[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

bem, pra perfil no automático, não acho que esteja tão quente se for em alto uso jogando.
Só fazer uma curva personalizada e pronto.
Vou travar os fps, dependendo faço uma curva sim.
 
Opa, olha eu aqui, como fecharam o tópico da XFX RX 480 8GB GTR da promoção pichau,
vou postar aqui meu PC que chegou (é finalmente, veio até antes das minhas previsões) com a dita placa (se não tiverem algo contra rsrsrs).

Quem quiser imagens :datena:, h*ttp://imgur.com/a/XvWyq (só tirar o * )

Falar a verdade em que placa essa RX 480 :mr:, não estou familiarizado com isso, The Witcher 3 não vai abaixo de 52 fps tudo no ultra e full Hd :notbad:.

O ASIC dela é 83,8% deve ser bom, tentei fazer um over só na frequência Mhz da GPU mas não ficou muito estável (tenho que aprender até a usar o driver da AMD antes :haha:).

E de quebra, a minha compra feita e paga dia 07/11/2016, mas a nota fiscal foi emitida em 18/11/2016, que, me garante uma key do Civilization VI :deal:, só esperar eles me enviarem ela :banderas:.
 
Iria na mais barata :joia: mesmo se a GTR BE estivesse na lista.

O que to pensando é que dá pra fazer um OC pesado nessas GTR, aí jogava lá pra 1400 1425mhz
 
O que to pensando é que dá pra fazer um OC pesado nessas GTR, aí jogava lá pra 1400 1425mhz
Acho que nem compensa um Over desses devido a alta temperatura que consequentemente vai fazer.. mas apoio a idéia de ir na Sapphire aliás paguei o boleto de uma hoje na loja proibida
 
Não muito diferente do que você estava tendo com a Nitro, não é?

Cris de umas 3 semanas pra ca parei totalmente de monitorar as temperaturas, ontem só que fui ver como estavam apos jogar em resolução 2k e 60fps o forza 3 e tava marcando maxima de 72ºC , to com o drive 16.11.4 a uma semana.

o que andas jogando?? a placa ta levando numa boa?




#ForçaChape



.
 
Eu to com boelto da Nitro+ na loja proibida, mas fiz as contas aqui vai da pra pagar não kkk

mandei msg pelo face pra ver se é possivel mudar a forma de pgt para CC.. vamos ver

bem que poderiam manter o preço a vista em 3X

:melior3:
 
Isso mesmo, é GTR Black. Sem Ar. Resultados os mesmos de antes nos outros jogos, o aumento substancial de temperatura ficou a cargo de Mad Max mesmo.

Hoje monitorei o Mad Max por 10 minutos e a temperatura chegou a 80°bem rapidamente, porém com fps bem alto entre 150 e o clock estabilizou em 1338MHz durante um tempo, porém com o aumento de temperatura o clock começou a oscilar entre 1300 a 1292, o que não tinha acontecido com os outros jogos, que sempre ficava em 1338. A velocidade da fan ficou em 75% (barulho infeliz) e o jogo é muito bem otimizado, porque em ultra não passou de 2G de Vram.
O que farei é travar os fps para o jogo, porque o aumento tão grande de temperatura e a falta de estabilidade foi apenas nele, porém a taxa de quadros foi alta.

O que faz caírem os clocks é o consumo e não a temperatura (a menos que chegue a 90º), o que pode estar acontecendo é a sua placa esquentar e por isso passar a consumir mais, ou simplesmente o chip não é bom o bastante para manter os 1338MHz em full load com o power limit de fábrica.

Essa temperatura tá bem estranha, aqui nem com o aquecedor ligado a placa passou dos 72º, minha placa fica em full load em qualquer game atual por causa do monitor 144Hz.

O gabinete está bem servido de ar? Quantos fans está usando de entrada e saída? É fácil eliminar essa opção rodando um pouco com o gabinete aberto, se as temperaturas mudarem muito está aí o problema.
 
O que faz caírem os clocks é o consumo e não a temperatura (a menos que chegue a 90º), o que pode estar acontecendo é a sua placa esquentar e por isso passar a consumir mais, ou simplesmente o chip não é bom o bastante para manter os 1338MHz em full load com o power limit de fábrica.

Essa temperatura tá bem estranha, aqui nem com o aquecedor ligado a placa passou dos 72º, minha placa fica em full load em qualquer game atual por causa do monitor 144Hz.

O gabinete está bem servido de ar? Quantos fans está usando de entrada e saída? É fácil eliminar essa opção rodando um pouco com o gabinete aberto, se as temperaturas mudarem muito está aí o problema.

A minha referência com 1330MHz cravado quase não bate 80º no Mad Max, tem que dar uma verificada ae.
 
Havia desistido das GTR e num momento de pura insanidade acabei comprando a 480 strix, espero não me arrepender. :nooo:
 
Havia desistido das GTR e num momento de pura insanidade acabei comprando a 480 strix, espero não me arrepender. :nooo:

Cara, se arrepender não vai. O consenso é de que as Strix são bem "overbuilt" o que é uma boa, caso o preço também não subisse de acordo. Mas se vc pegou pelo preço ou mais barato que a GTR, então acertoo mizeraviii!

Só pra constar, o sistema de VRM das GTR são os mesmos das Fury, ou seja, ridiculamente overkill pro que uma 480 necessita. De acordo com o Buildzoid, é o melhor das 480, melhor até que Asus. E ainda tem a vantagem do preço das XFX ainda serem camaradas. Por isso a galera mais entendida flocou em torno dela quando a Pichau estava oferecendo a preço de banana já que o modelo/marca n são tão famosos no hu3BR
 
Tava vendo e OC na GTR a temp na fica alta, o pessoal tem deixado a voltagem em stock pra 1400, acho que deve ter um aumento de certa forma que valha a pena. E tem a questao da garantia da XFX ser melhor que dá sapphire e mais tempo.
 
Os prazos do Código de Defesa do consumidor são em dias úteis ou corridos? No texto da lei não achei isso descrito.
 
Alguém está com o bug nas novas RX 400 da placa ficar oscilando entre 0~100% de uso? Tenho visto isso em vários gameplays no YT e alguns usuários aqui do fórum estão com esse problema tbm.
 
Quem pegou as RX pegou viu, fui pesquisar aqui agora estão super overpriced na casas dos 1300 (referência), ainda bem que não esperei a pós BF para passar mais raiva, já não estava aguentando ficar sem jogar a 1 mês, acabei pegando uma 1070 no melhor preço do ano com toda certeza.
 
Alguém está com o bug nas novas RX 400 da placa ficar oscilando entre 0~100% de uso? Tenho visto isso em vários gameplays no YT e alguns usuários aqui do fórum estão com esse problema tbm.
Percebi esse problema especificamente no jogo Alan Wake American Nightmare, tive um desempenho ridiculo abaixo de 25 fps as vezes, (fiquei observando pelo After Burner e realmente muitas vezes via o "Gpu Usage" abaixo de 5, 10%), enquanto na antiga 950 GTX batia 50 a 60 fps. Porem no Gears e 3d Mark da vida obtenho um desempenho condizente com a maquina da sig.
 
Última edição:
Alguém está com o bug nas novas RX 400 da placa ficar oscilando entre 0~100% de uso? Tenho visto isso em vários gameplays no YT e alguns usuários aqui do fórum estão com esse problema tbm.

Verifica se o modo de compatibilidade e o modo de eficiência energética estão ativos, caso estejam desative ambos e teste novamente.
 
Computerbase elegeu a Red Devil a melhor RX 480.
https://www.computerbase.de/2016-12/radeon-rx-480-partnerkarten-vergleich-test/5/

Mas lá a garantia e preços sao outros. E o review é com bios atual tb. Config padrao tb - tem observacao da strix.
Lembrando que o Buildzoid faz review das placas pra fazer hardmod. Mas claro serve pra gente saber qual é a do pcb da placa e levar em conta isso na escolha.

Google translate diz que se voce curtir a placa da XFX e divulgar bem aqui no forum a garantia recebe 2 anos adicionais.
"XFX: 3 anos (5 anos para os fãs)" :rolleyes:
 
Havia desistido das GTR e num momento de pura insanidade acabei comprando a 480 strix, espero não me arrepender. :nooo:

Pagou qt na Strix? :O Acho que a garantia da Asus @ br não é mt bom u.u

Computerbase elegeu a Red Devil a melhor RX 480.
https://www.computerbase.de/2016-12/radeon-rx-480-partnerkarten-vergleich-test/5/

Mas lá a garantia e preços sao outros. E o review é com bios atual tb. Config padrao tb - tem observacao da strix.
Lembrando que o Buildzoid faz review das placas pra fazer hardmod. Mas claro serve pra gente saber qual é a do pcb da placa e levar em conta isso na escolha.

Google translate diz que se voce curtir a placa da XFX e divulgar bem aqui no forum a garantia recebe 2 anos adicionais.
"XFX: 3 anos (5 anos para os fãs)" :rolleyes:

No caso ela é 5 anos de garantia? To pesando mais pro lado da XFX pela garantia, já que não pretende trocar de placa por um tempinho 2-3 anos.
Acho que vou pagar o boleto dela msm, 1.300 com sedex, na loja proibida. Só existe 1 loja proibida?
 
Pagou qt na Strix? :O Acho que a garantia da Asus @ br não é mt bom u.u



No caso ela é 5 anos de garantia? To pesando mais pro lado da XFX pela garantia, já que não pretende trocar de placa por um tempinho 2-3 anos.
Acho que vou pagar o boleto dela msm, 1.300 com sedex, na loja proibida. Só existe 1 loja proibida?
2 anos de garantia segundo o forum e 3 anos segundo a pagina da placa q deve ser apenas para os states/europa entao?
Os 5 anos sao para as "fans".
Fiz piada com o google translate traduzinho para "fãs" rs
 
warranty2.png

http://www.xfxforce.com/en-us/produ...ries/rx-480-gtr-black-8gb-dd-led-rx-480p8dba6
 
2 anos de garantia segundo o forum e 3 anos segundo a pagina da placa q deve ser apenas para os states/europa entao?
Os 5 anos sao para as "fans".
Fiz piada com o google translate traduzinho para "fãs" rs
 

http://www.xfxforce.com/en-us/produ...ries/rx-480-gtr-black-8gb-dd-led-rx-480p8dba6

Ahhh sim entendi, hahah
Pelo menos são 3 anos de componente ainda.
Eu tinha curtido a Devil da powercooler, mas a garantia broxou.
To em duvida se pago o boleto da sapphire ou da xfx gtr, acho que vou de gtr msm sendo uns $80 mais cara.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo