[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
os valores do ps5 caíram bem esse ultimo mês, dei uma leve pesquisada e o pro vem em 2024 e o slim esse ano. (tudo rumores)
Acredito que venha entre 3 e 8k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também gostei mais da narrativa do primeiro, porque o foco eram os zumbis.
O segundo foi o lado pessoal, as tretas entre as pessoas, vingança etc.... eh como foi the walking dead começou bem com a narrtiva dos zumbis, depois jogaram para a narrativa dos conflitos entre humanos e a sobrevivência, e os zumbis ficaram em segundo plano.
O segundo tem seus méritos. É uma clara homenagem a novela Malhação e faz isso com maestria.
 
A história de TLOU1 é muito melhor que a de TLOU2.
Apesar de eu não gostar do caminho que a ND escolheu para a história, o 2 é bem agradável de jogar e isso é o mais importante em um jogo de videogame.
História boa é bem vinda mas nunca será o mais importante.
 
O TLOU2 seria perfeito se a estória fosse mais focada na situação geral e
Não existissem as partes com a Abby ou a jogabilidade dela fosse igual ao da Ellie.
Depois que você acostuma a jogar com a Ellie é ruim demais voltar para a jogabilidade do Joel.
Mas o jogabilidade no geral é delícia demais
 
Última edição:
O TLOU2 seria perfeito se a estória fosse mais focada na situação geral e
Não existissem as partes com a Abby ou a jogabilidade dela fosse igual ao da Ellie.
Depois que você acostuma a jogar com a Ellie é ruim demais voltar para a jogabilidade do Joel.
Mas o jogabilidade no geral é delícia demais
É ruim mas é bom

Saquei
 
Nos últimos 5/6 meses, Blader analisou e editou o vídeo tratando sobre a sequência de Death Stranding. O material com cerca de 01:05h (se ele não adicionar mais nada) será publicado nos próximos dias. Cheguei a pensar que ele havia desistido, mas a real é que deve ser um trabalho muito esclarecedor no que diz respeito aos potenciais rumos do segundo jogo e as dezenas de teorias absurdas envolvendo o primeiro.

Se for como nas análises dele de DS1 entre 2017 e 2019, esse vídeo provavelmente vai matar algumas coisas sobre a continuação. Portanto, só recomendo que assistam 1) as pessoas que já jogaram o primeiro (por conta de spoiler e porque quem não jogou provavelmente não vai entender muita coisa) e 2) se não se importarem em tomar um "spoiler antecipado". Eu vou prestigiar o trabalho dele dando um like e compartilhando, mas não vou assistir.

 
Jogo onde todo mundo se ferra e só acontece tragédia. Prefiro assistir documentários sobre a tragédias e crimes do que jogar isso, pelo menos acaba mais rápido.
O mundo real é assim, sempre tem alguém se ferrando.
Não entendi esse tipo de crítica,Roger, tu curte jogar o que? Só jogo bobo tipo Ratchet? Kena?
 
Também gostei mais da narrativa do primeiro, porque o foco eram os zumbis.
O segundo foi o lado pessoal, as tretas entre as pessoas, vingança etc.... eh como foi the walking dead começou bem com a narrtiva dos zumbis, depois jogaram para a narrativa dos conflitos entre humanos e a sobrevivência, e os zumbis ficaram em segundo plano.

Tecnicamente, não são zumbis.

 
O TLOU2 seria perfeito se a estória fosse mais focada na situação geral e
Não existissem as partes com a Abby ou a jogabilidade dela fosse igual ao da Ellie.
Depois que você acostuma a jogar com a Ellie é ruim demais voltar para a jogabilidade do Joel.
Mas o jogabilidade no geral é delícia demais
Jogar tlou 1 depois do 2 é uma tortura, Joel é mais duro que uma porta e a esquiva faz muita falta, tem gente que passa pano falando que o cara é velho mas é um jogo sobre zumbis e um idoso que mata 399 pessoas sem morrer, realismo pra quê.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tecnicamente, não são zumbis.

Acho que chamar os infectados de tlou de zumbis seria mais no termo amplo e genérico pra definir um humano que não tem mais controle sobre suas atitudes/mutantes/age por impulso, que seguem apenas um instinto básico tipo se alimentar ou propagar a infecção.
 
O TLOU2 seria perfeito se a estória fosse mais focada na situação geral e
Não existissem as partes com a Abby ou a jogabilidade dela fosse igual ao da Ellie.
Depois que você acostuma a jogar com a Ellie é ruim demais voltar para a jogabilidade do Joel.
Mas o jogabilidade no geral é delícia demais
Eu gostei mais de jogar com a Abby do com a Ellie, bem mais. Justamente pela semelhança com a jogabilidade do Joel.
Além da jogabilidade, a história dela, toda a trama da WLF com os Seraphites... achei mais interessante que a parte da Ellie.
Ainda assim, eu gostaria de uma história diferente em que o Joel ficasse vivo. :pepe2:
 
O mundo real é assim, sempre tem alguém se ferrando.
Não entendi esse tipo de crítica,Roger, tu curte jogar o que? Só jogo bobo tipo Ratchet? Kena?
Eu jogo literalmente de tudo. Só não curto muito fifa. E não gostei desse joguinho sad simulator mas entendo que a galera gosta. Tem gente que ama chorar em filme de cachorro que morre de velhice no fim da história ou de gente doente que morre também. Eu particularmente prefiro jogar um Final Fantasy do que um filme triste metido a jogo como the last of us 2.
 
Eu gostei mais de jogar com a Abby do com a Ellie, bem mais. Justamente pela semelhança com a jogabilidade do Joel.
Além da jogabilidade, a história dela, toda a trama da WLF com os Seraphites... achei mais interessante que a parte da Ellie.
Ainda assim, eu gostaria de uma história diferente em que o Joel ficasse vivo. :pepe2:

O que eu mais gostei do 2 é que a história não foi pelo óbvio.
Não foi para ele é mal pq é mal. Ficou no cinza. Isso eu adorei.
Gostei tb a Abby.

Quem não gostou da história é esse caras que ficam procurando lacração.
Aim mas meu amado Joel morreu para a Super Ellie ser a super lésbica.
Desculpa, games que matam personagem importante são bem mais interessante. Ele morrer e vc sentir falta é exatamente pq a história é tão boa que vc senti tristeza pq o NPC morre.
Joel todo tempo é mostrado como uma cara que atravessou muita gente e matou tb. Matou o Pai da Abby, que por vinganca matou o Pai da Ellie que só queria viver.
Achou que isso ia aliviar mas pelo contrário, pesou na consciência e aprendeu a perdoar quando foi salvar os cicatrizes. Além de ver que os Wolf era animais tb.
Ellie no final aprendeu a conviver com a luto e deixar o Joel na melhor parte que é sua lembrança.
Tudo é cinza, nada é malvadao ou bonzinho.

Uma das melhores histórias sem dívidas.
 
O que eu mais gostei do 2 é que a história não foi pelo óbvio.
Não foi para ele é mal pq é mal. Ficou no cinza. Isso eu adorei.
Gostei tb a Abby.

Quem não gostou da história é esse caras que ficam procurando lacração.
Aim mas meu amado Joel morreu para a Super Ellie ser a super lésbica.
Desculpa, games que matam personagem importante são bem mais interessante. Ele morrer e vc sentir falta é exatamente pq a história é tão boa que vc senti tristeza pq o NPC morre.
Joel todo tempo é mostrado como uma cara que atravessou muita gente e matou tb. Matou o Pai da Abby, que por vinganca matou o Pai da Ellie que só queria viver.
Achou que isso ia aliviar mas pelo contrário, pesou na consciência e aprendeu a perdoar quando foi salvar os cicatrizes. Além de ver que os Wolf era animais tb.
Ellie no final aprendeu a conviver com a luto e deixar o Joel na melhor parte que é sua lembrança.
Tudo é cinza, nada é malvadao ou bonzinho.

Uma das melhores histórias sem dívidas.
Você está no outro extremo daqueles que procurando lacração deixaram de jogar esse ótimo jogo!
Tem vários motivos para não gostar da estória.
Como falei o jogo é ótimo e a gameplay uma delícia, mas a estória é bem simples, coisa de sessão da tarde.
 
Eu jogo literalmente de tudo. Só não curto muito fifa. E não gostei desse joguinho sad simulator mas entendo que a galera gosta. Tem gente que ama chorar em filme de cachorro que morre de velhice no fim da história ou de gente doente que morre também. Eu particularmente prefiro jogar um Final Fantasy do que um filme triste metido a jogo como the last of us 2.
Entendo 100%. Eu consigo gostar muito de um jogo como TLOU2 mas não suportaria ficar jogando jogo triste toda hora, um atrás do outro.
É ficção, não precisa ser um "mankind simulator". A maioria dos protagonistas dos videogames vivem histórias nada realistas e eu gosto e me divirto com isso.
 
Eu iniciei tlou no ps5 versão remastered do ps4.
Achei o jogo excelente e apesar de todo mundo reclamar da jogabilidade, eu achei bem decente. Gostei de jogar com joel mas do que com a ellie. Talvez pela característica dele, pelo tamanho e por ser mais implacável, me dava a sensação de mais segurança na maioria dos lugares.

Em tlou 2 apesar da jogabilidade ser um pouco melhor, não senti a mesma coisa que tinha sentido no primeiro jogo. Sei la pode ser efeito placebo, não sei explicar.
Com a abby eu tive o mesmo sentimento de jogar com o joel do primeiro jogo.

A ellie parece ser mais frágil, sei la não curti muito de jogar com ela no segundo jogo kkkk.
No Tlou 1 eu gostei de jogar com ela.

Acho que a personalidade da ellie no primeiro jogo me agradou mais, sei la achava ela mais simpática e engraçada.
 
A história de TLOU1 é muito melhor que a de TLOU2.
Apesar de eu não gostar do caminho que a ND escolheu para a história, o 2 é bem agradável de jogar e isso é o mais importante em um jogo de videogame.
História boa é bem vinda mas nunca será o mais importante.
Acho que TLOU2 é o jogo que mais divide os fãs na história rs

Os mesmos motivos que fazem alguns amarem o game, fazem outros o odiarem.

Não me recordo de outro game que dividiu tanto as opiniões assim...
 
Você está no outro extremo daqueles que procurando lacração deixaram de jogar esse ótimo jogo!
Tem vários motivos para não gostar da estória.
Como falei o jogo é ótimo e a gameplay uma delícia, mas a estória é bem simples, coisa de sessão da tarde.
É uma ideia muito errada achar que todo mundo que critica a história, critica por causa de "lacração".
Eu sou super tranquilo com a presença de personagens LGBT, por exemplo.
O que me faz criticar a história de TLOU2 são outras coisas...
- o simples fato de o Joel morrer já é um motivo pra eu ficar decepcionado. Sei que a ND quis passar mensagem de que, "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envena", mas eu tô cagando pra isso, eu gosto muito do personagem e queria que ele permanecesse vivo, ou que pelo menos tivesse uma morte honrosa e digna, diferente da morte dele em TLOU2 que foi totalmente cruel e com uma tentativa de torná-lo vilão.
- outra coisa que achei incoerente é a Ellie estar naquela sede de vingança, matar dezenas... centenas de pessoas, estar totalmente obcecada a ponto de largar a Dina na fazenda, e na hora decisiva ela simplesme muda, tipo "pensando bem, vou deixar pra lá e voltar pra casa".
 
É uma ideia muito errada achar que todo mundo que critica a história, critica por causa de "lacração".
Eu sou super tranquilo com a presença de personagens LGBT, por exemplo.
O que me faz criticar a história de TLOU2 são outras coisas...
- o simples fato de o Joel morrer já é um motivo pra eu ficar decepcionado. Sei que a ND quis passar mensagem de que, "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envena", mas eu tô cagando pra isso, eu gosto muito do personagem e queria que ele permanecesse vivo, ou que pelo menos tivesse uma morte honrosa e digna, diferente da morte dele em TLOU2 que foi totalmente cruel e com uma tentativa de torná-lo vilão.
- outra coisa que achei incoerente é a Ellie estar naquela sede de vingança, matar dezenas... centenas de pessoas, estar totalmente obcecada a ponto de largar a Dina na fazenda, e na hora decisiva ela simplesme muda, tipo "pensando bem, vou deixar pra lá e voltar pra casa".
É complicado discutir TLOU2 sem ser taxado de alguma coisa :bem:

- Eu mesmo gostei muito da história de TLOU2, inclusive o final polêmico, achei sensacional. Porém, não gostei da morte desse personagem que citou, achei rushado.

- Adorei a Abby, mas achei meio sem sentido aquele visual bombadão dela.

- O jogo tem sim fatores politizados (frases de "fascistas" pixadas, uso de maconha, etc). E isso não tem nada a ver com personagens LGBT.

- E pra finalizar, concordo com o prêmio de melhor jogo do ano de 2020. É o terceiro melhor game da Sony na última geração, perdendo apenas para Bloodborne e GOW 2018.

Pronto, agora serei chamado de sonysta, caixista, fascista e lacrador :limo:
 
Eu jogo literalmente de tudo. Só não curto muito fifa. E não gostei desse joguinho sad simulator mas entendo que a galera gosta. Tem gente que ama chorar em filme de cachorro que morre de velhice no fim da história ou de gente doente que morre também. Eu particularmente prefiro jogar um Final Fantasy do que um filme triste metido a jogo como the last of us 2.
Você sou eu mas pra filmes, eu só curto ver filme viajado e mentiroso.

Obs: quem gosta de filme de cachorro que morre nem humano é, Sauron já dominou o coração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

- Adorei a Abby, mas achei meio sem sentido aquele visual bombadão dela.
images
 
Última edição:
Alguém aí já comprou as faceplates do PS5 no Aliexpress? Tô querendo trocar a branca pela preta, se alguém aí tiver alguma loja/vendedor pra indicar eu agradeço
 
Última edição:
Jogar tlou 1 depois do 2 é uma tortura, Joel é mais duro que uma porta e a esquiva faz muita falta, tem gente que passa pano falando que o cara é velho mas é um jogo sobre zumbis e um idoso que mata 399 pessoas sem morrer, realismo pra quê.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que chamar os infectados de tlou de zumbis seria mais no termo amplo e genérico pra definir um humano que não tem mais controle sobre suas atitudes/mutantes/age por impulso, que seguem apenas um instinto básico tipo se alimentar ou propagar a infecção.

Alguém por favor, quebre o teclado desse homem.
 
eu acho que os problemas que a maioria das pessoas citam da história do TLOU 2 é baseado no seu gosto pessoal, baseado no que ela queria que acontecesse ou nao na história, problema de construção de roteiro e narrativa quase nunca eu vejo citarem, ai complica né. As decisões das pessoas e os acontecimentos não ocorrem da forma como queremos na vida real e o jogo é um exemplo disso.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo