A "vida real" ocorre além da famosa "guerra de consoles", sabe-se lá se o modelo de negócios que a MS assim como outras empresas vem trazendo lucro apesar dos famosos jargões de "Xbox não tem jogo", "EA pior editora do mundo" e por aí vai. Uma gurizada fala do fracasso do One comparando ao PS3, entretanto os problemas enfrentados pelo PS3 não chegam nem perto do fiasco e dos problemas que a MS enfrentou com o Xbox One e mesmo assim a MS ainda conseguiu ter lucro. Será que se a Sony enfrentasse uma maré de MS com One conseguiria se reerguer ?
Jogos single player com foco em narrativa como The Last of Us, Horizon, Ghost of Tsushima dentre outros custa uma grana preta para saírem do plano das ideias, e demoram anos pra se pagar, já um jogo como GTA V, COD, Battlefield, Fortnite se pagam e mais que isso, geram lucro. Nunca vi uma news ou algo parecido falando da "lucratividade" desse jogos single player de alto orçamento, já o contrário.
Jogos como esses que eu citei da Sony são uma boa janela de apresentação, mas não dão dinheiro, que é o que uma empresa precisa pra pagar as contas. Com certeza veremos mudanças no modelo de negócios da Sony nos próximos três anos, ela tá vendo a concorrência correr pra cima das micro, GAAS e ganhando grana, os últimos movimentos dela como tu trouxe na notícia é a prova disso. Só se perguntar, qual o próximo grande exclusivo de PS5(não cross-gen) first party da Sony anunciado por ela depois de God of War para 2023 ? Só Wolverine e Spider-Man 2.
E ainda peguemos os fatos que nenhum foi nem apresentado com gameplay, então nem se dá certeza de quem vem pra 2023. Pra esses jogos single o que ela tem feito é comprar exclusividade de third contando com isso pra repor esse gap. Aí fica a pergunta, até quando essa estratégia vai funcionar em manter os clientes leais, e até quando será que ela consegue deixar vantajoso pras third ficar mantendo exclusividade pra ela ? É como o
@Guns citou, tem que fazer deles "Sony Games subscribers" , esse comentário foi irretocável.