Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Soul reaver no ps1 eu era guri, entendia porcaria nenhuma e era dificil pacas e eu não passava dos puzzles mas eu curtia :haha: lembro da icônica cgi do Raziel perdendo as asas e morrendo.

Eu tive que usar uma aquelas revistas com "detonados" para passar algumas partes haha
Sim, aquela CGI de introdução era show, lembro que pensava, "nossa será que um dia teremos gráficos assim?" haha
Hoje já superamos aquilo aquele nível em faz tempo.
 
Soul reaver no ps1 eu era guri, entendia porcaria nenhuma e era dificil pacas e eu não passava dos puzzles mas eu curtia :haha: lembro da icônica cgi do Raziel perdendo as asas e morrendo.

O grande problema dos jogos da era PS1, eram os malditos puzzles

1 deles já era suficiente para você nunca conseguir zerar o jogo



Incontáveis jogos do PS1 fiquei travado por causa de puzzle, sem detonado ou qualquer dica na internet, você jamais iria zerar

DINO CRISIS 1 mesmo, tinha que colocar uma senha na porta, só com detonado conseguir passar

E essa porcaria de senha não estava em nenhum documento / files encontrado no jogo

Como o DEV me coloca uma senha sem nenhuma dica para o jogador ? E ela sequer é encontrada em documentos dentro do jogo ?

Alguns jogos para zerar no PS1 só na base do detonado mesmo, caso contrário você fica travado em alguma parte e nunca termina
 
Caras, eu não quero remakes, eu quero IPs novas, quero continuações que tragam algo novo a tona... MHW mudou como o jogo "funciona", RE7 deu uma vida nova a franquia...
Imagina algo assim com Silent Hill, maldita Konami que não larga o osso...
 
Caras, eu não quero remakes, eu quero IPs novas, quero continuações que tragam algo novo a tona... MHW mudou como o jogo "funciona", RE7 deu uma vida nova a franquia...
Imagina algo assim com Silent Hill, maldita Konami que não larga o osso...

Cada vez mais está caro desenvolver jogos AAA, então criar uma IP nova é um grande risco

Por isso utilizam IP's já existentes para remake ou sequências, já que são populares, consagradas, e possuem uma grande fã base
 
Última edição:
Caras, eu não quero remakes, eu quero IPs novas, quero continuações que tragam algo novo a tona... MHW mudou como o jogo "funciona", RE7 deu uma vida nova a franquia...
Imagina algo assim com Silent Hill, maldita Konami que não larga o osso...
Eu quero tudo isso que você falou.
Povo fala que tão fazendo remakes de mais e esquece o tanto de IP novas que tivemos nessa geração. Horizon, Death Standing, Nioh, Bloodborne, Ghost of tsushima, Sekiro, Control, Spiderman. E ainda sem falar nos Studios menores com jogos melhores que muito AAA como Disco Elysium e Outer Wilds.
Além dos jogos que revitalizaram as franquias como você disse. Re7, Gow, RDR2 marcaram essa geração.

Qual é o problema de termos remakes de jogos de décadas atrás, de três gerações de vídeo games atrás e que muita gente nem sabe que existe?
Eu quero remakes, que venham mais. E isso não vai impedir de termos coisas novas.
 
Eu acho que precisa de equilíbrio, pode ter jogos novos e remakes sem problema nenhum. Tem muitos jogos antigos que gostaria de ver novamente modernizados.

Resident Evil é a prova que isso pode ser feito sem deixar de entregar algo novo. Isso não quer dizer que todos os jogos que eu gostava na minha infância quero um remake. Tem jogos que acho que precisam ser lembrados só naquela época, um exemplo que dou é Twisted Metal. Eu simplesmente amava aquilo no PS1, jogava horas e horas e sei que por mais que tentem fazer um game com melhores gráficos, gameplay e etc HOJE a fórmula não iria me pegar.

Já outros como Silent Hill, Dino Crisis, Midnight Club, Drive e outros poderiam ser refeitos e não teria problema nenhum. Crash foi outro remaster quase um remake que deu muito certo, SOTC é um sonho que se tornou real. Tem muitos outros jogos que poderiam voltar.

Não dá para reclamar de falta de novas IPs, sempre tem algo surgindo. Eu prefiro muito mais que façam um remake e uma IP nova que ficar eternamente nos mesmos jogos como alguns estúdios e publishers fazem. Gosto de Uncharted? Claro! Quero um Uncharted a cada 2 anos? NÃO!
 
 
O que mais gostei nessa geração foi que conseguiram provar que alguns conceitos antigos ainda funcionam muito bem.

- Vários jogos provaram que um bom singleplayer chama muito atenção.
- Os remakes de Resident provaram que o Survivor Horror ainda e um gênero de massa.
- Uncharted e Tomb Raider demonstrou que muitos amam histórias do tipo Indiana Jones.
- Poxa, até Until Dawn provou que a velha câmera fixa ainda tem espaço nós jogos.
 

A Sony precisa se pronunciar sobre isso pra esclarecer as coisas.
De um lado a gente tem Devs como a CD Projekt que vão oferecer o crossbuy no XSXXS e querem no PS também mas não podem falar antes da Sony.
Do outro tem aquelas que nem tocam no assunto por causa disso.

Senão vai ficar a mesma novela do Crossplay. :facepalm:
 
Qual é o problema de termos remakes de jogos de décadas atrás, de três gerações de vídeo games atrás e que muita gente nem sabe que existe?
Eu quero remakes, que venham mais. E isso não vai impedir de termos coisas novas.

Então, quando vc tem um remake que é nivel Shadow of Colossus, Resident Evil 2, blz, concordo com vc, foram jogos maravilhosos e que se reinventaram e trouxeram coisas muito boas.
Porem isso não se aplica a Resident Evil 3, onde ele foi praticamente uma dlc do 2, o Mafia 2 que veio, e outros "remakes" que só atualizaram suas resoluções e deixaram os jogos mais feios em alguns casos. E esses remakes que eu não quero... Pegue o Medievil, pegue o Spyro... são tão fracos que nem vale a pena, na minha opinião.

Final Fantasy 7 Remake é outro exemplo que revitalizou um game em muitos níveis maravilhosos, porem demorou mais de 5 anos para sair.

Pegue o exemplo de um jogo que eu amo, Demons Souls, que está tendo um rumor forte de que será refeito, mesmo sendo um jogo de nicho, se eles fizerem do mesmo jeito, com a mesma velocidade e as mesmas mecânicas, que foram refinadas em jogos da from em seus outros jogos, será "ruim".

Agora sobre impedir que tenhamos coisas novas, cara ai vai de estúdios e estúdios, em relação a disponibilizar equipes para fazer os remakes...
Equipes como a blue point que só fazem isso, eu acho maneiro, mas as principais, já não acho tanto não.
 
A Sony precisa se pronunciar sobre isso pra esclarecer as coisas.
De um lado a gente tem Devs como a CD Projekt que vão oferecer o crossbuy no XSXXS e querem no PS também mas não podem falar antes da Sony.
Do outro tem aquelas que nem tocam no assunto por causa disso.

Senão vai ficar a mesma novela do Crossplay. :facepalm:
Também acho, mas essa foi a primeira vez que eu vi de fato alguém falando sobre isso no PS5, mesmo que não seja de forma oficial. Eu acredito que eles farão o upgrade de forma gratuita, ia ser um tiro no pé danado se fizessem o contrário e ainda dariam munição pra concorrência.
 
Então, quando vc tem um remake que é nivel Shadow of Colossus, Resident Evil 2, blz, concordo com vc, foram jogos maravilhosos e que se reinventaram e trouxeram coisas muito boas.
Porem isso não se aplica a Resident Evil 3, onde ele foi praticamente uma dlc do 2, o Mafia 2 que veio, e outros "remakes" que só atualizaram suas resoluções e deixaram os jogos mais feios em alguns casos. E esses remakes que eu não quero... Pegue o Medievil, pegue o Spyro... são tão fracos que nem vale a pena, na minha opinião.

Final Fantasy 7 Remake é outro exemplo que revitalizou um game em muitos níveis maravilhosos, porem demorou mais de 5 anos para sair.

Pegue o exemplo de um jogo que eu amo, Demons Souls, que está tendo um rumor forte de que será refeito, mesmo sendo um jogo de nicho, se eles fizerem do mesmo jeito, com a mesma velocidade e as mesmas mecânicas, que foram refinadas em jogos da from em seus outros jogos, será "ruim".

Agora sobre impedir que tenhamos coisas novas, cara ai vai de estúdios e estúdios, em relação a disponibilizar equipes para fazer os remakes...
Equipes como a blue point que só fazem isso, eu acho maneiro, mas as principais, já não acho tanto não.
Mas daí você citou 4 remakes ruins e 4 remakes bons. Todo mês é lançado dezenas de jogos e a maioria não me parece bom, mas sempre tem seu público.
Crash Badicoot e Spyro foram remakes que simplesmente atualizaram o visual e as mecânicas limitadas, mas o jogo é o mesmo. Eu comprei ambos pela nostalgia e porquê foram jogos que marcaram minha infância e eu queria jogar novamente sem ter que me irritar com um emulador.
Concordo com RE3 e apesar de eu ter me divertido por umas 30Hrs platinando ele, foi um jogo fraco que não soube pegar o que fez o RE2 tão bom. Até porquê foi feito por um studio diferente, e isso que acho que acaba sendo um problema em Devs muito grandes.

Eu amo a série Souls e não tive a oportunidade de jogar o Demon's pois não tive um PS3, então um Remake é muito bem vindo.
Só quero dizer que não dá pra ser seletivo, a não ser do que comprar.
A capcom relançou todos os RE pra geração atual sem mudar nem a capa, e mesmo assim entregou RE2R e RE7.
 
Também acho, mas essa foi a primeira vez que eu vi de fato alguém falando sobre isso no PS5, mesmo que não seja de forma oficial. Eu acredito que eles farão o upgrade de forma gratuita, ia ser um tiro no pé danado se fizessem o contrário e ainda dariam munição pra concorrência.

Basicamente o que vai acontecer é isso que foi falado, isso depende do estúdio e não da Sony ou Microsoft. A MS já deixou claro alguns jogos que vão ter esse recurso e com certeza todos esses tbm vão ter no PS5, só que não dá para sair dizendo que todos vão ter porque tem estúdio e publisher que não vai fazer.

EA é uma delas, provavelmente vão tentar vender FIFA nos 2 consoles.
 
O grande problema dos jogos da era PS1, eram os malditos puzzles

1 deles já era suficiente para você nunca conseguir zerar o jogo



Incontáveis jogos do PS1 fiquei travado por causa de puzzle, sem detonado ou qualquer dica na internet, você jamais iria zerar

DINO CRISIS 1 mesmo, tinha que colocar uma senha na porta, só com detonado conseguir passar

E essa porcaria de senha não estava em nenhum documento / files encontrado no jogo

Como o DEV me coloca uma senha sem nenhuma dica para o jogador ? E ela sequer é encontrada em documentos dentro do jogo ?

Alguns jogos para zerar no PS1 só na base do detonado mesmo, caso contrário você fica travado em alguma parte e nunca termina


no PS1 era tenebroso mesmo ainda mais com tudo em inglês, lembro-me até hoje de me cagar com o TRex botando a cabeça dentro da salinha.

Eu tive que usar uma aquelas revistas com "detonados" para passar algumas partes haha
Sim, aquela CGI de introdução era show, lembro que pensava, "nossa será que um dia teremos gráficos assim?" haha
Hoje já superamos aquilo aquele nível em faz tempo.

Eu assistia mais aquela cgi do que jogava, empaquei no segundo boss e não saí de lá.
 
Esse rumores de Silent Hill no PS5 estão cada dia mais fortes, isso tá com cara de ser real.

GFFqgvX.png
 
Esse rumores de Silent Hill no PS5 estão cada dia mais fortes, isso tá com cara de ser real.

GFFqgvX.png

Com certeza e real, eles nao iriam jogar fora o q fizeram com o P.T., foi um hype absurdo e muito bem aceito, claro q nao sera mais o Kojima e del toro, mas os nomes envolvidos citados ai ja tem um peso bom. Esse jogo promete, espero q nao facam na pressa como o RE3, ficou bom, mas merecia mais.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O impacto do SSD nos jogos será massivo, pois muitas vezes precisamos descartar recursos devido a cargas longas, diz Dev


A tecnologia SSD (Solid State Drive) de repente se tornou um tópico recorrente nas notícias de jogos desde que a Microsoft e a Sony proclamaram que os SSDs presentes nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X oferecerão uma experiência transformadora nos jogos.

Desde então, ouvimos vários comentários entusiasmados de desenvolvedores de jogos experientes em tecnologia, como Crytek e Epic , só para citar alguns. Em nossa recente entrevista à Firesprite Games , o estúdio por trás do horror de sobrevivência roguelike The Persistence , também aprendemos com o diretor de jogos Stuart Tilley que há uma razão muito específica para os jogos desenvolvidos para a tecnologia SSD serem melhores: muitas vezes, os recursos precisam ser descartados porque sua inclusão levaria a tempos de carregamento muito mais longos.

Eu acho que os jogadores serão os verdadeiros vencedores aqui. O SSD será massivo para nos permitir criar mundos maiores que carregam mais rápido, para nos movermos mais rapidamente dentro deles. Abre possibilidades para nós. O novo material de som posicional é ótimo para, como nos jogos, poder tocar efeitos sonoros que parecem estar ao seu redor enquanto você está no sofá, isso fará outra grande melhoria. Acho que todas as plataformas têm muito a oferecer. E acho que será uma grande vitória para os jogadores, tanto quanto eu posso ver. É super empolgante para nós conseguirmos aumentar nossas ambições, às vezes você pode ter que descartar um recurso, porque ele pode exigir uma carga longa, por exemplo. Agora, no futuro, isso pode não ser um problema. Isso nos permitirá criar jogos melhores,
Além da tecnologia SSD, Stuart Tilley também afirmou estar empolgado com o controle DualSense do PlayStation 5, já que os controles são uma parte enorme da imersão nos jogos.

Nós sempre nos esforçamos para mergulhar o jogador no mundo. A imersão ocorre através de como você toca o jogo e o que vê do jogo. Obviamente, as melhorias no chipset ajudarão com o visual e o áudio, mas o controle é uma parte enorme. Você sabe, ser capaz de ter uma sensação muito melhor da superfície em que o personagem está andando ou das coisas que ele carrega nas mãos ou o que quer que seja. Novamente, até para poder começar a criar algumas experiências de jogo às quais talvez você não esteja acostumado. É ótimo, como criador de jogos, esperamos muito tempo para que as coisas da próxima geração cheguem, então é como o Natal no desenvolvimento de jogos nesse sentido.
Tanto Tilley quanto seu co-fundador da Firesprite nos disseram que o ray tracing é algo que o estúdio está procurando ativamente por The Persistence . Além disso, eles sugeriram as próximas notícias sobre projetos e jogos da próxima geração, que estaremos ansiosos para publicar quando forem anunciados.
 
Silent Hill novo (e decente) me faz comprar o console logo no lançamento. Se isso for verdade, acho que não é só eu que vá ter esse pensamento.
 

PS5 IO
XSX IO
Flash Controller12 Lanes - Six levels of priority. Make - Rumoured to be Marvel. Link4 Lanes - Two levels of priority. Make - Rumoured to be Phison. Link
DecompressionBespoke Hardware. 9 Zen2 CPU Cores worth of workBespoke Hardware. 3 Zen2 CPU Cores worth of work
CoherencyBespoke Hardware. Assits IO Co-processors and GPU Cache Scrubbers. Housekeeper of sorts, keeps everything in placeUnspecified - 1
MappingBespoke Hardware. One IO Co-processor with shared SRAM10% of 1 Zen2 CPU Core used. May have possible DRAM
File IOBespoke Hardware. One IO Co-processor with shared SRAMThe above helps in this too
Check In & Load ManagementBespoke Hardware. DMA Controller does 2 Zen2 CPU core worth of workUnspecified - 2
GPU Cache ScrubbersBespoke Hardware. Evicts portions of cache instead of entire cache, protects from GPU stallsUnspecified - 3

Some questions on unspecified:

1. Is CPU processing utilized to make the process more coherent ?
2. Will it utilize CPU core if its not dedicated hardware ?
3. If none, it invalidates the entire cache before filling it with new data, more susceptible to GPU stalls. Worsens Latency.

 
Já temos data ou pelo menos o mês do evento da Playstation?
 
Doido pra ver o console e os jogos, mesmo que eu só vá comprar isso em 2022 hahahaha.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo