[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

galera alguém pode me ajudar meu monitor só tem entrada vga, acabei de comprar uma rx 470 , mais pelo que eu li o adaptador dvi-d para vga não funciona nesse modelo

alguém usa? pode me ajudar ?
 
Performance test do Watch Dogs 2:


GTX 1060 3GB colocando a RX 480 no bolso. :mdr2:
 
Mas SP é SP né colega. Não precisa nem morar na capital, morava em São Carlos e achava os correios maravilhoso também. Mas sai do estado pra você ver... #PACnuncamais #ForçaChape

https://tecnoblog.net/204250/e-sedex-correios-fim/

Depois dessa notícia, o que me resta é ficar com o PAC mesmo e amargar a demora na entrega... :bua:

Off topic

Rapaz, essa Pichau é uma lesma. Na Kabum os caras em menos de 2 horas já estavam com a nota fiscal pronta e o pedido despachado, assim que aprovado o pagamento.

O sistema dá Pichau veio detectar o pagamento ontem a tarde, e até agora não saiu de produção.

OFF:

O HD que comprei lá eu paguei o boleto na segunda, começaram a separar o produto lá pras 3:30 da manhã, mas geraram a nota só lá perto das 10h. Mesmo assim, recebi o email que o produto havia sido despachado quase 22h e, até o momento, o código de rastreio não sofreu qualquer tipo de atualização, nem pra dizer que foi postado... E olha que pedi e-SEDEX, imagina se fosse PAC...

Dependendo da lerdice deles, eu cancelo e compro a strix da kabum mesmo.

Pergunta no chat deles se o produto já foi despachado: semanas atrás eles estavam com problemas na atualização do sistema deles e o pessoal com essa mesma dúvida questionava no chat e eles passavam o número de rastreio por lá mesmo, apesar do site ainda constar que estava em promoção.

Boletei essa 480 da Sapphire e acho que não vou me arrepender apesar de querer uma GTR

Mas tu já tem a 1070, ou tu vendeu ela e esqueceu de mudar a assinatura? :hmm:

E a Nitro+ é uma excelente opção também; se estivesse no seu lugar, e não quisesse esperar o retorno da GTR, também teria feito essa compra :joia:

galera alguém pode me ajudar meu monitor só tem entrada vga, acabei de comprar uma rx 470 , mais pelo que eu li o adaptador dvi-d para vga não funciona nesse modelo

alguém usa? pode me ajudar ?

Procura no ML por adaptador DisplayPort-VGA ou HDMI-VGA, que já resolve teu problema, mas opte por aqueles que possuem alimentação externa, pra não forçar a placa a enviar a alimentação pra fazer a conversão do sinal digital em analógico.

Performance test do Watch Dogs 2:


GTX 1060 3GB colocando a RX 480 no bolso. :mdr2:


Se não for otimização de drivers, só pode ter outra explicação: jogo da nVidia, com as firulas da nVidia e que roda em DX11, ou seja, bem melhor na arquitetura de linha de produção única da nVidia e ainda tem o driver gráfico pra ajudar na gestão mais eficiente da VRAM.

PS:



Vendo esse vídeo, dá uma tristeza tão grande ao saber que a AMD ficou atrás da nVidia até quando a mesma era líder em performance e em avanços tecnológicos... Essa nVidia só pode ter pacto com o Satanás, porque não é possível ela conseguir vender tantas placas assim, mesmo quando ela tem nitidamente o produto inferior em todos os aspectos... Por exemplo, como é que pode as pessoas serem tão burras ao ponto de comprar aquele lixo da GTX 550 TI? Só porque era uma GPU fabricada pela nVidia?? PelamordeDeus! :wat::kidding::mesa::facepalm::facepalm::facepalm:

Espero de verdade que o Zen venha chutando bundas ao menos no custo x benefício, pois assim talvez a AMD consiga abrir os olhos daqueles que ainda não foram completamente corrompidos pelo lado verde/azul da força...

Falouws :cool:
 
Boa tarde !
Finalmente chegou minha 480. So que estou com esse probleminha.

Tenho um monitor LG 29UM68 e acabei de instalar uma RX 480 xfx GTR. coloquei o cabo Displayport.
Instalei o driver da placa nova e fui tentar ligar o Freesync.
No Programa da AMD Gaming Envolved na aba do Monitor aparece AMD FREESYNC SEM SUPORT.
Gostaria de saber como faco para configurar o mesmo.
Sera que tinha que ter retirado o driver da minha antiga R9 270x?
O problema pode ser o Cabo?
Tenho que configurar algo no proprio monitor?
 
Boa tarde !
Finalmente chegou minha 480. So que estou com esse probleminha.

Tenho um monitor LG 29UM68 e acabei de instalar uma RX 480 xfx GTR. coloquei o cabo Displayport.
Instalei o driver da placa nova e fui tentar ligar o Freesync.
No Programa da AMD Gaming Envolved na aba do Monitor aparece AMD FREESYNC SEM SUPORT.
Gostaria de saber como faco para configurar o mesmo.
Sera que tinha que ter retirado o driver da minha antiga R9 270x?
O problema pode ser o Cabo?
Tenho que configurar algo no proprio monitor?

Normalmente tem que ativar o freesync no monitor.
 
2 vez que compro na Pichau e a mesma coisa: quase dois dias com a encomenda em 'Produção'

na 1 eu comprei varios itens, beleza, agora, colocar uma placa e um mouse numa caixa com isopor demora tanto ?
Kabum faz isso no mesmo dia po

pelo menos que me enviem amanhã ou sexta
 
Boa tarde !
Finalmente chegou minha 480. So que estou com esse probleminha.

Tenho um monitor LG 29UM68 e acabei de instalar uma RX 480 xfx GTR. coloquei o cabo Displayport.
Instalei o driver da placa nova e fui tentar ligar o Freesync.
No Programa da AMD Gaming Envolved na aba do Monitor aparece AMD FREESYNC SEM SUPORT.
Gostaria de saber como faco para configurar o mesmo.
Sera que tinha que ter retirado o driver da minha antiga R9 270x?
O problema pode ser o Cabo?
Tenho que configurar algo no proprio monitor?

Pode ter sido culpa do driver "batizado" pela 270X, mas como o @vorlon comentou, na maioria das vezes você precisa ativar previamente o Freesync nas opções do monitor. Se você ativar e mesmo assim continuar não dando suporte, aí recomendo que você use o DDU para limpar os resquícios do driver antigo e depois reinstale a versão mais nova disponível.


Sim, esse dá. Ele só vai fazer a GPU esquentar um pouco mais em idle, mas vai funcionar de boa.

Falouws :cool:
 
Normalmente tem que ativar o freesync no monitor.
Pode ter sido culpa do driver "batizado" pela 270X, mas como o @vorlon comentou, na maioria das vezes você precisa ativar previamente o Freesync nas opções do monitor. Se você ativar e mesmo assim continuar não dando suporte, aí recomendo que você use o DDU para limpar os resquícios do driver antigo e depois reinstale a versão mais nova disponível.


Falouws :cool:

Já estou formatando o PC aqui até pra ficar zerado.
Quanto o monitor procurei por tudo e não achei nenhum lugar onde ativar o freecync
 
Performance test do Watch Dogs 2:


GTX 1060 3GB colocando a RX 480 no bolso. :mdr2:




Mais uma bomba pesada , pc ta cada dia maior a palhaçada


gziNxfU.jpg


Q6rUZwl.jpg
 
Já estou formatando o PC aqui até pra ficar zerado.
Quanto o monitor procurei por tudo e não achei nenhum lugar onde ativar o freecync

Talvez esse tópico no reddit possa ajudar: h*ttps://www.reddit.com/r/ultrawidemasterrace/comments/4bmpwk/help_ultrawide_lg_34um67_freesync_is_disabled_how/

Mais uma bomba pesada , pc ta cada dia maior a palhaçada


gziNxfU.jpg


Q6rUZwl.jpg

É isso o que acontece quando a nVidia coloca o dedo podre dela no desenvolvimento dos jogos pra PC... Infelizmente isso nunca terá fim, pois eles tão vendendo mais placas do que a AMD há anos e o que importa mais para os desenvolvedores no final das contas não é ser "amiguinho do consumidor", mas receber a maior quantidade de $$$ possível (coisa que a nVidia tem de sobra e pode pagar quem ela quiser para usar as porcarias dela)... :facepalm:

Mesmo que a Vega venha destruindo as Pascals atuais e até ameace o reinado da 1080 TI, esse cenário não vai mudar, porque tem muita gente ACÉFALA que só compra nVidia pelo fato de simplesmente ser nVidia, mesmo que a concorrência ofereça opções melhores do ponto de vista do custo x benefício, da performance, etc.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Talvez esse tópico no reddit possa ajudar: h*ttps://www.reddit.com/r/ultrawidemasterrace/comments/4bmpwk/help_ultrawide_lg_34um67_freesync_is_disabled_how/



É isso o que acontece quando a nVidia coloca o dedo podre dela no desenvolvimento dos jogos pra PC... Infelizmente isso nunca terá fim, pois eles tão vendendo mais placas do que a AMD há anos e o que importa mais para os desenvolvedores no final das contas não é ser "amiguinho do consumidor", mas receber a maior quantidade de $$$ possível (coisa que a nVidia tem de sobra e pode pagar quem ela quiser para usar as porcarias delas)... :facepalm:

Mesmo que a Vega venha destruindo as Pascals atual e até ameace o reinado da 1080 TI, esse cenário não vai mudar, porque tem muita gente ACÉFALA que só compra nVidia pelo fato de simplesmente ser nVidia, mesmo que a concorrência ofereça opções melhores do ponto de vista do custo x benefício, da performance, etc.

Falouws :cool:

Gente ignorante vai comprar Nvidia de qualquer forma porque o marketing deles é melhor, e sim, a situação vai mudar a medida que a AMD fizer a sua parte, tanto que ela recuperou uma boa fatia de market share com as 480/470 e teria recuperado mais se tivesse lançado pelo menos uma placa para concorrer com a 1070.

Quanto ao :wat::doge: :freddy::freddy:, roda mal em tudo que é placa e precisa de uma 1080 pra manter 1080p/60fps :risos:, a Bugsoft já está se :sefu: nas vendas devido a grande obra que foi o primeiro :coolface:, mesmo o segundo sendo algo mais próximo do que um game deveria ser, essas políticas anti consumidor uma hora mostram resultado :mj:.
 
Obrigado pela ajuda de todos!
Depois que formatei o pc e habilitei no monitor funcionou aqui.

Seguem umas fotos da placa e de como ficou meu pc com a placa nova .
Quase achei que ela nao ia caber no meu gabinete, mas ajeitando bem foi .
 
Editado por um moderador:
Gente ignorante vai comprar Nvidia de qualquer forma porque o marketing deles é melhor, e sim, a situação vai mudar a medida que a AMD fizer a sua parte, tanto que ela recuperou uma boa fatia de market share com as 480/470 e teria recuperado mais se tivesse lançado pelo menos uma placa para concorrer com a 1070.

Quanto ao :wat::doge: :freddy::freddy:, roda mal em tudo que é placa e precisa de uma 1080 pra manter 1080p/60fps :risos:, a Bugsoft já está se :sefu: nas vendas devido a grande obra que foi o primeiro :coolface:, mesmo o segundo sendo algo mais próximo do que um game deveria ser, essas políticas anti consumidor uma hora mostram resultado :mj:.

De fato tem a questão do marketing pesando à favor da verdinha e contra a AMD, mas de todo jeito é injusto ver que, mesmo na época onde a AMD dominava com as séries HD 4000 e 5000, a nVidia (com a série 200 e 400) ainda continuava vendendo e tendo mais lucro que a sua concorrente e é por isso que eu acho que a situação não vai mudar tão cedo (caso algo não seja feito em prol de promover as placas e o lado pro-consumer da AMD). Sério mesmo, dá muita raiva saber disso e se nada for feito para mudar esse cenário em breve, o PC Gaming não terá um futuro tão brilhante quanto esperamos... :feelbad:

Recuperou marketshare? Mas ela não perdeu quase 1% nesse Q3, mesmo com o lançamento das RX? Isso provavelmente se deve à dificuldade em abastecer o mercado com GPUs Polaris, além dos miners de plantão que limparam as prateleiras assim que as placas entraram em circulação, o que fez com que muita gente fosse de 1060/1070 pela "melhor disponibilidade". Pela parada de pesquisa do Steam, a RX 480 só começou a aparecer em Setembro, com 0,21% de participação, e ela subiu para 0,28% em Outubro; já a 1060 apareceu na Steam em Agosto, com 0,24% de participação, subiu para 0,65% em Setembro e agora está com 1,03%, uma subida de 0,79% desde Agosto. Isso só mostra 2 coisas: ou o povo é muito burro pra só comprar nVidia no matter what, ou eles tentaram a alternativa da AMD, mas como não estava disponível ou muito mais caro do que deveria estar, optaram pela solução da nVidia. Eu sinceramente voto pela primeira opção, pois na grande maioria dos casos, a 1060 estava tão escassa quanto a 480 e os preços de ambas estavam bastante inflados há 2-3 meses.

Quanto ao Wash Doges 2, realmente das duas, uma: ou é muito mal otimizado (como era o primeiro), ou então as "features" do Crappyworks, como de costume, pesam uma tonelada no hardware. Acredito que seja uma mistura dos dois, porém pendendo mais para a segunda opção, pois reduzir a qualidade do Ultra pro Very High já aumenta consideravelmente os frames, tanto na 480 quanto na 1060, mesmo esta última ainda tendo vantagem na performance.

Ele tá ruim nas vendas? Bem feito! Quem mandou mentir pra gente nas E3 da vida e colocar um sistema anti-cheat escroto que ferra com os overlay dos programas de monitoramento? :mao::kidding::facepalm: Ainda pretendo comprar e tal, mas só depois de receber um grande abatimento no seu preço, e a julgar pelas recentes reduções nos preços dos lançamentos da EA, isso não vai demorar muito tempo :haha3:

Falouws :cool:
 
Se não for otimização de drivers, só pode ter outra explicação: jogo da nVidia, com as firulas da nVidia e que roda em DX11, ou seja, bem melhor na arquitetura de linha de produção única da nVidia e ainda tem o driver gráfico pra ajudar na gestão mais eficiente da VRAM.

PS:



Vendo esse vídeo, dá uma tristeza tão grande ao saber que a AMD ficou atrás da nVidia até quando a mesma era líder em performance e em avanços tecnológicos... Essa nVidia só pode ter pacto com o Satanás, porque não é possível ela conseguir vender tantas placas assim, mesmo quando ela tem nitidamente o produto inferior em todos os aspectos... Por exemplo, como é que pode as pessoas serem tão burras ao ponto de comprar aquele lixo da GTX 550 TI? Só porque era uma GPU fabricada pela nVidia?? PelamordeDeus! :wat::kidding::mesa::facepalm::facepalm::facepalm:

Espero de verdade que o Zen venha chutando bundas ao menos no custo x benefício, pois assim talvez a AMD consiga abrir os olhos daqueles que ainda não foram completamente corrompidos pelo lado verde/azul da força...

Falouws :cool:


É notável o investimento maior em marketing por conta da Nvidia. Eu não acho que ela tenha um produto inferior em todos os aspectos: performance melhor em DX11, placas mais econômicas e frias e drivers atualizados a cada lançamento. Embora a AMD tenha melhorado no quesito drivers, ainda fica atrás nos outros aspectos. Por mais que a AMD, por enquanto, apresente uma performance maior em DX12, a Nvidia é superior em 80% dos títulos DX11 que querendo ou não, ainda são a maioria.
Esse tempo que a AMD ficou ociosa no mercado sem lançar drivers e lançando apenas placas renomeadas fez com que os consumidores pensassem duas vezes antes de comprar uma AMD. Ou vc gostaria de ter uma placa sem suporte?
Agora, depois de anos, eu acredito que a AMD esteja se reerguendo com essa série RX 400. Os números já mostram que ela está começando a abocanhar uma maior parte do market-share, mas ainda vai demorar um bom tempo para equilibrar as coisas.
 
Vendo esse vídeo, dá uma tristeza tão grande ao saber que a AMD ficou atrás da nVidia até quando a mesma era líder em performance e em avanços tecnológicos...
Não é bem assim, ele no vídeo deveria ter ido mais atras no tempo, falar do fracasso que foi o RV600(que quebrou a ATI) e da revolução que foi o G80. Quando o RV770 chega ao mercado ja era o fim da era G80 e seus 300000000 de rebrandes, ATI estava destroçada por dentro e por fora, o drivers ATI era uma desgraça, e por isso vendia mal. Na época não existia Crimson a cada lançamento de game, praticamente 100% redondinho. Eram outros tempos
 
Boa tarde !
Finalmente chegou minha 480. So que estou com esse probleminha.

Tenho um monitor LG 29UM68 e acabei de instalar uma RX 480 xfx GTR. coloquei o cabo Displayport.
Instalei o driver da placa nova e fui tentar ligar o Freesync.
No Programa da AMD Gaming Envolved na aba do Monitor aparece AMD FREESYNC SEM SUPORT.
Gostaria de saber como faco para configurar o mesmo.
Sera que tinha que ter retirado o driver da minha antiga R9 270x?
O problema pode ser o Cabo?
Tenho que configurar algo no proprio monitor?

Comprou em qual loja? Foi na blackfriday?
Comprei na lojaproibida.. já tem 2 dias que confirmaram o pagamento e nada de enviar a minha gtr :((
 
É notável o investimento maior em marketing por conta da Nvidia. Eu não acho que ela tenha um produto inferior em todos os aspectos: performance melhor em DX11, placas mais econômicas e frias e drivers atualizados a cada lançamento. Embora a AMD tenha melhorado no quesito drivers, ainda fica atrás nos outros aspectos. Por mais que a AMD, por enquanto, apresente uma performance maior em DX12, a Nvidia é superior em 80% dos títulos DX11 que querendo ou não, ainda são a maioria.
Esse tempo que a AMD ficou ociosa no mercado sem lançar drivers e lançando apenas placas renomeadas fez com que os consumidores pensassem duas vezes antes de comprar uma AMD. Ou vc gostaria de ter uma placa sem suporte?
Agora, depois de anos, eu acredito que a AMD esteja se reerguendo com essa série RX 400. Os números já mostram que ela está começando a abocanhar uma maior parte do market-share, mas ainda vai demorar um bom tempo para equilibrar as coisas.

Na questão do marketing, realmente incontestável.

A questão da nVidia com relação ao produto em si não é o fato dele ser ruim, porque ele não é, mas a RX 480, frente à GTX 1060, é a escolha mais sensata considerando o cenário à longo prazo (não é todo mundo que troca de VGA a cada ano, senão os dados da Steam com relação à 970 estariam bem menores com o passar dos últimos meses). Performance melhor em DX11 só vai ajudar a nVidia enquanto ainda estivermos dentro dessa fase de transição entre o DX11 e o DX12/Vulkan; porém, mesmo no caso do Wash Doges 2, a diferença nem é tão gritante ao ponto de descartarmos completamente a aquisição da 480. Placas mais econômicas em idle eu até concordo, pois não sei como a AMD ainda não corrigiu essas oscilações escrotas do clock da VRAM com o sistema em repouso, mas, no que diz respeito ao full load, se a 480 for bem refrigerada e o chip for bom para undervolting (ou já vier trabalhando com vcore baixo de fábrica), ela pode atingir consumo muito próximo do que a 1060 possui. Drivers atualizados a cada lançamento deixou de ser uma exclusividade da nVidia já tem um tempo e, se brincar, a AMD tem atualizado os drivers com uma frequência maior que a verdinha (esse mês, pelo menos, já foram 5 drivers da AMD contra 2 da nVidia) :true:

O fato da AMD ter relançado a série 200 como 300, em praticamente todos os modelos, e ter passado um tempo sem liberar um driver novo, fez apenas os consumidores entusiastas, que acompanham de perto esse mercado, a pensar duas vezes antes de comprar uma placa da AMD. A nVidia já fez isso no passado, mais de uma vez inclusive, e nunca deixou de vender placas por causa disso (G80 e G92 estão aí para confirmar o que digo). Portanto, a dificuldade em vender os produtos não foi culpa da atitude que a AMD tomou (ao menos não integralmente), mas do marketing da nVidia que foi mais abrangente e convincente para as pessoas que não entendem bulhufas de placas de vídeo.

A AMD já viu dias melhores no passado e, mesmo nessa época, a nVidia ainda conseguiu vender mais placas e lucrar mais, mesmo tendo produtos nitidamente inferiores aos ofertados pela AMD (em performance, não em software). Agora, meio que existe um equilíbrio entre a 1060 e a 480 em termos de performance, porém com vantagem para a placa da AMD em virtude da arquitetura usada e do fato de possuir mais VRAM, mas isso foi insuficiente para garantir a superioridade dela nas vendas dos últimos meses, infelizmente. Isso talvez ainda seja reflexo da escassez de produtos e daquela compra desenfreada dos miners (pelo menos com relação ao status do Steam), e eu espero que esse cenário mude drasticamente com o tempo, pois o que a gente mais precisa é de concorrência; a AMD tem um produto competente, falta apenas convencer o público leigo disso, ou seja, que ele é uma alternativa viável à quem só comprava nVidia por conhece apenas a dita cuja ou dar preferência apenas por produtos dela.

@HANDROX, eu não vivi muito dessa época, pois tinha uma 9800 Pro que acabou tendo que ir pra RMA com 1 mês de uso por problema com artefatos, e eu peguei uma 6600GT quando recebi a grana de volta 8 MESES depois; porém, quando adquiri a 4770 em 2009 e que usei até 2014, eu não lembro do software da AMD ser tão problemático assim, mas confesso que quase não mexia no driver, nem mesmo para fazer overclock pelo Overdrive. Se tive problemas, foi com relação à bugs gráficos em alguns jogos, que não renderizavam bem determinados itens do cenário (era raro, tanto é que nem me recordo de algum exemplo que possa dar, mas lembro que um amigo meu, que tinha uma placa igual à minha, reclamava disso, geralmente com relação à renderização de sombras), mas no que diz respeito à estabilidade do software em si (de ficar parando de responder e coisas do tipo), não lembro de ter tido problemas dessa natureza.

Falouws :cool:
 
eu não lembro do software da AMD ser tão problemático assim
Vixi, era um inferno. Demorava sair driver com perfil pra determinados jogos, problemas se arrastavam por anos, consertava aqui e desordenava ali.. era uma bagunça. ATI nunca gostou de papo com dev, segundo eles quem tinha que fazer o jogo trabalhar bem no seu hardware era o dev e nao posteriores drivers. Graça a deus isso acabou quando AMD assumiu e o santo Roy Taylor(pai do nvidia it meant to be played) chegou na AMD. Sem falar que na época midwares como Physx recebiam um marketing absurdo kkkk.
 
Mais uma bomba pesada , pc ta cada dia maior a palhaçada


gziNxfU.jpg


Q6rUZwl.jpg
E não esta na qualidade máxima do jogo, com iQ maxima a GTX 1080 faz uma media de uns 30 e poucos frames kkk
 
Também estou na caça da GTR..
Eu já desisti e acabei pagando o boleto da Nitro por já imaginar que quando ela voltar ao estoque vai vir cm preço elevado

@_EagleMan_ acabei vendendo a 1070 por estar subutilizando ela por falta de tempo pra jogar daí decidi vender mas era uma puta placa
 
De acordo com a sua assinatura sua placa é uma RX 480 GTR Black Edition correto ? Tem um overclock de fábrica 1388MHz. Dependendo do seu chip a voltagem stock não deve ser pequena devido ao clock elevado, isso contribue para a temperatura alta.

Lembre que, dependendo do peso do jogo, o consumo pode variar. Se o consumo tem variação, isso influe na temperatura do chip. Veja lá estes testes:
http://www.techspot.com/articles-info/1198/bench/Power_01.png
http://www.techspot.com/articles-info/1198/bench/Power_03.png

Assim para monitorar a temperatura você precisa ter certo controle das variáveis. Se você estiver no ar, deve colocar no mesmo valor do teste anterior (73C). Além disso rodar o mesmo jogo em um trecho similar (o mesmo peso) e no mesmo ajuste (V-Sync e afins).

Se quiser reduzir a temperatura levando em conta o pior cenário, é só criar um perfil de fan custom. Além disso melhorar o fluxo de ar do gabinete.

Isso mesmo, é GTR Black. Sem Ar. Resultados os mesmos de antes nos outros jogos, o aumento substancial de temperatura ficou a cargo de Mad Max mesmo.

Hoje monitorei o Mad Max por 10 minutos e a temperatura chegou a 80°bem rapidamente, porém com fps bem alto entre 150 e o clock estabilizou em 1338MHz durante um tempo, porém com o aumento de temperatura o clock começou a oscilar entre 1300 a 1292, o que não tinha acontecido com os outros jogos, que sempre ficava em 1338. A velocidade da fan ficou em 75% (barulho infeliz) e o jogo é muito bem otimizado, porque em ultra não passou de 2G de Vram.
O que farei é travar os fps para o jogo, porque o aumento tão grande de temperatura e a falta de estabilidade foi apenas nele, porém a taxa de quadros foi alta.

Além do Mad Max, fui testar no Syndicate e aqui tive uns problemas... Assim como ocorreu no beta do Steep, deixando as configurações no automático, o jogo vai para 4K no médio. No processo de mudar as configurações de tela e gráfico, o jogo deu erro e fechou inesperadamente, tentei novamente e veio a tela azul da morte, tentei outra vez e foi para o reiniciamento direto, com direito a aceleração das fan aos 100%, o que também só tinha ocorrido uma vez. Sem abrir mais nada, tentei mais uma vez e conseguir mudar as configurações para 1080p e qualidade extremamente alta. Monitorei lá com o Riva e não passou de 76ºC, porém com a velocidade da fan em 61% .

@CrisLima03 83ºC bem alto essa temp, só resta saber se é constante ou não.

#ForçaChape.

Não muito diferente do que você estava tendo com a Nitro, não é?

Use o RivaTuner do Afterburner, Chris, pra vc ter uma ideia de como o jogo tá se comportando. Depois de um tempo desligue o server dele pra n afetar o game, tem mts lugares em que ele adiciona um stutter maldito (DA:Inquisition p. ex.)

Para teste estava usando, mais não gosto das informações na tela e, depois de alguns testes para o fórum, esses dias estava preocupada em jogar mesmo, sentir que tinha investido bem o dinheiro. Pode deixar, sem Riva por aqui quando não é para teste e eventual monitoramento.

@CrisLima03 tu usa os fans no automático ou tem uma curva de fan personalizada?

Automático, placa totalmente em plug and play.
 
Ae to com um boleto de um rx 480 Nitro+ a 1.190 e de uma GTR a 1.275.
Vale a pena pegar a gtr ao invez da nitro? To tentando ver se aparece GTR BE mas ta dificil.
 
Automático, placa totalmente em plug and play.

bem, pra perfil no automático, não acho que esteja tão quente se for em alto uso jogando.
Só fazer uma curva personalizada e pronto.
 
Ae to com um boleto de um rx 480 Nitro+ a 1.190 e de uma GTR a 1.275.
Vale a pena pegar a gtr ao invez da nitro? To tentando ver se aparece GTR BE mas ta dificil.
Iria na mais barata :joia: mesmo se a GTR BE estivesse na lista.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo