Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas remake é diferente, é um jogo refeito atualizado (ou seria remaster? Me confundo), tipo o COD MW2 a primeira versão é feia que só, já o remaster é bonito, o que eu quis dizer é que eu prefiro rodar um God of War 4 no PS5 com as melhorias de hardware do PS5 do que rodar no PS5 igual o PS4 roda, por isso defendo a retro com enhanced, sei que é uma questão da dev ajustar ali e pronto, provavelmente pouquíssimas mudanças pra já fazer ele rodar melhor no hardware novo, visto que as arquiteturas são próximas x86, só o aumento de fps e resolução eu já ficaria feliz, se fosse mudar outras coisas como qualidade de textura, sombras, draw distance, etc, melhor ainda.

Remake envolve refazer muito do jogo, remaster é mais dar uma "tunada" no jogo pra rodar melhor no novo console...
Em jogos exclusivos da Sony acho que vai dar pra ver uma melhora bacana nos jogos do PS4.... agora PS3 pra baixo só com remake pra prestar (na minha opinião). Mesma coisa o Xone XSX em relação ao Xone, jogos do 360 só remake....
 
Sinceramente? F***-Se o PS4, ps3 e ps2 assim que o ps5 lançar, não vou pagar caro pra jogar jogo antigo, se for pra jogar game de ps4 eu continuo com o meu, não sei que tara o pessoal tem por retrocompatibilidade, no máximo fazendo que nem eu: ligam o jogo, jogam 5 minutos pela nostalgia e fecham (mas eu não sou todo mundo). Os únicos que usam retro como argumento contra o ps5 são os caixista pq n tem jogos e pagam 3k num One X pra jogar jogo de 360 cheio de borrão e serrilhado. :xorinho:
 
Sinceramente? F***-Se o PS4, ps3 e ps2 assim que o ps5 lançar, não vou pagar caro pra jogar jogo antigo, se for pra jogar game de ps4 eu continuo com o meu, não sei que tara o pessoal tem por retrocompatibilidade, no máximo fazendo que nem eu: ligam o jogo, jogam 5 minutos pela nostalgia e fecham (mas eu não sou todo mundo). Os únicos que usam retro como argumento contra o ps5 são os caixista pq n tem jogos.

Talvez por fluidez melhor nos jogos, tem jogo de PS4 que é nítido os frames caírem.

Tomara que ele não faça barulho igual o PS4 Pro também, fui zerar a DLC do Horizon Zero Dawn que é pura neve e o Pro faltou explodir de tanto barulho, parece uma turbina.
 
Sabe pq não depende da dev ao menos nos PCs? Pq elas lançam um jogo e não refazem ou reconstroem o jogo a cada CPU, GPU e etc nova que sai, simplesmente roda nativamente com mais framerate e gráfico e resolução, roda naturalmente, só ao trocar de hardware. Não quero ficar citando PC aqui e já tomei advertência, portanto vamos falar do PS5.

Ok, abre o Mass Effect 1, o Dragon Age 1, O Diablo antigão e o Doom de 1997 no PC com uma placa de video rtx 2080 (por exemplo), sabe o que vai acontecer? Vai ser o mesmo jogo velho, defasado, horrível e com loading eterno.

Seja PC ou Console, hardware somente não vai fazer milagre, por isso que digo que esse "monte" (monte nada, é um punhado de velho chato) enchendo o saco sobre "retrocompatibilidade" não sabe do que fala.

Não existe mágica, um jogo do PS1 não vai parecer um jogo novo atual só porque roda no PS5.
 
Sinceramente? F***-Se o PS4, ps3 e ps2 assim que o ps5 lançar, não vou pagar caro pra jogar jogo antigo, se for pra jogar game de ps4 eu continuo com o meu, não sei que tara o pessoal tem por retrocompatibilidade, no máximo fazendo que nem eu: ligam o jogo, jogam 5 minutos pela nostalgia e fecham (mas eu não sou todo mundo). Os únicos que usam retro como argumento contra o ps5 são os caixista pq n tem jogos e pagam 3k num One X pra jogar jogo de 360 cheio de borrão e serrilhado. :xorinho:
Também sou vacinado contra nostalgia. Quando sinto saudade de algum jogo vou assistir no youtube. Já resolve pra mim. Jogar de novo nem a pau.
 
Sinceramente? F***-Se o PS4, ps3 e ps2 assim que o ps5 lançar, não vou pagar caro pra jogar jogo antigo, se for pra jogar game de ps4 eu continuo com o meu, não sei que tara o pessoal tem por retrocompatibilidade, no máximo fazendo que nem eu: ligam o jogo, jogam 5 minutos pela nostalgia e fecham (mas eu não sou todo mundo). Os únicos que usam retro como argumento contra o ps5 são os caixista pq n tem jogos e pagam 3k num One X pra jogar jogo de 360 cheio de borrão e serrilhado. :xorinho:
Também sou vacinado contra nostalgia. Quando sinto saudade de algum jogo vou assistir no youtube. Já resolve pra mim. Jogar de novo nem a pau.

2, acho legal ter e tal só que to vacinado tbm, dá para contar nos dedos quantos jogos de PS1 e PS2 eu conseguiria jogar hoje me dia. Comprei o GTA Trilogy de PS2 no PS4 e não aguentei 5 minutos em GTA 3 Vice City, no GTA SA se joguei 20 muito.

Por mim se tiver só com PS4 já tá ótimo e mesmo assim não chegam a 20 os jogos que jogaria novamente do PS4 no PS5.
 
Essa imagem ainda continua esquisita, passa a impressão que o PS5 terá retrocompatibilidade além do PS4

A grande dúvida, se tinha esse espaço vazio, é porque queriam ocultar alguma coisa

O que seria essa coisa ? E quais plataforma terão retrocompatibilidade com o PS5 ?

tqTyVfI.jpg

A Sony já possui emuladores perfeitos e funcionais de PS1 e PS2 há bastante tempo! Só não coloca se não quiser! :mas:

Emular PS3 realmente seria um desafio técnico! Seria necessário um investimento considerável!

Já disse que retrocompatibilidade total seria uma baita jogada de marketing! Mesmo sendo uma função pouco utilizada, agradaria demais aos "nostalgicos" e jogadores da "velha guarda".

Retrocompatibilidade Total significa compatibilidade com cerca de 15.000 jogos! É muita coisa! :olar:

Mas duvido muito que vai sair! Acredito apenas na retrocompatibilidade parcial com o PS4! :true:
 
Lá no tópico console wars pode falar de PC ou é só entre consoles? Não achei nenhuma regra...
 
O PlayStation 5 "superará em muito" o Xbox Series X, de acordo com o analista

Em sua declaração como transcrita pelo GI.Biz, Harding-Rolls observa que o crescimento para a próxima geração de console será mais lento e que até o final de 2024, as vendas combinadas da Sony e da Microsoft equivalerão a 103 milhões, em comparação com o PlayStation 4 e Xbox One. venda combinada de 109 milhões durante um período semelhante.

Citando a atual liderança global da PlayStation, profunda oferta de conteúdo exclusivo e forte lealdade à marca, Harding-Rolls acredita que o domínio da Sony no setor será "difícil de desmontar", resultando no suporte da plataforma à venda de cerca de 66 milhões de PlayStation 5 até o final de 2024 período de vendas comparado à Microsoft, que está cotado para vender cerca de 37 milhões de consoles em comparação.

Mais longe, a Harding-Rolls também acredita que nenhum console chegará acima de US $ 500, e que cada um deles procurará uma margem de manobra econômica entre US $ 450 e US $ 500 quando se trata de preço.
 
O PlayStation 5 "superará em muito" o Xbox Series X, de acordo com o analista

Em sua declaração como transcrita pelo GI.Biz, Harding-Rolls observa que o crescimento para a próxima geração de console será mais lento e que até o final de 2024, as vendas combinadas da Sony e da Microsoft equivalerão a 103 milhões, em comparação com o PlayStation 4 e Xbox One. venda combinada de 109 milhões durante um período semelhante.

Citando a atual liderança global da PlayStation, profunda oferta de conteúdo exclusivo e forte lealdade à marca, Harding-Rolls acredita que o domínio da Sony no setor será "difícil de desmontar", resultando no suporte da plataforma à venda de cerca de 66 milhões de PlayStation 5 até o final de 2024 período de vendas comparado à Microsoft, que está cotado para vender cerca de 37 milhões de consoles em comparação.

Mais longe, a Harding-Rolls também acredita que nenhum console chegará acima de US $ 500, e que cada um deles procurará uma margem de manobra econômica entre US $ 450 e US $ 500 quando se trata de preço.
Tomara os 500, deus escute esses caras.
 
IMG_20200613_164239_2.jpg


Pelo tamanho do drive de disco do PS4 Pro o PS5 vai ter 42cm, o que da o tamanho da caixa do PS4 slim certinho.
 
Sinceramente? F***-Se o PS4, ps3 e ps2 assim que o ps5 lançar, não vou pagar caro pra jogar jogo antigo, se for pra jogar game de ps4 eu continuo com o meu, não sei que tara o pessoal tem por retrocompatibilidade, no máximo fazendo que nem eu: ligam o jogo, jogam 5 minutos pela nostalgia e fecham (mas eu não sou todo mundo). Os únicos que usam retro como argumento contra o ps5 são os caixista pq n tem jogos e pagam 3k num One X pra jogar jogo de 360 cheio de borrão e serrilhado. :xorinho:


O PS5 vai ter retro com PS4 e isso foi importante para que eu decidisse adquirir ele já no lançamento. Só não compro se o preço nos importadores estiver algo como 6mil.

Falo isso pq ainda tem jogos no meu backlog de PS4 que não joguei.
 
A Sony já possui emuladores perfeitos e funcionais de PS1 e PS2 há bastante tempo! Só não coloca se não quiser! :mas:

Emular PS3 realmente seria um desafio técnico! Seria necessário um investimento considerável!

Já disse que retrocompatibilidade total seria uma baita jogada de marketing! Mesmo sendo uma função pouco utilizada, agradaria demais aos "nostalgicos" e jogadores da "velha guarda".

Retrocompatibilidade Total significa compatibilidade com cerca de 15.000 jogos! É muita coisa! :olar:

Mas duvido muito que vai sair! Acredito apenas na retrocompatibilidade parcial com o PS4! :true:

Ps1, PS2 e PS3 pode ser via PS now.
 
Talvez por fluidez melhor nos jogos, tem jogo de PS4 que é nítido os frames caírem.

Tomara que ele não faça barulho igual o PS4 Pro também, fui zerar a DLC do Horizon Zero Dawn que é pura neve e o Pro faltou explodir de tanto barulho, parece uma turbina.
Tem que ver se n é limpeza interna, cara, meu Pro é silencioso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também sou vacinado contra nostalgia. Quando sinto saudade de algum jogo vou assistir no youtube. Já resolve pra mim. Jogar de novo nem a pau.
Esses dias eu tava assistindo gameplay de Vigilante 8 2 do ps1, :much:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

2, acho legal ter e tal só que to vacinado tbm, dá para contar nos dedos quantos jogos de PS1 e PS2 eu conseguiria jogar hoje me dia. Comprei o GTA Trilogy de PS2 no PS4 e não aguentei 5 minutos em GTA 3 Vice City, no GTA SA se joguei 20 muito.

Por mim se tiver só com PS4 já tá ótimo e mesmo assim não chegam a 20 os jogos que jogaria novamente do PS4 no PS5.
Exatamente, por mais que os jogos sejam bons aguentar a jogabilidade antiga e aquele gráfico tosco não dá não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O PS5 vai ter retro com PS4 e isso foi importante para que eu decidisse adquirir ele já no lançamento. Só não compro se o preço nos importadores estiver algo como 6mil.

Falo isso pq ainda tem jogos no meu backlog de PS4 que não joguei.
Essa é uma boa justificativa, o backlog. Só que do jeito que alguns pregam sobre retro parecem até que jogam games antigos, o que eu sinceramente duvido, os de ps4 ainda dá sim pra jogar pelo gráfico não ser feio.

Duvido é alguém tankar 30 minutos disso aqui hoje em dia (deixando claro que eu não quero cagar regra!)
D8yniehXsAIsMzO.jpg
images
 
Última edição:
O PS5 vai ter retro com PS4 e isso foi importante para que eu decidisse adquirir ele já no lançamento. Só não compro se o preço nos importadores estiver algo como 6mil.

Falo isso pq ainda tem jogos no meu backlog de PS4 que não joguei.

Pra mim também o essencial é rodar os jogos da geração anterior , pois a geração nova sempre tem poucos jogos , então se rodar os jogos do ps4 melhorados já é de boa pra pegar no lançamento , joga os jogos multi novos , os exclusivos de ps5 , e o que tiver de ps4 atual , .

eu curto até jogos antigos , porem a maioria dos jogos 3d do ps1 e ps2 , ficaram datados , e eu não to falando de graficos não , falo de gameplay mesmo , o gta 3 , vice city por exemplo
que sairam no play 2 , hoje ja ta muito datado , a jogabilidade para os padroes de hoje é ruim , ao meu ver o super nintendo por exemplo , tem muitos jogos mais jogaveis que o ps1 hoje em dia
pois o snes a maioria eram jogos 2d e com jogabilidade boa , tem varios jogos atemporais do snes , o proprio mario world , tem uma jogabilidade que nunca vai ser ruim , o castlevania sotn de ps1 mesma coisa , agora aqueles jogos 3d que foram novidades na era ps1 , grande parte é injogavel hoje com a evolução do gameplay .

Espero que o PS5 rode os jogos do ps4 nativamente , pelo menos com resolução e framerate melhorado .
 
O PlayStation 5 "superará em muito" o Xbox Series X, de acordo com o analista

Em sua declaração como transcrita pelo GI.Biz, Harding-Rolls observa que o crescimento para a próxima geração de console será mais lento e que até o final de 2024, as vendas combinadas da Sony e da Microsoft equivalerão a 103 milhões, em comparação com o PlayStation 4 e Xbox One. venda combinada de 109 milhões durante um período semelhante.

Citando a atual liderança global da PlayStation, profunda oferta de conteúdo exclusivo e forte lealdade à marca, Harding-Rolls acredita que o domínio da Sony no setor será "difícil de desmontar", resultando no suporte da plataforma à venda de cerca de 66 milhões de PlayStation 5 até o final de 2024 período de vendas comparado à Microsoft, que está cotado para vender cerca de 37 milhões de consoles em comparação.

Mais longe, a Harding-Rolls também acredita que nenhum console chegará acima de US $ 500, e que cada um deles procurará uma margem de manobra econômica entre US $ 450 e US $ 500 quando se trata de preço.
$449 a versão sem leitor
$499 a versão com leitor

Eu chuto isso ou talvez um valor ainda menor na versão sem leitor. Vou ficar MUITO surpreso se qualquer console vier por mais de $500.
 
Sony tem uma mina de dinheiro com Spider-Man, eles podem abusar desse universo nos consoles.

Números de view no canal Playstation com pouco mais de 48 horas.
  1. Marvel's Spider-Man: Miles Morales - 8M
  2. Horizon Forbidden West - 4.5M
  3. Gran Turismo 7 - 2.6M
  4. Ratchet & Clank: Rift Apart - 2.3M
  5. Demon's Souls - 1.9M
 
Tem que ver se n é limpeza interna, cara, meu Pro é silencioso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esses dias eu tava assistindo gameplay de Vigilante 8 2 do ps1, :much:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente, por mais que os jogos sejam bons aguentar a jogabilidade antiga e aquele gráfico tosco não dá não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa é uma boa justificativa, o backlog. Só que do jeito que alguns pregam sobre retro parecem até que jogam games antigos, o que eu sinceramente duvido, os de ps4 ainda dá sim pra jogar pelo gráfico não ser feio.

Duvido é alguém tankar 30 minutos disso aqui hoje em dia (deixando claro que eu não quero cagar regra!)
D8yniehXsAIsMzO.jpg
images


Pra mim também o essencial é rodar os jogos da geração anterior , pois a geração nova sempre tem poucos jogos , então se rodar os jogos do ps4 melhorados já é de boa pra pegar no lançamento , joga os jogos multi novos , os exclusivos de ps5 , e o que tiver de ps4 atual , .

eu curto até jogos antigos , porem a maioria dos jogos 3d do ps1 e ps2 , ficaram datados , e eu não to falando de graficos não , falo de gameplay mesmo , o gta 3 , vice city por exemplo
que sairam no play 2 , hoje ja ta muito datado , a jogabilidade para os padroes de hoje é ruim , ao meu ver o super nintendo por exemplo , tem muitos jogos mais jogaveis que o ps1 hoje em dia
pois o snes a maioria eram jogos 2d e com jogabilidade boa , tem varios jogos atemporais do snes , o proprio mario world , tem uma jogabilidade que nunca vai ser ruim , o castlevania sotn de ps1 mesma coisa , agora aqueles jogos 3d que foram novidades na era ps1 , grande parte é injogavel hoje com a evolução do gameplay .

Espero que o PS5 rode os jogos do ps4 nativamente , pelo menos com resolução e framerate melhorado .

Vai muito da pessoa, eu estou jogando Devil May Cry 1 daquela HD colletion no PC. É um jogo datado em termos de gráficos, e até um pouco do gameplay, mas estou me divertindo, e tb é legal ver como os primeiros God of War se inspiraram nele.

Sobre rodar já está confirmado que roda os jogos do PS4, mas nem todos vai ter melhoria de resolução e framerate.
 
Sony tem uma mina de dinheiro com Spider-Man, eles podem abusar desse universo nos consoles.

Números de view no canal Playstation com pouco mais de 48 horas.
  1. Marvel's Spider-Man: Miles Morales - 8M
  2. Horizon Forbidden West - 4.5M
  3. Gran Turismo 7 - 2.6M
  4. Ratchet & Clank: Rift Apart - 2.3M
  5. Demon's Souls - 1.9M
Interessante seria se eles conseguissem trazer mais heróis para esse universo. Um jogo do Quarteto Fantástico, Demolidor ou Wolverine seria bem daora.
 
Interessante seria se eles conseguissem trazer mais heróis para esse universo. Um jogo do Quarteto Fantástico, Demolidor ou Wolverine seria bem daora.
Esse esquema do spider exclusivo no ps , deve ser parceria da sony com a marvel.

A sony libera uma renda do filme pra marvel, e a marvel ganha uma comissão nas vendas do spider.
 
Pensando...será que o VR do PS4 vai funcionar no 5? Já foi dito algo sobre VR?
 
Esse esquema do spider exclusivo no ps , deve ser parceria da sony com a marvel.

A sony libera uma renda do filme pra marvel, e a marvel ganha uma comissão nas vendas do spider.

Eu não sei como está hoje, mas o Spider é da Sony, a Marvel já faliu e nessa vendeu alguns heróis, nessa a Sony comprou.
Marvel poderia emprestar outros heróis pra Sony fazer, como o colega disse.
 
Esse esquema do spider exclusivo no ps , deve ser parceria da sony com a marvel.

A sony libera uma renda do filme pra marvel, e a marvel ganha uma comissão nas vendas do spider.
Na real a história que já ouvi por ai é de que a Marvel queria desenvolver um jogo de algum herói, ai recorreram a Sony, e essa indicou a Insomaniac. O lance de exclusividade se deve pela relação Sony-Marvel e também pela Sony ser a publisher, mas espertos eles adquiriram a Insomaniac, pois assim garantem que os próximos títulos, pelo menos do Spider, serão exclusivos Playstation. E se o jogo dos Vingadores não for tão bom quanto o do Spider, vai ser outro ponto pra Sony.
 
Sinceramente? F***-Se o PS4, ps3 e ps2 assim que o ps5 lançar, não vou pagar caro pra jogar jogo antigo, se for pra jogar game de ps4 eu continuo com o meu, não sei que tara o pessoal tem por retrocompatibilidade, no máximo fazendo que nem eu: ligam o jogo, jogam 5 minutos pela nostalgia e fecham (mas eu não sou todo mundo). Os únicos que usam retro como argumento contra o ps5 são os caixista pq n tem jogos e pagam 3k num One X pra jogar jogo de 360 cheio de borrão e serrilhado. :xorinho:
voce jogou todos os jogos do PS4 ?? se o PS5 rodar os jogos do PS4 com melhorias porque achar ruim isso?
Eu acho que o cara tem que ser um grande otário para criticar isso... na boa.

Ainda mais com serviços de assinatura, que diabos o pessoal que ter PS5 vai jogar assinando um serviço de assinatura se não pode incluir jogos lançamentos?? Fora que os jogos do PS4 tudo baratinho e o fato de sair o PS5 não torna os jogo do PS4 que ainda vão ser lançados seja ultrapassado.

Eu realmente não entendo esse tipo de comentário, sério mesmo, chega dá raiva a burrice da pessoa em pensar assim.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo