Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
To por fora! O que que é isso ae?

Uma tentativa da Sony de contra o Game Pass. Mas só tentativa mesmo...

Por enquanto é isso, tem que aguardar as tais novidades da Plus que a Sony ainda não anunciou (que para mim é só marketing tipo "aguardem mais novidades").
 
Até onde sei são jogos que serão "free" junto para quem fizer os PSN plus do PS5.

Até.
Ao que parece não apenas para quem tiver PS5, mas para todos os assinantes da PLUS, ou seja, poderá usufruir do benefício no PS4.
 
A sony é esperta quanto ao preço do digital edition 400$ mas o aumento de preços da next-gen + Os preços da psn não desvalorizam tanto quanto mídia física faz ela ganhar mais 💰 ao longo prazo.
 
Última edição:
Gostei muito da apresentação:
-Revelaram o preço (q achei bom);
-Data de lançamento;
-Uma melhoria na plus (tb interessante);
-E mostraram jogos q me agradaram (ff xvii, Demon’s souls, Spider, deathloop, gow).

Acho q estão muito bem posicionados para o início de geração.

Ps: Estou achando bem bonito o console.
 
Resumo da conferências e das notícias do dia

Pontos Positivos:

- Conferência muito bem organizada. Muitos trailers e gameplays de qualidade. Pouco falatório!
- Primeiro ano do PS5 com vários jogos First Party de excelente qualidade: Spider, Demon's Souls, Ratchet & Clank, Horizon e God of War!
- Final Fantasy 16 anunciado como "console exclusive", ou seja, será lançado inicialmente para PS5 e PC. Não foi dito nada a respeito, mas possivelmente é uma exclusividade temporária!
- PSN Plus Collection: Serão dados diversos grandes jogos do PS4 para quem assinar a PSN Plus no PS5! É uma proposta excelente e fantástica dada a quantidade e a qualidade dos jogos dados. Certamente a intenção é ganhar novos clientes!
- Anunciou que quem comprar futuramente Spider Man: Miles Morales, Sackboy a big adventure e Horizon Forbidden West vai ganhar atualização gratuita para PS5!
- O preço do PS5 Digital Edition por U$ 399,00 ficou excepcional e muito agressivo! A Sony deve estar absolvendo um prejuízo incrível para vender nesse preço! Preço fantástico para um hardware tão forte!

Pontos Negativos:

- O preço do PS5 com leitor ficou U$ 100,00 mais caro do que a versão sem disco!
- Foi revelado que vários jogos, que outrora foram anunciados como para PS5, na verdade são cross gen! Confirmando que: Spider Man: Miles Morales, Sackboy a big adventure e Horizon Forbidden West são na verdade cross gen e, por óbvio, não tiram todo o proveito do PS5!
- Não deu maiores detalhes sobre o console e não mostrou o interior do PS5!
- Não falou nada sobre PSNow e melhoria nos serviços ofertados!
- Pela primeira vez, um estúdio First Party da Sony anuncia previamente que também vai lançar para PC no lançamento. Isso em um grande AAA, Demon's Souls. Não informou se vai ser "day one" ou não;
- Não falou nada da retrocompatibilidade, algo que sabemos pouquíssimo!
- Não anunciou se vai dar atualização gratuita de algum jogo do PS4 já lançado para PS5!
- Anunciou que vai lançar "Marvel’s Spider-Man: Remastered" para PS5!
- Anunciou que vai aumentar o preço de vários jogos First Party para U$ 70,00!

Minha Opinião:

- A conferência foi boa, mas a Sony aproveitou para soltar nos bastidores várias notícias ruins!
- O preço do PS5 DE chega muito forte e coloca pressão no concorrente!
- A Sony geralmente é honesta no seu marketing, mas agiu desonestamente ao esconder que Horizon Forbidden West e Spider-Man: Miles Morales eram jogos cross gen! Pois é público e notório que há muitas limitações em jogos cross gen, limitando as evoluções possíveis na nova geração!
- A diferença de U$ 100,00 entre as versões, por conta de um componente que custa apenas U$ 18,00-20,00, deixa claro a intenção da Sony de matar a mídia física e manter todo mundo escravizado à PSN. O que dada as práticas mercenárias da Sony, é algo bastante arriscado!
- Ao mesmo tempo, anuncia o aumento de preço de alguns dos seus jogos First Party para U$ 70,00, estando entre as primeiras empresas que anunciaram esse aumento nos seus jogos!
- Tudo indica que a Sony vai aumentar muito sua presença no PC. Não ficou claro se Demon's Souls será lançado "day one" no PC, mas só de anunciar isso antes do jogo ser lançado já demonstra uma mudança de postura. Quem tem um bom PC e gosta da plataforma, talvez não venha a valer a pena adquirir um PS5 se a Sony realmente expandir todos seus jogos para PC!
- Tudo indica que a Sony vai fornecer "atualização gratuita" para pouquíssimos jogos First Party do PS4, para manter aquecido o mercado mercenário dos "remasters"!
- Mesma coisa com a retrocompatibilidade! Tudo indica que, na melhor das hipóteses, será apenas para o PS4!
- Duvido muito que Horizon Forbidden West e God Of War 2 não sofram adiamentos! Muito possivelmente colocaram de forma genérica o ano de 2021 como marketing e estímulo a aquisição antecipada do PS5!
- Não acho interessante adquirir o PS5 logo no lançamento! Muitos jogos cross-gen, continua com a prática de vender jogo remaster, sem atualização gratuita para nova geração, sem retrocompatibilidade total, aumento no preço dos jogos, lançando seus jogos nos PC's e acabando com os exclusivos, etc!

Atualização:

- A Sony afirma que o trailer que diz que Demon's Souls seria também lançado no PC foi um erro e já trocou o trailer! Acho um erro desse muito improvável! O mais provável é que a Sony vai manter Demon's Souls como "exclusivo temporário", mas com discurso oficial falso de que é um "Exclusivo"! Depois de um ano, do nada e sem alarde lança para PC. Medida que apesar de ser de honestidade questionável é bem efetiva, pois faz o consumidor acreditar que está adquirindo um "Exclusivo", quando na verdade está adquirindo um "exclusivo temporário", e desestimula o pessoal a migrar para PC, diante da incerteza se os jogos First Party irão ser lançados nesta plataforma!
 
Última edição:
PS5 Digital - R$4.499,00
PS5 com Disco - R$4.999,00


Se a diferença realmente for só R$500 eu vou na versão com disco.
 
Parece que meu ps4 vai ficar mais um tempo por aqui... :coolface:
 
Ta saindo em vários Twitter's, não sei se é oficial

4500 versão digital
5000 versão com mídia fisica
 
Se continuar aumentando descontroladamente vai se tornar uma bolha e, uma hr estourada, vai fazer com que as empresas revejam esses altos gastos. E isso só vai confirmando que a bucha cai pra cima dos consumidores.

Isso é tudo menos estimular. Existem diversas maneiras de vc estimular a adoção de serviços digitais e msm assim não garante que as mídias físicas serão completamente extintas ou que pessoas que gostam dela vão deixar de comprá-las.

Reafirmo, 70 dólares é um preço caro e que em outros mercados, principalmente os emergentes, custarão mto mais que 10 dólares.
Mídia física hoje = CD após o lançamento do iPod.
 
PS5 Digital - R$4.499,00
PS5 com Disco - R$4.999,00


Se a diferença realmente for só R$500 eu vou na versão com disco.
Podia tirar uns 400tin desse digital.

Pra mim o lançamento mais forte de um console juntando todas as últimas gerações. Sem mais. Até os multiplataforma estão ajudando.
Sensacional.
 
Sobre os jogos crossgen no PS4. Acho que é válido, pois a economia está ruim no mundo todo.
 
PS5 Digital - R$4.499,00
PS5 com Disco - R$4.999,00


Se a diferença realmente for só R$500 eu vou na versão com disco.
Mesmo que seja mil vou na disco.
 
Pré venda começa amanhã, espero que a amazon br comece também a oferecer a prevenda ae pego daqui do br, senão vou ter que tentar pegar na amazon us e isso vai doer.
 
No
E os jogo vao custar 250-350
Oficial.


Se levar em conta que um PS4 Pro hoje tá pouco mais de 3K é um preço bom. Achei que o PS5 Digital deveria ser R$3.999,00
Nesse ponto comeu a Microsoft com farinha, estamos infernizando a xboxbr no Twitter todo dia e nada... :vish:
 
PS4K
PS5K

:haha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo