[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

First Half.
Primeira metade de 2017.
Começando a achar que a AMD vai saltar a concorrência das 1070 e 1080 pra competir com as futuras 11xx
 
Opa, a pré-venda da rx 480 devil teve uma queda considerável no preço ( R$ 1.389,90)
Eita... Tá ficando interessante
(Tinha parado de cogitar a 480 faz um tempo e ia na 1070, mas por esse valor pela Devil ainda, posso voltar a reconsiderar)
 
Começando a achar que a AMD vai saltar a concorrência das 1070 e 1080 pra competir com as futuras 11xx
Putz, 2017 :okay:. Espero que ela faça isso, caso contraio a amd só vai ficar nas mid.
 
Tomei uma chamada hoje por postar uma loja não permitida, só procurar direitinho que é a única loja que tem a placa em pré-venda. Interessante que a gtx 1060 da gigabyte está por 1399 na mesma loja.
A briga entre essas duas vgas ta bem interessante.
Impressão minha ou saiu da pré venda? Está mostrando como disponível no site deles... E nada de pré venda
 
Só confirmando o que era esperado. Vega só em 2017.:nothing:

d3YwROH.png
Vega confirmado para o 2º trimestre de 2018.
 
Provavelmente na única loja que está fazendo pré order dela (até onde sei). A loja do "formigueiro" rs

Obrigado! :joia:

Tomei uma chamada hoje por postar uma loja não permitida, só procurar direitinho que é a única loja que tem a placa em pré-venda. Interessante que a gtx 1060 da gigabyte está por 1399 na mesma loja.
A briga entre essas duas vgas ta bem interessante.

Obrigado! :joia:
 
Confirmei com eles via chat, continua em pré-venda. Se tudo der certo com postagem a partir do dia 2
A mão de boletar chega ta coçando agora :mdr2:
Será que ela caberia no meu gabinete? Um CM 690 II Advanced
 
Última edição:
Bom, o notebook da minha mãe possui um Pentium dual core da 1ª geração e também nunca deixou ela na mão. Inclusive não faz feio perante o meu PC da assinatura na hora de navegar na internet e usar office. Então essa história de não deixar na mão nem de longe é parâmetro. Se esse Zen da AMD não prestar como os outros e não for pelo menos muito mais barato, pode fechar a divisão de CPUs.

Bom, no meu caso foi parâmetro e o fator foi preço, me lembro perfeitamente quando optei pela AMD adquirindo phenon ll 1090t six core por 549,00 mas muita gente me sugeriu fortemente core i5 que chegavam a quase mil reais mesmo sendo 4 núcleos (fora a placa mãe que era bem mais cara que as AMD A3) seria superior e seria de longa duração enquanto a minha escolha pipocaria em pouco tempo, olha que isso foi antes dos buldozer fail, os programas que eu trabalho, mesmo sendo office, não são nada leves (quem trabalha com programas contábeis e sped fiscal sabem bem), e isso com certeza o notebook da sua mãe pipocaria fácil. Pra AMD fechar sua divisão de processadores, mesmo se esse Zen for outro fail, só se a intel igualar os preços dos seus processadores com AMD, sonho meu rs.
 
A mão de boletar chega ta coçando agora :mdr2:
Será que ela caberia no meu gabinete? Um CM 690 II Advanced
Se for igual o meu k350, que pelas especificações da cm não ia caber o hyper t4, e entrou de boa:deal:, então vai.
 
Começando a achar que a AMD vai saltar a concorrência das 1070 e 1080 pra competir com as futuras 11xx
Quando Vega sair já vai ter GPU Volta da Nvidia bem mais fortes que as atuais 1080/1070.:vish:

Se Vega for mesmo aquela GPU de um rumor antigo com 4000 stream (mesmo nº da FuryX) vai precisar ter um clock bem alto para passar uma 1080 custom.


Fazendo uns cálculos aqui:

Segundo o Computerbase Polaris é cerca de 7% mais rápido em média que Tonga que possui a mesma arquitetura que a Fiji. Com mínima de 1% no COD BO3 e máxima de 15% no Witcher 3 (interessante que esse resultado do witcher 3 é exatamente o que a AMD falou na apresentação que polaris teria até 15% melhor performance por stream).
https://www.computerbase.de/2016-08.../#diagramm-ashes-of-the-singularity-1920-1080

Segundo o Hardwareluxx um over na memória da 480 aumenta a performance de 7 a 11% mostrando que mesmo com 256GB/s ainda falta banda para alimentar os 2360sps e 32 ROPs. Se Vega vier mesmo com HBM2 e banda sobrando (4 stacks com 800GB/s ou 1TBs) vou considerar um ganho extra de uns 10%. Se vier somente com 2 stacks totalizando 512GB/s vai sofrer o mesmo que a 480.
http://www.hardwareluxx.de/index.ph...39615-amd-radeon-rx-480-im-test.html?start=25

Uma 1080 custom é 38% mais rápida que a FuryX em média de vários jogos em 4K segundo o techpowerup. Acredito que essa diferença tende a cair com a adição de mais jogos DX12 ou Vulkan nos reviews até sair Vega.
https://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_GTX_1080_Amp/23.html

Se Vega não tiver melhora na arquitetura comparado a Polaris vai precisar de um clock de 1365MHz para alcançar essa 1080 AMP. Mas ainda tem o rumor que o chip de 4000sps seria somente Vega10 e que a AMD tem um chip maior chamado Vega11 para competir com a TitanX Pascal.
 
Última edição:
Se for igual o meu k350, que pelas especificações da cm não ia caber o hyper t4, e entrou de boa:deal:, então vai.
Amigo meu tem o mesmo gabinete que eu e tem uma placa ligeiramente maior que a Devil (0.02 maior) e coube tranquilamente. Acho que vou boletar :mr:
 
Mas ainda tem o rumor que o chip de 4000sps seria somente Vega10 e que a AMD tem um chip maior chamado Vega11 para competir com a TitanX Pascal.
Quando se fala em 2017, é aí que a AMD precisa entrar forte. O bonde do GP104 já passou.
 
Já boletei a rx :morre: da formiguero

Agora vou começar de novo a meditar se eu pago ou não
 
Bom, no meu caso foi parâmetro e o fator foi preço, me lembro perfeitamente quando optei pela AMD adquirindo phenon ll 1090t six core por 549,00 mas muita gente me sugeriu fortemente core i5 que chegavam a quase mil reais mesmo sendo 4 núcleos (fora a placa mãe que era bem mais cara que as AMD A3) seria superior e seria de longa duração enquanto a minha escolha pipocaria em pouco tempo, olha que isso foi antes dos buldozer fail, os programas que eu trabalho, mesmo sendo office, não são nada leves (quem trabalha com programas contábeis e sped fiscal sabem bem), e isso com certeza o notebook da sua mãe pipocaria fácil. Pra AMD fechar sua divisão de processadores, mesmo se esse Zen for outro fail, só se a intel igualar os preços dos seus processadores com AMD, sonho meu rs.

Isso nunca vai acontecer. Primeiro porque os processadores da Intel são bem superiores (isso é fato que pode ser comprovado em qualquer review) e segundo porque com uma concorrente ridícula como a AMD que não lança nada que incomode a Intel, não tem porque ela baixar os preços. Terceiro motivo: mercenária como a Intel é, ela só vai baixar os preços se alguma força superior obrigá-la a fazer isso.

Saudades da ATI rs...
 
Boletei a demoníaca (literalmente), porém estou em viagem e iria pagar segunda feira, mas o boleto vence amanhã... :melior:
Nunca vi emitir um boleto em um dia e vencer no dia seguinte.... Ainda mais sendo uma sexta :wat:
 
Opa, a pré-venda da rx 480 devil teve uma queda considerável no preço ( R$ 1.389,90)
Hmmm... tudo bem que não tenho interesse na placa do capiroto, mas... deve ser nessa faixa a XFX e Saphire, e considerando que a pichau tem preços melhores, fiquei animado!

Só falta a AMD dar Deus Ex com a placa, e não somente em processadores, aí teríamos uma custom na faixa de R$ 1.250,00! Já que é um jogo que vou comprar mesmo... :money:
 
Hmmm... tudo bem que não tenho interesse na placa do capiroto, mas... deve ser nessa faixa a XFX e Saphire, e considerando que a pichau tem preços melhores, fiquei animado!

Só falta a AMD dar Deus Ex com a placa, e não somente em processadores, aí teríamos uma custom na faixa de R$ 1.250,00! Já que é um jogo que vou comprar mesmo... :money:
Por que exatamente? Alguma coisa com a PowerColor? Ou gosto pessoal?rs
 
Por que exatamente? Alguma coisa com a PowerColor? Ou gosto pessoal?rs

É muita profanidade pro computador dele.

Só imagino eu comprando essa vga, aí chega na minha casa e a minha mãe vai ver e começa a falar "que coisa feia", "com isso não se brinca", "não tinha uma placa mais bonita pra comprar?" :sefu:
 
Por que exatamente? Alguma coisa com a PowerColor? Ou gosto pessoal?rs

É muita profanidade pro computador dele.
Só imagino eu comprando essa vga, aí chega na minha casa e a minha mãe vai ver e começa a falar "que coisa feia", "com isso não se brinca", "não tinha uma placa mais bonita pra comprar?" :sefu:


É pessoal! :sefu:

Com essas coisas eu não brinco! Apesar de não ser um pentagrama, mas sim um hexagrama... :rip:

Mas prefiro a XFX... ou Shaphire, irei na que melhor der garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo