Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Resumo do debate é o que faz um console vender não é seu hardware mega poderoso se fosse assim xone x e PS4 pro ia vender pra cacete. Povo quer jogos só ver o quanto exclusivos venderam nessa geração e claro os multiplataforma. Outro ponto importante na venda de consoles é não faça um marketing burro tipo o do xone no início e ideias burras tipo console 100% online, Nintendo que não soube vender o WiiU ou a Sony com o papo idiota que as pessoas ia ter que conseguir 2 empregos para comprar o PS3 na época. Uma ideia idiota/marketing burro pode transformar qualquer coisa em um novo Titanic.
Perfeito.
Melhor plataforma tende a vender mais.
Preço + Produto + qualidade + Multi + Exclusivos + Marketing= Sucesso.
 
Bem isso.

Tenho um primo que não é aficcionado em games, mas gasta um bom dinheiro em coisas variadas, geralmente aquilo que está na moda. Ele teve um PS4 lá pelos idos de 2015, só jogava FIFA, mas como tudo que ele compra, vende em um piscar de olhos, não durou muito. No ano passado disse que estava afim de comprar outro console para voltar a jogar FIFA, GTA e "aqueles jogos de guerra" (aka CoD e Battlefield) mas que estava sem grana naquele momento, me pediu conselho, para esse perfil recomendei um Xbox One e lá foi ele comprar o S por mil dinheiro. Ficou com o console até o início desse ano, jogava direto, elogiava o controle, os serviços e o cacete, assinou o Gamepass até final de 2020 e adivinha? Vendeu a porra do console e comprou um PS4 porque velhos amigos apareceram no mapa e ele estava afim de jogar FIFA com eles, e naturalmente todos tinham o console da Sony.

Moral da história, PlayStation é sinônimo de videogame desde 1994, é uma marca consolidada e forte, e isso não se apaga do mapa do dia para a noite. A Sony se deu o luxo de fazer cagada por vários anos com o PS3 até readequar suas estratégias e voltar ao topo com um conjunto de ações que passa por uma rede online melhor, serviços ótimos com jogos (Plus), preço menor (no lançamento do modelo Slim) e botando seus variados estúdios para trabalhar. Não adianta, essa retórica de exclusivos é simplista? Vende consoles? Vende, mas o PS4 é um sucesso por um conjunto de ações que passa por isso também (e também pela incompetência da concorrência).

A Microsoft certamente não vai passar o vexame que passou com o One na próxima geração, começou a catapultar melhor seu caminho com o One X, Gamepass, aquisições de novos estúdios e outras estratégias, mas ainda assim dificilmente a Sony deixará a peteca cair com o PS5, provavelmente continuará vendendo mais e alimentando o imaginário gamer que "videogame é PlayStation é acabou". A Sony chegou a um estágio qual no mundo dos games que só anos e anos de sucessivas cagadas e acertos da concorrência para esse cenário mudar, é tipo o que acontece com a Apple e os iPhones (cuja concorrência absurdamente tem produtos tão bons quantos ou até melhores, mas estão longe do lucro absurdo que a maça obtém no mercado com um portfólio muito menor).

É exatamente isso. :joia:
 
Xbox One X em 2020 vende 40 mil unidades pq em 2013 o Xbox One era vendido com Kinect.

Engraçados que o desastroso launch do Ps3 não funcionou para o Ps3 no final da geração.

Resumo do debate é o que faz um console vender não é seu hardware mega poderoso se fosse assim xone x e PS4 pro ia vender pra cacete. Povo quer jogos só ver o quanto exclusivos venderam nessa geração e claro os multiplataforma. Outro ponto importante na venda de consoles é não faça um marketing burro tipo o do xone no início e ideias burras tipo console 100% online, Nintendo que não soube vender o WiiU ou a Sony com o papo idiota que as pessoas ia ter que conseguir 2 empregos para comprar o PS3 na época. Uma ideia idiota/marketing burro pode transformar qualquer coisa em um novo Titanic.

Exatamente, o lançamento do PS3 foi muito mais desastroso e ele não só se recuperou e passou o Xbox 360 que tinha sido lançado 1 ano antes.
Eu concordo que a marca Playstation tem um peso maior, isso conta, mais não é só isso. Jogos são parte da equação, para uns exclusivo tem um peso enorme, para outros nem tanto, agora dizer que não tem peso nenhum não existe.

Não existe um único fator, são vários fatores somados que fazem o console vender. Se jogos exclusivos não fossem parte importante não estariam comprando estúdios.
Jogos japoneses são de nicho e o cara vai todo ano no Japão para tentar trazer esses jogos e conseguiu alguns que podem fazer a diferença sim. Jogos sempre vão ser o que move um console e ter jogos exclusivos de qualidade agrega muito sim.

Todos os meus consoles foram comprados pensado nos seus exclusivos e depois aproveito os multiplataforma.
 
Pessoal acha que mídia especializada não noticiou essas cagadas da MS, mesmo o cara alheio a E3 (a grande maioria obviamente e 80% ou mais da base instalada de consoles), ainda assim vão ler uma notícia em um site Gamer falando:
- "MS vai ter console mais caro e obrigar a estar online", e o mesmo site falando "Sony vai lançar PS4 mais barato e permitir troca de jogos".
Eram notícias verdadeiras e as pessoas leem ( a vida não se resume ao fórum de games)

Então me digam, pq PS4 saiu na frente mesmo sem exclusivos de peso? Esses jogos mais destacados só começaram a surgir em 2015, e PS4 já sendo líder absoluto.
Qual foi o system seller exclusivo de PS4 em 2013/14?
Eu comprei PS4 em 2014 por causa da demo P.T, fiquei de queixo caído vendo aquilo, pois não tinha nenhum outro jogo que me fez querer o console até então (tendo em vista que minha plataforma principal é PC). E claro, eu imaginava que teria eventualmente um Uncharted ou um TLOUS2...mas era apenas promessas vazias na minha mente.
Mas o cara que não curte PC, e realmente gosta de console, já pensou em comprar um PS4 pelo preço e desempenho na época e pelo marketing mais amigável e claramente pensando em jogar seu GTAV, FIFA e Cod de boa.
Ou um cara iria pensar em comprar um PS4 em 2014 por causa de Infamous SS, Knack e Killzone? :thinking:
 
Exatamente, o lançamento do PS3 foi muito mais desastroso e ele não só se recuperou e passou o Xbox 360 que tinha sido lançado 1 ano antes.
Eu concordo que a marca Playstation tem um peso maior, isso conta, mais não é só isso. Jogos são parte da equação, para uns exclusivo tem um peso enorme, para outros nem tanto, agora dizer que não tem peso nenhum não existe.

Não existe um único fator, são vários fatores somados que fazem o console vender. Se jogos exclusivos não fossem parte importante não estariam comprando estúdios.
Jogos japoneses são de nicho e o cara vai todo ano no Japão para tentar trazer esses jogos e conseguiu alguns que podem fazer a diferença sim. Jogos sempre vão ser o que move um console e ter jogos exclusivos de qualidade agrega muito sim.

Todos os meus consoles foram comprados pensado nos seus exclusivos e depois aproveito os multiplataforma.
Uma das críticas no Japão é que o Xbox One não tem os jogos das produtoras japonesas. Fato que acaba levando os jogos de JRPG exclusivos de console no Ps4.
Dai o Phill foi agora no começo do ano lá para o japão para negociar a portabilidade desse games para o Xbox para tentar se atrativo no japão.
Mesma coisa foi com os exclusivos MGS e FF que eram exclusivas do Playstation e pelo sucesso do Xbox 360 passaram a ser Multiplataforma.

Pessoal acha que mídia especializada não noticiou essas cagadas da MS, mesmo o cara alheio a E3 (a grande maioria obviamente e 80% ou mais da base instalada de consoles), ainda assim vão ler uma notícia em um site Gamer falando:
- "MS vai ter console mais caro e obrigar a estar online", e o mesmo site falando "Sony vai lançar PS4 mais barato e permitir troca de jogos".
Eram notícias verdadeiras e as pessoas leem ( a vida não se resume ao fórum de games)

Então me digam, pq PS4 saiu na frente mesmo sem exclusivos de peso? Esses jogos mais destacados só começaram a surgir em 2015, e PS4 já sendo líder absoluto.
Qual foi o system seller exclusivo de PS4 em 2013/14?
Eu comprei PS4 em 2014 por causa da demo P.T, fiquei de queixo caído vendo aquilo, pois não tinha nenhum outro jogo que me fez querer o console até então (tendo em vista que minha plataforma principal é PC). E claro, eu imaginava que teria eventualmente um Uncharted ou um TLOUS2...mas era apenas promessas vazias na minha mente.
Mas o cara que não curte PC, e realmente gosta de console, já pensou em comprar um PS4 pelo preço e desempenho na época e pelo marketing mais amigável e claramente pensando em jogar seu GTAV, FIFA e Cod de boa.
Ou um cara iria pensar em comprar um PS4 em 2014 por causa de Infamous SS, Knack e Killzone? :thinking:
Reposta:
Teriamos em algumo momento God of War, The Last of Us,Uncharted. Simplesmente pq sabiamos que a Sony iria trazer essas IPs.
Assim como eu comprei primeiro o Xbox One pq sabia que vinha Gears of War mesmo não saindo no lançamento.
 
Assim como vale:
Publíco main stream não acompanhou o Launch da E3 desastroso. Apenas o público do forum.
Logo o tão invocado Launch terrível teve um impacto nulo.

Grande maioria dos donos de Xbox e Ps4 não sabem nem do que se trata o Kinect, alguns nem sabem que existi, que era obrigatório a internet, Não poder emprestar jogos.

Logo é o mesmo efeito que:" Exclusivos importam para galera de forum gamer."
Launch não é o evento, é o período de lançamento do Xbox. E ele era mais caro e inferior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Engraçados que o desastroso launch do Ps3 não funcionou para o Ps3 no final da geração.
Nao entendi. Você acabou de resumir o que estávamos debatendo, que o PS3 vendeu bem mesmo com preço estratosferico e que vendeu mais que o 360 desde sempre.

Compactuando com o que fora dito pelo colega (Proper) acima (anteriormente, por mim), da força do nome PlayStation.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma das críticas no Japão é que o Xbox One não tem os jogos das produtoras japonesas. Fato que acaba levando os jogos de JRPG exclusivos de console no Ps4.
Dai o Phill foi agora no começo do ano lá para o japão para negociar a portabilidade desse games para o Xbox para tentar se atrativo no japão.
Mesma coisa foi com os exclusivos MGS e FF que eram exclusivas do Playstation e pelo sucesso do Xbox 360 passaram a ser Multiplataforma.


Reposta:
Teriamos em algumo momento God of War, The Last of Us,Uncharted. Simplesmente pq sabiamos que a Sony iria trazer essas IPs.
Assim como eu comprei primeiro o Xbox One pq sabia que vinha Gears of War mesmo não saindo no lançamento.
Você é nicho, eu sou nicho, o fórum é nicho.

60 milhões de pessoas esperando por God of War e TLOU? Nope.
 
Pessoal acha que mídia especializada não noticiou essas cagadas da MS, mesmo o cara alheio a E3 (a grande maioria obviamente e 80% ou mais da base instalada de consoles), ainda assim vão ler uma notícia em um site Gamer falando:
- "MS vai ter console mais caro e obrigar a estar online", e o mesmo site falando "Sony vai lançar PS4 mais barato e permitir troca de jogos".
Eram notícias verdadeiras e as pessoas leem ( a vida não se resume ao fórum de games)

Então me digam, pq PS4 saiu na frente mesmo sem exclusivos de peso? Esses jogos mais destacados só começaram a surgir em 2015, e PS4 já sendo líder absoluto.
Qual foi o system seller exclusivo de PS4 em 2013/14?
Eu comprei PS4 em 2014 por causa da demo P.T, fiquei de queixo caído vendo aquilo, pois não tinha nenhum outro jogo que me fez querer o console até então (tendo em vista que minha plataforma principal é PC). E claro, eu imaginava que teria eventualmente um Uncharted ou um TLOUS2...mas era apenas promessas vazias na minha mente.
Mas o cara que não curte PC, e realmente gosta de console, já pensou em comprar um PS4 pelo preço e desempenho na época e pelo marketing mais amigável e claramente pensando em jogar seu GTAV, FIFA e Cod de boa.
Ou um cara iria pensar em comprar um PS4 em 2014 por causa de Infamous SS, Knack e Killzone? :thinking:

2013 o system seller foi um jogo de PS3, o segundo jogo mais premiado da história.
2014 a Sony usou o mesmo jogo no PS4 e entregou alguns outros como Infamous e Little Big Planet e outros menores.

A lista tá ai, 2013 do PS4 foi Killzone e Resogun mais TLOU no PS3. No Xbox não foi essa maravilha toda que alguns cantam não, foi Forza 5, Ryse e Dead Rising 3, jogos bem medianos.
Quem acha 2013 e 2014 do Xbox One melhor que o PS4 é totalmente normal, 2013 eu concordo até, tirando TLOU no PS3 o PS4 não teve nada no lançamento minimamente bom. 2014 já dá para discutir mais, adoro Infamous e TLOU nem se fala. Mas Forza Horizon, Titanfall e Sunset são bons jogos.

Agora de fato muitos podem achar os jogos de lançamento do Xbox One melhor e mesmo assim ele vendeu menos, por de ser por conta do preço que só foi mudar em Maio de 2014. Mas atribuir as vendas baixas de 2017, 2018 e 2019 por esse erro lá de 2013 é forçar muito a barra.

Muitos diziam que o One X iria destruir em vendas e não rolou.
Diziam que o gamepass iria fazer as vendas do Xbox aumentar e não rolou.

Acha realmente que ainda é porque em MAIO de 2013 teve aquela apresentação e o povo não compra até hoje?

De 2015 pra frente já acho que não tem como comparar mais.

2014
:ps4:
The Last of Us Remastered
inFamous: Second Son
Infamous: First Light
LittleBigPlanet 3
Driveclub

:xone:
Forza Horizon 2
Sunset Overdrive
Halo: The Master Chief Collection
Titanfall

2015
:ps4:
Bloodborne
Tearaway Unfolded
Until Dawn
Uncharted: The Nathan Drake Collection
The Order: 1886
God of War III Remastered

:xone:
Forza Motorsport 6
Halo 5: Guardians
Ori and the Blind Forest
Gears Ultimate


2016
:ps4:
Uncharted 4: A Thief's End
The Last Guardian
Ratchet & Clank
Street Fighter V
Gravity Rush Remastered

:xone:
Forza Horizon 3
Gears of War 4
Quantum Break


2017
:ps4:
Horizon Zero Dawn
Uncharted Lost Legacy
Persona 5
Nioh
GT Sport
Gravity Rush 2
WipEout Omega Collection

:xone:
Halo Wars 2
Forza Motorsport 7
Cuphead

2018
:ps4:
God of War
Shadow of the Colossus
Ni No Kuni II
Yakuza 6
Detroit Become Human
Marvel´s Spiderman

:xone:
Sea of Thieves
State of Decay 2
Forza Horizon 4

2019
:ps4:
Days Gone
Death Stranding
Judgment
Shenmue 3
Concrete Genie

:xone:
Crackdown 3
Gears of War 5
 
Última edição:
Launch não é o evento, é o período de lançamento do Xbox. E ele era mais caro e inferior.
Mesmo caso do PS3, saiu por preço maior que o Xbox 360. A diferença inclusive era bem maior que Xbox One para Ps4.
Ps3 vendeu melhor no final, ser recuperando pelo caminho pq a Sony começou a tomar na cara e resolver se mover.


Alguém lembra do desastroso Sixasis ou aquela aberração do controle " boomerang" apresentado? Aquele controle era abominável do Ps3 no lançamento. Que foi substituído pelo DS 3 que era um pouco menos pior.
PSN Plus no Ps3 era um desastre, muito ruim.Sony foi melhorando e aprimorando, passou a se espelhar na Microsoft. No lançamento do Ps4 ela ainda estava longe da Live e hoje ela foi correr ao ponto de se igualar a Live.

Games With Gold foi uma sacada legal da Microsoft em bonificar algo que era cobrado para jogar. Jogos razoáveis, alguns muito bons.Psn Plus do Ps4 copiou e hoje está muito na frente. Games with Gold morreu no momento que a Microsoft lançou o Gamepass.

Agora se a Sony for esperta vai lançar um PsNow para bater junto da Microsoft. O diferencial: PsNow têm mais jogos e os exclusivos da Sony já têm mais peso que os lançado no Gamepass. Tirando é claro o Forza, Halo , Gear e Ori.
Em resposta a Microsoft está comprando estudios e equipando eles para aumentar a pool de jogos no Gamepass.
 
Última edição:
Perfeito.
Melhor plataforma tende a vender mais.
Preço + Produto + qualidade + Multi + Exclusivos + Marketing= Sucesso.
Po brother, não leia isso em tom de desmerecimento, mas o que falastes, embora verdade, é redundante.

O que estamos abordando é a valia dos outros fatores, porque há quem reduza tudo isso a blabla exclusivos.
 
Teriamos em algumo momento God of War, The Last of Us,Uncharted. Simplesmente pq sabiamos que a Sony iria trazer essas IPs.
Assim como eu comprei primeiro o Xbox One pq sabia que vinha Gears of War mesmo não saindo no lançamento.

Nossa esse é o ponto.

Comprei um 360 porque sabia que nele teria Gears of War 2.
Comprei o PS3 porque queria jogar Gran Turismo 5 e God of War 3.
Comprei o PS4 porque queria jogar um novo Uncharted, God of War e etc.
 
2013 o system seller foi um jogo de PS3, o segundo jogo mais premiado da história.
2014 a Sony usou o mesmo jogo no PS4 e entregou alguns outros como Infamous e Little Big Planet e outros menores.

A lista tá ai, 2013 do PS4 foi Killzone e Resogun mais TLOU no PS3. No Xbox não foi essa maravilha toda que alguns cantam não, foi Forza 5, Ryse e Dead Rising 3, jogos bem medianos.

2014
:ps4:
The Last of Us Remastered
inFamous: Second Son
Infamous: First Light
LittleBigPlanet 3

:xone:
Forza Horizon 2
Driveclub
Sunset Overdrive
Halo: The Master Chief Collection
Titanfall

2015
:ps4:
Bloodborne
Tearaway Unfolded
Until Dawn
Uncharted: The Nathan Drake Collection
The Order: 1886
God of War III Remastered

:xone:
Forza Motorsport 6
Halo 5: Guardians
Ori and the Blind Forest
Gears Ultimate


2016
:ps4:
Uncharted 4: A Thief's End
The Last Guardian
Ratchet & Clank
Street Fighter V
Gravity Rush Remastered

:xone:
Forza Horizon 3
Gears of War 4
Quantum Break


2017
:ps4:
Horizon Zero Dawn
Uncharted Lost Legacy
Persona 5
Nioh
GT Sport
Gravity Rush 2
WipEout Omega Collection

:xone:
Halo Wars 2
Forza Motorsport 7
Cuphead

2018
:ps4:
God of War
Shadow of the Colossus
Ni No Kuni II
Yakuza 6
Detroit Become Human
Marvel´s Spiderman

:xone:
Sea of Thieves
State of Decay 2
Forza Horizon 4


2019
:ps4:
Days Gone
Death Stranding
Judgment
Shenmue 3
Concrete Genie

:xone:
Crackdown 3
Gears of War 5
Bicho, todo mundo já viu essas listas.. eu que frequento fórum não sabia o que era Resogun até agora. Imagine outras coisas e pro público médio que não lê portais.

E você colocou Driveclub na lista de games de Xbox. Evidente que sem querer, mas enfim .
 
Só outra coisa o mercado de games está indo para outras mídias e outras mídias querendo abraçar os games/consoles só usar o exemplo de quantos aqui usam o Netflix nos consoles, Netflix produzindo conteúdo próprio baseado em jogos exemplo Castlevania, maior exemplo disso é o fenômeno Fortnite com parcerias com Marvel, Star Wars e DC. Lançamento do PS5 e Novo Xbox vai ser um mega evento. Sony, MS e Nintendo sabem que hoje em dia a primeira bola fora deles pode custar anos de planejamento.
 
Nossa esse é o ponto.

Comprei um 360 porque sabia que nele teria Gears of War 2.
Comprei o PS3 porque queria jogar Gran Turismo 5 e God of War 3.
Comprei o PS4 porque queria jogar um novo Uncharted, God of War e etc.
Esse é o ponto relevante, que você não é consumidor comum e que te considerar como exemplo é ponto irrelevante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só outra coisa o mercado de games está indo para outras mídias e outras mídias querendo abraçar os games/consoles só usar o exemplo de quantos aqui usam o Netflix nos consoles, Netflix produzindo conteúdo próprio baseado em jogos exemplo Castlevania, maior exemplo disso é o fenômeno Fortnite com parcerias com Marvel, Star Wars e DC. Lançamento do PS5 e Novo Xbox vai ser um mega evento. Sony, MS e Nintendo sabem que hoje em dia a primeira bola fora deles pode custar anos de planejamento.
Espero grandes negociacoes de pacotes "dentro do pacote".

Estilo tv por assinatura com sky (já citei isso antes).

Exemplo:

PSNow light (X seleção de jogos)
PSNow Premium (x seleção de jogos + y)

Gamepass Silver (mesma coisa)
Gamepass Gold (mesma coisa)

Etc .
 
Uma das críticas no Japão é que o Xbox One não tem os jogos das produtoras japonesas. Fato que acaba levando os jogos de JRPG exclusivos de console no Ps4.
Dai o Phill foi agora no começo do ano lá para o japão para negociar a portabilidade desse games para o Xbox para tentar se atrativo no japão.
Mesma coisa foi com os exclusivos MGS e FF que eram exclusivas do Playstation e pelo sucesso do Xbox 360 passaram a ser Multiplataforma.


Reposta:
Teriamos em algumo momento God of War, The Last of Us,Uncharted. Simplesmente pq sabiamos que a Sony iria trazer essas IPs.
Assim como eu comprei primeiro o Xbox One pq sabia que vinha Gears of War mesmo não saindo no lançamento.
Então a massa casual de donos de PS4 (maioria) comprou um em 2013/14 por promessa futuras? É isso? Todos com suas bolas de cristal esperando a Sony realizar seus desejos?
Ah, famoso pensamento de bolha de fórum.
Mas já esperava essa resposta sua.
 
Mesmo caso do PS3, saiu por preço maior que o Xbox 360. A diferença inclusive era bem maior que Xbox One para Ps4.
Ps3 vendeu melhor no final, ser recuperando pelo caminho pq a Sony começou a tomar na cara e resolver se mover.


Alguém lembra do desastroso Sixasis ou aquela aberração do controle " boomerang" apresentado? Aquele controle era abominável do Ps3 no lançamento. Que foi substituído pelo DS 3 que era um pouco menos pior.
PSN Plus no Ps3 era um desastre, muito ruim.Sony foi melhorando e aprimorando, passou a se espelhar na Microsoft. No lançamento do Ps4 ela ainda estava longe da Live e hoje ela foi correr ao ponto de se igualar a Live.

Games With Gold foi uma sacada legal da Microsoft em bonificar algo que era cobrado para jogar. Jogos razoáveis, alguns muito bons.Psn Plus do Ps4 copiou e hoje está muito na frente. Games with Gold morreu no momento que a Microsoft lançou o Gamepass.

Agora se a Sony for esperta vai lançar um PsNow para bater junto da Microsoft. O diferencial: PsNow têm mais jogos e os exclusivos da Sony já têm mais peso que os lançado no Gamepass. Tirando é claro o Forza, Halo , Gear e Ori.
Em resposta a Microsoft está comprando estudios e equipando eles para aumentar a pool de jogos no Gamepass.
PS3 não se recuperou pelo caminho, ele sempre ficou a frente do 360, com exceção de um ano, conforme citado pelo colega. Sem falar que o 360 só conseguiu "segurar" o aumento dessa margem por conta do Kinect fenomeno inesperado.

Que o PS3 se recuperou ou passou por causa de exclusivos é falácia. Custar o dobro E em desvantagem ao mesmo tempo em que vende mais deixa claro como tem coisa de importância muito maior sendo deixada de lado.
 
2013 o system seller foi um jogo de PS3, o segundo jogo mais premiado da história.
2014 a Sony usou o mesmo jogo no PS4 e entregou alguns outros como Infamous e Little Big Planet e outros menores.

A lista tá ai, 2013 do PS4 foi Killzone e Resogun mais TLOU no PS3. No Xbox não foi essa maravilha toda que alguns cantam não, foi Forza 5, Ryse e Dead Rising 3, jogos bem medianos.
Quem acha 2013 e 2014 do Xbox One melhor que o PS4 é totalmente normal, 2013 eu concordo até, tirando TLOU no PS3 o PS4 não teve nada no lançamento minimamente bom. 2014 já dá para discutir mais, adoro Infamous e TLOU nem se fala. Mas Forza Horizon, Titanfall e Sunset são bons jogos.

Agora de fato muitos podem achar os jogos de lançamento do Xbox One melhor e mesmo assim ele vendeu menos, por de ser por conta do preço que só foi mudar em Maio de 2014. Mas atribuir as vendas baixas de 2017, 2018 e 2019 por esse erro lá de 2013 é forçar muito a barra.

Muitos diziam que o One X iria destruir em vendas e não rolou.
Diziam que o gamepass iria fazer as vendas do Xbox aumentar e não rolou.

Acha realmente que ainda é porque em MAIO de 2013 teve aquela apresentação e o povo não compra até hoje?

De 2015 pra frente já acho que não tem como comparar mais.

2014
:ps4:
The Last of Us Remastered
inFamous: Second Son
Infamous: First Light
LittleBigPlanet 3
Driveclub

:xone:
Forza Horizon 2
Sunset Overdrive
Halo: The Master Chief Collection
Titanfall

2015
:ps4:
Bloodborne
Tearaway Unfolded
Until Dawn
Uncharted: The Nathan Drake Collection
The Order: 1886
God of War III Remastered

:xone:
Forza Motorsport 6
Halo 5: Guardians
Ori and the Blind Forest
Gears Ultimate


2016
:ps4:
Uncharted 4: A Thief's End
The Last Guardian
Ratchet & Clank
Street Fighter V
Gravity Rush Remastered

:xone:
Forza Horizon 3
Gears of War 4
Quantum Break


2017
:ps4:
Horizon Zero Dawn
Uncharted Lost Legacy
Persona 5
Nioh
GT Sport
Gravity Rush 2
WipEout Omega Collection

:xone:
Halo Wars 2
Forza Motorsport 7
Cuphead

2018
:ps4:
God of War
Shadow of the Colossus
Ni No Kuni II
Yakuza 6
Detroit Become Human
Marvel´s Spiderman

:xone:
Sea of Thieves
State of Decay 2
Forza Horizon 4

2019
:ps4:
Days Gone
Death Stranding
Judgment
Shenmue 3
Concrete Genie

:xone:
Crackdown 3
Gears of War 5
Meu Deus. Que lista é essa?

Em 2013 o system seller de PS4 foi jogo de PS3?
The Last of Us? Que saiu em 2014?

Olha essas ideias...HAHAHAHAH
Então quem tinha PS3 não jogou TLOUS no console na época pq iria esperar para comprar um PS4 de 400 dólares pra jogar o remaster no ano seguinte?
Claro que todos mundo comprou PS4 em 2013 por causa de Knack. :chan:
 
Então a massa casual de donos de PS4 (maioria) comprou um em 2013/14 por promessa futuras? É isso? Todos com suas bolas de cristal esperando a Sony realizar seus desejos?
Ah, famoso pensamento de bolha de fórum.
Mas já esperava essa resposta sua.
Alem de melhor preço e ter fifa e Cod.
Imagina se o Xbox tivesse minecraft como exclusivo. Quanto pai da massa causal nao ia ter que comprar o Xbox pq o filho quer jogar o joguinho do bloco que so roda do Xbox.
 
Meu Deus. Que lista é essa?

Em 2013 o system seller de PS4 foi jogo de PS3?
The Last of Us? Que saiu em 2014?

Olha essas ideias...HAHAHAHAH
Então quem tinha PS3 não jogou TLOUS no console na época pq iria esperar para comprar um PS4 de 400 dólares pra jogar o remaster no ano seguinte?
Claro que todos mundo comprou PS4 em 2013 por causa de Knack. :chan:

Tem algum erro a lista?
O que perguntou foi qual o jogo do PS4 em 2013 e eu mesmo disse que não teve, o GRANDE jogo do Playstation em 2013 com PS3 e 2014 com PS4 foi The Last of Us. Tá errada minha afirmação?
Eu zerei TLOU no PS3 e no lançamento.
Em fevereiro de 2014 comprei meu PS4 e em junho comprei jogo novamente e zerei no PS4 tbm. É ilegal isso?

Cara as pessoas compraram o PS4 em 2013 esperando as sequências de jogos que tinham jogando no PS3, a primeira delas foi Killzone que foi uma merda. Depois veio Infamous, Uncharted, God of War e etc.

Acha que as pessoas compraram o Xbox em 2013 por que? Porque gostam do Bill Gates?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então a massa casual de donos de PS4 (maioria) comprou um em 2013/14 por promessa futuras? É isso? Todos com suas bolas de cristal esperando a Sony realizar seus desejos?
Ah, famoso pensamento de bolha de fórum.
Mas já esperava essa resposta sua.

Então as pessoas não compram videogames esperando sequência dos jogos que gostam? Compra porque gostam do chefe de divisão?

Quem escolhe um Xbox é porque quer jogar Halo, Gears, Forza e etc além dos multiplataforma.
Quem escolhe um Playstation é porque quer jogar Uncharted, The Last of Us, God of War e etc além dos multiplataforma.
Quem escolhe um Switch quer jogar Mario, Zelda, Pokémon e etc.
 
Tem algum erro a lista?
O que perguntou foi qual o jogo do PS4 em 2013 e eu mesmo disse que não teve, o GRANDE jogo do Playstation em 2013 com PS3 e 2014 com PS4 foi The Last of Us. Tá errada minha afirmação?
Eu zerei TLOU no PS3 e no lançamento.
Em fevereiro de 2014 comprei meu PS4 e em junho comprei jogo novamente e zerei no PS4 tbm. É ilegal isso?

Cara as pessoas compraram o PS4 em 2013 esperando as sequências de jogos que tinham jogando no PS3, a primeira delas foi Killzone que foi uma merda. Depois veio Infamous, Uncharted, God of War e etc.

Acha que as pessoas compraram o Xbox em 2013 por que? Porque gostam do Bill Gates?
Mas eu perguntei qual foi o System Seller que justificou PS4 sair líder já em 2013/14? Não entendi pq da listona. Só isso.
TLOUS foi sim o maior exclusivo de 2013, mas o que tem a ver com PS4?
Ninguém gasta em um console pensando no que vai jogar daqui 2 ou 3 anos, isso é maluquice. Então compra o console daqui a 3 ou 4 anos só para jogar os AAA Only On.
Isso é nicho e galera de fórum que pensa.
O cara compra um console pq quer jogar GAMES em geral, vai lá comprar seu Far Cry, Cod, GTA e etc, eles não estão pensando: "Nossa, vou comprar um PS5 de 5 mil reais pq sei que um dia a Sony vai lançar um GOW2 ou HZD2".
O cara vai querer jogar Uncharted pq é bom e não por ser exclusivo. É isso que não entendem aqui. Maioria não daria a mínima se Uncharted saisse no Xbox ou PC.
É o típico pensamento da galera hardcore gamer de fóruns e especialmente apaixonados por marcas.

Pessoas normais (maioria) compra console pq querem JOGAR...e não por promessas do futuro.
 
Última edição:
Mas eu perguntei qual foi o System Seller que justificou PS4 sair líder já em 2013/14? Não entendi pq da listona. Só isso.
TLOUS foi sim o maior exclusivo de 2013, mas o que tem a ver com PS4?
Ninguém gasta em um console pensando no que vai jogar daqui 2 ou 3 anos, isso é maluquice. Então compra o console daqui a 3 ou 4 anos só para jogar os AAA Only On.
Isso é nicho e galera de fórum que pensa.
O cara compra um console pq quer jogar GAMES em geral, vai lá comprar seu Far Cry, Cod, GTA e etc, eles não estão pensando: "Nossa, vou comprar um PS5 de 5 mil reais pq sei que um dia a Sony vai lançar um GOW2 ou HZD2". Isso é pensamento daqui, da galera hardcore gamer e especialmente apaixonados por marcas.
Pessoas normais (maioria) compra console pq quero JOGAR...e não por promessas do futuro.

O que tem a ver com PS4? Ele não foi relançado no PS4 ou eu comprei o meu na deep web?
Eu compro um console pensando no que vai sair nos próximos 1, 2 ou 3 anos sim.
Eu vou comprar um PS5 para jogar as sequências de jogos que joguei no PS4
 
O que tem a ver com PS4? Ele não foi relançado no PS4 ou eu comprei o meu na deep web?
Eu compro um console pensando no que vai sair nos próximos 1, 2 ou 3 anos sim.
Eu vou comprar um PS5 para jogar as sequências de jogos que joguei no PS4
Meu Deus...mano....TLOUS saiu em 2014, o que tem a ver com PS4 já ter saido na frente em 2013? E acha que quem jogou no PS3 na sua maioria, já torraria 400$ para jogar o mesmo jogo em 2014?
Ainda não respondeu, qual foi o System Seller que fez o PS4 sair na frente já em 2013? Já que são os exclusivos que vendem consoles. (Sim ajudam, mas não como é dito aqui)

Agora chegamos a um ponto. "VOCÊ" compra um console pensando nos próximos 3 anos. Você, eu e os colegas aqui. somos a minoria, entendeu, ou realmente acredita que os 105 Mi donos de PS4 são como vc, que vai comprar um console e só pensar em exclusivos? Você vai comprar um PS5 baseado em promessas, mas vc é a minoria....saca?
Por favor, a bolha dos fóruns andam tirando a galera da realidade.... :chan:
 
Meu Deus...mano....TLOUS saiu em 2014, o que tem a ver com PS4 já ter saido na frente em 2013? E acha que quem jogou no PS3 na sua maioria, já torraria 400$ para jogar o mesmo jogo em 2014?
Ainda não respondeu, qual foi o System Seller que fez o PS4 sair na frente já em 2013? Já que são os exclusivos que vendem consoles. (Sim ajudam, mas não como é dito aqui)

Agora chegamos a um ponto. "VOCÊ" compra um console pensando nos próximos 3 anos. Você, eu e os colegas aqui. somos a minoria, entendeu, ou realmente acredita que os 105 Mi donos de PS4 são como vc, que vai comprar um console e só pensar em exclusivos? Você vai comprar um PS5 baseado em promessas, mas vc é a minoria....saca?
Por favor, a bolha dos fóruns andam tirando a galera da realidade.... :chan:

Eu respondi jovem, o PS4 NÃO TEVE NENHUM SYSTEM SELLER EM 2013, só que em 2013 o Xbox One custava $100,00 a mais e isso com certeza influenciou.

Vc tá se apegando ao que diz que não importa que são os exclusivos, é curioso que horas exclusivos valem e horas não kkkkkkkkkkkkkkkk.
Vc mesmo disse que exclusivos não vendem consoles, porque em 2013 o Xbox One que custava $100,00 a mais que o PS4 e era menos potente deveria vender mais?

Se como vc mesmo diz 99% do pessoal compra console para jogar FIFA e COD ainda tem dúvida porque o PS4 vendeu mais que o Xbox One em 2013? Porque essa galera que CAGA e ANDA para exclusivos não queria jogar Forza 5, Ryse ou Dead Rising no Xbox One e nem Killzone, Resogun e KNACK no PS4.

Eles foram correndo para as lojas comprar o PS4 por $399,00 para jogar os FIFAS e COD que vc tanto fala. Mais agora esqueceu disso? Porque o Xbox One deveria vender mais? Porque seus exclusivos em 2013 eram melhores? Mas vc mesmo diz que exclusivos não importam.

Me diga por que o Xbox One deveria ter vendido mais que o PS4 em 2013?
:bwahaha:
 
Eu respondi jovem, o PS4 NÃO TEVE NENHUM SYSTEM SELLER EM 2013, só que em 2013 o Xbox One custava $100,00 a mais e isso com certeza influenciou.

Vc tá se apegando ao que diz que não importa que são os exclusivos, é curioso que horas exclusivos valem e horas não kkkkkkkkkkkkkkkk.
Vc mesmo disse que exclusivos não vendem consoles, porque em 2013 o Xbox One que custava $100,00 a mais que o PS4 e era menos potente deveria vender mais?

Se como vc mesmo diz 99% do pessoal compra console para jogar FIFA e COD ainda tem dúvida porque o PS4 vendeu mais que o Xbox One em 2013? Porque essa galera que CAGA e ANDA para exclusivos não queria jogar Forza 5, Ryse ou Dead Rising no Xbox One e nem Killzone, Resogun e KNACK no PS4.

Eles foram correndo para as lojas comprar o PS4 por $399,00 para jogar os FIFAS e COD que vc tanto fala. Mais agora esqueceu disso? Porque o Xbox One deveria vender mais? Porque seus exclusivos em 2013 eram melhores? Mas vc mesmo diz que exclusivos não importam.

:bwahaha:
O que tú não entende (ou esta distorcendo) é que exclusivos valem para pessoas como vc, eu e a gurizada aqui do fórum. As pessoas querem BONS jogos (independente de ser exclusivo). Isso que não entende. E vale frisar que "Bons" jogos são relativos, pois o que é bom para vc, pode ser um lixo para mim e vice versa.
E sim, XBOX saiu mais caro, desempenho menor, mas tinha games mais chamativos. Só pq vc acha mediano Dear Rising 3, não quer dizer que não seja chamativo, e com certeza foi bem mais interessante para o grande público do que Kanck. E mesmo tendo games visualmente mais impactantes como Ryse e mais populares como Dead Rising 3, Xbox saiu atrás já no day one.

Portanto, exclusividade não ajudou Xbox a vender mais.

Uma minoria absoluta (talvez você e mais uns aqui no adrena) tenha comprado PS4 em 2013 pensando em Killzone, ou Knack, mas a maioria comprou em 2013 o console para Jogar Fifa, COD, AC Black flag com melhores gráficos e desempenho e etc. E ainda hoje a maioria continua jogando COD, FIFA, GTA e etc.

E eu não falei que exclusivo vale uma hora e não na outra, exclusivos são hiper valorizados em bolhas como essa que estamos, acho que mais claro que isso, impossível.
 
Ja vi tanta gente comprar ps4 e Switch pra apenas jogar os exclusivos. Obvio que jogos exclusivos vendem consoles, quem gosta de hardware vai pro pc, ou caso fosse diferente o xbox teria vendido mais, são fatos, os números estão ai pra qualquer um ver.

Quem teve PS3 e gostava dos exclusivos, obvio que iria optar pelo ps4 pelos mesmo exclusivos que seriam lançados futuramente, a mesma coisa acontecerá com o ps5, muitaaa gente vai comprar pq sabe a base de games exclusivos que tem, não vão comprar ps5 ´pq ha especulações que ele tera melhor hardware, é simples, a Sony criou uma clientela honesta, assim como a Nintendo fez, Microsoft tbm tem quem curta paimente Halo, Forza, só não é tão numérica qto aos demais da Sony e Nintendo.

Obvio que quem comprou ps4 na época não comprou pra jogar Knack e sim jogar God of War 3, Last of US, Infamous, Uncharted, LBP, Demons souls, Metal gear e por ai vai. E quem comprará o ps5? os mesmos players que querem God of War 5, Last of Us 2, Horizon zero dawn 2, é simples, não tem segredo algum.

Se a Microsoft lançar franquias maravilhosas vai aumentar sua base de fas que compram o console pra jogar seus exclusivos, ela que lute rss.

Assim tbm nunca vi comprarem Switch pra jogar Doom ou the witcher e sim comprar mais para jogar Zelda, Mario, ....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo