[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Fui vencido pelo lado verde da força, a idéia era pegar uma rx480 custom que nunca chega em estoque, para acompanhar um futuro monitor com freesync, mas a pichau colocou a 1060 em promoção e com frete grátis, já tinha 7 meses só na onboard jogando Legend Online ¬¬

Agora é esperar o poder das vegas daqui a algum tempo e ver se vai valer a pena fazer um upgrade
 
Fui vencido pelo lado verde da força, a idéia era pegar uma rx480 custom que nunca chega em estoque, para acompanhar um futuro monitor com freesync, mas a pichau colocou a 1060 em promoção e com frete grátis, já tinha 7 meses só na onboard jogando Legend Online ¬¬

Agora é esperar o poder das vegas daqui a algum tempo e ver se vai valer a pena fazer um upgrade

To pra fazer o mesmo e ir de 1070, quanta enrolação pra aparecer modelos da 480 no pais :eca:

Os amigos preferem arrumar desculpa como greves, falta de chip etc etc...a falha é da AMD, não da pra fechar os olhos pra isso.

A compra que fiz no Deal Extreme ta pra ser entregue aqui em Casa , isso em menos de um mês...se isso é greve, que continuem assim!!:cool:

Na boa é muita desculpas.....

Em 8 anos de PC já tive duas AMD e quero continuar assim, só que a empresa realmente não se ajuda.

Só falta alguém falar que o mercado Brasileiro não tem valor pra AMD por isso dessa demora :oops:
E que minha encomenda ta vindo rápido porque isso faz a economia girar e não produtos em grande quantidade :bwahaha:
 
Pra mim deu também, vou pegar uma 380 usada e ver o que faço depois. :feelbad:
 
@L... Tenho uma duvida, a placaquinha chega a 1375 e começa a perder clock e "buga" a 1350 ela fica normal. Porem chega a 80ºC, com a ventilação "forçada" do gabinete fica em 75ºC, quanto a sua ficava?

gpu-z-jpg

Não entendi direito, tá falando da Devil ou referência?

A Devil estava com defeito, nunca consegui fazer rodar nem no boost clock de 1330/2000, mas com 50% de fan já era fria.
 
To pra fazer o mesmo e ir de 1070, quanta enrolação pra aparecer modelos da 480 no pais :eca:

Os amigos preferem arrumar desculpa como greves, falta de chip etc etc...a falha é da AMD, não da pra fechar os olhos pra isso.

A compra que fiz no Deal Extreme ta pra ser entregue aqui em Casa , isso em menos de um mês...se isso é greve, que continuem assim!!:cool:

Na boa é muita desculpas.....

Em 8 anos de PC já tive duas AMD e quero continuar assim, só que a empresa realmente não se ajuda.

Só falta alguém falar que o mercado Brasileiro não tem valor pra AMD por isso dessa demora :oops:
E que minha encomenda ta vindo rápido porque isso faz a economia girar e não produtos em grande quantidade :bwahaha:
Estou desde sabado com um pedido parado no distribuidor esperando que chegue uma RX 460 Nitro que comprei, aqui tbm esta sendo difícil comprar essas RX. No mesmo dia(sabado) comprei umas peças novas, todas chegaram ontem, o pedido que esta a RX 460 e demais peças que comprei pro meu filho continuam sem previsão de saida...
 
Gente, quem não comprou a 480, tem 390 por 1200,00.

Sei que a 480 tem mais potencial de over, mas por este preço.
 
Não entendi direito, tá falando da Devil ou referência?

A Devil estava com defeito, nunca consegui fazer rodar nem no boost clock de 1330/2000, mas com 50% de fan já era fria.
@L... Opa foi mal! Estou falando do modelo referencia, qual melhor resultada com ela?
Clock, Temp, Barulho, Consumo e Memorias?
 
@L... Opa foi mal! Estou falando do modelo referencia, qual melhor resultada com ela?
Clock, Temp, Barulho, Consumo e Memorias?

A ref chegou a 1330/2200 com máximo de 75º e fan fazendo barulho de secador (a uns 3400rpm), não medi o consumo.
 
Galera, o novo beta do Afterburner está funcionando na 480, permitindo inclusive customizar curva de fan. Usei aqui e a GPU ficou bem mais silenciosa e fria.
 
To pra fazer o mesmo e ir de 1070, quanta enrolação pra aparecer modelos da 480 no pais :eca:

Os amigos preferem arrumar desculpa como greves, falta de chip etc etc...a falha é da AMD, não da pra fechar os olhos pra isso.

A compra que fiz no Deal Extreme ta pra ser entregue aqui em Casa , isso em menos de um mês...se isso é greve, que continuem assim!!:cool:

Na boa é muita desculpas.....

Em 8 anos de PC já tive duas AMD e quero continuar assim, só que a empresa realmente não se ajuda.

Só falta alguém falar que o mercado Brasileiro não tem valor pra AMD por isso dessa demora :oops:
E que minha encomenda ta vindo rápido porque isso faz a economia girar e não produtos em grande quantidade :bwahaha:

É fato que a situação não é boa (nem aqui, e nem lá fora, como o @HANDROX e o @L... já demonstraram), mas qual a real necessidade de se fazer um upgrade agora? A sua 7850 foi pro brejo? Porque se não for o caso, será que não é possível aguardar a chegada das customs aqui num volume aceitável? Ou você vai deixar de jogar qualquer coisa por estar usando a 7850? Eu acredito que não, pois se nem essa 750 Ti que uso faz mais de 1 ano conseguiu essa proeza, imagina uma placa que é mais forte que ela?
Por isso eu sugiro que aguarde mais esse mês; vai que eles fazem algum combo pra vender a VGA com algum jogo que será lançado futuramente (cof, cof, BF1...)? Tu vai acabar economizando R$ 200 nessa brincadeira :haha:

Gente, quem não comprou a 480, tem 390 por 1200,00.

Sei que a 480 tem mais potencial de over, mas por este preço.
R9 390 por R$ 1200 realmente está muito bom (melhor que pegar as 970 nessa faixa de preço), mas pena que o consumo dela é inviável para mim :feelbad:

Falouws :cool:
 
1200R$ numa R390, a essa altura do campeonato? Só louco.... Qualquer VGA das series anteriores com esse nivel de performance acima de 800R$ esta caro...
 
Mas antes uma 390 por R$ 1200 que uma 970 nesse valor :true:

Se a necessidade de comprar uma placa nesse momento conturbado falar mais alto, e a pessoa não liga pro consumo exacerbado que ela tem, não vejo porque ignorar a 390 tendo em vista que possui 8GB, roda DX12/Vulkan bem e possui performance bem próxima da 480 que, infelizmente, custa mais caro em terras tupiniquins.

Falouws :cool:
 
Ambas estão caras a esse preço e nesse preço é preferível uma RX 470...

Sim, eu sei que é preferível uma RX 470, mas o problema é, primeiro, achar pra comprar e, segundo, achar o modelo com 8GB nessa faixa de preço... Se existisse, pode ter certeza que já teria trocado a minha assinatura :true:

Falouws :cool:
 
O pessoal só quer uma desculpa para comprar uma 1060 ou 1070, sendo que não precisa, se ta precisando de uma placa e quer uma Nvidia vai fundo, longe de mim defender a AMD, porque não vou ganha nada com isso, mas os problemas de distribuição existem e são piores na AMD e isso é verdade, agora só não sei o porque disso, mas não precisa todo esse choro para no final comprar uma Nvidia e ficar tacando o pau na AMD:true:.
 
Sim, eu sei que é preferível uma RX 470, mas o problema é, primeiro, achar pra comprar e, segundo, achar o modelo com 8GB nessa faixa de preço... Se existisse, pode ter certeza que já teria trocado a minha assinatura :true:

Falouws :cool:
Mas isso não faz da R390 uma opção a esse preço, por pouco mais tem a GTX 1060 6GB, que é muito mais VGA indo e voltando, comprar isso ai só se o cara for tipo, muito fãboy mesmo, igualmente essa galera que esta ai correndo comprando GTX 970 por 1K kkk ja nem falo nada...

O pessoal só quer uma desculpa para comprar uma 1060 ou 1070, sendo que não precisa, se ta precisando de uma placa e quer uma Nvidia vai fundo, longe de mim defender a AMD, porque não vou ganha nada com isso, mas os problemas de distribuição existem e são piores na AMD e isso é verdade, agora só não sei o porque disso, mas não precisa todo esse choro para no final comprar uma Nvidia e ficar tacando o pau na AMD:true:.

Ok, fiquem todos sem comprar, até que algum dia as AMDs apareçam nas prateleiras. Assim provam que não são fãboys e que possuem opinião livre kkkkk
 
Ok, fiquem todos sem comprar, até que algum dia as AMDs apareçam nas prateleiras. Assim provam que não são fãboys e que possuem opinião livre kkkkk
Cara vc não entendeu o que eu disse, não to falando pra esperar a AMD, mas da raiva entrar no topico e só ver nego chorando da demora das customs, sendo que eu quero ver é sobre desempenho, preço, disponibilidade e afins das AMD, não vou de Nvidia por que tenho uma e não gostei de como envelheceu mal na questão desempenho, então o jeito é esperar as AMD chegarem e estabilizarem os preços pra ver se vou conseguir comprar ou vou ficar só na vontade, se quer comprar uma Nvidia vai fundo, pra mim não faz diferença nenhuma que a AMD não venda nada pela demora das placas chegarem aqui no BR, mas entrar aqui e só ver:bua::bua::bua: é foda.
 
  • Curtir
Reações: asv
Cara vc não entendeu o que eu disse, não to falando pra esperar a AMD, mas da raiva entrar no topico e só ver nego chorando da demora das customs, sendo que eu quero ver é sobre desempenho, preço, disponibilidade e afins das AMD, não vou de Nvidia por que tenho uma e não gostei de como envelheceu mal na questão desempenho, então o jeito é esperar as AMD chegarem e estabilizarem os preços pra ver se vou conseguir comprar ou vou ficar só na vontade, se quer comprar uma Nvidia vai fundo, pra mim não faz diferença nenhuma que a AMD não venda nada pela demora das placas chegarem aqui no BR, mas entrar aqui e só ver:bua::bua::bua: é foda.
no meu caso so quero ver e o consumo o desempenho a longo preso eu ja sei que e melhor que nas nvdia.
 
Cara vc não entendeu o que eu disse, não to falando pra esperar a AMD, mas da raiva entrar no topico e só ver nego chorando da demora das customs, sendo que eu quero ver é sobre desempenho, preço, disponibilidade e afins das AMD,
Mas tipo, pra ver essas informações por aqui, precisa que a vga exista nas lojas, que possam comprar, olha o hyper que foi esse lançamento e no que esta se tornando... E não é choro, acredito que o topico acaba sendo o ponto de descarrego do sentimento de impotencia que muitos estão sentindo, pq querem comprar sua VGAe não podem por qualquer motivo que seja, elas não aparecem nas lojas e quando aparecem é em baixo volume.
tenho uma e não gostei de como envelheceu mal na questão desempenho
Cara, isso é tão relativo, não é uma ciencia certa, é loteria pura. Tipo, a 3-4 anos atras AMD simplesmente jogou as HD 6000 no fundo do poço, fechou o poço e deixou la enterrada, a serie não pode nem envelhecer.
 
E por onde anda a VEGA!??
Nem rumor aparece.
 
Nem a Sony tem Vega. Imagina os marginais do pc.
A Microsoft decidiu esperar 1 ano.
Será q o pessoal aguenta até primeira metade do ano q vem?
Todo mundo tá comprando 1070.
 
Eu aguento. Cogito ainda talvez pegar a 480, mas acho que vou aguardar a 490 mesmo.

Tenho monitor freesync, e pretendo pegar um Oculus Rift daqui a não muito tempo. Acho que a RX490 vai ser a ideal para esse cenário, considerando que ela venha competindo com a 1070 (em desempenho e preço).

Por enquanto a minha 7970 está dando conta do recado, felizmente.
 
RX490 seria mesmo legal pro vr atual pq deve vir com a banda maior (nvidia tem "tiled" rendering) e aqueles paranaue das pascal.
O carinha da Sony deu a entender hj q a polaris deles tem umas coisinhas a mais. Deve ser pra VR.
E é provavel q a rx490 tenha no minimo 384 bit. O q daria 12gb de vram.
 
RX490 seria mesmo legal pro vr atual pq deve vir com a banda maior (nvidia tem "tiled" rendering) e aqueles paranaue das pascal.
O carinha da Sony deu a entender hj q a polaris deles tem umas coisinhas a mais. Deve ser pra VR.
E é provavel q a rx490 tenha no minimo 384 bit. O q daria 12gb de vram.
HBM2, se fosse usar GDDR5/X já estava próxima de ser lançada. Mas Vega só no Q1 2017...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo