Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

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Você acha mesmo que ela está preocupada com o Hype ? Ela sabe que o PS é uma marca muito forte. ( Saiu que ele é a 10 marca com mais lealdade.)
Está apenas ligado no supply chain por causa da china.
O projeto já está definido e finalizado, igual o Xbox. Simples.

E pensar que comentavamos sobre a força da marca Playstation aqui neste tópico semanas atrás (antes da noticia citada) e teve gente dizendo que o nome Playstation pouco tem a ver com a força das vendas.:vish:

Problema é que uma parcela pede. Mas não é todo mundo.
Celular tem um publico bem mais casual que gosta de pagar para vencer.
Consoles não necessáriamente gostam disso.

Uma das minha criticas ao gamelas, assim como já li de alguns deve, é que o modelo de Pass obriga a ter um fluxo de games medianos e feitos muito rapidamente para tapar buraco.
Dai sai as pérolas do Stats of Decay 2.

Eu realmente fico preocupado se começarmos a ver esse modelo de quantidade. x qualidade.

SOD foi overhyped.

A MS voltou a dar total liberdade tal como era na época do 360. Tapa buraco foram Halo 5 (rushado) e Gears 5 (bom, mas claramente não terminado, uma pena, pois poderia ter sido épico, embora bom).
 
Problema é que uma parcela pede. Mas não é todo mundo.
Celular tem um publico bem mais casual que gosta de pagar para vencer.
Consoles não necessáriamente gostam disso.

Uma das minha criticas ao gamelas, assim como já li de alguns deve, é que o modelo de Pass obriga a ter um fluxo de games medianos e feitos muito rapidamente para tapar buraco.
Dai sai as pérolas do Stats of Decay 2.

Eu realmente fico preocupado se começarmos a ver esse modelo de quantidade. x qualidade.

E pensar que comentavamos sobre a força da marca Playstation aqui neste tópico semanas atrás (antes da noticia citada) e teve gente dizendo que o nome Playstation pouco tem a ver com a força das vendas.:vish:



SOD foi overhyped.

A MS voltou a dar total liberdade tal como era na época do 360. Tapa buraco foram Halo 5 (rushado) e Gears 5 (bom, mas claramente não terminado, uma pena, pois poderia ter sido épico, embora bom).

Esse modelo de negócio precisa de uma base instalada ENORME para ser sustentável, ainda mais quando os jogos vão chegar no lançamento. Não tem mistério, é impossível lançar um AAA de qualidade toda hora, vai ser 1 jogo GRANDE por ano e o restante jogos medianos focados no multiplayer.

Quando vejo uma noticia que pretendem entregar um exclusivo a cada 3 meses já penso que esses jogos não vão ser grandes. A lista de fracassos nessa geração é grande de ambos os lados, do lado da Microsoft citaria Recore, Ryse, SOD 2, Crackdown 3, SOT e outros, mais esses últimos chamam muito mais atenção porque saíram justamente em um dos melhores anos do PS e eram jogos muito falados. Crackdown 3 pela Nuvem, SOD 2 por supostamente ter um investimento de AAA que o próprio estúdio disse que teria e SOT por ser um jogo AAA da Rare depois de muitos anos. Embora quem acompanhe a industria saiba que a Rare que conhecemos acabou muito tem muitos anos.

Do lado da Sony tivemos The Order, Killzone, KNACK, Days Gone, Driveclub e alguns outros, mais a grande diferença na minha opinião que mesmo com esses jogos não atingindo o que muitos esperavam tiveram outros ao longo dos meses e anos para subir, as premiações e indicações mostram isso. 2020 do PS novamente ter vários jogos grandes.

Sobre os estúdios comprados já vimos indícios em alguns que o investimento vai ser grande como na Playgroung e The Initiative e em outros nem tanto, Hellblade 2 tá sendo desenvolvido por 40 pessoas, Obsidian parece que vai deixar de fazer jogos singleplayer super conceituados para focar em um MP.

Outro problema ao meu ver é que não existe investimento em novas IPs, eu amo Uncharted só que não quero a ND fazendo Uncharted eternamente.
Digo o mesmo de Gears, amo a trilogia original e no Judgment (2013) a franquia já mostrava sinais de estar saturada como foi com God of War Ascesion (2013), a diferença que a Santa Monica viu a recepção negativa, partiu para outros ares e depois voltou a franquia 5 anos depois totalmente reformulada. A The Coalition não, mesmo depois da fraca recepção do Judgment lançou um Gears 4 que teve novamente uma recepção bem morna e 3 anos depois novamente lança o 5. A franquia já não estava mais em uma crescente e mesmo assim não deram descanso.

O que eu espero mais acho que não vai acontecer é investimento em jogos maiores, com foco na narrativa e que sejam singleplayer. Espero mesmo que alguns desses novos estúdios consiga isso, mais acho que a maioria deles vai se focar em entregar jogos "menores" para abastecer o serviço.

Que o PS vende muito pelo nome Playstation isso não temos dúvida, só que não é só isso, é um conjunto de fatores como jogos, preços, marca e etc.
 
E pensar que comentavamos sobre a força da marca Playstation aqui neste tópico semanas atrás (antes da noticia citada) e teve gente dizendo que o nome Playstation pouco tem a ver com a força das vendas.:vish:



SOD foi overhyped.

A MS voltou a dar total liberdade tal como era na época do 360. Tapa buraco foram Halo 5 (rushado) e Gears 5 (bom, mas claramente não terminado, uma pena, pois poderia ter sido épico, embora bom).
Eu ainda acho que a MS está forçando os jogos. Muito jogo que simplesmente não estava pronto e foi lançado.
Vamos ver.

Tb fiquei surpreso. Ele está dentre as 10 do mundo, superando uma porrada de marcas.
 
Esse modelo de negócio precisa de uma base instalada ENORME para ser sustentável, ainda mais quando os jogos vão chegar no lançamento. Não tem mistério, é impossível lançar um AAA de qualidade toda hora, vai ser 1 jogo GRANDE por ano e o restante jogos medianos focados no multiplayer.

Quando vejo uma noticia que pretendem entregar um exclusivo a cada 3 meses já penso que esses jogos não vão ser grandes. A lista de fracassos nessa geração é grande de ambos os lados, do lado da Microsoft citaria Recore, Ryse, SOD 2, Crackdown 3, SOT e outros, mais esses últimos chamam muito mais atenção porque saíram justamente em um dos melhores anos do PS e eram jogos muito falados. Crackdown 3 pela Nuvem, SOD 2 por supostamente ter um investimento de AAA que o próprio estúdio disse que teria e SOT por ser um jogo AAA da Rare depois de muitos anos. Embora quem acompanhe a industria saiba que a Rare que conhecemos acabou muito tem muitos anos.

Do lado da Sony tivemos The Order, Killzone, KNACK, Days Gone, Driveclub e alguns outros, mais a grande diferença na minha opinião que mesmo com esses jogos não atingindo o que muitos esperavam tiveram outros ao longo dos meses e anos para subir, as premiações e indicações mostram isso. 2020 do PS novamente ter vários jogos grandes.

Sobre os estúdios comprados já vimos indícios em alguns que o investimento vai ser grande como na Playgroung e The Initiative e em outros nem tanto, Hellblade 2 tá sendo desenvolvido por 40 pessoas, Obsidian parece que vai deixar de fazer jogos singleplayer super conceituados para focar em um MP.

Outro problema ao meu ver é que não existe investimento em novas IPs, eu amo Uncharted só que não quero a ND fazendo Uncharted eternamente.
Digo o mesmo de Gears, amo a trilogia original e no Judgment (2013) a franquia já mostrava sinais de estar saturada como foi com God of War Ascesion (2013), a diferença que a Santa Monica viu a recepção negativa, partiu para outros ares e depois voltou a franquia 5 anos depois totalmente reformulada. A The Coalition não, mesmo depois da fraca recepção do Judgment lançou um Gears 4 que teve novamente uma recepção bem morna e 3 anos depois novamente lança o 5. A franquia já não estava mais em uma crescente e mesmo assim não deram descanso.

O que eu espero mais acho que não vai acontecer é investimento em jogos maiores, com foco na narrativa e que sejam singleplayer. Espero mesmo que alguns desses novos estúdios consiga isso, mais acho que a maioria deles vai se focar em entregar jogos "menores" para abastecer o serviço.

Que o PS vende muito pelo nome Playstation isso não temos dúvida, só que não é só isso, é um conjunto de fatores como jogos, preços, marca e etc.

Sobre a Obsidian...



Sobre o estúdios eh correto mesmo afirmar que alguns vão focar em jogos Menores "AAs de impacto". O vídeo abaixo eh um bom resumo dessa visão.




Eu ainda acho que a MS está forçando os jogos. Muito jogo que simplesmente não estava pronto e foi lançado.
Vamos ver.

Tb fiquei surpreso. Ele está dentre as 10 do mundo, superando uma porrada de marcas.

Tirando a leva antiga(Crack, State of Decay) veio a compra dos estúdios, mudança de nome e que eu me lembre nada foi lançando incompleto, empresas como a Ninja Theory e Double Fine já comentaram que aceitaram fazer parte do grupo pela suposta mudança de posição da MS e liberdade pra tocar projetos.
 
Esse modelo de negócio precisa de uma base instalada ENORME para ser sustentável, ainda mais quando os jogos vão chegar no lançamento. Não tem mistério, é impossível lançar um AAA de qualidade toda hora, vai ser 1 jogo GRANDE por ano e o restante jogos medianos focados no multiplayer.

Quando vejo uma noticia que pretendem entregar um exclusivo a cada 3 meses já penso que esses jogos não vão ser grandes. A lista de fracassos nessa geração é grande de ambos os lados, do lado da Microsoft citaria Recore, Ryse, SOD 2, Crackdown 3, SOT e outros, mais esses últimos chamam muito mais atenção porque saíram justamente em um dos melhores anos do PS e eram jogos muito falados. Crackdown 3 pela Nuvem, SOD 2 por supostamente ter um investimento de AAA que o próprio estúdio disse que teria e SOT por ser um jogo AAA da Rare depois de muitos anos. Embora quem acompanhe a industria saiba que a Rare que conhecemos acabou muito tem muitos anos.

Do lado da Sony tivemos The Order, Killzone, KNACK, Days Gone, Driveclub e alguns outros, mais a grande diferença na minha opinião que mesmo com esses jogos não atingindo o que muitos esperavam tiveram outros ao longo dos meses e anos para subir, as premiações e indicações mostram isso. 2020 do PS novamente ter vários jogos grandes.

Sobre os estúdios comprados já vimos indícios em alguns que o investimento vai ser grande como na Playgroung e The Initiative e em outros nem tanto, Hellblade 2 tá sendo desenvolvido por 40 pessoas, Obsidian parece que vai deixar de fazer jogos singleplayer super conceituados para focar em um MP.

Outro problema ao meu ver é que não existe investimento em novas IPs, eu amo Uncharted só que não quero a ND fazendo Uncharted eternamente.
Digo o mesmo de Gears, amo a trilogia original e no Judgment (2013) a franquia já mostrava sinais de estar saturada como foi com God of War Ascesion (2013), a diferença que a Santa Monica viu a recepção negativa, partiu para outros ares e depois voltou a franquia 5 anos depois totalmente reformulada. A The Coalition não, mesmo depois da fraca recepção do Judgment lançou um Gears 4 que teve novamente uma recepção bem morna e 3 anos depois novamente lança o 5. A franquia já não estava mais em uma crescente e mesmo assim não deram descanso.

O que eu espero mais acho que não vai acontecer é investimento em jogos maiores, com foco na narrativa e que sejam singleplayer. Espero mesmo que alguns desses novos estúdios consiga isso, mais acho que a maioria deles vai se focar em entregar jogos "menores" para abastecer o serviço.

Que o PS vende muito pelo nome Playstation isso não temos dúvida, só que não é só isso, é um conjunto de fatores como jogos, preços, marca e etc.
A MS possui uma cooperação entre seus estudios (tech).

Os estúdios estão sendo ampliados e o novo game da NT estava sendo encubado por uma team, isso não quer dizer que vá ser feito até o final de tal forma.

ND e 343 por exemplo, possuem um arsenal de funcionários mas não são todos que sao alocados para um determinado game.

Nada fora do usual também, a própria SM demorou até esta geração para mudar a fórmula (PS2 para o PS4). A Coalition assumiu um game que fora da geração passada e provavelmente mudará na geração que vem. Por isso digo, ambas realizam o mesmo padrão, se adequando. A Sony fechou alguns estúdios e se reestruturou legal na geração passada para nessa florescer, tal como a MS anda fazendo por agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ainda acho que a MS está forçando os jogos. Muito jogo que simplesmente não estava pronto e foi lançado.
Vamos ver.

Tb fiquei surpreso. Ele está dentre as 10 do mundo, superando uma porrada de marcas.
Acho que assim o fizeram por conta de bad timming. A MS tem uma tendência a "azurear" tudo hoje, o Nadella cortou daqui e dali e bom... Estúdios fechados, jogos cancelados, techs vendidas.. isso não foi coincidência

Acredito que tenha forçado em alguns casos como Halo e Gears 5, mas né .. ou lançavam Gears 5 ou ficavam com um catálogo capenga, foi tapa furo ao meu ver.

Mas não creio em forcacao de barra daqui em diante, os developers já deixaram isso bem claro, além do que, "AAAAAAAA" não dá pra ter todo dia.

Sony mesmo:

HZD, GoW, Uncharted 4 e agora TLOU2. Algo que já dá uma boa média. A MS que cagou.. mandou bem de verdade só em FH. Gears 5 foi claramente rushado. Halo 5 dispensa comentários, não achava o 4 bungie level, mas demonstrou uma competência enorme da 343, é um dos games mais bonitos da geração passada e roda liso. Alias, considero os gráficos até impressionantes para o 360.


Estúdios porretada mesmo:

Sony:

Guerrilla (subiu de nível nesta gen)
Santa Mônica
Naughty Dog
Imsoniac (acredito que agora fique no mesmo nível com o PS5)


MS:

343
Coalition
Playground
The Initiative (novo)


O resto é segunda divisão. Apenas aqui não inclui Turn10 e PD porque jogos de corrida são bem a parte.
 
Última edição:
Sobre a Obsidian...



Sobre o estúdios eh correto mesmo afirmar que alguns vão focar em jogos Menores "AAs de impacto". O vídeo abaixo eh um bom resumo dessa visão.



Tirando a leva antiga(Crack, State of Decay) veio a compra dos estúdios, mudança de nome e que eu me lembre nada foi lançando incompleto, empresas como a Ninja Theory e Double Fine já comentaram que aceitaram fazer parte do grupo pela suposta mudança de posição da MS e liberdade pra tocar projetos.


Então BOPC que vai ter mais investimento a gente não tem nem dúvida, não comprariam estúdios para não investir, o ponto é que AAA não se faz do dia para noite e são poucos estúdios que conseguem desenvolver mais de 1 ao mesmo tempo.

Já vimos esse tipo de tweet antes que é o caso de SOD 2.

A MS possui uma cooperação entre seus estudios (tech).

Os estúdios estão sendo ampliados e o novo game da NT estava sendo encubado por uma team, isso não quer dizer que vá ser feito até o final de tal forma.

ND e 343 por exemplo, possuem um arsenal de funcionários mas não são todos que sao alocados para um determinado game.

Nada fora do usual também, a própria SM demorou até esta geração para mudar a fórmula (PS2 para o PS4). A Coalition assumiu um game que fora da geração passada e provavelmente mudará na geração que vem. Por isso digo, ambas realizam o mesmo padrão, se adequando. A Sony fechou alguns estúdios e se reestruturou legal na geração passada para nessa florescer, tal como a MS anda fazendo por agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que assim o fizeram por conta de bad timming. A MS tem uma tendência a "azurear" tudo hoje, o Nadella cortou daqui e dali e bom... Estúdios fechados, jogos cancelados, techs vendidas.. isso não foi coincidência

Acredito que tenha forçado em alguns casos como Halo e Gears 5, mas né .. ou lançavam Gears 5 ou ficavam com um catálogo capenga, foi tapa furo ao meu ver.

Mas não creio em forcacao de barra daqui em diante, os developers já deixaram isso bem claro, além do que, "AAAAAAAA" não dá pra ter todo dia.

Sony mesmo:

HZD, GoW, Uncharted 4 e agora TLOU2. Algo que já dá uma boa média. A MS que cagou.. mandou bem de verdade só em FH. Gears 5 foi claramente rushado. Halo 5 dispensa comentários, não achava o 4 bungie level, mas demonstrou uma competência enorme da 343, é um dos games mais bonitos da geração passada e roda liso. Alias, considero os gráficos até impressionantes para o 360.


Estúdios porretada mesmo:

Sony:

Guerrilla (subiu de nível nesta gen)
Santa Mônica
Naughty Dog
Imsoniac (acredito que agora fique no mesmo nível com o PS5)


MS:

343
Coalition
Playground
The Initiative (novo)


O resto é segunda divisão. Apenas aqui não inclui Turn10 e PD porque jogos de corrida são bem a parte.

Concordo, mais acho que não tem nenhum estúdio NESSE MOMENTO no mesmo nível da ND ou Santa Monica, esse novo The Initiative tem potencial e a Playgroung tbm, mais ainda assim na minha opinião estão abaixo.

1º nível
Naughty Dog
Santa Monica Studio

2º nível
Guerrilla Games (Tem tudo para ir para o 1º nível)
Insomniac Games (Tem tudo para ir para o 1º nível)
Playground Games (Tem tudo para ir para o 1º nível)
Obsidian Entertainment (Acho que tem mais chances de cair para 3º nível que subir)
The Initiative (Vai ficar nesse nível ou em primeiro, resta aguardar)

3º nível
Media Molecule
Sucker Punch Productions (Potencial para 2º nível)
343 Industries (Potencial para 2º nível)
The Coalition (Potencial para 2º nível)


Daqui pra baixo acho é tudo muito equilibrado, vejo a Bend, Japan, Ninja e Undead Labs com potencial para subir muito.
Bend Studio
ForwardWorks
Japan Studio
London Studio
Pixelopus
Polyphony Digital
San Diego Studio

Compulsion Games
Double Fine
inXile Entertainment
Mojang
Ninja Theory
Rare
Turn 10 Studios
Undead Labs
World's Edge
 
Primeiro SSD portátil para Playstation 5 tem 2TB e velocidade de 1.000 MB/s
Patriot Gaming vai testar seu SSD externo Viper XPD M.2 na PAX East


PXD2_ssdexternoPS5.jpg
 
Primeiro SSD portátil para Playstation 5 tem 2TB e velocidade de 1.000 MB/s
Patriot Gaming vai testar seu SSD externo Viper XPD M.2 na PAX East


PXD2_ssdexternoPS5.jpg
Imagina que isso usa um cabo. Agora pensa no SSD que é soldado na placa que deve ser o caso do PS5.
 
Esse modelo de negócio precisa de uma base instalada ENORME para ser sustentável, ainda mais quando os jogos vão chegar no lançamento. Não tem mistério, é impossível lançar um AAA de qualidade toda hora, vai ser 1 jogo GRANDE por ano e o restante jogos medianos focados no multiplayer.

Quando vejo uma noticia que pretendem entregar um exclusivo a cada 3 meses já penso que esses jogos não vão ser grandes. A lista de fracassos nessa geração é grande de ambos os lados, do lado da Microsoft citaria Recore, Ryse, SOD 2, Crackdown 3, SOT e outros, mais esses últimos chamam muito mais atenção porque saíram justamente em um dos melhores anos do PS e eram jogos muito falados. Crackdown 3 pela Nuvem, SOD 2 por supostamente ter um investimento de AAA que o próprio estúdio disse que teria e SOT por ser um jogo AAA da Rare depois de muitos anos. Embora quem acompanhe a industria saiba que a Rare que conhecemos acabou muito tem muitos anos.

Do lado da Sony tivemos The Order, Killzone, KNACK, Days Gone, Driveclub e alguns outros, mais a grande diferença na minha opinião que mesmo com esses jogos não atingindo o que muitos esperavam tiveram outros ao longo dos meses e anos para subir, as premiações e indicações mostram isso. 2020 do PS novamente ter vários jogos grandes.

Sobre os estúdios comprados já vimos indícios em alguns que o investimento vai ser grande como na Playgroung e The Initiative e em outros nem tanto, Hellblade 2 tá sendo desenvolvido por 40 pessoas, Obsidian parece que vai deixar de fazer jogos singleplayer super conceituados para focar em um MP.

Outro problema ao meu ver é que não existe investimento em novas IPs, eu amo Uncharted só que não quero a ND fazendo Uncharted eternamente.
Digo o mesmo de Gears, amo a trilogia original e no Judgment (2013) a franquia já mostrava sinais de estar saturada como foi com God of War Ascesion (2013), a diferença que a Santa Monica viu a recepção negativa, partiu para outros ares e depois voltou a franquia 5 anos depois totalmente reformulada. A The Coalition não, mesmo depois da fraca recepção do Judgment lançou um Gears 4 que teve novamente uma recepção bem morna e 3 anos depois novamente lança o 5. A franquia já não estava mais em uma crescente e mesmo assim não deram descanso.

O que eu espero mais acho que não vai acontecer é investimento em jogos maiores, com foco na narrativa e que sejam singleplayer. Espero mesmo que alguns desses novos estúdios consiga isso, mais acho que a maioria deles vai se focar em entregar jogos "menores" para abastecer o serviço.

Que o PS vende muito pelo nome Playstation isso não temos dúvida, só que não é só isso, é um conjunto de fatores como jogos, preços, marca e etc.
Sea of Theves alcança 10 milhões de jogadores no Xbox One e Windows 10
Jogo da Rare é a nova IP de maior sucesso da Microsoft nesta geração

Falar que SEA OF THIEVES que tem 10 milhões de players não fez sucesso é dizer que 97% dos jogos existentes não fizeram sucesso ou analisar o mercado tendo como parâmetro apenas o gostinho pessoal!

:john:
 
Então BOPC que vai ter mais investimento a gente não tem nem dúvida, não comprariam estúdios para não investir, o ponto é que AAA não se faz do dia para noite e são poucos estúdios que conseguem desenvolver mais de 1 ao mesmo tempo.

Já vimos esse tipo de tweet antes que é o caso de SOD 2.



Concordo, mais acho que não tem nenhum estúdio NESSE MOMENTO no mesmo nível da ND ou Santa Monica, esse novo The Initiative tem potencial e a Playgroung tbm, mais ainda assim na minha opinião estão abaixo.

1º nível
Naughty Dog
Santa Monica Studio

2º nível
Guerrilla Games (Tem tudo para ir para o 1º nível)
Insomniac Games (Tem tudo para ir para o 1º nível)
Playground Games (Tem tudo para ir para o 1º nível)
Obsidian Entertainment (Acho que tem mais chances de cair para 3º nível que subir)
The Initiative (Vai ficar nesse nível ou em primeiro, resta aguardar)

3º nível
Media Molecule
Sucker Punch Productions (Potencial para 2º nível)
343 Industries (Potencial para 2º nível)
The Coalition (Potencial para 2º nível)


Daqui pra baixo acho é tudo muito equilibrado, vejo a Bend, Japan, Ninja e Undead Labs com potencial para subir muito.
Bend Studio
ForwardWorks
Japan Studio
London Studio
Pixelopus
Polyphony Digital
San Diego Studio

Compulsion Games
Double Fine
inXile Entertainment
Mojang
Ninja Theory
Rare
Turn 10 Studios
Undead Labs
World's Edge

Não acho que valha detalhar de cada um, mas Media Molecule ta longe dos outros, bem longe.

Imsoniac acredito que venha a se estabelecer, só faltava funding.

Coalition e 343 são estúdios fortíssimos, se foderam em cima de prazos curtos, nada de segunda divisão. Guerrilla está um patamar acima da SM, HZD é um show tecnico inequiparável a God of War.
 
Sea of Theves alcança 10 milhões de jogadores no Xbox One e Windows 10
Jogo da Rare é a nova IP de maior sucesso da Microsoft nesta geração

Falar que SEA OF THIEVES que tem 10 milhões de players não fez sucesso é dizer que 97% dos jogos existentes não fizeram sucesso ou analisar o mercado tendo como parâmetro apenas o gostinho pessoal!

:john:
10 milhões de pessoas testaram o game ao menos 1 vez com o gamepass a 1 real. Eu me incluo nesse meio, instalei, joguei 20 minutos e deletei.
Crackdown teve se não me engano 3 milhões de usuários em 2 dias, foi um fracasso.

Número inflado por gamepass não é parâmetro.

Se somarmos somente jogadores de Steam e Xbox, temos mais de 160 milhões de players, um game dado por 1 Real ter sido jogado por 1 minutos ao menos por 10 milhões é uma marca bem ruim.Lembrando que 10mi não é jogador simultâneo, são pessoas individuais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não acho que valha detalhar de cada um, mas Media Molecule ta longe dos outros, bem longe.

Imsoniac acredito que venha a se estabelecer, só faltava funding.

Coalition e 343 são estúdios fortíssimos, se foderam em cima de prazos curtos, nada de segunda divisão. Guerrilla está um patamar acima da SM, HZD é um show tecnico inequiparável a God of War.
Definitivamente 343 e Coalition são estúdios AAA. Só pegaram um empresa que perdeu o ritmo do console a rushou seus produtos.
 
 
10 milhões de pessoas testaram o game ao menos 1 vez com o gamepass a 1 real. Eu me incluo nesse meio, instalei, joguei 20 minutos e deletei.
Crackdown teve se não me engano 3 milhões de usuários em 2 dias, foi um fracasso.

Número inflado por gamepass não é parâmetro.

Se somarmos somente jogadores de Steam e Xbox, temos mais de 160 milhões de players, um game dado por 1 Real ter sido jogado por 1 minutos ao menos por 10 milhões é uma marca bem ruim.Lembrando que 10mi não é jogador simultâneo, são pessoas individuais.
Ou seja, como os jogos da MS agora saem direto no gamepass, todos serão fracassos, faz sentido, SQN!
 
10 milhões de pessoas testaram o game ao menos 1 vez com o gamepass a 1 real. Eu me incluo nesse meio, instalei, joguei 20 minutos e deletei.
Crackdown teve se não me engano 3 milhões de usuários em 2 dias, foi um fracasso.

Número inflado por gamepass não é parâmetro.

Se somarmos somente jogadores de Steam e Xbox, temos mais de 160 milhões de players, um game dado por 1 Real ter sido jogado por 1 minutos ao menos por 10 milhões é uma marca bem ruim.Lembrando que 10mi não é jogador simultâneo, são pessoas individuais.

Exatamente.
 
Ou seja, como os jogos da MS agora saem direto no gamepass, todos serão fracassos, faz sentido, SQN!
Não, só que número de vendas nesse modelo não significa nada.
Exemplo: Uncharted Drake foi dado na Psn. Conta como usuário. Agora o Uncharted teve milhões de usuários pq foi dado pela PSN.
Somente a métrica : Venda => Sucesso no gamepas não conta.
 
c456ebf3025be6e80dc92422a97d0719.jpg
 
Não, só que número de vendas nesse modelo não significa nada.
Exemplo: Uncharted Drake foi dado na Psn. Conta como usuário. Agora o Uncharted teve milhões de usuários pq foi dado pela PSN.
Somente a métrica : Venda => Sucesso no gamepas não conta.
Aí é que reside a problemática, qual seja, como definir o sucesso ou não de um jogo diante do gamepass?
 
Primeiro SSD portátil para Playstation 5 tem 2TB e velocidade de 1.000 MB/s
Patriot Gaming vai testar seu SSD externo Viper XPD M.2 na PAX East

PXD2_ssdexternoPS5.jpg

É proprietário esse troço? Isso não cabe numa baia de gabinete ATX e essa conexão na parte de baixo da foto não parece ser SATA, e mesmo que seja uma conexão de força, também não é aquela padrão de fonte.

Não entendi porra nenhuma. Achei que esses SSDs fossem compatíveis com os SSDs normais, de micro. Facilitaria a reposição em caso do disco queimar.
 
No caso do SoT seria no número de usuários continuam jogando. Afinal é um jogo online cooperativo.
E onde podemos pegar tal dado?

Ademais, quantos players que continuam jogando são necessários para definição do sucesso ou fracasso?

O tempo de vida do jogo VERSUS players ainda jogando deve ser considerado?

Enfim, para se analisar o sucesso ou não de um jogo deve existir uma regra objetiva e não uma cagação de regra que leva em consideração o gosto pessoal.

P. ex, Gran Turismo atingiu 8.2 milhões de jogadores. Sucesso ou fracasso, considerando ser um jogo online?
 
Última edição:
E onde podemos pegar tal dado?

Ademais, quantos players que continuam jogando são necessários para definição do sucesso ou fracasso?

O tempo de vida do jogo VERSUS players ainda jogando deve ser considerado?

Enfim, para se analisar o sucesso ou não de um jogo deve existir uma regra objetiva e não uma cagação de regra que leva em consideração o gosto pessoal.

P. ex, Gran Turismo atingiu 8.2 milhões de jogadores. Sucesso ou fracasso, considerando ser um jogo online?
GT não é full online.Tem parte de funcionalidade online.

O número de usuários jamais teremos, ate pq a Microsoft não vai dar um tiro no pé para acionista ficar teorizando.

No caso quantos players depende do tamanho do game, mas pelo que vemso SoT morreu no ano que saiu.

Temos WOW, Dota2, LoL que tem mais de 10anos e continuam com player ativos e comunidades fortes.
R6 Siege começou bem errado e aos poucos a Ubisoft foi movendo o game, hoje chegou a bater o top 1 no Twitch com o campeonato. Logo ele tem uma comunidade forte agora que mantem o jogo vivo, além da Dev que constantemente atualiza o game.

SoT não vemos muito movimento para uma game full online. O game existe basicamente pq esta no Gamepass.
 
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