ai chega gta6 e vai ser 30 fps
É bem provável, a CPU, que é onde pesa mais, continua o mesmo Zen 2 capado.
Prometeram melhor RT, mas isso vai ser raro, já que demanda muita CPU.
Jogos como Dragons Dogma 2, continuarão com a performance fraca. Assim como jogos que usam UE5.
O que o Pro vai trazer são jogos com resolução mais alta e mais efeitos gráficos.
Duravam no custo da capagem, pois antigamente tudo era pior.
Doom no SNES: um lixo
Quake 2 no PSX: capado ate o talo
DOOM 3 e HL2 no PS2: não sairam
Saíram no XOG (que era consideravelmente potente e no caso de HL2 era enfadonho)
Crysis no PS360: não saiu
E TLOU não tem nada de milagroso. Era um bom jogo referência para o PS3.
Sem falar nas framerates medonhas... A maioria lembra com carinho de games como GTA2 e Driver no PSX porque não tinha acesso a hardware de ponta. Quero ver é jogar hoje e achar que era tão bom com aquelas dragas caindo pra sub20fps.
Nostalgia engana. Antigamente não era melhor.
Quake 2 no PS1 é muito bom, é uma versão diferente da do PC, mas a jogatina é boa, principalmente o multiplayer. Doom no SNES é fraco mesmo, mas é um feito e tanto. É jogável.
Doom 3 e HL2 são ports excelentes, não devem muito para o PC, a não ser a resolução. Hoje em dia parece discrepante, porque a Valve atualizou HL2 para a Source 2 em 2007, melhorando os gráficos. Mas originalmente, não era tão diferente da versão Xbox.
Crysis saiu para PS360, ele roda na Cryengine 3, por isso tem um visual diferente, a iluminação é melhor que a do original, embora outros detalhes sejam piores. Foi inclusive usada como base para a versão Remastered.