[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
comecei ontem a noite o “a plague tale”. Que joguinho legal hein? Tinha deixado vários jogos aqui abandonados por falta de imersão, mas esse me pegou. Tou no comecinho ainda, mas gostando bastante.

Acho que que não tou conseguindo me conectar com jogos que tenho muito a sensação que estou jogando (uncharted, nier automata) e com open world (mas esse estilo nunca gostei mesmo, tanto que o maravilhoso HZD larguei no início). Me da um sensação estranha olhar pra um ponto num mapa e ir seguindo. Acho que o TLUS me cativou nisso (só joguei agora na Collection), consigo mais ser enganado pela mecânicas de craft, forma de achar itens, carregar armas.

Alguém mais passou por isso ou o tio aqui da viajando sozinho?

O mais esquisito é que não é sobre realismo em si, pois o Unravel me cativou. E tou me divertindo com o Sackboy com a namorada.
 
Eu sempre falei da parte final, quando tudo começa a se desenrolar até o final não e algo surpreendente?? E genial demais
Senti exatamente isso aqui:
agora-eu-entendi-agora-eu-saquei.gif


Fui fazer uma entrega longe pra caramba que era levar quase 1 tonelada de solo especial (ou algo assim) para aquela fazenda que só chove lá, me senti no Rali Dakar, de caminhonete passando por EPs e o caramba, mas foi entregue com sucesso :mr::mr:
 
Última edição:
Quando se ganha um troféu de algum jogo de PS4 no PS5(exemplo GTA V), o ícone do troféu(a notificação) é o do PS4 ou o do PS5?
 
comecei ontem a noite o “a plague tale”. Que joguinho legal hein? Tinha deixado vários jogos aqui abandonados por falta de imersão, mas esse me pegou. Tou no comecinho ainda, mas gostando bastante.

Acho que que não tou conseguindo me conectar com jogos que tenho muito a sensação que estou jogando (uncharted, nier automata) e com open world (mas esse estilo nunca gostei mesmo, tanto que o maravilhoso HZD larguei no início). Me da um sensação estranha olhar pra um ponto num mapa e ir seguindo. Acho que o TLUS me cativou nisso (só joguei agora na Collection), consigo mais ser enganado pela mecânicas de craft, forma de achar itens, carregar armas.

Alguém mais passou por isso ou o tio aqui da viajando sozinho?

O mais esquisito é que não é sobre realismo em si, pois o Unravel me cativou. E tou me divertindo com o Sackboy com a namorada.
Acredito que seja porque esses jogos mais open word tem mil coisas para fazer, TLOU, Uncharted são mais cadenciados, ao meu ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando se ganha um troféu de algum jogo de PS4 no PS5(exemplo GTA V), o ícone do troféu(a notificação) é o do PS4 ou o do PS5?
É do PS5, fiz platina dupla com Outriders e as notificações de troféus da versão PS4 aparecia como PS5.
 
Acredito que seja porque esses jogos mais open word tem mil coisas para fazer, TLOU, Uncharted são mais cadenciados, ao meu ver.
comecei ontem a noite o “a plague tale”. Que joguinho legal hein? Tinha deixado vários jogos aqui abandonados por falta de imersão, mas esse me pegou. Tou no comecinho ainda, mas gostando bastante.

Acho que que não tou conseguindo me conectar com jogos que tenho muito a sensação que estou jogando (uncharted, nier automata) e com open world (mas esse estilo nunca gostei mesmo, tanto que o maravilhoso HZD larguei no início). Me da um sensação estranha olhar pra um ponto num mapa e ir seguindo. Acho que o TLUS me cativou nisso (só joguei agora na Collection), consigo mais ser enganado pela mecânicas de craft, forma de achar itens, carregar armas.

Alguém mais passou por isso ou o tio aqui da viajando sozinho?

O mais esquisito é que não é sobre realismo em si, pois o Unravel me cativou. E tou me divertindo com o Sackboy com a namorada.
Acho bom intercalar os games, no meu caso eu amo jogos open world, meus favoritos, até pq a maioria é rpg ou action-rpg. Mas jogar vários games assim em sequência, cansa.
Então geralmente jogo um open world rpg, faço muita coisa, termino o game e depois dou um tempo, jogo uns 2 lineares como tlou, um indie, quem sabe e depois outro open world grande e robusto.

Uma coisa que gostei bastante do GOW é pq ele me pareceu intercalar bem esses 2 estilos que gosto, é um jogo bem linear mas tem seus vários elementos de rpg agora, com áreas "semi open-world".
A dificuldade tbm é legal, comecei na penúltima (4/5) e até que dá pra ter um desafio algumas vezes, apesar de ser beeeem mais fácil que um sekiro ou até dark souls. Meu ng+ vai ser na dificuldade GOW, pra ver como vai ser.
 
Acho bom intercalar os games, no meu caso eu amo jogos open world, meus favoritos, até pq a maioria é rpg ou action-rpg. Mas jogar vários games assim em sequência, cansa.
Então geralmente jogo um open world rpg, faço muita coisa, termino o game e depois dou um tempo, jogo uns 2 lineares como tlou, um indie, quem sabe e depois outro open world grande e robusto.

Uma coisa que gostei bastante do GOW é pq ele me pareceu intercalar bem esses 2 estilos que gosto, é um jogo bem linear mas tem seus vários elementos de rpg agora, com áreas "semi open-world".
Isso mesmo, também acredito que jogar vários games open world seguido é maçante e cansativo. Um exemplo que posso falar por mim é que joguei Persona 5 3x praticamente para platinar (fiz cagada na segunda gameplay :pepe: ) e logo depois chegou Persona Strikers, até agora não comecei a jogar ainda.
 
Isso mesmo, também acredito que jogar vários games open world seguido é maçante e cansativo. Um exemplo que posso falar por mim é que joguei Persona 5 3x praticamente para platinar (fiz cagada na segunda gameplay :pepe: ) e logo depois chegou Persona Strikers, até agora não comecei a jogar ainda.
Rapaz...Persona 5 3x é pros guerreiros viu kkkkk, ainda estou pegando forças para começá-lo, pois vi que tem uma duração bem longa e quando pego um game assim, só fico nele o tempo todo.

Mas te entendo, zerei Yakuza Like a Dragon 2x seguidas (deu umas 200 horas) e logo em seguida fui pro Yakuza 0 que fiz mais umas 140 horas e só não fui pro kiwami 1 pq estava esperando a tradução que deve sair agora kkkkk.

Um open world rpg é bom demais :mr:.
 
Acho bom intercalar os games, no meu caso eu amo jogos open world, meus favoritos, até pq a maioria é rpg ou action-rpg. Mas jogar vários games assim em sequência, cansa.
Então geralmente jogo um open world rpg, faço muita coisa, termino o game e depois dou um tempo, jogo uns 2 lineares como tlou, um indie, quem sabe e depois outro open world grande e robusto.

Uma coisa que gostei bastante do GOW é pq ele me pareceu intercalar bem esses 2 estilos que gosto, é um jogo bem linear mas tem seus vários elementos de rpg agora, com áreas "semi open-world".
A dificuldade tbm é legal, comecei na penúltima (4/5) e até que dá pra ter um desafio algumas vezes, apesar de ser beeeem mais fácil que um sekiro ou até dark souls. Meu ng+ vai ser na dificuldade GOW, pra ver como vai ser.
Tive exatamente essa sensação com o GOW. Segue linearmente com alguma aberturas de “pequenos mundos” abertos. Genial.

agora acabei de embananando e misturei as coisas. Mesmo jogos lineares como o uncharted ou nier acabam não me prendendo também, como se fossem “games” demais, não me sinto na pele do personagem.
 
Surpreso que esse tipo de jogo tenha tanto público no Brasil, não pelo jogo em si mas pela barreira financeira que é investir em volante, pedais etc.
Desde a época do PS2, todos os fãs de GT que conheci jogavam no controle mesmo.
 
Virou moda mesmo. Depois de Far Cry 6 com RT só no PC, agora Crysis 2 e 3 Remastered sem RT nos consoles:


Puta merda, viu. É o que eu já cansei de falar, o importante é dar a opção. Estavam fazendo certo no início da geração, mas a tal "demanda por 60fps" e a preguiça dessas devs estão matando isso.

Duvido nada que volte a aparecer jogos com RT no PS5 Pro e no upgrade do Xbox Series.
 
Virou moda mesmo. Depois de Far Cry 6 com RT só no PC, agora Crysis 2 e 3 Remastered sem RT nos consoles:


Puta merda, viu. É o que eu já cansei de falar, o importante é dar a opção. Estavam fazendo certo no início da geração, mas a tal "demanda por 60fps" e a preguiça dessas devs estão matando isso.

Duvido nada que volte a aparecer jogos com RT no PS5 Pro e no upgrade do Xbox Series.
:mj:
 
Virou moda mesmo. Depois de Far Cry 6 com RT só no PC, agora Crysis 2 e 3 Remastered sem RT nos consoles:


Puta merda, viu. É o que eu já cansei de falar, o importante é dar a opção. Estavam fazendo certo no início da geração, mas a tal "demanda por 60fps" e a preguiça dessas devs estão matando isso.

Duvido nada que volte a aparecer jogos com RT no PS5 Pro e no upgrade do Xbox Series.
Tão perdendo nada, RT está com diversos problemas no PC, queda absurda de fps e necessário sempre dlss em desempenho (fica feio) pra funcionar direito.
RT não mostrou ao que veio ainda.

No far cry 6, a maioria teve que desligar para as texturas carregarem direito, por exemplo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Rodando no Xbox One pelo que falaram.

Só de manter a gameplay já tá 10/10, nenhum jogo supera a gameplay da from software, pqp.
E gostei que todos os jogos da geração basicamente tentaram deixar as coisas cadenciadas como os jogos da from, no gow mesmo, apesar de frenético, estou achando bem cadenciado.

AGFam9S.jpg
 
Tão perdendo nada, RT está com diversos problemas no PC, queda absurda de fps e necessário sempre dlss em desempenho (fica feio) pra funcionar direito.
RT não mostrou ao que veio ainda.

No far cry 6, a maioria teve que desligar para as texturas carregarem direito, por exemplo.
Não me importa. Que seja uma bosta, como DMC5 SE, mas gosto de ter a opção. DMC5 só consegui jogar com o RT com o VRR no Xbox, mas pelo menos tem essa opção. E o desempenho é igualmente desastroso.

Eu não me importo com quase nada de verdade. Jogador de PC tirando sarro que "joga melhor" e etc. Mas se tem uma única coisa que me faz sentir falta do PC, é essa quantidade diversa de opções. O desempenho de The Witcher 3 com hairworks nunca foi bom, mas eu jogava mesmo assim.

Se continuar assim, o PS5 vai ficar aqui por causa dos exclusivos, como falei ontem. E no momento preço de PC está proibitivo, mas se seguir neste ritmo, se um dia baixar o preço de PC novamente, coisa que acho quase impossível, mas eu iria pra lá quando pudesse mais uma vez.

Lá tem o Game Pass e tudo mais; contudo, no BR é o preço de um carro, então nem se eu tivesse dinheiro hoje bate o CxB. Mas se melhorar um pouco algum dia, pensarei 2x. GeForce Now é uma opção, mas não são todos os jogos compatíveis e o servidor latino ainda está um lixo. Coisa pro futuro também.
 
Virou moda mesmo. Depois de Far Cry 6 com RT só no PC, agora Crysis 2 e 3 Remastered sem RT nos consoles:


Puta merda, viu. É o que eu já cansei de falar, o importante é dar a opção. Estavam fazendo certo no início da geração, mas a tal "demanda por 60fps" e a preguiça dessas devs estão matando isso.

Duvido nada que volte a aparecer jogos com RT no PS5 Pro e no upgrade do Xbox Series.

Eu não sei se "preguiça" é o termo certo, tanto o Xbox Series X e o PS5 (este em especial) são bem fracos em em desempenho com Ray Tracing, na verdade até nas RX 6900 XT que custam bem mais que os consoles o desempenho não é tão legal assim, é uma limitação da arquitetura RDNA 2.

No caso do Crysis pode até ser falta de otimização e "preguiça" mesmo, porém acredito que no Far Cry 6 preferiram melhor fidelidade gráfica geral em prol de um efeito visual ativado rodando de forma porca.

O ideal é ter opções mesmo, só que quem espera Ray Tracing associado com qualidade gráfica de ponta nos consoles vai se decepcionar muito ao longo da geração, meu PC que já está meio "ultrapassado" terá melhor desempenho com folga em RT ao longo da geração comparado ao PS5 | Series X.
 
Eu não sei se "preguiça" é o termo certo, tanto o Xbox Series X e o PS5 (este em especial) são bem fracos em em desempenho com Ray Tracing, na verdade até nas RX 6900 XT que custam bem mais que os consoles o desempenho não é tão legal assim.

No caso do Crysis pode até ser falta de otimização e "preguiça" mesmo, porém acredito que no Far Cry 6 preferiram melhor fidelidade gráfica geral em prol de um efeito visual ativado rodando de forma porca.

O ideal é ter opções mesmo, só que quem espera Ray Tracing associado com qualidade gráfica de ponta nos consoles vai se decepcionar muito ao longo da geração, meu PC que já está meio "ultrapassado" terá melhor desempenho com folga em RT ao longo da geração comparado ao PS5 | Series X.
É preguiça e falta de demanda. Infelizmente, mais gente prefere jogar com gráfico de PS4 a 60fps, e com esse "apoio" da maioria e as dificuldades de oferecer Ray Tracing em consoles, dá nisso. E falo "infelizmente" com todas as letras, porque detesto que a vontade dos outros sobreponha a minha, sendo que seria só oferecer a porra das opções.

Esse papo que você falou, de serem fracos demais, colaria se não tivesse nenhum jogo lançado com RT. Mas temos Ratchet, Metro Exodus (resolução ruim, mas rodou), Spider-Man MM e Remastered, e vários exemplos que é possível.

O grande trunfo do FSR seria liberar o consumo da resolução para poder ter mais efeitos. É a única chance de melhorar este quadro ao correr da geração. Mas quase certeza que atrelarão a um PS5 Pro da vida.

Foda é que não tem o que fazer no momento. Só uma RTX3070 tem o preço de um carro, tirando todo o resto. Tanto que 20 e 30 mil reais virou o nosso "teto de gastos" para máquina high end.
 
É preguiça e falta de demanda. Infelizmente, mais gente prefere jogar com gráfico de PS4 a 60fps, e com esse "apoio" da maioria e as dificuldades de oferecer Ray Tracing em consoles, dá nisso. E falo "infelizmente" com todas as letras, porque detesto que a vontade dos outros sobreponha a minha, sendo que seria só oferecer a porra das opções.

Esse papo que você falou, de serem fracos demais, colaria se não tivesse nenhum jogo lançado com RT. Mas temos Ratchet, Metro Exodus (resolução ruim, mas rodou), Spider-Man MM e Remastered, e vários exemplos que é possível.

O grande trunfo do FSR seria liberar o consumo da resolução para poder ter mais efeitos. É a única chance de melhorar este quadro ao correr da geração. Mas quase certeza que atrelarão a um PS5 Pro da vida.

Foda é que não tem o que fazer no momento. Só uma RTX3070 tem o preço de um carro, tirando todo o resto. Tanto que 20 e 30 mil reais virou o nosso "teto de gastos" para máquina high end.
RT é pesado e aqui a nVidia ainda dá um baile na AMD.

Malemal as sub 3080 estão dando conta.

Começar a sentir o ar de coisas novas mesmo só a partir do ano que vem. A 1060 e a 1660 Super (sub XOX) ainda dominam o mercado de PCs.
 
RT é pesado e aqui a nVidia ainda dá um baile na AMD.

Malemal as sub 3080 estão dando conta.
Pois é. Olhei aqui e até está baixando. A 3070 está R$6.600,00 a vista na Pichau.

Talvez um dia volte mais próximo do normal. VGA sub série 70 nem cogito. Tanto que minhas últimas VGAs foram uma GTX780 e uma 1070. E antes a Radeon HD 6970, que era concorrente da GTX 570 ~ 580 (nem chegava perto por sinal).
 
Terminei o ratchet and clank..... e meus amigos que jogo

Eles pegaram tudo o que já era bom no game 1 e melhoraram pro 2...

A adição de novas mecanicas.... putz... ficou show... recomendo o game fortemente..... já até platinei.... e olha que não sou muito de platinar jogos...
 
É preguiça e falta de demanda. Infelizmente, mais gente prefere jogar com gráfico de PS4 a 60fps, e com esse "apoio" da maioria e as dificuldades de oferecer Ray Tracing em consoles, dá nisso. E falo "infelizmente" com todas as letras, porque detesto que a vontade dos outros sobreponha a minha, sendo que seria só oferecer a porra das opções.

Esse papo que você falou, de serem fracos demais, colaria se não tivesse nenhum jogo lançado com RT. Mas temos Ratchet, Metro Exodus (resolução ruim, mas rodou), Spider-Man MM e Remastered, e vários exemplos que é possível.

O grande trunfo do FSR seria liberar o consumo da resolução para poder ter mais efeitos. É a única chance de melhorar este quadro ao correr da geração. Mas quase certeza que atrelarão a um PS5 Pro da vida.

Foda é que não tem o que fazer no momento. Só uma RTX3070 tem o preço de um carro, tirando todo o resto. Tanto que 20 e 30 mil reais virou o nosso "teto de gastos" para máquina high end.

Como assim falta de demanda? Mesmo se ela não existisse e obviamente existe, a indústria iria empurrar RT na goela da galera como de fato empurrou devido ao marketing fortíssimo da Nvidia, a qual vem tratando essa tecnologia como se fosse o santo graal.

Uma RDNA 2 de desktop tem aproximadamente metade ou menos da metade da performance em Ray Tracing se comparado a uma RTX com performance equivalente em rasterização, nos casos dos consoles a coisa fica muito pior devido a menor quantidade de unidades computacionais.

PS5 deve ter uma performance em rasterização próxima a uma RTX 2070 Super, sendo que sem DLSS essa placa não aguenta RT direito na maioria dos títulos, o que dirá do SoC do PS5 e do Series X que deve ter quase que metade do desempenho ao lidar com tal tecnologia de traçado?

Sobre esses preços aí de PC, você tá viajando um tico, as coisas já melhoraram bastante, exemplo:

Com DLSS essa placa dá uma surra épica nos consoles ...

https://www.kabum.com.br/produto/12...6ghz-max-turbo-am4-sem-video-100-100000065box

Este processador em jogos é muito superior ao que temos nos consoles, ainda que com menos threads.

Sobre desempenho de RT da RDNA 2:



Ps: Sem querer ser ofensivo, mas se você quer ter opções onde o bom senso não prevalece (Ray Tracing onde a performance em rasterização já está no talo) você tem que ir de PC, aí você soca as settings do jeito que quiser; jogar em console é se conformar com o razoável dentro do menor denominador comum.
 
Última edição:
Como assim falta de demanda? Mesmo se ela não existisse e obviamente existe, a indústria iria empurrar RT na goela da galera como de fato empurrou devido ao marketing fortíssimo da Nvidia, a qual vem tratando essa tecnologia como se fosse o santo graal.

Uma RDNA 2 de desktop tem aproximadamente metade ou menos da metade da performance em Ray Tracing se comparado a uma RTX com performance equivalente em rasterização, nos casos dos consoles a coisa fica muito pior devido a menor quantidade de unidades computacionais.

PS5 deve ter uma performance em rasterização próxima a uma RTX 2070 Super, sendo que sem DLSS essa placa não aguenta RT direito na maioria dos títulos, o que dirá do SoC do PS5 e do Series X que deve ter quase que metade do desempenho ao lidar com tal tecnologia de traçado?

Sobre esses preços aí de PC, você tá viajando um tico, as coisas já melhoraram bastante, exemplo:

Com DLSS essa placa dá uma surra épica nos consoles ...

Sobre desempenho de RT da RDNA 2:

Quanto aos preços, já olhei a tabela atualizada e falei ali com o Guns. Começou a baixar mesmo. Achei uma RTX 3070 por 6.6k. Talvez melhore com o tempo. Esperemos.

Quanto ao que eu falei da demanda, o pessoal de consoles, desde que descobriu que é possível jogar acima de 30fps, preferem esmagadoramente 60fps do que gráficos melhores. Não é questão de quem está certo ou errado, mas preferências e gostos. E as opções resolviam o impasse.

Então, junta que RT é pesado, que os consoles tem o problema que você falou e ainda pouca gente realmente pede uma opção de 30fps com RT, e dá no que dá.

Esse lance de comparar console com PC não é uma ciência exata também. Esses dias estava vendo a comparação do Death Stranding do PC e do PS5 (que não tem Ray Tracing), e o cara falou que o console estava com uma performance próxima da fuckin RTX3070 naquele jogo isolado. Isso quer dizer que o PS5 chega próximo dessa placa? Nem em sonhos, mas quer dizer que a otimização no PC não está aproveitando totalmente o hardware, em um problema que sempre existiu e sempre existirá na plataforma.

Complicado, bicho. Negócio é esperar pra ver como desenrola.

Acho que foi neste vídeo que compararam o Death Stranding:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo