[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

postaram uma vez essa comparação de custom x custom.




Meus amigos,
Vendo esse vídeo fiquei pensando num detalhe, como o faster conseguiu fixar o clock da placa em 1330 e não oscilou nenhuma vez sequer ? a minha é 1288MHz e gostaria que o clock ficasse fixado nessa frequência sem oscilações. Minha ex GTX960 era 1430Mhz e não diminuía o clock de maneira nenhuma in game. Já a polaris a todo instante esta oscilando ... o minimo é 1230Mhz.

Obs: os clock da minha placa sem mantem fixo em 1288MHz se ativar o Vsync.
 
Meus amigos,
Vendo esse vídeo fiquei pensando num detalhe, como o faster conseguiu fixar o clock da placa em 1330 e não oscilou nenhuma vez sequer ? a minha é 1288MHz e gostaria que o clock ficasse fixado nessa frequência sem oscilações. Minha ex GTX960 era 1430Mhz e não diminuía o clock de maneira nenhuma in game. Já a polaris a todo instante esta oscilando ... o minimo é 1230Mhz.

Obs: os clock da minha placa sem mantem fixo em 1288MHz se ativar o Vsync.

Basta subir o power limit no Wattman, a placa reduz o clock para manter o consumo, geralmente +20% no power limit é o suficiente para manter 1330.
 
Basta subir o power limit no Wattman, a placa reduz o clock para manter o consumo, geralmente +20% no power limit é o suficiente para manter 1330.

:joia::joia::joia:

Muito obrigado, aumentando em 20% PL aumenta em muito o consumo e temperatura ? pois aqui estou numa config ideal mantendo no maximo 77º e a rotação do fan em 66% (2700~2800RPM) max. O que considero muito aceitável.
Sobre o consumo me preocupo pelo fato da fonte ser 400W e meu i5 está OC a 4.0GHz .
 
Meu filho esta sem sorte, a transportadora se enganou la nas caixas e mandou a RX 460 Nitro pra outro CEP kkkk Mandaram certo apenas o monitor, que por sinal, muito bom hein, gostei a veras, baratinho e de muito boa qualidade de imagem e de acabamento.

wHxVc6F.jpg
 
:joia::joia::joia:

Muito obrigado, aumentando em 20% PL aumenta em muito o consumo e temperatura ? pois aqui estou numa config ideal mantendo no maximo 77º e a rotação do fan em 66% (2700~2800RPM) max. O que considero muito aceitável.
Sobre o consumo me preocupo pelo fato da fonte ser 400W e meu i5 está OC a 4.0GHz .

Consumo deve subir no máximo na mesma proporção do power limit, a temperatura deve ficar um pouco mais alta pelo clock da GPU mais elevado, mas nenhuma grande diferença, mesmo que a temperatura fique maior até uns 85º de pico é seguro.

Sua fonte deve aguentar mas tem que ver o consumo dessa CPU aí.
 
Meu filho esta sem sorte, a transportadora se enganou la nas caixas e mandou a RX 460 Nitro pra outro CEP kkkk Mandaram certo apenas o monitor, que por sinal, muito bom hein, gostei a veras, baratinho e de muito boa qualidade de imagem e de acabamento.

wHxVc6F.jpg

opa Handrox legal o monitor ... e pensar que paguei R$679,00 no LG da assinatura, isso a três meses atrás. Deveria ter esperado mais um pouco até esse monitor chegar em massa aqui e ter investido nele. Ele está custando R$990,00 numa loja fisica aqui na minha cidade. Deveria ter esperado :feelbad:. Acho que compensava mais ter pagado os R$300 de diferença pelo 75Hz ...Freensyc ...24'' acho que ele só perde para meu LG por ser TN .

Consumo deve subir no máximo na mesma proporção do power limit, a temperatura deve ficar um pouco mais alta pelo clock da GPU mais elevado, mas nenhuma grande diferença, mesmo que a temperatura fique maior até uns 85º de pico é seguro.

Sua fonte deve aguentar mas tem que ver o consumo dessa CPU aí.

Aumentei em 15% testei alguns minutos e foi o suficiente para manter os 1288Mhz. Porem a temp realmente aumentou um pouco foi pra 81º. Vou tentar outras variações aumentar FAN e tentar diminuir mais um pouco esse PL até se estabilizar. Muito obrigado.
 
opa Handrox legal o monitor ...
Delicia de monitor, ja estou comentando com o filho, dependendo de como ficar o desempenho da RX 460 Nitro, devolvemos e pegamos uma RX 480 pra que ele possa fazer bom uso desse monitor.
Ele está custando R$990,00 numa loja fisica aqui na minha cidade
Velho, no BR é foda, esse monitor é baratinho, uns 120$ nos USA e aqui paguei 156€, chega no BR custando 1K. É muita falta de vergonha desses caras.. Ainda não pude testar o FS, pq to sem uma AMD em mãos, mas mesmo assim ja achei o monitor bárbaro pelo preço que paguei, não esperava encontrar tamanha definição na imagem 7/10, qualidade de brilho e cores 7/10, qualidade de preto 7/10 e com 75Hz.
 
Aumentei em 15% testei alguns minutos e foi o suficiente para manter os 1288Mhz. Porem a temp realmente aumentou um pouco foi pra 81º. Vou tentar outras variações aumentar FAN e tentar diminuir mais um pouco esse PL até se estabilizar. Muito obrigado.

Essa temperatura é totalmente aceitável, o limite da placa é 90º, se o barulho do fan começar a incomodar pode deixar assim mesmo.
 
Performance da 480 no Deus EX: MD - DX12.

Dues-Ex-Mankind-Divided-DirectX-12-benchmarks-AMD-Nvidia-1.png


Dues-Ex-Mankind-Divided-DirectX-12-benchmarks-AMD-Nvidia-3.png

RX 480 beirando o desempenho da 1070. :lindo::lindo::lindo:

Ps: chupa 1060 :fag:
 
Acho que essa Rx 460 bem fraquinha para esse monitor, dá uma moral pro "muleke" aí, puxa pelo menos um RX 470. Isso se ele estiver tirando boas notas no colégio. kkkkkkk
Com calma hehehe ele usava uma 710GT, vai dar um bom salto, agora ele tem que responder, sendo responsável com o colégio.
 
Performance da 480 no Deus EX: MD - DX12.

Dues-Ex-Mankind-Divided-DirectX-12-benchmarks-AMD-Nvidia-1.png


Dues-Ex-Mankind-Divided-DirectX-12-benchmarks-AMD-Nvidia-3.png

RX 480 beirando o desempenho da 1070. :lindo::lindo::lindo:

Ps: chupa 1060 :fag:

Logo logo a Nvidia solta um driver para DX12 e ganha 2 ou 3 fps.

Ou não :sefu:.

Estou achando que o DX12 está longe de ser uma API tão eficiente quanto o Vulkan, pena que é o DX12 que vai ser amplamente adotado.
 


Falouws :cool:
 
Com calma hehehe ele usava uma 710GT, vai dar um bom salto, agora ele tem que responder, sendo responsável com o colégio.
Nota menor que 8 de 10 já corta o pc para o moleque ficar esperto.:sefu:
 
Aí gurizada, GTX 1060 Galax a 1250 conde dráculas na 3,14chau.
Boletei de novo :sefu: (espero que não de m**** ficar boletando sem pagar dps :haha:)
 
Aí gurizada, GTX 1060 Galax a 1250 conde dráculas na 3,14chau.
Boletei de novo :sefu: (espero que não de m**** ficar boletando sem pagar dps :haha:)

Só lembrando que tem que colocar o cupom teclab250 (ou algo assim) pra ter o desconto.


1250 tava o preço da rx 470 esses dias. É de cair o c* da bunda...
 
Aí gurizada, GTX 1060 Galax a 1250 conde dráculas na 3,14chau.
Boletei de novo :sefu: (espero que não de m**** ficar boletando sem pagar dps :haha:)

Tssss... passa o cupom que também vou boletar. Por esse preço acho que espero a Vega com esse plaquinha na boa. To cansando de esperar esse RX 480, viu... se não aparecer até semana que vem pago!

Aqui agora está dando 1.188 à vista! Desse jeito não vou aguentar... se tivesse um jogo grátis que prestasse pagava agora!

E pode ficar tranquilo, no facebook a pichau mostrou UMA PAREDE dessas placas no depósito deles. Contei e deu quase 400 placas. Acho que não vai acabar tão cedo assim...
 
Aqui agora está dando 1.188 à vista! Desse jeito não vou aguentar... se tivesse um jogo grátis que prestasse pagava agora!

OH KURWA!!!!!! PQ QUE EU GEREI O BOLETO COM AQUELE PREÇO?????????????

Só lembrando que tem que colocar o cupom teclab250 (ou algo assim) pra ter o desconto.
1250 tava o preço da rx 470 esses dias. É de cair o c* da bunda...
Esse cupom não funcionou :vish:

Será que eles não deixam eu alterar o preço? Ou se eu fizer outra comprar, não vai dar crap?
 
Aí gurizada, GTX 1060 Galax a 1250 conde dráculas na 3,14chau.
Boletei de novo :sefu: (espero que não de m**** ficar boletando sem pagar dps :haha:)
A não ser que você queira usar Freesync, manda ver. Preço tá muito bom e gente pagando isso em uma 970 kkkk Se já tá assim agora imagina na BF.
 
Tssss... passa o cupom que também vou boletar. Por esse preço acho que espero a Vega com esse plaquinha na boa. To cansando de esperar esse RX 480, viu... se não aparecer até semana que vem pago!

Aqui agora está dando 1.188 à vista! Desse jeito não vou aguentar... se tivesse um jogo grátis que prestasse pagava agora!

E pode ficar tranquilo, no facebook a pichau mostrou UMA PAREDE dessas placas no depósito deles. Contei e deu quase 400 placas. Acho que não vai acabar tão cedo assim...

Confesso que a mão coçou aqui também, pois mesmo parcelando, daria para eu bancar (até posso pagar à vista, mas não quero ter que arcar com esse custo elevado de uma vez só), mas aí fui ver a placa e... Só uma HDMI, uma DP e uma DVI? Are you freaking kidding me, Galax?! Nem pra seguir o modelo de referência da nVidia você é capaz?? :kidding:

Além disso, lembrei que quero usufruir do Freesync num futuro próximo, coisa que a GTX não dá suporte, e que se comprar essa placa, eu só trocaria ela rápido se viesse a morrer por qualquer que fosse o motivo. Como pretendo passar ao menos uns 3 anos com a dita cuja, 8GB da RX 470/480 farão a diferença mais cedo ou mais tarde, logo é melhor deixar esse preço atrativo pra lá :haha:

Pra finalizar, é Galax, ou seja, só 1 ano de garantia. Se eu fosse continuar no lado verde, sem dúvida seria com uma EVGA...

Falouws :cool:
 
A não ser que você queira usar Freesync, manda ver. Preço tá muito bom e gente pagando isso em uma 970 kkkk Se já tá assim agora imagina na BF.
Então, eu chego a considerar a gtx 1060 pq faz pouco tempo que comprei um monitor sem freesync, e não to disposto a trocar de novo de monitor.

-----------------------
Eu dei uma pesquisada sobre esse modelo e o EXOC (os dois são da Galax), e esse é mais barato porque ele não tem backplate, o fan é de 80 mm (o outro é de 90) e o overclock é um pouco menor que a EXOC (acho que uns 50 Mhz a menos). Ainda assim acho que vale a pena, até
 
GTX 1060 6GB Galax pelo mesmo preço da RX 470 4GB :facepalm::impossibru::nps:

Quero muito pegar RX 480 ou 470, mas a AMD Brasil não ajuda. Que merda essa situação amigos, que merda!

EDIT:

Fui pesquisar agora e a coisa fica mais feia ainda :nooo::lol2:: A RX 470 4GB Red Dragon (R$1.300 parcelado na Pichau) tá custando US$190 no NewEgg, enquanto a custom mais barata da GTX 1060 (Galax por 1.350 parcelado na Pichau) está por US$250, SIM! São 60 fucking dólares de diferença!!!:putz::putz:

Que porra é essa? Como pode a AMD ser tão incompetente a ponto de não conseguir colocar um preço competitivo aqui no Brasil? :facepalm::facepalm::mesa::sqn::nps:
 
Última edição:
Esse preço da gtx 1060 Galax tá tentador mesmo. Seria ótimo ver a XFX RX 480 custom por um preço parecido. Pena que isso acho que nem na BF viu? Daquele vídeo lá da chipArt, pelo que eu entendi, o problema seria os poucos distribuidores da ATI. Mas tbm tem a questão dessa modelos ainda não estarem com o estoque ideal na Europa por exemplo. !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo