[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Boletei uma xfx 480 gtr pra garantir caso o dólar dispare com o Trump.. a ideia era esperar a black friday, vamo ver
 
Boletei uma xfx 480 gtr pra garantir caso o dólar dispare com o Trump.. a ideia era esperar a black friday, vamo ver

Os produtos já estão em estoque então não deveria aumentar os preços, embora os lojistas não são de confiança.
 
Pessoal donos de RX 480 ou RX 470:

Como estão setando o controle de temperatura?

Queria saber qual a temperatura máxima que este chip aguenta. Estou utilizando max. 74 destino 52, e a gpu não passa de 60 mas o rpm chega a 2500 as vezes (na verdade eu nem escuto, só vejo pelo hwmonitor)...

Bom apesar desse modelo da powercolor não ser bom de overclock pelo menos tem se mostrado fria...
 
0Sério isso??? 900,00 pila numa 1050ti?

Não é bem R$ 900, mas de qualquer modo é uma placa que nasceu morta por causa disso (ao menos na Mamute, que não é nenhum sinônimo de preço baixo, mas pelo menos tem um atendimento decente no pós-vendas).
PQP, isso é sério? A sua vai chegar antes da minha!? Quando eu disse que os Correios gostam de me massacrar, não estava brincando.:nooo:

Existe mais algum ser humano que comprou na mesma época e também ainda não recebeu ou sou a última?

Segundo a última atualização que recebi, sim:

Última(s) atualização(ões):
09/11/2016 09:29 - CEE NATAL - Natal/RN - Objeto saiu para entrega ao destinatário

Pelo visto passar no postinho pra tomar remédio e vacina surtiu algum efeito positivo na rapidez da entrega (apesar que eu achava que ainda poderia ter chegado antes, mas isso já deve ser influência de fim de ano) :D

Tem gente que ainda está pra receber essa semana, segundo relatos do tópico do For Sale. Portanto, você não deve ser a última, pelo menos não ainda. De qualquer modo, lembre da sua faculdade e das provas, você precisa se concentrar nelas que é o mais importante agora :true:

Não acredito que seja defeito pois a minha antiga placa(r7 260x) tinha tdp de aprox. 115W e essa RX 470 tem aprox.120W.
E como falei anteriormente, no modo de eficiencia energética a placa vem funcionando.

A diferença no TDP nem sempre se traduz em consumo elétrico, no caso, achar que a 470 vai consumir um pouco mais que a 260X, pois não irá:

power_average.gif
power_peak.gif
power_maximum.gif

Lembrando que essa HIS roda com os mesmos clocks do modelo de referência, portanto deveria apresentar mesmo consumo. Agora, no caso da 470:

power_average.png
power_peak.png
power_maximum.png

Mesmo no consumo típico ingame, o consumo aumentou quase 40W, comparando os modelos com clocks de referência, o que já pode ser considerado razoável (e completamente justificável, tendo em vista as diferenças significativas existentes entre os chips e na forma como ele trabalha no que diz respeito à gestão elétrica). Porém, são quase 40W a mais pra entregar um ônibus espacial de performance adicional, então tá valendo :joia: O TDP nesse caso serve mais pra traduzir que o chip tão pequeno quanto aquele Bonaire é capaz de dissipar quase a mesma quantidade de calor que o Polaris 10 e que, portanto, precisa de um cooler razoável pra deixar a temperatura num nível decente. Olha a diferença entre o modelo de referência e o da HIS, que é dual fan:

temp.gif
temp.gif


Isso apenas mostra que qualquer chip pode esquentar muito, basta usar um cooler porcaria :true:

O problema é que existe algo que está impedindo a placa de trabalhar com seu boost padrão e esse alguém pode ser a fonte (que, até o momento, foi capaz de segurar outras configurações, inclusive com a 480, então talvez seja defeito nela), pode ser a VGA (que pode ter vindo zoada de fábrica, ao ponto de não aguentar os clocks padrão, vai saber...), ou pode ser as opções de energia na placa-mãe contra proteção de surtos elétricos. Eu não tenho como precisar, pois eu uso uma plataforma de quase 7 anos de vida, então estou bem desatualizado das novidades inseridas nas plataformas atuais :feelbad:

GTX 1050 Ti por R$900. Está aí uma placa que nasceu morta.



Os produtos já estão em estoque então não deveria aumentar os preços, embora os lojistas não são de confiança.

Não são mesmo: basta ver que a Kabum recentemente subiu os preços dos seus produtos para nos preparar para sua Black FRAUDE... :kidding::facepalm:

Falouws :cool:
 
Existe mais algum ser humano que comprou na mesma época e também ainda não recebeu ou sou a última?

Localização Data Hora local Descrição
CTE FLORIANOPOLIS/GTURN3 (BLUMENAU) - Blumenau/SC 07/11/2016 18:59 Encaminhado -

:thatfeel:

Boletei uma xfx 480 gtr pra garantir caso o dólar dispare com o Trump.. a ideia era esperar a black friday, vamo ver

Pior que cheguei a boletar antes de ontem um celular da china pra dona onça, mas aí vi que dia 11 vai ser a black friday deles e cancelei o boleto. Daí o Trump ganha :putz:, dolar dispara :wtf:, estoque acaba :cuti:, e agora danou-se :mesa:.
 
Não é bem R$ 900, mas de qualquer modo é uma placa que nasceu morta por causa disso (ao menos na Mamute, que não é nenhum sinônimo de preço baixo, mas pelo menos tem um atendimento decente no pós-vendas).


Segundo a última atualização que recebi, sim:

Última(s) atualização(ões):
09/11/2016 09:29 - CEE NATAL - Natal/RN - Objeto saiu para entrega ao destinatário

Pelo visto passar no postinho pra tomar remédio e vacina surtiu algum efeito positivo na rapidez da entrega (apesar que eu achava que ainda poderia ter chegado antes, mas isso já deve ser influência de fim de ano) :D

Tem gente que ainda está pra receber essa semana, segundo relatos do tópico do For Sale. Portanto, você não deve ser a última, pelo menos não ainda. De qualquer modo, lembre da sua faculdade e das provas, você precisa se concentrar nelas que é o mais importante agora :true:

Falouws :cool:

Então, estou respirando na faculdade já e desejo do fundo do coração que ela chegue até sexta, porque amanhã fico oficialmente de férias.

Agora eu queria que minha placa fosse para Saúde também, porque veio direto para cá em Salvador e nada de chegar, enquanto a sua foi para São Paulo e Recife e já chegou.
Localização Data Hora local Descrição
CTE FLORIANOPOLIS/GTURN3 (BLUMENAU) - Blumenau/SC 07/11/2016 18:59 Encaminhado -

:thatfeel:



Pior que cheguei a boletar antes de ontem um celular da china pra dona onça, mas aí vi que dia 11 vai ser a black friday deles e cancelei o boleto. Daí o Trump ganha :putz:, dolar dispara :wtf:, estoque acaba :cuti:, e agora danou-se :mesa:.

De Porto Alegre e ainda não chegou?

É, Trump eleito pode significar aumento do dólar rapinho, mas acho que dá para esperar até o dia 11. Agora para quem ainda não comprou a placa, fica a dica de se puder comprar logo, porque vai que aumente.
 
Comprei uma rx 480 gtr da xfx, to usando ela com um i5 3330 stock, testei no dying light e o uso da placa de video fica caindo pra 0%, e junto caem os fps... notei que apenas o nucleo 1 do meu i5 vai pra99% de uso. Isso é gargalo?
 
Comprei uma rx 480 gtr da xfx, to usando ela com um i5 3330 stock, testei no dying light e o uso da placa de video fica caindo pra 0%, e junto caem os fps... notei que apenas o nucleo 1 do meu i5 vai pra99% de uso. Isso é gargalo?

Está parecendo gargalo, tenta testar em outros jogos também.
 
Pior que cheguei a boletar antes de ontem um celular da china pra dona onça, mas aí vi que dia 11 vai ser a black friday deles e cancelei o boleto. Daí o Trump ganha :putz:, dolar dispara :wtf:, estoque acaba :cuti:, e agora danou-se :mesa:.

:sefu::risos:
 
@rexBauru - Só os modelos de 2Gb é que são alimentados somente pelo PCI-e ... nos modelos de 4Gb de qualquer marca estão colocando os conectores de 6 Pinos.
 
Então, estou respirando na faculdade já e desejo do fundo do coração que ela chegue até sexta, porque amanhã fico oficialmente de férias.

Agora eu queria que minha placa fosse para Saúde também, porque veio direto para cá em Salvador e nada de chegar, enquanto a sua foi para São Paulo e Recife e já chegou.

É, Trump eleito pode significar aumento do dólar rapinho, mas acho que dá para esperar até o dia 11. Agora para quem ainda não comprou a placa, fica a dica de se puder comprar logo, porque vai que aumente.

Eu fico na torcida pra que chegue, a fim de que você aproveite ao máximo suas merecidas férias :joia:

Bem, saiu pra entrega, mas oficialmente ainda não chegou :haha: De qualquer modo, esse PAC foi muito parecido com o PAC da 750 TI que uso atualmente e que comprei na Kabum: também demorou 13 dias corridos para chegar, quando o costume é chegar de 7 a 10 dias corridos :kidding::facepalm:

Pior que agora terei que esperar mais outra compra, agora do meu controle do Xbox One S, que comprei ontem e a previsão de entrega é de 20 dias úteis, :lol2: Se eles cumprirem isso, putz, vai chegar só no começo de Dezembro e olha lá! :eca:

Quanto ao Trump, acho sua dica totalmente válida. Quem encontrar a placa e estiver precisando, melhor garantir logo a sua antes que um lote novo chegue e venha custando mais caro devido ao aumento que o dólar sofrerá nos próximos dias :true:

Comprei uma rx 480 gtr da xfx, to usando ela com um i5 3330 stock, testei no dying light e o uso da placa de video fica caindo pra 0%, e junto caem os fps... notei que apenas o nucleo 1 do meu i5 vai pra99% de uso. Isso é gargalo?

Dying Light, até onde eu sei, é bem mal programado no que diz respeito à otimização dos recursos. Usa muito a CPU, porém usa mal, então talvez seja isso o culpado dessas travadas.

Falouws :cool:
 
Pior que agora terei que esperar mais outra compra, agora do meu controle do Xbox One S, que comprei ontem e a previsão de entrega é de 20 dias úteis, :lol2: Se eles cumprirem isso, putz, vai chegar só no começo de Dezembro e olha lá! :eca:

@_EagleMan_ onde foi que você achou no brasil o controle?
 
Pra finalizar alguns benchmarks feitos em cima da minha 750 TI SC da EVGA:

Valley Benchmark - Extreme HD:

vS5szN3.jpg


Tomb Raider 2013 - Max Settings, SSAA 2X:

E1XMYSd.jpg


Rise of The Tomb Raider - Max Settings, SMAA:

NgNqpId.jpg

Dos que tenho com benchmark embutido, só faltou o Hitman Absolution, mas já o pus pra baixar :joia:

Vamos ver como a RX se sai rodando esses jogos quando ela chegar amanhã... :isso::mr::magico::gaming:

_EagleMan_,
Tenho como colocar uma RX480 GTR para testes aqui na minha carroça, topa fazer uns comparativos com a sua? você faz os gráficos? Vi que você é bom nisso. :bat::bwahaha:

Para começar:
Unigine Valley Benchmark 1.0
Tomb Raider 2013 - Max Settings, SSAA 2X:
3dmark fire strike
Vamos combinando isso.

Como sua plataforma e a minha são antigas pode ser de ajuda para as pessoas que desejam fazer um upgrade nesse momento e tem dúvidas se somente a VGA pode melhorar o desempenho em games e não fique muito prejudicado com o gargalo. Topa?
Eu por exemplo, como esperei um pouquinho, talvez farei essa troca somente com o lançamento dos ZENs. :coolface:
 
Última edição:
Aew povo, a 470 RS da XFX chegou agora a pouco, como a VGA é igualzinha a que outros colegas já postaram fotos nem vou esquentar com isso.

Comprei da Chip Art porque o preço foi o melhor que ví, estava 866,00 no boleto já com o frete. A embalagem deixou um pouco a desejar, a que comprei da Pichau veio em uma caixa de papelão com um enchimento para deixar firme no pacote, essa que peguei na ShiArt vei só com um papel pardo em volta da embalagem da XFX mesmo. Outra coisa é que ela veio com o lacre aberto, não sei se abriram para ver se estava tudo em ordem ou se foi alguma devolução ou coisa do gênero (pessoalmente isso não me incomoda em nada, mas como tem gente que se incomoda achei melhor falar).

À noite vou instala- la e posto mais impressões.
 
Eu fico na torcida pra que chegue, a fim de que você aproveite ao máximo suas merecidas férias :joia:

Bem, saiu pra entrega, mas oficialmente ainda não chegou :haha: De qualquer modo, esse PAC foi muito parecido com o PAC da 750 TI que uso atualmente e que comprei na Kabum: também demorou 13 dias corridos para chegar, quando o costume é chegar de 7 a 10 dias corridos :kidding::facepalm:

Pior que agora terei que esperar mais outra compra, agora do meu controle do Xbox One S, que comprei ontem e a previsão de entrega é de 20 dias úteis, :lol2: Se eles cumprirem isso, putz, vai chegar só no começo de Dezembro e olha lá! :eca:

Quanto ao Trump, acho sua dica totalmente válida. Quem encontrar a placa e estiver precisando, melhor garantir logo a sua antes que um lote novo chegue e venha custando mais caro devido ao aumento que o dólar sofrerá nos próximos dias :true:



Dying Light, até onde eu sei, é bem mal programado no que diz respeito à otimização dos recursos. Usa muito a CPU, porém usa mal, então talvez seja isso o culpado dessas travadas.

Falouws :cool:
Ela vai chegar, tem que chegar.
Também quero saber do controle, quero pegar um e só vi no mercado livre. Quero saber se só com Bluetooth 4.0.
 
CHegou minha gtr e já estou usando.

Uma pergunta, é normal o fan dela ficar "desligado" quando o uso estiver em IDLE/Desktop e afins?

Mais tarde posto umas fotinha.
 
Ela vai chegar, tem que chegar.
Também quero saber do controle, quero pegar um e só vi no mercado livre. Quero saber se só com Bluetooth 4.0.
Cris, você já deve ter falado, mas como não lembro, essa tua compra foi na pichau? :hmm:
 
Cris, você já deve ter falado, mas como não lembro, essa tua compra foi na pichau? :hmm:
Foi sim, comprei dia 26, paguei 27 e colocaram nos Correios dia 28.
 
CHegou minha gtr e já estou usando.

Uma pergunta, é normal o fan dela ficar "desligado" quando o uso estiver em IDLE/Desktop e afins?

Mais tarde posto umas fotinha.

Sim, só liga quando atinge determinada temperatura.
 
CHegou minha gtr e já estou usando.

Uma pergunta, é normal o fan dela ficar "desligado" quando o uso estiver em IDLE/Desktop e afins?

Mais tarde posto umas fotinha.
Sim, e não é funcional.
Sua placa em IDLE/Desktop deve estar acima dos 50°(monitora pelo GPUz). Recomendo fazer uma curva no msi afterburn pelo menos de uns 40% de rotação do cooler que a temperatura em idle deve ficar abaixo dos 35°e com baixo ruido.:joia:
 
Sim, e não é funcional.
Sua placa em IDLE/Desktop deve estar acima dos 50°(monitora pelo GPUz). Recomendo fazer uma curva no msi afterburn pelo menos de uns 40% de rotação do cooler que a temperatura em idle deve ficar abaixo dos 35°e com baixo ruido.:joia:
Foi sim, comprei dia 26, paguei 27 e colocaram nos Correios dia 28.
 


Sim, só liga quando atinge determinada temperatura.

Entendi, imaginei isso. Na verdade ela fica bem abaixo disso (mas não achei funcional não kkk mesmo se ficasse em 30).

Já fiz a curva pelo msi afterburner, mas ele não força ela a ligar (só quando vou no manual ela liga)

O aceitável de temperatura jogando foi 71 no Path of Exile, tudo ultra, a 75fps travado no free-sync. Mas estou deixando em 50% do fan jogando.
 
@_EagleMan_ onde foi que você achou no brasil o controle?

Tem no ML pra vender e, se você procurar no Buscapé, tem duas lojas que vendem também. Eu acabei comprando na CDRStation, uma loja que fica em Ribeirão Preto. Eles tem site próprio, mas vendem pelo Submarino, e foi por lá que eu comprei, pois na loja eles parcelavam em até 3x, quanto que na Submarino eles faziam em 10x. Se comprar à vista na loja, eles dão algum desconto, mas o produto vem sem NF e isso pode causar problemas para quem mora nos Estados onde a receita estadual é um pé no saco (como o meu). Acabei pagando mais caro que se fosse comprar no ML, mas foi mais pela certeza de que iria receber em mãos, sem ter que ir nos Correios fazer a coleta e pagar imposto indevido :kidding:

_EagleMan_,
Tenho como colocar uma RX480 GTR para testes aqui na minha carroça, topa fazer uns comparativos com a sua? você faz os gráficos? Vi que você é bom nisso. :bat::bwahaha:

Para começar:
Unigine Valley Benchmark 1.0
Tomb Raider 2013 - Max Settings, SSAA 2X:
3dmark fire strike
Vamos combinando isso.

Como sua plataforma e a minha são antigas pode ser de ajuda para as pessoas que desejam fazer um upgrade nesse momento e tem dúvidas se somente a VGA pode melhorar o desempenho em games e não fique muito prejudicado com o gargalo. Topa?
Eu por exemplo, como esperei um pouquinho, talvez farei essa troca somente com o lançamento dos ZENs. :coolface:

Topo sim. Não garanto que vou fazer rápido e postar tudo de uma vez, mas posso fazer sim os gráficos com seus dados :joia:

Ela vai chegar, tem que chegar.
Também quero saber do controle, quero pegar um e só vi no mercado livre. Quero saber se só com Bluetooth 4.0.

O do Xbox One S, assim como o do Xbox original, funciona também via cabo, mas parece que ele só é compatível com Windows 10, o que é simplesmente ridículo... De todo jeito, se eu quiser continuar rodando jogos em DX12, vou ter que continuar usando essa porcaria de sistema, então, fazer o quê? O jeito é se contentar mesmo... :feelbad:

Com relação ao link, comprei aqui. Saiu mais caro do que comprar no ML, mas pelo menos eles garantem o envio do produto com nota fiscal, enquanto que no ML eles só mandavam recibo de compra, o que provavelmente iria acarretar do controle ficar preso na receita estadual (como já me ocorreu outras vezes). Como dividi em 10x, deu pra dar uma suavizada nas prestações, então dos males, o menor :haha:

Quanto ao Bluetooth dele, não sei qual que versão é, mas não deve ser menor do que a 2.0. De todo jeito, parece que ele também funciona com o adaptador wireless do Xone original, pois o controle também é compatível com esse console.

CHegou minha gtr e já estou usando.

Uma pergunta, é normal o fan dela ficar "desligado" quando o uso estiver em IDLE/Desktop e afins?

Mais tarde posto umas fotinha.

Sim, normal. Desde a geração passada que as placas estão vindo com essa feature, de desligar as fans quando a GPU estiver em repouso e só ligar depois dela atingir uma determinada temperatura.

Acabo de chegar da academia e eis que me deparo...

0jVKyYE.jpg


Teaser box pra galera ficar só na vontade do que há por vir... :melior4:

Falouws :cool:
 
Última edição:
Aew povo, a 470 RS da XFX chegou agora a pouco, como a VGA é igualzinha a que outros colegas já postaram fotos nem vou esquentar com isso.

Comprei da Chip Art porque o preço foi o melhor que ví, estava 866,00 no boleto já com o frete. A embalagem deixou um pouco a desejar, a que comprei da Pichau veio em uma caixa de papelão com um enchimento para deixar firme no pacote, essa que peguei na ShiArt vei só com um papel pardo em volta da embalagem da XFX mesmo. Outra coisa é que ela veio com o lacre aberto, não sei se abriram para ver se estava tudo em ordem ou se foi alguma devolução ou coisa do gênero (pessoalmente isso não me incomoda em nada, mas como tem gente que se incomoda achei melhor falar).

À noite vou instala- la e posto mais impressões.

Parabéns pela aquisição!

Se possível poste uma print de como o clock e a temperatura da placa se comportaram ao longo da jogatina.
 
referente ao que esta com a cx 430W e a placa ta desarmando o pc pode ser temperatura do processador.
caso seja a VGA NÃO TROQUE AGORA.
so perto do fim da garantis pois sempre tem revisão do pbc que corrige alguns problemas ou componentes mais eficientes.
ta tem o risco de pegar uma vga com asci menor mais ainda assim vale a pena.

galera das vgas cade as :datena::datena:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo