• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Eu achando que a Red Dragon não era para over nem básico...

Consegui 1.3ghz tranquilo com 1160mv, powerlimit 5%, máx. temp 55°C até agora e fans não passaram de 1850rpm, testei no 3dmark firestrike overclock com memória para constatar que piora o desempenho então na memória não vale a pena mexer de fato. 1.3 na gpu, já to feliz!

1.3 é normal até em placa referencia, eu tenho uma referencia e desde que comprei tasquei 1330 nela e ta até hoje de boa, a sua red devil da pra forçar um pouco mais.
 
RS.
Alem desse ai o problema no titulo é os frametimes nos dois fabricantes no MP.
Interessante tb q em dx12 tem mais ganho de cpu com gpu amd.
"The first of DICE alternatively offered API DirectX 12 disappointed with one exception: Only the single player mode with graphics cards from AMD runs faster and at the same round, even or especially on slower processors. Who has such a system, the API should give priority.

The important multiplayer mode, however, runs less around both AMD and Nvidia. For Nvidia, there are hangers, AMD jerky permanently. Of the many times higher FPS players can not benefit therefore. Even DICE may DirectX 12 not on Day 1 ."

https://www.computerbase.de/2016-10...s-auf-dem-fx-8370-radeon-rx-480-einzelspieler
 

A essa altura nao é melhor esperar a black friday e comprar uma gtx 1070?
Se bem que os gafanhotos quase sempre fazem o anuncio desaparecer antes de fechar o pedido rsrs.

Esse problema do MP deve ter ter mais a ver com conexão do que com as VGAs em si.

Testaram os frametimes usando freesync? Provavelmente não né... Aliás não sei porque não fazem isso nos testes, até o Deus Ex que tinha stuttering ficou super suave com freesync.
Não começa com ironia cara, conversar com gente assim é um saco!! Só te respondo na boa por respeito :joia:

Sim vc sabe que não curto e nem quero me dar ao trabalho de fazer OC na VGA, se eu gostasse comprava uma com frequência mais baixa e fazia, NÃO tenho nada contra quem faça.
Vc que gosta de olhar os detalhes, conferiu se é só a frequência mesmo ou nem olhou?

Amigos sobre esse jogo ai BF1 até onde sei é o mesmo motor grafico do Star Wars Battlefront neh?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Se for não tem surpresa nenhuma PRA MIM pois ele é bem trabalhado/programado , o Star Wars Battlefront mesmo rodou cravados 60fps tudo no alto na minha antiga 7850 2Gb.

Cara, vou deixar minha opinião de quem comprou o modelo mais caro (GTR Black Edition):

Não compensa.

A VGA é igual, a diferença de clock você pode ajustar no Wattman ou simplesmente colocar a bios da black nela, não vem nenhum acessório a mais nem nada que compense, a diferença pra mim foi de £10 e mesmo assim foi dinheiro jogado fora, pra piorar todos os testes que vejo do modelo mais barato mostram resultados melhores que os meus em over :sefu:.
 
Alguem que tenha placa de video rx 470 ou 480, poderia falar se elas funcionam normalmente em 144 hz ? vi em alguns foruns que em 144 hz o monitor fica piscando e só funciona normal em 120 hz..

Tinha esse problema no lançamento, foi resolvido via driver logo depois, 144Hz funcionando perfeitamente aqui.
 
Saiu driver novo:
Support For:
  • Battlefield 1™
  • Sid Meier's Civilization® VI
  • Titanfall 2™
  • Serious Sam™ VR Early Access
  • Eagle Flight VR™
New AMD CrossFire profile added for DirectX® 11:
  • Sid Meier's Civilization® VI
Fixed Issues
  • Fan speed may sometimes remain elevated on select Radeon RX 400 series graphics products even when an application has been exited.
  • Eyefinity group settings may not be retained after driver upgrade when using AMD CrossFire configurations.
  • Gears of War™ 4 may experience an application hang when using select high resolution and quality configurations in some specific game maps.
  • DirectX®12 content may be unable to launch on some older CPUs that do not support popcnt instruction.
  • Battlefield 1™ AMD CrossFire profile updates for game launch.

Não tinha um pessoal aqui com problema nos fans da 480? Testem aí pra ver se resolveu.
 
Saiu driver novo:


Não tinha um pessoal aqui com problema nos fans da 480? Testem aí pra ver se resolveu.

eu tenho esse problema o @Deh. tmbm, ta bem menos frequente, ontem disparou pra 95% e consegui normalizar pelo programa open hardware monitor, valeu pelo aviso de drive novo :)

@L... :joia:
 
Meu HDMI acredito eu que é esse ai tmbm, só lembro que o cabo comprei em 2012, não sei marca, valor nem nada mais kkkkkkkk
ia testar aqui mas então pelo jeito não da...pede monitor de tubo (CRT)?? vou ver o video , se for isso então não da mesmo kkkk

Entendi sua ideia do OC :joia:

Sobre preços, se a pessoa que REALMENTE economizar ela pesquisa antes, isso todo mundo que REALMENTE quer economizar sabe.
Trabalho em mercado (o maior da região por sinal, em faturamento e clientela/fans) e la vimos cada absurdos quando alteramos os preço que não da pra acreditar, tem preço de etiqueta promocional (vermelha) que supera o preço da etiqueta comum (amarela), ai a pessoa chega la e vê uma etiqueta vermelha 19,99R$ pega e compra, mal sabe ela que no dia anterior a etiqueta amarela marcava 13,99R$, ja vi cada absurdo de valor lá que caberia um processo monstruoso, sempre que chega na época em que o pessoal ta com dinheiro (pagamento) é isso.

Eu como bom funcionário ja falei (quando me perguntam) um monte de vezes que tava mais barato antes :haha:

Esse negocio do brasileiro ficar falando a é fraude, só atrapalha, se isso chega nos ouvidor/financeiros de uma grande empresa ai mesmo que ela não vai fazer esforço algum pra abaixar os valores, o dia vai passar como apenas mais um dia de venda e pronto, afinal ninguém ta ligando porque se esforçar (falar com distribuidores, fazer cálculos etc) pra abaixar os valores?!?!
Já viu se o seu problema de artefatos não é esse cabo? Aqui quando deu artefatos era o cabo vagabundo que eu usava.
 
Já viu se o seu problema de artefatos não é esse cabo? Aqui quando deu artefatos era o cabo vagabundo que eu usava.

então sera???
se fosse o cabo acredito que apareceria com mais frequência ainda e não sumiria ao entrar em um jogo, mudar a resolução ou reiniciar o PC, na próxima vez que der artefatos vou mexer de leve no cabo e ver se acontece algo, eu ja troquei de saida na VGA e notei que diminuiu as vezes que deu artefatos, mas isso pode ser apenas coincidência.
 
Saiu driver novo:


Não tinha um pessoal aqui com problema nos fans da 480? Testem aí pra ver se resolveu.

Fazia uns 3 drivers que eu não usava mais nenhum software de monitoramento, instalei tem uns 3 dias o msi afterburner e até agora não deu problema, vamos ver.
Mas pelo jeito ainda não corrigiram, não falaram nada no patchnote e nem no fórum oficial.
 
Saiu driver novo:


Não tinha um pessoal aqui com problema nos fans da 480? Testem aí pra ver se resolveu.

Fazia uns 3 drivers que eu não usava mais nenhum software de monitoramento, instalei tem uns 3 dias o msi afterburner e até agora não deu problema, vamos ver.
Mas pelo jeito ainda não corrigiram, não falaram nada no patchnote e nem no fórum oficial.

Acho que corrigiram o problema dos fans:

Fixed Issues

    • Fan speed may sometimes remain elevated on select Radeon RX 400 series graphics products even when an application has been exited.
Infelizmente não diz nada sobre os crashs no Deus Ex :feelbad:, por hora não vou nem testar.
 
ja saiu o driver pro titanfal 2 mais o jogo so dia 28 essa amd ta rápida em.
agora o que quero ver mesmo e como a nvdia se sai no console da Nintendo e como ficara o port do x86 para amr.
espero que m$ e sony não larguem a amd ou o nosso mercado pc pode correr sérios riscos
 
ja saiu o driver pro titanfal 2 mais o jogo so dia 28 essa amd ta rápida em.
agora o que quero ver mesmo e como a nvdia se sai no console da Nintendo e como ficara o port do x86 para amr.
espero que m$ e sony não larguem a amd ou o nosso mercado pc pode correr sérios riscos

A nVidia até pode ter mais dinheiro em caixa que a AMD, mas a retrocompatibilidade sem dúvida falará mais alto e pesará menos no bolso de quem fará os ports se a arquitetura dos consoles continuar sendo x86.

Tá na cara que a proposta do Switch é ser um console mais casual, como foi o Wii, então creio que o mercado "dos grandes" não estará afetado por esse chip ARM.

Falouws :cool:
 
Bom, todo mundo falando do Nintendo Switch e do Red Dead Redemption 2...
Mas hj tivemos detalhes do hardware do PS4 PRO que vão lançar mês que vem:

http://www.eurogamer.net/articles/d...tation-4-pro-how-sony-made-a-4k-games-machine

Confirmando que o PS4 Pro tem features além do Polaris.
Algumas delas muito interessantes.
2X FP16 confirmado, chegando a 8.4 Tflops nesse modo.
Dois modos de upscaling customizados via hardware (checkerboard e geometry rendering)..

Introduzindo o ID Buffer, que permite dentre outras coisas, novos métodos de AA.
""We'd really like to know where the object and triangle boundaries are when performing spatial anti-aliasing, but contrast, Z [depth] and normal are all imperfect solutions," Cerny says. "We'd also like to track the information from frame to frame because we're performing temporal anti-aliasing. It would be great to know the relationship between the previous frame and the current frame better. Our solution to this long-standing problem in computer graphics is the ID buffer. It's like a super-stencil. It's a separate buffer written by custom hardware that contains the object ID.""

Introduzido um 'distribuidor de trabalho' na GPU para maximizar o aproveitamento de recursos (geometria melhorada e tal).

Muita coisa mesmo.

Acho que muitas dessas melhorias estarão no Vega. Pela descrição do ID Buffer, creio que é 99.9% de chance de o Vega ser Feature Level 12_1.
Verdade seja dita, as sombras HTFS do The Division e a oclusão de ambiente VXAO do RoTR no Maxwell são dois incríveis efeitos usando Conservative Raster.

Tenho a impressão que o Vega vem firme e forte mesmo, para surpreender positivamente.

Pena que se demorar muito, sabe-se lá o que a nVidia prepara com o Volta...

[ ]
 
A nVidia até pode ter mais dinheiro em caixa que a AMD, mas a retrocompatibilidade sem dúvida falará mais alto e pesará menos no bolso de quem fará os ports se a arquitetura dos consoles continuar sendo x86.

Tá na cara que a proposta do Switch é ser um console mais casual, como foi o Wii, então creio que o mercado "dos grandes" não estará afetado por esse chip ARM.

Falouws :cool:
espero que não afete mais temos que ver isso ne so o 1 xbox que era nvdia também né ?
 
Tenho CRT não, minha placa é da nVidia e meu cabo HDMI é 1.3b :feelbad:



Agora a pergunta que não quer calar: as empresas vão desenvolver jogos primeiro pra API da nVidia, pra depois portarem pro PC/PS4/Xone? Nem que a nVidia desse o toba, eles não fariam! Agora, se as futuras gerações do herdarem esse chip, aí complica, mas acredito que isso não vai acontecer devido à questões de retrocompatibilidade entre as gerações.



Beleza man, de boa na lagoa :joia:

Eu acho que nesse caso bastaria elevar a barrinha do Wattman mesmo, pois o controle de voltagem, estando no automático, vai ser ajustado conforme a necessidade daquele novo clock. O overclock "manual" seria mais para quem desejasse encontrar a relação mais estável entre clock da GPU e vcore, ou seja, meu caso, ou melhor, quase isso: eu quero boost padrão com undervolt, pra aquecer e gastar menos energia :haha:

Sim, também testei o beta do SW e ele rodou bem na minha 750 Ti. Claro, tive que reduzir a qualidade, mas os frames ficaram num nível aceitável, idem pra do beta do BF1. Agora, pagar R$ 200 pra jogar o jogo no lançamento? É, aí tenho que pensar bem mais...

Porque minha TV é antiga, usa HDMI 1.3 ou 1.4, meu cabo também não é high speed (padrão 1.4) e minha placa é da nVidia, ou seja, sem suporte ao Freesync agora e para sempre :feelbad:



É fraude porque fazem propaganda enganosa: eles aumentam o preço do produto dias antes pra dizer que estão dando um desconto maior. É o famoso "tudo pela metade do dobro"...

Não quer dizer que não tenha desconto, mas está longe de ser pela metade do preço, ou mais do que isso.

Falouws :cool:
E q estranho o proprio Toastyx falar q funciona até certo ponto e nenhum site sequer comentar.
-----------
Eu tava pensando naquela historia de os consoles limitarem os games de pc. Dai como o console mais fraco em compute teoricamente vai ser esse nintendo se um game fosse multiplat com o switch incluso poderia aliviar pro lado da nvidia no pc.
Mas sei lá, devem abandonar o console como os outros nintendo.
 
espero que não afete mais temos que ver isso ne so o 1 xbox que era nvdia também né ?

A GPU era, versão customizada do chip NV2A, mas a CPU era Intel (híbrido de Celeron/Pentium 3), ou seja, x86. Portar os jogos do primeiro Xbox para o Xone sem dúvida vai ser mais fácil que portar os jogos do 360, por exemplo, que usa GPU AMD, mas a CPU é da IBM, ou seja, arquitetura diferente.

Eu tava pensando naquela historia de os consoles limitarem os games de pc. Dai como o console mais fraco em compute teoricamente vai ser esse nintendo se um game fosse multiplat com o switch incluso poderia aliviar pro lado da nvidia no pc.
Mas sei lá, devem abandonar o console como os outros nintendo.

É possível que haja esse alívio, mas eu lembro que os jogos multiplataforma que iam pro Wii eram bem toscos em qualidade. Lembro de um até hoje, Wolverine Origins, que havia jogado no meu PC e que tive a oportunidade de jogar no Wii de uma amiga. Velho, é sem noção... Tanto os gráficos quanto os controles eram toscos demais se comparado com a versão que saiu para PC, 360 e PS3 :eca: Ao meu ver, como o Switch também será o console mais fraco dessa geração, o mesmo acabará ocorrendo; o Switch não vai morrer, ele sem dúvida terá seu nicho, mas se a nVidia acha que ele vai dominar o mercado e tomar grande parcela da base de players do Xone/PS4, bem, é melhor ela rever seus conceitos (principalmente por conta do forte histórico de abandono de 3rd parties nos consoles anteriores da empresa)...

Falouws :cool:
 
A GPU era, versão customizada do chip NV2A, mas a CPU era Intel (híbrido de Celeron/Pentium 3), ou seja, x86. Portar os jogos do primeiro Xbox para o Xone sem dúvida vai ser mais fácil que portar os jogos do 360, por exemplo, que usa GPU AMD, mas a CPU é da IBM, ou seja, arquitetura diferente.



É possível que haja esse alívio, mas eu lembro que os jogos multiplataforma que iam pro Wii eram bem toscos em qualidade. Lembro de um até hoje, Wolverine Origins, que havia jogado no meu PC e que tive a oportunidade de jogar no Wii de uma amiga. Velho, é sem noção... Tanto os gráficos quanto os controles eram toscos demais se comparado com a versão que saiu para PC, 360 e PS3 :eca: Ao meu ver, como o Switch também será o console mais fraco dessa geração, o mesmo acabará ocorrendo; o Switch não vai morrer, ele sem dúvida terá seu nicho, mas se a nVidia acha que ele vai dominar o mercado e tomar grande parcela da base de players do Xone/PS4, bem, é melhor ela rever seus conceitos (principalmente por conta do forte histórico de abandono de 3rd parties nos consoles anteriores da empresa)...

Falouws :cool:
então era uma farofa mesmo esse 1 xbox deve ser por isso que e tão difícil de emular ele .
se esse Switch tiver apoio das 3rd parties ele sobrevivera mais a galera compra Nintendo so pra jogar Nintendo e não os 3rd parties ae morre igual ao wiiu
 
Parece que a AMD não vai deixar a 1050Ti sozinha por muito tempo. Suposta RX 470D/RX 470 SE/RX 465 ou sabe-se lá qual nome a AMD vai dar pra essa placa:

AMD-Radeon-RX-470D-3DMark-FS.png


AMD-Radeon-RX-470D-3DMark-TS.png


http://videocardz.com/63918/amd-to-launch-radeon-rx-470-with-1792-stream-processors
 
Rapaziada, se por acaso eu comprar uma rx 480 nos EUA, eu consigo solicitar garantia, caso precise? Alguém sabe informar?
 
Parece que a AMD não vai deixar a 1050Ti sozinha por muito tempo. Suposta RX 470D/RX 470 SE/RX 465 ou sabe-se lá qual nome a AMD vai dar pra essa placa:

AMD-Radeon-RX-470D-3DMark-FS.png


AMD-Radeon-RX-470D-3DMark-TS.png


http://videocardz.com/63918/amd-to-launch-radeon-rx-470-with-1792-stream-processors

Se for essa performance mesmo, nossa... Vai comer a 1050 TI com farinha, brita e cerol! Coitada, nem nasceu e já vai ser fulminada! :bwahaha:
Só espero que não abusem no preço dela, mas se vier uns R$ 700-800, eu levo esse quebra-galho sem pensar 2x! :money:

Falouws :cool:
 
GameGPU refez o teste do BF1 com o Crimson novo:

1920_11.png
b1_1920_12.png


É impressão minha ou a 480 tá na frente da 1060 até no DX11 dessa vez? :hmm:

Falouws :cool:
 
GameGPU refez o teste do BF1 com o Crimson novo:

1920_11.png
b1_1920_12.png


É impressão minha ou a 480 tá na frente da 1060 até no DX11 dessa vez? :hmm:

Falouws :cool:

Tô gostando do desempenho dessa RX 470. Pensando em pegar uma nessa Black Friday, acho que é um dos melhores CxB atualmente.
 
GameGPU refez o teste do BF1 com o Crimson novo:

1920_11.png
b1_1920_12.png


É impressão minha ou a 480 tá na frente da 1060 até no DX11 dessa vez? :hmm:

Falouws :cool:

Curioso é ver que a 1060 está disputando é com a 470...
 
Quanto vcs fazem no 3DMark Time Spy? Sem forçar muito, deu pra pegar 1400MHz/2200Mhz, sem tocar na voltagem.

jXwdnm7.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo