[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Acho que sempre dei sorte com HD, não me recordo de nenhum me dando dor de cabeça, porém não sei dizer quanto tempo fiquei com cada um, mas acho que nesses 11 anos de pc, só usei 3 ou 4, sendo que 2 dos antigos estão vivos. Computador, às vezes, muito mais do que marca, é sorte. E fico torcendo naquela proporção: má sorte na entrega, sorte maravilhosa no produto. Espero do fundo do meu coração nem experimentar RMA com a GTR.

Só de pensar que já tive tanta placa-mãe da Gigabyte... placa-mãe pode, de vídeo que não.

E honestamente, esses estoques da Pichau duraram mais do que acreditei que iriam (tanto que só divulguei o link aqui depois que boletei, vai que vocês caíssem feito formigas no doce e eu ficasse sem placa), vamos ver se chegam mais para a galera que está esperando, mas com esse aumento do dólar não conto com preços melhores.
 


Onde estão os 750?

Eu colocaria mais uma variável nessa questão dos HD's, o tipo de uso influem muito no tempo de vida do mesmo
 
Eu colocaria mais uma variável nessa questão dos HD's, o tipo de uso influem muito no tempo de vida do mesmo
Sim, tem isso, mas sempre tive um nível intenso de uso: computador ligado quase o tempo todo, houve a época em que baixava episódios de séries e tinha uma biblioteca gigantesca e também com jogos, software de imagem, ilustração e vídeo. Enfim, nunca fui de ligar pc para só ler e-mail e também não me preocupava na época com ventilação.
 
Acho que sempre dei sorte com HD, não me recordo de nenhum me dando dor de cabeça, porém não sei dizer quanto tempo fiquei com cada um, mas acho que nesses 11 anos de pc, só usei 3 ou 4, sendo que 2 dos antigos estão vivos. Computador, às vezes, muito mais do que marca, é sorte. E fico torcendo naquela proporção: má sorte na entrega, sorte maravilhosa no produto. Espero do fundo do meu coração nem experimentar RMA com a GTR.

Só de pensar que já tive tanta placa-mãe da Gigabyte... placa-mãe pode, de vídeo que não.

E honestamente, esses estoques da Pichau duraram mais do que acreditei que iriam (tanto que só divulguei o link aqui depois que boletei, vai que vocês caíssem feito formigas no doce e eu ficasse sem placa), vamos ver se chegam mais para a galera que está esperando, mas com esse aumento do dólar não conto com preços melhores.

Apesar de existirem marcas que são mais propensas a darem problema, a sorte realmente pesa bastante quando o assunto é hardware. No caso dos meus HDs que falharam recentemente, um da WD e outro da Sealixo, ambos eram usados pesadamente nos torrents da vida, 24/7, então talvez isso tenha acelerado o desgaste dos mesmos. O HD mais antigo que tenho foi adquirido em 2009 e ainda vive pra contar história (também ficou ligado esse tempo todo, porém quase nunca o utilizei para torrent); espero que continue assim, pois meu gasto com HD esse ano foi muito alto e eu não estou a fim de substituir mais nenhum outro :kidding:

Da Gigabyte não tive nada, nem mobo, nem VGA, mas já tive da Asus, VGA e mobos, e tive problema com ambos os produtos (VGAs que durou apenas 1 mês e uma mobo de Athlon 64 que durou 3 anos). A placa que mais durou foi essa P7P55D Deluxe, que uso há quase 7 anos praticamente ininterruptos, mas acho que dei sorte: 2 amigos meus, que montaram PCs iguais ao meu em 2009/2010, não tiveram a mesma sorte com essa placa-mãe... Assim como essa Asus, espero ter a mesma sorte com a GTR, pois nem me passa pela cabeça fazer RMA dela (a não ser que seja pra fazer que nem no esquema da minha ex 270X, de receber o dinheiro de volta e tal; se for assim, eu topo :haha: ).

Eu também não esperava que o estoque dessas placas fosse durar tanto tempo, tanto é que comprei naquela mesma noite, mesmo diante de algumas dúvidas que pairavam no ar com relação ao pós-vendas da loja, pois achava que iria acabar no outro dia, mas não acabou... Demorou quase 2 semanas inteiras para que o estoque se extinguir, que realmente foi muito tempo considerando aquele preço; realmente o pedido da Pichau deve ter sido caprichado :notbad:

Eles devem repor os estoques, sem dúvida, mas à tempo da BF? Não sei... Também virão com preço igual ou menor? Difícil dizer, devido essa variação do dólar, mas não dá pra afirmar nada, pois não sabemos quando que eles fizeram o pedido e nem por quanto estava o dólar nesse dia :feelbad:

Falouws :cool:
 
tirei o win 10 e voltei pro 7, freesync funciona aqui que é uma blz, bf4 tudo no ulta e ficou setado rodando a todo tempo a 60 fps, RX 470 da power color, dps que voltei pro 7 agora ela chega nos 1210mhz como ta na especicação, coisa que no win 10 n fazia e ficava oscilando a todo momento, enfim to me divertindo... gta v e the witcher 3 tao estao lisos...

ps: raras as vezes quando cai pra menos de 48fps nos jogos da uma engasgada, pode ser pela taxa de atualização do freesync estar setada entre 48-75hz? uma vez vi no tópico alguem comentando algo relacionado...

O teu monitor freesync é da aoc? Tem um driver no site deles que habilita o freesync de 35-75Hz pro modelo de 24pol (G2460vq6), e acho que tem pro modelo de 21,5pol tb
 
Aquelas XFX com cooler Ghost, de primeira geração (que equipavam as HD 7xxx), putz, eram de lascar qualquer um! Nem mesmo a 270X da XFX eu cogitei comprar, por conta do seu cooler e do maior consumo de energia frente à 270X da MSI... Agora, o quadro muda de figura: a XFX tem uma das melhores RX, enquanto que a da MSI é apenas mediana

o que tinha nessa linha HD 7xxx com coler GhosT ??
era justamente esse modelo que eu tive de 05/2012 a 09/2016 , e meu problema era nitidamente solda fria (talvez má construção, obsolescência programada) e OC.
e a anterior HD 5670 1Gb XFX tambem tinha problema com OC.

o usuario L... lembro que teve um bom tempo entre a defeituosa powercollor e a xfx, acho que algo entre 1 mes e meio e 2 meses

@manotroll tem a MSi neh?? manda foto, ela é boa? bem feita por fora?
========================================================================================================================

Pensei que hj mais pessoas iriam estar postando fotos de suas novas VGA's, mas pelo jeito ninguém recebeu rsrsr[/QUOTE]
 
Última edição:
o que tinha nessa linha HD 7xxx com coler GhosT ??
era justamente esse modelo que eu tive de 05/2012 a 09/2016 , e meu problema era nitidamente solda fria (talvez má construção, obsolescência programada) e OC.
e a anterior HD 5670 1Gb XFX tambem tinha problema com OC.

o usuario L... lembro que teve um bom tempo entre a defeituosa powercollor e a xfx, acho que algo entre 1 mes e meio e 2 meses

@manotroll tem a MSi neh?? manda foto, ela é boa? bem feita por fora?
========================================================================================================================

Pensei que hj mais pessoas iriam estar postando fotos de suas novas VGA's, mas pelo jeito ninguém recebeu rsrsr
[/QUOTE]

A minha 460 vai ser enviada hoje, como pedi via PAC então vai demorar para chegar (ou não) ... prometo botar as fotos e fazer um review um pouco mais detalhado em um post separado. Sinto que testar uma placa de entrada num PC Gamer pobretão como o meu vai ajudar muita gente :sefu:
 

A minha 460 vai ser enviada hoje, como pedi via PAC então vai demorar para chegar (ou não) ... prometo botar as fotos e fazer um review um pouco mais detalhado em um post separado. Sinto que testar uma placa de entrada num PC Gamer pobretão como o meu vai ajudar muita gente :sefu:[/QUOTE]
não sei se esse modelo que vc comprou de 460, mas esses dias vi uma com conector de energia, lembro que ela era por padrão sem conector, puxando energia só do slot pci-ex.
vai ser de boa ajuda sim sua analise :)
 
o que tinha nessa linha HD 7xxx com coler GhosT ??
era justamente esse modelo que eu tive de 05/2012 a 09/2016 , e meu problema era nitidamente solda fria (talvez má construção, obsolescência programada) e OC.
e a anterior HD 5670 1Gb XFX tambem tinha problema com OC.

o usuario L... lembro que teve um bom tempo entre a defeituosa powercollor e a xfx, acho que algo entre 1 mes e meio e 2 meses

@manotroll tem a MSi neh?? manda foto, ela é boa? bem feita por fora?
========================================================================================================================

Pensei que hj mais pessoas iriam estar postando fotos de suas novas VGA's, mas pelo jeito ninguém recebeu rsrsr
[/QUOTE]

tem as fotos a algumas paginas atrais
 
08/11/2016
10:01
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto saiu para entrega ao destinatário

My god do céu.:cuti:
 
caraca acabaram com as GTR 480 da pichau, o marketing do pessoal aqui do fórum é sensacional... desse jeito a Pichau vai acabar com a clientela do KABUM, haha! espero que a Kabum esteja vendo isso e resolva baixar os preços das RX 480 em breve.
 

A minha 460 vai ser enviada hoje, como pedi via PAC então vai demorar para chegar (ou não) ... prometo botar as fotos e fazer um review um pouco mais detalhado em um post separado. Sinto que testar uma placa de entrada num PC Gamer pobretão como o meu vai ajudar muita gente :sefu:[/QUOTE]

Amigo comprei minha placa na pichau tb e ficou de ser enviada hoje mas não recebi nenhuma notícia, como está sua situação ?
 
A minha 460 vai ser enviada hoje, como pedi via PAC então vai demorar para chegar (ou não) ... prometo botar as fotos e fazer um review um pouco mais detalhado em um post separado. Sinto que testar uma placa de entrada num PC Gamer pobretão como o meu vai ajudar muita gente :sefu:

Amigo comprei minha placa na pichau tb e ficou de ser enviada hoje mas não recebi nenhuma notícia, como está sua situação ?

Está marcada como 'Expedição' e pelo que conversei com um dos atendentes pelo chat online esse processo leva de 1 a 2 dias úteis, ou seja, é o prazo para eles postarem a encomenda nos Correios. Uma vez que o produto for enviado eles enviarão o código de rastreamento para sua caixa de entrada ... o lance agora é esperar e ver se amanhã eles postam.

@_EagleMan_ - Curiosamente vi um adaptador VGA -> HDMI na Pichau mesmo e conversei com o atendente para saber se funcionaria com a RX 460 e ele disse que funcionaria sim. Tà custando uns R$ 60,00 ... confesso que fiquei tentado.
 
Está marcada como 'Expedição' e pelo que conversei com um dos atendentes pelo chat online esse processo leva de 1 a 2 dias úteis, ou seja, é o prazo para eles postarem a encomenda nos Correios. Uma vez que o produto for enviado eles enviarão o código de rastreamento para sua caixa de entrada ... o lance agora é esperar e ver se amanhã eles postam.

@_EagleMan_ - Curiosamente vi um adaptador VGA -> HDMI na Pichau mesmo e conversei com o atendente para saber se funcionaria com a RX 460 e ele disse que funcionaria sim. Tà custando uns R$ 60,00 ... confesso que fiquei tentado.
não custa isso tudo.
a imagem não fica igual e da um pouco de ruído na imagem
 
o que tinha nessa linha HD 7xxx com coler GhosT ??
era justamente esse modelo que eu tive de 05/2012 a 09/2016 , e meu problema era nitidamente solda fria (talvez má construção, obsolescência programada) e OC.
e a anterior HD 5670 1Gb XFX tambem tinha problema com OC.

o usuario L... lembro que teve um bom tempo entre a defeituosa powercollor e a xfx, acho que algo entre 1 mes e meio e 2 meses

Pensei que hj mais pessoas iriam estar postando fotos de suas novas VGA's, mas pelo jeito ninguém recebeu rsrsr

Eu não lembro bem, mas falavam muito mal, provavelmente com relação à % de falhas que essas placas tinham e à péssima refrigeração também, que além de não ser eficiente, costumava parar de funcionar depois de um tempo. A tua, pelo visto, até durou muito...

Eu não sei quando foi que a XFX começou a desandar, mas pelo menos a série HD 4000 eles fizeram muito bem feito, pois até hoje (creio eu, pois nunca mais a testei) minha HD 4770 funciona numa boa, e foi uma placa que adquiri em 2009 :joia:

Eu realmente não lembro quanto tempo demorou pro L... conseguir a GTR Black dele, mas eu acredito que tenha sido num prazo inferior à 2 meses. Claro, posso estar errado, mas pelo menos é essa a sensação que tenho desse timing.

Alguns já receberam e postaram fotos (mas não gráficos de performance) e outros ainda não receberam, mas estão pra receber ainda essa semana (eu incluso). Espero que amanhã chegue ou quinta, no mais tardar :feelbad:

caraca acabaram com as GTR 480 da pichau, o marketing do pessoal aqui do fórum é sensacional... desse jeito a Pichau vai acabar com a clientela do KABUM, haha! espero que a Kabum esteja vendo isso e resolva baixar os preços das RX 480 em breve.

Eu espero que a Kabum faça jus ao seu nome: EXPLODA E DESAPAREÇA DA FACE DA TERRA!! :damn::morre:

Está marcada como 'Expedição' e pelo que conversei com um dos atendentes pelo chat online esse processo leva de 1 a 2 dias úteis, ou seja, é o prazo para eles postarem a encomenda nos Correios. Uma vez que o produto for enviado eles enviarão o código de rastreamento para sua caixa de entrada ... o lance agora é esperar e ver se amanhã eles postam.

@_EagleMan_ - Curiosamente vi um adaptador VGA -> HDMI na Pichau mesmo e conversei com o atendente para saber se funcionaria com a RX 460 e ele disse que funcionaria sim. Tà custando uns R$ 60,00 ... confesso que fiquei tentado.

Ele dizer que funciona, é uma coisa. Ele dizer que TESTOU pra PROVAR que funciona, bem, são outros 500...

Como o @FGHMAS já demonstrou, aquele adaptador lá DP-VGA que tu tava vendo no ML, que custa uns R$ 20 ou menos, serve pra tua placa. Ele comprou um igual, pra usar numa 460, e ela deu sinal de vídeo pelo VGA. Ele provavelmente pode te dar mais detalhes sobre onde comprou e a experiência de uso do mesmo :joia:

Falouws :cool:
 
Das XFX... 'casos mais recentes' que tive foram HD7950 Ghost com 1 fan central e uma HD7970ghz Double D.

A primeira passava facil dos 80º, até que troquei a pasta termica e entao as temperaturas dela nao passavam de 75º com o Fan a 100% acima de 70º (barulho POUCO menor que uma de referencia), VRM dela era frio.

A segunda ao trocar a pasta termica, ficava no maximo a 70... 73º também com o cooler a 100%, nesse ja nao era tanto barulho. (nessa tinha um leve over também)

As duas, uma do começo de 2013 e a outra do meio... estao funcionando perfeitamente ainda.


Nos dois casos eu desmontei pra trocar a pasta termica, parafusos bem pequenos... mas a qualidade no geral era boa, carenagem era mais metal do que plastico, memórias tinham contato, VRM frio.


Até mesmo uma GeForce 4 TI 4200 que tive da XFX, era boa e vendi ela a alguns anos, com uns 6 de idade.


XFX pegou má fama foi pelas HD4890 capadas
 
Segue algumas fotos que eu tirei da RX 470.


4UvEL48.jpg

7QyLG6H.jpg

geKW4r8.jpg

Hw5cQiq.jpg


PwYEnCh.png


Uma pequena homenagem a minha antiga placa
DP0TnPV.jpg
 
Segue algumas fotos que eu tirei da RX 470.


4UvEL48.jpg

7QyLG6H.jpg

geKW4r8.jpg

Hw5cQiq.jpg


PwYEnCh.png


Uma pequena homenagem a minha antiga placa
DP0TnPV.jpg

Dá gosto de ver cara, parabéns ... agora uma coisa, esse teu CPU Cooler não deveria estar inclinado 90º pra direita não? Li por aí que esses Air-Coolers precisam respeitar o fluxo de ar dentro do gabinete pra funcionarem bem (se as temperaturas estiverem ok então ignore kkkkkk)
 
Dá gosto de ver cara, parabéns ... agora uma coisa, esse teu CPU Cooler não deveria estar inclinado 90º pra direita não? Li por aí que esses Air-Coolers precisam respeitar o fluxo de ar dentro do gabinete pra funcionarem bem (se as temperaturas estiverem ok então ignore kkkkkk)
Rapaz nem sei, instalei seguindo o manual do cooler, nuca tive problema.
 
Agora um problema que estou tendo é que durante algum jogo o pc simplesmente reinicia, vamos ver se o problema é a fonte mesmo.
 
Rapaz nem sei, instalei seguindo o manual do cooler, nuca tive problema.
 
Agora um problema que estou tendo é que durante algum jogo o pc simplesmente reinicia, vamos ver se o problema é a fonte mesmo.

Qual a tela azul que dá?

Reset aleatório, pelo que me recordo, tem 3 causas principais: RAM e fonte, mas como a VGA entrou no páreo agora, não podemos descartá-la. Se puder testar em outro PC, ou com uma fonte diferente, seria o ideal.

Falouws :cool:
 
Qual a tela azul que dá?

Reset aleatório, pelo que me recordo, tem 3 causas principais: RAM e fonte, mas como a VGA entrou no páreo agora, não podemos descartá-la. Se puder testar em outro PC, ou com uma fonte diferente, seria o ideal.

Falouws :cool:

eu acredito que seja a fonte que está no limite, habilitei na placa a opção de eficiência de energia e aparentemente resolveu,perdi 100Mhz de core clock porem to sem grana pra comprar outra fonte agora. vou seguir testando aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo