[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Eu não vou pagar o boleto da 1060 :lied:

Eu tinha feito mais pra caso acabasse estoque e eu não me arrepender depois. (que nem a 1070 a 1900 na pichau)
E pensando de cabeça fria, acho que vou esperar até a black fraude, pq 1: não to completamente sem vga, já que ainda da pra tirar um caldo da minha 550ti velha de guerra e 2: ainda estamos sofrendo um pouco dos efeitos da crise, acho que ainda da pra desinflacionar as coisas
550ti? :mother:
Eu comprei uma na época da geração 5xx e troquei 1 mês depois pela 560ti, você usa ela até hoje... Parabéns porque essa é guerreira mesmo
 
O fato é que a AMD como concorrente é um lixo. E nem falo no sentido de não ter bons produtos porque isso ela tem (maiores exemplos recentes são a RX 480 e 470). A RX 480 chegou antes e os preços quase não abaixaram. Versões custom até agora nada. Aí a nVidia lança a GTX 1060, ela chega depois da RX 480 por um preço absurdo, versões custom começam a sair e agora o preço baixou chegando no patamar das RX 480 (já tem GTX 1060 G1 Gaming e mini por menos de R$ 1500, ambos modelo de 6gb). Enquanto isso a RX 480 tem praticamente o mesmo preço de sempre e nada de versões custom.

Tinha que acontecer um milagre e aparecer uma 3ª concorrente nesse ramo (de preferência no ramo de processadores também). Porque a AMD já provou não ter um pingo de competência, seja pra fazer bons produtos no ramo de processadores, seja pra vender os bons produtos que tem no ramo de placas de vídeo. A gente sempre fica na torcida e esperando algo que faça a nVidia parar com suas atitudes sujas e sacanagens com o consumidor (suporte da série 9xx, jogos patrocinados etc). Aí vem a AMD e só faz cagada.

Ainda vou ter um tempinho pra ficar sem VGA porque irei viajar. Aí vai dar pra esperar a porcaria da AMD fazer alguma coisa em relação aos modelos custom da RX 480. Caso contrário, vou acabar seguindo na nVidia e optando por uma GTX 1060 ou 1070.


O problema é que cada um pega os testes que interessam para defender a marca A ou B. Pra mim não tem nada que garanta que a AMD vai ser melhor em Dx12 (também não estou afirmando que a nVidia será). Assim como não tem nada que garanta que Vulkan será largamente utilizada (Mantle que o diga). Pra mim o preço define essa questão de RX 480 ou GTX 1060.
Aqui vai um vídeo que gostei e que ilustra o que penso em relação a essas 2 placas (tem umas partes que mostra as barras de desempenho):



Cada uma vence em determinado benchmark ou jogo.



Se eu estivesse saindo de console agora e já tivesse um PC mais ou menos sem placa de vídeo, não pensaria 2 vezes e compraria logo uma GTX 1070 da vida. Só o que eu já economizei não tendo que comprar pra jogar certos jogos de PC e aproveitando promoções do Steam, já dá mais que 2 mil rs.

Bom, se não quiser gastar muito, só tem a GTX 1060 e a RX 480 padrão mesmo. Eu já tô quase desistindo da RX 480.


Concordo e infelizmente somos prejudicados no final das contas.

Eu não tenho pressa, estou bem servido, mas quem está há tempos sem VGA @LeandroHunter fica louco com essa falta de agressividade (ou competência) da AMD.
Pelo que indica, a RX480 está vendendo igual água no deserto lá fora, a procura é muito grande! Note, a procura é tanta que falta no estoque, imagina se a empresa agilizasse tudo isso previamente com os distribuidores, alimentasse os estoques e voasse com dois pés no peito da nVidia lançando primeiro as RX480 Custom e despejando no mercado, como muitos de nós esperávamos. As ações da empresa estão em alta pelo que tudo indica, deve estar cômodo pra eles, porém do nosso ponto de vista está muito ruim, pois não temos opções por aqui, nesse HuE de país!

Só de olho na Black Friday, a 1070 cada vez mais interessante.
 
Alguma previsão da 470/460 chegar no BR?
 
Concordo e infelizmente somos prejudicados no final das contas.

Eu não tenho pressa, estou bem servido, mas quem está há tempos sem VGA @LeandroHunter fica louco com essa falta de agressividade (ou competência) da AMD.
Pelo que indica, a RX480 está vendendo igual água no deserto lá fora, a procura é muito grande! Note, a procura é tanta que falta no estoque, imagina se a empresa agilizasse tudo isso previamente com os distribuidores, alimentasse os estoques e voasse com dois pés no peito da nVidia lançando primeiro as RX480 Custom e despejando no mercado, como muitos de nós esperávamos. As ações da empresa estão em alta pelo que tudo indica, deve estar cômodo pra eles, porém do nosso ponto de vista está muito ruim, pois não temos opções por aqui, nesse HuE de país!

Só de olho na Black Friday, a 1070 cada vez mais interessante.

Pior que agora tô nessa turma dos "sem VGA" também depois que troquei a minha num SSD.
O problema é que a AMD parece se contentar com pouco. Estão se dando bem agora, mas a nVidia tem muito mais verba/lenha pra queimar e matar a AMD. Mas, paciência... Se até eu voltar de viagem a AMD não tiver se mexido, compro outra nVidia. É o jeito.
 
Olhando nas principais lojas aqui no Brasil (Pichau, Tera.Byte, MegaMamute, Kabum, Formigari, ChipArp e Waz Informatica) os estoques estão praticamente zerados!

Pichau = Zero
MegaMamute = Zero
Kabum = Algumas unidades por R$ 1.446,90 e aquela de R$ 2000,00 que postei aqui, parece que venderam
ChipArt = Zero
Waz = 01 unidade da ASUS RX480 (Reference)
Formigari = Pré Venda da DEVIL

Se as referencias estão assim, imagina as custom? Sem previsão e os valores?
Valores serão lá em cima! Eu acho!
 
Editado por um moderador:
Gravei um video jogando rise of the tomb raider na rx 480, o plays tv não deixa a filmagem tao suave quanto o shadowplay pelo que to vendo, jogando tava bem liso.



As configs estão na descrição do video.
 
Gravei um video jogando rise of the tomb raider na rx 480, o plays tv não deixa a filmagem tao suave quanto o shadowplay pelo que to vendo, jogando tava bem liso.



As configs estão na descrição do video.
Po, qual seu monitor? To pensando em pegar o ultrawide da LG com freesync, a rx 480 aguenta de boa a resolução?
 
 
O fato é que a AMD como concorrente é um lixo. E nem falo no sentido de não ter bons produtos porque isso ela tem (maiores exemplos recentes são a RX 480 e 470). A RX 480 chegou antes e os preços quase não abaixaram. Versões custom até agora nada. Aí a nVidia lança a GTX 1060, ela chega depois da RX 480 por um preço absurdo, versões custom começam a sair e agora o preço baixou chegando no patamar das RX 480 (já tem GTX 1060 G1 Gaming e mini por menos de R$ 1500, ambos modelo de 6gb). Enquanto isso a RX 480 tem praticamente o mesmo preço de sempre e nada de versões custom.

Tinha que acontecer um milagre e aparecer uma 3ª concorrente nesse ramo (de preferência no ramo de processadores também). Porque a AMD já provou não ter um pingo de competência, seja pra fazer bons produtos no ramo de processadores, seja pra vender os bons produtos que tem no ramo de placas de vídeo. A gente sempre fica na torcida e esperando algo que faça a nVidia parar com suas atitudes sujas e sacanagens com o consumidor (suporte da série 9xx, jogos patrocinados etc). Aí vem a AMD e só faz cagada.

Ainda vou ter um tempinho pra ficar sem VGA porque irei viajar. Aí vai dar pra esperar a porcaria da AMD fazer alguma coisa em relação aos modelos custom da RX 480. Caso contrário, vou acabar seguindo na nVidia e optando por uma GTX 1060 ou 1070.

Já teve 3 levas de 480 custom, não chega aí porque aí é o terceiro mundo cara :bwahaha:, a 1060 chega pelo simples fato que não está vendendo bem, aí sobra para enviar para os mercados subdesenvolvidos.

Se eu quisesse comprar uma custom hoje, o único modelo que não conseguiria é o da Gigabyte porque não foi lançado, e olha que aqui nem é o mercado principal.

O problema é que cada um pega os testes que interessam para defender a marca A ou B. Pra mim não tem nada que garanta que a AMD vai ser melhor em Dx12 (também não estou afirmando que a nVidia será). Assim como não tem nada que garanta que Vulkan será largamente utilizada (Mantle que o diga). Pra mim o preço define essa questão de RX 480 ou GTX 1060.
Aqui vai um vídeo que gostei e que ilustra o que penso em relação a essas 2 placas (tem umas partes que mostra as barras de desempenho):



Cada uma vence em determinado benchmark ou jogo.


Se eu estivesse saindo de console agora e já tivesse um PC mais ou menos sem placa de vídeo, não pensaria 2 vezes e compraria logo uma GTX 1070 da vida. Só o que eu já economizei não tendo que comprar pra jogar certos jogos de PC e aproveitando promoções do Steam, já dá mais que 2 mil rs.

Bom, se não quiser gastar muito, só tem a GTX 1060 e a RX 480 padrão mesmo. Eu já tô quase desistindo da RX 480.


Não é pegar os testes que interessam, o jogo foi lançado com suporte a DX12, as duas VGAs ganham desempenho em DX12, você vai fazer um teste com a API onde as duas tem menor desempenho a troco de que? No geral a 480 já está se saindo um pouco melhor em DX12, tem jogos onde a 1060 ganha, até porque fazem uso de tecnologias fechadas (Game Works) da mesma. O Vulkan nem conto como nada, a Nvidia vai simplesmente pagar os jogos que patrocina para nem usar, nessa geração só espero ver Vulkan em jogos patrocinados pela AMD, o que já está de bom tamanho se continuar com a performance absurda do Doom.
Agora 1070 é outro nível de produto, não tem cabimento comparar com nenhuma das duas, por aqui custa quase o dobro, logo tem mesmo que entregar um nível de performance totalmente diferente.

Concordo e infelizmente somos prejudicados no final das contas.

Eu não tenho pressa, estou bem servido, mas quem está há tempos sem VGA @LeandroHunter fica louco com essa falta de agressividade (ou competência) da AMD.
Pelo que indica, a RX480 está vendendo igual água no deserto lá fora, a procura é muito grande! Note, a procura é tanta que falta no estoque, imagina se a empresa agilizasse tudo isso previamente com os distribuidores, alimentasse os estoques e voasse com dois pés no peito da nVidia lançando primeiro as RX480 Custom e despejando no mercado, como muitos de nós esperávamos. As ações da empresa estão em alta pelo que tudo indica, deve estar cômodo pra eles, porém do nosso ponto de vista está muito ruim, pois não temos opções por aqui, nesse HuE de país!

Só de olho na Black Friday, a 1070 cada vez mais interessante.

Quando vocês vão entender que um chip novo não é só fabricar quantos quiser? Depende de uma porrada de fatores para colocar uma placa de vídeo no mercado, diversos fabricantes diferentes tem que entregar seus produtos para tal, vocês acham mesmo que se a AMD tivesse como produzir mais chips eles estariam deixando faltar placa justamente quando tem a oportunidade de roubar uma grande fatia do mercado?

Gravei um video jogando rise of the tomb raider na rx 480, o plays tv não deixa a filmagem tao suave quanto o shadowplay pelo que to vendo, jogando tava bem liso.



As configs estão na descrição do video.


Deixa sim cara, mas você precisa configurar a taxa de quadros em que o vídeo vai sair, por padrão acho que vem em 30fps, o bitrate também pode ser ajustado para deixar o vídeo mais leve ou com melhor qualidade.
z5ZbcDB.png
 
Deixa sim cara, mas você precisa configurar a taxa de quadros em que o vídeo vai sair, por padrão acho que vem em 30fps, o bitrate também pode ser ajustado para deixar o vídeo mais leve ou com melhor qualidade.
z5ZbcDB.png

Gravei com toda a qualidade no máximo, 1080p, 60fps e 50mb de bitrate.
 
Vamos todos nos abraçar, os do grupinho SEM VGA, e esperar a boa vontade dos preços caírem e as customs chegarem :bua::thatfeel::thatfeel::thatfeel::thatfeel:
 
Quando vocês vão entender que um chip novo não é só fabricar quantos quiser? Depende de uma porrada de fatores para colocar uma placa de vídeo no mercado, diversos fabricantes diferentes tem que entregar seus produtos para tal, vocês acham mesmo que se a AMD tivesse como produzir mais chips eles estariam deixando faltar placa justamente quando tem a oportunidade de roubar uma grande fatia do mercado?

Tenho consciência disso, mas como você mesmo disse no seu post, nós estamos no terceiro mundo e você não, nós somos os últimos a receber, se receber algo.
Inclusive, eu disse que a RX480 estão vendendo igual água no deserto, a procura está enorme aí fora, como você confirmou. Parte do meu post foi em razão daqueles que estão sem VGA desde junho ou mais, esperando as Polaris, foi mais um desabafo na realidade, porque o desejo de muitos aqui é que ela, a AMD acirre a disputa com a nVidia, ganhe ainda mais mercado do já está ganhando, tu entende isso muito bem, nem sei por que estou explicando.
 
Gravei um video jogando rise of the tomb raider na rx 480, o plays tv não deixa a filmagem tao suave quanto o shadowplay pelo que to vendo, jogando tava bem liso.



As configs estão na descrição do video.


como conseguiu monitorar a temperatura e RPM in game ???
 
Vamos todos nos abraçar, os do grupinho SEM VGA, e esperar a boa vontade dos preços caírem e as customs chegarem :bua::thatfeel::thatfeel::thatfeel::thatfeel:

Eu já quase fiz a compra da 1070 hoje....mas e a dor no coração !!!!

Fogo que depois que vi alguns reviews ontem que em alguns jogos a diferença dava quase 50% a mais de desempenho em relação a 1060....fiquei muito intrigado..não to afim de gastar 1600 reais.....e daqui a pouco ter que gastar de novo para ter desempenho !!!
 
Concordo e infelizmente somos prejudicados no final das contas.

Eu não tenho pressa, estou bem servido, mas quem está há tempos sem VGA @LeandroHunter fica louco com essa falta de agressividade (ou competência) da AMD.
Pelo que indica, a RX480 está vendendo igual água no deserto lá fora, a procura é muito grande! Note, a procura é tanta que falta no estoque, imagina se a empresa agilizasse tudo isso previamente com os distribuidores, alimentasse os estoques e voasse com dois pés no peito da nVidia lançando primeiro as RX480 Custom e despejando no mercado, como muitos de nós esperávamos. As ações da empresa estão em alta pelo que tudo indica, deve estar cômodo pra eles, porém do nosso ponto de vista está muito ruim, pois não temos opções por aqui, nesse HuE de país!

Só de olho na Black Friday, a 1070 cada vez mais interessante.

Tem mineirador reservando lote inteiro de RX480 nos EUA, por isso essa falta de placa.
 
Tem mineirador reservando lote inteiro de RX480 nos EUA, por isso essa falta de placa.
Tem esses caras também e eu nem sei como funciona saporra... é muita VGA. :vish:
 
Deixa sim cara, mas você precisa configurar a taxa de quadros em que o vídeo vai sair, por padrão acho que vem em 30fps, o bitrate também pode ser ajustado para deixar o vídeo mais leve ou com melhor qualidade.
z5ZbcDB.png

Gravei com toda a qualidade no máximo, 1080p, 60fps e 50mb de bitrate.
como conseguiu monitorar a temperatura e RPM in game ???

Usando o radeonpro, foi o único programa que consegui fazer isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo