• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Respondendo todo mundo junto:

OBS: Apenas 1 dos fans está com problema, o que fica próximo do conector de energia e o ruído acontece apenas em baixa rotação; quando passa de 40% ele vai desaparecendo.

Não parece ser falta de lubrificação; tirei os dois coolers hoje cedo e notei que no movimento normal dele (no que funciona sem barulho), existe um um click mais acentuado a cada volta do cooler (diferente de qualquer outro cooler que já tenha visto, que tem esse click, mas bem suave). Como mais gente teve esse problema, pode ser algum defeito da linha de montagem mesmo e com a possibilidade de piorar com o tempo.
Sobre acionar o RMA, já acionei a kabum e eles que se virem pra resolver, afinal de contas paguei caro por um produto que está apresentando defeito e não é minha obrigação achar uma forma de resolver, visto que a garantia existe pra isso. Todo mundo deveria fazer o mesmo e se encrencarem pra resolver, acione o procon, o JEC, mas não deixem as lojas/fabricantes nos fazerem de otários.
Com relação ao ruído; sim , sou chato e "chorão", primeiro pq meus ouvidos agradecem e segundo, pq gastei uma fortuna em caixas de som principalmente para ouvir música em um volume agradável, algo que não da pra fazer com 11 fans em 100% ou com um cooler fazendo esse click 5 vezes por segundo.
 


A desse vídeo tem um ruído um pouco diferente da minha e está apresentando um coil whine absurdo.
coil whine não e defeito
 
mais TW3 e nvdia user pode ser um over pra cada situação e so criar os perfil separadamente

Não tem isso de over pra cada situação cara, over instável causa travamento em qualquer jogo, só que em uns mais rápido do que outros, outra coisa que acontece é que alguns fazem over que não fica estável mas rodam o jogo com vsync limitando a 60fps, aí a placa não trava porque apesar do clock não chega a ser usada em 100% (que é quando geralmente ocorrem os erros).

Tem um teste que eu usava na época da GTX460, que testava o over para erros, não lembro o nome agora mas era bem eficiente, porque mesmo indo até o final sem travar ele computava qualquer erro na renderização.
 
Respondendo todo mundo junto:

OBS: Apenas 1 dos fans está com problema, o que fica próximo do conector de energia e o ruído acontece apenas em baixa rotação; quando passa de 40% ele vai desaparecendo.

Não parece ser falta de lubrificação; tirei os dois coolers hoje cedo e notei que no movimento normal dele (no que funciona sem barulho), existe um um click mais acentuado a cada volta do cooler (diferente de qualquer outro cooler que já tenha visto, que tem esse click, mas bem suave). Como mais gente teve esse problema, pode ser algum defeito da linha de montagem mesmo e com a possibilidade de piorar com o tempo.
Sobre acionar o RMA, já acionei a kabum e eles que se virem pra resolver, afinal de contas paguei caro por um produto que está apresentando defeito e não é minha obrigação achar uma forma de resolver, visto que a garantia existe pra isso. Todo mundo deveria fazer o mesmo e se encrencarem pra resolver, acione o procon, o JEC, mas não deixem as lojas/fabricantes nos fazerem de otários.
Com relação ao ruído; sim , sou chato e "chorão", primeiro pq meus ouvidos agradecem e segundo, pq gastei uma fortuna em caixas de som principalmente para ouvir música em um volume agradável, algo que não da pra fazer com 11 fans em 100% ou com um cooler fazendo esse click 5 vezes por segundo.
 


A desse vídeo tem um ruído um pouco diferente da minha e está apresentando um coil whine absurdo.

É bem por aí, se tem defeito a loja que se vire pra resolver, placa de vídeo não é um produto barato para deixarmos pra lá.
 
Não tem isso de over pra cada situação cara, over instável causa travamento em qualquer jogo, só que em uns mais rápido do que outros, outra coisa que acontece é que alguns fazem over que não fica estável mas rodam o jogo com vsync limitando a 60fps, aí a placa não trava porque apesar do clock não chega a ser usada em 100% (que é quando geralmente ocorrem os erros).

Tem um teste que eu usava na época da GTX460, que testava o over para erros, não lembro o nome agora mas era bem eficiente, porque mesmo indo até o final sem travar ele computava qualquer erro na renderização.
 


É bem por aí, se tem defeito a loja que se vire pra resolver, placa de vídeo não é um produto barato para deixarmos pra lá.
bem o programa da amd permite isso.
seria o FurMark ?
 
MUITA duvida sobre pegar a rx 480 4gb ou a rx 470 8gb - Ambas Nitro+.
Pelo que tenho visto sao raros os games que usam mais de 4gb. e os QUe usam de verdade (tipo mirrors Edge com as texturas no talo) rodam de forma não satisfatória em ambas as placas portanto, acaba nao fazendo muito sentido os 8 gb.

Quase comprei a 470 mas agora cai em dúvida novamente e tenho pesquisado até review em alemão (lendo graficos somente).

Tem visto errado, são cada vez mais constantes jogos que precisam de mais que 4GB para rodar na qualidade máxima, e geralmente o que pede muita memória da placa são coisas de pouco ou nenhum impacto na performance e muito no visual, como as texturas por exemplo.

Deus Ex MK precisa de mais de 6GB para usar as texturas no ultra, comprar placa de mais de 1k com menos de 8GB é jogar dinheiro fora em algo que vai ficar "obsoleto" muito rápido.
 
Eu só indico VGA com menos de 4GB se for uma RX 460 da vida, pouca diferença fara devido o GPU ser muito limitado, mas da RX 470 pra frente, considero um mal negocio comprar as versões de 4GB tendo elas versões de 8GB... GTX 1060 3GB é improprio e imoral, a de 6GB acho um bom negocio...
 
bem o programa da amd permite isso.
seria o FurMark ?

Acho que é esse sim, mas não uso a séculos.

To para desistir de PC. Não tem lógica essas otimizações, fora que o preço dos jogos está mais caro que console. Eu não tenho coragem mais de comprar pré venda nenhuma. É só decepção.

Toda vez que sai um jogo mal otimizado essa questão volta, mas na média o PC continua muito melhor, é só passar um tempo nos consoles tendo que jogar limitado ao que a marca quer, pagando para jogar online p2p que logo você se lembra como é bom ser :mr2:.

Pelo que vi esse Mafia saiu um jogo bem decepcionante independente de performance, então :isquero:.
 
Acho que é esse sim, mas não uso a séculos.



Toda vez que sai um jogo mal otimizado essa questão volta, mas na média o PC continua muito melhor, é só passar um tempo nos consoles tendo que jogar limitado ao que a marca quer, pagando para jogar online p2p que logo você se lembra como é bom ser :mr2:.

Pelo que vi esse Mafia saiu um jogo bem decepcionante independente de performance, então :isquero:.

Entendo seu ponto, e sempre pensei assim por quase 20 anos! Rsrsrs

Mas nunca nesse estória...

Jogos de PC estiverem mais caros ou iguais que de consoles (inclusive isso era um ponto positivo do PC)...

Jogos piores e mal otimizados cada vez mais frequente...

Preço caro do dólar e das peças, ainda mais para ter um PC 4k ready!

Cheaters para todo lado, nunca encontrei tantos...

Enfim, para essa geração meu PC com uma futura RX 480 aguenta de boa! Agora, 4k... teria que trocar tudo! Ainda mais com o xbox scorpio (e PS5 com rumores para daqui 2 anos) aparecendo, pois creio que será cada vez mais necessário processadores com 8 ou mais núcleos físicos. Mas na próxima, ou seja, ano que vem, ou 2018, se esse cenário não mudar não sei se animo gastar 5-8k para trocar tudo não.

Desabafo OFF
 
Entendo seu ponto, e sempre pensei assim por quase 20 anos! Rsrsrs

Mas nunca nesse estória...

Jogos de PC estiverem mais caros ou iguais que de consoles (inclusive isso era um ponto positivo do PC)...

Jogos piores e mal otimizados cada vez mais frequente...

Preço caro do dólar e das peças, ainda mais para ter um PC 4k ready!

Cheaters para todo lado, nunca encontrei tantos...

Enfim, para essa geração meu PC com uma futura RX 480 aguenta de boa! Agora, 4k... teria que trocar tudo! Ainda mais com o xbox scorpio (e PS5 com rumores para daqui 2 anos) aparecendo, pois creio que será cada vez mais necessário processadores com 8 ou mais núcleos físicos. Mas na próxima, ou seja, ano que vem, ou 2018, se esse cenário não mudar não sei se animo gastar 5-8k para trocar tudo não.

Desabafo OFF

Esquece essa história de processador com milhões de núcleos, processador de console nunca vai ser grande coisa porque eles não podem se dar ao luxo de ter uma fonte de 450 - 500W num console, nunca vão equivaler a mais do que uma CPU mid de PC, a última vez que a Sony apostou numa super CPU demorou tanto pra ter lucro que o console seguinte foi 100% baixo custo, os novos consoles vão ser 4k fake, upscaling no PS4.5 abrindo mão de uma porrada de recursos, 4k no Scorpio abrindo mão de outra porrada de recursos e muitos fps :bwahaha:.

Jogos de PC / consoles com preços exorbitantes são uma característica única do Huezil, mas no PC você ainda tem promos com 75%, refund e possibilidade de comprar em região mais barata com proxy, algo que todo brasileiro deveria fazer até as publishers se darem conta da realidade do país :fanboys:.

Quando comprei meu último console (PS3) tinha uma GTX460, mesmo com expectativas baixas foi só decepção, não fosse o fato dessa merda ser a única plataforma com MGS4, teria vendido com no máximo 6 meses de uso, que dirá um PS4 / Xone que não possuem um único exclusivo interessante :risos:.
 
Tem visto errado, são cada vez mais constantes jogos que precisam de mais que 4GB para rodar na qualidade máxima, e geralmente o que pede muita memória da placa são coisas de pouco ou nenhum impacto na performance e muito no visual, como as texturas por exemplo.

Deus Ex MK precisa de mais de 6GB para usar as texturas no ultra, comprar placa de mais de 1k com menos de 8GB é jogar dinheiro fora em algo que vai ficar "obsoleto" muito rápido.

Não não hehe. a Maioria não ocupa mais de 4 gb. Por outro lado há testes estranhos tipo tomb raider, ví testes do game atingindo 4.5 gb de Vram na rx 470 porém vi testes do mesmo jogo com as mesmas configs rodando MELHOR na rx 480 de 4gb.
Os games que vi pegando muito mais memória geralmente tinham AA ligado. Eu não pretendo jogar com AA ativado e jogarei a 1080 p por um bom tempo ainda.
PORÉM meu maior medo são os PORTS MAL FEITOS.... Esses sim parecem uma constante!

Mas é. Acredito que a rx 470 de 8gb seja uma compra mais segura (comercialmente falando) e talvez um pouco mais a prova de ports ruins...
Mas não muito afinal sempre é preciso uma Boa Margem de performance em cima dos consoles para rodas os games de forma igual/superior e essa "Boa margem" (em Tflops) a Rx não deverá ter.

Eu só indico VGA com menos de 4GB se for uma RX 460 da vida, pouca diferença fara devido o GPU ser muito limitado, mas da RX 470 pra frente, considero um mal negocio comprar as versões de 4GB tendo elas versões de 8GB... GTX 1060 3GB é improprio e imoral, a de 6GB acho um bom negocio...

3 Gb para uma GPU do porte da 1060 é bizarro mesmo.
6 gb eu acho o "sweetspot" para essa faixa de desempenho.
Nem muito, nem pouco.

É.. acho que terei de desembolsar 100 a mais na rx 470 de 8gb
 
Não não hehe. a Maioria não ocupa mais de 4 gb. Por outro lado há testes estranhos tipo tomb raider, ví testes do game atingindo 4.5 gb de Vram na rx 470 porém vi testes do mesmo jogo com as mesmas configs rodando MELHOR na rx 480 de 4gb.
Os games que vi pegando muito mais memória geralmente tinham AA ligado. Eu não pretendo jogar com AA ativado e jogarei a 1080 p por um bom tempo ainda.
PORÉM meu maior medo são os PORTS MAL FEITOS.... Esses sim parecem uma constante!

Mas é. Acredito que a rx 470 de 8gb seja uma compra mais segura (comercialmente falando) e talvez um pouco mais a prova de ports ruins...
Mas não muito afinal sempre é preciso uma Boa Margem de performance em cima dos consoles para rodas os games de forma igual/superior e essa "Boa margem" (em Tflops) a Rx não deverá ter.

Observe os jogos mais recentes, claro que há ports porcos entre eles, mas até nesse caso a Vram adicional ajuda, Deus Ex MK é um bom exemplo, o port só é porco pra jogar no ultra se a sua VGA não tem 8GB:
E6AA9C49A09E3CD033C9E093D276124D0E769316

0344705A910B0D47981A7A48189EEA162C2B5F2D
Detalhe que isso é em 1080p e sem MSAA.

Claro que a maioria dos jogos não usam mais que 4GB, até porque a maioria dos jogos foram lançados quando não havia hardware para atender a essa demanda, hoje a situação é bem diferente, se as VGAs chegam a 8GB mesmo em placas mid como a 480, é claro que os desenvolvedores vão abusar de recursos que consumam essa Vram, o que eu sempre pergunto pra quem quer comprar VGA nova é: Você vai comprar pra jogar games antigos e que você já jogou ou para jogar os títulos que estão pra ser lançados?
 
Última edição:
@L...
Quase 8Gb de VRAM :putz::putz:

Vc tem monitorado o contador de Memory Error da VGA? Estou tentando evitar que ele de erros, mas a 2200 quase sempre gera, dependendo do stress da placa.

Subi o Vcore pra 1.25 e taquei 1450 e mesmo com power limit a 50% a placa faz throttle, pelos teste na verdade o máximo que chegou e sem throtle foi 1420, mas a placa consome muita energia e a diferença é insignificante (não da nem 50 pontos no G. score do firestrike). No momento estou usando 1400/2100 (vcore 1,18 vmen 1,0) e ta rock solit a 55º na gpu e 85º no VRM.
 
Galera já decidi aqui em vou pegar a RX480 mesmo....Estou entre a Saphire e a MSI. Tem muita diferença entre elas?
Obs: Vou jogar em um monitor LG34 ultra Wide, será que da conta?.
Obrigado desde já
 
Algum de vocês está tendo problemas de instabilidade com as RX? Tava animadaço para comprar uma RX 460 de 4Gb da Sapphire mas depois de dar uma garimpada verifiquei que um monte de gente está tendo problemas de instabilidade com essas placas independente do fabricante. Uma das "soluções" encontradas por alguns usuários foi reduzir o clock da GPU em 20% e alterar algo no Wattman para o valor -20. Agora fiquei com o é atrás de apostar nessas AMD, sei que pode ser um problema intermitente mas não quero dor de cabeça :mad:
 
Galera já decidi aqui em vou pegar a RX480 mesmo....Estou entre a Saphire e a MSI. Tem muita diferença entre elas?
Obs: Vou jogar em um monitor LG34 ultra Wide, será que da conta?.
Obrigado desde já

Sapphire, a não ser que vc não pretenda "fuçar" em nada da placa e o preço da MSI compense a diferença.
 
Algum de vocês está tendo problemas de instabilidade com as RX? Tava animadaço para comprar uma RX 460 de 4Gb da Sapphire mas depois de dar uma garimpada verifiquei que um monte de gente está tendo problemas de instabilidade com essas placas independente do fabricante. Uma das "soluções" encontradas por alguns usuários foi reduzir o clock da GPU em 20% e alterar algo no Wattman para o valor -20. Agora fiquei com o é atrás de apostar nessas AMD, sei que pode ser um problema intermitente mas não quero dor de cabeça :mad:

A Minha RX 480 XFX referencia eu to sempre espremendo um pouquinho mais de performance todo o dia e ta de boas.
 
@L...
Quase 8Gb de VRAM :putz::putz:

Vc tem monitorado o contador de Memory Error da VGA? Estou tentando evitar que ele de erros, mas a 2200 quase sempre gera, dependendo do stress da placa.

Subi o Vcore pra 1.25 e taquei 1450 e mesmo com power limit a 50% a placa faz throttle, pelos teste na verdade o máximo que chegou e sem throtle foi 1420, mas a placa consome muita energia e a diferença é insignificante (não da nem 50 pontos no G. score do firestrike). No momento estou usando 1400/2100 (vcore 1,18 vmen 1,0) e ta rock solit a 55º na gpu e 85º no VRM.

Como monitora isso? Aqui apenas fui testando até onde não dava crash, o máximo que consegui nas memos foi 2200 com 1.175v (padrão da placa), 1.25 de vcore é muita coisa cara, se bem que a sua placa tá com um cooler top :haha:, o que deve estar impedindo de passar dos 1420 é o conector 6 pinos, aqui cheguei nos 1420 com um pouco menos de vcore, mas achei mais jogo manter nos 1400 porque precisou de bem menos vcore do que em 1420.
 
Algum de vocês está tendo problemas de instabilidade com as RX? Tava animadaço para comprar uma RX 460 de 4Gb da Sapphire mas depois de dar uma garimpada verifiquei que um monte de gente está tendo problemas de instabilidade com essas placas independente do fabricante. Uma das "soluções" encontradas por alguns usuários foi reduzir o clock da GPU em 20% e alterar algo no Wattman para o valor -20. Agora fiquei com o é atrás de apostar nessas AMD, sei que pode ser um problema intermitente mas não quero dor de cabeça :mad:

Que tipo de instabilidade? Não vi nada do tipo em nenhum fórum ou review, já passaram pela minha mão 3 RX480, a ref da XFX que como toda ref precisa de um aumento no power limit pra manter o boost clock (isso porque a placa foi projetada para priorizar economia em vez de desempenho), uma Devil que estaria comigo até hoje se não tivesse vindo com defeito e a XFX GTR BE que é a top das 480, delas XFX apresentou instabilidade, mesmo em over todas conseguiram ser estáveis.
 
Como monitora isso? Aqui apenas fui testando até onde não dava crash, o máximo que consegui nas memos foi 2200 com 1.175v (padrão da placa), 1.25 de vcore é muita coisa cara, se bem que a sua placa tá com um cooler top :haha:, o que deve estar impedindo de passar dos 1420 é o conector 6 pinos, aqui cheguei nos 1420 com um pouco menos de vcore, mas achei mais jogo manter nos 1400 porque precisou de bem menos vcore do que em 1420.
 


Que tipo de instabilidade? Não vi nada do tipo em nenhum fórum ou review, já passaram pela minha mão 3 RX480, a ref da XFX que como toda ref precisa de um aumento no power limit pra manter o boost clock (isso porque a placa foi projetada para priorizar economia em vez de desempenho), uma Devil que estaria comigo até hoje se não tivesse vindo com defeito e a XFX GTR BE que é a top das 480, delas XFX apresentou instabilidade, mesmo em over todas conseguiram ser estáveis.

Então, se você pesquisar por problemas com a RX 460 vai ter uma carrada de posts no fórum da AMD onde tem gente reclamando de instabilidade quando o assunto é jogar, o mais comum é o driver de vídeo parar de responder depois de 10 minutos de jogatina (dentre outros problemas similares). Com outros o problema são telas pretas e travamentos aleatórios ... aí depois de alguns testes um dos usuários resolveu problema reduzindo o clock, já outro resolveu o problema usando o Crimson em sua versão 16.10.1
 
Então, se você pesquisar por problemas com a RX 460 vai ter uma carrada de posts no fórum da AMD onde tem gente reclamando de instabilidade quando o assunto é jogar, o mais comum é o driver de vídeo parar de responder depois de 10 minutos de jogatina (dentre outros problemas similares). Com outros o problema são telas pretas e travamentos aleatórios ... aí depois de alguns testes um dos usuários resolveu problema reduzindo o clock, já outro resolveu o problema usando o Crimson em sua versão 16.10.1
A RX 460 que tive aqui deu N problemas, tela preta, fechar o jogo do nada, driver para de funcionar, sair do jogo e ficar uma tela marrom.. Nenhum desses problemas eu vi na RX 480, cheguei a pensar que era a RX 460 que peguei que veio defeituosa, mas estou vendo isso se repetindo com muita gente por ai..
 
Então, se você pesquisar por problemas com a RX 460 vai ter uma carrada de posts no fórum da AMD onde tem gente reclamando de instabilidade quando o assunto é jogar, o mais comum é o driver de vídeo parar de responder depois de 10 minutos de jogatina (dentre outros problemas similares). Com outros o problema são telas pretas e travamentos aleatórios ... aí depois de alguns testes um dos usuários resolveu problema reduzindo o clock, já outro resolveu o problema usando o Crimson em sua versão 16.10.1

Achei, parece ser um problema específico da RX 460, infelizmente não tenho nenhuma experiência com ela pra passar, a gente acaba ignorando um pouco a 460 porque ela não teve um custo benefício dos melhores, principalmente comparando com a 470.
 
Chato isso ... como não esbanjo grana e preciso de um PC acabei votando nela para montar meu PC Gamer de Pobre, mas depois desses relatos eu tou sem saber o que fazer (em um pico de raiva até pensei em comprar uma GTX 950 mesmo - afinal os jogos que tenho aqui são DX11 e ela se sai um pouco melhor que a RX 460 neles). Vou aguardar ter a grana toda e se até lá a situação não se resolver vou ir de Nvidia mesmo.
 
Como monitora isso? Aqui apenas fui testando até onde não dava crash, o máximo que consegui nas memos foi 2200 com 1.175v (padrão da placa), 1.25 de vcore é muita coisa cara, se bem que a sua placa tá com um cooler top :haha:, o que deve estar impedindo de passar dos 1420 é o conector 6 pinos, aqui cheguei nos 1420 com um pouco menos de vcore, mas achei mais jogo manter nos 1400 porque precisou de bem menos vcore do que em 1420.
 


Que tipo de instabilidade? Não vi nada do tipo em nenhum fórum ou review, já passaram pela minha mão 3 RX480, a ref da XFX que como toda ref precisa de um aumento no power limit pra manter o boost clock (isso porque a placa foi projetada para priorizar economia em vez de desempenho), uma Devil que estaria comigo até hoje se não tivesse vindo com defeito e a XFX GTR BE que é a top das 480, delas XFX apresentou instabilidade, mesmo em over todas conseguiram ser estáveis.
Deduzi isso mesmo, limitação dos 6 pinos, mas fiz o mesmo q vc, deixei ela com 1400@1,18.
Sobre o monitor de erros de memoria vc consegue puxar ele pelo HWinfo e jogar pro OSD do MSI Afterburner.
Peguei na internet pra ilustrar:
 
Chato isso ... como não esbanjo grana e preciso de um PC acabei votando nela para montar meu PC Gamer de Pobre, mas depois desses relatos eu tou sem saber o que fazer (em um pico de raiva até pensei em comprar uma GTX 950 mesmo - afinal os jogos que tenho aqui são DX11 e ela se sai um pouco melhor que a RX 460 neles). Vou aguardar ter a grana toda e se até lá a situação não se resolver vou ir de Nvidia mesmo.

A 460, à longo prazo, é uma solução mais interessante; porém, com esses problemas ocorrendo, fica difícil aconselhar à continuar com essa compra frente a 950, mesmo custando mais barato (numa situação de RMA). Eu só torço pra que seja algo isolado, de algum lote defeituoso ou coisa do tipo, pois se for algo generalizado, vai pesar muito contra a AMD...

Eu mesmo estava pensando em pegar uma dessas como quebra-galho melhorzinho, caso decidisse por esperar a Vega 11 ano que vem, mas se esses problemas são de certa forma recorrentes, frequentes, então talvez seja mais jogo pensar em adquirir a 950 mesmo :feelbad:

Falouws :cool:
 
Chato isso ... como não esbanjo grana e preciso de um PC acabei votando nela para montar meu PC Gamer de Pobre, mas depois desses relatos eu tou sem saber o que fazer (em um pico de raiva até pensei em comprar uma GTX 950 mesmo - afinal os jogos que tenho aqui são DX11 e ela se sai um pouco melhor que a RX 460 neles). Vou aguardar ter a grana toda e se até lá a situação não se resolver vou ir de Nvidia mesmo.
Se você aguentar, dá pra aguardar a GTX 1050Ti.
 
3dmark com minha Sapphire 470 OC Platinum, aquela que 'imita' a 480 reference:

Firestrike
http://www.3dmark.com/3dm/15357458

Time Spy
http://www.3dmark.com/3dm/15357614

Definitivamente mais fraca que as outras, mas é a que consome menos também, o que era necessário para meu PC (Dell stock na garantia).
O ruim dela é que o backplate acaba encostando no slot de memória. Se eu quiser tirar ou acrescentar memória, tem que tirar a placa de vídeo.

De resto tá ótimo. Funcionou. Deu certo. Amém.
 
Como monitora isso? Aqui apenas fui testando até onde não dava crash, o máximo que consegui nas memos foi 2200 com 1.175v (padrão da placa), 1.25 de vcore é muita coisa cara, se bem que a sua placa tá com um cooler top :haha:, o que deve estar impedindo de passar dos 1420 é o conector 6 pinos, aqui cheguei nos 1420 com um pouco menos de vcore, mas achei mais jogo manter nos 1400 porque precisou de bem menos vcore do que em 1420.
 


Que tipo de instabilidade? Não vi nada do tipo em nenhum fórum ou review, já passaram pela minha mão 3 RX480, a ref da XFX que como toda ref precisa de um aumento no power limit pra manter o boost clock (isso porque a placa foi projetada para priorizar economia em vez de desempenho), uma Devil que estaria comigo até hoje se não tivesse vindo com defeito e a XFX GTR BE que é a top das 480, delas XFX apresentou instabilidade, mesmo em over todas conseguiram ser estáveis.
cara, onde você conseguiu a gtr? no brasil mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo