• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD



Perde pra STRIX em termos de potência de VRM (ela consegue maior corrente numa temperatura mais alta), mas pelo visto é o segundo melhor VRM existente, tanto que usa MOSFETS da... Fury X! :lol2: É ou não é overkill? :magico:

Há chances de estourar esse VRM, mas pelo que o cara disse, você precisa fazê-lo de forma INTENCIONAL ou muito BURRA. Como o cooler refrigera o VRM e a 480 não seria capaz de demandar tanta potência assim do mesmo, então estamos completamente seguros. E pra quem gosta de voltmod, o que não é o caso da maioria, essa placa é perfeita, pois é bem fácil de fazer. Ela tem um VRM de VRAM mais fraco que o da Gigabyte, mas as memórias não precisam de algo muito forte mesmo, então tá de boa :joia:

Falouws :cool:
 
290 dando um show ainda como de costume !!!
 
Ta pipocando teste.. Tu sabe que o jogo é Vram Bound? 2GB = Low, 4GB = High e Ultra pra cima +5GB, se vc colocar High numa vga de 2GB, a iq não muda e enche de stutter e assim por diante..

14485088_10210312417596661_8266826964621832708_n.jpg
Entao tiled resources/mega texture nao ajuda nem ai?
"Tiled Resources: Reduces VRAM consumption on resources by avoiding the storage of tiles which will go without access for a particular scene."
http://www.gamersnexus.net/gg/2560-gears-of-wars-4-graphics-settings-detailed-with-async
 
Cara, pior né? Pois isso foi oq me disse quem esta fazendo review do jogo....
Falando em review o Cabeludo tirou o dele do ar por conta de misterios
"We have discovered a few issues with the Gears of War 4 testing that require a revisit to the game. We are working diligently to perform those tests now, and have temporarily unpublished the original content while we work to learn more about the title.

Our apologies for the inconvenience as we work through some new tests with the game. These are important to the results, and we believe them to be critical enough to put a pause on our original content delivery.

Stay tuned!"

http://www.gamersnexus.net/site-news/2629-gears-4-testing
 
Duas fotos só pra ver o tamanho da chatice!!:sei: :tnr:
14615874_1770482513207572_7213768984143279215_o.jpg



14500345_1770482386540918_1311583526647740068_o.jpg



Vai sofre na minha mão até quando aguentar/próximo do fim da garantia!!!
 
@L... ta usando bug works? Roda uns Firestrikes ai pra sentir o drama.

Ontem passei DDU, fiz update do driver (16.10.1) e por via das duvidas suspendi o lado envergado da placa com o próprio cabo de força da VGA (nem da pra perceber a "gambi"), assim a placa voltou a ficar "plana". Torrei o stress nela e voltou a estabilizar (99.9% no firestrike ultra, 0 erros no hwinfo e sem piscadas), que alivio.

To muito tentando agora em pegar uma Nitro+ ou uma GTR, ou ainda acalmar a carteira e esperar até ano que vem com as VEGAS.

TW3 é o melhor teste de estabilidade que conheço, qualquer over fora do limite ele trava :true:.

Esse firestrike é free?



Perde pra STRIX em termos de potência de VRM (ela consegue maior corrente numa temperatura mais alta), mas pelo visto é o segundo melhor VRM existente, tanto que usa MOSFETS da... Fury X! :lol2: É ou não é overkill? :magico:

Há chances de estourar esse VRM, mas pelo que o cara disse, você precisa fazê-lo de forma INTENCIONAL ou muito BURRA. Como o cooler refrigera o VRM e a 480 não seria capaz de demandar tanta potência assim do mesmo, então estamos completamente seguros. E pra quem gosta de voltmod, o que não é o caso da maioria, essa placa é perfeita, pois é bem fácil de fazer. Ela tem um VRM de VRAM mais fraco que o da Gigabyte, mas as memórias não precisam de algo muito forte mesmo, então tá de boa :joia:

Falouws :cool:


Bom saber, durante o over que postei vi as temperaturas dos VRMs e não saíram das casa dos 60º :vinho:.
 
Falando em review o Cabeludo tirou o dele do ar por conta de misterios
"We have discovered a few issues with the Gears of War 4 testing that require a revisit to the game. We are working diligently to perform those tests now, and have temporarily unpublished the original content while we work to learn more about the title.

Our apologies for the inconvenience as we work through some new tests with the game. These are important to the results, and we believe them to be critical enough to put a pause on our original content delivery.

Stay tuned!"

http://www.gamersnexus.net/site-news/2629-gears-4-testing
Olha ai, vai ser exatamente por causa disso que te comento..
 
Bora fazer uns testes normais sem dinheiro de site e comparar as performances?

Vamo sim, logo a gente começa essa brincadeira, deixa só eu descobrir quanto de over minha VGA aguenta kkkk.

1420/2200 e subindo :awesome:.
 
A Black vem com overclock de fábrica mais agressivo: a GTR comum roda a 1288MHz, 22MHz acima do boost de referência, enquanto que a GTR Black roda a 1338MHz. Pagar muito mais por um overclock que pode ser feito manualmente não é a melhor "dázidéias", como o @L... argumentou mais cedo.



Bem, por quanto essas lojas estavam vendendo as RX 480 há 1-2 semanas? R$ 1450-1500 à vista? Pois bem, agora temos os mesmos modelos sendo vendidos por pouco mais de R$ 1300 à vista, e isso, creio eu, sem qualquer tipo de promoção (ao menos não na Pichau, pois do contrário eles teriam colocado aquele contador de tempo deles). A não ser que a sua sede de ir ao pote este MUITO grande, eu ainda recomendaria esperar um pouco mais, quem sabe até a Black Fraude.

Eu, particularmente, darei chance para a GTR até essa época, mas se ela não surgir até lá e a Nitro+ ou mesmo a Gaming X estiverem com preço bem mais em conta do que estão hoje, vou acabar pegando uma delas (preferência pela Sapphire).



A questão da VRAM está atrelada diretamente com a qualidade com a qual você deseja jogar, mas se você está disposto a sacrificar o que for necessário nos futuros jogos em prol de manter o gameplay dentro da fluidez desejada (sem estourar a VRAM e tal para não causar os malditos microstutters), 4GB ainda vão te atender por um tempo :joia:



Os gráficos do Tom's foram feitos em cima da medição de consumo de todas as linhas que alimentam as VGAs testadas, não? Se for o caso, então não há o que se falar em adicionar mais 40-50W ao valor adquirido, pois ali está sendo medido o consumo total, não somente o da GPU em si.

Falouws :cool:

Pensei que era projeto mesmo: componentes e refrigeração. Overclock como diferencial para pagar muito a mais não é comigo.

Valeu :)
 
@L... é o teste DX11 do 3DMark mais novo, tem rodada de analise sintética e uma rotina que estressa a placa por 20min, geralmente eu uso sempre o extreme (para estresse) q é o q mais exige pela minha percepção.
Eu tenho uma versão paga q peguei na steam a um tempo atrás, mas existe uma versão free q é um pouco mais limitada.
 
@L... é o teste DX11 do 3DMark mais novo, tem rodada de analise sintética e uma rotina que estressa a placa por 20min, geralmente eu uso sempre o extreme (para estresse) q é o q mais exige pela minha percepção.
Eu tenho uma versão paga q peguei na steam a um tempo atrás, mas existe uma versão free q é um pouco mais limitada.

Eu tinha mas desinstalei, to baixando de novo a versão demo, mas como minha conexão é de 4MB (1º mundo com internet de 3º) só amanhã :feelbad:.
 
TW3 é o melhor teste de estabilidade que conheço, qualquer over fora do limite ele trava :true:.

Esse firestrike é free?
Bom saber, durante o over que postei vi as temperaturas dos VRMs e não saíram das casa dos 60º :vinho:.

Tem a versão Free, mas não sei se ela faz todos os testes da versão paga. Inclusive, ela é vendida na Steam e estava em promoção na última sale. Gastei uns rublinhos com ela e, de quebra, ainda levei a TimeSpy; não instalei ainda, mas espero poder fazer isso quando a 480, espero eu da XFX, chegar em meu poder :isso::mr::megusta:

Vamo sim, logo a gente começa essa brincadeira, deixa só eu descobrir quanto de over minha VGA aguenta kkkk.

1420/2200 e subindo :awesome:.
O @LeandroHunter quer comparar só pra dizer que o PC dele é mais rápido que o teu :haha3: Ei, vira casaca pro lado verde, volta pro tópico da GTX tá bom? :cereal:
PS: just kiddin' alraite? Sei que você traiu o red team por desespero/falta de opção, mas por dentro eu sei que seu coração é vermelho :melior4::flash:

Pensei que era projeto mesmo: componentes e refrigeração. Overclock como diferencial para pagar muito a mais não é comigo.

Valeu :)

Também tenho a mesma linha de pensamento. Só iria adquirir essa GTR Black se realmente a GTR comum não estivesse disponível em nenhum lugar, ou custasse mais caro que essa GTR com overclock.

Eu tinha mas desinstalei, to baixando de novo a versão demo, mas como minha conexão é de 4MB (1º mundo com internet de 3º) só amanhã :feelbad:.
Comprou a GTR e ficou sem dinheiro pra comprar uma BB de qualidade? :haha:

Falouws :cool:
 
Comprou a GTR e ficou sem dinheiro pra comprar uma BB de qualidade? :haha:

Falouws :cool:

Internet no Reino Unido é um lixo mesmo, se você não morar num dos locais com acesso a fibra tem que se contentar com 10MB no máximo :mesa:.
 
Internet no Reino Unido é um lixo mesmo, se você não morar num dos locais com acesso a fibra tem que se contentar com 10MB no máximo :mesa:.

É, não muito diferente do que existe no Brasil: se não morar nas capitais ou em cidades da Grande X, Y ou Z, é muito provável que a pessoa fique limitada a 10Mb da bOista ou menos...

Ah, esses 1420 MHz, foi com qual vcore? :hmm:

Falouws :cool:
 
Ta pipocando teste.. Tu sabe que o jogo é Vram Bound? 2GB = Low, 4GB = High e Ultra pra cima +5GB, se vc colocar High numa vga de 2GB, a iq não muda e enche de stutter e assim por diante..

14485088_10210312417596661_8266826964621832708_n.jpg

Algo errado não está certo.

gears-of-war-4-1080p-100686257-large.png


gears-of-war-4-1440p-100686258-large.png
 
Algo errado não está certo.

gears-of-war-4-1080p-100686257-large.png


gears-of-war-4-1440p-100686258-large.png
O pessoal do Nexxus tirou o review do ar pq dizem ter encontrado problemas, acredito ser sobre a questao do uso de Vram e como ele influencia nos resultados, pq o jogo no LOW ja consome 2GB minimos, no High 4GB ja sao o minimo pra uma jogatina suave, ai quando vc muda de low pra high, entra em ação a textura dinamica, alocando registros na RAM mas resultado perda notoria de qualidade de imagem no jogo...

Sobre esse review ai, é o unico que desentona de todos que sairam...
 
Sempre aparece uns benchmarks furados por aí...

Pelo que vi (computerbase, por exemplo), esse Gears 4 repete o padrão dos benchs do FH 3... vantagem pequena para a 1060 em 1080p, em 1440p a tendência favorece a 480.

Acho que as 480 custom oferecem mais ganhos sobre o modelo reference do que as 1060 custom sobre a Founder Edition... não é?

Bom trabalho da M$ dessa vez.

No final, 480 e 1060 estão ficando com a mesma performance em DX12... nada de vantagem para a 480... em compensação, aqueles 15-20% de vantagem da 1060 também não aparecem...

Só espero que o Freesync esteja funcionando direitinho.

[ ]


PS: vcs viram isso aqui ?
http://wccftech.com/amd-vega-10-vega-11-magnum/
 
Sempre aparece uns benchmarks furados por aí...

Pelo que vi (computerbase, por exemplo), esse Gears 4 repete o padrão dos benchs do FH 3... vantagem pequena para a 1060 em 1080p, em 1440p a tendência favorece a 480.

Acho que as 480 custom oferecem mais ganhos sobre o modelo reference do que as 1060 custom sobre a Founder Edition... não é?

Bom trabalho da M$ dessa vez.

No final, 480 e 1060 estão ficando com a mesma performance em DX12... nada de vantagem para a 480... em compensação, aqueles 15-20% de vantagem da 1060 também não aparecem...

Só espero que o Freesync esteja funcionando direitinho.

[ ]


PS: vcs viram isso aqui ?
http://wccftech.com/amd-vega-10-vega-11-magnum/
Estranho foi o testes deles com o 6700K e com o FX-8370. Tipo, dois mundos em duas galaxias diferentes usando as mesmas vgas...
 
Eu desconfiava que fosse algum mal contato no slot PCI-E em virtude do envergamento que essa placa sofreu, por isso dei a dica para "aplainá-la". Por sorte, resolveu, mas vá testando aí pra ver se ela voltou ao normal mesmo.

Quanto à pegar uma Nitro+ ou GTR: a não ser que você tenha muito interesse em testar um Crossfire de 480, eu, no seu lugar, só pegaria uma delas se conseguisse vender a atual RX, seja com o cooler modificado, seja com o cooler original (que deve ser mais complicado hehe). No mais, acredito que seja melhor guardar suas economias para esperar a Vega ano que vem, torcendo para que ela venha na mesma faixa de preço da 480, ou algo inferior (claro, considerando que haja uma substituta para a 470/480).



Bem, você pode comprar a de 4GB e depois mandar pra alguém que faça conserto de VGA pra que ele faça a substituição dos chips por uns que possuam maior densidade, a fim de atingir os 8GB. Daí, bastaria fazer um biosmod na placa, com a BIOS original da Nitro+ 8GB, e você teria sua Nitro com o dobro da capacidade de memória. Agora, vale o sacrifício? Errr, acho que não :haha:

Portanto, ao meu ver, capar a 480 com VRAM não seria a melhor ideia, a não ser que você não ligue pra sacrificar a qualidade gráfica no futuro quando for necessário, mas caso você queira jogar sempre com a qualidade máxima ou com o mínimo de sacrifício possível, é melhor optar pela 470 8GB, já que a diferença para a 480 8GB seria bastante onerosa para você.

Como já foi dito aqui, a Nitro+ 470 8GB não fica muito atrás da 480 8GB de referência, então acredito que seja sim uma compra válida.

Falouws :cool:

Mas será que esse 10% a menos de performance da RX 470 8gb tb não me fará ter que abaixar a qualidade do jogo, indiferentemente de ter ou não 8gb?
Essa é minha dúvida.

Até pq PS4 pro vem aí, então 4.5 gb de VRAM e 4.2 Tflops serão o novo Padrão pela frente.
Até cheguei a pensar que essas Radeons novas não teriam gás pra empurrar jogos muito pesados com 6gb+ de texturas pois faltaria GPU, porém o PS4 Pro me fez mudar de idéia e certamente a industria seguirá esse padrão (gpu não tão ponte mas memoria de sobra).
Se considerar ports mal feitos então pode elevar mais ainda o patamar de GPU hehehe.
 
Direto do morro do alemao:
https://www.computerbase.de/2016-10/gears-of-war-4-benchmark/

OGPU9Gt.jpg


E dá pra desligar o vsync de forma classica dessa vez aparentemente. Mas nao com upscaling?
https://www.computerbase.de/2016-10/gears-of-war-4-benchmark/4/

"Normally can not be disabled correctly on UWP games VSync. After playing these games then still finds a synchronization between Monitor instead and graphics card because no fragmented frames are output. Instead, only full frames are output and unfinished quite simply discarded, so games bucking unpleasant.

Abgeschaltetes VSync functioning properly at native resolution
In Gears of War which is not necessarily the case - at least partially. Runs the game at the native resolution of the monitor (resolution at 100 percent), the VSync switch works on classical way or the effect is at least equal. There are so fragmented images and no dropped frames."
 
Sério, tô decepcionado demais coma Pichau! :facepalm: Nunca vi um site tão bosta pra aceitar pagamento (parece até que quer perder cliente) :impossibru:

Hoje fui todo feliz comprar minha RX 470 8GB no site :lindo:. De cara já me deparo com a bosta do PayPal como único método parcelado de pagamento! É sério isso? Com PagSeguro, MercadoPago e o caralho a quatro disponível e os caras me vem com PayPal? :facepalm:. Avancei e tentei continuar a compra, e adivinhem? Deu erro no final :sefu: (como já se esperava). Tentei várias outras e sempre que pedia pra que eu logasse pra confirmar o pagamento a porra do site me redirecionava pra tela inicial do PayPal :facepalm::chan::mas::nps:. Agora descobri que tem que esperar 1 mês pra confirmar o cartão na conta do PayPal, pra ai sim poder comprar. A Pichau pode esperar sentada que nem fudendo que vou esperar 1 mês pra comprar, acabaram de perder um cliente, parabéns Pichau.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo