue na hora do gameplay. E os consoles são um pouco diferentes entre si logo esse 20% são mais complexo que duas máquinas idênticas funcionando igualmente ter 20% de diferença;

O Xbox será sempre melhor que o Ps5, mas é num detalhe aqui e ali. E em alguns momento somente com um programar lendo os pixels para termos a resposta.
E a Diferença de 20% é a menor dentre todas as gerações, nunca foi tão próximo os 2 consoles e ainda digo que isso foi combinado.
Sempre no mundo as empresas procuraram adotar uma norma para diminuir custo e aumentar lucro. Foi assim com disk, VHS , CD, DVD, BR.
Padrão é essencial na indústria de grande escala e as duas empresas fizeram seus projetos bem próximos inclusive com mesmo processador para alinhar para que os Devs, que são quem vão utilizar dos produtos, conseguirem o melhor para todos os consumidores de ambas as marcas.

Claro, cada um deu uma costumizada mas nada que sai da margem de 20%.

O resto é fanboy doente fazendo Console War.


Legal lembrar que:
Xbox classic >> Ps2
Xbox 360 >> Ps3
Ps4 >> Xbox One
Xbox One X >> Ps4 Pro
Xbox Series X >> Ps5
Sim, eu lembro de gente achando que teria tipo jogo 30fps no PS5 e 60fps no XSX na mesma resolução só por essa diferença kkkkk, é tipo aquele teste que o Adrenaline fez na época um vídeo de uma 2080 vs uma 2080 Super, algo assim, que tinha uma diferença de TFlops próximo a do PS5 vs XSX e na prática msm era tipo essa diferença que fazem, quando o XSX roda a 4k nativo o PS5 fica 1800p ou algo assim pra atingir o mesmo framerate nas mesmas presets gráficas, isso sem contar quando muitas vezes o PS5 iguala e as vezes até supera o XSX. Outra coisa por exemplo mesmo o Xbox sendo mais forte em algumas gerações eu nunca vi um gráfico de exclusivo de Xbox beirar o nível gráfico dos exclusivos do PS, talvez só jogando no PC com tudo no máximo e olhe lá.
 
Sim, eu lembro de gente achando que teria tipo jogo 30fps no PS5 e 60fps no XSX na mesma resolução só por essa diferença kkkkk, é tipo aquele teste que o Adrenaline fez na época um vídeo de uma 2080 vs uma 2080 Super, algo assim, que tinha uma diferença de TFlops próximo a do PS5 vs XSX e na prática msm era tipo essa diferença que fazem, quando o XSX roda a 4k nativo o PS5 fica 1800p ou algo assim pra atingir o mesmo framerate nas mesmas presets gráficas, isso sem contar quando muitas vezes o PS5 iguala e as vezes até supera o XSX. Outra coisa por exemplo mesmo o Xbox sendo mais forte em algumas gerações eu nunca vi um gráfico de exclusivo de Xbox beirar o nível gráfico dos exclusivos do PS, talvez só jogando no PC com tudo no máximo e olhe lá.

Quem achava isso nem gente é :limo:
 
convenhamos que se não existisse os exclusivos da Sony, o mundo dos games seria bem sem graça.
Realmente sem graça.
Os games rdr, os gtas, os dark souls, resident evil, franquia MGS, sekiro, Final Fantsy e entre outras.
Realmente um mundo sem graça dos games

é cada um.
 
Mano quem ficou Hypando isso e caixista doente mental.
Já foi dito que o valor de TFlops é sim uma métrica, mas é um calculo abstrato.

Igual aos Benchmarks, são valores que podem ser usados como parâmetros. Mas não é o único. Para jogos. temos vários outros fatores que compõem o que de fato é entregue na hora do gameplay. E os consoles são um pouco diferentes entre si logo esse 20% são mais complexo que duas máquinas idênticas funcionando igualmente ter 20% de diferença;

O Xbox será sempre melhor que o Ps5, mas é num detalhe aqui e ali. E em alguns momento somente com um programar lendo os pixels para termos a resposta.
E a Diferença de 20% é a menor dentre todas as gerações, nunca foi tão próximo os 2 consoles e ainda digo que isso foi combinado.
Sempre no mundo as empresas procuraram adotar uma norma para diminuir custo e aumentar lucro. Foi assim com disk, VHS , CD, DVD, BR.
Padrão é essencial na indústria de grande escala e as duas empresas fizeram seus projetos bem próximos inclusive com mesmo processador para alinhar para que os Devs, que são quem vão utilizar dos produtos, conseguirem o melhor para todos os consumidores de ambas as marcas.

Claro, cada um deu uma costumizada mas nada que sai da margem de 20%.

O resto é fanboy doente fazendo Console War.


Legal lembrar que:
Xbox classic >> Ps2
Xbox 360 >> Ps3
Ps4 >> Xbox One
Xbox One X >> Ps4 Pro
Xbox Series X >> Ps5

Pior é que o PS5 tem algumas vantagens sobre o Series X por causa dos clocks maiores, sem falar do SSD e o I/O mais "parrudos".

De toda forma essa é a geração onde os consoles estão mais semelhantes entre si e possuem tecnologia de vanguarda, diferentemente da geração passada (Xbox One com DDR3, eca), essa é uma das melhores gerações em termos de hardware e isso é ótimo.
 

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