[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Deus ex em cpu de 4 nucleos 8 threads:
Nigga say what?!
https://www.computerbase.de/2016-09/deus-ex-mankind-divided-dx12-benchmark/2/
8Ed1xOQ.jpg
Isso é ingame, né?
 
Pediram pra fazer mineração, nem sei o que é isso, hehe.

Sobre as temperaturas em game não testei ainda, mas geralmente são mais baixas que no 3dmark, então fiz dois aqui, um stock e outro com OC que pretendo usar diário para 1350/2250 com PL em 20% pra não baixar o clock, pois no teste stock ele tem grande variação, vai de 1330~1250mhz a voltagem fica variando entre 1.16v/1.15v durante o teste e foi assim em ambos os casos, temperaturas como podem ver não teve praticamente diferenças, a placa é bem silenciosa, nem se percebe diferença entre idle e full, antes de ter a RX480 referencia tinha uma GTX 970 FTW e essa Devil é bem mais silenciosa que a FTW.

Stock

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/fire_devil_stock-jpg

1350/2250 PL 20%

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/devil_fire_1350-2250-jpg

Sobre diferença de temperatura da Devil para a referencia ficou na casa de 10ºC.
 
E alguma notícia sobre as Nitros?

Foi a única outra que gostei além da GTR.
Ele não falou nada sobre as Nitros infelizmente já não temos muitas placas a venda no mercado e apenas 2 modelos custom disponivel a partir da próxima semana
 


Aos 11 minutos pra frente, verdades que poucos querem ouvir, ou se fazem de surdos...sobre vários assuntos.

Foi o que falei, preço não pode ser mais de 1.370 reais. Mais que isso não compensa.

Foi como o cara falou... Cartel? Bem possível! Muita treta nesse Brasil.

Agora discordo que a 1060 seja toda essa diferença que falaram, até pq comparar custom com referência não dá. Seja custom com custom.
 
Foi o que falei, preço não pode ser mais de 1.370 reais. Mais que isso não compensa.

Foi como o cara falou... Cartel? Bem possível! Muita treta nesse Brasil.

Agora discordo que a 1060 seja toda essa diferença que falaram, até pq comparar custom com referência não dá. Seja custom com custom.

Sobre a comparação eles foram honestos em dizer que fizeram tal comparação pois não tem modelos personalizados da 480, falaram isso varias vezes, não omitiram tal informação e nem quiseram enganar quem assistiu o comparativo.

Detalhe que eles falam que a 480 das parceiras podem chegar mais barata que o modelo referencia.

Tem coisas mas eles dizem que não podem falar...Uma pena, pois se falassem dava pra termos a real ideia de como funciona esse comercio de VGA.
 
Sobre a comparação eles foram honestos em dizer que fizeram tal comparação pois não tem modelos personalizados da 480, falaram isso varias vezes, não omitiram tal informação e nem quiseram enganar quem assistiu o comparativo.

Detalhe que eles falam que a 480 das parceiras podem chegar mais barata que o modelo referencia.

Tem coisas mas eles dizem que não podem falar...Uma pena, pois se falassem dava pra termos a real ideia de como funciona esse comercio de VGA.

Sim, pior que os caras sabem que é o culpado, mas eles não podem falar. Isso me parece ser que o culpado é uma das duas empresas (Nvidia ou AMD) pq se fosse o governo eu acho que eles poderiam falar sem problemas.
Posso estar viajando, mas foi essa a sensação que eu tive.
 
Foi o que falei, preço não pode ser mais de 1.370 reais. Mais que isso não compensa.

Foi como o cara falou... Cartel? Bem possível! Muita treta nesse Brasil.

Agora discordo que a 1060 seja toda essa diferença que falaram, até pq comparar custom com referência não dá. Seja custom com custom.

postaram uma vez essa comparação de custom x custom.


 
E a diferença deu 15 a 20%? Não sei de onde eles tiraram esses números. Só olhar Deus Ex, Hitman e outros Dx12, é até alguns Dx11, que inverte os lados.

As duas são praticamente iguais no Custom, vantagem para a AMD com mais memória e no Dx12.
 
A galera sempre foca na treta de AMD vs Nvidia, ninguém captou a mensagem de que tem ALGO ERRADO no preço das placas? Ninguém se interessou em saber o motivo disso?
Isso pra mim foi o principal do video.
 
O motivo não parece ser óbvio?

Uma distribuidora controlando o mercado da AMD no BR, fixando preços como eles bem entendem.

Já na nVidia a distribuição parece ser mais diluída, aí acaba existindo concorrência entre elas - preços mais baixos.
 
A galera sempre foca na treta de AMD vs Nvidia, ninguém captou a mensagem de que tem ALGO ERRADO no preço das placas? Ninguém se interessou em saber o motivo disso?
Isso pra mim foi o principal do video.
O motivo não parece ser óbvio?

Uma distribuidora controlando o mercado da AMD no BR, fixando preços como eles bem entendem.

Já na nVidia a distribuição parece ser mais diluída, aí acaba existindo concorrência entre elas - preços mais baixos.

Na verdade não parece nada óbvio, a gente só pode especular mesmo pq saber só eles sabem. Pode ser uma distribuidora, mas também pode ser alguma fabricante fazendo sacanagem.
 
A galera sempre foca na treta de AMD vs Nvidia, ninguém captou a mensagem de que tem ALGO ERRADO no preço das placas? Ninguém se interessou em saber o motivo disso?
Isso pra mim foi o principal do video.

Também acho, sempre falam mal destes caras, mas são os únicos que estão tentando abrir nossos olhos desta máfia nojenta, mas adianta não, num lugar que fala que uma GTX 1060 ou RX 480 por 1.4k ta com valor ótimo, justo tem que comer capim e pagar por file, são os mesmos que estão pagando mais de 200 conto para testar os jogos bugados de hoje em dia.
 
Não tem essa de rainha de full hd. Ademais, esse cara é um otário, vai lá nos seus games fluídos em 144hz. Cidadão tem a moral de falar que se o jogo roda 40-50 fps não presta. Ou seja, que tem uma GTX 750 ti rodando nos seus 30 fps não se diverte.
 
@Deh.

Creio que se fosse uma fabricante, eles estariam fora do mercado, já que são cerca de 4-5 fabricantes ou mais para cada companhia. O único denominador comum no preço BR das placas é o distribuidor. Ainda, em relação à AMD, já foi dito que existe um grande distribuidor, enquanto que a nVidia tem distribuidores diluídos.

Certeza absoluta? Impossível ter. Mas se eu tivesse que apostar uma boa grana na causa do problema, seria no distribuidor.
 
@Deh.

Creio que se fosse uma fabricante, eles estariam fora do mercado, já que são cerca de 4-5 fabricantes ou mais para cada companhia. O único denominador comum no preço BR das placas é o distribuidor. Ainda, em relação à AMD, já foi dito que existe um grande distribuidor, enquanto que a nVidia tem distribuidores diluídos.

Certeza absoluta? Impossível ter. Mas se eu tivesse que apostar uma boa grana na causa do problema, seria no distribuidor.

Distribuidor esse que aparentemente é responsável por 70% dos produtos que chegam aqui.
 
A galera sempre foca na treta de AMD vs Nvidia, ninguém captou a mensagem de que tem ALGO ERRADO no preço das placas? Ninguém se interessou em saber o motivo disso?
Isso pra mim foi o principal do video.


Na verdade não parece nada óbvio, a gente só pode especular mesmo pq saber só eles sabem. Pode ser uma distribuidora, mas também pode ser alguma fabricante fazendo sacanagem.
eu voto na distribuidora!
 
Fiz uma pesquisa rápida e a única distribuidora grande que achei placa de vídeo AMD foi na All Nations. Pesquisando por placas da nVidia, quase todas as distribuidoras tem. Se alguém souber de outra além da All Nations, posta aqui para ajudar.

Se de fato existir apenas um distribuidor no país, podemos imaginar que o responsável pela AMD Brasil pode ter feito algum tipo de acordo espúrio e está recebendo um por fora sem conhecimento da matriz.
 
É, no site oficinal tem 3 distribuidores amd. Sendo dois deles em comum com nvidia.
A nvidia tem 7 e parece q tem algum tipo de parceria com lojas grandes virtuais pois mostra o logo delas lá.

http://partner.amd.com/pt-br/resources/authorized-distributors

http://www.nvidia.com.br/object/ondecomprar-fabricantes-disti-br.html

Isso deve estar desatualizado, pois não achei placas da AMD em duas das três e a All Nations não é mencionada nessa página. Na mazer tem umas placas R9.

Edit: Outra da AMD, infocwb, essa é a única com placas RX 480. All Nations tem RX 460 e 470 e a mazer apenas um modelo da série antiga.
 
Última edição:
Bom, vou dizer o que pode ocorrer: a nvidia tem contrato de exclusividade com os distribuidores. Para ser distribuidor com benefícios exclusivos, não pode vender marca concorrente (AMD). Simples assim. Só que isso pode ser considerado até crime contra as relações de consumo, por caracterizar monopólio. Por isso tanto silêncio.
 
Estranho que no ML já tem alguns modelos, STRIX, MSI, DEVIL e nas grandes lojas "nada" e muitos vendedores com estoque "A pronta Entrega".
Claro, preços bem diferentes da "realidade". E vendendo, pode olhar que tem produtos com 10 unidades vendidas.
 
cade o video que geral ta falando ?
 
Esse povo da loja da formiga tá começando a ficar ganancioso com esse preço, igual as outras lojas. Espero que leiam isso!

Em rápida cotação, enquanto nos EUA uma RX 480 é vendida por 289 dólares, isso já com estoque normalizado lá (Só nesse Brasil que é essa carroça), uma 1070 é vendida por 439 dólares. São 150 dólares de diferença, ou quase 1/3 da 1070.

Na numerologia ideal, a RX 480 deveria ser, portanto, 1/3 mais barata, comparado ao que é vendido nos EUA. Se na loja estão vendendo a G1 1070, por 2.055, o preço da RX 480 deve ser, no máximo, 1/3 disso, ou seja, 1.370.

R$ 1.370,00 é o preço mais que justo por ela! Mais que isso não compensa! É bola fora para a AMD. Na distribuidora já cotaram e não chega a 1.100 reais.

E outro detalhe, a AMD não está dando nenhum jogo, já a nvidia dá... que no final do mês deve ser Mafia 3 (depois de 23 de setembro), um jogo de 129 reais. Então, para a AMD ficar no páreo, ou ela tira 129 reais dos 1.370, ou então dá logo Deus Ex!
Consumidor não é bobo não!:mao:
mais da sim po tem um sistema de recompensas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo