Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.


Tradução by google tradutor;

Meu resumo da análise Coreteks dos próximos consoles de geração
Artigo ou Blog

Primeiro e acima de tudo, aqui está o link para o episódio. Eu recomendo.

Spoiler: Possui informações sobre um possível exclusivo para o PS5.

Portanto, Coreteks fez uma análise dos consoles da próxima geração e como eles afetarão os jogos e, em particular, os jogos em PCs. Eu recomendo passar os 40 minutos completos dele. Ele deu boas razões para o PS5 ser um monstro e ainda vai mais longe para explicar por que ele tem a melhor arquitetura do sistema que a Série X e é de fato uma máquina superior. Embora eu discorde dele em algumas coisas, não aprendo muito. Aqui está o meu resumo com foco na comparação entre os dois consoles. Os outros bits interessantes (como o exclusivo PS5) você pode descobrir por si mesmo assistindo ao vídeo:

O PS5 venceu a batalha técnica contra a Série X por causa do SSD:

Ele afirma que a maior diferença entre os dois consoles é o SSD (a diferença de CPU e GPU é mínima). Sua razão é que ele não acredita que exista muita diferença em termos de desempenho entre as duas CPU / GPUs. Segundo ele, o maior gargalo no desempenho gráfico foi o desempenho de E / S e o fato de o SSD PS5 ter o dobro da velocidade de leitura de compactação do SSD Série X significa que ele superará o desempenho. Embora ele forneça um argumento convincente do motivo pelo qual isso oferece uma vantagem significativa sobre os PCs, ele não explica como o SSD PS5 supera a Série X. Tanto o PS5 quanto o X Series terão SSDs não rápidos, mas velocidades de leitura efetivas serão altas devido a E / S acelerada por hardware e a compactação não disponível em PCs (pelo menos nem todas as configurações). De acordo com Coreteks, a variabilidade no hardware do PC prejudicará sua capacidade de obter certos jogos que foram projetados para leituras efetivas de alta velocidade dos SSDs.

Ele oferece uma visão de como o simples fato de haver aceleração de RT no PS5 significa que ele permitirá que os desenvolvedores criem alguns jogos incríveis, com os quais eu concordo completamente. Além disso, o fato de a Sony estar deixando aos desenvolvedores a opção de ir diretamente para o hardware RT permitirá alguns jogos impressionantes.

Primeira edição (SSD Gap): Meu problema com isso é que o SSD da série X e a arquitetura Velocity combinados oferecem desempenho impressionante semelhante ao SSD do PS5. Não sabemos quais APIs a Sony tem para permitir E / S mais rápidas, mas, ao mesmo tempo, não sabemos tantas informações sobre todos os aceleradores que a Série X está usando para aumentar o desempenho de E / S, apenas a presença deles.

Ainda não sabemos quais APIs estarão disponíveis para desenvolvedores pela Sony. Muito provavelmente, dependerá menos de software do que a série X.

Mas, com base nos números disponíveis, o PS5 poderá carregar a maior parte da RAM com apenas dados que devem ser usados no segundo momento atual do jogo. Portanto, o SSD age como RAM virtual. Isso é incrível! Mas isso significa que a Série X será capaz de carregar pelo menos metade dessa quantidade de RAM com dados que precisam ser usados no jogo na mesma velocidade que o PS5. Efetivamente, ambos os sistemas seriam capazes de preencher as informações necessárias nessa instância do jogo.

Os consoles Gen atuais têm mais RAM preenchida com dados não utilizados


Se tiver 8 GB de RAM no PS5, ele terá 4 GB de RAM na Série X. Serão transmitidos instantaneamente por segundo. Ou, dito de outra maneira, se o PS5 conseguir preencher a RAM com 1 segundo de dados de jogo, a Série X não ficará muito atrás em 2 segundos. Esses números significam que ambos os sistemas podem ter jogos sem telas de carregamento, mundos mais ricos e o usuário não será capaz de dizer a diferença quando iniciar a jogabilidade real. Talvez se um personagem de videogame precisar percorrer um mapa, será um pouco mais rápido no PS5.

Impressionante que a RAM contenha dados que estão sendo usados. Efetivamente tornando o SSD RAM virtual. Explica por que apenas o dobro da RAM

Segunda edição (aceleração RT): Ele não tem certeza de quanto de vantagem o maior número de núcleos RT na série X levará a jogos com melhor aparência. Mas ele reconhece o menor número de núcleos RT no PS5 como uma possível desvantagem. Ele então afirma que o DXR funcionará como uma audição, enquanto os desenvolvedores terão acesso direto aos núcleos RT no PS5. Mas a série X também permitirá que os desenvolvedores acessem o RT diretamente. A outra afirmação é que a Série X não será capaz de RT avançado. Mas esse não é o caso, a Série X pode rastrear o caminho, embora em jogos mais simples, como o MInecraft. Mas isso deve apontar para um RT impressionante para jogos AAA. Em resumo, acho que ele está errado nesse ponto, porque o sistema da Série X fornece o equivalente a 13 tflop de desempenho em RT. O PS5 deve fornecer um desempenho de RT suficientemente bom, além de poder diferenciar seus jogos de primeira parte.

Terceiro problema com isso: as velocidades de relógio variáveis no PS5 ainda precisam ser abordadas. O console não poderá manter 3,5 GHz e 2,23 GHz ao mesmo tempo. De acordo com Cerny, o relógio da GPU de 2,23 GHz é destinado a certos jogos (mas isso reduzirá o relógio da CPU para que o consumo de energia fixo seja mantido). Embora eu concorde com ele sobre a existência de uma diferença mínima entre as CPUs, isso seria uma enorme diferença entre as GPUs.

A minha maior refeição. O PS5 pode realmente fornecer uma verdadeira experiência de próxima geração em exclusivos que o MSFT pode não conseguir igualar.
 
Q artigo mais fanboy. Como eles fazem esse tipo de análise sem ter cache, diagrama dos compute units, sem saber o bus q liga gpu e cpu, sem saber o poder computacional do chip de áudio. Como ele sabe q a velocity architecture é pior? Como ele sabe q os RT cores do xbox series X tem overhead do DXR e por isso não serão bem utilizados?

A narração do vídeo é irritante, não aguentei assistir.

Todos tem um viés de opinião. Quem gosta mais da Sony tende a supervalorizar as features do PS5 e ignorar as do Series X.

O fato é que ambos os consoles foram concebidos com velocidade em mente. Ambos tem hardwares dedicados para acelerar ainda mais a performance do SSD. Ambos desenvolveram uma arquitetura voltada para isso.

Por enquanto tudo é especulação. Espero ver em breve relatos de quem de fato já está usando os devkits.
 
Q artigo mais fanboy. Como eles fazem esse tipo de análise sem ter cache, diagrama dos compute units, sem saber o bus q liga gpu e cpu, sem saber o poder computacional do chip de áudio. Como ele sabe q a velocity architecture é pior? Como ele sabe q os RT cores do xbox series X tem overhead do DXR e por isso não serão bem utilizados?

A narração do vídeo é irritante, não aguentei assistir.

First Issue(SSD Gap): My issue with this is that the Series X SSD and the Velocity architecture combined offer impressive performance similar to the PS5 SSD. We do not know what APIs Sony has to enable faster I/O but at the same time we do not know as much information about all the accelerators the Series X is using to increase I/O performance, only their presence.

But based off available numbers, the PS5 will be able to load most of the RAM with only data that's supposed to be used in the current second of gameplay. So the SSD acts like virtual RAM. This is amazing! But it means the Series X will at least be able to load half that amount of RAM with data that needs to be used in the game at the same speed as the PS5. Effectively both systems would be able to fill ram up with information that is needed within that instance of gameplay.


If it's 8GB worth of RAM on the PS5, it will be 4 GB worth of RAM on the Series X. Being streamed in instantly per second. Or to put it differently, if the PS5 is able to fill up the RAM with 1 second worth of gameplay data, the Series X isn't too far behind at 2 seconds. These numbers mean both systems can have games with no loading screens, richer worlds and the user won't be able to tell the difference once they start actual gameplay. Maybe if a video game character needs to traverse a map, it will be marginally faster on the PS5.

Third Issue with this: The variable clock speeds on the PS5 still need to be addressed. The console will not be able to maintain both 3.5 GHz and 2.23GHz at the same time. According to Cerny the 2.23GHz GPU clock is meant for certain games(but this will lower the CPU clock so that the fixed power draw is maintained). Although I agree with him about there being a minimal difference between the CPUs, this would be a huge difference between the GPUs.


Em outras palavras, esse artigo o pessoal mostra que a diferença prática do SSD do PS5 pro XSX será pequena, bem pequena para o funcionamento prático dos jogos. É claro que um ou outro jogo pode usar isso e aproveitar de uma forma ainda melhor no PS5, mais, a grande maioria vai aproveitar de forma parecida (vitoria marginal pro PS5), devido ao fato q as velocidades práticas do SSD com os controladores da MS serem comparáveis, ainda que inferiores, ás do SSD do PS5 (e ambas anos luz a frente do q temos como comum no PC hj (steam database), e ainda mais à frente ainda dos atuais consoles).
Ja a maior diferença fica em relação á GPU e ao Ray Tracing, com MS fazendo algo muito superior e estável, enquanto a sony vai ter q dosar bem o tradeoff entre CPU e GPU overclockada em todo jogo para acompanhar. Na prática, isso vai significar o XSX com um ou dois patamares acima em termos de presets no console (ex, um jogo com sombras no alto/ultra XSX e outro no medio/alto pro PS5) e, talvez, uso maior e mais agressivo de resolução dinâmica no PS5 em relação ao XSX.
Agora, meu unico pedido é que o PS5 ainda seja capaz de entregar os multi competitivos (COD, Rainbow six siege, Fifa, Overwatch, e pq não, LOL) em 120 fps, tanto quanto o Xbox provavelmente entregará. Porque esse pra mim vai ser o segundo salto mais importante da geração :deal:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todos tem um viés de opinião. Quem gosta mais da Sony tende a supervalorizar as features do PS5 e ignorar as do Series X.

O fato é que ambos os consoles foram concebidos com velocidade em mente. Ambos tem hardwares dedicados para acelerar ainda mais a performance do SSD. Ambos desenvolveram uma arquitetura voltada para isso.

Por enquanto tudo é especulação. Espero ver em breve relatos de quem de fato já está usando os devkits.

Perfeito. Todo mundo tem um viés, e é fato que cada um vai tentar puxar sardinha pros destaques do seu lado. Eu acredito que quando sairem os resultados práticos, toda essa conversa irá sumir, porque de duas uma:
1 O PS5 fique com desempenho comparável ao XSX, com diferenças marginais apenas mas brilhando muito nos seus exclusivos com coisas impossiveis de serem feitas no XSX (uso do super ssd de forma que ainda nao sabemos);
2 O XSX se mostre razoavelmente superior em hardware prático devido á construção, facilidade de desenvolvimento (vi q os dois focaram nisso, mas acho q a MS fez a tarefa de casa melhor nesse ponto pra proxima geracao, so ver o q estao fazendo via software com a retro) e specs, com o super ssd ps5 nao fazendo tanta diferença dado que na prática, as specs serem comparáveis devido aos efeitos discutidos no artigo.

Eu particularmente acredito numa chance de 60/40 ou 70/30 pro 2 caso, mas não duvidaria totalmente do primeiro. Anyway, espero que ambas façam excelentes jogos nessa geração e que ambas não deixem pra 2 plano a taxa de quadros dos jogos, já passou da hora de 60fps serem o novo padrão para jogos "comuns" e , por que não, 120fps para competitivos :vinho:
 
Última edição:
Eu acho que vcs continuam esquecendo de que onxone vai limitar os jogos do xsx no início e vai ter um Xbox mais fraco que o xsx que vai limitar também.
 
First Issue(SSD Gap): My issue with this is that the Series X SSD and the Velocity architecture combined offer impressive performance similar to the PS5 SSD. We do not know what APIs Sony has to enable faster I/O but at the same time we do not know as much information about all the accelerators the Series X is using to increase I/O performance, only their presence.

But based off available numbers, the PS5 will be able to load most of the RAM with only data that's supposed to be used in the current second of gameplay. So the SSD acts like virtual RAM. This is amazing! But it means the Series X will at least be able to load half that amount of RAM with data that needs to be used in the game at the same speed as the PS5. Effectively both systems would be able to fill ram up with information that is needed within that instance of gameplay.


If it's 8GB worth of RAM on the PS5, it will be 4 GB worth of RAM on the Series X. Being streamed in instantly per second. Or to put it differently, if the PS5 is able to fill up the RAM with 1 second worth of gameplay data, the Series X isn't too far behind at 2 seconds. These numbers mean both systems can have games with no loading screens, richer worlds and the user won't be able to tell the difference once they start actual gameplay. Maybe if a video game character needs to traverse a map, it will be marginally faster on the PS5.

Third Issue with this: The variable clock speeds on the PS5 still need to be addressed. The console will not be able to maintain both 3.5 GHz and 2.23GHz at the same time. According to Cerny the 2.23GHz GPU clock is meant for certain games(but this will lower the CPU clock so that the fixed power draw is maintained). Although I agree with him about there being a minimal difference between the CPUs, this would be a huge difference between the GPUs.


Em outras palavras, esse artigo o pessoal mostra que a diferença prática do SSD do PS5 pro XSX será pequena, bem pequena para o funcionamento prático dos jogos. É claro que um ou outro jogo pode usar isso e aproveitar de uma forma ainda melhor no PS5, mais, a grande maioria vai aproveitar de forma parecida (vitoria marginal pro PS5), devido ao fato q as velocidades práticas do SSD com os controladores da MS serem comparáveis, ainda que inferiores, ás do SSD do PS5 (e ambas anos luz a frente do q temos como comum no PC hj (steam database), e ainda mais à frente ainda dos atuais consoles).
Ja a maior diferença fica em relação á GPU e ao Ray Tracing, com MS fazendo algo muito superior e estável, enquanto a sony vai ter q dosar bem o tradeoff entre CPU e GPU overclockada em todo jogo para acompanhar. Na prática, isso vai significar o XSX com um ou dois patamares acima em termos de presets no console (ex, um jogo com sombras no alto/ultra XSX e outro no medio/alto pro PS5) e, talvez, uso maior e mais agressivo de resolução dinâmica no PS5 em relação ao XSX.
Agora, meu unico pedido é que o PS5 ainda seja capaz de entregar os multi competitivos (COD, Rainbow six siege, Fifa, Overwatch, e pq não, LOL) em 120 fps, tanto quanto o Xbox provavelmente entregará. Porque esse pra mim vai ser o segundo salto mais importante da geração :deal:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Perfeito. Todo mundo tem um viés, e é fato que cada um vai tentar puxar sardinha pros destaques do seu lado. Eu acredito que quando sairem os resultados práticos, toda essa conversa irá sumir, porque de duas uma:
1 O PS5 fique com desempenho comparável ao XSX, com diferenças marginais apenas mas brilhando muito nos seus exclusivos com coisas impossiveis de serem feitas no XSX (uso do super ssd de forma que ainda nao sabemos);
2 O XSX se mostre razoavelmente superior em hardware prático devido á construção, facilidade de desenvolvimento (vi q os dois focaram nisso, mas acho q a MS fez a tarefa de casa melhor nesse ponto pra proxima geracao, so ver o q estao fazendo via software com a retro) e specs, com o super ssd ps5 nao fazendo tanta diferença dado que na prática, as specs serem comparáveis devido aos efeitos discutidos no artigo.

Eu particularmente acredito numa chance de 60/40 ou 70/30 pro 2 caso, mas não duvidaria totalmente do primeiro. Anyway, espero que ambas façam excelentes jogos nessa geração e que ambas não deixem pra 2 plano a taxa de quadros dos jogos, já passou da hora de 60fps serem o novo padrão para jogos "comuns" e , por que não, 120fps para competitivos :vinho:
Com jogos como Bleeding Edge, vai continuar a surra na geração.
 
Com jogos como Bleeding Edge, vai continuar a surra na geração.

Sim, a questão principal agora são os jogos e o preço. Se MS não conseguir se arranjar nesses pontos e fazer o mínimo esperado, vai ficar atrás do PS5 de novo
 
Sim, a questão principal agora são os jogos e o preço. Se MS não conseguir se arranjar nesses pontos e fazer o mínimo esperado, vai ficar atrás do PS5 de novo
E assim desde 1998.
Xbox Classic era sim infinitamente superior ao Ps2 e foi fumado.
 
E assim desde 1998.
Xbox Classic era sim infinitamente superior ao Ps2 e foi fumado.

Espera o anuncio de jogos como.

Horizon Zero Dawn 2
God of War "2"
Marvel´s Spider-Man 2
Novos jogos da Naughty Dog e outros exclusivos, ai vamos ver como todo esse papo é deixado de lado.

EUM8k36WoAERSjG
 
Quantum Error anunciado para a PS5 e PS4
Terror e acção na primeira pessoa.


 
Se com HD lento + processador capado dos atuais consoles já tem centenas de zumbis na tela como em World War Z



Imagina agora com SSD rápido + processador similar ao RYZEN 7 3700x de 8 core / 16 threads

Jogos como One Piece Pirate Warrios também devem ganhar muitos mais personagens na tela

 
Além das sequências óbvias, quais jogos vocês querem ver no PS5?

Eu gostaria imensamente de Bloodborne 2 ou alguma nova parceria com a From Software. E a Naughty Dog explorando algum outro gênero.
 
Além das sequências óbvias, quais jogos vocês querem ver no PS5?

Eu gostaria imensamente de Bloodborne 2 ou alguma nova parceria com a From Software. E a Naughty Dog explorando algum outro gênero.
Foda-se o resto, quero Bloodborne 2 e Blood 1 a 60Fps.

Queria um Killzone legal, sendo um FPS legal mesmo.
 




"No developers say they will not program for the special things in the Playstation... DICE is going to... DICE said they will."

"It's not about the loading times."




Esse canal da Coreteks se concentra no setor de jogos para PC / GPU e não tem nenhum tipo de "fidelidade" à Microsoft ou à Sony. Ele argumenta que o foco da Sony em E / S e largura de banda ganhou o design da arquitetura de console "guerra" e que ele vê isso como o maior diferenciador na próxima geração de console. Ele cita a posição da Nvidia sobre isso, que é que a comunicação é muito mais cara que uma operação de computação.

“A aritmética é gratuita (baixa precessão), a comunicação é proibitivamente cara (em custo de energia)” - Nvidia Slide

“Accessing even a small array costs way more than doing an operation.” - William Dally Nvidia, Chief Scientist

É um pouco longo aos 45 minutos, mas eu sugiro assistir a coisa toda.

Mais petiscos:

- ele acredita que jogos PS5 não são possíveis no PC (devido à arquitetura de alta velocidade da Sony e ter que criar o menor denominador comum nos PCs)

- ele acha que o PS5 será mais caro de fabricar devido ao seu design de E / S e 12

- controlador personalizado de canal - ele acredita que os dois consoles terão o mesmo desempenho da CPU RTX 2080 GPU + R7 3700X, destaca o potencial do PS5 em particular

- a Nvidia terá dificuldade em comercializar uma GPU de US $ 700 quando os consoles conseguirem esse desempenho

- Super rápido o streaming de ativos é um divisor de águas e será a vantagem do PS5 em relação ao PC e ao XSX. Argumenta que coisas como a demonstração do Homem-Aranha da Sony não serão possíveis no XSX porque a MS não se concentrou em E / S de alto desempenho

- A revelação e demonstração do RDNA da AMD na Computex no ano passado pode ter sugerido as possibilidades de uma arquitetura de alta largura de banda (à la PS5). Lisa Su citou Mark Cerny e como Cerny quer revolucionar os jogos na próxima década

- Project Awakening by CyGames mostrado em 2018 pode ter sido realmente a primeira filmagem de um PS5. Também aponta que o desenvolvedor está buscando um mundo aberto altamente transparente. Coreteks acha que esse poderia ser o jogo que Cerny aludiu usando o traçado de raios em alto nível.
 
Última edição:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Esse canal da Coreteks se concentra no setor de jogos para PC / GPU e não tem nenhum tipo de "fidelidade" à Microsoft ou à Sony. Ele argumenta que o foco da Sony em E / S e largura de banda ganhou o design da arquitetura de console "guerra" e que ele vê isso como o maior diferenciador na próxima geração de console. Ele cita a posição da Nvidia sobre isso, que é que a comunicação é muito mais cara que uma operação de computação.

“A aritmética é gratuita (baixa precessão), a comunicação é proibitivamente cara (em custo de energia)” - Nvidia Slide

“Accessing even a small array costs way more than doing an operation.” - William Dally Nvidia, Chief Scientist

É um pouco longo aos 45 minutos, mas eu sugiro assistir a coisa toda.

Mais petiscos:

- ele acredita que jogos PS5 não são possíveis no PC (devido à arquitetura de alta velocidade da Sony e ter que criar o menor denominador comum nos PCs)

- ele acha que o PS5 será mais caro de fabricar devido ao seu design de E / S e 12

- controlador personalizado de canal - ele acredita que os dois consoles terão o mesmo desempenho da CPU RTX 2080 GPU + R7 3700X, destaca o potencial do PS5 em particular

- a Nvidia terá dificuldade em comercializar uma GPU de US $ 700 quando os consoles conseguirem esse desempenho

- Super rápido o streaming de ativos é um divisor de águas e será a vantagem do PS5 em relação ao PC e ao XSX. Argumenta que coisas como a demonstração do Homem-Aranha da Sony não serão possíveis no XSX porque a MS não se concentrou em E / S de alto desempenho

- A revelação e demonstração do RDNA da AMD na Computex no ano passado pode ter sugerido as possibilidades de uma arquitetura de alta largura de banda (à la PS5). Lisa Su citou Mark Cerny e como Cerny quer revolucionar os jogos na próxima década

- Project Awakening by CyGames mostrado em 2018 pode ter sido realmente a primeira filmagem de um PS5. Também aponta que o desenvolvedor está buscando um mundo aberto altamente transparente. Coreteks acha que esse poderia ser o jogo que Cerny aludiu usando o traçado de raios em alto nível.

Pelo amor de deus, canal mil grau gringo não.( Esse segundo video)
Edit:
"Ps5 com o SSD faz coisas que o PC simplesmente não consegue fazer...."
 
Última edição:
Além das sequências óbvias, quais jogos vocês querem ver no PS5?

Eu gostaria imensamente de Bloodborne 2 ou alguma nova parceria com a From Software. E a Naughty Dog explorando algum outro gênero.

Days Gone 2

Se corrigirem os erros do primeiro, tem tudo pra entrar na linha de frente de exclusivos ao lado de God Of War, Horizon, TLOU, etc
 
Além das sequências óbvias, quais jogos vocês querem ver no PS5?

Eu gostaria imensamente de Bloodborne 2 ou alguma nova parceria com a From Software. E a Naughty Dog explorando algum outro gênero.

Beyond Good and Evil 2 + reboots de Killzone, Dino Crisis e Legacy of Kain: Soul Reaver.
 
TL; DR Memória e comunicação são os maiores gargalos de desempenho em hardware moderno, não em poder computacional (por exemplo, TFLOPS).

O foco da Sony na taxa de transferência de E / S e na coerência da CPU / GPU oferece uma enorme vantagem sobre o Xbox.



Portanto, é como ter um super carro Xbox com 3000 cavalos de potência, mas não há como entregar tudo na estrada. A Sony gastou menos potência, mas tem toda a tração que alguém poderia pedir.



Vale a pena assistir. Ele repassa o custo das coisas em termos de energia, bem como as especificações de ambos os consoles. Coreteks é um revisor de tecnologia extremamente perspicaz que deu muitas notícias sobre a AMD ao longo dos anos e fez muitas boas previsões, mas sua análise tecnológica perspicaz é a melhor disponível no YouTube IMO.

Ele compara as duas CPUs e GPUs e as considera essencialmente equivalentes, depois fala sobre o custo em termos de energia da largura de banda e elogia a abordagem PS5 de ter acesso massivo a dados compactados por segundo e chama isso de um recurso matador que permitirá que os jogos sejam feito que não pode ser executado em nenhum outro sistema, incluindo o PC.

Vale a pena assistir!



Entrada / Saída, basicamente largura de banda da memória e a quantidade de dados que ele pode manipular e agrupar ao mesmo tempo.

A CPU / GPU é muito semelhante, embora o XSX seja um pouco mais poderoso.

Portanto, a maior diferença entre os dois consoles ganha mais importância, porque é aí que a competição real ocorrerá.

Tudo se resume ao PS5 ser capaz de fazer uma largura de banda de 8 a 9 gb / s ao seu SSD personalizado, em comparação com os 4-5 gb / s do XSX.

Essa é a diferença entre jogos de mundo aberto completamente integrados e jogos que exigem tempos de carregamento leves e telas de carregamento.

Se você tocou Anthem, está familiarizado com os enormes tempos de carregamento. Imagine o Anthem sem tempos de carregamento, não apenas para se deslocar entre a cidade e o mundo aberto, mas do mundo aberto para as masmorras e para trás. Tudo isso, sem telas de carregamento, significa um novo padrão para jogabilidade imersiva.

O que significa que essa geração realmente se resumirá aos jogos, e essas são as boas notícias. Seria um console muito mais chato se ambos fossem estupidamente poderosos e isso é tudo. Quais são os dois, agora podemos ver o que eles farão com isso.



Também é interessante o fato de Coreteks dizer que ambas as CPUs / GPUs estão usando nós EUV de 7 nm , o que significa ultravioleta extremo, que é o processo mais recente da TSMC e algo que a indústria vem trabalhando na construção nos últimos 20 anos e começou a lançar este ano, incrível.







 
Se com HD lento + processador capado dos atuais consoles já tem centenas de zumbis na tela como em World War Z

Mas eles usam uma técnica de reciclar os personagens. Muitas texturas repetidas, animações repetidas, corpos repetidos, daí vc economiza não tendo 30 mil zumbis diferentes. São tipo 20 ou 30 coisas q combinadas 3 a 3 ou 4 a 4 dão 30 mil combinações diferentes. Aí q se vc for criar 30 mil zumbis diferentes um por um, haja tempo pra fazer isso. Alguma técnica de geração de conteúdo automática, que seja por AI, tem q usar.

Essa discussão aí de bandwidth ser o gargalo me lembrou do recorde mundial de calcular milhões de dígitos do pi. No site oficial que tem o software que calcula isso o criador fala que o maior gargalo pra calcular milhões de casas decimais não é o processador ou teraflops, mas precisar de uma quantidade gigantesca de RAM. Vc precisa de Terabytes de RAM e muita transferência pq o tamanho do arquivo é gigantesco. Ele tb fala q pra uma tarefa q é basicamente sequencial, não importa se o CPU tem 20 cores. Ele tb fala q GPUs não ajudam muito pq são pobres em 64bits e pq precisa ter uma GPU com centenas de GB de RAM pra ser útil.

Daqui uns anos os jogos vão pedir 12 - 16 cores pra rodar e SSD. Pq vão precisar gastar uns 2 cores só pra controlar o streaming de dados. A tendência é PC gamer precisar de CPU de 16 cores.

Daqui uns anos vão massificar a produção de processadores 3D. Aí vc bota memória em cima do processador e consegue bandwidth de Terabytes, 10x mais do q hoje.

Eu tentei assistir, mas o cara tem câncer de garganta ou oq? O cara fala tão arrastado e grosso q não dá pra ouvir. Por isso q eu nem vi q ele tava falando de I/O e largura de banda. Em teoria o SeX tem mais largura, mas como tem uma parte da GDDR6 com menos, em média vai dar na mesma.
 
Espera o anuncio de jogos como.

Horizon Zero Dawn 2
God of War "2"
Marvel´s Spider-Man 2
Novos jogos da Naughty Dog e outros exclusivos, ai vamos ver como todo esse papo é deixado de lado.

EUM8k36WoAERSjG
Só acho engraçado que no lançamento do ps4 vc era o que mais falava em poder de processamento do ps4 em cima do Xbox, agora mudou tudo né.
Acho engraçado isso, do nada as coisas mudam
 
Só acho engraçado que no lançamento do ps4 vc era o que mais falava em poder de processamento do ps4 em cima do Xbox, agora mudou tudo né.
Acho engraçado isso, do nada as coisas mudam

Né mano, algumas paginas atras, antes do anúncio oficial, tava ate dando frenesi de alegria de como o PS5 seria o mais poderoso, dado q tinha saído um rumor de PS5 com 13TFs. Quando a realidade bateu, o assunto mudou drasticamente, valendo agora somente agora o fato que a diferença prática será muito pequena, os exclusivos superiores e o SSD super poderoso. E pode anotar, quando DF testar o console e provar q o msm tem cerca de 9.2 TFs mesmo de potência, e que o restante é só via overclock que não consegue se manter (dando uma diferença de mais de 30% pro concorrente), ou mesmo, quem sabe, provar que a diferença do SSD super poderoso na prática não irá existir por causa que os jogos são projetados pensando o mínimo denominador comum (PC, XBOX, PS), quero até ver o que vai sobrar rsrs
 
Faz uns três anos que o Xbox One X foi lançado, ele é consideravelmente mais forte do que qualquer PS4 e mesmo assim a disputa não mudou nada.

Fãs de Xbox, entendam: o console precisa de jogos, mas têm de ser EXCELENTES JOGOS. Teraflops não vendem consoles.
 
Né mano, algumas paginas atras, antes do anúncio oficial, tava ate dando frenesi de alegria de como o PS5 seria o mais poderoso, dado q tinha saído um rumor de PS5 com 13TFs. Quando a realidade bateu, o assunto mudou drasticamente, valendo agora somente agora o fato que a diferença prática será muito pequena, os exclusivos superiores e o SSD super poderoso. E pode anotar, quando DF testar o console e provar q o msm tem cerca de 9.2 TFs mesmo de potência, e que o restante é só via overclock que não consegue se manter (dando uma diferença de mais de 30% pro concorrente), ou mesmo, quem sabe, provar que a diferença do SSD super poderoso na prática não irá existir por causa que os jogos são projetados pensando o mínimo denominador comum (PC, XBOX, PS), quero até ver o que vai sobrar rsrs

Nossa cara que realidade dura, 2 teraflops a menos e exclusivos infinitamente melhores.
PS5 vai ser um fracasso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
 
Só acho engraçado que no lançamento do ps4 vc era o que mais falava em poder de processamento do ps4 em cima do Xbox, agora mudou tudo né.
Acho engraçado isso, do nada as coisas mudam
Sim o Ps4 e Xbox tinha quase uma arquitetura idêntica.
Logo a diferença era bem vida, porém tinhamos vindo da TLOU e a Hype tava nas alturas.

Aqui temos diferencas bem claras entre os dois sistemas:
Um investiu em GPU e o Outro em SSD.
Uma investiu em TF e o outro em transmissão de dados.

A brincadeira do PELO é valida:
Ps4 vem FFV7 antes, Ghost, TLOU2, Cyberpunk.
Switch tem Zeldao da massa.
Xbox One vai ter Halo Infinity la na frente e Cyberpunk.

Alguns idiotas estao somente esperando TF. Como se TF fosse jogáveis.
 
Ps3 Vs Xbox 360, Xbox mandou nessa geracao
Ps4 vs Xbox one, ps4 mandou.
Galera esquece que as coisas podem mudar do nada, do mesmo jeito que a galera pode cansar do god of war, ou mesmo de horizon, se lançar jogo parecido, a galera cansa, do mesmo jeito que cansou de gears e halo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim o Ps4 e Xbox tinha quase uma arquitetura idêntica.
Logo a diferença era bem vida, porém tinhamos vindo da TLOU e a Hype tava nas alturas.

Aqui temos diferencas bem claras entre os dois sistemas:
Um investiu em GPU e o Outro em SSD.
Uma investiu em TF e o outro em transmissão de dados.

A brincadeira do PELO é valida:
Ps4 vem FFV7 antes, Ghost, TLOU2, Cyberpunk.
Switch tem Zeldao da massa.
Xbox One vai ter Halo Infinity la na frente e Cyberpunk.

Alguns idiotas estao somente esperando TF. Como se TF fosse jogáveis.
Eu só acho que a galera da Sony está sorrindo muito muito cedo, a ms não mostrou todos seus jogos e a Sony, a maioria já tem noção do que pode vim.
As coisas pode mudar do nada, masssss estamos num tópico que o próprio criador foi banido 6 meses por ser fanboy :sefu:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim o Ps4 e Xbox tinha quase uma arquitetura idêntica.
Logo a diferença era bem vida, porém tinhamos vindo da TLOU e a Hype tava nas alturas.

Aqui temos diferencas bem claras entre os dois sistemas:
Um investiu em GPU e o Outro em SSD.
Uma investiu em TF e o outro em transmissão de dados.

A brincadeira do PELO é valida:
Ps4 vem FFV7 antes, Ghost, TLOU2, Cyberpunk.
Switch tem Zeldao da massa.
Xbox One vai ter Halo Infinity la na frente e Cyberpunk.

Alguns idiotas estao somente esperando TF. Como se TF fosse jogáveis.
Vc acha que a desenvolvedora vai pelo console? Ela vai no consele que dá mais dinheiro, se o Xbox vender mais, todas as desenvolvedoras vão atrás dela
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo