[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Caramba, estou extremamente satisfeito com a RX 460 ... até gravei um breve gameplay de teste com um dos jogos que mais curto aqui no meu PC:



Ta ai um jogo que preciso voltar a jogar, baixando agora mesmo via steam, valeu por me lembrar dele! :)

Uso da gpu, oscila muito, de 0 a 100, depois 30 e pouco. Parece um bug não sei.... Sabe me dizer quanto de oc essa nitro aguenta? Tentei 1500 mhz e arregou na hora kkk

amigo nunca subi a minha, soh uso a BIOS com OC de fabrica e isso me parece suficiente, vai levando os jogos numa boa, porem existem jogos que tem que mesclar as opções gráficas, Rise Tomb é um deles, se eu quiser jogar em 30fps ai da pra por tudo no máximo.



#ForçaChape


.
 
joyzao, na minha xfx gtr 480 black eu consigo 1450, mas pra isso eu preciso aumentar toda a voltagem no afterburner.
 
Galera chegou hoje minha 480 nitro + 8gb, placa bonitinha.... Alguem conseguiu fazer over nela? Quais specs?

Uma duvida, estava no fifa de curiosidade e a placa ia de 100 a 0 % rapida e ficava nisso, seria um bug? O que acham? Valeu

Aqui também fica, e ainda não descobri se é bug ou se é subaproveitamento da GPU, mas pelo menos os FPS se mantém numa faixa aceitável todo tempo.

Uso da gpu, oscila muito, de 0 a 100, depois 30 e pouco. Parece um bug não sei.... Sabe me dizer quanto de oc essa nitro aguenta? Tentei 1500 mhz e arregou na hora kkk

1500MHz, sem aumentar voltagem e PL, é muita coisa... Eu colocaria na BIOS OC e aumentaria o clock de 5 em 5 até ver onde ela chega com o vcore padrão, daí depois aumentaria um pouco o vcore e recomeçaria o procedimento até encontrar o limite do chip.

Qual seria o ASIC da tua Polaris? :hmm2:

PS: MP do Titanfall 2, modo 6v6:

TEnF00V.jpg


Tudo no máximo, texturas insanas, TSAA e AF 16x. Travado em 60 FPS e rodando super liso; a fan da placa nem faz cócegas :bwahaha:

PS2: sinto pena de quem comprou a 1060 6GB nessa BF... #SQN :hihi::deal::mj:

Falouws :cool:
 
Aqui também fica, e ainda não descobri se é bug ou se é subaproveitamento da GPU, mas pelo menos os FPS se mantém numa faixa aceitável todo tempo.



1500MHz, sem aumentar voltagem e PL, é muita coisa... Eu colocaria na BIOS OC e aumentaria o clock de 5 em 5 até ver onde ela chega com o vcore padrão, daí depois aumentaria um pouco o vcore e recomeçaria o procedimento até encontrar o limite do chip.

Qual seria o ASIC da tua Polaris? :hmm2:

PS: MP do Titanfall 2, modo 6v6:

TEnF00V.jpg


Tudo no máximo, texturas insanas, TSAA e AF 16x. Travado em 60 FPS e rodando super liso; a fan da placa nem faz cócegas :bwahaha:

PS2: sinto pena de quem comprou a 1060 6GB nessa BF... #SQN :hihi::deal::mj:

Falouws :cool:
caralho usando quase 8GB de VRAM
 
Ta ai um jogo que preciso voltar a jogar, baixando agora mesmo via steam, valeu por me lembrar dele! :)



amigo nunca subi a minha, soh uso a BIOS com OC de fabrica e isso me parece suficiente, vai levando os jogos numa boa, porem existem jogos que tem que mesclar as opções gráficas, Rise Tomb é um deles, se eu quiser jogar em 30fps ai da pra por tudo no máximo.



#ForçaChape


.

Desculpa ser noob, mas basta apertar o botão e já entra na tal bios oc? Como verifico isso? Grato pela ajuda
 
@CrisLima03 , como tá a linha 12V dessa tua fonte? Comprei uma, estou aguardando entrega, a minha Cooler Master já está com uns 4 anos, resolvi substituir, apesar de estar em bom estado.
Está 12.384V, a de +5V está 5.120V e a de +3V 3.376.

Para ser sincero não sei se as duas seriam melhores, só testando as duas hipóteses para ter certeza. Em tese 2 fans botando ar externo dentro do gabinete é para ser melhor que só uma, mas talvez a fan de cima prejudique a chegada de ar na fan de baixo (que é a que vai estar jogando o ar do exterior direto na tomada de AR da VGA).
Se você já estava planejando botar duas fans não custa nada testar as duas possibilidades.

Vou testar mesmo. Obrigada, Lucas!
 
Última edição:
@rexBauru - Baixa que tem muita coisa nova já, vão introduzir a linha de tanques japoneses (tem mais de 5 veículos anunciados) e começou o Closed Beta do modo naval hehe
 
prestem atenção que são 4GB de vram
Opa, mesmo assim 950 reais numa 480 custom de 4GB é um ótimo preço. Normalmente é só baixar a qualidade das texturas de "infinitamente alto" para "ridiculamente alto" (dentre outros ajustes) que os "só" 4GB não vão ser problema. Nesse preço acaba sendo um custo benefício melhor até do que a 470 de 4GB por R$850 reais.
 
Aqui também fica, e ainda não descobri se é bug ou se é subaproveitamento da GPU, mas pelo menos os FPS se mantém numa faixa aceitável todo tempo.



1500MHz, sem aumentar voltagem e PL, é muita coisa... Eu colocaria na BIOS OC e aumentaria o clock de 5 em 5 até ver onde ela chega com o vcore padrão, daí depois aumentaria um pouco o vcore e recomeçaria o procedimento até encontrar o limite do chip.

Qual seria o ASIC da tua Polaris? :hmm2:

PS: MP do Titanfall 2, modo 6v6:

TEnF00V.jpg


Tudo no máximo, texturas insanas, TSAA e AF 16x. Travado em 60 FPS e rodando super liso; a fan da placa nem faz cócegas :bwahaha:

PS2: sinto pena de quem comprou a 1060 6GB nessa BF... #SQN :hihi::deal::mj:

Falouws :cool:
Caralho velho, tu é criança demais. Para com esse tipo de alfinetada em gpus da nvidia. Tu só vê isso nesse tópico, é impressionante.
 
@CrisLima03
Não consegui ver as fotos de como está seu gabinete pois estou no trabalho e aqui as imagens são bloqueadas.
Mas deixa eu te contar o que aconteceu comigo: comprei 3 fans e um controlador.
Coloquei a que veio no gabinete + 1 na frente + 2 em cima como entrada de ar.
Minha placa de vídeo (HD7870) subiu de 37ºC para 45ºC em idle. O processador subiu 3ºC também.
Resolvi mudar, deixei só a frontal como intake, mudei as duas de cima pra exaustor e tirei a lateral e coloque atrás como exaustor.
Desse jeito, com as fans no mínimo, a placa de vídeo tá em 27ºC e o processador baixou de 5 a 7ºC, em idle.
Depois eu tiro uma foto de como está e posto aqui.

OnTopic:
Minha RX 480 também está "aguardando coleta" na 1TB, desde 01/12 :kidding:
Isso que o pagamento foi aprovado dia 28/11.
 
Desculpa ser noob, mas basta apertar o botão e já entra na tal bios oc? Como verifico isso? Grato pela ajuda

amigo tem uma chave de seleção pra escolher a BIOS, muda ela pra direita como nessa imagem

R3uYRrm.jpg


MUDE COM O PC DESLIGADO ;)
Algo errado não está certo nessas fotos:
jLF2qxd.png


No entanto o preço está excelente
kkkkkkkkkk ta invertido o conector...se bem que não sei se é ele ali, pois ta todo cortado quando o normal é ser uma trilha maior e com apenas um corte.


@rexBauru - Baixa que tem muita coisa nova já, vão introduzir a linha de tanques japoneses (tem mais de 5 veículos anunciados) e começou o Closed Beta do modo naval hehe

to baixando via steam :)




#ForçaChape



.
 
Porque? Esse jogo esta super leve rodando bem pra todo mundo, um show de optimização.


 

Isso é uma GeForce hahahahaha

ai vem watch dogs 2 by nvdia e roda mal pacas ate nas placas dela mesma
titanfal 2 e obrigatório 24GB de RAM se tiver so 16GB de RAM sem arquivo de troca dara aviso por falta de memória
 
ai vem watch dogs 2 by nvdia e roda mal pacas ate nas placas dela mesma
titanfal 2 e obrigatório 24GB de RAM se tiver so 16GB de RAM sem arquivo de troca dara aviso por falta de memória
Estou jogando na máquina da sig (Phenom 2x6 @8 GB RAM) @1080p@tudo no max menos texturas que não passa do "muito alto". Fps entre 60 e 100 (adap Vsync) a maior parte do tempo...EDIT:
texturas INSANAS ativas agora...que alívio ver um jogo em que a Gpu nao fica dormindo e faz seu trabalho bem feito e sem suar ainda por cima, jogo super bem otimizado!
 
Última edição:
Estou jogando na máquina da sig (Phenom 2x6 @8 GB RAM) @1080p@tudo no max menos texturas que não passa do "muito alto". Fps entre 60 e 100 (adap Vsync) a maior parte do tempo...
com o lereal paris on ?
 
@CrisLima03
Não consegui ver as fotos de como está seu gabinete pois estou no trabalho e aqui as imagens são bloqueadas.
Mas deixa eu te contar o que aconteceu comigo: comprei 3 fans e um controlador.
Coloquei a que veio no gabinete + 1 na frente + 2 em cima como entrada de ar.
Minha placa de vídeo (HD7870) subiu de 37ºC para 45ºC em idle. O processador subiu 3ºC também.
Resolvi mudar, deixei só a frontal como intake, mudei as duas de cima pra exaustor e tirei a lateral e coloque atrás como exaustor.
Desse jeito, com as fans no mínimo, a placa de vídeo tá em 27ºC e o processador baixou de 5 a 7ºC, em idle.
Depois eu tiro uma foto de como está e posto aqui.

OnTopic:
Minha RX 480 também está "aguardando coleta" na 1TB, desde 01/12 :kidding:
Isso que o pagamento foi aprovado dia 28/11.
Ok. Quando chegar coloca as fotos ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo