[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Se decide amigo, vc quer defender a estatística de placas com defeito entre 1 e 2 anos entao? Eu te garanto que esta estatística será muito maior em placas com componentes de baixa qualidade ou com vrm mal dimensionado e mesmo assim esse gasto não deve chegar a 1% dos gastos em produção.

Em números vc está pagando mais por menos só isso.
Baseado no meu trabalho em montadora, todo componente é projetado levando em conta certos parâmetros. Do projeto é feito um protótipo e depois de vários testes são definidas as especificações. Assim a vida útil é garantida desde que não ultrapasse algum limite de projeto. Não existe problema se trabalhar stock, dentro do especificado pelo fabricante. Agora se pretende fazer overclock elevado, isso é muito diferente.

Se você não conhece o processo da fábrica não tem como analisar gastos. Então esse valor de 1% é puro chute.
 
@_EagleMan_ ... o lance é que moro num loteamento onde as ruas não tem CEP e só me resta mandar entregarem todas as encomendas em uma das casas que meu pai tem num bairro vizinho e deixar pro inquilino receber. Osso é que desde sexta que o carteiro passa pela tarde e não tem ninguém pra pegar a encomenda ... acabou que foi a segunda tentativa hoje e de novo não deu. Amanhã vou ter de ir no CEE aqui da cidade pra retirar a encomenda em mãos :damn:

Ah, entendi... É, depois da segunda tentativa falha, tem que ir lá pessoalmente buscar, porque é arriscado eles devolverem a placa pra loja no caso da terceira tentativa falhar :feelbad:

Rapaz, é a única que passa na minha rua, mas é boa pra caramba. Uso desde 2010. :joia:

Eu cheguei a usar na época que era Via Embratel, em 2010 ou 2011; comparada com a minha Lerdox, era uma maravilha, principalmente nas primeiras semanas onde não tinha quase ninguém assinando, porém depois...

Só assino se realmente não tiver escolha, como é teu caso, mas daria preferência pela GVT/Vivo, pois eles oferecem as melhores rotas na nossa região (ao menos aqui, é).

quantas placas vcs tiveram q deu problema em fan com menos de 2 anos? ou que deram qualquer problema entre 1 ano ou 2? vamos lá

Vamos lá: MSI Geforce 4 4800 SE (por um projeto tosco do cooler onde o fio de energia ficava por dentro dele, a fan parou de funcionar [o fio impediu a rotação dela], a placa superaqueceu e emitiu aquele velho odor de plástico queimado; devolvi ao vendedor que, felizmente me ressarciu); Sapphire 9800 Pro (artefatos com 1 mês de uso), MSI 6600GT AGP (meio que culpa minha, pois arranquei um dos seus capacitores graças ao MOLEX ESCROTO que ela usava, mas depois disso não durou muito, cerca de 6 meses; funcionava no Windows, mas dava merda ao jogar); 2x 9600 GT, sendo uma da Asus e outra da PNY (mesmo problema em ambas, black screen, com 1 mês de uso); MSI R9 270X (veio com artefatos de fábrica, mas consegui segurá-la até o final da sua garantia) e Asus R9 270X (era de um amigo, mas deu exatamente o mesmo problema que a minha MSI). Tive uma Proview 6600GT que durou 3 anos e teve morte súbita, e uma Voodoo 4 4500 AGP 32MB da Powercolor que resistiu uns 2-3 anos até começar a dar os 3 bips da morte.

As placas que até agora não apresentaram nenhum problema comigo foram uma EVGA 750 TI SC 2GB e a XFX HD 4770 512MB, que adquiri em 2009 e, creio eu, ainda deve estar viva. Repetindo: de nada adianta ter componentes de boa qualidade se as placas continuarem sendo feitas por mãos humanas. É por conta disso que prefiro investir num produto que me ofereça mais garantia.

a dois pontos de vista sobre isso.
1- pode e da a entender que as VGA's polaris estão com drive cru e estão melhorando (ainda que levemente) o desempenho.
2- pode ser que esse monte de lançamento seja muito mais pra dizer "oh mudamos nossa política de drive/atualizações, estamos trabalhando pra e por vcs clientes" , sabe o famoso encher linguiça.

==================================================================================================================================

@_EagleMan_ sobre o que falamos na steam esses dias, da uma conferida, aqui alterei umas coisas depois que li isso, é antigo porem eu nunca tinha pensado nos detalhes :) http://www.superdownloads.com.br/materias/5404-dicas-evitar-que-download-de-torrents-destrua-hd.htm
=======================================================================================================================================

Aqui ontem do nada ao reiniciar o pc (2x) a fan foi aos 100% como alguns ja relataram aqui no tópico, não acontecia isso antigamente :hmm:

Beleza, vou dar uma olhada depois nesse artigo :joia:

Quanto à fan, tu tá usando o .5 ou o .4? Ainda estou no .2 e aqui a fan só gira em 100% quando faço alguma cagada que o driver de vídeo para de responder e o PC trava em conjunto.

Falouws :cool:
 
Baseado no meu trabalho em montadora, todo componente é projetado levando em conta certos parâmetros. Do projeto é feito um protótipo e depois de vários testes são definidas as especificações. Assim a vida útil é garantida desde que não ultrapasse algum limite de projeto. Não existe problema se trabalhar stock, dentro do especificado pelo fabricante. Agora se pretende fazer overclock elevado, isso é muito diferente.

Se você não conhece o processo da fábrica não tem como analisar gastos. Então esse valor de 1% é puro chute.
amigo esse "chute" é muito maior que o valor real de um processo produtivo 6 Sigma, no qual todas essas fábricas atendem.

Se entende de projeto fica ainda mais difícil entender como prefere fans removíveis e um vrm no limite para clocks stock ao invés de um VRM que trabalha com uma margem de folga muito maior, mesmo com over, além de uma placa que trabalha com 10C a menos na GPU.

Sou engenheiro de produção, se tem algo que não dou chutes é sobre processos produtivos.
 
Vamos lá: MSI Geforce 4 4800 SE (por um projeto tosco do cooler onde o fio de energia ficava por dentro dele, a fan parou de funcionar [o fio impediu a rotação dela], a placa superaqueceu e emitiu aquele velho odor de plástico queimado; devolvi ao vendedor que, felizmente me ressarciu); Sapphire 9800 Pro (artefatos com 1 mês de uso), MSI 6600GT AGP (meio que culpa minha, pois arranquei um dos seus capacitores graças ao MOLEX ESCROTO que ela usava, mas depois disso não durou muito, cerca de 6 meses; funcionava no Windows, mas dava merda ao jogar); 2x 9600 GT, sendo uma da Asus e outra da PNY (mesmo problema em ambas, black screen, com 1 mês de uso); MSI R9 270X (veio com artefatos de fábrica, mas consegui segurá-la até o final da sua garantia) e Asus R9 270X (era de um amigo, mas deu exatamente o mesmo problema que a minha MSI). Tive uma Proview 6600GT que durou 3 anos e teve morte súbita, e uma Voodoo 4 4500 AGP 32MB da Powercolor que resistiu uns 2-3 anos até começar a dar os 3 bips da morte.

As placas que até agora não apresentaram nenhum problema comigo foram uma EVGA 750 TI SC 2GB e a XFX HD 4770 512MB, que adquiri em 2009 e, creio eu, ainda deve estar viva. Repetindo: de nada adianta ter componentes de boa qualidade se as placas continuarem sendo feitas por mãos humanas. É por conta disso que prefiro investir num produto que me ofereça mais garantia.



Beleza, vou dar uma olhada depois nesse artigo :joia:

Quanto à fan, tu tá usando o .5 ou o .4? Ainda estou no .2 e aqui a fan só gira em 100% quando faço alguma cagada que o driver de vídeo para de responder e o PC trava em conjunto.

Falouws :cool:
Ou seja respondendo a minha pergunta nenhuma placa queimada entre 1 e 2 anos, obrigado. Cagada do usuário não conta. Placa de video com projeto ok, ou da problema em meses ou apenas depois de mais de 4 anos...
 
amigo esse "chute" é muito maior que o valor real de um processo produtivo 6 Sigma, no qual todas essas fábricas atendem.

Se entende de projeto fica ainda mais difícil entender como prefere fans removíveis e um vrm no limite para clocks stock ao invés de um VRM que trabalha com uma margem de folga muito maior, mesmo com over, além de uma placa que trabalha com 10C a menos na GPU.

Sou engenheiro de produção, se tem algo que não dou chutes é sobre processos produtivos.
Se também trabalha na área deve saber que fábrica nenhuma tem defeito zero. Deve saber também que poucas fábricas trabalham com nível sigma elevado. Eu tenho certificação sigma. Também deve saber que não é possível avaliar o custo de produção se não conhece o processo de fábrica de forma aprofundada. Quer dizer, os gargalos e a variação de processo e tantos outros detalhes. Só quem sabe disso são os engenheiros que trabalham em determinada fábrica. Eu mesmo não conheço pois minha área é montadora.

Deve saber também que todo projeto tem parãmetros que precisam ser respeitados e cada componente tem uma limitação. Se o funcionamento respeitar os limites impostos no projeto, a vida útil é garantida pelo fabricante. O fabricante só garante o funcionamento dentro da especificação do seu produto. Os engenheiros sabem os limites de cada componente e justamente por isso existe o protótipo que vai evoluindo com o passar do tempo. Uma placa com VRM modesto pode funcionar durante anos se trabalhar dentro do seu limite de projeto.

Fabricante nenhum garante a vida útil do seu produto se ele exceder algum limite de projeto. Overclock não é trabalhar dentro da especificação de projeto. Se fizer overclock aí sim é interessante ter componente superdimensionado. Para modelo não voltado para OC elevado, é necessário levar em conta o custo de produção e o mercado que se quer atingir.
 
Beleza, vou dar uma olhada depois nesse artigo :joia:

Quanto à fan, tu tá usando o .5 ou o .4? Ainda estou no .2 e aqui a fan só gira em 100% quando faço alguma cagada que o driver de vídeo para de responder e o PC trava em conjunto.

to no 16.11.4, atualizarei assim que pegar o hot dogs 2, por hr ficarei nesse.

vi vc falando de provedoras internet, poww aqui NET é a melhor junto com a GVT, porem a GVT perde no conjunto da obra pois é mais cara e a TV é via satélite, nuvens pesadas e lascou tudo.

Trabalhei na NET como instalador/tecnico em 2014, sempre que tinha problemas resolvíamos em minutos ou no máximo horas, raramente ficava algum cliente insatisfeito.
Eu tinha 10Mb e nos jogos online o ping ficava fixo em 4, raramente ia até 10, mas não passava disso. Saudadesss viuu :bua:
 
Quanto mimimi.

O que da nojo sao marcas que no mundo todo dao garantia de 2 ou 3 anos... fazem produtos de qualidade... ai chegam no Brasil (MSI, Asus, Gigabyte) e pensam 'vou dar um ano por caridade, to nem ai pra RMA com vcs, macacos da amazonia rsrs'


E ja deu pra entender que alguns aqui tem AMOR/TESAO pela MSI, outros andam de mãos dadas no Shopping com a Asus e a defende com unhas e dentes com uma voracidade incrível... e outros querem garantia maior.


Hardware nao importa qual, pode dar defeito do nada mesmo, é a vida. (ou sorte)


As vezes porcarias como placas mae PCChips de 2006 com capacitores quase que feitos de plastico, tao firmes e fortes até hoje rodando todos os dias com fonte genérica de 20 reais, ai pega uma mobo TOP + fonte GOLD, filtro de linha decente... e a mesma da defeito em 18 meses, ACONTECE.


Segue o tópico...
 
XFX anuncia a RX 460 Core Edition
xf.jpg.500x375.auto.jpg


Recentemente a HIS revelou uma versão single-slot da RX 460, indicada para configurações como HTPC e mini-PCs, e agora é a vez da XFX revelar a sua versão "magrela" da RX 460, a Core Edition, que conta com ventoinha de 70mm, e será vendida em duas variantes: 2 GB e 4 GB, ambas com interface de 128-bits e clock efetivo de 7 Ghz.

O clock base da GPU é de 1090 Mhz, podendo chegar a 1220 Mhz, em boost. Em relação as saídas de vídeo a XFX RX 460 Core Edition conta com 1x HDMI 2.0b, 1x DL-DVI, e 1x DisplayPort 1.4.

xf-2.jpg.500x375.auto.jpg


Preço e data de disponibilidade:
Nenhuma informação em relação ao preço e data de disponibilidade foi divulgada.
 
Sou engenheiro de produção, se tem algo que não dou chutes é sobre processos produtivos.
 

Ou seja respondendo a minha pergunta nenhuma placa queimada entre 1 e 2 anos, obrigado. Cagada do usuário não conta. Placa de video com projeto ok, ou da problema em meses ou apenas depois de mais de 4 anos...

Também sou eng. de produção e o que mais a gente a prende na faculdade é como corrigir as cagadas humanas e otimizar os processos, seja na linha de produção, no layout, nos custos diretos/indiretos envolvidos, etc. Porém, por mais qualidade seus componentes tenham e por mais eficiente possa ser o seu processo produtivo, não dá para eliminar JAMAIS o fator que mais influencia nisso tudo: A FALHA HUMANA... A placa pode ser a mais cara do planeta terra, mas por ela ter sido feita por mãos humanas, está fadada a falhar, ponto final. Não é porque a placa é do fabricante X ou Y que ela vai falhar mais ou menos; o fator sorte, que é bastante imprevisível, acaba contando muito mais nessas horas que comprar uma placa com um projeto A ou B.

No mais, você perguntou sobre placas que deram QUALQUER PROBLEMA ("ou que deram qualquer problema entre 1 ano ou 2?"), não que apenas queimaram no período proposto... E se uma placa dá black screen quando você usa ela em jogos, significa que ela se tornou inútil para o propósito para o qual a mesma fora criada; se queimou ou não, não importa: o que importa é que tive que acionar a RMA delas, ponto, e fiquei sem jogar durante o período... Por mais que a 6600GT da MSI tenha sido "cagada" minha (culpa do MOLEX emperrado), isso não altera o fato de que tive placas de diferentes fabricantes e que pegava placas que apresentavam o melhor projeto daquela geração sempre que tinha a oportunidade (ou você agora vai me dizer que Asus e MSI fazem "projetos OK"? :conte: ). Isso, infelizmente, não foi suficiente para me livrar de qualquer dor de cabeça... :true:

No mais, encerro a discussão por aqui. Não tem mais qualquer fundamento continuar com essa ladainha...

to no 16.11.4, atualizarei assim que pegar o hot dogs 2, por hr ficarei nesse.

vi vc falando de provedoras internet, poww aqui NET é a melhor junto com a GVT, porem a GVT perde no conjunto da obra pois é mais cara e a TV é via satélite, nuvens pesadas e lascou tudo.

Trabalhei na NET como instalador/tecnico em 2014, sempre que tinha problemas resolvíamos em minutos ou no máximo horas, raramente ficava algum cliente insatisfeito.
Eu tinha 10Mb e nos jogos online o ping ficava fixo em 4, raramente ia até 10, mas não passava disso. Saudadesss viuu :bua:

Aqui é justamente o contrário: o pacote da GVT acaba saindo mais em conta que contratar o "pacotão" da NET, no comparativo entre pacotes parecidos. A TV da GVT é por satélite, mas ela puxa o sinal pela Internet, caso o sinal via DHT seja interrompido por chuva ou qualquer coisa do tipo.

Quanto aos pings, nunca fui feliz nisso: mesmo com a GVT, ainda pego 50-60 ms para servers no Rio/SP, e infelizmente as empresas não costumam hospedar servidores na minha região :bua:

Falouws :cool:
 
Quanto mimimi.

O que da nojo sao marcas que no mundo todo dao garantia de 2 ou 3 anos... fazem produtos de qualidade... ai chegam no Brasil (MSI, Asus, Gigabyte) e pensam 'vou dar um ano por caridade, to nem ai pra RMA com vcs, macacos da amazonia rsrs'


E ja deu pra entender que alguns aqui tem AMOR/TESAO pela MSI, outros andam de mãos dadas no Shopping com a Asus e a defende com unhas e dentes com uma voracidade incrível... e outros querem garantia maior.


Hardware nao importa qual, pode dar defeito do nada mesmo, é a vida. (ou sorte)


As vezes porcarias como placas mae PCChips de 2006 com capacitores quase que feitos de plastico, tao firmes e fortes até hoje rodando todos os dias com fonte genérica de 20 reais, ai pega uma mobo TOP + fonte GOLD, filtro de linha decente... e a mesma da defeito em 18 meses, ACONTECE.


Segue o tópico...

Nao, pelo contrario eu nao sabia direito sobre qual RX comprar e vim aqui perguntar, e dai vi que ninguém sabia um argumento válido pra informar além de backplate estético ou fans destacáveis. Entao fui atrás do assunto e descobri que entre as RX 470 as melhores em ordem de qualidade de componentes e projetos e independende da garantia (de 2 anos ao invés de 1 ano, sendo que muito raramente uma placa vai apresentar defeito entre 1 e 2 anos) são:

Strix > Nitro > MSI > Referencia > XFX RS > GIGabyte > Powercolor.

Amigo na vida tudo é estatística, a chance de ter problema é muito menor com uma fonte gold top com capacitores japoneses do que com uma fonte genérica, Tem muita placa mae boa com i7 / i5 / FX de primeira geracao rodando bem até hoje e poucas vagabundas da mesma época que ainda funcionam.
 
Também sou eng. de produção e o que mais a gente a prende na faculdade é como corrigir as cagadas humanas e otimizar os processos, seja na linha de produção, no layout, nos custos diretos/indiretos envolvidos, etc. Porém, por mais qualidade seus componentes tenham e por mais eficiente possa ser o seu processo produtivo, não dá para eliminar JAMAIS o fator que mais influencia nisso tudo: A FALHA HUMANA... A placa pode ser a mais cara do planeta terra, mas por ela ter sido feita por mãos humanas, está fadada a falhar, ponto final. Não é porque a placa é do fabricante X ou Y que ela vai falhar mais ou menos; o fator sorte, que é bastante imprevisível, acaba contando muito mais nessas horas que comprar uma placa com um projeto A ou B.

No mais, você perguntou sobre placas que deram QUALQUER PROBLEMA ("ou que deram qualquer problema entre 1 ano ou 2?"), não que apenas queimaram no período proposto... E se uma placa dá black screen quando você usa ela em jogos, significa que ela se tornou inútil para o propósito para o qual a mesma fora criada; se queimou ou não, não importa: o que importa é que tive que acionar a RMA delas, ponto, e fiquei sem jogar durante o período... Por mais que a 6600GT da MSI tenha sido "cagada" minha (culpa do MOLEX emperrado), isso não altera o fato de que tive placas de diferentes fabricantes e que pegava placas que apresentavam o melhor projeto daquela geração sempre que tinha a oportunidade (ou você agora vai me dizer que Asus e MSI fazem "projetos OK"? :conte: ). Isso, infelizmente, não foi suficiente para me livrar de qualquer dor de cabeça... :true:

No mais, encerro a discussão por aqui. Não tem mais qualquer fundamento continuar com essa ladainha...


Falouws :cool:

Bom vc nao informou nenhuma placa que deu problema entre 1 e 2 anos, ou seja 1< problema < 2. Que foi o que perguntei.

Mais sorte do que qualidade dos componentes? Pqp se mata.... vc compra um som com componentes bons e dura a vida toda, vc compra um porshe, bmw, rolex, duram a vida toda... vai comprar relógio na 25, carro chines e som na casas bahia pra ver se dá sorte e dura algo...

Quer comprar RS, Power color por causa de back plate é um direito seu, assim como tenho direito a informar outros usuários que existem coisas mais importantes que o que li por aqui.
 
Última edição:
quantas placas vcs tiveram q deu problema em fan com menos de 2 anos? ou que deram qualquer problema entre 1 ano ou 2? vamos lá
Tive uma 9800 GTX da Asus e uma MSI GTX 560 sem over nenhum, bem cuidadas, e que eu constantemente verificava as temps in game, e as 2 morreram pouco mais de 1 ano após a compra, fodendo assim, o meu bolso, já que a garantia de ambas eram de 1 ano :haha:

Concordo com você em certos pontos, mas hoje em dia, pra eu comprar uma gpu com somente 1 ano de garantia por aqui, tem que estar BEM mais em conta do que uma XFX, Zotac (vamos ver se os 2 anos com a loja vão funfar) ou EVGA.
 
Galerinha, só pra constar: surgiu alguma promoção decente na Black Friday das nossas GTR?
 
Semana passada chegou minha 480 GTR. Instalei ela do jeito que veio. ASIC de 82,3%

Fiz alguns testes em jogos (GTA V e RoTTR), aparentemente está tudo ok, temperatura ficou no máximo entre 70º~75º.

Porém ontem, percebi que as fans dela foram a 100% e fizeram um barulho bem alto, mas aconteceu depois que eu terminei de jogar, quando eu estava na internet. Alguém tem ideia do que pode ser?? O driver que tenho instalado é o 16.9
 
XFX anuncia a RX 460 Core Edition
xf.jpg.500x375.auto.jpg


Recentemente a HIS revelou uma versão single-slot da RX 460, indicada para configurações como HTPC e mini-PCs, e agora é a vez da XFX revelar a sua versão "magrela" da RX 460, a Core Edition, que conta com ventoinha de 70mm, e será vendida em duas variantes: 2 GB e 4 GB, ambas com interface de 128-bits e clock efetivo de 7 Ghz.

O clock base da GPU é de 1090 Mhz, podendo chegar a 1220 Mhz, em boost. Em relação as saídas de vídeo a XFX RX 460 Core Edition conta com 1x HDMI 2.0b, 1x DL-DVI, e 1x DisplayPort 1.4.

xf-2.jpg.500x375.auto.jpg


Preço e data de disponibilidade:
Nenhuma informação em relação ao preço e data de disponibilidade foi divulgada.
Rapaz, achei bonita.
 
Galerinha, só pra constar: surgiu alguma promoção decente na Black Friday das nossas GTR?

Acho que não teve nenhuma 480 em promoção, a AMD perdeu muita venda aqui no BR nessa black friday, o que teve de gente que pegou 1060 e 1070.
 
Alguém tem ideia do que pode ser?? O driver que tenho instalado é o 16.9

Cara, acho uma boa vc usar os últimos drivers. A AMD está lançando drivers com bastante regularidade e corrigindo coisas bem pertinentes. Estão pegando feedback direto do pessoal no reddit. Bem próximos da comunidade mesmo.

Sobre os fans indo a 100%, não sei pq a galera se preocupa tanto. Com tanto que não seja por muito tempo, pra mim isso é auto ajuste normal da placa. Uma das coisas que ela precisa fazer é regularmente testar todo o range de rotação pra poder ter uma medida precisa dos rpm.

Acho que não teve nenhuma 480 em promoção, a AMD perdeu muita venda aqui no BR nessa black friday, o que teve de gente que pegou 1060 e 1070.

Pois é, esperto quem pegou a sua nos dias anteriores então.
 
Alguém que comprou a GTR na ........ black friday, já teve seu produto enviado?
 
Cara, acho uma boa vc usar os últimos drivers. A AMD está lançando drivers com bastante regularidade e corrigindo coisas bem pertinentes. Estão pegando feedback direto do pessoal no reddit. Bem próximos da comunidade mesmo.

Sobre os fans indo a 100%, não sei pq a galera se preocupa tanto. Com tanto que não seja por muito tempo, pra mim isso é auto ajuste normal da placa. Uma das coisas que ela precisa fazer é regularmente testar todo o range de rotação pra poder ter uma medida precisa dos rpm.

Sim, vou atualizar hoje a noite os drivers. O que me causou estranheza nessa situação é que isso aconteceu bem depois de eu ter parado de jogar. A temperatura dela estava em 32º ou 35º, as fans deveriam estar desligadas. Só não sei se iria ficar muito tempo, ontem ela fez isso duas vezes quando eu estava na internet. A primeira vez, eu mexi na configuração da fan pelo Afterburner e logo parou. Depois de um tempo, fez de novo, mas aí ela não parou. Aí eu desliguei o computador...

Vou ficar de olho pra ver se acontece novamente
 
O que eu não entendo é como uma empresa que faz um projeto utilizando componentes melhores do que a concorrência só dar, para o Brasil, 1 ano de garantia. Não seria mais inteligente para eles darem pelo menos a mesma garantia da concorrência?
 
Sim, vou atualizar hoje a noite os drivers. O que me causou estranheza nessa situação é que isso aconteceu bem depois de eu ter parado de jogar. A temperatura dela estava em 32º ou 35º, as fans deveriam estar desligadas. Só não sei se iria ficar muito tempo, ontem ela fez isso duas vezes quando eu estava na internet. A primeira vez, eu mexi na configuração da fan pelo Afterburner e logo parou. Depois de um tempo, fez de novo, mas aí ela não parou. Aí eu desliguei o computador...

Vou ficar de olho pra ver se acontece novamente

Eu não me preocuparia. Agora sobre a rotação das fans, apenas tenha um pouco de cuidado com ajustes durante tarefas pesadas, dentre os bugs que percebi no Wattman/Afterburner durante os meus benchs, é que quando mexia em curva de fan enquanto o bench estava rodando, subitamente a rotação dos fans diminuia para uns valor baixo, tipo uns 30~40%, e claro, as temps iam lá pra cima. Só voltava a se comportar como esperado quando eu fechava o bench e iniciava de novo. Estranho.
 
A gtr be e gtr ficaram por 1120 e 1180 na pichau, e na tera por 1199. Não foi lá grande coisa.

44 reais de desconto na black? Vish. Era um sedex grátis pelo menos.
 
XFX anuncia a RX 460 Core Edition
xf.jpg.500x375.auto.jpg


Recentemente a HIS revelou uma versão single-slot da RX 460, indicada para configurações como HTPC e mini-PCs, e agora é a vez da XFX revelar a sua versão "magrela" da RX 460, a Core Edition, que conta com ventoinha de 70mm, e será vendida em duas variantes: 2 GB e 4 GB, ambas com interface de 128-bits e clock efetivo de 7 Ghz.

O clock base da GPU é de 1090 Mhz, podendo chegar a 1220 Mhz, em boost. Em relação as saídas de vídeo a XFX RX 460 Core Edition conta com 1x HDMI 2.0b, 1x DL-DVI, e 1x DisplayPort 1.4.

xf-2.jpg.500x375.auto.jpg


Preço e data de disponibilidade:
Nenhuma informação em relação ao preço e data de disponibilidade foi divulgada.
Qual que é a da XFX e a HIS? Pelo que vi a GTR tem a mesma PCB que a HIS Roaring (aquela do leão) e essa XFX parece ser o mesmo projeto do que aquela HIS que foi anunciada anteriormente.

HIS e XFX são empresas "irmãs" ou só racham o P&D de placas não referência?
 
44 reais de desconto na black? Vish. Era um sedex grátis pelo menos.
Eu comentei a muito tempo atrás, os preços das rx480 ja estavam justos/baixos e que não iria sobrar margem pra baixa de valores na black friday, não deu outra, mas teve modelo igual o meu que baixou uns 120R$.

Qual que é a da XFX e a HIS? Pelo que vi a GTR tem a mesma PCB que a HIS Roaring (aquela do leão) e essa XFX parece ser o mesmo projeto do que aquela HIS que foi anunciada anteriormente.

HIS e XFX são empresas "irmãs" ou só racham o P&D de placas não referência?

eu não faço ideia , só postei a noticia rsrsrs
pelo que tenho percebido essa linha polaris estão todas muito parecidas, o projeto base não foi muito alterado, talvez preguiça das fabricantes.


#Forçachape
 
PEGUEI A DANADA!! VEIO CERTINHO E FUNCIONOU 100% SEM ROLO ATÉ AGORA!

:safadao::safadao::safadao::safadao::safadao::safadao::safadao:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo