Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara você não entendeu a minha questão.

Hardware seller x diferencial.

GTA vai vender em qualquer plataforma e ele será jogado em todas elas. Se você é um têm um super Pc ,não precisa comprar um console para joga-lo.( Apesar de que agora parece que Pc vai rodar dos os exclusivos do Ps)
O Exclusivo tem o papel de fazer você escolher entre o Ps5 ou o Xbox x.

Sim é claro. Você está completamente correto. Porém existe games que você olha e sabe que vai querer jogar.
Horizon Zero Dawn foi básicamente: Final do trailer, eu: " Vou comprar esse game nem que eu venda minha família."
Apesar que a História do The Witcher 3 dá uma surra na de HZD, o combate de HZD é bem mais diferente.Posso jogar The Witcher até no Switch, mas HZD apenas no PS4. Escolhi o que eu consigo jogar mais jogos gastando menos.

Bloodborne mesmo é um dos melhores jogos que já joguei e definitivamente ele vendeu muito pouco. Pois ele tem um publico muito restrito.

Eu acho sinceramente que vai ter gente que vai escolher o Xbox pois está na Hype do Halo.

Perfeito.

Quando eu sai do PS2 e estava em dúvidas qual console comprar na geração passada eu fiquei um bom tempo no PC. Lá joguei vários jogos e um deles o primeiro Gears of War. Quando resolvi comprar o videogame escolhi o Xbox 360 antes do PS3 e adivinha o motivo? Eu queria jogar RDR e um jogo ogado Gears of War no PC e queria jogar novamente no 360 e sua sequência que seria exclusiva do 360.
 
Esse gen vai ser absurda.:magico:

 
  • Curtir
Reações: Mil
Incrível, mas espero que as IA seja tão melhoradas quanto esse cabelo ehehehehhe!

IA e Física são coisas que melhoram e as vezes agente não enxerga... Mas aí pega uns jogos de gerações anteriores e sente o baque na jogabilidade.
 
IA e Física são coisas que melhoram e as vezes agente não enxerga... Mas aí pega uns jogos de gerações anteriores e sente o baque na jogabilidade.

Sim, e digo isso dentro da mesma geração. Se pegar Uncharted 1 e Uncharted 3 parece jogos de gerações diferentes.
 
Sim, e digo isso dentro da mesma geração. Se pegar Uncharted 1 e Uncharted 3 parece jogos de gerações diferentes.
Halo 1 tinha um IA surreal para sua época.
Me lembro que a IA era apenas uma esponja de balas.


Eu queria IA e NPC como a Elizabeth do Bioshock Infiniti.
 
Exatamente isso:
Xbox s. X com GTA Vl +Forza+ Halo(Que na verdade é de Xbox One)+ Hellblade 2+ Battletoads:nooo: + Bleeding Edge:nooo:

ou

Ps5 com GTA Vl + Uncharted + GoW + HzD + Homem Aranha + Demon Soul + Retro com TLOU ll + Ghost +...........

Note que o fato de GTA Vl existir não faz diferença na escolha de plataforma, o que pesa é o que cada uma tem de diferente.

Eu comprei o Ps3 pois para mim o Online era descartável e o Ps3 tinha exclusivos que me atraiam muito.
Killzone 2 era LINDO + Killzone 3 que eu tive até a edição de colecionador.
Modnation Racer.
Shadow of Colossus.
God of War 3.
2 Jogos dos Cavaleiros do Zodiaco que para mim eram essenciais e eram exclusivos do Ps3.

Xbox 360 me balançou fortemente pelo Gears of War, que jogos senhores. Coop desse game era algo mágico. Eu e meu amigo que eramos dois pesos mortos morrendo para os Boomers.....
A questão é que o PS3 vendeu mais mesmo sem exclusivos, sendo mais caro, inferior e com uma rede online até então, péssima.

E mesmo assim vendeu mais, entendeu? O ponto é que através da exclusão fica evidente que exclusivos não tem a relevância dita.

Ele não passou o 360 como teimam em (bestiamente) dizer, ele sempre vendeu mais que o 360, mesmo sem exclusivos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Halo 1 tinha um IA surreal para sua época.
Me lembro que a IA era apenas uma esponja de balas.


Eu queria IA e NPC como a Elizabeth do Bioshock Infiniti.
Halo além da IA tinha muita coisa, mesmo.

Uncharted evoluiu mais de uma premissa de se tornar um game jogável e deixar a mediocridade do primeiro de lado.
 
Cara você não entendeu a minha questão.

Hardware seller x diferencial.

GTA vai vender em qualquer plataforma e ele será jogado em todas elas. Se você é um têm um super Pc ,não precisa comprar um console para joga-lo.( Apesar de que agora parece que Pc vai rodar dos os exclusivos do Ps)
O Exclusivo tem o papel de fazer você escolher entre o Ps5 ou o Xbox x.

Sim é claro. Você está completamente correto. Porém existe games que você olha e sabe que vai querer jogar.
Horizon Zero Dawn foi básicamente: Final do trailer, eu: " Vou comprar esse game nem que eu venda minha família."
Apesar que a História do The Witcher 3 dá uma surra na de HZD, o combate de HZD é bem mais diferente.Posso jogar The Witcher até no Switch, mas HZD apenas no PS4. Escolhi o que eu consigo jogar mais jogos gastando menos.

Bloodborne mesmo é um dos melhores jogos que já joguei e definitivamente ele vendeu muito pouco. Pois ele tem um publico muito restrito.

Eu acho sinceramente que vai ter gente que vai escolher o Xbox pelo Halo, afinal o game promete.
Mas ai que vc não entendeu, a minoria liga para nada disso que falou.
Não vai ser HZD2 que vai vender PS5, agora coloca um GTAVI em pré venda HOJE na PSN (mesmo tendo na Live tb, sabemos que venderá mais no PS). Preciso falar em qual plataforma GTA vende mais, independente de ser multi? Não só ele, COD, BF, FIFA...
Quanto a GTA, faz tempo que sai depois para PC, eu mesmo comprei um PS3 para jogar GTAV em 2013, pois não sabia quando ou "se" sairia para PC. Claro, aproveitei para pegar uns exclusivos tb. Mas eu sou gamer raíz, jogo a muito tempo, acompanho fóruns, a industria, faz parte do meu dia dia games.
E vamos tirar a PC da jogada, pois PC é outro público, não tem pq colocar na equação, a maioria da galera mais hardcore de PC não dá a mínima para console e certamente não compraria um por causa de 1 ou 2 exclusivos.
As pessoas que tem PC e console (como eu e alguns aqui) são menos expressivas do que o público que realmente coloca os exclusivos na balança na hora de escolher um console.
Maioria compra PS4 para jogar os mesmos jogos que tem no Xbox, escolhem PS4 pq é o console mais popular, onde tem os amigos online ou pq o cara da lojinha de games disse que é melhor, a marca PS é querida e muito forte....
De novo, só olhar fora da Bolha de Fóruns de nerds como nós somos... :bat:
 
A questão é que o PS3 vendeu mais mesmo sem exclusivos, sendo mais caro, inferior e com uma rede online até então, péssima.

E mesmo assim vendeu mais, entendeu? O ponto é que através da exclusão fica evidente que exclusivos não tem a relevância dita.
Eu comprei e conheço pessoas que compraram o Xbox / Ps3 por causa exatamente dos exclusivos.
@PELO mesmo comprou o Xbox 360 por causa do Exclusivo.
Mas ai que vc não entendeu, a minoria liga para isso. Não vai ser HZD2 que vai vender PS5, agora coloca um GTAVI em pré venda HOJE na PSN (mesmo tendo na Live tb, sabemos que venderá mais no PS). Preciso falar em qual plataforma GTA vende mais, independente de ser multi? Não só ele, COD, BF, FIFA...
Quanto a GTA, faz tempo que sai depois para PC, eu mesmo comprei um PS3 para jogar GTAV em 2013, pois não sabia quando ou "se" sairia para PC.
E vamos tirar a PC da jogada, pois PC é outro público, não tem pq colocar na equação, a maioria da galera mais hardcore de PC não dá a mínima para console e certamente não compraria um por causa de 1 ou 2 exclusivos.
O público que tem PC e console é menos expressivo do que o público que realmente coloca os exclusivos na balança na hora de escolher um console. Maioria compra PS4 para jogar os mesmos jogos que tem no Xbox, escolher PS pq é o console mais popular, onde tem os amigos online ou pq o cara da lojinha de games disse que é melhor....
De novo, só olhar fora da Bolha de Fóruns de nerds como nós somos... :bat:
OK cara, então pq o Xbox vende menos? Tem o console mais forte, Live com melhor estabilidade, menores preço , mais serviços ,console mais barato, Gamepass a R$1,00, tem GTA V, vai ter GTA Vl, roda melhor RDR, etc.

O que o Xbox não têm que o Switch e a Sony têm?
Switch é absurdamente caro aqui, em especial os jogos da própria Nintendo, com suporte porco, online inexistente. No exterior ele continua sendo caro para o hardware.
Sony não têm o melhor custo benefício, suporte não é tão bom quanto da Microsoft. Não têm gamepass, nao tem o console mais forte....

Qual a magia do Marketing planetário das duas empresas que conseguem simplesmente alienar o planeta terra inteiro e o Microsoft não consegue nem combater.
Cara esse mês foram 49mil Xbox vendidos, só na Europa foram mais de 50mil Ps4 vendidos. Quero saber como esse marketing da Sony consegue essa magia.
Pq simplesmente não tem razão alguma para comprar um Ps4 ou Switch.:thinking:

Desde de criança quem joga video game olha os jogos que podem jogar. Nunca foi diferente.
Mario é apenas na Nintendo. Sonic era no mega.
Sonic x Mario, Nintendo X Sega.

Nintendo N64 rodando o Golden Eye, Zelda OoT, Mario 64.
Sony no Ps1 rodando o,até então exclusivo, FFVll, Megaman.

Ps2 com DMC 3, Shadow of Colossus, MGS.

No PC CS ,WoW, Warcraft 3, Doom 1 e 2, Starcraft....

Tirando o fator pirataria, que para o Brasil é e sempre vai ser algo que pesa muito, os exclusivos foram sempre o que fizeram nosso olhos brilharem.

Eu só queria que alguém me explica-se se o Xbox, como eu listei, têm absolutamente tudo superior ao Ps pq o Ps vende tipo 4 x 1.
 
Última edição:
Eu comprei e conheço pessoas que compraram o Xbox / Ps3 por causa exatamente dos exclusivos.
@PELO mesmo comprou o Xbox 360 por causa do Exclusivo.

OK cara, então pq o Xbox vende menos? Tem o console mais forte, Live com melhor estabilidade, menores preço , mais serviços ,console mais barato, Gamepass a R$1,00, tem GTA V, vai ter GTA Vl, roda melhor RDR, etc.

O que o Xbox não têm que o Switch e a Sony têm?
Switch é absurdamente caro aqui, em especial os jogos da própria Nintendo, com suporte porco, online inexistente. No exterior ele continua sendo caro para o hardware.
Sony não têm o melhor custo benefício, suporte não é tão bom quanto da Microsoft. Não têm gamepass, nao tem o console mais forte....

Qual a magia do Marketing planetário das duas empresas que conseguem simplesmente alienar o planeta terra inteiro e o Microsoft não consegue nem combater.
Cara esse mês foram 49mil Xbox vendidos, só na Europa foram mais de 50mil Ps4 vendidos. Quero saber como esse marketing da Sony consegue essa magia.
Pq simplesmente não tem razão alguma para comprar um Ps4 ou Switch.:thinking:

Desde de criança quem joga video game olha os jogos que podem jogar. Nunca foi diferente.
Mario é apenas na Nintendo. Sonic era no mega.
Sonic x Mario, Nintendo X Sega.

Nintendo N64 rodando o Golden Eye, Zelda OoT, Mario 64.
Sony no Ps1 rodando o,até então exclusivo, FFVll, Megaman.

Ps2 com DMC 3, Shadow of Colossus, MGS.

No PC CS ,WoW, Warcraft 3, Doom 1 e 2, Starcraft....

Tirando o fator pirataria, que para o Brasil é e sempre vai ser algo que pesa muito, os exclusivos foram sempre o que fizeram nosso olhos brilharem.

Eu só queria que alguém me explica-se se o Xbox, como eu listei, têm absolutamente tudo superior ao Ps pq o Ps vende tipo 4 x 1.

Por causa que tem exclusivos como god of war, the last of us, etc
 
Eu comprei e conheço pessoas que compraram o Xbox / Ps3 por causa exatamente dos exclusivos.
@PELO mesmo comprou o Xbox 360 por causa do Exclusivo.

OK cara, então pq o Xbox vende menos? Tem o console mais forte, Live com melhor estabilidade, menores preço , mais serviços ,console mais barato, Gamepass a R$1,00, tem GTA V, vai ter GTA Vl, roda melhor RDR, etc.

O que o Xbox não têm que o Switch e a Sony têm?
Switch é absurdamente caro aqui, em especial os jogos da própria Nintendo, com suporte porco, online inexistente. No exterior ele continua sendo caro para o hardware.
Sony não têm o melhor custo benefício, suporte não é tão bom quanto da Microsoft. Não têm gamepass, nao tem o console mais forte....

Qual a magia do Marketing planetário das duas empresas que conseguem simplesmente alienar o planeta terra inteiro e o Microsoft não consegue nem combater.
Cara esse mês foram 49mil Xbox vendidos, só na Europa foram mais de 50mil Ps4 vendidos. Quero saber como esse marketing da Sony consegue essa magia.
Pq simplesmente não tem razão alguma para comprar um Ps4 ou Switch.:thinking:

Desde de criança quem joga video game olha os jogos que podem jogar. Nunca foi diferente.
Mario é apenas na Nintendo. Sonic era no mega.
Sonic x Mario, Nintendo X Sega.

Nintendo N64 rodando o Golden Eye, Zelda OoT, Mario 64.
Sony no Ps1 rodando o,até então exclusivo, FFVll, Megaman.

Ps2 com DMC 3, Shadow of Colossus, MGS.

No PC CS ,WoW, Warcraft 3, Doom 1 e 2, Starcraft....

Tirando o fator pirataria, que para o Brasil é e sempre vai ser algo que pesa muito, os exclusivos foram sempre o que fizeram nosso olhos brilharem.

Eu só queria que alguém me explica-se se o Xbox, como eu listei, têm absolutamente tudo superior ao Ps pq o Ps vende tipo 4 x 1.
Fórum é nicho.

O que tô dizendo é:

O 360 não vendeu mais que o PS nem mesmo em sua era de ouro enquanto o concorrente estava em uma posição inferior, isso não vai acontecer agora nem na próxima geração.

PlayStation sempre vendeu mais. Seria necessário um "PS3.2' para reverter o quadro, e eu duvido que isso ocorra.

PlayStation é sinônimo de jogos e você não reverte uma base com um ou outro game. Epic e Steam são um ótimo parametro.

O Nintendo 64 foi fraquíssimo e ainda tinha o bônus de uma hegemonia Nintendo. Sem falar que era uma época em que grandes estúdios eram sempre First party. Sendo os outros gigantes EA, Activision, Disney e.. a própria Sony (sim, eles faziam jogos antes do PlayStation, aos que talvez não lembrem e/ou saibam), que comprou vários estúdios, inclusive a Naughty Dog.
 
Fórum é nicho.

O que tô dizendo é:

O 360 não vendeu mais que o PS nem mesmo em sua era de ouro enquanto o concorrente estava em uma posição inferior, isso não vai acontecer agora nem na próxima geração.

PlayStation sempre vendeu mais. Seria necessário um "PS3.2' para reverter o quadro, e eu duvido que isso ocorra.

PlayStation é sinônimo de jogos e você não reverte uma base com um ou outro game. Epic e Steam são um ótimo parametro.
Pq é sinônimo de jogos?
 
Pq é sinônimo de jogos?
Valor da marca, é a marca padrão associada a video-games. Você não reverte isso lançando jogos exclusivos, isso é uma parte infima de muita coisa.

Estamos na era do online e hoje a PSN é uma rede gigante. É o que citei da Epic x Valve... Nem mesmo RDR2 saindo lá antes fez com que a plataforma engolisse a outra.. e estamos falando de um game de peso enorme.

Você abandonaria sua conta de conquistas, jogos e amigos para entrar em uma nova e de lá crescer do zero? Steam tambem é sinônimo jogos em Pc.
 
Eu comprei e conheço pessoas que compraram o Xbox / Ps3 por causa exatamente dos exclusivos.
@PELO mesmo comprou o Xbox 360 por causa do Exclusivo.

2006
Primeiro ano de vida do 360 (2006) - 6.8 milhões

2007
Primeiro ano de vida do PS3 (2007) - 7.9 milhões e Xbox 360 7.9 milhões.

2008
Primeiro ano de FATO com os dois consoles no mercado com 1 ano inteiro para venda.
Xbox 360 vendeu 11.1 milhões e PS3 10.4 milhões, ou seja, vendeu MENOS que o 360 naquele ano.

2009
PS3 vendeu 13.2 milhões e o Xbox 360 10.3 milhões, nesse ano tivemos Uncharted 2, provavelmente junto com TLOU o melhor exclusivo de PS3 na geração passada, foi o único ano que realmente teve uma diferença grande nas vendas e mesmo assim nem é tão absurda.

2010
Tanto PS3 quanto Xbox 360 venderam 13 milhões de unidades.

2011
PS3 vendeu 14.4 milhões e o Xbox 360 14 milhões.

2012
PS3 vendeu 12 milhões e o Xbox 360 11 milhões.

2013
PS3 vendeu 8.2 milhões e o Xbox 360 6.2 milhões.

Esse papo que o PS3 vendeu muito mais que o 360 e etc e que não tinha jogos e etc é tudo papo. Peguei só alguns jogos exclusivos do PS3 em cada ano de vida do console e tem gente que diz que o PS3 não tinha jogo.

Se olhar bem PS3 tinha jogo pra caralho e o 360 não ficava pra trás e por isso ambos venderam pra caralho. PS3 nunca deu surra de vendas no 360, aquela geração foi mais equilibrada.
Ai vc olha a lista abaixo que eu simplesmente ignorei vários jogos de nicho que gostem ou não fazem as pessoas comprarem aquela plataforma. MLB vende mais de 1 milhão de unidades, pode parecer pouco mais com certeza tem boa parte dessas vendas ai que só joga MLB, então o cara comprou um PS3 ou PS4 por causa de um jogo.

2007
Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction
Resistance: Fall of Man
Uncharted: Drake's Fortune
Ninja Gaiden Sigma
MotorStorm
Heavenly Sword

2008
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Heavenly Sword
Resistance 2
Valkyria Chronicles
MotorStorm: Pacific Rift
Gran Turismo 5 Prologue
Ratchet & Clank Future: Quest for Boot

2009
Uncharted 2: Among Thieves
God of War Collection
Killzone 2
Wipeout HD Fury
Demon's Souls
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time
inFamous
Ninja Gaiden Sigma 2

2010
God of War III
Heavy Rain
The Sly Collection
Gran Turismo 5
ModNation Racers

2011
Uncharted 3: Drake's Deception
The ICO & Shadow of the Colossus Collection
LittleBigPlanet 2
God of War: Origins Collection
Killzone 3
Resistance 3
inFamous 2
MotorStorm: Apocalypse

2012
Journey
Persona 4 Arena
Ratchet & Clank Collection
Jak and Daxter Collection
Twisted Metal

2013
The Last of Us
Ni no Kuni: Wrath of the White Witch
Gran Turismo 6
God of War: Ascension
Puppeteer
Ratchet & Clank: Into the Nexus
Sly Cooper: Thieves in Time
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pq é sinônimo de jogos?

Porque lança jogos kkkkkkkkkkkkkkkkk!
 
Valor da marca, é a marca padrão associada a video-games. Você não reverte isso lançando jogos exclusivos, isso é uma parte infima de muita coisa.
PQ é tido como o padrão? Pq a Sony e Nintendo são tidas como as marcas padrões?

Só uma conta de padaria aqui:
Fifa 19 ( Que é o motivo para se comprar PS4): Vendeu de mídia física algo perto de 9.5 milhões de unidades.
Horizon Zero Down: Vendeu de mídia física algo superior a 10 milhões de unidades.

Logo se temos cerca de 110 milhões de Ps4 e ele só vende por causa de Fifa, tem alguns malucos que estão comprando video game para ficar desligado.
 
PQ é tido como o padrão? Pq a Sony e Nintendo são tidas como as marcas padrões?
Nintendo não é mais padrão e virou sinônimo de portátil. Você pensa em vg você pensa em PlayStation e XBOX.

Padrao por conta da construção da marca, vai trocar um PlayStation para um XBOX por??? É o que falei da época PS3 x 360, nem mesmo o cenário ruim do PS3 colocou a conta a favor do XBOX.

Ninguém vai trocar de plataforma por causa de dois ou três jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

2006
Primeiro ano de vida do 360 (2006) - 6.8 milhões

2007
Primeiro ano de vida do PS3 (2007) - 7.9 milhões e Xbox 360 7.9 milhões.

2008
Primeiro ano de FATO com os dois consoles no mercado com 1 ano inteiro para venda.
Xbox 360 vendeu 11.1 milhões e PS3 10.4 milhões, ou seja, vendeu MENOS que o 360 naquele ano.

2009
PS3 vendeu 13.2 milhões e o Xbox 360 10.3 milhões, nesse ano tivemos Uncharted 2, provavelmente junto com TLOU o melhor exclusivo de PS3 na geração passada, foi o único ano que realmente teve uma diferença grande nas vendas e mesmo assim nem é tão absurda.

2010
Tanto PS3 quanto Xbox 360 venderam 13 milhões de unidades.

2011
PS3 vendeu 14.4 milhões e o Xbox 360 14 milhões.

2012
PS3 vendeu 12 milhões e o Xbox 360 11 milhões.

2013
PS3 vendeu 8.2 milhões e o Xbox 360 6.2 milhões.

Esse papo que o PS3 vendeu muito mais que o 360 e etc e que não tinha jogos e etc é tudo papo. Peguei só alguns jogos exclusivos do PS3 em cada ano de vida do console e tem gente que diz que o PS3 não tinha jogo.

Se olhar bem PS3 tinha jogo pra caralho e o 360 não ficava pra trás e por isso ambos venderam pra caralho. PS3 nunca deu surra de vendas no 360, aquela geração foi mais equilibrada.
Ai vc olha a lista abaixo que eu simplesmente ignorei vários jogos de nicho que gostem ou não fazem as pessoas comprarem aquela plataforma. MLB vende mais de 1 milhão de unidades, pode parecer pouco mais com certeza tem boa parte dessas vendas ai que só joga MLB, então o cara comprou um PS3 ou PS4 por causa de um jogo.

2007
Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction
Resistance: Fall of Man
Uncharted: Drake's Fortune
Ninja Gaiden Sigma
MotorStorm
Heavenly Sword

2008
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Heavenly Sword
Resistance 2
Valkyria Chronicles
MotorStorm: Pacific Rift
Gran Turismo 5 Prologue
Ratchet & Clank Future: Quest for Boot

2009
Uncharted 2: Among Thieves
God of War Collection
Killzone 2
Wipeout HD Fury
Demon's Souls
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time
inFamous
Ninja Gaiden Sigma 2

2010
God of War III
Heavy Rain
The Sly Collection
Gran Turismo 5
ModNation Racers

2011
Uncharted 3: Drake's Deception
The ICO & Shadow of the Colossus Collection
LittleBigPlanet 2
God of War: Origins Collection
Killzone 3
Resistance 3
inFamous 2
MotorStorm: Apocalypse

2012
Journey
Persona 4 Arena
Ratchet & Clank Collection
Jak and Daxter Collection
Twisted Metal

2013
The Last of Us
Ni no Kuni: Wrath of the White Witch
Gran Turismo 6
God of War: Ascension
Puppeteer
Ratchet & Clank: Into the Nexus
Sly Cooper: Thieves in Time
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Porque lança jogos kkkkkkkkkkkkkkkkk!
A própria lista tá demonstrando como o 360 vendeu mais só em um ano.

Volta o que eu citei anteriormente, o PS4 não vendeu há mais por causa de exclusivos e isso é parte pequena da equação.
 
Última edição:
Nintendo não é mais padrão e virou sinônimo de portátil. Você pensa em vg você pensa em PlayStation e XBOX.

Padrao por conta da construção da marca, vai trocar um PlayStation para um XBOX por??? É o que falei da época PS3 x 360, nem mesmo o cenário ruim do PS3 colocou a conta a favor do XBOX.

Ninguém vai trocar de plataforma por causa de dois ou três jogos.
Ué Xbox têm o melhor online, vídeo game mais barato, vídeo game mais forte, gamepass R$ 1,00, serviços, Fifa , GTA V. Pq não?
Microsoft está comprando 8 estúdios para ela pq jogos não vende o console .Logo da Sony vende o console.
 
Ué Xbox têm o melhor online, vídeo game mais barato, vídeo game mais forte, gamepass R$ 1,00, serviços, Fifa , GTA V. Pq não?
Hum, 60 milhões de pessoas não saem do PS4 por causa de GoW e Hzd?
 
Hum, 60 milhões de pessoas não saem do PS4 por causa de GoW e Hzd?
Ué, mas deve ser por magia.

Eu acho que a Microsoft o invés de comprar estudios e montar equipes, era so comprar o logo do Playstation da Sony. Automaticamente venderia 110 Milhões.
 
A própria lista tá demonstrando como o 360 vendeu mais só em um ano.
Volta o que eu citei anteriormente, o PS4 não vendeu há mais por causa de exclusivos e isso é parte pequena da equação.

Olá Guns.
Sim, o 360 vendeu mais somente UM ano que foi em 2008.

2007 - Empate
2008 - 360
2009 - PS3 vendeu quase 3 milhões a mais, a maior diferença.
2010 - Empate
2011 - Empate, a diferença a favor do PS3 é muito pequena nesse ano.
2012 - PS3 vendeu 1 milhão a mais.
2013 - PS3 vendeu 2 milhões a mais.

Ou seja, em 3 anos foi empate, 1 ano o 360 ganhou e 3 anos o PS3 ganhou. Do jeito que escreveu antes pareceu que o PS3 saiu ganhando desde o começo da geração e não foi.
E de fato os exclusivos são parte da equação, eu acho uma parte uma parte extremamente importante e foi ela que me fez optar pelo 360 na geração passada. Outros que só jogam multiplataforma podem levar em conta muitas outras coisa, histórico de conquistas e compras, lista de amigos, rede online, preços, serviços e etc. São muitas coisas que podem ser adicionadas nessa equação.

O meu ponto é que em um videogame o fator principal sempre vão ser os jogos e acho que isso é indiscutível, agora se o peso desses jogos é de 8 ou 80% na hora da escolha vai de cada um.
 
Olá Guns.
Sim, o 360 vendeu mais somente UM ano que foi em 2008.

2007 - Empate
2008 - 360
2009 - PS3 vendeu quase 3 milhões a mais, a maior diferença.
2010 - Empate
2011 - Empate, a diferença a favor do PS3 é muito pequena nesse ano.
2012 - PS3 vendeu 1 milhão a mais.
2013 - PS3 vendeu 2 milhões a mais.

Ou seja, em 3 anos foi empate, 1 ano o 360 ganhou e 3 anos o PS3 ganhou. Do jeito que escreveu antes pareceu que o PS3 saiu ganhando desde o começo da geração e não foi.
E de fato os exclusivos são parte da equação, eu acho uma parte uma parte extremamente importante e foi ela que me fez optar pelo 360 na geração passada. Outros que só jogam multiplataforma podem levar em conta muitas outras coisa, histórico de conquistas e compras, lista de amigos, rede online, preços, serviços e etc. São muitas coisas que podem ser adicionadas nessa equação.

O meu ponto é que em um videogame o fator principal sempre vão ser os jogos e acho que isso é indiscutível, agora se o peso desses jogos é de 8 ou 80% na hora da escolha vai de cada um.
Afinal, Nintendo só está viva até hoje por causa dos seus jogos. Se depender de Fifa.
 
Galera ainda não entendeu que o que vende consoles são jogos... tá difícil
 
Olá Guns.
Sim, o 360 vendeu mais somente UM ano que foi em 2008.

2007 - Empate
2008 - 360
2009 - PS3 vendeu quase 3 milhões a mais, a maior diferença.
2010 - Empate
2011 - Empate, a diferença a favor do PS3 é muito pequena nesse ano.
2012 - PS3 vendeu 1 milhão a mais.
2013 - PS3 vendeu 2 milhões a mais.

Ou seja, em 3 anos foi empate, 1 ano o 360 ganhou e 3 anos o PS3 ganhou. Do jeito que escreveu antes pareceu que o PS3 saiu ganhando desde o começo da geração e não foi.
E de fato os exclusivos são parte da equação, eu acho uma parte uma parte extremamente importante e foi ela que me fez optar pelo 360 na geração passada. Outros que só jogam multiplataforma podem levar em conta muitas outras coisa, histórico de conquistas e compras, lista de amigos, rede online, preços, serviços e etc. São muitas coisas que podem ser adicionadas nessa equação.

O meu ponto é que em um videogame o fator principal sempre vão ser os jogos e acho que isso é indiscutível, agora se o peso desses jogos é de 8 ou 80% na hora da escolha vai de cada um.

Sim, vendeu há mais apenas em um ano. O PS3 custava absurdos há mais, demorou a emplacar um jogo "killer app" (Uncharted 2) logo... disso você extrai o real valor que a marca detém como influência.

A questão não é o peso na escolha de cada um, e sim que a escolha de cada um não pode ser levada como regra. Pelo aqui exposto parece que o PS4 vendeu mais apenas por conta de exclusivos (mais por conta de, não que por apenas de e não da maneira a qual fora repassada).

Killer apps do PS4:

Horizon (2017)
God of War (2018)
Uncharted 4 (2015-2016?)
Spiderman (2018)


Ok, teve TLOU, que considero (mesmo sendo de PS3 também) um killer app, mas aí entra o que venho dizendo... O PS4 começou a vender bem só a partir de 2015 (ou 2016) com Uncharted 4? Não...

Se levar em consideração a ratio de troca em alguns países (Xbox é forte nos EUA, onde a troca é mais rápida inicialmente), fica claro que era nítido que o XBOX iria ficar ainda mais pra trás conforme o tempo passasse.

Xbox e PS são virtualmente iguais, são os consoles mais parecidos que já existiram, até o catálogo é absurdamente similar, tirando um ou outro jogo, é no mínimo raso excluir todas as outras qualidades de um console e reduzir a sua vantagem a coisas que sequer tinham sido lançadas para justificar a diferença (que não é coisa recente).

O PS4 possui um hardware superior, saiu com preço mais baixo e agora possui uma base muito maior, é evidente que isso vai se traduzir e uma gama absurda de PS5s. Vai reduzir todo o trabalho de uma marca a 2 ou 3 jogos? Fosse tão simples os caras estavam montando estúdios a torto e direito desde o início da geração.

"Po mas é empresa é bi-tri", monta 2 estúdios com 1000 pessoas e cria uma nova rockstar like se exclusivos resumem toda essa diferença. Não ter jogos era coisa de Nintendo 64, que sequer recebia vários jogos multiplat. E nem mesmo os 2 personagens até então mais icônicos do mundo gamer foram o suficiente para segurar a plataforma (Mario e Zelda).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Afinal, Nintendo só está viva até hoje por causa dos seus jogos. Se depender de Fifa.
Tá viva porque ganha absurdos com licenciamentos e domina portáteis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera ainda não entendeu que o que vende consoles são jogos... tá difícil
Não não, o que vende é o design, comprei um PS4 Pro porque acho bonito e um videogame não é pra jogar.

Um console é uma plataforma de jogos, é redundante falar que o que vende são jogos. Agora, reduzir toda uma marca ao modelo de um fórum e dizer que vendeu x% a mais só por causa de exclusivos?

Porque não sair montando estúdios? É tão simples.

Não dá pra reconhecer as outras qualidades da plataforma (PlayStation)? O fato da Sony ter uma representação decente na Europa? O fato do PS4 ter saído mais barato, com hardware melhor e sem aquela imagem de drm? Etc..
 
Última edição:
Sim, vendeu há mais apenas em um ano. O PS3 custava absurdos há mais, demorou a emplacar um jogo "killer app" (Uncharted 2) logo... disso você extrai o real valor que a marca detém como influência.

A questão não é o peso na escolha de cada um, e sim que a escolha de cada um não pode ser levada como regra. Pelo aqui exposto parece que o PS4 vendeu mais apenas por conta de exclusivos (mais por conta de, não que por apenas de e não da maneira a qual fora repassada).

Killer apps do PS4:

Horizon (2017)
God of War (2018)
Uncharted 4 (2015-2016?)
Spiderman (2018)


Ok, teve TLOU, que considero (mesmo sendo de PS3 também) um killer app, mas aí entra o que venho dizendo... O PS4 começou a vender bem só a partir de 2015 (ou 2016) com Uncharted 4? Não...

Se levar em consideração a ratio de troca em alguns países (Xbox é forte nos EUA, onde a troca é mais rápida inicialmente), fica claro que era nítido que o XBOX iria ficar ainda mais pra trás conforme o tempo passasse.

Xbox e PS são virtualmente iguais, são os consoles mais parecidos que já existiram, até o catálogo é absurdamente similar, tirando um ou outro jogo, é no mínimo raso excluir todas as outras qualidades de um console e reduzir a sua vantagem a coisas que sequer tinham sido lançadas para justificar a diferença (que não é coisa recente).

O PS4 possui um hardware superior, saiu com preço mais baixo e agora possui uma base muito maior, é evidente que isso vai se traduzir e uma gama absurda de PS5s. Vai reduzir todo o trabalho de uma marca a 2 ou 3 jogos? Fosse tão simples os caras estavam montando estúdios a torto e direito desde o início da geração.

"Po mas é empresa é bi-tri", monta 2 estúdios com 1000 pessoas e cria uma nova rockstar like se exclusivos resumem toda essa diferença. Não ter jogos era coisa de Nintendo 64, que sequer recebia vários jogos multiplat. E nem mesmo os 2 personagens até então mais icônicos do mundo gamer foram o suficiente para segurar a plataforma (Mario e Zelda).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá viva porque ganha absurdos com licenciamentos e domina portáteis.
Sony ganha muito com financiamentos mas também ganha muito com a marca Playstation.

Cada vez mais os consoles estão ficando idênticos, inclusive o Xbox SX e o Ps5, o que vai fazer a diferença e o exclusivo.

Preço virtualmente identico.
Ambas terão Stream e serviço de assinatura.
Ambas tem mesmo preço de lancamento.

Por isso a Microsoft esta comprando o que pode e a Sony correndo para pegar alguns estudios.Microsoft esta entrando para brigar e Sony tb.
Ou acha que estao gastando milhões comprando estudio para ficar vivendo de Fifa.
 
Sony ganha muito com financiamentos mas também ganha muito com a marca Playstation.

Cada vez mais os consoles estão ficando idênticos, inclusive o Xbox SX e o Ps5, o que vai fazer a diferença e o exclusivo.

Preço virtualmente identico.
Ambas terão Stream e serviço de assinatura.
Ambas tem mesmo preço de lancamento.

Por isso a Microsoft esta comprando o que pode e a Sony correndo para pegar alguns estudios.Microsoft esta entrando para brigar e Sony tb.
Ou acha que estao gastando milhões comprando estudio para ficar vivendo de Fifa.

As duas trabalham bem juntinhas e a briga agora é por padronizar a sua rede/loja, ainda mais com o advento do streaming. Sony e Nintendo não estão usando Azure porque tiveram um 38 enfiado na cabeça ou porque esqueceram que Xbox e Azure vem do mesmo lugar.

Aonde se tem mais pressa é no streaming e padronizacao de lojas. Ou você acha que Rockstar, EA, Activision e outras não estão loucas para vender seus jogos fora de uma plataforma em que pagam royalties?

Ubisoft, Blizzard, Rockstar, EA, etc... Todas com launcher próprio. Taca o crossplataforma e cague para Xbox e PlayStation. Ninguém quer ficar atrelado a hardware de uma empresa para comprar só o que aquela empresa oferece. Você quer jogar o que você quiser, onde você quiser E como você quiser sem antes ter de pensar em qual hardware. O streaming é isso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo