[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Melhor monitor pra PS5 é um 4k com HDR, muito melhor se com HDMI 2.1, de preferência com escurecimento local.

Ou seja, uma TV OLED ou Neo QLED.

Jogar num AOC Sniper é um desperdício de console.

Por que cansou de jogar na sala? É o maior motivo pra eu gostar de ter console. Talvez a altura da sua TV não esteja adequada, será que não é isso?

Valeu demais! Então, acontece que na sala sinto que acabo ficando meio distante da TV e não consigo ficar tão imerso ao jogo, sei lá hahahaha Acabo não ficando tão confortável.

Aí fico nessa de trazer o PS5 pro quarto, e depois pra sala, e depois pro quarto.

Mas entendi então que o melhor caminho seria uma boa TV mesmo
 
Eu penso que é muito importante comprar a tv certa.
Eu quero uma Oled de 65, só que eu não consigo passar pra frente a minha Samsung Q80R.
Já anunciei, já ofereci pra amigos e parentes, até parcelado e nada.
Eu moro em apto e não posso simplesmente encostá-la em algum lugar.
Desfazer de uma TV usada é difícil, a não ser que a pessoa conheça muita pessoas, talvez a região tenha alguma influência.
 
Valeu demais! Então, acontece que na sala sinto que acabo ficando meio distante da TV e não consigo ficar tão imerso ao jogo, sei lá hahahaha Acabo não ficando tão confortável.

Aí fico nessa de trazer o PS5 pro quarto, e depois pra sala, e depois pro quarto.

Mas entendi então que o melhor caminho seria uma boa TV mesmo

Tá explicado, sua TV da sala é muito pequena pro ambiente.
 
Calibra com HGiG ativado primeiro e depois muda pra DTP se quiser. Basicamente isso.

O importante seria não calibrar com o DTP né? Ou com o HGIG ou desligado, e depois ativar o DTP... o HGIG me quebra muito, não consigo usá-lo, imagens ficam sem vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O importante seria não calibrar com o DTP né? Ou com o HGIG ou desligado, e depois ativar o DTP... o HGIG me quebra muito, não consigo usá-lo, imagens ficam sem vida.

Mas quando chegar em casa vou calibrar em cima do HGIG e depois mudo a configuração... mais uma pergunta, o Atraso de Imput lag na C2 deixo como padrão ou amplificado nas configurações da gamebar? Amplificado só serve em 120 fps ou em 60 fps tbm? Perco alguma qualidade técnica de imagem ativando?
 
Sempre abro um sorriso vendo a turma da OLED falando de calibrar HDR numa tela com 800 nits. Acho ofensivo, mas divertido ao mesmo tempo.
 
A consola PS5 esta a voar das prateleiras.
Nada mais pode ser feito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu penso que é muito importante comprar a tv certa.
Eu quero uma Oled de 65, só que eu não consigo passar pra frente a minha Samsung Q80R.
Já anunciei, já ofereci pra amigos e parentes, até parcelado e nada.
Eu moro em apto e não posso simplesmente encostá-la em algum lugar.
Desfazer de uma TV usada é difícil, a não ser que a pessoa conheça muita pessoas, talvez a região tenha alguma influência.
Manda aqui pra casa que eu guardo pra você.
 
O importante seria não calibrar com o DTP né? Ou com o HGIG ou desligado, e depois ativar o DTP... o HGIG me quebra muito, não consigo usá-lo, imagens ficam sem vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas quando chegar em casa vou calibrar em cima do HGIG e depois mudo a configuração... mais uma pergunta, o Atraso de Imput lag na C2 deixo como padrão ou amplificado nas configurações da gamebar? Amplificado só serve em 120 fps ou em 60 fps tbm? Perco alguma qualidade técnica de imagem ativando?

Não sei se procede, mas ouvi falar que a calibração feita no console só tem efeito se mantiver o HGiG ligado.
 
O importante seria não calibrar com o DTP né? Ou com o HGIG ou desligado, e depois ativar o DTP... o HGIG me quebra muito, não consigo usá-lo, imagens ficam sem vida.
Pode calibrar com o HGiG ativado e depois muda pro DTP, sem problemas. E mude de acordo com sua preferência.
 
Ah bom. Já tretei preventivamente pq o fanboyismo de OLED no tópico é forte, kkk

@Gois eu não aceitaria essa tentativa de assalto de domínio (isso já aconteu em outra rede social sabe você bem qual, e sabe no antro de lixo repugnante que se tornou). Você investiu muito para criar essa horda de fanáticos de OLEDs desse tópico.

Se eu estivesse sendo atacado assim e fosse eu o responsável por ter cultivado com muito suor a horda de fanboys de OLEDs desse tópico no mínimo o que eu faria seria comprar umas 5 mini LED e faria um video quebrando/queimando e torturando essas pseudo ameaças ao domínio das OLEDs.
 
@Gois eu não aceitaria essa tentativa de assalto de domínio (isso já aconteu em outra rede social sabe você bem qual, e sabe no antro de lixo repugnante que se tornou). Você investiu muito para criar essa horda de fanáticos de OLEDs desse tópico.

Se eu estivesse sendo atacado assim e fosse eu o responsável por ter cultivado com muito suor a horda de fanboys de OLEDs desse tópico no mínimo o que eu faria seria comprar umas 5 mini LED e faria um video quebrando/queimando e torturando essas pseudo ameaças ao domínio das OLEDs.

Montañes, essa pica é do @Maníaco Jogador e do @Insomniac desde o final de 2020. Aqui eu só jogo no Xbox numa 4K LED de entrada.
 
@Gois eu não aceitaria essa tentativa de assalto de domínio (isso já aconteu em outra rede social sabe você bem qual, e sabe no antro de lixo repugnante que se tornou). Você investiu muito para criar essa horda de fanáticos de OLEDs desse tópico.

Se eu estivesse sendo atacado assim e fosse eu o responsável por ter cultivado com muito suor a horda de fanboys de OLEDs desse tópico no mínimo o que eu faria seria comprar umas 5 mini LED e faria um video quebrando/queimando e torturando essas pseudo ameaças ao domínio das OLEDs.
Fica tranquilo, Ramonzin. A experiência de ter a tecnologia de imagem mais moderna do planeta Terra me traz segurança o suficiente pra eu não precisar bater boca com gente que defende tecnologias inferiores.

E como diz o ditado: quem defende algo inferior, é um ser humano pior. Então, pra que discutir? Seria como se um sultão fosse bater boca com um pedinte.

Agora, com licença, que irei jogar meu SONY PLAYSTATION 5 na minha LG OLED C1 TELEVISION e apreciar os pixels que se autoiluminam.
 
@montanhes, agora o Góis só vende RTX 4090, lamento.

Tá explicado então porque outro dia tava criando conta na turquia, claramente o fracasso deve estar reinando na mente desvirtuada dessa alma caída.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica tranquilo, Ramonzin. A experiência de ter a tecnologia de imagem mais moderna do planeta Terra me traz segurança o suficiente pra eu não precisar bater boca com gente que defende tecnologias inferiores.

E como diz o ditado: quem defende algo inferior, é um ser humano pior. Então, pra que discutir? Seria como se um sultão fosse bater boca com um pedinte.

Agora, com licença, que irei jogar meu SONY PLAYSTATION 5 na minha LG OLED C1 TELEVISION e apreciar os pixels que se autoiluminam.
:magico: :vai::mr2:
 
Fica tranquilo, Ramonzin. A experiência de ter a tecnologia de imagem mais moderna do planeta Terra me traz segurança o suficiente pra eu não precisar bater boca com gente que defende tecnologias inferiores.

E como diz o ditado: quem defende algo inferior, é um ser humano pior. Então, pra que discutir? Seria como se um sultão fosse bater boca com um pedinte.

Agora, com licença, que irei jogar meu SONY PLAYSTATION 5 na minha LG OLED C1 TELEVISION e apreciar os pixels que se autoiluminam.
@Gonira @Leivas
 
De novo o papo sobre OLED? Tecnologia pra lunáticos de fórum. Tenho minha QLED e a imagem dela é perfeita com preto igual da OLED

IMG-20200102-223814.jpg
 
De novo o papo sobre OLED? Tecnologia pra lunáticos de fórum. Tenho minha QLED e a imagem dela é perfeita com preto igual da OLED

IMG-20200102-223814.jpg

Eu não sei o que é pior, isso ou monitores com painel TN de 500,00.
 
Sempre abro um sorriso vendo a turma da OLED falando de calibrar HDR numa tela com 800 nits. Acho ofensivo, mas divertido ao mesmo tempo.

Até porque acredito que a turma queira melhorar a qualidade do que a OLED já oferece naturalmente, se quiserem refletor pra pasto de cabrito ai podem comprar alguma TV com zilhões de nits pra por no campo. :vai:
 

Final Fantasy XVI é de longe o título PS5 mais jogado no Japão no mês de lançamento​


Apesar de alguns comentários negativos sobre o desempenho do jogo após um anúncio de 3 milhões de cópias vendidas, Final Fantasy XVI (FF16) da Square Enix - o mais recente capítulo de sua franquia de RPG - na verdade teve um desempenho robusto em seu mês de lançamento; tanto no Japão quanto em outros lugares.

Ampere Games – Dados analíticos mostram que o título exclusivo do PlayStation 5 (PS5) foi o sexto maior título por usuários ativos mensais globalmente no console em junho, e cerca de 13% dos jogadores do PS5 jogaram o jogo. Os principais mercados por usuários ativos foram os EUA, que representavam um terço dos jogadores, Japão, que representava um quarto, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Coreia do Sul. Curiosamente, o tempo médio de jogo por jogador foi mais alto no Japão, com mais de 22 horas no mês, quase quatro horas a mais do que o jogador médio nos Estados Unidos. Isso sugere que os jogadores no Japão estão mais engajados, possivelmente porque há menos títulos altamente populares do PS5 no mercado em comparação com os EUA, onde jogos como Fortnite , Call of Duty e Grand Theft Auto V (GTA V)regularmente brigam pela atenção do jogador.

Por três dias após o lançamento, o FF16 foi o segundo título do PS5 com maior número de usuários diários ativos em todo o mundo, ficando aquém do FIFA 23 , mas superando nomes como Fortnite e Call of Duty . No final de junho, caiu para o quarto lugar, mas agora parece ter se estabilizado e mantém uma liderança sólida à frente de grandes títulos de serviço ao vivo como Diablo IV, NBA 2K 23 e GTA V. O outro título mais popular entre os jogadores de FF16 é Diablo IV : quase um quarto dos jogadores de FF16 nos EUA também jogaram Diablo IV no PS5 em junho, talvez como resultado de FF16A notável mudança do RPG japonês (JRPG) para o gênero RPG de ação (ARPG).

Tem havido muitos comentários sobre o desempenho do FF16 em seu mercado doméstico, o Japão, mas a percepção da falta de vendas se deve mais à relativa popularidade do PS5 em comparação com o Nintendo Switch lá. Os títulos do Switch dominam as paradas no Japão, mas ao focar apenas na atividade do PS5, o FF16 teve muito sucesso em junho. Atraiu o dobro de jogadores diários do próximo jogo PS5 mais popular, Apex Legends , e foi de longe o jogo mais jogado naquele período.

*Observação: os dados de junho do FF16 incluem a atividade do usuário para a demonstração, que precedeu o lançamento completo do jogo.



dwMMKhk.jpg
 
Pessoal deve ter recebido uma mensagem de alerta ai kkkkkkkkkkkk, era no tópico do Baldur´s Gate e acho que saiu para algumas pessoas aqui tbm kkkkkkkkkk.
 
Da minha Q80T só tenho a reclamar que legendas geram um brilho envolta, isso é uma merda. Na época eu peguei a Q80T porque a C1 tinha esgotado, 2 meses depois a desgraçada voltou mais barata que a Q80T ainda por cima mas aí já era tarde demais.
 
@PELO tentei mandar MP pra ti mas não consigo, se tiver me bloqueado para tal pediria que se fosse possível por gentileza me desbloqueasse pra eu poder enviar uma com um questionamento sobre um ocorrido, desde já te agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo