[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Guerra Civil Sonysta

Xbox enquanto isso:
images

HYPEEEEEEEEEEEEE!

Sony confirma lançamento do PS5 Pro no Brasil​

PlayStation Brasil ainda não nos atualizou com o preço do videogame

PS5-Pro-no-Brasil-900x503.jpg.webp

O PS5 Pro foi anunciado na última terça-feira e, claro, gerou – e vem gerando – muitos comentários e uma das dúvidas era se ele chegaria ao Brasil ou se levaria mais tempo, como aconteceu com o PlayStation Portal. E sim, ele vai vestir o verde e amarelo.

O videogame aprimorado dessa metade de geração está confirmadíssimo para nossa região. Em uma publicação no blog oficial, a PlayStation Brasil afirmou que a estreia do hardware ocorrerá de maneira global em 7 de novembro, porém, o preço, que talvez seja a informação mais aguardada, segue sendo um mistério.

Confira:

Apesar de ter confirmado o lançamento no Brasil, a marca optou por não cravar uma data exata de chegada do console em terras tupiniquins.

a primeira parcela do 13° de muita gente vai cantar se vier em novembro :therip:

Poeira abaixando, vi o anuncio novamente, e outra coisa me pegou mais agr.

Pq DIABOS eles colocaram só gameplay de jogo super otimizado já no ps5? Simplesmente pegaram os melhores jogos da plataforma.

miranha 2? É um primor técnico..
Ratchet Rift???? Cara, só elogios, não precisa melhorar nada nesse game.
Demons souls? É um dos mais elogiados até hj, graficamente falando.

Cadê um gameplay de Alan wake 2? Mamaco? FF 16, FF REBIRTH (sim, eu sei que apareceu de relance, mas ESSES jogos deviam ser o foco)

Era tão simples, já que não tem um jogo novo pra falar nada, mostra jogos que são cagados na plataforma, e mostra que o console novo realmente faz a diferença. Agr ficar me dando zoom em arvore do Tlou? O negocio teve 14 remakes, não tem o que melhorar mais, e se melhorar, é indiferente.

Mas né, esses jogos que citei, realmente são jogos que desafiam qualquer hardware, e não ter foco nisso, me faz duvidar da qualidade desse produto.

Exato. Espero que na nova geração usem a tecnologia da AMD X3D.
Pouco provável.
Ainda será Zen 2, aumentaram o clock base de 3.5GHz para 3.85GHz, na prática saiu do 3700X para o 3800X.

Pq DIABOS eles colocaram só gameplay de jogo super otimizado já no ps5? Simplesmente pegaram os melhores jogos da plataforma.

Cadê um gameplay de Alan wake 2? Mamaco? FF 16, FF REBIRTH (sim, eu sei que apareceu de relance, mas ESSES jogos deviam ser o foco)

Era tão simples, já que não tem um jogo novo pra falar nada, mostra jogos que são cagados na plataforma, e mostra que o console novo realmente faz a diferença. Agr ficar me dando zoom em arvore do Tlou? O negocio teve 14 remakes, não tem o que melhorar mais, e se melhorar, é indiferente.

Mas né, esses jogos que citei, realmente são jogos que desafiam qualquer hardware, e não ter foco nisso, me faz duvidar da qualidade desse produto.

pegaram os jogos de inicio da gen, pra um PS5 Pro vai rodar lisaço ja que nao exige tanto. acho que eles ja sabiam que teria essa critica tanto que nem colocaram astro bot, se colocassem ai viraria piada

Mas esses outros jogos que vc citou somente qdo a DF ou analista del bits estiverem com PS5 Pro na mao fazer essa analise

pegaram os jogos de inicio da gen, pra um PS5 Pro vai rodar lisaço ja que nao exige tanto. acho que eles ja sabiam que teria essa critica tanto que nem colocaram astro bot, se colocassem ai viraria piada

Mas esses outros jogos que vc citou somente qdo a DF ou analista del bits estiverem com PS5 Pro na mao fazer essa analise
Mas são os jogos que realmente importam né, não só eles, outros jogos também desafiaram um pouco mais o hardware.

Joguei o ff 16 e rebirth, e senti o console base penando em ambos, era ruim no qualidade e pior ainda no desempenho kkkk o ps5 pro, vai deixar esses jogos 100%?

É fácil mostrar um jogo liso no ps5 base, com meia dúzia de melhoria no pro. Não vi ninguém reclamando em nada do demons souls no lançamento, o que adianta melhorar o que já é ótimo? Piada

Jogos da casa a Sony pode garantir melhorias. Jogos de outras produtoras vai depender da boa vontade deles de fazerem versões otimizadas para o Pro, mas eu não acho que isso vai acontecer de forma geral. Por isso não mostrara muito, pois nem tem muito o que mostrar ainda.

Achei o valor do aparelho muito alto, mas tudo o que disseram na apresentação é o que eu queria ouvir. Uma qualidade de imagem melhor no modo performance dos jogos.

Black Myth Wukong é um game que poderia se beneficiar bem do Pro, pois a resolução ficou cagada no modo performance, faltou muita otimização. Tem lutas que tem muitos efeitos na tela e fica tudo borradaço e com quedas de frames bruscas ainda por cima, é de brochar. Mas como eu disse, vai depender da produtora querer otimizar o game para o Pro.

Pretendo esperar uma promo do Pro, aí o negocio é vender o Ps5 para ajudar. Tem gente que não liga, mas eu me incomodo bastante com resolução baixa em jogos. Pagar caro em tela 4k e um bom console para ficar com qualidade de imagem de PS3 é foda.

Os caras não vao querer promover o PS5 Pro as custas de promover a ideia de que o PS5 base roda mal os jogos. O produto principal da Sony nessa geração vai continuar sendo o PS5 base, ao final da geração para cada PS5 Pro vendido vão ter vendido mais de 6 PS5 base.

Eles focaram em mostrar os próprios jogos que de fato são muito bem otimizados. O que faltou e que pelos rumores deve acontecer em breve é mostrarem jogos novos que fazem uso desse poder extra.

Desisti do Space Marine 2 mídia física e peguei o digital mesmo.

Pra quem está com dúvida por causa do PS5 supostamente estar "peidando" pra ele, besteira!
Tem sim uma quedinha de frames em certos momentos mas nada que atrapalhe a jogatina, muito longe de ser aquela coisa travada igual era o Fallout 4 antes do update pra nova geração, por exemplo. Isso no modo performance, óbvio.
Fez bem, Space Marine 2 é um jogasso, também estou tendo uma experiência bem suave, eu particularmente não notei queda de frames, jogando no modo qualidade e até agora cada cenário de cair o queixo. Por mais jogos desse escopo e também com esse capricho, no mais te desejo uma excelente jogatina meu caro.

Caralho !! Pronto, comentário muito bom, eu estava até pensando em postar algo semelhante, tava esperando algum tipo de implementação e melhoria do FF XVI e no Rebirth já que são "exclusivos", e também jogos pesados de verdade como Alan Wake 2, eram excelentes oportunidades de vermos a real capacidade do console, muito bem comentado.

É isso que eu quero ver e estou curioso, será que vai precisar de patch da dev ou a própria Sony vai conseguir tirar proveito ou fazer as modificações necessárias ? Se precisar de patch, será que vai ter a aderência das devs, porque tu imagina que um jogo como Alan Wake 2 tiraria muito proveito de um hardware melhor, é um jogo muito bom e com gráficos de ponta.

Confirmado lançamento aqui já era esperado, mas quando?

Conforme apurei e já postei aqui, o PS4 PRO veio bem depois do para o Huesil.

Daí quem quiser comprar antes vai ter que apelar para a crocodilagem. :therip:

Fez bem, Space Marine 2 é um jogasso, também estou tendo uma experiência bem suave, eu particularmente não notei queda de frames, jogando no modo qualidade e até agora cada cenário de cair o queixo. Por mais jogos desse escopo e também com esse capricho, no mais te desejo uma excelente jogatina meu caro.
Eu notei umas quedas quando muitos inimigos aparecem juntos.
Sendo mais preciso, notei 2 vezes: uma na fase do tutorial antes de soltar a bomba viral e outra vez no final da fase seguinte quando o objetivo é proteger as antenas dos gárgulas.

Li por aí que quando vc usa o lança chamas tmb tem uma queda mas não cheguei nessa parte ainda.

Pouco provável.
Ainda será Zen 2, aumentaram o clock base de 3.5GHz para 3.85GHz, na prática saiu do 3700X para o 3800X.

Vc está falando do PS5 Pro. Na minha mensagem eu falava da próxima geração. PS6. Considero muito pouco provável que a próxima geração venha com Zen 2.

Basta ver o salto que foi do PS4 para o PS5, e do Xbox one para o Xbox Series em termos de CPU.

Os caras não vao querer promover o PS5 Pro as custas de promover a ideia de que o PS5 base roda mal os jogos. O produto principal da Sony nessa geração vai continuar sendo o PS5 base, ao final da geração para cada PS5 Pro vendido vão ter vendido mais de 6 PS5 base.

Eles focaram em mostrar os próprios jogos que de fato são muito bem otimizados. O que faltou e que pelos rumores deve acontecer em breve é mostrarem jogos novos que fazem uso desse poder extra.
Se pensar bem, o Pro nem seria necessário se as produtoras otimizassem melhor os jogos. Mas isso demanda tempo e custos. O PS5 e o Series X são ótimos consoles, mas o Wukong por exemplo precisaria ficar mais quanto tempo em produção? 6 meses, 1 ano talvez? Fizeram o jogo para PC, portaram para console e usaram "atalhos" para entregar o game junto com o PC. Fizeram o que foi melhor para eles. Temo que isso vai ficar cada vez mais comum.

Logo teremos mais amostras das melhorias (ou não) do Pro. O novo Dragon Age mesmo, vi um gameplay dele ontem rodando a 60fps e nem a pau que aquilo vai rodar com aquela qualidade nos atuais consoles no modo performance. Aí dá-lhe resolução interna de 720p com upscale e imagem borrada de novo.

O console principal continuará sendo o Ps5 base, mas eu achei legal a Sony lançar um console mais potente para quem está interessado nisso. Quem não se importa pode jogar no PS5 normal e assim tem uma opção para todo mundo.

Confirmado lançamento aqui já era esperado, mas quando?

Conforme apurei e já postei aqui, o PS4 PRO veio bem depois do para o Huesil.

Daí quem quiser comprar antes vai ter que apelar para a crocodilagem. :therip:
Não tem dinheiro pra ir buscar em outro país? É só fazer um bate volta pra Europa.

eu vou comprar na pré-venda e depois vou vender no ML por 3k a mais, q nem eu fiz no ps5 base ... naum dura uma tarde os estoques da pré-venda ... querem apostar? com o lucro vou comprar uma rtx 4070 ... :fuckyeah:

Vc está falando do PS5 Pro. Na minha mensagem eu falava da próxima geração. PS6. Considero muito pouco provável que a próxima geração venha com Zen 2.

Basta ver o salto que foi do PS4 para o PS5, e do Xbox one para o Xbox Series em termos de CPU.
Quando vc disse nova geração, entendi o PS5 Pro.
Já o PS6...será que a Sony continuará com AMD ? Eis a questão.

Depois do RDNA 5, a AMD irá unificar as arquiteturas de CPU com GPU, surgindo o UDNA 6...será um chip diferente dos X3D atuais.

Dragon Age: Veilguard | Impressões práticas do IGN

▪️ Estava cético antes de jogar, mas agora "saí sentindo que esses dez longos anos podem ter valido a pena esperar", "muito mais esperançoso de que este pode ser o sucesso que a BioWare precisa"
▪️ "Saí com entusiasmo e curiosidade, mas principalmente, alívio por poder dar adeus a muitas das minhas preocupações"
▪️ Embora o jogo não seja um mundo aberto como Dragon Age: Inquisition, eles ficaram "impressionados" com "quanta exploração ainda pode ser feita nas várias regiões", bem como com o impacto que você pode ter nessas regiões
▪️ Parece uma mistura de Dragon Age 2 e Inquisition, com a abordagem mais simplificada de DA2 e a diversidade geográfica e sociopolítica de Inquisition
▪️ Há uma "recapitulação eficaz e sucinta da história de Varric" no início do jogo
▪️ O combate parece ter muito espaço para criar "construções altamente personalizadas" de sua Torre, habilidades de companheiros e combos que constroem sinergia de equipe
▪️ A "desordem" de Rook lembrou-lhes um pouco de Hawke em DA2, em vez do mais "escolhido" Inquisidor
▪️ Os companheiros às vezes deixam dicas úteis durante o combate
▪️ Sua atitude e escolhas no diálogo serão notadas e lembradas com mais detalhes, por exemplo, escolher ser antagônico com Solas permite que você saiba que "trocou insultos verbais com Solas", o que implica possíveis consequências mais tarde.
▪️ "Ficou claro que haveria consistentemente toneladas de escolhas em The Veilguard que teriam resultados duradouros", mais do que o jogo usual da BioWare
▪️ O prólogo inicial é linear na abordagem, mas o jogo se torna "muito mais livre" e se abre, enfrente missões como quiser e desbloqueie mais regiões
▪️ Mistura de regiões drasticamente diferentes: a Floresta de Arlathan é "linda e colorida", com brotos se enterrando na grama, "uma vasta gama de natureza", enquanto as Terras Húmidas de Hossberg são repletas de uma estética mais "inspirada no terror", consumida pela Praga.
▪️ "Aqueles que sentem falta do sangue e da fantasia sombria de Origins também encontrarão isso em lugares onde a Praga se espalhou"
▪️ Treviso é uma cidade movimentada e animada, "tanto para explorar que eu sempre me distraía"
▪️ A brincadeira do grupo é pausada e retomada mais tarde se você acionar um combate, uma cena, etc. que interrompa o diálogo.
▪️ As opções de dificuldade personalizáveis permitem que você desative coisas como navegação e procure por pistas no ambiente do jogo para seguir até seu objetivo
▪️ A BioWare ouviu as reclamações sobre "as Terras Interiores" em Inquisition e toneladas de missões de busca, enquanto em Veilguard o escopo não é tão inchado e as missões apontam para a história principal, região, facção ou companheiros
▪️ Os dois vilões deuses élficos, Elgar'nan e Ghilan'nain, parecem muito mais presentes ao longo do jogo em comparação com Corypheus em Inquisition
▪️ O Farol (centro) começa a parecer mais vivido conforme você joga, personagens/companheiros têm peculiaridades únicas (o assistente esqueleto de Emmrich, Manfred, gosta de passar o tempo na sacada, por exemplo, você pode jogar Pedra, Papel, Tesoura com ele)
▪️ Solas e sua história são muito importantes ao longo do jogo

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar