Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Discord nos consoles vai ajudar e muito.

Pelas notícias Sony e M$ vão se focar nos exclusivos só ver as aquisições de estúdios porém vão ser mais abertas a parcerias como o crossplay, saíram da bolha que isso era algo errado. Algo tipo Discord seria maneiro e tipo transmitir o jogo e deixa a galera do chat olhando o gameplay, acho que as funções de share de imagens e vídeos de Gameplay vai ter mais foco ainda por que é um merchan de graça que eles vão ter da galera né.
 
A Sony já disse que o desejo dela é que seus consumidores faça a substituição do console no começo da geração e é no começo da geração que o console não gera tanto lucro por causa do custo de produção.
Acredito que a Sony lance um exclusivo e um remaster logo de começo para incentivar fazer a transição em massa.
O ps4 ganhou o começo da geração foi por causa da apresentação do Xbox e não pelos jogos, primeiros anos do ps4 foi deprimente.
Mas todos sabemos que essa migração não ocorre em massa e um prazo curto, tanto é que PS3 ainda teve lançamentos relevantes em 2014 (multiplataformas), não vai ser 1 exclusivo de "peso" que vai fazer todo mundo gastar uma fortuna em um console novo já em 2020. Se fosse um GTAVI no PS5 e Xbox Sx, ai sim teríamos uma corrida para nova geração.
E creio que a migração para PS5 será ainda mais lenta, tendo em vista que PS4 ainda tem pelo menos 2 exclusivos grandes pela frente, e vários multiplataformas crossgen AAA que virão esse ano e ano que vem, essa migração deve demorar ainda mais creio eu.
 
Eu tive o PS4 mais pro início do que pro final da geração. Aproveitei todos os jogos que quis e ainda tem uns me esperando (backlog + Death Stranding + TLOU\Ghost se estes, em sua versão digital, darem acesso a versão do PS5 também). Foi\está sendo um grande console em uma grande geração. Sou fã.

Dito isso, não tenho intenção de comprar um PS5 tão cedo. Preenchi esse buraco entre os dois consoles com um belo PC FullHD (não tenho intenção muito menos recursos para subir disso). Estou bem satisfeito com tudo isso e creio que seja um caminho que muitos irão trilhar; Ocupar esse fim de geração que está bem cansado já com um PC mid-high.
 
Eu tive o PS4 mais pro início do que pro final da geração. Aproveitei todos os jogos que quis e ainda tem uns me esperando (backlog + Death Stranding + TLOU\Ghost se estes, em sua versão digital, darem acesso a versão do PS5 também). Foi\está sendo um grande console em uma grande geração. Sou fã.

Dito isso, não tenho intenção de comprar um PS5 tão cedo. Preenchi esse buraco entre os dois consoles com um belo PC FullHD (não tenho intenção muito menos recursos para subir disso). Estou bem satisfeito com tudo isso e creio que seja um caminho que muitos irão trilhar; Ocupar esse fim de geração que está bem cansado já com um PC mid-high.
Tb acho que muita gente fará isso, especialmente com tantos adiamentos, já estou achando que muita coisa que vai sair no segundo semestre deve ser empurrado para 2021. Nesse meio tempo, dá para colocar o backlog em dia. Esse primeiro semestre por exemplo, só me interessa RE3 e TLOUS2....
 
Eu tive o PS4 mais pro início do que pro final da geração. Aproveitei todos os jogos que quis e ainda tem uns me esperando (backlog + Death Stranding + TLOU\Ghost se estes, em sua versão digital, darem acesso a versão do PS5 também). Foi\está sendo um grande console em uma grande geração. Sou fã.

Dito isso, não tenho intenção de comprar um PS5 tão cedo. Preenchi esse buraco entre os dois consoles com um belo PC FullHD (não tenho intenção muito menos recursos para subir disso). Estou bem satisfeito com tudo isso e creio que seja um caminho que muitos irão trilhar; Ocupar esse fim de geração que está bem cansado já com um PC mid-high.
Ps5 no lançamento vai ser pior que o Ps2 R$ 8000,00...
Dollar alto + Hype + lançamento = R$ 5000,00 fácil

Se vc têm um PC que rode tranquilo FullHD ou um Ps4 até agora, correr para comprar um Ps5 é um tiro na carteira.
Em 1 ano estabiliza o valor e dá tempo dos problemas dos primeiros lotes serem solucionados.

Eu só jogo em console e tenho alguns jogos para zerar, além de Ghost , TLOU, Cyber Punk ,Doom e FFVII. Só isso já deve comer o quase 2021 todo. Dando tempo de juntar o dinheiro. Sem neura, sem pressão.
 
Ps5 no lançamento vai ser pior que o Ps2 R$ 8000,00...
Dollar alto + Hype + lançamento = R$ 5000,00 fácil

Se vc têm um PC que rode tranquilo FullHD ou um Ps4 até agora, correr para comprar um Ps5 é um tiro na carteira.
Em 1 ano estabiliza o valor e dá tempo dos problemas dos primeiros lotes serem solucionados.

Eu só jogo em console e tenho alguns jogos para zerar, além de Ghost , TLOU, Cyber Punk ,Doom e FFVII. Só isso já deve comer o quase 2021 todo. Dando tempo de juntar o dinheiro. Sem neura, sem pressão.

Depois que vi gente pagar 3K no WiiU aqui nesse fórum eu não duvido mais nada.
 
Se eu comprar um PS5, farei diferente do que fiz com o 4 que comprei em 2014. Se for para comprar, só em 2024, sistema já estabelecido e com os AAA beirando a lançar, pois a Sony adora marinar os games, anunciam e lançam 4 anos depois. Seria bom eles aprenderem com a Capcom, anunciam o jogo com data e com 6 meses no máximo para lançar. A Sony anuncia e depois fica anos para lançar, não caio mais nessa. E sim, sei que não é só ela. Mas ela faz isso SEMPRE. :chan:
 
Também vou dar uma esperada mas não tanto, acho q comprarei 1 ano após o lançamento... dependendo do valor!
Estou com meu PS4 desde janeiro de 2017 , 2021 ta de bom tamanho pra comprar o PS5...
Ainda bem que poderei jogar meus games de PS4 nele, tem bastante coisa pra finalizar dessa geração ainda.
 
Eu estou me preparando desde já pra no final do ano ter dinheiro pra comprar o SexBox e/ou o PS5, mas vai chegar na hora e não sei se vou ter coragem de dar num videogame o preço de uma moto lol
 
Eu estou me preparando desde já pra no final do ano ter dinheiro pra comprar o SexBox e/ou o PS5, mas vai chegar na hora e não sei se vou ter coragem de dar num videogame o preço de uma moto lol

Acrescentando;

O preço caiu bem rápido nessa geração. Alias, foi a mais convidativa da história.

MS sempre foi agressiva e acredito que a Sony venha a cutucar a Sony Brasil, já melhoraram bastante desde a geração passada. Basta lembrar que o PS2 sequer tinha representação oficial e só veio a ter após o lançamento do PS3, e custando fortunas. PS3 também veio caro e completamente atrasado.. com o PS4 a coisa já foi bem (positivamente) diferente.

O preço de launch do PS4 Pro também foi uma coisa bem curta (4k) e não deve ser levada como regra. O preço caiu rapidinho... o XOX mesmo se encontrava por 3200 poucos dias após o lançamento, porque o preço sugerido ninguém aplica. Alias, o próprio PS4 Slim e Xone são facilmente encontrados abaixo do preço sugerido. O PS Slim tinha preço sugerido de 2400 e ninguém vendia por esse valor (e não estou falando de mercado paralelo).

PS4 e Xone chegaram com preços absurdamente convidativos (tirando os estratosfericos iniciais do primeiro ou segundo mês). Foi a geração mais Brasil friendly.

Estou com boas expectativas que não só no preço, a atual geração foi mais um facelift de tudo o que tínhamos na passada do que uma evolução propriamente dita. Não a toa achei a mais negligivel de todas as quais passei (SNES, PSX, PS2, 360, One).
 

Fantasioso demais.
Acho que será:
CPU - XsX > Ps5
GPU- XsX ~ Ps5
Memoria- XsX > Ps5
SSD - Ps5 >> XsX

O resto é no jogo que vai nascer o líder e o que vai correr para competir.
Um cara do Neogaf comentou e eu acredito que será exatamente assim:
" First, what TF? The TF of Marketing? Or the effective TF? I understand that people need to know (and I need to explain, but I have to bite my nails) but what you really should care to know is that, in practice, one could have more TF than the other and give less performance. You should think less about TF and think more about machine balance.

This generation will NOT be the generation of the visual difference that makes you decide what to buy. It will be the generation of the games. Yes, one will be faster than another (but you will not notice it in practice). One will load the screen in 10 seconds and the other in 7 seconds. One will have a better sound than the other. One will run the game at 60fps and the other ... too. What will really matter will be the quality that development studies can achieve with their time and budget.

What you will have to do this generation is to think what game you want and what platform it is on. And if it is for multiplatform games, buy the cheapest one or where you have more friends, because you will not notice the difference (yes, there are people who are able to perceive a laser pointer on the moon, and others like to play 30cm from the TV trying to find out if the 4K is native or scaled by switching quickly between different video inputs to find out the difference to justify their purchase, but those people are not happy. Fortunately, those people will have it very difficult in the next generation... in multiplatform games).

(And yes, PC graphics cards will always be better. And also much more expensive and less exploited. What happens is that NOT all games are on PC. For those who have forgotten, this is the key, the games).

The new consoles will not disappoint. Not me, at least. "
 
Fantasioso demais.
Acho que será:
CPU - XsX > Ps5
GPU- XsX ~ Ps5
Memoria- XsX > Ps5
SSD - Ps5 >> XsX

O resto é no jogo que vai nascer o líder e o que vai correr para competir.
Um cara do Neogaf comentou e eu acredito que será exatamente assim:
" First, what TF? The TF of Marketing? Or the effective TF? I understand that people need to know (and I need to explain, but I have to bite my nails) but what you really should care to know is that, in practice, one could have more TF than the other and give less performance. You should think less about TF and think more about machine balance.

This generation will NOT be the generation of the visual difference that makes you decide what to buy. It will be the generation of the games. Yes, one will be faster than another (but you will not notice it in practice). One will load the screen in 10 seconds and the other in 7 seconds. One will have a better sound than the other. One will run the game at 60fps and the other ... too. What will really matter will be the quality that development studies can achieve with their time and budget.

What you will have to do this generation is to think what game you want and what platform it is on. And if it is for multiplatform games, buy the cheapest one or where you have more friends, because you will not notice the difference (yes, there are people who are able to perceive a laser pointer on the moon, and others like to play 30cm from the TV trying to find out if the 4K is native or scaled by switching quickly between different video inputs to find out the difference to justify their purchase, but those people are not happy. Fortunately, those people will have it very difficult in the next generation... in multiplatform games).

(And yes, PC graphics cards will always be better. And also much more expensive and less exploited. What happens is that NOT all games are on PC. For those who have forgotten, this is the key, the games).

The new consoles will not disappoint. Not me, at least. "
SSD é o que mais interessa.
 
Fantasioso demais.
Acho que será:
CPU - XsX > Ps5
GPU- XsX ~ Ps5
Memoria- XsX > Ps5
SSD - Ps5 >> XsX

O resto é no jogo que vai nascer o líder e o que vai correr para competir.
Um cara do Neogaf comentou e eu acredito que será exatamente assim:
" First, what TF? The TF of Marketing? Or the effective TF? I understand that people need to know (and I need to explain, but I have to bite my nails) but what you really should care to know is that, in practice, one could have more TF than the other and give less performance. You should think less about TF and think more about machine balance.

This generation will NOT be the generation of the visual difference that makes you decide what to buy. It will be the generation of the games. Yes, one will be faster than another (but you will not notice it in practice). One will load the screen in 10 seconds and the other in 7 seconds. One will have a better sound than the other. One will run the game at 60fps and the other ... too. What will really matter will be the quality that development studies can achieve with their time and budget.

What you will have to do this generation is to think what game you want and what platform it is on. And if it is for multiplatform games, buy the cheapest one or where you have more friends, because you will not notice the difference (yes, there are people who are able to perceive a laser pointer on the moon, and others like to play 30cm from the TV trying to find out if the 4K is native or scaled by switching quickly between different video inputs to find out the difference to justify their purchase, but those people are not happy. Fortunately, those people will have it very difficult in the next generation... in multiplatform games).

(And yes, PC graphics cards will always be better. And also much more expensive and less exploited. What happens is that NOT all games are on PC. For those who have forgotten, this is the key, the games).

The new consoles will not disappoint. Not me, at least. "

Comentário perfeito. Jogos vão definir. Acho que até no preço serão parecidos.
 
Fantasioso demais.
Acho que será:
CPU - XsX > Ps5
GPU- XsX ~ Ps5
Memoria- XsX > Ps5
SSD - Ps5 >> XsX

O resto é no jogo que vai nascer o líder e o que vai correr para competir.
Um cara do Neogaf comentou e eu acredito que será exatamente assim:
" First, what TF? The TF of Marketing? Or the effective TF? I understand that people need to know (and I need to explain, but I have to bite my nails) but what you really should care to know is that, in practice, one could have more TF than the other and give less performance. You should think less about TF and think more about machine balance.

This generation will NOT be the generation of the visual difference that makes you decide what to buy. It will be the generation of the games. Yes, one will be faster than another (but you will not notice it in practice). One will load the screen in 10 seconds and the other in 7 seconds. One will have a better sound than the other. One will run the game at 60fps and the other ... too. What will really matter will be the quality that development studies can achieve with their time and budget.

What you will have to do this generation is to think what game you want and what platform it is on. And if it is for multiplatform games, buy the cheapest one or where you have more friends, because you will not notice the difference (yes, there are people who are able to perceive a laser pointer on the moon, and others like to play 30cm from the TV trying to find out if the 4K is native or scaled by switching quickly between different video inputs to find out the difference to justify their purchase, but those people are not happy. Fortunately, those people will have it very difficult in the next generation... in multiplatform games).

(And yes, PC graphics cards will always be better. And also much more expensive and less exploited. What happens is that NOT all games are on PC. For those who have forgotten, this is the key, the games).

The new consoles will not disappoint. Not me, at least. "
Comentário perfeito. Jogos vão definir. Acho que até no preço serão parecidos.

Tbm acho que o Xbox vai ser melhor na maior parte das especificações.

Só que o que sempre define e sempre definiu são jogos, Switch tá ai com 1 teraflop e já vendeu mais que o console mais forte do mundo.
 
Tbm acho que o Xbox vai ser melhor na maior parte das especificações.

Só que o que sempre define e sempre definiu são jogos, Switch tá ai com 1 teraflop e já vendeu mais que o console mais forte do mundo.
Nintendo é um fenômeno a ser estudado e no caso do Switch, convenhamos que ele é um "portátil" de luxo. Sempre vende muito bem. E os jogadores da nintendo sabem o que querem, eles tem o público cativo e fixo que querem jogar games específicos e só esses games.
E outra, dificilmente os donos de Switch vão ter apenas o Switch, com certeza a maioria tem um PS4 ou Xbox já em casa, a não ser que seja um jogador mais casual ou viciado em Pokemon e Mario (conheço uns assim rs).
 
Nintendo é um fenômeno a ser estudado e no caso do Switch, convenhamos que ele é um "portátil" de luxo. Sempre vende muito bem. E os jogadores da nintendo sabem o que querem, eles tem o público cativo e fixo que querem jogar games específicos e só esses games.
E outra, dificilmente os donos de Switch vão ter apenas o Switch, com certeza a maioria tem um PS4 ou Xbox já em casa, a não ser que seja um jogador mais casual ou viciado em Pokemon e Mario (conheço uns assim rs).
Sim mas isso continua valendo a máxima: JOGOS vendem um console.

Independente que você tenha um Ps4 e um PC, por ter alguns jogos que somente são jogados no Switch o papel dos exclusivos se cumpre.
Logo a Nintendo têm um banco enorme de jogos muito bons tornando ele algo que vale a pena.

Xbox One X é a prova que poder bruto sem jogos para isso só serve para Marketing e console Wars.

Como falamos o que vai definir novamente é jogos.
Microsoft vai correr nessa Gen com seus novos estúdios e a Sony vai ter que se movimentar pois não vai ter a folga que essa Gen teve. Convenhamos que a Sony basicamente correu sozinha até o Switch nascer.
 
Sim mas isso continua valendo a máxima: JOGOS vendem um console.

Independente que você tenha um Ps4 e um PC, por ter alguns jogos que somente são jogados no Switch o papel dos exclusivos se cumpre.
Logo a Nintendo têm um banco enorme de jogos muito bons tornando ele algo que vale a pena.

Xbox One X é a prova que poder bruto sem jogos para isso só serve para Marketing e console Wars.

Como falamos o que vai definir novamente é jogos.
Microsoft vai correr nessa Gen com seus novos estúdios e a Sony vai ter que se movimentar pois não vai ter a folga que essa Gen teve. Convenhamos que a Sony basicamente correu sozinha até o Switch nascer.
Mas é ai que não entendo esse papo de "Xbox não tem jogos".
Os jogos mais vendidos no PS4 são os mesmos que no Xbox, como não tem jogos? Vocês colocam apenas exclusivos como fator principal, e não é real isso, não nos consoles de mesa.
Os Exclusivos tem seu papel? Claro. Mas no caso do PS4 e Xbox é muito pequeno.
O cenário muda no Switch, Nintendo hj é o console secundário da maioria, é um portátil de luxo, não vejo alguém que tenha um PS4 pensar em comprar TW3 no Switch, mesmo podendo jogar no banheiro.
JOGOS vendem consoles? Claro. Jogos Bons. Qual você acha que ajudaria a vender PS5 mais rápido, GTAVI ou God of War 2?
Eu sei qual é....
 
Sim mas isso continua valendo a máxima: JOGOS vendem um console.

Independente que você tenha um Ps4 e um PC, por ter alguns jogos que somente são jogados no Switch o papel dos exclusivos se cumpre.
Logo a Nintendo têm um banco enorme de jogos muito bons tornando ele algo que vale a pena.

Xbox One X é a prova que poder bruto sem jogos para isso só serve para Marketing e console Wars.

Como falamos o que vai definir novamente é jogos.
Microsoft vai correr nessa Gen com seus novos estúdios e a Sony vai ter que se movimentar pois não vai ter a folga que essa Gen teve. Convenhamos que a Sony basicamente correu sozinha até o Switch nascer.
Mas é ai que não entendo esse papo de "Xbox não tem jogos".
Os jogos mais vendidos no PS4 são os mesmos que no Xbox, como não tem jogos? Vocês colocam apenas exclusivos como fator principal, e não é real isso, não nos consoles de mesa.
Os Exclusivos tem seu papel? Claro. Mas no caso do PS4 e Xbox é muito pequeno.
O cenário muda no Switch, Nintendo hj é o console secundário da maioria, é um portátil de luxo, não vejo alguém que tenha um PS4 pensar em comprar TW3 no Switch, mesmo podendo jogar no banheiro.
JOGOS vendem consoles? Claro. Jogos Bons. Qual você acha que ajudaria a vender PS5 mais rápido, GTAVI ou God of War 2?
Eu sei qual é....

Os jogos mais vendidos são os mesmos sim, povo joga FIFA e COD. Só que se o cara pode jogar O FIFA e o COD sagrado dele e tem opções como Uncharted, Spider-Man, Horizon, God of War e outros jogos de qualidade é um incentivo não?

Não que todo jogador de FIFA e COD vai jogar algum desses jogos. O ponto é que exclusivos tem seu papel, para alguns é extremamente importante e outros nem tanto.

Vc acha que qual console tem chances de vender mais.

O mais potente com GTA VI e um jogo mediano qualquer ou nenhum outro exclusivo.
O PS5 com GTA VI e God of War 2.

Qual vc acha que vai ter uma procura maior? Eu não tenho nenhuma dúvida que o console que oferecer um puta multiplataforma e um ótimo exclusivo vai vender mais.
 
Os jogos mais vendidos são os mesmos sim, povo joga FIFA e COD. Só que se o cara pode jogar O FIFA e o COD sagrado dele e tem opções como Uncharted, Spider-Man, Horizon, God of War e outros jogos de qualidade é um incentivo não?

Não que todo jogador de FIFA e COD vai jogar algum desses jogos. O ponto é que exclusivos tem seu papel, para alguns é extremamente importante e outros nem tanto.

Vc acha que qual console tem chances de vender mais.

O mais potente com GTA VI e um jogo mediano qualquer ou nenhum outro exclusivo.
O PS5 com GTA VI e God of War 2.

Qual vc acha que vai ter uma procura maior? Eu não tenho nenhuma dúvida que o console que oferecer um puta multiplataforma e um ótimo exclusivo vai vender mais.
Ai vai do gosto de cada um.
Posso colocar na equação assim.
Qual vai vender mais?
Xbox One Series X com GTAVI e Halo Infinite ou PS5 com GTAVI e GOW2?
Ai entra o gosto pessoal, mas uma coisa é certeza, 90% vai comprar por causa GTA VI, e claro que PS5 por ser mais popular, venderia muito mais.
 
O PS3 vendeu mais que o XBOX 360 m uma epoca onde o seu online era péssimo, seu preço horroroso, o hardware inferior ao mesmo tempo em que nascia o meme 'ps3 has no games'. Não, o PS3 não passou o 360, ele SEMPRE vendeu mais que o 360, tirando a época do boom do Kinect.

O Xone vendeu menos em uma época onde o cenário de exclusivos jogava a seu favor.


Estas observações demonstram muito bem como há um exagero enorme em cima disso. O PS4 não vendeu mais por causa de HZD e GoW 4-5 anos após o seu lançamento, e sim por inúmeros outros fatores. Exclusivos tem uma relevância absurdamente inferior ao aqui exposto (erroneamente), ainda mais quando falamos de games irrelevantes. Yakuza mesmo sempre fora um game negligivel. Sequer preciso comentar Gravity Rush ou até mesmo games que estejam por sair, como Ori (Xbox) e Dreams (PS4).

Spiderman é simplesmente o maior icone da Marvel, teve um jogo de marketing absurdo ao mesmo tempo em que o filme estava pra sair. Aqui até é console seller, mas não pelo game em si. Bem diferente de um Horizon que fora feito do zero e parte de uma nova premissa, aliás, um dos games mais impressionantes da história neste sentido. Um jogo sem background algum, sem renome para favorecimento, de um estúdio que sempre ficou 'por ali' e não tinha a fama de um God of War (que com os antigos só compartilha algumas skins).

São valores bem diferentes. E to pra dizer que (detalhe que não é o meu estilo de jogo) Horizon e TLOU são os console sellers 'de verdade (por si) da Sony. Originais e atípicos, com traços proprios. Mas aqui apenas a minha visão.
 
Última edição:
Ai vai do gosto de cada um.
Posso colocar na equação assim.
Qual vai vender mais?
Xbox One Series X com GTAVI e Halo Infinite ou PS5 com GTAVI e GOW2?
Ai entra o gosto pessoal, mas uma coisa é certeza, 90% vai comprar por causa GTA VI, e claro que PS5 por ser mais popular, venderia muito mais.
Exatamente isso:
Xbox s. X com GTA Vl +Forza+ Halo(Que na verdade é de Xbox One)+ Hellblade 2+ Battletoads:nooo: + Bleeding Edge:nooo:

ou

Ps5 com GTA Vl + Uncharted + GoW + HzD + Homem Aranha + Demon Soul + Retro com TLOU ll + Ghost +...........

Note que o fato de GTA Vl existir não faz diferença na escolha de plataforma, o que pesa é o que cada uma tem de diferente.
O PS3 vendeu mais que o XBOX 360 m uma epoca onde o seu online era péssimo, seu preço horroroso, o hardware inferior ao mesmo tempo em que nascia o meme 'ps3 has no games'. Não, o PS3 não passou o 360, ele SEMPRE vendeu mais que o 360, tirando a época do boom do Kinect.

O Xone vendeu menos em uma época onde o cenário de exclusivos jogava a seu favor.


Estas observações demonstram muito bem como há um exagero enorme em cima disso. O PS4 não vendeu mais por causa de HZD e GoW 4-5 anos após o seu lançamento, e sim por inúmeros outros fatores. Exclusivos tem uma relevância absurdamente inferior ao aqui exposto (erroneamente), ainda mais quando falamos de games irrelevantes. Yakuza mesmo sempre fora um game negligivel. Sequer preciso comentar Gravity Rush ou até mesmo games que estejam por sair, como Ori (Xbox) e Dreams (PS4).
Eu comprei o Ps3 pois para mim o Online era descartável e o Ps3 tinha exclusivos que me atraiam muito.
Killzone 2 era LINDO + Killzone 3 que eu tive até a edição de colecionador.
Modnation Racer.
Shadow of Colossus.
God of War 3.
2 Jogos dos Cavaleiros do Zodiaco que para mim eram essenciais e eram exclusivos do Ps3.

Xbox 360 me balançou fortemente pelo Gears of War, que jogos senhores. Coop desse game era algo mágico. Eu e meu amigo que eramos dois pesos mortos morrendo para os Boomers.....
 
Última edição:
Exatamente isso:
Xbox s. X com GTA Vl +Forza+ Halo(Que na verdade é de Xbox One)+ Hellblade 2+ Battletoads:nooo: + Bleeding Edge:nooo:

ou

Ps5 com GTA Vl + Uncharted + GoW + HzD + Homem Aranha + Demon Soul + Retro com TLOU ll + Ghost +...........

Note que o fato de GTA Vl existir não faz diferença na escolha de plataforma, o que pesa é o que cada uma tem de diferente.

Eu comprei o Ps3 pois para mim o Online era descartável e o Ps3 tinha exclusivos que me atraiam muito.
Killzone 2 era LINDO + Killzone 3 que eu tive até a edição de colecionador.
Modnation Racer.
Shadow of Colossus.
God of War 3.
2 Jogos dos Cavaleiros do Zodiaco que para mim eram essenciais e eram exclusivos do Ps3.

Xbox 360 me balançou fortemente pelo Gears of War, que jogos senhores. Coop desse game era algo mágico. Eu e meu amigo que eramos dois pesos mortos morrendo para os Boomers.....
Ainda assim nessa equação, o principal jogo que venderia console seria um multiplataforma e não os exclusivos. GTA é mais System Seller que qualquer exclusivo da Sony ou MS, e volto a falar, tudo é questão de gosto. Pode parecer estranho, mas tem gente que prefere Halo a God of War ou nem liga para nenhum dos dois.
Tem gente que compra Switch só para jogar Pokemon (só literalmente). Mas acho difícil que alguém compre um PS4 só por causa de um God of War, duvido que vai dispensar um Fifinha ou um BF/COD ou GTA. A realidade que muitos tem problemas em aceitar é que a maioria das pessoas não Ligam para Halo ou God of war. Aqui no fórum, somos uma bolha de nerds entusiastas, só olhar fora da bolha.
Eu sei que muita gente se importa com "exclusivos", mas pode ter certeza que é a minoria absoluta.
 
Última edição:
Eu sei que muita gente se importa com "exclusivos", mas pode ter certeza que é a minoria absoluta.

Estou nessa minoria e agora me pergunto se TLOU2 ira rodar porcamente no PS4 Slim :bwahaha:

Os trailers desse jogo deram impulso de 50%, a possibilidade de jogar os outros bons exclusivos formaram os 50% restantes.
 
Ainda assim nessa equação, o principal jogo que venderia console seria um multiplataforma e não os exclusivos. GTA é mais System Seller que qualquer exclusivo da Sony ou MS, e volto a falar, tudo é questão de gosto. Pode parecer estranho, mas tem gente que prefere Halo a God of War ou nem liga para nenhum dos dois.
Tem gente que compra Switch só para jogar Pokemon (só literalmente). Mas acho difícil que alguém compre um PS4 só por causa de um God of War, duvido que vai dispensar um Fifinha ou um BF/COD ou GTA. A realidade que muitos tem problemas em aceitar é que a maioria das pessoas não Ligam para Halo ou God of war. Aqui no fórum, somos uma bolha de nerds entusiastas, só olhar fora da bolha.
Eu sei que muita gente se importa com "exclusivos", mas pode ter certeza que é a minoria absoluta.
Cara você não entendeu a minha questão.

Hardware seller x diferencial.

GTA vai vender em qualquer plataforma e ele será jogado em todas elas. Se você é um têm um super Pc ,não precisa comprar um console para joga-lo.( Apesar de que agora parece que Pc vai rodar dos os exclusivos do Ps)
O Exclusivo tem o papel de fazer você escolher entre o Ps5 ou o Xbox x.

Sim é claro. Você está completamente correto. Porém existe games que você olha e sabe que vai querer jogar.
Horizon Zero Dawn foi básicamente: Final do trailer, eu: " Vou comprar esse game nem que eu venda minha família."
Apesar que a História do The Witcher 3 dá uma surra na de HZD, o combate de HZD é bem mais diferente.Posso jogar The Witcher até no Switch, mas HZD apenas no PS4. Escolhi o que eu consigo jogar mais jogos gastando menos.

Bloodborne mesmo é um dos melhores jogos que já joguei e definitivamente ele vendeu muito pouco. Pois ele tem um publico muito restrito.

Eu acho sinceramente que vai ter gente que vai escolher o Xbox pelo Halo, afinal o game promete.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo