Lançamento sempre é caro.
Depois de uns meses vai cair bastante o preço. O ps5 pro aqui deve ficar em torno de 5.500 reais mais ou menos o preço que era no lançamento do ps5 base.
Se for mais caro que isso vai vender pouco.
Seja o preço que for, vai vender bem menos que a versão padrão. Viu a mensagem páginas atrás que o PS4 Pro vendeu 15% nos EUA. Não é cosole pra vender a rodo, tem público alvo específico.
com um, detalhe: ninguem esta batendo no peito em falar de teraflops ao contrario dos caixistas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
No chat GPT deu isso
Para calcular o valor estimado do PS5 PRO no Brasil, levando em conta o valor anunciado de US$700,00 e considerando os impostos, podemos seguir os seguintes passos:
1. Conversão de moeda: Primeiro, convertemos o valor de US$700,00 para Reais (BRL). Supondo uma taxa de câmbio de 1 USD = 5 BRL, o valor em Reais seria:
700 USD * 5 BRL/USD = 3.500 BRL
2. Impostos e taxas: O valor final do produto no Brasil também deve incluir impostos e taxas adicionais. Estes podem incluir ICMS, IPI, PIS/Cofins e outras taxas que variam, mas frequentemente somam cerca de 60% a 80% do valor do produto. Para uma estimativa média, vamos considerar um acréscimo de 70%:
3.500 BRL * 1,70 = 5.950 BRL
Portanto, uma estimativa razoável para o preço do PS5 PRO no Brasil, considerando impostos e taxas, seria cerca de 5.950 reais.
Caro? A princípio sim, mas depende de como esse hardware vai performar na prática. Alô, Digital Foundry?
No mais, chuto nos clássicos R$ 6.999,00 por aqui e nos 6,5k em promos.
Pra mim o mais decepcionante foi esse valor SEM leitor... eu por ex tenho muitas mídias físicas de jogos que ainda não joguei. Tiro no pé ter q comprar separado o acessório.
Por curiosidade, fui dar um Google pra saber sobre o PS4 pro na época em que lançado e me parece que ele veio pra cá 1 ANO APÓS o lançamento mundial, o que é brochante.
Vide trecho abaixo:
Demorou, mas chegou. A Sony divulgou nesta quarta-feira (17) a data de lançamento e o preço do Playstation 4 Pro no Brasil.
Anteriormente anunciado para dezembro de 2017, o Playstation 4 Pro chega oficialmente ao mercado brasileiro a partir de 19 de fevereiro, pelo preço sugerido de R$ 2.999. A versão mais potente do console da Sony desembarca no país pouco mais de um ano após seu lançamento mundial.
O que não desanima tanto é que GTA 6 com sorte só no final de 2025.
Lançamento sempre é caro.
Depois de uns meses vai cair bastante o preço. O ps5 pro aqui deve ficar em torno de 5.500 reais mais ou menos o preço que era no lançamento do ps5 base.
Se for mais caro que isso vai vender pouco.
Demorou, mas chegou. A Sony divulgou nesta quarta-feira (17) a data de lançamento e o preço do Playstation 4 Pro no Brasil.
Anteriormente anunciado para dezembro de 2017, o Playstation 4 Pro chega oficialmente ao mercado brasileiro a partir de 19 de fevereiro, pelo preço sugerido de R$ 2.999. A versão mais potente do console da Sony desembarca no país pouco mais de um ano após seu lançamento mundial.
O que não desanima tanto é que GTA 6 com sorte só no final de 2025.
2000 reais é o que pagam para fazer upgrade de uma 4060 para uma 4070 no mercado de PC que tanto elogiam aqui, para ter um ganho de 30fps em Hogwarts Legacy (menos ainda com RT ativado).
Colega só pra deixar essa de PC X console de fora dessa onda toda, uma 4060 usando DLSS 3.0 + FG ja consegue entregar um game com RT rodando a 60fps em 1080p via DLSS, então imagine uma 4070+DLSS, já faz um arregaço nesse PS5 PRO da Sony e custando menos, e o sujeito que faz um upgrade pra uma 4070 vai passar a poder jogar com RT @ 60fps usando DLSS até acima de 1080p inclusive o Hogwarts Legacy que vc citou, tem diversos jogos do PC que batem 50-60fps em 4K nativo com uma 4070 (sequer a sony mencionou 4K 60fps na sua apresentação), e por fim ela custa o preço de um PS5 Std,
Enfim, acho que a apresentação da sony não deixou dúvidas ne, fail completo a vista, a Sony mais uma vez ludibriando o player e agora um pouco mais cuidadosa ela já anuncia seu produto se garantindo de estar fazendo controle de danos prévio no anuncio do produto:
1 - ela não fala em números exatos pq sabe que não é um upgrade valioso pra exibir de peito aberto a verdade;
2 - ela não fala detalhes das especs e o que essas especs trazem de sólido no resultado final em performance, apenas fala porcentagem 45% mais poder de processamento gráfico e isso considerando o melhor cenário obviamente (me pareceu a AMD anunciando as RDNA 3 de forma tímida pq sabia que não ia muito além do que RDNA2 já entregava na prática).
3 - Sony em NENHUM MOMENTO falou em 4K @60fps no PS5 PRO, (pasmem...isso já era prometido no anúncio do PS5 4 anos atrás e nem no anuncio do PRO 4 anos mais tarde ela fala "agora temos 4K 60fps garantidos")
4 - Deixa bem claro que o Ray Tracing continua não sendo a 60fps.
5 - Mostra jogos do inicio da geração usando patches para 60fps e com diferenças pífias, até mesmo jogos cross gen não ficaram de fora e ela aproveitou pra deixar claro que a reciclagem vai rolar solta.
6 - Enfim a cereja do bolo, 700 dolares por um console ALL DIGITAL e nem mesmo vem a base pra montagem na vertical.
Fail anunciado, eu falei que ia ser foda, mas nem mesmo eu acreditei que seria essa apresentação morna, com cuidado excessivo pra controlar futuros danos, e um preço que simplesmente foi um tapa na fuça!
Aos defensores do Playstation e da Sony e suas peripécias, durmam agora com esse barulho!
porque está caro colega, se um novo com 12 meses de garantia o sujeito consegue até por 3200 pq ele vai comprar um usado sem garantia por 2500?
Esquece...nÃo vende, eu ate pensei em vender meus 2 consoles, PS5 e Series X, mas pelo preço que vou conseguir vender-los não compensa, o prejuizo é grande demais, deixarei eles aqui como trofeu "pior geração de todas"!
O que é decepcionante mesmo é esse valor sem stand pra colocar vertical, ah tnc né, um pedaço de plástico que deve sair por centavos pra Sony e eles cobram 30 dollar vsf. Me revoltou mais que os 699 e mais que a falta de leitor kkk
PS5 Slim no Brasil tem o preço oficial de 3.799 e lá fora é $449. Se o PS5 Pro seguir esse mesmo padrão de preço vai sair por 5999 aqui e na pratica vai ser encontrado por menos em promos em pouco tempo, assim como da para encontrar o Slim por uns 3000.
O que quebra mesmo é ter que pagar mais 700 reais pelo leitor de disco + stand, um produto desse deveria vir completo (mas a Sony sabe que a maioria das pessoas que vão comprar não irão desistir por conta disso).
Sendo realista, com os specs desse console, $599 era o mínimo que daria para cobrar mas a Sony tem muito pouco incentivo para ser agressiva com o preço já que o próprio Series X de 2TB já é $599 e a MS também cobra oficialmente $149 pela expansão de memoria de 1TB.
Colega só pra deixar essa de PC X console de fora dessa onda toda, uma 4060 usando DLSS 3.0 + FG ja consegue entregar um game com RT rodando a 60fps em 1080p via DLSS, então imagine uma 4070+DLSS, já faz um arregaço nesse PS5 PRO da Sony e custando menos, e o sujeito que faz um upgrade pra uma 4070 vai passar a poder jogar com RT @ 60fps usando DLSS até acima de 1080p inclusive o Hogwarts Legacy que vc citou, tem diversos jogos do PC que batem 50-60fps em 4K nativo com uma 4070 (sequer a sony mencionou 4K 60fps na sua apresentação), e por fim ela custa o preço de um PS5 Std,
Enfim, acho que a apresentação da sony não deixou dúvidas ne, fail completo a vista, a Sony mais uma vez ludibriando o player e agora um pouco mais cuidadosa ela já anuncia seu produto se garantindo de estar fazendo controle de danos prévio no anuncio do produto:
1 - ela não fala em números exatos pq sabe que não é um upgrade valioso pra exibir de peito aberto a verdade;
2 - ela não fala detalhes das especs e o que essas especs trazem de sólido no resultado final em performance, apenas fala porcentagem 45% mais poder de processamento gráfico e isso considerando o melhor cenário obviamente (me pareceu a AMD anunciando as RDNA 3 de forma tímida pq sabia que não ia muito além do que RDNA2 já entregava na prática).
3 - Sony em NENHUM MOMENTO falou em 4K @60fps no PS5 PRO, (pasmem...isso já era prometido no anúncio do PS5 4 anos atrás e nem no anuncio do PRO 4 anos mais tarde ela fala "agora temos 4K 60fps garantidos")
4 - Deixa bem claro que o Ray Tracing continua não sendo a 60fps.
5 - Mostra jogos do inicio da geração usando patches para 60fps e com diferenças pífias, até mesmo jogos cross gen não ficaram de fora e ela aproveitou pra deixar claro que a reciclagem vai rolar solta.
6 - Enfim a cereja do bolo, 700 dolares por um console ALL DIGITAL e nem mesmo vem a base pra montagem na vertical.
Fail anunciado, eu falei que ia ser foda, mas nem mesmo eu acreditei que seria essa apresentação morna, com cuidado excessivo pra controlar futuros danos, e um preço que simplesmente foi um tapa na fuça!
Aos defensores do Playstation e da Sony e suas peripécias, durmam agora com esse barulho!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
porque está caro colega, se um novo com 12 meses de garantia o sujeito consegue até por 3200 pq ele vai comprar um usado sem garantia por 2500?
Esquece...nÃo vende, eu ate pensei em vender meus 2 consoles, PS5 e Series X, mas pelo preço que vou conseguir vender-los não compensa, o prejuizo é grande demais, deixarei eles aqui como trofeu "pior geração de todas"!
Colega, já tive uma RTX 4060 que inclusive vendi recentemente, não tem esse ai de sair rodando jogos com RT e bom settings em 60fps não, DLSS para subir para 1080p é forçar a barra demais. Fora que o PS5 Pro vai ter RT bem melhor que o PS5 base e PSSR que não sabemos o quão bom vai ser. Alan Wake 2 fica na casa dos 40 com frame generation ligado, DLSS quality. Discutir PC aqui tem sempre esse problema de PCs com desempenho imaginario.
Se quiser confirmar achei esse video aqui, no final tem o cara testando Alan Wake 2 com uma RTX 4060:
Como disse uma RTX 4070 já é uma GPU de 4000, um PC completo com uma tem grandes chances de ficar mais caro que um PS5 Pro. Só um SSD M2 de 2TB já vai custar mais uns 800 reais e ainda vai faltar CPU, placa mãe, memoria RAM, gabinete, fonte e um DualSense para entregar tudo que o PS5 Pro entrega.
Temos que ver na pratica como vai ser, o PS4 Pro era um bom custo x beneficio. Se o PS5 Pro vai valer a pena aqui vai depender do preço dele no Brasil e como vai ser o suporte. Inicialmente parece pouco promissor, mas quando bater na casa dos 5mil já vou pensar em comprar (ou se eu tiver oportunidade de comprar em viagem internacional).
Algo que não vi ser comentado é o tamanho do ps5 pro. Maior ou equivalente ao Slim? Até pra quem eventualmente traga da gringa na mala… pq os 700$ na gringa vão virar aí na casa dos 4k, baita negócio.
Eu por ora vou segurar a venda do meu e aguardar algumas análises técnicas do console mais odiado de toda a indústria gamer.
Ao invés de converter o valor do console em real e imputar impostos, acho muito mais acertivo uma simples regra de 3, utilizando o valor atual do console na Amazon.
Sendo assim, utilizei o valor de 499 $ e 4300 R$, com essa proporção, os 699$ chegam por 6k redondos, na Amazon deve vir por 5990,99, em promo devemos encontrar por 5500..
Ao invés de converter o valor do console em real e imputar impostos, acho muito mais acertivo uma simples regra de 3, utilizando o valor atual do console na Amazon.
Sendo assim, utilizei o valor de 499 $ e 4300 R$, com essa proporção, os 699$ chegam por 6k redondos, na Amazon deve vir por 5990,99, em promo devemos encontrar por 5500..