[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
To vendo geral comentar, mas o que seria leitor de cd? Isso é tipo um cartucho de toca fitas? :problemo:

o base por R$3200 ali é um ótimo custo benefício, agora com 7k dá pra montar um ótimo pc.

quem vai comprar e pagar isso não tem interesse em jogar em PC, tem todo um mercado que é player de console só.

Eu vi Slim por 3100 esses dias mesmo, com leitor. Claro que era usando um cupom promocional, mas já caiu bastante o preço.

Hoje acha facil por 3300 sem cupom, em promo consegue até 3k.

Povo xingando, indignado, fazendo vídeo.

2025 todos eles jogando GTA 6 em um PS5 PRO.

É simples, o fato de existir uma versão pro iria gerar reclamação, o preço só aumentou a gritaria.

Quando ficar 5k eu compro.

:bwahaha:

ai chega gta6 e vai ser 30 fps :limo:

É bem provável, a CPU, que é onde pesa mais, continua o mesmo Zen 2 capado.

Prometeram melhor RT, mas isso vai ser raro, já que demanda muita CPU.
Jogos como Dragons Dogma 2, continuarão com a performance fraca. Assim como jogos que usam UE5.

O que o Pro vai trazer são jogos com resolução mais alta e mais efeitos gráficos.

leg-day.jpg

Duravam no custo da capagem, pois antigamente tudo era pior.

Doom no SNES: um lixo
Quake 2 no PSX: capado ate o talo
DOOM 3 e HL2 no PS2: não sairam
Saíram no XOG (que era consideravelmente potente e no caso de HL2 era enfadonho)
Crysis no PS360: não saiu

E TLOU não tem nada de milagroso. Era um bom jogo referência para o PS3.

Sem falar nas framerates medonhas... A maioria lembra com carinho de games como GTA2 e Driver no PSX porque não tinha acesso a hardware de ponta. Quero ver é jogar hoje e achar que era tão bom com aquelas dragas caindo pra sub20fps.

Nostalgia engana. Antigamente não era melhor.

Quake 2 no PS1 é muito bom, é uma versão diferente da do PC, mas a jogatina é boa, principalmente o multiplayer. Doom no SNES é fraco mesmo, mas é um feito e tanto. É jogável.

Doom 3 e HL2 são ports excelentes, não devem muito para o PC, a não ser a resolução. Hoje em dia parece discrepante, porque a Valve atualizou HL2 para a Source 2 em 2007, melhorando os gráficos. Mas originalmente, não era tão diferente da versão Xbox.

Crysis saiu para PS360, ele roda na Cryengine 3, por isso tem um visual diferente, a iluminação é melhor que a do original, embora outros detalhes sejam piores. Foi inclusive usada como base para a versão Remastered.

Povo xingando, indignado, fazendo vídeo.

2025 todos eles jogando GTA 6 em um PS5 PRO.

É simples, o fato de existir uma versão pro iria gerar reclamação, o preço só aumentou a gritaria.

Quando ficar 5k eu compro.

:bwahaha:

Se vender o seu PS5 base + 5K vc consegue comprar.

:shrug:

Um dos problemas da apresentação de ontem é o material que a sony fez pra divulgalçao.. o youtube já mata a qualidade e mesmo assim temos zero prints oficiais de comparação... Ai o que vai surgindo no youtube é isso.

Agora sim vou reservar o meu PS5 PRO

Se vender o seu PS5 base + 5K vc consegue comprar.

:shrug:

Não, quero vender o meu e colocar 3k hahaha.

Sem pressa, se o preço sugerido por 6900 vai achar fácil bem abaixo disso, só olhar o preço sugerido do PS5 e por quando acha.

Lógico que nos primeiros meses não vai ter promo. Minha ideia é comprar no fim de 2025 ou começo de 2026.

4 - PS5 Pro é voltado somente para entusiastas, que terão que escolher entre gastar isso nesse console ou montar um PC nessa mesma faixa de preço (ou mais caro).
Se me permite uma correção, entusiasta vai comprar porque quer comprar. Esta historinha de "fazer conta" nem passa pela cabeça, se o entusiasta quiser ele compra o Pro, um PC top, o novo iphone pro max hyper xenon e o novo apple watch ultra 2 satin black numa tarde. Tudo no pix.
quem vai comprar e pagar isso não tem interesse em jogar em PC, tem todo um mercado que é player de console só.
É por aí também.

To vendo geral comentar, mas o que seria leitor de cd? Isso é tipo um cartucho de toca fitas? :problemo:

Mas agora falando da base acho errado vender a parte, negócio deve ser uma fração de dólar pra fabricar, sem contar que é uma geração meio fraca de jogos pra sair um PRO nesse valor, não vejo muito sentido nesse console, o base por R$3200 ali é um ótimo custo benefício, agora com 7k dá pra montar um ótimo pc.

Sobre leitor, por mais que muitos jogos estejam vindo digital, EU gosto de ter midia física pra vender depois. Só compro digital se estiver muito barato. É ridiculo 300 reais midia fisica e midia digital. Obvio que vou comprar midia fisica e vender, mesmo que venda por 150. Claro que isso é ruim pras empresas, mas estou cagando. Se é pra ser digital, tinha que ser bem mais barato.

Quanto a montar PC, sim e não. Depende do PC e resolução que vai usar. Eu tenho um PS5 e prefiro 1000x jogar nele e na TV. Mas tenho um pc bom, e até atualizei recentemente pois estou usando monitor 4k grande. Mas ainda jogo pouco no PC, pois os jogos que tenho jogado são exclusivos (por enquanto pelo menos. haha), e jogar na tv é muito melhor do que no PC que eu ja passo 10h por dia trabalhando.

Sem defender o PS5 Pro (que foda-se, nunca vou comprar), estava discutindo isso ontem com um amigo. Não sei onde o pessoal monta esse super computador que roda tudo absolutamente no talo por um preço camarada.
A disparidade de preço ainda é muito chamativa se vc comprar um PS5 Slim (eu mesmo comprei a versão com leitor por R$ 3.150,00). Qual computador você monta por esse preço?

1 - PS5 base ainda vai ser o console de 90% ou mais dos usuários.
2 - Geral não liga para essa melhoria que o PS5 Pro vai entregar (e que PCs high end entregam).
3 - O custo benefício do PS5 base ainda é muito bom.
4 - PS5 Pro é voltado somente para entusiastas, que terão que escolher entre gastar isso nesse console ou montar um PC nessa mesma faixa de preço (ou mais caro).
5 - Pau no cu da Sony, porque a gente quer é jogo, e isso simplesmente não está sendo entregue.
O que não faz sentido pra mim é criticar o PS5 Pro usando os preços do PC como base para isso. Mesmo o PS5 Pro pelo conjunto que entrega da para esperar que em termos de hardware o PS5 Pro tenha um custo beneficio razoável. Nessas discussões sempre fica parecendo que tudo que vc precisa para montar um PC é uma GPU, fora que o que mais tem no mercado de PC são produtos premium não focados em custo benefícios e ninguém fica indignando com isso.

Meu PC é todo focado em custo x beneficio (AM4, RX 6700, Ryzen do Aliexpress, produtos comprados em promo, peças de segunda mão) e para montar hoje novamente ficaria bem mais caro que 3000 reais.

O PS5 base hoje em dia tem o melhor custo beneficio disparado no mercado considerando somente o hardware e o que ele entrega nos jogos. Agora se é melhor jogar no PC ou console ai é outra discussão cada plataforma tem suas vantagens e desvantagens.

Para a Sony se o PS5 Pro for 15% da base para a Sony já é um sucesso pois foi isso que o PS4 Pro vendeu mais ou menos. Com o PS5 Pro sendo mais caro talvez fiquem satisfeitos até com uma fatia menor. Eu estou achando a reação bem histérica, hj no meu trabalho estavam falando do preço absurdo do PS5 Pro (sendo que no Brasil não tem nem preço ainda) e como montar um PC muito melhor sai muito mais barato (sei não).

Suspeito também que boa parte da reação raivosa vem de pessoas que tem vontade de comprar mas tem na cabeça que console não pode custar mais que $499 (algo que nunca fez sentido). Expectativas completamente fora da realidade como o console custar o preço atual do PS5 também são quase inexplicáveis. Por que a Sony iria fazer isso sendo que o PS5 Slim já vende muito bem da forma como ele é?

Última edição:
Estimados colegas, vosmices encontraram o Space Marine II em mídia física?
Nem a Amazon tem esta puerra!

Não, quero vender o meu e colocar 3k hahaha.

Sem pressa, se o preço sugerido por 6900 vai achar fácil bem abaixo disso, só olhar o preço sugerido do PS5 e por quando acha.

Lógico que nos primeiros meses não vai ter promo. Minha ideia é comprar no fim de 2025 ou começo de 2026.
Não se esqueça de colocar o custo do leitor e da base em ;).

Um dos problemas da apresentação de ontem é o material que a sony fez pra divulgalçao.. o youtube já mata a qualidade e mesmo assim temos zero prints oficiais de comparação... Ai o que vai surgindo no youtube é isso.

Problema antigo esse do marketing da Sony, os caras fazem transmissão ao vivo de conteúdo gravado em qualidade muito menor que teria se simplesmente publicassem o vídeo em 4K com um bom bitrate.

Não da nem para entender como a Sony opera dessa forma, com completo descaso para os detalhes, a parte de marketing/divulgação/comunicação do PlayStation é uma completa vergonha há muito tempo já.

galera ainda se ilude, logista brasileiro vai pelo fator novidade @Dr. J @fabew
Eu estava usando como referencia o preço oficial da Sony no lançamento do PS5 Slim, na pratica o preço é até menor que o oficial.

A verdade, como o @PELO disse, é que no dia que ficar 5k a maioria aqui vai coçar o cu pra comprar, incluindo a mim. Daqui há 2-3 anos meu console já terá 5-6 anos de uso e o pro já vai ter muito jogo otimizado pra ele. Valerá a pena. Mesmo que tenham rumores de PS6 e caso o PS6 seja de fato lançado logo (oq eu duvido) teremos um longo tempo de crossgen e tendo o ps5 pro vai dar pra curtir suavemente os jogos na melhor qualidade possível e sem pressa alguma de migrar pro PS6.

Se o PS4 carroça recebeu jogos crossgen até esses dias imagina o PS5.​

A verdade, como o @PELO disse, é que no dia que ficar 5k a maioria aqui vai coçar o cu pra comprar, incluindo a mim. Daqui há 2-3 anos meu console já terá 5-6 anos de uso e o pro já vai ter muito jogo otimizado pra ele. Valerá a pena. Mesmo que tenham rumores de PS6 e caso o PS6 seja de fato lançado logo (oq eu duvido) teremos um longo tempo de crossgen e tendo o ps5 pro vai dar pra curtir suavemente os jogos na melhor qualidade possível e sem pressa alguma de migrar pro PS6.

A Sony precisa lançar jogos pra valer a troca, se não, é melhor esperar o 6 tranquilo e calmo.

PS6 esta com cara de que não deve sair tão cedo 2029 no mínimo. Mesmo para quem vai comprar um PS6 no lançamento da para aproveitar o PS5 Pro por uns 5 ou 6 anos fácil. Não da nem 500 reais por ano para jogar no PS5 Pro ao invés do PS5 base (fora que parte do que você paga a mais vc vai receber de volta quanto vender).

Eu não gosto nem um pouco de ter que ficar escolhendo entre modo performance e modo qualidade, especialmente quando o modo performance ainda não é cravado em 60. O que me deixa com um pé atrás não é o PS5 Pro em si é essa geração medíocre do PlayStation.

5999 com a base + o leitor eu provavelmente compraria próximo ao lançamento, mas quero ver muito mais anúncios de jogos e no mínimo ver um GTAVI rodando no PS5 Pro.

99% das minhas compras são digitais.
piccolo-que-nojo.gif

A Sony precisa lançar jogos pra valer a troca, se não, é melhor esperar o 6 tranquilo e calmo.
Dá, dá, mas aí vai de cada um. Quando troquei o meu PS4 pelo pro mesmo pouco tempo antes do ps5 ser anunciado foi zero arrependimentos aqui, curti muito jogo na melhor qualidade possível. Se eu soubesse que teríamos 3 anos de crossgen pela frente teria permanecido com ele por pelo menos 2 anos e não tido pressa pra pegar um console novo.

Não cometerei o mesmo erro com o PS6.​
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS6 esta com cara de que não deve sair tão cedo 2029 no mínimo. Mesmo para quem vai comprar um PS6 no lançamento da para aproveitar o PS5 Pro por uns 5 ou 6 anos fácil. Não da nem 500 reais por ano para jogar no PS5 Pro ao invés do PS5 base (fora que parte do que você paga a mais vc vai receber de volta quanto vender).

Eu não gosto nem um pouco de ter que ficar escolhendo entre modo performance e modo qualidade, especialmente quando o modo performance ainda não é cravado em 60. O que me deixa com um pé atrás não é o PS5 Pro em si é essa geração medíocre do PlayStation.

5999 com a base + o leitor eu provavelmente compraria próximo ao lançamento.
Exatamente. Zero pressa de trocar o Pro pelo 6. O Ps5 base já não deve ter essa pressa imagina o cara com o Pro.

Exatamente. Zero pressa de trocar o Pro pelo 6. O Ps5 base já não deve ter essa pressa imagina o cara com o Pro.​
O 6 acho que não tem nem chance de eu pegar, grandes chances de vir só digital (ou o mercado de jogos em disco estar completamente morto na pratica igual é com o Series X) e provavelmente vai estar tudo saindo day one no PC.

O PS5 tem grandes chances de ser meu console para os próximo 10 anos, então um upgrade para o PS5 Pro é tentador. O periodo crossgen com o PS6 deve chegar lá em 2034 se formos usar o que aconteceu nessa geração como base.

Users who are viewing this thread

Voltar