• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Esse tópico gera hype e necessidades que não existem em nossos corações.

Já estive a um passo de comprar PSVR2

Quase comprei esse FF16

Enfim, entendo quem seja fã ou entusiasta de novas tecnologias, mas particularmente? Não me enquadro em ambas. E por acompanhar o pessoal aqui, que realmente é fã, ver geral comprando ou animado, é como se este ânimo se transferisse pra geral..

Quando me pego assim, me desconecto por alguns dias e a razão bate, e a carteira agradece

O consumisto e seus gatilhos.
Não digo especificamente esse tópico, mas a internet em geral (youtubers, fóruns, etc) faz a gente comprar coisas que nem sempre precisamos.

Eu mesmo peguei uma RTX 4090 e poderia ter ficado pra só pra ter "a placa mais forte da atualidade". Mas depois de testar, vi que não precisava no momento, então pedi devolução.
 
Valeu! Depois me responde sobre os 3 jogos quando puder.

3 jogos fantásticos.

Diablo IV eu estou jogando sozinho e curtindo muito, é jogo para passar centenas e centenas de horas.

SF VI tbm tá absurdo, depois da bosta que foi o SF V a Capcom acertou muito. O modo World Tour eu não to jogando, to só brincando no arcade e um pouco no online. Vou tentar me dedicar um pouco mais.

FF XVI eu não consigo parar de jogar, tá muito foda e eu nunca fui fã de FF.

Se fosse recomendar apenas 1 iria no Diablo porque vai render muitas outras. Agora se for fã de jogos de luta SF na hora.

FF eu acho que pode esperar um pouco mais, por ser só singleplayer ele deve cair de preço mais rápido.
 
Esse tópico gera hype e necessidades que não existem em nossos corações.

Já estive a um passo de comprar PSVR2

Quase comprei esse FF16

Enfim, entendo quem seja fã ou entusiasta de novas tecnologias, mas particularmente? Não me enquadro em ambas. E por acompanhar o pessoal aqui, que realmente é fã, ver geral comprando ou animado, é como se este ânimo se transferisse pra geral..

Quando me pego assim, me desconecto por alguns dias e a razão bate, e a carteira agradece

O consumisto e seus gatilhos.

Cara, eu concordo em partes contigo sobre hype porém se tu se deixa se influenciar por um monte de maluco de internet tem alguma coisa errada aí.
Vivemos cercados por propagandas em qualquer canto que se vá na Net, seja em adsense aqui no fórum, YouTube, Instagram e até na vida real, tem que saber separar um pouco as coisas.

Se você está em um fórum de games e principalmente perto de um lançamento grande como f16 fica muito difícil você não criar certo hype pelo jogo mas não pela galera comprando mas sim por ser um grande título como final fantasy e ainda mais exclusivo da atual geração.

Se você se deixar se influenciar por hype de uns random de internet é bom se afastar um pouco das redes sociais e não se culpe tanto por ter hype nas coisas.
 
Última edição:
Estou pra comprar exatamente um desses 3 jogos (FFXVI, Diablo IV e Street Fighter 6). Pois não terei tempo pra jogar mais do que um. Então vou pegar um e deixar os outros 2 pra mais adiante. Já que tens os 3, poderia me dizer na tua opinião qual eu devo pegar primeiro?
A pergunta não foi para mim mas me permita lhe responder com outra pergunta. Qual é o seu estilo preferido de jogo (ou o mais próximo dele)? Pergunto pois os 3 jogos que você citou são muito diferentes entre si então o mais garantido é ir no que bate com seu gosto principal.
 
Consegui terminar hoje Horizon Forbidden West. Ao contrário do que o pessoal geralmente comenta, gostei bastante do jogo e não achei a Alloy mala, ou uma história mais fraca do que HZD. Só não começo a DLC Burning Shores pois vou esperar uma promoção.

Sobre “hype” e compras por impulso, dois pequenos exemplos:

Um é GOW Ragnarok. Eu queria curtir todas as implementações do PS5, e como todo mundo comenta que esse jogo é maravilhoso (Goty), rotativei ele logo no lançamento. Se tivesse me segurado no hype e tentado jogar primeiro o de 2018 (que na época estava liberado na PS Collection), teria economizado uns 300,00 pois já saberia que GOW não é o meu estilo.

Outro jogo onde fui muito pelo hype foi Final Fantasy VII Remake. Comprei para entrar no mundo de FF, uma das sagas mais famosas dos videogames, onde eu me considerava um herege por nunca ter jogado nada da franquia, e no fim das contas também acabei deixando de lado. Esse foi ainda mais doído porque logo depois que eu comprei o jogo entrou na PS Plus. Mais 300 jogados no ralo.

Atualmente, quando tem jogo novo, o que estou fazendo é ASSISTIR as análises em vídeo. Não me importo que eventualmente apareça algum spoiler. Tenho que VER se aquela história e gameplay me agrada para depois comprar. Se eu apenas ler, posso cair na empolgação de quem escreve.
 
Demo de FF16 zerada.

Nunca joguei nenhum FF e digo que me surpreendeu muito, sobretudo o enredo e o combate, nível GoT ou até melhor. Nem vi o tempo passar na demo. Excelente.

A “decepção” fica para o desempenho e gráficos para um “next gen” (joguei no modo gráfico). Realmente, os consoles já estão “peidando” ou as devs cagando e andando para a parte técnica dos jogos. Pretendo jogar o jogo full, mas esse FF16 está muito longe de ser um next gen no quesito gráfico.
 
FF XVI zerado

Facilmente o melhor combate já feito pra um action RPG

Ele deixa a peteca cair quando coloca design de missão secundária em missão principal

Clive é, provavelmente, o melhor protagonista em termos de desenvolvimento que final fantasy já teve e aqui tbm temos o melhor cid da franquia
 
Demo de FF16 zerada.

Nunca joguei nenhum FF e digo que me surpreendeu muito, sobretudo o enredo e o combate, nível GoT ou até melhor. Nem vi o tempo passar na demo. Excelente.

A “decepção” fica para o desempenho e gráficos para um “next gen” (joguei no modo gráfico). Realmente, os consoles já estão “peidando” ou as devs cagando e andando para a parte técnica dos jogos. Pretendo jogar o jogo full, mas esse FF16 está muito longe de ser um next gen no quesito gráfico.
Acho que são os devs cagando ou não tendo tempo para otimização.

Se TLOU2 rodou no hardware batata do ps4 e forbidden west roda com aquele gráfico absurdo em 60+ fps no ps5, chega a ser triste o FF rodar mal considerando que o gráfico dele é bem simples.
 
Acho que são os devs cagando ou não tendo tempo para otimização.

Se TLOU2 rodou no hardware batata do ps4 e forbidden west roda com aquele gráfico absurdo em 60+ fps no ps5, chega a ser triste o FF rodar mal considerando que o gráfico dele é bem simples.
Exatamente.

Temos inúmeros exemplos de jogos lindos rodando de boa no ps5 (HFW, DS, RDR2, TLOU remake e 2, o próprio DAYS GONE depois de ficar redondo, na minha opinião ).

Ou seja, nem o PS5 Pro irá resolver essa questão de alguns jogos sendo lançados com gráficos de “gen passada”.

Enfim, de qquer forma o FF16 é um ótimo jogo e com certeza o jogarei assim que possível.
 
Acho que são os devs cagando ou não tendo tempo para otimização.

Se TLOU2 rodou no hardware batata do ps4 e forbidden west roda com aquele gráfico absurdo em 60+ fps no ps5, chega a ser triste o FF rodar mal considerando que o gráfico dele é bem simples.

Eu achei os gráficos do FF16 inferiores ao FF7Remake, o FF16 pode até ter uma iluminação tecnicamente superior, mas para um jogo que é Full Next Gen esperava algo mais.
 
FF XVI zerado

Facilmente o melhor combate já feito pra um action RPG

Ele deixa a peteca cair quando coloca design de missão secundária em missão principal

Clive é, provavelmente, o melhor protagonista em termos de desenvolvimento que final fantasy já teve e aqui tbm temos o melhor cid da franquia

Caraio, Lineozin, quantos Red Bull pra zerar rápido assim? Quantas hs no total?
 
Eu achei os gráficos do FF16 inferiores ao FF7Remake, o FF16 pode até ter uma iluminação tecnicamente superior, mas para um jogo que é Full Next Gen esperava algo mais.
Na verdade não são, mas o jogo é picote. As lutas de Eikons definitivamente não rodariam legal na gen passada daquele jeito que fizeram. É a única parte next-gen mesmo. FFVII Remake é mais bonito nos assets dos personagens, mas é MUITO mais linear. Em compensação, ao mesmo tempo que, no mesmo jogo (falando do XVI), temos lutas titânicas de impressionar, temos uns NPCs que parecem de PS2.

Mesmo que FFXVI seja tecnicamente bonito, também não é. Depende do trecho e do segmento. FFVII Remake parecia um jogo de PS2 em algumas partes no PS4 Pro, e mesmo no PS5, arrumaram as texturas, mas ainda é um corredorzão. O Rebith vão arrumar isso, vai ser bem mais aberto, apesar de não ser Open World, mas estou com medo da otimização, sinceramente. Única coisa que eu achei ruim quase 100% do tempo no XVI são as expressões faciais. Tirando algumas cenas principais, no resto é bem pífio.
 
Última edição:
Na verdade não são, mas o jogo é picote. As lutas de Eikons definitivamente não rodariam legal na gen passada daquele jeito que fizeram. É a única parte next-gen mesmo. FFVII Remake é mais bonito nos assets dos personagens, mas é MUITO mais linear. Em compensação, ao mesmo tempo que, no mesmo jogo (falando do XVI), temos lutas titânicas de impressionar, temos uns NPCs que parecem de PS2.

Mesmo que FFXVI seja tecnicamente bonito, também não é. Depende do trecho e do segmento. FFVII Remake parecia um jogo de PS2 em algumas partes no PS4 Pro, e mesmo no PS5, arrumaram as texturas, mas ainda é um corredorzão. O Rebith vão arrumar isso, vai ser bem mais aberto, apesar de não ser Open World, mas estou com medo da otimização, sinceramente. Única coisa que eu achei ruim quase 100% do tempo no XVI são as expressões faciais. Tirando algumas cenas principais, no resto é bem pífio.
Eu não vou falar muito porque eu to com 6 horas de jogo mas a impressão até agora é que o FFXVI é tão linear quanto o VII Remake. De vez em quando tem uma área um pouco maior com uns inimigos espalhados mas é isso, também não tem muito incentivo pra explorar já que a maioria dos itens espalhados são poção e gil.
 
Mesmo que FFXVI seja tecnicamente bonito, também não é. Depende do trecho e do segmento. FFVII Remake parecia um jogo de PS2 em algumas partes no PS4 Pro, e mesmo no PS5, arrumaram as texturas, mas ainda é um corredorzão. O Rebith vão arrumar isso, vai ser bem mais aberto, apesar de não ser Open World, mas estou com medo da otimização, sinceramente. Única coisa que eu achei ruim quase 100% do tempo no XVI são as expressões faciais. Tirando algumas cenas principais, no resto é bem pífio.
Uma curiosidade do XVI: ele roda com ray tracing o tempo todo, se desse pra desligar, provavelmente bateria os 60fps

O rebirth é um jogo que não coloco a mão no fogo no lançamento por causa da otimização. No trailer eu achei a resolução inferior a do XVI no perfomance
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade não são, mas o jogo é picote. As lutas de Eikons definitivamente não rodariam legal na gen passada daquele jeito que fizeram. É a única parte next-gen mesmo. FFVII Remake é mais bonito nos assets dos personagens, mas é MUITO mais linear. Em compensação, ao mesmo tempo que, no mesmo jogo (falando do XVI), temos lutas titânicas de impressionar, temos uns NPCs que parecem de PS2.
Mas ai todo final fantasy tem isso, TODO, quase todo JRPG na real kkkkk é padrão já. O vii remake tem uns problemas de texturas muito zuados
 
Eu não vou falar muito porque eu to com 6 horas de jogo mas a impressão até agora é que o FFXVI é tão linear quanto o VII Remake. De vez em quando tem uma área um pouco maior com uns inimigos espalhados mas é isso, também não tem muito incentivo pra explorar já que a maioria dos itens espalhados são poção e gil.
Sim. Achei a mesma coisa até metade do jogo. Demora demais pra abrir mesmo. Acabei de falar isso pro Ramon. Estava pronto pra reclamar até.
 
Uma curiosidade do XVI: ele roda com ray tracing o tempo todo, se desse pra desligar, provavelmente bateria os 60fps

O rebirth é um jogo que não coloco a mão no fogo no lançamento por causa da otimização. No trailer eu achei a resolução inferior a do XVI no perfomance
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas ai todo final fantasy tem isso, TODO, quase todo JRPG na real kkkkk é padrão já. O vii remake tem uns problemas de texturas muito zuados
Vamos ver como vai ser quando sair no PC sera que vai ter modo sem RT?

Achei o jogo lindo e rodando bem, realmente nao entendo prq teve tanta reclamaçao nesse sentido. Da um pau em Elden Ring e GoW Ragnarok que foram excelentes jogos bem recebidos.
 
Falando sobre RPG mesmo, o XVI decepciona nisso, ele se entrega totalmente pro action ( oq fica bom, pq o combate é uma obra prima )

Pra quem quer RPG mesmo, vai de octopath traveler 2 sem medo de ser feliz
Sim. A proposta dele é longe de um RPG tradicional, apesar de ter fortes elementos (que ainda assim não são os esperados por todos).
 
Demo de FF16 zerada.

Nunca joguei nenhum FF e digo que me surpreendeu muito, sobretudo o enredo e o combate, nível GoT ou até melhor. Nem vi o tempo passar na demo. Excelente.

A “decepção” fica para o desempenho e gráficos para um “next gen” (joguei no modo gráfico). Realmente, os consoles já estão “peidando” ou as devs cagando e andando para a parte técnica dos jogos. Pretendo jogar o jogo full, mas esse FF16 está muito longe de ser um next gen no quesito gráfico.
A hr que vc jogar o jogo full vc vai ver momentos que na minha cabeca nao rodaria na geracao passada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu achei os gráficos do FF16 inferiores ao FF7Remake, o FF16 pode até ter uma iluminação tecnicamente superior, mas para um jogo que é Full Next Gen esperava algo mais.
Ai se trolou legal hein, nem na demo que é a ponta do iceberg o jogo ja é mais lindo que ff7. Logo no incio tem uma floresta de cair o queixo, deixa no xinelo qualquer cenario do vii
 
Última edição:
Consegui terminar hoje Horizon Forbidden West. Ao contrário do que o pessoal geralmente comenta, gostei bastante do jogo e não achei a Alloy mala, ou uma história mais fraca do que HZD. Só não começo a DLC Burning Shores pois vou esperar uma promoção.

Sobre “hype” e compras por impulso, dois pequenos exemplos:

Um é GOW Ragnarok. Eu queria curtir todas as implementações do PS5, e como todo mundo comenta que esse jogo é maravilhoso (Goty), rotativei ele logo no lançamento. Se tivesse me segurado no hype e tentado jogar primeiro o de 2018 (que na época estava liberado na PS Collection), teria economizado uns 300,00 pois já saberia que GOW não é o meu estilo.

Outro jogo onde fui muito pelo hype foi Final Fantasy VII Remake. Comprei para entrar no mundo de FF, uma das sagas mais famosas dos videogames, onde eu me considerava um herege por nunca ter jogado nada da franquia, e no fim das contas também acabei deixando de lado. Esse foi ainda mais doído porque logo depois que eu comprei o jogo entrou na PS Plus. Mais 300 jogados no ralo.

Atualmente, quando tem jogo novo, o que estou fazendo é ASSISTIR as análises em vídeo. Não me importo que eventualmente apareça algum spoiler. Tenho que VER se aquela história e gameplay me agrada para depois comprar. Se eu apenas ler, posso cair na empolgação de quem escreve.
Foi jogar ragnarok sem jogar o 2018?
 
3 jogos fantásticos.

Diablo IV eu estou jogando sozinho e curtindo muito, é jogo para passar centenas e centenas de horas.

SF VI tbm tá absurdo, depois da bosta que foi o SF V a Capcom acertou muito. O modo World Tour eu não to jogando, to só brincando no arcade e um pouco no online. Vou tentar me dedicar um pouco mais.

FF XVI eu não consigo parar de jogar, tá muito foda e eu nunca fui fã de FF.

Se fosse recomendar apenas 1 iria no Diablo porque vai render muitas outras. Agora se for fã de jogos de luta SF na hora.

FF eu acho que pode esperar um pouco mais, por ser só singleplayer ele deve cair de preço mais rápido.

Valeu! Creio que vou pegar o Diablo IV primeiro mesmo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A pergunta não foi para mim mas me permita lhe responder com outra pergunta. Qual é o seu estilo preferido de jogo (ou o mais próximo dele)? Pergunto pois os 3 jogos que você citou são muito diferentes entre si então o mais garantido é ir no que bate com seu gosto principal.

Creio que eu vá acabar optando pelo Diablo IV pra pegar primeiro. Como tu comentou, pensando bem é dentre eles o estilo que eu mais gosto.
 
FF XVI zerado

Facilmente o melhor combate já feito pra um action RPG

Ele deixa a peteca cair quando coloca design de missão secundária em missão principal

Clive é, provavelmente, o melhor protagonista em termos de desenvolvimento que final fantasy já teve e aqui tbm temos o melhor cid da franquia
Pronto, agora já pode ir dormir.
 
Foi jogar ragnarok sem jogar o 2018?

Então… Isso é outra coisa que me deixa incomodado, principalmente nos fóruns.

Nada contra o amigo @marcoa93 que puxou o tema, mas isso me lembrou de outra coisa que me deixa tão incomodado quanto o hype exagerado, que são essas “verdades da internet”.

Pegando esse exemplo do Ragnarok: quando você inicia o jogo, ele não faz nenhuma validação pedindo o seu save do jogo de 2018. Você não precisa ter uma série de eventos já realizados no jogo de 2018 para poder iniciar o de 2022.
“Ah, mas você não vai entender a história”.
Tá cheio de vídeo no YouTube, ou páginas na internet, explicando a história de qualquer jogo.
Logo, não preciso jogar o de 2018 para entender o contexto e jogar o de 2022.

Quando falamos de TV, também é assim: “ah, mas você não pode usar nenhum modo de imagem que não seja o de XYZ”. “Ah, mas interpolação é uma desgraça”. “Só OLED que tem imagem perfeita”.

Se a pessoa se diverte com o seu jogo e a sua TV, tanto faz como ela está usando ou deixando de usar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo