Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Microsoft tbm não vai participar da GDC.


Faz tempo que a Microsoft não tem sido transparente com relação a esses dados! :true: Tem um artigo do site www.pcmanias.com que explica bem isso!

Esse dado leva em consideração: vendas de cópias físicas para XBox + Vendas de cópias virtuais para XBox +Instalação do Jogo para Gamepass para XBox + Vendas de cópias físicas para PC + vendas de cópias virtuais para PC + Instalações do Jogo para Gamepass para PC!

Sendo que a maior parte, esmagadora, vem do Gamepass!

Em vendas mesmo para XBox, vendeu menos de 1 milhão de cópias! Fonte Aqui

Se a Sony, levar em consideração os usuários que pegam os jogos gratuitos da PSN Plus, quase todo jogo que saí Free na PSN Plus terá mais de "10 milhões de usuários"! Eu mesmo pego sempre todos os jogos Free da PSN Plus!

Não estou dizendo que o jogo foi um flop, mas está longe desse sucesso todo que a Microsoft está alardeando, fazendo uso de critérios muito pouco transparentes! :true:

Perfeito post.
 
Vendas de Street Fighter V ultrapassam Street Fighter IV

Ué, tem alguém dormindo no ponto, quem será?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas existem novidades? A última que vi foi no sentido de que "a defesa às vezes pode ser o melhor ataque!".

Moral da história, parece que a SONY contratou o FÁBIO CARILLE.

É a última novidade que vi...
"registra um número de 3.4 milhões de unidades. Vale destacar que a quantidade de SFIV é restrita somente ao lançamento original, sem contar as suas versões relançadas. "

SFV que só teve 1 versão chegou a bater o SFIV que é um flops desdo princípio. Tinha 10 personagens, a comunidade caindo de pau no game.
Somemos as outras 70 versões de SFIV que teremos o tamanho do SFIV.

Só para adiantar o meu ponto:
SFIV 100.000 cópias vendidas. ( Flops)
Ultra SFIV 1.000.000,00 cópias vendidas. ( 10 x)

Não estou contando o Super Street Fighter IV , Nem o Arcade Edition e esse números são de 1 das 3 plataformas.

E ainda temos o fato: Jogo de luta é um nicho bem menor que um game de aventurar EXCLUSIVAMENTE Coop online distribuído por 1 real.
 
"registra um número de 3.4 milhões de unidades. Vale destacar que a quantidade de SFIV é restrita somente ao lançamento original, sem contar as suas versões relançadas. "

SFV que só teve 1 versão chegou a bater o SFIV que é um flops desdo princípio. Tinha 10 personagens, a comunidade caindo de pau no game.
Somemos as outras 70 versões de SFIV que teremos o tamanho do SFIV.

Só para adiantar o meu ponto:
SFIV 100.000 cópias vendidas. ( Flops)
Ultra SFIV 1.000.000,00 cópias vendidas. ( 10 x)

Não estou contando o Super Street Fighter IV , Nem o Arcade Edition e esse números são de 1 das 3 plataformas.

E ainda temos o fato: Jogo de luta é um nicho bem menor que um game de aventurar EXCLUSIVAMENTE Coop online distribuído por 1 real.
Jogo de luta é nicho menor que SEA OF THIEVES????

Vamos deixar o tópico seguir...
 
Jogo de luta é nicho menor que SEA OF THIEVES????

Vamos deixar o tópico seguir...
Sim é. Os jogos de lutas estão em declínio a muito tempo.
Não chega nem perto da época que um SF exclusivo de um console faria uma diferença bruta nas vendas.

Até pq jogos de luta precisa de treino, paciência e reflexo.
Hoje o brilho está em Battle Royal, FPS e Mobas.
Um jogos de aventura e coop online é bem mais acessível que um game de luta que você precisa memorizar combos, matchs, timing.


Hoje tem um rumor que a Sony pode divulgar alguma coisa , as 19:00. Bom ficarmos ligados. Talvez um logo nova....:isquero:
 
Faz tempo que a Microsoft não tem sido transparente com relação a esses dados! :true: Tem um artigo do site www.pcmanias.com que explica bem isso!

Esse dado leva em consideração: vendas de cópias físicas para XBox + Vendas de cópias virtuais para XBox +Instalação do Jogo para Gamepass para XBox + Vendas de cópias físicas para PC + vendas de cópias virtuais para PC + Instalações do Jogo para Gamepass para PC!

Sendo que a maior parte, esmagadora, vem do Gamepass!

Em vendas mesmo para XBox, vendeu menos de 1 milhão de cópias! Fonte Aqui

Se a Sony, levar em consideração os usuários que pegam os jogos gratuitos da PSN Plus, quase todo jogo que saí Free na PSN Plus terá mais de "10 milhões de usuários"! Eu mesmo pego sempre todos os jogos Free da PSN Plus!

Não estou dizendo que o jogo foi um flop, mas está longe desse sucesso todo que a Microsoft está alardeando, fazendo uso de critérios muito pouco transparentes! :true:
Só vi agora seu post, sorry!

Aí é que tá, o que pode ser considerado um jogo de sucesso face a existência do gamepass? Com ctz o critério VENDAS que muitos se apegam com unhas e dentes (e nós sabemos o pq) parece automaticamente amenizado, não?

Vender perto de 1 milhão de cópias é sinônimo de fracasso, mesmo o jogo estando disponível no gamepass desde o lançamento? Ou seria de sucesso, pois mesmo estando disponível mediante serviço, ainda vendeu próximo de 1 milhão?
 
Só vi agora seu post, sorry!

Aí é que tá, o que pode ser considerado um jogo de sucesso face a existência do gamepass? Com ctz o critério VENDAS que muitos se apegam com unhas e dentes (e nós sabemos o pq) parece automaticamente amenizado, não?

Vender perto de 1 milhão de cópias é sinônimo de fracasso, mesmo o jogo estando disponível no gamepass desde o lançamento? Ou seria de sucesso, pois mesmo estando disponível mediante serviço, ainda vendeu próximo de 1 milhão?
Digo: CUPHEAD.
Jogo bem feito, dificíl para caramba, caprichado.
Não é acessível por ser bem difícil, porém mesmo quem não zerou bate palmas para esse game. E muitos donos de PS4 gostariam muito de ter essa obra de arte no console.
 
Digo: CUPHEAD.
Jogo bem feito, dificíl para caramba, caprichado.
Não é acessível por ser bem difícil, porém mesmo quem não zerou bate palmas para esse game. E muitos donos de PS4 gostariam muito de ter essa obra de arte no console.
Cuphead é art only.
 
Só vi agora seu post, sorry!

Aí é que tá, o que pode ser considerado um jogo de sucesso face a existência do gamepass? Com ctz o critério VENDAS que muitos se apegam com unhas e dentes (e nós sabemos o pq) parece automaticamente amenizado, não?

Vender perto de 1 milhão de cópias é sinônimo de fracasso, mesmo o jogo estando disponível no gamepass desde o lançamento? Ou seria de sucesso, pois mesmo estando disponível mediante serviço, ainda vendeu próximo de 1 milhão?

Em um modelo de negócio da indústria de games, no mundo em que vivemos, o que define o sucesso ou fracasso é, principalmente, o LUCRO! Secundariamente vem a aceitação da crítica, mercado e jogadores, impacto do jogo, etc.

O Lucro depende do: 1) custo de produção/marketing do jogo; e 2) do quanto de recursos o jogo auferiu.

Os recursos são provenientes: 1) das vendas físicas e virtuais (costumam ser a maior fonte de recursos), 2) monetização dentro do jogo (loot, pay to win, itens cosméticos, etc) e 3) repartição de recursos no modelo de subscrição (Gamepass, PS Now, EA Access, Uplay+, etc), 4) dentre outras fontes secundárias (bonecos, camisas, temas, direitos autorais, etc).

Sabemos que Crackdown 3 teve um orçamento absurdamente alto e um tempo enorme de produção, o que o tornou, sem qualquer sombra de dúvida, um grande Flop!

Mas a Microsoft não divulgou o orçamento e tempo de desenvolvimento de Sea Of Thieves! O que dificulta a análise!

Em vendas físicas, vendeu aproximadamente 1 milhão de cópias! Não aparenta estar ganhando muito dinheiro com monetização dentro do jogo! Não temos nenhuma informação sobre o quanto de recursos do Gamepass é repassado a Rare, mas dado as promoções eternas do Gamepass a R$ 1,00 (fato público e notório), não devem ser tão grandes!

Arrisco dizer que Sea of Thivieves foi um jogo, na melhor das hipóteses, mediano, levando em consideração os lucros auferidos! Já Crackdown 3 foi um fracasso retumbante, especialmente pelo alto custo e tempo de desenvolvimento!

Com relação a discussão da lucratividade dos modelos de subscrição na indústria de games, recomendo fortemente vários artigos do site: www.pcmanias.com !
 
Em um modelo de negócio da indústria de games, no mundo em que vivemos, o que define o sucesso ou fracasso é, principalmente, o LUCRO!

Mas a Microsoft não divulgou o orçamento e tempo de desenvolvimento de Sea Of Thieves! O que dificulta a análise!

Não aparenta estar ganhando muito dinheiro com monetização dentro do jogo! Não temos nenhuma informação sobre o quanto de recursos do Gamepass é repassado a Rare, mas dado as promoções eternas do Gamepass a R$ 1,00 (fato público e notório), não devem ser tão grandes!

Arrisco dizer que Sea of Thivieves foi um jogo, na melhor das hipóteses, mediano, levando em consideração os lucros auferidos!
Deixei só o que acho relevante para minha resposta, qual seja, MUITO ACHISMO SEM PROVA ALGUMA!

Diz que não há como fazer uma análise detida e conclui ser mediano levando em consideração os lucros auferidos... QUAIS FORAM ESTES LUCROS AUFERIDOS?

Ademais, se o jogo aufere lucro ou não, quem tem que se preocupar é a empresa que o fez, não?

O fato é que o jogo permanece mais vivo que um monte de joguinho que hypam aqui diuturnamente e continua tendo total suporte da Rare. Ou seja, achou seu público e assim segue.

Precisa mais que isso para dizer que o jogo não é um flop?
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notable PS5 teraflops 'leaks'
Name​
Source​
Teraflops(RDNA)​
Link​
3D Mark Leak​
Github​
9.2​
Mark Hargett (formerly at Sony)​
Twitter​
9.2 (?)​
Kleegamefan​
Resetera​
not 9.2​
Feb 5th reveal leak​
4chan​
10​
Korea IT forum user​
clien​
~11​
Jason Schreier​
Kotaku​
10.7+GCN /~12​
Tidux​
Twitter​
11-12​
FoxygamesUK​
Twitter​
~12​
OsirisBlack​
NeoGAF​
12+​
A game tester​
4chan​
12.6​
Reddit​
12.9​
Tommy Fisher​
NeoGAF​
13.3​
Bryttany Messina​
YouTube​
14​
Predicted WIRED interview​
Pastebin​
14​
Subere​
Pastebin​
14.2​
Interesting leak​
Pastebin​
-​
 
14 teraflops huehuehueheu. O engraçado é q ninguém fala nada sobre half precision, q em tese teria o dobro dos teraflops de precisão simples. Nas propagandas da Nvidia eles incluem ainda mais teraflops quando se fala em precisão de inteiros pra AI. Oq o povo quer é jogo mais dinâmico, imersivo, desafiador, pq teraflops pra fazer jogo lindo e q dura pouco e ainda cobram 200R$ é um roubo.
 
Deixei só o que acho relevante para minha resposta, qual seja, MUITO ACHISMO SEM PROVA ALGUMA!

Diz que não há como fazer uma análise detida e conclui ser mediano levando em consideração os lucros auferidos... QUAIS FORAM ESTES LUCROS AUFERIDOS?

Ademais, se o jogo aufere lucro ou não, quem tem que se preocupar é a empresa que o fez, não?

O fato é que o jogo permanece mais vivo que um monte de joguinho que hypam aqui diuturnamente e continua tendo total suporte da Rare. Ou seja, achou seu público e assim segue.

Precisa mais que isso para dizer que o jogo não é um flop?

Cara, nunca disse que Sea of Thieves era um flop! O que disse era que a Microsoft não era transparante na divulgação de certos dados para aparentar um sucesso exagerado de alguns dos seus títulos, maquiando a realidade! Simples Assim!

Quanto as opiniões, enquanto a Microsoft não divulgar os dados concretos de custos, vendas e receitas de cada jogo e produtora (algo que a Microsoft não faz há muito tempo), a opinião de todo mundo é achismo, inclusive a minha e a sua!

No entanto, procurei fundamentar minha opinião em dados e argumentos consistentes!

Cabe a cada um analisar os argumentos e fazer suas ponderações!

Se você não vê no marketing de divulgar instalação de jogo em serviço de subscrição, algo leva o leitor a interpretar um sucesso exagerado inexistente, como algo equivocado (talvez algo nem muito honesto) é seu direito! Respeito muito! Mas discordo!

Vou parar por aqui para não gerar mais off topic!
 
Não acredito muito em um PS5 mais potente que o XSX, mas vejamos alguns pontos:
1º - Lembram que haviam falado que antes do lançamento das Navi havia um rumor que a arquitetura teria sido desenvolvida pela AMD a pedido da Sony? Se for verdade, com certeza a sony teria o melhor da arquitetura, ou seja a APU mais poderosa.
2º - Também, tem o fato recente de que o sistema de resfriamento do PS% seria muito caro e estaria deixando o console com preço elevado, se ele fosse menos potente que o XSX por que teria um sistema de resfriamento tão caro?
Bom isso faz a gente pensar um pouco, mas mesmo assim ainda acredito que o PS5 venha entre 10 e 11 TF mesmo.
 
Não acredito muito em um PS5 mais potente que o XSX, mas vejamos alguns pontos:
1º - Lembram que haviam falado que antes do lançamento das Navi havia um rumor que a arquitetura teria sido desenvolvida pela AMD a pedido da Sony? Se for verdade, com certeza a sony teria o melhor da arquitetura, ou seja a APU mais poderosa.
2º - Também, tem o fato recente de que o sistema de resfriamento do PS% seria muito caro e estaria deixando o console com preço elevado, se ele fosse menos potente que o XSX por que teria um sistema de resfriamento tão caro?
Bom isso faz a gente pensar um pouco, mas mesmo assim ainda acredito que o PS5 venha entre 10 e 11 TF mesmo.

Bons pontos, são muitos rumores e alguns deles apontam que o desempenho do PS5 pode ser um pouco melhor no geral. Só resta aguardar a Sony falar algo, mais confesso que to mais no hype de TLOU e Ghost of Tsushima que dos novos consoles, depois que eu jogar esses games eu penso na nova geração.
 
Cara, nunca disse que Sea of Thieves era um flop! O que disse era que a Microsoft não era transparante na divulgação de certos dados para aparentar um sucesso exagerado de alguns dos seus títulos, maquiando a realidade! Simples Assim!

Quanto as opiniões, enquanto a Microsoft não divulgar os dados concretos de custos, vendas e receitas de cada jogo e produtora (algo que a Microsoft não faz há muito tempo), a opinião de todo mundo é achismo, inclusive a minha e a sua!

No entanto, procurei fundamentar minha opinião em dados e argumentos consistentes!

Cabe a cada um analisar os argumentos e fazer suas ponderações!

Se você não vê no marketing de divulgar instalação de jogo em serviço de subscrição, algo leva o leitor a interpretar um sucesso exagerado inexistente, como algo equivocado (talvez algo nem muito honesto) é seu direito! Respeito muito! Mas discordo!

Vou parar por aqui para não gerar mais off topic!
1) realmente não disse que SOT é um flop, mas basta volta na minha primeira mensagem que mencionei o SOT e entender qual foi minha intenção ao me manifestar;

2) qual empresa divulga todos os dados de um jogo nos mínimos detalhes? NENHUMA e é exatamente por isso que não adentro nestas groselhas, pois cai no puro achismo;

3) todas as empresas comemoram o número de players, basta ver recente divulgação do Gran Turismo e a respectiva comemoração. E veja que o número de players de GT tb não indica qq resultado financeiro, pois existem as contas compartilhadas, as mídias físicas que passam de mão em mão e os bundles.

Abraço.
 
Controle do PS5 pode ter carregamento sem fio de acordo com a nova patente
87733810_2326894837602902_7296030712887508992_n.jpg


Nossa que seja verdade, era algo que eu achei que não iria usar no celular e hoje só carrego por indução. :mr:
 
Bem isso kkkkkkk, mais essa é uma função que eu gostaria que tivesse.
Problema é que:
O console vai ser o limite do preço e o DS já vai vir com os triggers lá especiais. O DS não pode ficar pesando no preço final. Tipo um ControleElite que custa 150 dolares.
 
Galera, o tópico é destinado a informações, novidades, curiosidades ou qualquer budega relacionada ao PS5.

Quem quiser discutir qual console é melhor, qual faz mais sucesso, qual é mais bonito, por favor: https://adrenaline.com.br/forum/forums/wars.256/

Não vou apagar as últimas duas páginas, mas por gentileza, tenham foco!
 
Quando ficam nesse mimimi de teraflops, eu lembro que The Last of Us foi desenvolvido em um console com 256mb de ram :haha:
O resto é história...
 
Quando ficam nesse mimimi de teraflops, eu lembro que The Last of Us foi desenvolvido em um console com 256mb de ram :haha:
O resto é história...
Cara é o que eu falo.
A mas 12 TF nao roda 4k60fps.

Mano o HZD e o Spider rodam em uma 7850, Cpu de notebook de 2012 e HD de 5000 RPM.
 
Cara é o que eu falo.
A mas 12 TF nao roda 4k60fps.

Mano o HZD e o Spider rodam em uma 7850, Cpu de notebook de 2012 e HD de 5000 RPM.
Eu sinceramente não ligo pra 4k em jogos (filmes eu piro). Entregando 1080p e FPS alto já ta valendo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo