Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Agora parece que a briga vai ser por teraflops

Tipo "meu pau é maior que o seu, vai rodar ppks melhor"
 
GT não é full online.Tem parte de funcionalidade online.

O número de usuários jamais teremos, ate pq a Microsoft não vai dar um tiro no pé para acionista ficar teorizando.

No caso quantos players depende do tamanho do game, mas pelo que vemso SoT morreu no ano que saiu.

Temos WOW, Dota2, LoL que tem mais de 10anos e continuam com player ativos e comunidades fortes.
R6 Siege começou bem errado e aos poucos a Ubisoft foi movendo o game, hoje chegou a bater o top 1 no Twitch com o campeonato. Logo ele tem uma comunidade forte agora que mantem o jogo vivo, além da Dev que constantemente atualiza o game.

SoT não vemos muito movimento para uma game full online. O game existe basicamente pq esta no Gamepass.
Tem ctz que morreu no primeiro ano? Tirou de onde essa informação, do coração?

Dá uma olhadinha o que a expansão do aniversário de 01 ano desencadeou.

Para falar sério é preciso deixar o gosto pessoal de lado, como é raro isso acontecer, prefiro ficar no wars, muito mais honesto e produtivo... rsss

E não dá pra comparar com WOW, DOTA e LOL, pois aí qq outro jogo será fracasso, seja ele da plataforma que for, pois estes são pipa das galáxias, pô, ou seja, se jogo de sucesso é só WOW, LOL é DOTA, o resto é tudo fracasso!
 
Última edição:
Sea of Theves alcança 10 milhões de jogadores no Xbox One e Windows 10
Jogo da Rare é a nova IP de maior sucesso da Microsoft nesta geração

Falar que SEA OF THIEVES que tem 10 milhões de players não fez sucesso é dizer que 97% dos jogos existentes não fizeram sucesso ou analisar o mercado tendo como parâmetro apenas o gostinho pessoal!

:john:

Compartilho exatamente do seu pensamento.. quantos jogos passam dos 5 milhões de jogadores / vendas ?

Mas para o fanboy, isso não é sucesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

P. ex, Gran Turismo atingiu 8.2 milhões de jogadores. Sucesso ou fracasso, considerando ser um jogo online?

Para uma plataforma de 100 mihões de jogadores, onde usam o "argumento" diariamente que compram o console para jogar os belos exclusivos, pra mim é FLOP.

nem 10% da base de jogadores adquiriram o jogo.

Ainda mais se tratando de uma IP como GT, que fez sucesso ao longo de sua história.


É a mesma coisa que pegar sei lá, 50 milhões de Xbox no mundo, nem 5 milhões adquirirem Forza, pra mim é flop também.

Sei que muitos vão contestar meu número, mas jogos que atingem menos de 10% da parcela de jogadores da base instalada, é um número bem baixo.
 
Os caras querendo comparar um jogo de $60,00 com um de assinatura kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Voltaram com papo de 10% kkkkkkkkkkkkkk.
Dá para contar nos dedos quantos jogos vendem mais de 10 milhões de cópias.

Red Dead Redemption 2 vendeu 13.94m milhões no PS4 e 5.77m no Xbox One.
Na cabeça dos Mil Grau isso é um fracasso kkkkkkkkkkkkkk, só vendeu pouco mais de 10%.

GTA V um dos jogos mais vendidos da história vendeu 19.39m no PS4 e 8.72m no Xbox One, achei que ele teria vendido pelo menos 50% da base, como pode esse jogo vender 20% da base só? Que flop heim.

Halo 5 vendeu 5 milhões de cópias, é um flop tbm? Só um doente para achar que jogos vão vender 50% da base, nem a Nintendo conseguiu isso e olha que chegou bem perto com Switch.

Esse argumento chega ser patético.
 
Tem ctz que morreu no primeiro ano? Tirou de onde essa informação, do coração?

Dá uma olhadinha o que a expansão do aniversário de 01 ano desencadeou.

Para falar sério é preciso deixar o gosto pessoal de lado, como é raro isso acontecer, prefiro ficar no wars, muito mais honesto e produtivo... rsss

É não dá pra comparar com WOW, DOTA é LOL, pois aí qq outro jogo será fracasso, seja ele da plataforma que for, pois estes são pipa das galáxias, pô, ou seja, se jogo de sucesso é só WOW, LOL é DOTA, o resto é tudo fracasso!
Pq fracasso?
SoT está disponível em PC.

A matéria deixa claro que os 10 milhões são de usuários entre PC e Xbox. Isso vale até para que usou os trials para testar.(Eu estou nesse bolo.)

A Microsoft, assim como dezenas de outras empresas, passaram a mesclar dados para mostra números mas não mostrar todos os detalhes. Exatamente para evitar os picos e quedas de ações em bolsa. Vide Apple e número de celular. Microsoft que engloba vendas de jogos com um todo, não separa divisão por plataforma.

Você postou uma noticia dizendo que SoT é o maior sucesso da Microsoft e Rare. Assim somando PC e Xbox.
Peguei jogos que apenas estão no PC e mostrei que o jogo teve um sucesso mínimo baseado nisso.
Ter usuários não é usuário ativo.
 
Os caras querendo comparar um jogo de $60,00 com um de assinatura kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Voltaram com papo de 10% kkkkkkkkkkkkkk.
Dá para contar nos dedos quantos jogos vendem mais de 10 milhões de cópias.

Red Dead Redemption 2 vendeu 13.94m milhões no PS4 e 5.77m no Xbox One.
Na cabeça dos Mil Grau isso é um fracasso kkkkkkkkkkkkkk, só vendeu pouco mais de 10%.

GTA V um dos jogos mais vendidos da história vendeu 19.39m no PS4 e 8.72m no Xbox One, achei que ele teria vendido pelo menos 50% da base, como pode esse jogo vender 20% da base só? Que flop heim.

Halo 5 vendeu 5 milhões de cópias, é um flop tbm? Só um doente para achar que jogos vão vender 50% da base, nem a Nintendo conseguiu isso e olha que chegou bem perto com Switch.

Esse argumento chega ser patético.
Pois é, acho que a questão nem é essa, mas sim o critério para um jogo ser considerado sucesso ou foi, tipo 10 milhões de players é flop? 8.2 milhões de players de GT é flop? 1 milhão?

Enfim, qual o critério objetivo para a definição de flop? O critério que mais vejo ser usado é o coração, o pior deles...
 
De novo video desse zé mané.... aff... click bait... se pelo menos o cara soubesse fazer um video legal mas é só abobrinha


é sério isso ?

O cara direto traz vídeos muito bons explicativos, trazendo termos "complicados" para facilitar o entendimento dos leigos.

Vejo uma inversão de valores, pessoas que trazem desinformação a todo momento sendo vangloriadas, e pessoas que realmente trazem conteúdo que acrescentam sendo desmerecidas..

Vai entender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os caras querendo comparar um jogo de $60,00 com um de assinatura kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Voltaram com papo de 10% kkkkkkkkkkkkkk.
Dá para contar nos dedos quantos jogos vendem mais de 10 milhões de cópias.

Red Dead Redemption 2 vendeu 13.94m milhões no PS4 e 5.77m no Xbox One.
Na cabeça dos Mil Grau isso é um fracasso kkkkkkkkkkkkkk, só vendeu pouco mais de 10%.

GTA V um dos jogos mais vendidos da história vendeu 19.39m no PS4 e 8.72m no Xbox One, achei que ele teria vendido pelo menos 50% da base, como pode esse jogo vender 20% da base só? Que flop heim.

Halo 5 vendeu 5 milhões de cópias, é um flop tbm? Só um doente para achar que jogos vão vender 50% da base, nem a Nintendo conseguiu isso e olha que chegou bem perto com Switch.

Esse argumento chega ser patético.

Quem é mil grau?

é sério que você usa aquele imbecil como parâmetro pra algo ?
 
Pq fracasso?
SoT está disponível em PC.

A matéria deixa claro que os 10 milhões são de usuários entre PC e Xbox. Isso vale até para que usou os trials para testar.(Eu estou nesse bolo.)

A Microsoft, assim como dezenas de outras empresas, passaram a mesclar dados para mostra números mas não mostrar todos os detalhes. Exatamente para evitar os picos e quedas de ações em bolsa. Vide Apple e número de celular. Microsoft que engloba vendas de jogos com um todo, não separa divisão por plataforma.

Você postou uma noticia dizendo que SoT é o maior sucesso da Microsoft e Rare. Assim somando PC e Xbox.
Peguei jogos que apenas estão no PC e mostrei que o jogo teve um sucesso mínimo baseado nisso.
Ter usuários não é usuário ativo.
Qual o critério objetivamente?

Com a chegada do gamepass o critério vendas para a definição de sucesso deve ser revisto ou não?

LOL, DOTAsão free, logo são fracassos pq não venderam nada?
 
Última edição:
é sério isso ?

O cara direto traz vídeos muito bons explicativos, trazendo termos "complicados" para facilitar o entendimento dos leigos.

Vejo uma inversão de valores, pessoas que trazem desinformação a todo momento sendo vangloriadas, e pessoas que realmente trazem conteúdo que acrescentam sendo desmerecidas..

Vai entender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quem é mil grau?

é sério que você usa aquele imbecil como parâmetro pra algo ?


Sim, eu te garanto que uma Produtora que investe milhões em um desenvolvimento de um jogo, o mínimo que querem é tentar atingir ao menos 15 a 20% da base de jogadores.

Pois eles estão OLHANDO para o lado financeiro sempre da coisa, ou você acha que eles investem milhões de reais em uma produção por que querem trazer satisfação aos Players ?

E se você não consegue atingir ao menos uma parcela mínima/pequena de jogadores que fazem parte do seu sistema, é claro que as vendas não atingiram o que esperavam.

E não estou falando de fabricante A ou B, isso engloba a todas, todas as produtoras, e para grande parte de produtos que são lançados no mercado.
 
STREET FIGHTER V, NIOH, tb tem no PC, sucesso ou fracasso? PQ?

Enfim, ainda continuo sem saber qual o critério utilizado.
 
Pq fracasso?
SoT está disponível em PC.

A matéria deixa claro que os 10 milhões são de usuários entre PC e Xbox. Isso vale até para que usou os trials para testar.(Eu estou nesse bolo.)

A Microsoft, assim como dezenas de outras empresas, passaram a mesclar dados para mostra números mas não mostrar todos os detalhes. Exatamente para evitar os picos e quedas de ações em bolsa. Vide Apple e número de celular. Microsoft que engloba vendas de jogos com um todo, não separa divisão por plataforma.

Você postou uma noticia dizendo que SoT é o maior sucesso da Microsoft e Rare. Assim somando PC e Xbox.
Peguei jogos que apenas estão no PC e mostrei que o jogo teve um sucesso mínimo baseado nisso.
Ter usuários não é usuário ativo.

As empresas não deixam claro, Steam atingiu 1 bilhão de contas criadas, ai tu olha a quantidade de users ativos nesse momento e tem pouco mais de 16 milhões.
Acho que o pico de users do Steam foi de pouco mais de 20 milhões. A mesma coisa a PSN que divulgou que tem 103 milhões de users ativos mensal, vai ter gente que acha que nesse momento tem 100 milhões de pessoas logadas kkkkkkkkkkkk.

Se não me engano a média de users ativos no Steam 90 milhões, ou seja menos de 10% da quantidade de contas criadas. Ou seja, o Steam é um fracasso uahuahuahuaha!
 
é sério isso ?

O cara direto traz vídeos muito bons explicativos, trazendo termos "complicados" para facilitar o entendimento dos leigos.

Vejo uma inversão de valores, pessoas que trazem desinformação a todo momento sendo vangloriadas, e pessoas que realmente trazem conteúdo que acrescentam sendo desmerecidas..

Vai entender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quem é mil grau?

é sério que você usa aquele imbecil como parâmetro pra algo ?


Infelizmente, para a Sony e Rockstar, desses quase 14 milhões de cópias vendidas no PS4 de RDR2, pelo menos umas 30 milhões de pessoas jogaram no PS4.

já que Sonysta compra uma mídia física pra zerar em uma semana, e tentar revender o quanto antes para recuperar o "investimento" no jogo, revende para o próximo, dps esse vende ou troca para outro, quando for ver,10 pessoas já compartilharam daquela única mídia vendida e que entra no número de vendas e assim vai o ciclo dominó.

É duro, mas é verdade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que a concorrência se mate, só ganhamos com isso.


Mais novidades do Xbox Series X,

Microsoft está fazendo um "inicio de geração" bem sólida, esperamos que as produtoras adquiridas por eles entreguem jogos decentes também.
 
Qual o critério objetivamente?

Falar que Sot eh fracasso eh pura viagem, um dos critérios que se pode utilizar pra saber se um jogo tem base forte instalada, eh suporte. Sot vai completar 2 anos com varias atualizações e sem previsão pra acabar, GT sport atualizações constantes, No Mans Sky tbm... exemplo de fracasso eh o Anthem. Nenhuma empresa vai ficar criando conteúdo se não teve o resultado esperado.
 
Última edição:
Os caras querendo comparar um jogo de $60,00 com um de assinatura kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Voltaram com papo de 10% kkkkkkkkkkkkkk.
Dá para contar nos dedos quantos jogos vendem mais de 10 milhões de cópias.

Red Dead Redemption 2 vendeu 13.94m milhões no PS4 e 5.77m no Xbox One.
Na cabeça dos Mil Grau isso é um fracasso kkkkkkkkkkkkkk, só vendeu pouco mais de 10%.

GTA V um dos jogos mais vendidos da história vendeu 19.39m no PS4 e 8.72m no Xbox One, achei que ele teria vendido pelo menos 50% da base, como pode esse jogo vender 20% da base só? Que flop heim.

Halo 5 vendeu 5 milhões de cópias, é um flop tbm? Só um doente para achar que jogos vão vender 50% da base, nem a Nintendo conseguiu isso e olha que chegou bem perto com Switch.

Esse argumento chega ser patético.

Pois é, não entendi essa também. O AAA mais vendido da história é FLOP. :br:
 
O interessante da discussão são dos pontos bem interessantes.

Users ativos mensais da Steam, que realmente é bem baixo... taí pra quem fala que pc é 'pop'

E segundo, o impacto da revenda de games em mídia física.



Enfim, com a ascensão da PSNow e GPass, vendas serão um critério cada vez mais subjetivo. Vai ser interessante a briga das produtoras para inserirem seus games nestes serviços. Cada dia andam brotando reviews mais positivos de serviços por streaming (assinatura...).

Ainda acho que os pontos altos da Sony serão PSnow e um novo VR como coisa secundária.
 
Infelizmente, para a Sony e Rockstar, desses quase 14 milhões de cópias vendidas no PS4 de RDR2, pelo menos umas 30 milhões de pessoas jogaram no PS4.

já que Sonysta compra uma mídia física pra zerar em uma semana, e tentar revender o quanto antes para recuperar o "investimento" no jogo, revende para o próximo, dps esse vende ou troca para outro, quando for ver,10 pessoas já compartilharam daquela única mídia vendida e que entra no número de vendas e assim vai o ciclo dominó.

É duro, mas é verdade.

é sério mesmo que você digitou tudo isso? :vish: agora se eu comprei um jogo não posso mais vender? esse discurso foi derrubado em 2013 meu nobre, pela própria comunidade do xbox.

Vai se tratar seu doente mental :jornal:
 
STREET FIGHTER V, NIOH, tb tem no PC, sucesso ou fracasso? PQ?

Enfim, ainda continuo sem saber qual o critério utilizado.
Nioh é bem de nicho, e foi bem mais fraco que os Darksouls.
E ele é de fato inferior em historia e ambientação.

O SFV foi uma MEGA flop.
Ele só se mantem vivo pelo nome SFV. Focou no publico errado, monetização errada. Vendeu muito pouco para o Pai dos jogos de luta.
 
Nioh é bem de nicho, e foi bem mais fraco que os Darksouls.
E ele é de fato inferior em historia e ambientação.

O SFV foi uma MEGA flop.
Ele só se mantem vivo pelo nome SFV. Focou no publico errado, monetização errada. Vendeu muito pouco para o Pai dos jogos de luta.
SFIV foi sucesso ou flop?
 
O IV foi flop.
O Super IV foi um sucesso.

Venderam juntos,todas as versões, umas 10 milhões.
Vendas de Street Fighter V ultrapassam Street Fighter IV

Ué, tem alguém dormindo no ponto, quem será?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui a gente vê de tudo... menos novidades sobre o ps5

:feelbad:
Mas existem novidades? A última que vi foi no sentido de que "a defesa às vezes pode ser o melhor ataque!".

Moral da história, parece que a SONY contratou o FÁBIO CARILLE.

É a última novidade que vi...
 
Última edição:
Sea of Theves alcança 10 milhões de jogadores no Xbox One e Windows 10
Jogo da Rare é a nova IP de maior sucesso da Microsoft nesta geração

Falar que SEA OF THIEVES que tem 10 milhões de players não fez sucesso é dizer que 97% dos jogos existentes não fizeram sucesso ou analisar o mercado tendo como parâmetro apenas o gostinho pessoal!

:john:

Faz tempo que a Microsoft não tem sido transparente com relação a esses dados! :true: Tem um artigo do site www.pcmanias.com que explica bem isso!

Esse dado leva em consideração: vendas de cópias físicas para XBox + Vendas de cópias virtuais para XBox +Instalação do Jogo para Gamepass para XBox + Vendas de cópias físicas para PC + vendas de cópias virtuais para PC + Instalações do Jogo para Gamepass para PC!

Sendo que a maior parte, esmagadora, vem do Gamepass!

Em vendas mesmo para XBox, vendeu menos de 1 milhão de cópias! Fonte Aqui

Se a Sony, levar em consideração os usuários que pegam os jogos gratuitos da PSN Plus, quase todo jogo que saí Free na PSN Plus terá mais de "10 milhões de usuários"! Eu mesmo pego sempre todos os jogos Free da PSN Plus!

Não estou dizendo que o jogo foi um flop, mas está longe desse sucesso todo que a Microsoft está alardeando, fazendo uso de critérios muito pouco transparentes! :true:
 
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo