Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
As duas trabalham bem juntinhas e a briga agora é por padronizar a sua rede/loja, ainda mais com o advento do streaming. Sony e Nintendo não estão usando Azure porque tiveram um 38 enfiado na cabeça ou porque esqueceram que Xbox e Azure vem do mesmo lugar.

Aonde se tem mais pressa é no streaming e padronizacao de lojas. Ou você acha que Rockstar, EA, Activision e outras não estão loucas para vender seus jogos fora de uma plataforma em que pagam royalties?

Ubisoft, Blizzard, Rockstar, EA, etc... Todas com launcher próprio. Taca o crossplataforma e cague para Xbox e PlayStation. Ninguém quer ficar atrelado a hardware de uma empresa para comprar só o que aquela empresa oferece. Você quer jogar o que você quiser, onde você quiser E como você quiser sem antes ter de pensar em qual hardware. O streaming é isso.
Entao dai vc matou o ponto. Sony e Microsoft estao buscando engordar a biblioteca própria prevendo que, em algum momento, vão perder os multi para as plataformas da publisheres.
Logo é necessário engordar o catalogo do games da Sony e da Microsoft para ter como justificar o serviço. Logo exclusivos vão ser o fator de assinatura das plataformas.
Não tera mais fifa para vendee 110 milhões de Ps4.
 
Eu comprei e conheço pessoas que compraram o Xbox / Ps3 por causa exatamente dos exclusivos.
@PELO mesmo comprou o Xbox 360 por causa do Exclusivo.

OK cara, então pq o Xbox vende menos? Tem o console mais forte, Live com melhor estabilidade, menores preço , mais serviços ,console mais barato, Gamepass a R$1,00, tem GTA V, vai ter GTA Vl, roda melhor RDR, etc.

O que o Xbox não têm que o Switch e a Sony têm?
Switch é absurdamente caro aqui, em especial os jogos da própria Nintendo, com suporte porco, online inexistente. No exterior ele continua sendo caro para o hardware.
Sony não têm o melhor custo benefício, suporte não é tão bom quanto da Microsoft. Não têm gamepass, nao tem o console mais forte....

Qual a magia do Marketing planetário das duas empresas que conseguem simplesmente alienar o planeta terra inteiro e o Microsoft não consegue nem combater.
Cara esse mês foram 49mil Xbox vendidos, só na Europa foram mais de 50mil Ps4 vendidos. Quero saber como esse marketing da Sony consegue essa magia.
Pq simplesmente não tem razão alguma para comprar um Ps4 ou Switch.:thinking:

Desde de criança quem joga video game olha os jogos que podem jogar. Nunca foi diferente.
Mario é apenas na Nintendo. Sonic era no mega.
Sonic x Mario, Nintendo X Sega.

Nintendo N64 rodando o Golden Eye, Zelda OoT, Mario 64.
Sony no Ps1 rodando o,até então exclusivo, FFVll, Megaman.

Ps2 com DMC 3, Shadow of Colossus, MGS.

No PC CS ,WoW, Warcraft 3, Doom 1 e 2, Starcraft....

Tirando o fator pirataria, que para o Brasil é e sempre vai ser algo que pesa muito, os exclusivos foram sempre o que fizeram nosso olhos brilharem.

Eu só queria que alguém me explica-se se o Xbox, como eu listei, têm absolutamente tudo superior ao Ps pq o Ps vende tipo 4 x 1.
Qualquer pessoa que acompanha a industria de games sabe pq o Xbox não vendeu bem no inicio e não alcançou depois.
Marketing lixo e PREÇO alto no lançamento.
Porque PS4 já saiu na frente desde o início da geração? Não foi por causa de Knack ou Killzone né? Ou por causa de promessas de possíveis GOW ou Uncharted 4? Nem a pau.
PS4 era mais barato e até então era superior ao Xone em desempenho, marketing amigável e rodando os multiplataformas muito melhor.

E pode ter certeza que o fiasco da MS seria maior sem a estratégia do gamepass, pois isso alavancou sim as vendas de consoles, sem essa estratégia agressiva da MS, provavelmente nem chegariam a 50Mi de consoles vendidos, os erros foram enormes e não tem nada a ver com exclusivos.

Me lembro muito bem que a zoeira em 2014 com PS4 era justamente "Não tem jogo", vale lembrar que Xbox saiu na frente com exclusivos muito mais interessantes que o PS4 (Ryse impressionava pelos gráficos e Dead Rising 3 tb veio com bastante sucesso). E mesmo assim não vendeu mais que o PS4 em 2013. PQ será?
Porque esse papo de não ter JOGO é bobagem, multiplataformas são JOGOS e é que vende e domina, as pessoas no geral compram consoles pra jogar COD, FIFA e GTA.

E respondendo sua pergunta. PQ PS4 vendeu mais e ainda vende? PQ a marca é muito forte, Playstation está no mercado a 25 anos e vindo de várias gerações de muito sucesso, mesmo o PS3 que derrapou e quase perdeu a geração por erros (esses tb cometidos pela MS no Xone em 2013) ainda assim se recuperou.
Se os exclusivos são tão decisivos, pq diabos não vendem mais do que 10/15% da base instalada de jogadores? Números estão ai, não mentem.
Agora pega qualquer COD mais vagabundo e hateado, vende só no PS4 15 Mi para mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PQ é tido como o padrão? Pq a Sony e Nintendo são tidas como as marcas padrões?

Só uma conta de padaria aqui:
Fifa 19 ( Que é o motivo para se comprar PS4): Vendeu de mídia física algo perto de 9.5 milhões de unidades.
Horizon Zero Down: Vendeu de mídia física algo superior a 10 milhões de unidades.

Logo se temos cerca de 110 milhões de Ps4 e ele só vende por causa de Fifa, tem alguns malucos que estão comprando video game para ficar desligado.
Tú sabe que caiu de forma drástica as vendas de mídia nos últimos anos né? Usar esse argumento é nada a ver. :thinking:
E mais HZD entrou em Bundle de console ao qual contam como vendas....

Tú realmente acredita que HZD é mais popular que FIFA? Ou GTA? Ou COD?
Acha mesmo que o cara comum, que gosta de games, joga seu Fifinha com os amigos online, seu CODzin está realmente pensando "Nossa, vou pegar o PS5 pq eventualmente vão lançar HZD2"?
De novo, seu pensamento está reduzido a Bolha de gamers hardcores, fóruns e fanboys.

Não é a realidade da maioria.
 
Última edição:
Qualquer pessoa que acompanha a industria de games sabe pq o Xbox não vendeu bem no inicio e não alcançou depois.
Marketing lixo e PREÇO alto no lançamento.
Porque PS4 já saiu na frente desde o início da geração? Não foi por causa de Knack ou Killzone né? Ou por causa de promessas de possíveis GOW ou Uncharted 4? Nem a pau.
PS4 era mais barato e até então era superior ao Xone em desempenho, marketing amigável e rodando os multiplataformas muito melhor.

E pode ter certeza que o fiasco da MS seria maior sem a estratégia do gamepass, pois isso alavancou sim as vendas de consoles, sem essa estratégia agressiva da MS, provavelmente nem chegariam a 50Mi de consoles vendidos, os erros foram enormes e não tem nada a ver com exclusivos.

Me lembro muito bem que a zoeira em 2014 com PS4 era justamente "Não tem jogo", vale lembrar que Xbox saiu na frente com exclusivos muito mais interessantes que o PS4, e mesmo assim não vendeu mais que o PS4. PQ? Porque esse papo de não ter JOGO é bobagem, multiplataformas é o que vende e domina, as pessoas no geral compram consoles pra jogar COD, FIFA e GTA.

E respondendo sua pergunta. PQ PS4 vendeu mais e ainda vende? PQ a marca é muito forte, Playstation está no mercado a 25 anos e vindo de várias gerações de muito sucesso, mesmo o PS3 que derrapou e quase perdeu a geração por erros (esses tb cometidos pela MS no Xone em 2013) ainda assim se recuperou.
Se os exclusivos são tão decisivos, pq diabos não vendem mais do que 10/15% da base instalada de jogadores? Números estão ai, não mentem.
Agora pega qualquer COD mais vagabundo e hateado, vende só no PS4 15 Mi para mais.
Mas ai que esta um ponto interessante.
Xbox depois do Gamepass vendeu ainda menos.
E o estranho que foi na mesma epoca que os Pc passou a ser o segundo pilar.
Uncharted 4 pelo que eu lembro ja tinha vendido ums 17 milhões.
Qualquer pessoa que acompanha a industria de games sabe pq o Xbox não vendeu bem no inicio e não alcançou depois.
Marketing lixo e PREÇO alto no lançamento.
Porque PS4 já saiu na frente desde o início da geração? Não foi por causa de Knack ou Killzone né? Ou por causa de promessas de possíveis GOW ou Uncharted 4? Nem a pau.
PS4 era mais barato e até então era superior ao Xone em desempenho, marketing amigável e rodando os multiplataformas muito melhor.

E pode ter certeza que o fiasco da MS seria maior sem a estratégia do gamepass, pois isso alavancou sim as vendas de consoles, sem essa estratégia agressiva da MS, provavelmente nem chegariam a 50Mi de consoles vendidos, os erros foram enormes e não tem nada a ver com exclusivos.

Me lembro muito bem que a zoeira em 2014 com PS4 era justamente "Não tem jogo", vale lembrar que Xbox saiu na frente com exclusivos muito mais interessantes que o PS4 (Ryse impressionava pelos gráficos e Dead Rising 3 tb veio com bastante sucesso). E mesmo assim não vendeu mais que o PS4 em 2013. PQ será?
Porque esse papo de não ter JOGO é bobagem, multiplataformas são JOGOS e é que vende e domina, as pessoas no geral compram consoles pra jogar COD, FIFA e GTA.

E respondendo sua pergunta. PQ PS4 vendeu mais e ainda vende? PQ a marca é muito forte, Playstation está no mercado a 25 anos e vindo de várias gerações de muito sucesso, mesmo o PS3 que derrapou e quase perdeu a geração por erros (esses tb cometidos pela MS no Xone em 2013) ainda assim se recuperou.
Se os exclusivos são tão decisivos, pq diabos não vendem mais do que 10/15% da base instalada de jogadores? Números estão ai, não mentem.
Agora pega qualquer COD mais vagabundo e hateado, vende só no PS4 15 Mi para mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tú sabe que caiu de forma drástica as vendas de mídia nos últimos anos né? Usar esse argumento é nada a ver. :thinking:
E mais HZD entrou em Bundle de console ao qual contam como vendas....

Tú realmente acredita que HZD é mais popular que FIFA? Ou GTA? Ou COD?
Acha mesmo que o cara comum, que gosta de games, joga seu Fifinha com os amigos online, seu CODzin está realmente pensando "Nossa, vou pegar o PS5 pq eventualmente vão lançar HZD2"?
De novo, seu pensamento está reduzido a Bolha de gamers hardcores, fóruns e fanboys.

Não é a realidade da maioria.
Nao cara, vc nao entendeu o que eu e o PELO estamos querendo dizer.
GTA , Fifa e CoD sao monstros.
Vão vender onde tiver.

Quando um cara vai escolher uma plataforma X, tirando questao de amigo ou ja possuir um pc previamente, ele vai olhar par preço, custo dos jogos e a biblioteca que engloba seus exclusivos.

Logo a chance de ter um exclusivo que agrada ele é maior no Ps4 do que no Xbox pelo simples fato que o Ps4 tem um variedade de generos muito maior. So por isso.
Agora se o cara e viciado em Forza , nao importa o Uncharted.
 
Última edição:
Mas ai que esta um ponto interessante.
Xbox depois do Gamepass vendeu ainda menos.
E o estranho que foi na mesma epoca que os Pc passou a ser o segundo pilar.
Uncharted 4 pelo que eu lembro ja tinha vendido ums 17 milhões.
Onde PC passou a ser segundo pilar? Só se for em fóruns.
Essa semana mesmo deu notícia que em 2019 finalmente PC saiu da estagnação e teve crescimento. Tá no Adrenaline isso.
Colocar PC na equação é fugir do assunto. Não tem sentido. Xbox não compete com PC, que não compete com PS4. Tanto é que play anywere não mudou nada, não fez ninguém vender Xbox para comprar PC, ficou na mesma.

Uncharted 4 vendeu ao todo, até presente data 16.2 Mi. (com certeza mais com mídia digital)

Call of Duty BO3, só no PS4 vendeu 15 Mi. (só no PS4). O COD IW, mais hateado que já vi, só no PS4 vendeu quase 9 Mi.

Ai vem GOW e 11 Mi de cópias. É um sucesso? CLARO. Mas qual franquia vc acha que é mais relevante para quem compra um console? COD ou GOW? Pense sem usar o coração. Só a razão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas ai que esta um ponto interessante.
Xbox depois do Gamepass vendeu ainda menos.
E o estranho que foi na mesma epoca que os Pc passou a ser o segundo pilar.
Uncharted 4 pelo que eu lembro ja tinha vendido ums 17 milhões.

Nao cara, vc nao entendeu o que eu e o PELO estamos querendo dizer.
GTA , Fifa e CoD sao monstros.
Vão vender onde tiver.

Quando um cara vai escolher uma plataforma X, tirando questao de amigo ou ja possuir um pc previamente, ele vai olhar par preço, custo dos jogos e a biblioteca que engloba seus exclusivos.

Logo a chance de ter um exclusivo que agrada ele é maior no Ps4 do que no Xbox pelo simples fato que o Ps4 tem um variedade de generos muito maior. So por isso.
Agora se o cara e viciado em Forza , nao importa o Uncharted.
Eu não falei de vendas de jogo, falei de ser decisivo para comprar um console, GTAVI vai vender mais PS5 que um GOW2.
E porque a pessoa vai preferir os exclusivos de PS4? Isso é questão de gosto pessoal. Vc prefere os exclusivos de PS4, eu tb prefiro, mas agora parece uma cagação de regra que TODO MUNDO vai preferir. Não existe isso.
Entenda, a maioria joga de Tudo (independente de ser exclusivo). O cara gosta de RPG, vai comprar TW3 pq é o melhor, gosta de ação e tiroteio, vai de FC ou outro parecido ou o que tem melhor marketing. Não importa se é exclusivo.
O cara pode comprar um Xbox pq os amigos tem, pq gosta de jogar mais online ou só pq prefere o controle do Xbox, já seria um motivo. Assim como o cara compra o PS4 pq prefere o dualshock, tem seus amigos desde o PS3 ou/e simplesmente gosta de Playstation desde moleque, sempre jogou lá e vai continuar. Fator coração fala muito mais alto e percebo isso até aqui nos posts.
Variedade de jogos todos os consoles tem, tem FPS, corrida, RPG, ação, aventura e etc. Tanto no PS4 quando Xbox, os exclusivos são apenas um plus que atinge a minoria. Dizer que Xbox não tem jogo é bullshit de CW, é o mesmo que falar que PS não tem jogos competitivos ou só tem filminho. É apenas besteira. No final, a massa vai comprar PS5 pq gosta de PS por algum motivo qualquer e quem vai comprar Xbox é pq gosta de Xbox por N motivos também.
Mas com certeza o fator exclusivo não é o principal para a grande maioria das pessoas.
Só para frisar...A GRANDE MAIORIA (que exclui o fórum Adrenaline) não liga para exclusivos. Simples. :joia:
 
Última edição:
Onde PC passou a ser segundo pilar? Só se for em fóruns.
Essa semana mesmo deu notícia que em 2019 finalmente PC saiu da estagnação e teve crescimento. Tá no Adrenaline isso.
Colocar PC na equação é fugir do assunto. Não tem sentido. Xbox não compete com PC, que não compete com PS4. Tanto é que play anywere não mudou nada, não fez ninguém vender Xbox para comprar PC, ficou na mesma.

Uncharted 4 vendeu ao todo, até presente data 16.2 Mi. (com certeza mais com mídia digital)

Call of Duty BO3, só no PS4 vendeu 15 Mi. (só no PS4). O COD IW, mais hateado que já vi, só no PS4 vendeu quase 9 Mi.

Ai vem GOW e 11 Mi de cópias. É um sucesso? CLARO. Mas qual franquia vc acha que é mais relevante para quem compra um console? COD ou GOW? Pense sem usar o coração. Só a razão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu não falei de vendas de jogo, falei de ser decisivo para comprar um console, GTAVI vai vender mais PS5 que um GOW2.
Entenda, a maioria joga de Tudo (independente de ser exclusivo). O cara gosta de RPG, vai comprar TW3, gosta de ação e tiroteio, vai de FC ou outro parecido. Não importa se é exclusivo. O cara pode comprar um Xbox pq os amigos tem, pq gosta de jogar mais online ou só pq prefere o controle do Xbox, já seria um motivo. Assim como o cara compra o PS4 pq prefere o dualshock, tem seus amigos desde o PS3 ou/e simplesmente gosta de Playstation desde moleque, sempre jogou lá e vai continuar. Fator coração fala muito mais alto e percebo isso até aqui nos posts.
Variedade de jogos todos os consoles tem, tem FPS, corrida, RPG, ação, aventura e etc. Tanto no PS4 quando Xbox, os exclusivos são apenas um plus que atinge a minoria. Dizer que Xbox não tem jogo é bullshit de CW, é o mesmo que falar que PS não tem jogos competitivos ou só tem filminho. É apenas besteira. No final, a massa vai comprar PS5 pq gosta de PS por algum motivo qualquer e quem vai comprar Xbox é pq gosta de Xbox por N motivos também. Mas com certeza o fator exclusivo não é o principal para a grande maioria das pessoas.
Simples. :joia:
Logo GOW que não é nem perto do COD vendeh pouco menos.
Logo exclusivo venderam bastante uma vez que CoD so perde para o GTA.
Xnox tem exclusivos sim, inclusive muito bons.
2 de tiro 1 de corrida. Sendo o de corrida um dos melhores que tem.
Variedade é um grande problema.
 
Logo GOW que não é nem perto do COD vendeh pouco menos.
Logo exclusivo venderam bastante uma vez que CoD so perde para o GTA.
Xnox tem exclusivos sim, inclusive muito bons.
2 de tiro 1 de corrida. Sendo o de corrida um dos melhores que tem.
Variedade é um grande problema.
Mano, eu to falando de CODS meia bocas, jogos com críticas péssimas...GOW é GOTY, não vender mais, dentro da própria plataforma é bizarro.

Voltando a falar de gosto pessoal? E vc parece não perceber que o Mundo é maior do que os exclusivos. Passei anos jogando games sem me preocupar com isso. Importante é ter jogos bons.
Tirando fator notas de lado, gosto bastante do State of Decay 2, um jogo simples mas divertido, gosto de Quantum break, mas confesso que a maioria não me interessa muito. Dos exclusivos do PS4, eu curto The Order 1886 que tb tem nota baixa, mas achei bacana, Infamous SS achei lindo, mas bem enjoativo no geral. Bloodborne eu comprei e passei, Souls like não é comigo.
Uncharted 4 é uma obra prima de PS4 e até o momento o meu predileto (TLOUS 2 deve ocupar esse lugar). Eu adorei Until Dawn tb, um dos meus prediletos do PS4. Spiderman eu gostei muito mais do GOW por exemplo, até Days gone eu gostei mais.
Mas como falei, gosto é algo pessoal e não regra para definir nada.
 
Voltando a falar de gosto pessoal? E vc parece não perceber que o Mundo é maior do que os exclusivos. Passei anos jogando games sem me preocupar com isso. Importante é ter jogos bons.
Tirando fator notas de lado, gosto bastante do State of Decay 2, um jogo simples mas divertido, gosto de Quantum break, mas confesso que a maioria não me interessa muito. Dos exclusivos do PS4, eu curto The Order 1886 que tb tem nota baixa, mas achei bacana, Infamous SS achei lindo, mas bem enjoativo no geral. Bloodborne eu comprei e passei, Souls like não é comigo.
Uncharted 4 é uma obra prima de PS4 e até o momento o meu predileto (TLOUS 2 deve ocupar esse lugar). Eu adorei Until Dawn tb, um dos meus prediletos do PS4. Spiderman eu gostei muito mais do GOW por exemplo, até Days gone eu gostei mais.
Mas como falei, gosto é algo pessoal e não regra para definir nada.
Vc pode jogar todas as plataformas, mas se tivesse que escolher uma: Escolheria pq?
 
Vc pode jogar todas as plataformas, mas se tivesse que escolher uma: Escolheria pq?
Depende, primeiramente o preço sem dúvidas. Depois infraestrutura, no caso controle, desempenho e etc, no caso, controle eu prefiro de Xbox. Depois minha biblioteca, retrocompatibilidade hj é essencial. Eu ainda tenho um PS3 velho por conta disso. Não sou de jogar online e nem de ficar com amiguinhos online, então isso não me faz falta. E por último, seria os games "exclusivos".
Isso se fosse para comprar apenas um console e tirando o PC da equação. Mas eu tenho PC, então hj, eu pegaria um PS5 pela politica amigável com PC que a MS está tendo. Mas se a Sony passar a lançar seus games no PC, fico só nele.
Como falei, os exclusivos tem peso, mas é muito menor do que enfatizam por aqui.
 
Depende, primeiro preço sem dúvidas. Depois infraestrutura, no caso controle, eu prefiro de Xbox. Depois minha biblioteca, retrocompatibilidade hj é essencial. Eu ainda tenho um PS3 velho por conta disso. Não sou de jogar online e nem de ficar com amiguinhos online, então isso não me faz falta. E por último, seria os games "exclusivos".
Como falei, os exclusivos tem peso, mas é muito menor do que enfatizam por aqui.
Então pegando seus pontos:
Preço hoje é basicamente igual e a next gen parece que serão iguais.
Controle eu entendo, prefiro o Dualshock pq ja me acostumei no Ps3.
Sua biblioteca sendo portada integralmente para o Ps5 / Xbox SX.
Vc jogando online ou não nao faz diferença nessa lógica que estou construindo, afinal jogar é jogar.
Logo seguindo minha logica descrita, o que pesa aqui é o controle e os "exclusivos" certo?

Eu espero mesmo que a next gen tenha baterias boas em ambos pq pilhas e bateria de 5 horas é florida.
 
Então pegando seus pontos:
Preço hoje é basicamente igual e a next gen parece que serão iguais.
Controle eu entendo, prefiro o Dualshock pq ja me acostumei no Ps3.
Sua biblioteca sendo portada integralmente para o Ps5 / Xbox SX.
Vc jogando online ou não nao faz diferença nessa lógica que estou construindo, afinal jogar é jogar.
Logo seguindo minha logica descrita, o que pesa aqui é o controle e os "exclusivos" certo?

Eu espero mesmo que a next gen tenha baterias boas em ambos pq pilhas e bateria de 5 horas é florida.
Tendo em vista que faço parte dessa minoria que estou falando, os exclusivos tb são importantes.
Mas o MAIS Importante é que tenha o que eu quero jogar e jogos bons. TLOUS eu teria Hype mesmo que fosse Multiplataforma, se fosse de Wii, PC ou até gameboy. E para quem gostou do que viu no anuncio, tenha certeza que não faria diferença se fosse jogo de PS ou Xbox, o cara iria querer jogar. Você ter os exclusivos como principal motivo para comprar um console, não é errado, cada um encontra os motivos que achar melhor, todo esses textões que fiz, foi para explicar que a pessoa que escolhe um console pelos exclusivos, são a minoria. Só isso. :bat:
 
Última edição:
Cadê os rumores, especulações, vazamentos...?
Quando lança e por quanto?
Já quero me preparar pra comprar no d1.
Lançamento é 99% que vai ser Novembro de 2020.
Preço: $ 499,00
 
Cadê os rumores, especulações, vazamentos...?
Quando lança e por quanto?
Já quero me preparar pra comprar no d1.
Parece que teremos anuncio em fevereiro, tb estou curioso.
 
 
Achei lindo. Queria que o Ps5 tivesse o mesmo design que o Xbox sX, que no caso desse anúncio é lindo.
Mas acho sinceramente que o Ps5 vai ter o design mais perto do padrão do Ps4.
Tbm achei, mas acho que o problema seria as temperaturas...
 
A APU do console terá um design monolítico - terá um núcleo de CPU Zen2 combinado com uma GPU RDNA2.

 
Qualquer pessoa que acompanha a industria de games sabe pq o Xbox não vendeu bem no inicio e não alcançou depois.
Marketing lixo e PREÇO alto no lançamento.
Porque PS4 já saiu na frente desde o início da geração? Não foi por causa de Knack ou Killzone né? Ou por causa de promessas de possíveis GOW ou Uncharted 4? Nem a pau.
PS4 era mais barato e até então era superior ao Xone em desempenho, marketing amigável e rodando os multiplataformas muito melhor.

E pode ter certeza que o fiasco da MS seria maior sem a estratégia do gamepass, pois isso alavancou sim as vendas de consoles, sem essa estratégia agressiva da MS, provavelmente nem chegariam a 50Mi de consoles vendidos, os erros foram enormes e não tem nada a ver com exclusivos.

Me lembro muito bem que a zoeira em 2014 com PS4 era justamente "Não tem jogo", vale lembrar que Xbox saiu na frente com exclusivos muito mais interessantes que o PS4 (Ryse impressionava pelos gráficos e Dead Rising 3 tb veio com bastante sucesso). E mesmo assim não vendeu mais que o PS4 em 2013. PQ será?
Porque esse papo de não ter JOGO é bobagem, multiplataformas são JOGOS e é que vende e domina, as pessoas no geral compram consoles pra jogar COD, FIFA e GTA.

E respondendo sua pergunta. PQ PS4 vendeu mais e ainda vende? PQ a marca é muito forte, Playstation está no mercado a 25 anos e vindo de várias gerações de muito sucesso, mesmo o PS3 que derrapou e quase perdeu a geração por erros (esses tb cometidos pela MS no Xone em 2013) ainda assim se recuperou.
Se os exclusivos são tão decisivos, pq diabos não vendem mais do que 10/15% da base instalada de jogadores? Números estão ai, não mentem.
Agora pega qualquer COD mais vagabundo e hateado, vende só no PS4 15 Mi para mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tú sabe que caiu de forma drástica as vendas de mídia nos últimos anos né? Usar esse argumento é nada a ver. :thinking:
E mais HZD entrou em Bundle de console ao qual contam como vendas....

Tú realmente acredita que HZD é mais popular que FIFA? Ou GTA? Ou COD?
Acha mesmo que o cara comum, que gosta de games, joga seu Fifinha com os amigos online, seu CODzin está realmente pensando "Nossa, vou pegar o PS5 pq eventualmente vão lançar HZD2"?
De novo, seu pensamento está reduzido a Bolha de gamers hardcores, fóruns e fanboys.

Não é a realidade da maioria.

Bem isso.

Tenho um primo que não é aficcionado em games, mas gasta um bom dinheiro em coisas variadas, geralmente aquilo que está na moda. Ele teve um PS4 lá pelos idos de 2015, só jogava FIFA, mas como tudo que ele compra, vende em um piscar de olhos, não durou muito. No ano passado disse que estava afim de comprar outro console para voltar a jogar FIFA, GTA e "aqueles jogos de guerra" (aka CoD e Battlefield) mas que estava sem grana naquele momento, me pediu conselho, para esse perfil recomendei um Xbox One e lá foi ele comprar o S por mil dinheiro. Ficou com o console até o início desse ano, jogava direto, elogiava o controle, os serviços e o cacete, assinou o Gamepass até final de 2020 e adivinha? Vendeu a porra do console e comprou um PS4 porque velhos amigos reapareceram no mapa e ele estava afim de jogar FIFA com eles, e naturalmente todos tinham o console da Sony.

Moral da história, PlayStation é sinônimo de videogame desde 1994, é uma marca consolidada e forte, e isso não se apaga do mapa do dia para a noite. A Sony se deu o luxo de fazer cagada por vários anos com o PS3 até readequar suas estratégias e voltar ao topo com um conjunto de ações que passa por uma rede online melhor, serviços ótimos com jogos (Plus), preço menor (no lançamento do modelo Slim) e botando seus variados estúdios para trabalhar. Não adianta, essa retórica de exclusivos é simplista demais. Vende consoles? Vende, mas o PS4 é um sucesso por um conjunto de ações que passa por isso também (e também pela incompetência da concorrência).

A Microsoft certamente não vai passar o vexame que passou com o One na próxima geração, começou a catapultar melhor seu caminho com o One X, Gamepass, aquisições de novos estúdios e outras estratégias, mas ainda assim dificilmente a Sony deixará a peteca cair com o PS5, provavelmente continuará vendendo mais e alimentando o imaginário gamer que "videogame é PlayStation e acabou". A Sony chegou a um estágio qual no mundo dos games que só anos e anos de sucessivas cagadas e acertos da concorrência para esse cenário mudar, é tipo o que acontece com a Apple e os iPhones (cuja concorrência tem produtos tão bons quantos ou até melhores, mas estão longe do lucro absurdo que a maça obtém no mercado com um portfólio muito menor e com preços elevados).
 
Última edição:
Bem isso.

Tenho um primo que não é aficcionado em games, mas gasta um bom dinheiro em coisas variadas, geralmente aquilo que está na moda. Ele teve um PS4 lá pelos idos de 2015, só jogava FIFA, mas como tudo que ele compra, vende em um piscar de olhos, não durou muito. No ano passado disse que estava afim de comprar outro console para voltar a jogar FIFA, GTA e "aqueles jogos de guerra" (aka CoD e Battlefield) mas que estava sem grana naquele momento, me pediu conselho, para esse perfil recomendei um Xbox One e lá foi ele comprar o S por mil dinheiro. Ficou com o console até o início desse ano, jogava direto, elogiava o controle, os serviços e o cacete, assinou o Gamepass até final de 2020 e adivinha? Vendeu a porra do console e comprou um PS4 porque velhos amigos apareceram no mapa e ele estava afim de jogar FIFA com eles, e naturalmente todos tinham o console da Sony.

Moral da história, PlayStation é sinônimo de videogame desde 1994, é uma marca consolidada e forte, e isso não se apaga do mapa do dia para a noite. A Sony se deu o luxo de fazer cagada por vários anos com o PS3 até readequar suas estratégias e voltar ao topo com um conjunto de ações que passa por uma rede online melhor, serviços ótimos com jogos (Plus), preço menor (no lançamento do modelo Slim) e botando seus variados estúdios para trabalhar. Não adianta, essa retórica de exclusivos é simplista? Vende consoles? Vende, mas o PS4 é um sucesso por um conjunto de ações que passa por isso também (e também pela incompetência da concorrência).

A Microsoft certamente não vai passar o vexame que passou com o One na próxima geração, começou a catapultar melhor seu caminho com o One X, Gamepass, aquisições de novos estúdios e outras estratégias, mas ainda assim dificilmente a Sony deixará a peteca cair com o PS5, provavelmente continuará vendendo mais e alimentando o imaginário gamer que "videogame é PlayStation é acabou". A Sony chegou a um estágio qual no mundo dos games que só anos e anos de sucessivas cagadas e acertos da concorrência para esse cenário mudar, é tipo o que acontece com a Apple e os iPhones (cuja concorrência absurdamente tem produtos tão bons quantos ou até melhores, mas estão longe do lucro absurdo que a maça obtém no mercado com um portfólio muito menor).
Falei as mesmissimas coisas durante páginas e páginas e ainda assim há quem reduza o enorme sucesso a exclusivos, ainda mais se referindo aqueles de relevância descartável.

Fórum não resume console.

O legado PlayStation não é apenas temporal. A era negra com o PS3 resume muito bem a força do nome da marca.

Alias, até o Xbox One "recém deixando o Xbox de ser novato" ainda assim vendeu bem se considerarmos os deslizes. Quase 50 milhões de consoles para um console com aquele launch terrível, custando mais caro e com Kinect goela abaixo? 50 milhões de "bobos" que não entenderam que só há vantagens no PS?

É muito reducionismo. Com certeza que a diferença foi por conta de HZD, GOW e Spiderman .. coooom certeza.
 
Falei as mesmissimas coisas durante páginas e páginas e ainda assim há quem reduza o enorme sucesso a exclusivos, ainda mais se referindo aqueles de relevância descartável.

Fórum não resume console.

O legado PlayStation não é apenas temporal. A era negra com o PS3 resume muito bem a força do nome da marca.

Alias, até o Xbox One "recém deixando o Xbox de ser novato" ainda assim vendeu bem se considerarmos os deslizes. Quase 50 milhões de consoles para um console com aquele launch terrível, custando mais caro e com Kinect goela abaixo? 50 milhões de "bobos" que não entenderam que só há vantagens no PS?

É muito reducionismo. Com certeza que a diferença foi por conta de HZD, GOW e Spiderman .. coooom certeza.
Assim como vale:
Publíco main stream não acompanhou o Launch da E3 desastroso. Apenas o público do forum.
Logo o tão invocado Launch terrível teve um impacto nulo.

Grande maioria dos donos de Xbox e Ps4 não sabem nem do que se trata o Kinect, alguns nem sabem que existi, que era obrigatório a internet, Não poder emprestar jogos.

Logo é o mesmo efeito que:" Exclusivos importam para galera de forum gamer."
 
Assim como vale:
Publíco main stream não acompanhou o Launch da E3 desastroso. Apenas o público do forum.
Logo o tão invocado Launch terrível teve um impacto nulo.

Grande maioria dos donos de Xbox e Ps4 não sabem nem do que se trata o Kinect, alguns nem sabem que existi, que era obrigatório a internet, Não poder emprestar jogos.

Logo é o mesmo efeito que:" Exclusivos importam para galera de forum gamer."

2020 e o povo ainda acha que o Xbox vendeu menos só porque naquela apresentação em MAIO de 2013 fizeram aquelas merdas.

Detalhe que em JUNHO de 2013 na E3 voltaram atrás de basicamente tudo, conexão permanente, empréstimo de jogos e etc.
O que tinha ficado faltando era a diferença de preço pelo Kinect estar incluso, em menos de 1 ano a Microsoft já começou a vender o Xbox sem Kinect. Maio de 2014 já estavam anunciando que não seria mais obrigatório.

O povo de fórum e inclusive eu achamos que o mundo gira em torno da nossa bolha, a grande maioria das pessoas não ta nem ai para E3, eventos de apresentação de console e etc.
 
2020 e o povo ainda acha que o Xbox vendeu menos só porque naquela apresentação em MAIO de 2013 fizeram aquelas merdas.

Detalhe que em JUNHO de 2013 na E3 voltaram atrás de basicamente tudo, conexão permanente, empréstimo de jogos e etc.
O que tinha ficado faltando era a diferença de preço pelo Kinect estar incluso, em menos de 1 ano a Microsoft já começou a vender o Xbox sem Kinect. Maio de 2014 já estavam anunciando que não seria mais obrigatório.

O povo de fórum e inclusive eu achamos que o mundo gira em torno da nossa bolha, a grande maioria das pessoas não ta nem ai para E3, eventos de apresentação de console e etc.
Xbox One X em 2020 vende 40 mil unidades pq em 2013 o Xbox One era vendido com Kinect.

Engraçados que o desastroso launch do Ps3 não funcionou para o Ps3 no final da geração.
 
Resumo do debate é o que faz um console vender não é seu hardware mega poderoso se fosse assim xone x e PS4 pro ia vender pra cacete. Povo quer jogos só ver o quanto exclusivos venderam nessa geração e claro os multiplataforma. Outro ponto importante na venda de consoles é não faça um marketing burro tipo o do xone no início e ideias burras tipo console 100% online, Nintendo que não soube vender o WiiU ou a Sony com o papo idiota que as pessoas ia ter que conseguir 2 empregos para comprar o PS3 na época. Uma ideia idiota/marketing burro pode transformar qualquer coisa em um novo Titanic.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo