• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Horizon 3 em desenvolvimento é música para os meus ouvidos. :mr:
Sobre SSD to com Netac de 2TB desde setembro do ano passado e 100% ainda. :incri1:
Como fica a temp do console?
 
O que espero para Horizon 3 é que mudem totalmente o design do open world. Vão ter Elden Ring e possivelmente o próximo Zelda para tomar como inspiração. Pra mim é o ponto mais desafiador, mas também mais importante. Não adianta ser lindo, mas chato como é.

Sobre o enredo não tenho esperanças após o final do 2, só com um reboot.
 
Estou gostando de explorar as "tumbas", estou lembrando Tomb Raider, sentimento de nostalgia e gostei dela desse jeito, mais ignorante. Vou terminar esse e voltar para tentar o horizon, porque não consigo parar agora para jogar o outro, estou ansioso para ver o que vai acontencer.
Tirando esse defeito da Aloy Horizon é um baita jogo, só acho que se mudar a protagonista e derem um desfecho massa pra ela no terceiro e irem pra novas regiões a franquia decola mais.
 
Tirando esse defeito da Aloy Horizon é um baita jogo, só acho que se mudar a protagonista e derem um desfecho massa pra ela no terceiro e irem pra novas regiões a franquia decola mais.

Cara eu gosto da Aloy e entendo perfeitamente quem não gosta, acho que o 3 pode trazer até novos personagens jogáveis.

Horizon é um universo que pode se expandir MUITO, a Guerrilla sabe disso e não vai ficar apenas no singleplayer com a Aloy.

O combate que muita gente tbm não gosta eu particularmente adoro, é como o @RaphaelSantos disse na página anterior, são muitas armas e pode ter várias estratégias. Aqui eu jogo basicamente com arcos, estilingues, armadilheiras e lança corda. Tem galera que usa as outras armas, eu praticamente só uso essas. Esse DLC trouxe novas mecânicas, escudos que pode colocar no chão, possibilidade de atirar voando com Shieldwing Glider.

 
Última edição:
La vai paredão de texto mas ngm ninguem fala da Aloy e sai impune assim kkk

Ue, mas isso que vcs tão falando é EXATAMENTE a construção da personagem, não apenas como heroina mas como pessoa ingame. Ela desde a infancia exilada, sem contado social, sem amigos num mundo q replica a antiguidade, com aldeias, etc. Mesmo o ROST amando e tendo feito tudo q fez por ela, ele não era aquele de demonstrar afetos e carinho. O melhor "amigo" dela durante toda a infancia foi um "brinquedo" chamado FOCO.
Como vc acha q seria a personalidade de qualquer pessoa se crescesse assim? Voces seriam piores kkkk

Ela faz a prova na tribo apenas com o intuito de saber mais sobre sua origem, etc e acaba envolvida em toda a trama do primeiro. No inicio do primeiro ela ainda ta tendo os primeiros relacionamentos sociais com as pessoas enquanto descobre sobre si. E ela só vai entender quem é de fato praticamente no final do jogo. E ainda confiando no Sylens, sendo traida de certa forma na pouca experiencia social q ela tava tendo. E querendo ou não, ainda que ela tenha tido ajuda, ela sempre sentiu que conseguia fazer sozinha, assim como saiu desvendando muita coisa.

No inicio do segundo, que se passa apenas 6 meses após o primeiro, ela repete frequentemente que "somente ela pode salvar o mundo". Aceita contrariada a ajuda de Varl, ja que sempre foi acostumada a ser sozinha e resolver as coisas sozinha. Deixa ele em meridiana. No local que ela resgata a gaia sem os subsistema, em certo momento o Sylens fala que é demais pra ela salvar o mundo sozinha. ai ela tem a ideia de procurar as subfunções e quando minerva responde, ela retruca o Sylens: Ainda acha que não consigo salvar o mundo sozinha?

Ate finalmente conhecer os Zenith e ver quao poderosos eles são. A personalidade dela vai mudando. Ela vai montando a equipe dela na base, entregando o foco pra cada um, coisa q sequer cogitava no inicio do jogo. E quando vao capturar o Hefesto, ela fala do nada: Nada disso seria possivel sem você Beta. E sem voce também Varl. Ou seja, reconhecendo pela primeira vez que ela nao pode fazer sozinha. e quando vao pra batalha final, ela fala temos que salvar a Beta e a Gaia. Além do q pode acontecer no mundo. Ou seja colocou a beta antes de "salvar o mundo" q era o foco completo dela no inicio do jogo.

E no final, mesmo ja sabendo quem é Sylens, ela simplesmente pede pro Sylens ficar e ajudar ela na batalha. Coisa que ela jamais faria se fosse a mesma Aloy do inicio do jogo. E praticamente na cena final ela fala: Agora sinto que finalmente não estou mais sozinha. Agora ela confia missões nos amigos sem ta junto, etc.

Ou seja, a Aloy do primeiro jogo/inicio do segundo é uma Aloy completamente diferente da Aloy que finaliza o jogo e obvio, ela ainda não ta "pronta". a personalidade dela ta sendo desenvolvida. O terceiro deve explorar mais e avançar mais na personalidade dela como pessoa.

Então nao vejo erro nenhum de narrativa da personagem. O jogo foi construido desde o primeiro ja pensando nessa trilogia pq os acontecimentos sao perfeitamente casados e o proprio desenrolar da personagem em sua personalidade tem uma curva q faz sentido se aquilo tivesse acontecendo de fato no mundo real.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso que é legal do horizon. Ja tou no meu quinto inicio do zero do NG+. E cada run é um jogo diferente. Vou com armas diferentes, cada bicho tem sua forma de matar.. nao é feito alguns jogos q vc zera, pega a arma final, sai dando headshot e mata geral, ou ainda bazuca infinita feito resident.
Nessa nova run to explorando uma coisa q acabei mal fazendo nas outras, matar a maioria dos inimigos, incluindo os peso pesado tudo em cima da montaria.

:nps:
 
O que espero para Horizon 3 é que mudem totalmente o design do open world. Vão ter Elden Ring e possivelmente o próximo Zelda para tomar como inspiração. Pra mim é o ponto mais desafiador, mas também mais importante. Não adianta ser lindo, mas chato como é.

Sobre o enredo não tenho esperanças após o final do 2, só com um reboot.
Horizon pra mim sofre do mesmo problema de Hogwarts: um mapa lindo, eu QUERO explorar mas não há nada que justifique ou que me recompense pela exploração, eu queria explorar casa canto do mapa de Horizon mas eu sei que não vai ter nada lá ao contrário de Elden Ring que em cada canto você encontra coisa nova, armas, armaduras, itens e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara eu gosto da Aloy e entendo perfeitamente quem não gosta, acho que o 3 pode trazer até novos personagens jogáveis.

Horizon é um universo que pode se expandir MUITO, a Guerrilla sabe disso e não vai ficar apenas no singleplayer com a Aloy.

O combate que muita gente tbm não gosta eu particularmente adoro, é como o @RaphaelSantos disse na página anterior, são muitas armas e pode ter várias estratégias. Aqui eu jogo basicamente com arcos, estilingues, armadilheiras e lança corda. Tem galera que usa as outras armas, eu praticamente só uso essas. Esse DLC trouxe novas mecânicas, escudos que pode colocar no chão, possibilidade de atirar voando com Shieldwing Glider.


Eu jogo com essas armas aí também, é satisfatório jogar uma bomba e ver partes dos inimigos voando. Eu vejo um potencial muito bom no universo de Horizon e parece que os caras não estão sabendo aproveitar, só agora na DLC que estão expandindo mais com novas armas, veículos e etc.

Uma coisa que também capou muito hfw foi ser crossgen, é só vê que numa DLC os caras colocaram barco, monstrinho pra gente andar em baixo d'água, nuvem mais real que a realidade. O próximo Horizon creio que será um salto absurdo graficamente e com muitas mecânicas novas.
 
Última edição:
Horizon pra mim sofre do mesmo problema de Hogwarts: um mapa lindo, eu QUERO explorar mas não há nada que justifique ou que me recompense pela exploração, eu queria explorar casa canto do mapa de Horizon mas eu sei que não vai ter nada lá ao contrário de Elden Ring que em cada canto você encontra coisa nova, armas, armaduras, itens e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu jogo com essas armas aí também, é satisfatório jogar uma bomba e ver partes dos inimigos voando. Eu vejo um potencial muito bom no universo de Horizon e parece que os caras não estão sabendo aproveitar, só agora na DLC que estão expandindo mais com novas armas, veículos e etc.

Uma coisa que também capou muito hfw foi ser crossgen.
Não vejo qual é a necessidade de ter coisinhas espalhadas pelo mapa.

Se parte da quest ou história te direcionar para determinado lugar por si só para mim é o suficiente. Eu acho prazeroso percorrer pelo mapa e apreciar determinada paisagem, sem ter a necessidade de ir buscar alguma coisa para minha bag.

As pessoas hoje sentem necessidade constante de serem recompensadas em alguma coisa, se algo não traz benefícios elas acham um tédio.
 



As coisas se tornaram mais difíceis para os desenvolvedores de jogos nos mais de 25 anos em que Yoshida trabalha na indústria. Os custos de desenvolvimento dispararam: God of War III de 2010, um jogo extremamente caro para a época, custou US$ 44 milhões para ser feito. Os jogos modernos do PlayStation 5, como God of War: Ragnarok, podem custar cerca de US$ 200 milhões.
 
Não vejo qual é a necessidade de ter coisinhas espalhadas pelo mapa.

Se parte da quest ou história te direcionar para determinado lugar por si só para mim é o suficiente. Eu acho prazeroso percorrer pelo mapa e apreciar determinada paisagem, sem ter a necessidade de ir buscar alguma coisa para minha bag.

As pessoas hoje sentem necessidade constante de serem recompensadas em alguma coisa, se algo não traz benefícios elas acham um tédio.
A questão não é essa, a questão é recompensar a exploração, do que adianta um espaço vazio e belo? Horizon carece de umas catacumbas pra pegar itens e materiais, você tem um cenário lindo e morto. Pra que eu vou explorar cada canto só pra ver a paisagem sendo que eu sei que não encontrar nada lá.
 
Comecei a jogar a pouco tempo e já deu pra ver isso..........o primeiro tinha umas sacadas legais e sutis, ela tendo que se provar e tal...........nesse aí erraram a mão
Compreendo a torcida de nariz de muitos aqui em relação a Aloy. Mas pensemos aqui que do primeiro jogo para o segundo, a personagem amadureceu e todas as suas ilusões sobre seu passado e o contexto da história como um todo, de certo não teria impacto no personagem para sua sequência?

Tenho a impressão que as vezes essas características da jornada do personagem e os fatores externos que influenciam na personalidade do mesmo é ignorada, ou seja, parece que o personagem tem que agradar a carência ou a idealização de quem joga.

Estou comentando isso, pois como acompanho o fórum, acabou que acompanhei os relatos de muitos user deste tópico e me recordo que muitos categorizavam a época a Aloy como “Chata”, “Ignorante” ou até mesmo passando a impressão que ela sabia mais que todo mundo.

Ocorre que quando fui jogar tive a impressão totalmente contrária a mediana daqui do tópico. Aproveitei que de certo os comentários pudessem fazer sentido e busquei observar como Aloy reagia aos personagens da trama e minha impressão foi que a traição de confiança de alguns, o fardo de carregar a verdade do mundo antigo e do que ocorre na trama, além da insistência de todos ao redor categorizar ela como a salvadora, a lenda e simplesmente esperarem que ela resolva tudo por todos, de certo deve ser um porre lidar com tudo isso.

A Aloy do segundo jogo é muito madura, mais fechada e com maior foco no que deve ser feito.
 
Última edição:
A questão não é essa, a questão é recompensar a exploração, do que adianta um espaço vazio e belo? Horizon carece de umas catacumbas pra pegar itens e materiais, você tem um cenário lindo e morto. Pra que eu vou explorar cada canto só pra ver a paisagem sendo que eu sei que não encontrar nada lá.

Isso não é bem verdade. Pelo contrário: acho que ele recompensa até demais, levando em conta o número de pontos de interesse no mapa desbloqueados pelo hack no Tallneck. E não só equipamentos, mas registros da história, seja em áudio ou texto (ou os dois juntos), que ajudam a aprofundar, ao mesmo tempo, seu conhecimento sobre aquele mundo e a proximidade do jogador com os personagens. Dito isso, essa sequência, para mim, ficou muito, muito chata. Como já disse em outras oportunidades, eu nem sei apontar o que realmente não me permitiu curtir o jogo, mas fato é que não foi nada daquilo que eu esperava. Viveria tranquilamente a minha vida sem o Forbidden West -- sem Elden Ring e TW3, não.
 
Compreendo a torcida de nariz de muitos aqui em relação a Aloy. Mas pensemos aqui que do primeiro jogo para o segundo, a personagem amadureceu e todas as suas ilusões sobre seu passado e o contexto da história como um todo, de certo não teria impacto no personagem para sua sequência?

Tenho a impressão que as vezes essas características da jornada do personagem e os fatores externos que influenciam na personalidade do mesmo é ignorada, ou seja, parece que o personagem tem que agradar a carência ou a idealização de quem joga.

"Amadureceu"

Chata, arrogante e prepotente agora é amadurecer?

Adolescentizaram a guria :mesa:



O botão de pular o diálogo tremendo aqui
 
"Amadureceu"

Chata, arrogante e prepotente agora é amadurecer?

Adolescentizaram a guria :mesa:



O botão de pular o diálogo tremendo aqui
Através da sua perspectiva pode ser que sim, mas na minha humilde e singela opinião, não.

Achar que a Aloy passaria incólume e permanecendo a mesma do primeiro jogo, é ignorar todo o contexto e criação de um personagem que se conecta com o mundo ao redor.
 
O que espero para Horizon 3 é que mudem totalmente o design do open world. Vão ter Elden Ring e possivelmente o próximo Zelda para tomar como inspiração. Pra mim é o ponto mais desafiador, mas também mais importante. Não adianta ser lindo, mas chato como é.

Sobre o enredo não tenho esperanças após o final do 2, só com um reboot.
Cara eu só queria que tivesse como desligar as falas dela pra ajudar o jogador, isso é terrível.
 
Através da sua perspectiva pode ser que sim, mas na minha humilde e singela opinião, não.

Achar que a Aloy passaria incólume e permanecendo a mesma do primeiro jogo, é ignorar todo o contexto e criação de um personagem que se conecta com o mundo ao redor.

De boas, o fórum é pra isso............


Mas eu não tenho paciência pra protagonista xarope não :haha:
 
De boas, o fórum é pra isso............


Mas eu não tenho paciência pra protagonista xarope não :haha:
Aproveita e me conta um pouco da sua impressão da Aloy no segundo game.

Gostaria de entender melhor a sua visão sobre ela.
 
A questão não é essa, a questão é recompensar a exploração, do que adianta um espaço vazio e belo? Horizon carece de umas catacumbas pra pegar itens e materiais, você tem um cenário lindo e morto. Pra que eu vou explorar cada canto só pra ver a paisagem sendo que eu sei que não encontrar nada lá.
Quando zerei horizon eu lembro que visitei lugares e lugarejos que tinha determinado tipo de máquinas que você só encontrava ali. E o material de que eu precisava só tinha nesses lugares para dar um up na construção do meu char. Isso para mim ja era recompensador. Você queria o que exatamente? Uma boina amarela de penas, ou algo reluzente exclusivo? Não entendi....
 
Cara eu só queria que tivesse como desligar as falas dela pra ajudar o jogador, isso é terrível.
Concordo 1000%.
Isso é uma praga dos jogos mais modernos, muita ajuda pro jogador.
E a Aloy é meio chatona mesmo, se ela falasse menos já dava uma aliviada.
Afinal, no fim das contas o que importa é o jogar e o jogo é agradável de jogar, na minha opinião.
 
Pessoal, aproveitando o tópico: tenho um espaço muito pequeno no quarto, então só cabe um monitor de uns 27/32 aqui. To procurando e pesquisado monitores qhd pr ausar tanto no play5 quanto no pc. Qual monitor teria a melhor imagem pra single player?
Eu gostei muito de dois: o Gygabyte g27f e o Dell s7221 gdf. Devo procurar algum outro? Até 3000, 3500 chorando (muito!)
Acham que eu vou sentir muita diferença para um Asus MX27h (1080p)?

Obrigado!
 
Pessoal, aproveitando o tópico: tenho um espaço muito pequeno no quarto, então só cabe um monitor de uns 27/32 aqui. To procurando e pesquisado monitores qhd pr ausar tanto no play5 quanto no pc. Qual monitor teria a melhor imagem pra single player?
Eu gostei muito de dois: o Gygabyte g27f e o Dell s7221 gdf. Devo procurar algum outro? Até 3000, 3500 chorando (muito!)
Acham que eu vou sentir muita diferença para um Asus MX27h (1080p)?

Obrigado!
Iria no Dell por ser QHD. O Gigabyte que tu mencionou é apenas Full HD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo