[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Não quis dizer que não existem "opções ruins" no Freesync, só disse que não existem opções baratas, no mesmo nível dos AOC e LG mais em conta.



Soda demais essa situação... E nem te ofereceram outra opção? Porque é fogo, fazem a oferta e não tem o produto pra enviar? Como é que pode uma coisa dessas? :chan:

Por isso que eu digo e repito: eles podem esbanjar que já fizeram 5 ou 7 milhões de pedidos, mas de nada adianta atender muita gente se a qualidade do pós-vendas é precária...

O HD que comprei na BF com eles é um dos casos recentes: paguei o boleto na segunda, na terça confirmaram e desde as 3:30 da manhã que tinham separado o produto, mas apenas perto das 10h geraram a nota fiscal e só lá pras 22h que "enviaram" o produto. Recebi o código, cadastrei no Muambator, mas nada dele atualizar, nem pra dizer que havia sido postado, mesmo que fosse após o horário da agência. Quando foi na quarta à tarde, por volta das 15h, atualizaram o seguinte:

30/11/2016 18:30 - CTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ES Objeto encaminhado - Em trânsito para CTCE VITORIA - VIANA/ES

Correios prevendo o futuro agora? :wat:

Aí depois, à noite, atualizaram mais outra vez:

30/11/2016 21:07 - CTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ES - Objeto postado após o horário limite da agência

Eu sinceramente não sei quem tem mais incompetência: a Kabum, que não posta no mesmo dia que recebe o pagamento, mesmo dizendo que o fez, ou os Correios, que atualiza o sistema antes do tempo acontecer e ainda diz que foi postado depois do horário da agência... Eu crente abafando que esse HD chegaria até sexta, mas já não estou contando nem mesmo com a segunda-feira... :kidding::facepalm:

PS: eu só voltei a comprar na Kabosta porque, infelizmente, eles tinham o melhor preço desse disco, porque do contrário preferia ter pego em outra loja...

Falouws :cool:

Essa previsão do tempo aí foi hilária! :haha::haha:
Pois é cara! Eles falaram que eu poderia optar por outro produto no site deles, mas não tem nenhum I5 disponível com LGA 1551. Pensei em pedir estorno e pagar 100 temers mais caro na loja proibida, mas seria um 6500... É foda cara, eles deram a previsão de retorno ao estoque no dia 9/12, mas não sei se dá pra confiar viu... O que acha??

:thinking::thinking:
 
Não quis dizer que não existem "opções ruins" no Freesync, só disse que não existem opções baratas, no mesmo nível dos AOC e LG mais em conta.



Soda demais essa situação... E nem te ofereceram outra opção? Porque é fogo, fazem a oferta e não tem o produto pra enviar? Como é que pode uma coisa dessas? :chan:

Por isso que eu digo e repito: eles podem esbanjar que já fizeram 5 ou 7 milhões de pedidos, mas de nada adianta atender muita gente se a qualidade do pós-vendas é precária...

O HD que comprei na BF com eles é um dos casos recentes: paguei o boleto na segunda, na terça confirmaram e desde as 3:30 da manhã que tinham separado o produto, mas apenas perto das 10h geraram a nota fiscal e só lá pras 22h que "enviaram" o produto. Recebi o código, cadastrei no Muambator, mas nada dele atualizar, nem pra dizer que havia sido postado, mesmo que fosse após o horário da agência. Quando foi na quarta à tarde, por volta das 15h, atualizaram o seguinte:

30/11/2016 18:30 - CTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ES Objeto encaminhado - Em trânsito para CTCE VITORIA - VIANA/ES

Correios prevendo o futuro agora? :wat:

Aí depois, à noite, atualizaram mais outra vez:

30/11/2016 21:07 - CTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ES - Objeto postado após o horário limite da agência

Eu sinceramente não sei quem tem mais incompetência: a Kabum, que não posta no mesmo dia que recebe o pagamento, mesmo dizendo que o fez, ou os Correios, que atualiza o sistema antes do tempo acontecer e ainda diz que foi postado depois do horário da agência... Eu crente abafando que esse HD chegaria até sexta, mas já não estou contando nem mesmo com a segunda-feira... :kidding::facepalm:

PS: eu só voltei a comprar na Kabosta porque, infelizmente, eles tinham o melhor preço desse disco, porque do contrário preferia ter pego em outra loja...

Falouws :cool:
nessas lojas onde os correio que pegam as muambas e assim mesmo
so não vai devolver o hd quando receber e ele baixar 25 reais em :coolface:
 
Essa previsão do tempo aí foi hilária! :haha::haha:
Pois é cara! Eles falaram que eu poderia optar por outro produto no site deles, mas não tem nenhum I5 disponível com LGA 1551. Pensei em pedir estorno e pagar 100 temers mais caro na loja proibida, mas seria um 6500... É foda cara, eles deram a previsão de retorno ao estoque no dia 9/12, mas não sei se dá pra confiar viu... O que acha??

:thinking::thinking:
espera chegar ue
 
Última edição:
Essa previsão do tempo aí foi hilária! :haha::haha:
Pois é cara! Eles falaram que eu poderia optar por outro produto no site deles, mas não tem nenhum I5 disponível com LGA 1551. Pensei em pedir estorno e pagar 100 temers mais caro na loja proibida, mas seria um 6500... É foda cara, eles deram a previsão de retorno ao estoque no dia 9/12, mas não sei se dá pra confiar viu... O que acha??

:thinking::thinking:

Bem, como é quase certo deles demorarem mais tempo para te devolver a grana em comparação com o prazo que o produto supostamente estará disponível para venda novamente, eu esperaria também, apesar de saber que a diferença do 6600 pro 6500 não é muito grande (100 MHz a menos no clock e, talvez, uma ou outra tech a menos, mas que não iria servir pra jogos).

Espera até o dia 9 e vê se voltou. Se voltou, você pede pra eles te enviarem, senão, pede a grana de volta e compra na loja proibida.

nessas lojas onde os correio que pegam as muambas e assim mesmo
so não vai devolver o hd quando receber e ele baixar 25 reais em :coolface:
 

espera chegar ue

Difícil: ele tava 194,90 na BF, subiu pra 199,90 na CM e agora voltou pro valor convencional de R$ 244, sendo que já esteve por 226 umas semanas atrás.

Mas não quero devolver, e nem me passa pela cabeça o fato dele vir com problema, pois não quero mais enfrentar o pós-vendas seboso da Kabosta...

Falouws :cool:
 
nessas lojas onde os correio que pegam as muambas e assim mesmo
so não vai devolver o hd quando receber e ele baixar 25 reais em :coolface:
 

espera chegar ue
Provável que o faça! O foda é que fico com pé atras de confiar que eles vão repor o estoque nessa data mesmo... Só me resta esperar. :bua:
 
Provável que o faça! O foda é que fico com pé atras de confiar que eles vão repor o estoque nessa data mesmo... Só me resta esperar. :bua:

Agora, como que tu vai fazer pra testar a VGA durante o prazo dos 7 dias corridos? Tem outro PC para realizar os testes? :hmm:

Falouws :cool:
 
Agora, como que tu vai fazer pra testar a VGA durante o prazo dos 7 dias corridos? Tem outro PC para realizar os testes? :hmm:

Falouws :cool:

Aí que tá! Outro problema surgindo... Eu vendi toda minha outra configuração pra comprar esse outro combo... :bua:

O foda é que paguei sedex na loja proibida, e devem me enviar amanhã. Pelas minha contas, se chegar até quinta da semana que vem da tempo, se a KaBOSTA me enviar na sexta assim que chegar. Não sei se vale o risco, cara... To pensando seriamente no estorno agora, de novo...
:hmm:
 
Aí que tá! Outro problema surgindo... Eu vendi toda minha outra configuração pra comprar esse outro combo... :bua:

O foda é que paguei sedex na loja proibida, e devem me enviar amanhã. Pelas minha contas, se chegar até quinta da semana que vem da tempo, se a KaBOSTA me enviar na sexta assim que chegar. Não sei se vale o risco, cara... To pensando seriamente no estorno agora, de novo...
:hmm:

Olha, não existe qualquer garantia de que a Kabosta te faça o estorno no mesmo dia ou no dia seguinte do teu pedido, fato (eu lembro que comprei um cabo HDMI lá numa dessas sales, parcelei, pedi estorno da compra antes deles me enviarem e demorou uma ou duas faturas pra eles fazerem o estorno). Seria mais prudente tentar convencer a loja proibida a te enviar por PAC, a fim de aumentar o prazo de entrega, e tu pegar a diferença como crédito em loja, ou então deixar rolar o SEDEX mesmo e levar a placa na casa de um conhecido ou numa loja de informática pra ver se ela liga e se roda o Furmark sem dar problema.

Falouws :cool:
 
Olha, não existe qualquer garantia de que a Kabosta te faça o estorno no mesmo dia ou no dia seguinte do teu pedido, fato (eu lembro que comprei um cabo HDMI lá numa dessas sales, parcelei, pedi estorno da compra antes deles me enviarem e demorou uma ou duas faturas pra eles fazerem o estorno). Seria mais prudente tentar convencer a loja proibida a te enviar por PAC, a fim de aumentar o prazo de entrega, e tu pegar a diferença como crédito em loja, ou então deixar rolar o SEDEX mesmo e levar a placa na casa de um conhecido ou numa loja de informática pra ver se ela liga e se roda o Furmark sem dar problema.

Falouws :cool:

É cara, acho que vou acabar deixando desse jeito mesmo e torcer pra Kabosta nao decepcionar mais uma vez.
Qual a treta que dá se eu não conseguir testar ela nesse prazo? tecnicamente, ainda não haveria a garantia? Só seria mais burocrático né? :hmm:
 
Abre o pedido de devolução no último dia que vai ter um prazo pra postar ainda, e tempo pra testar.
 
É cara, acho que vou acabar deixando desse jeito mesmo e torcer pra Kabosta nao decepcionar mais uma vez.
Qual a treta que dá se eu não conseguir testar ela nesse prazo? tecnicamente, ainda não haveria a garantia? Só seria mais burocrático né? :hmm:

Você teria que passar pelo trâmite tradicional da RMA e esperar 30 dias (corridos) para a empresa tomar uma posição, que pode ser um produto consertado, um produto novo, um produto semelhante ou o teu dinheiro de volta, caso as outras opções não sejam atendidas.

Você pode entrar em contato com a Kabum e ver uma forma deles enviarem outra CPU pra você, explicando a situação que tu queria ela com urgência, já que comprou um outro produto e não teria como testá-lo por causa da falta desse processador (ou seja, você seria prejudicado pelo fato da empresa não ter honrado o compromisso com você). Joga um verde lá com eles, vai que eles te oferecem um i7 no lugar? :haha:

Falouws :cool:
 
Você teria que passar pelo trâmite tradicional da RMA e esperar 30 dias (corridos) para a empresa tomar uma posição, que pode ser um produto consertado, um produto novo, um produto semelhante ou o teu dinheiro de volta, caso as outras opções não sejam atendidas.

Você pode entrar em contato com a Kabum e ver uma forma deles enviarem outra CPU pra você, explicando a situação que tu queria ela com urgência, já que comprou um outro produto e não teria como testá-lo por causa da falta desse processador (ou seja, você seria prejudicado pelo fato da empresa não ter honrado o compromisso com você). Joga um verde lá com eles, vai que eles te oferecem um i7 no lugar? :haha:

Falouws :cool:

HAHAHAHAHA! Sem chances de eles me darem um i7! Eu vou tentar fazer o seguinte: Vou mandar mensagem pra eles amanhã e explicar a situação, lá tem um i7 6700 por 1367,00, vou tentar fazer eles me venderem pelo preço dele de black friday... Aí ameaço PROCON e vejo se eles engolem ou se segue a vida. :vinho:
Se tiver sugestão melhor também, pode soltar! Vai ser difícil ficar olhando pra minha RX 480 e não poder fazer nada!
:bua:
 
72ºC com vsync, ou travou os fps ou estão livres e batendo os 60? Também tava jogando sem monitorar até que encostei a mão no acrílico e vi o forno que estava.

Estou alternando entre TR, RoTR e Mad Max agora... Tudo indo muito bem, tirando o último que anda elevando a temperatura. O engraçado é que nem AC Syndicate em 4K levou a placa a 80º.
sempre jogo com vsync travado em 60fps Cris, não da pra jogar sem fica dando umas quebras de imagem que são horríveis, sempre ativo dentro do proprio jogo.
o Mad max rodei na antiga 7850 2Gb e ia numa boa, não lembro qual a temperatura mas não devia ser tão quente, ele é um jogo bem leve (tanto que achei até feio, pra mim as texturas não são legais) pode ser alguma opção de física (se é que existe) que deve estar esquentando tanto a VGA.

Mais novidades poste aqui.
 
Tem dois fans para a saída de ar, um no topo e outro na parte traseira, já a entrada de ar fica por conta da pequena abertura que tem topo da parte frontal.

Testei o jogo aqui com o case aberto e a temperatura não passou de 76ºC, diferença razoável quando comparamos com os 83ºC com o case fechado.

2016-12-011.png

2016-12-01bfe78.png

2016-12-012ec765.png

Podem ver que com o fps livre o uso da GPU não tinham variações bruscas, porém quando forcei para 70fps o gráfico ficou num sobre e desce danado, porém sem danos na performance.

A sua é o modelo de referência?

Você já descobriu o problema, o fluxo de ar no seu gabinete não é suficiente pra manter a placa fria, o ideal com uma VGA dessas são dois fans 120mm para entrada e dois para saída, você pode melhorar um pouco mudando a posição de um deles e colocando para jogar ar frio no gabinete, mas ainda não vai ser o ideal.

Esse gráfico do game subindo e descendo é porque quando você limita os fps a placa entra em micro períodos de idle já que não precisa trabalhar o tempo todo.

A minha é uma XFX GTR Black.
M1SXgf1.jpg
 
Amigos, @_EagleMan_ e demais, vocês acham que essa questão da alternância do Gpu Usage de 0 a 100, tem potencial para se tornar uma especie de "GpuusageGATE", como a questão dos 3,5 GB da 970??? Será que isso será corrigido via driver? Como ja disse anteriormente, trite aqui, Alan Wake, injogavel, a VGA dormindo durante a execução do jogo... :(
Acabei de monitorar o Steam la em casa e terminou o dow do Quantum Break, chegando em casa medo da performance que vai ter na maquina da sig...
 
Última edição:
Você já descobriu o problema, o fluxo de ar no seu gabinete não é suficiente pra manter a placa fria, o ideal com uma VGA dessas são dois fans 120mm para entrada e dois para saída, você pode melhorar um pouco mudando a posição de um deles e colocando para jogar ar frio no gabinete, mas ainda não vai ser o ideal.

Aproveitando...gostaria de saber se seria uma boa usar os fans do meu radiador duplo em modo "pull" ao invés do tradicional "push" que quase não faz passar diretamente para a placa de vídeo.

Alguém já tentou isso? Não me preocupo tanto com a performance do cooler da CPU (que já é bastante frio), mas sim com ter um ventilador jogando ar diretamente pra cima da minha GTR!
 
Lis Su, CEO da AMD, diz que é possível reconquistar 50% do mercado de placas de vídeo
amd.jpg.500x281.auto.jpg


Atualmente a quota de mercado de GPUs da AMD é de 27%, uma boa recuperação em relação aos 21% do ano passado. Esse aumento significativo no percentual de mercado se deve principalmente ao sucesso da geração de placas baseadas na arquitetura Polaris, encabeçada pela RX 480. Porém os planos da AMD são bem mais ousados, durante um keynote no Arizona a CEO da gigante de Sunnyvale, Lisa Su, disse que é possível reequilibrar a balança, fazer com que a AMD tenha novamente 50% de share. Isso não acontece desde o segundo trimestre de 2005.

ds.jpg.499x197.auto.jpg


A executiva diz que para esse plano de retomar os 50% de mercado há dois fatores fundamentais, o primeiro é melhorar o relacionamento com consumidores, OEMs e mercado profissional o segundo ponto é a arquitetura Vega. Para conquistar uma fatia tão significativa de mercado é necessário que a companhia atenda todas as faixas de público, em 2016 a AMD focou no público mainstream e entrada com a geração Polaris, no caso da Vega o nível será outro: high-end, permitindo que a companhia rivalize com as placas Pascal da NVIDIA.

"Eu acredito que o mercado está aquecido. Está um excelente mercado. Nossa estratégia de GPUs é participar em todo o mercado. Nós acreditamos que temos as tecnologias, a capacidade, o talento para fazê-lo. Começamos a ganhar espaço com o consumidor e por isso que a Polaris foi tão importante para nós esse ano. E conosco partindo para o segmento high-end com nossa próxima geração com a arquitetura Vega vocês descobrirão que nosso hardware é muito, muito competitivo", Lisa Su.

Alguns rumores apontam que a primeira placa de vídeo baseada na arquitetura Vega possa ser a RX 490, que talvez lançada ainda este mês. No dia 13 de dezembro a AMD realizará um evento chamado New Horizon, que irá demonstrar como os novos processadores Zen se comportam em jogos. Talvez alguma informação ou anúncio oficial da primeira placa Vega aconteça. Lembrando que de acordo com o próprio roadpmap da AMD as placas com arquitetura Vega serão lançadas apenas no primeiro semestre de 2017.

http://www.hardware.com.br/noticias...quistar-50-do-mercado-de-placas-de-video.html
http://www.hardware.com.br/noticias...quistar-50-do-mercado-de-placas-de-video.html

#ForçaChape



.
http://www.hardware.com.br/noticias...quistar-50-do-mercado-de-placas-de-video.html
 
Amigos, @_EagleMan_ e demais, vocês acham que essa questão da alternância do Gpu Usage de 0 a 100, tem potencial para se tornar uma especie de "GpuusageGATE", como a questão dos 3,5 GB da 970??? Será que isso será corrigido via driver? Como ja disse, muito trsite aqui, Alan Wake, injogavel aqui, a VGA dormindo durante a execução do jogo... :(
Acabei de monitorar o Steam la em casa e terminou o dow do Quantum Break, chegando em casa medo da performance que vai ter na maquina da sig...


cara pra mim seu processador não aguenta levar ela..se um i3 6100 ou fx 6300 sofre bastante em jogos que exige cpu..acho que vc tem um gargalo ai na sua maquina
 
cara pra mim seu processador não aguenta levar ela..se um i3 6100 ou fx 6300 sofre bastante em jogos que exige cpu..acho que vc tem um gargalo ai na sua maquina
Sim eu sei... :( , mas aguardando upgrade ano que vem, mas fora isso, essa questão que estou falando é independente do processador, não sei se vc acompanhou relatos anteriores, desse problema da RX 480 ficar alternando o Gpu USage durante a execução de jogos, eu tinha uma GTX 950 nesse mesmo sistema e rodava Alan Wake 1080p @MaximuM em 50 fps acima sempre, não tem cabimento cair pela metade o rendimento agora, entendeu...eu só testei esse, mas outros relatam situaçoes parecidas aqui, com variados jogos, já os 3d Mark e Gears of War, tudo redondo aqui de acordo com as limitações de meu sistema guerreiro!
 
Sim eu sei... :( , mas aguardando upgrade ano que vem, mas fora isso, essa questão que estou falando é independente do processador, não sei se vc acompanhou relatos anteriores, desse problema da RX 480 ficar alternando o Gpu USage durante a execução de jogos, eu tinha uma GTX 950 nesse mesmo sistema e rodava Alan Wake 1080p @MaximuM em 50 fps acima sempre, não tem cabimento cair pela metade o rendimento agora, entendeu...eu só testei esse, mas outros relatam situaçoes parecidas aqui, com variados jogos, já os 3d Mark e Gears of War, tudo redondo aqui de acordo com as limitações de meu sistema guerreiro!


não estou sabendo desse problema...como assim fica alternando ?
 
Sim eu sei... :( , mas aguardando upgrade ano que vem, mas fora isso, essa questão que estou falando é independente do processador, não sei se vc acompanhou relatos anteriores, desse problema da RX 480 ficar alternando o Gpu USage durante a execução de jogos, eu tinha uma GTX 950 nesse mesmo sistema e rodava Alan Wake 1080p @MaximuM em 50 fps acima sempre, não tem cabimento cair pela metade o rendimento agora, entendeu...eu só testei esse, mas outros relatam situaçoes parecidas aqui, com variados jogos, já os 3d Mark e Gears of War, tudo redondo aqui de acordo com as limitações de meu sistema guerreiro!


Cara, faz um teste: reduz a resolução do teu game pra 1024x768...ou até 800x600 pra tirar a carga da vga e botar ela no teu proc. Tenta também o contrário, usa o VSR aí e aumenta a resolução pra 2K e ve o que acontece.
 
não estou sabendo desse problema...como assim fica alternando ?
Bom outros talvez relatem outras peculariedades ou memso relatos que estão pipocando em foruns gringos, mas aqui ao menos, percebi que na execução desse jogo especificamnete (Alan Wake American Nightmare), o jogo estava com um desempenho pessimo, e ao monitorar pelo After Burner, o parametro Gpu Usage, que mostra o quanto a GPU está "empenhada" em rodar o jogo, esse parametro ficava oscilando entre 0 e 100%, coisa que não deveria acontecer, entendeu...
 
Cara, faz um teste: reduz a resolução do teu game pra 1024x768...ou até 800x600 pra tirar a carga da vga e botar ela no teu proc. Tenta também o contrário, usa o VSR aí e aumenta a resolução pra 2K e ve o que acontece.
Testarei depois...
 
Bom outros talvez relatem outras peculariedades ou memso relatos que estão pipocando em foruns gringos, mas aqui ao menos, percebi que na execução desse jogo especificamnete (Alan Wake American Nightmare), o jogo estava com um desempenho pessimo, e ao monitorar pelo After Burner, o parametro Gpu Usage, que mostra o quanto a GPU está "empenhada" em rodar o jogo, esse parametro ficava oscilando entre 0 e 100%, coisa que não deveria acontecer, entendeu...

Quanto à essa questão da oscilação, tenho a mesma placa que vc e não tenho ela com nenhum game na minha casa, com o último driver rodando. GPU e frequencia sempre no talo, depois que aumentei o power limit, claro. Também tenho esse jogo, vou instalar e testar hoje à noite pra ver se consigo reproduzir esse seu problema. Me cobra depois os resultados :joia:
 
@_EagleMan_ Não é só a Kabum, o CDC diz que o prazo para resposta da empresa sobre problemas no produto conta a partir da ciência do defeito, comuniquei à Pichau dia 02/11, então hoje o prazo se encerra, aí os espertões respondem que o prazo começa a partir do dia que a placa chegou lá (14/11), brincadeira.


Alguém sabe dizer se a garantia é reajustada quando se recebe um novo produto? Ou continua contando?
 
Já que estou vendo o assunto "demora na entrega" sendo discutido, só vou relatar aqui que acabei de ligar pra UPS (responsável pela tal da "entrega ninja" da loja-bomba) e a moça, muito atenciosa, me explicou mt claramente que a loja-bomba renegociou os prazos do contrato com a UPS para a semana da BF, aumentando o prazo para 5~7 dias. O problema? Em LUGAR NENHUM dos site consta que o prazo aumentou, a suposta "entrega ninja" continua lá propagandeada como de "1 a 3 dias".

Falei no chat com a Kabum dizendo que queria abrir reclamação e perguntando como proceder para ressarcimento, tudo o que me disseram foi que "hur dur a demanda foi alta hur dur pedimos urgência blablabla". Resumo da ópera: paguei a P#$%& da "entrega ninja" e meu mouse novo vai vir de jumento igual PAC.

Quem quiser acompanhar a minha reclamação no ReclameAqui e/ou queira fazer uso do modelo, fiquem à vontade, aqui vai o link: http://www.reclameaqui.com.br/fFQw9i2Ce96CdPbe/kabum/mais-uma-vez-usando-aspas-para-a-entrega-ninja/
Me recuso a pagar para sofrer! Mania feia de hu3BR :br:
 
Última edição:
É uma merda só, tem que sofrer processo e tomar no c* para aprender a respeitar o cliente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo