[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Multiplayer do Battlefield 1, vsync desabilitado, o problema que a vga fica a 600-899mhz e jogo fica entre 30-50fps no multiplayer,

Aumentei powerlimit já, aumentei target de temperatura..na aba das frequências tentei aumentar todas pra mais de 1100mhz :damn:

mas nada aumenta o uso da VGA no multiplayer :fuu:, estou começando a suspeitar de problema ou na VGA ou na fonte dele já.

Eu só tive esse comportamento quando rodei o benchmark do RoTR com PL -50%, aí o clock da 480 ficou nessa faixa.

Qual a CPU e fonte que ele usa? :hmm: O BF1 usa muito a CPU, mas não creio que isso seja motivo pra derrubar tanto o clock da GPU...

Se não for fonte, testa com o driver anterior, 16.11.2 ou 3.

Falouws :cool:
 
Teste feito ja com a nova atualização do jogo, forza 3 no ultra/maximo, resolução 2k vsync 60fps
ez9.png



*apesar do jogo rodar sem travadas ou engasgos , no ultra os fps ficam entre 45~51fps, o que não é legal pra um jogo de corrida, voltei pra qualidade anterior "alto" e ai sim fica em 60fps travados, com raras quedas pra 55fps.
 
Pessoal que fez o 3DMark, qual foi a média de vocês no graphics score?
Aqui sem mexer nada, consegui 13 435, isso é uma média boa?
 
Teste feito ja com a nova atualização do jogo, forza 3 no ultra/maximo, resolução 2k vsync 60fps
ez9.png



*apesar do jogo rodar sem travadas ou engasgos , no ultra os fps ficam entre 45~51fps, o que não é legal pra um jogo de corrida, voltei pra qualidade anterior "alto" e ai sim fica em 60fps travados, com raras quedas pra 55fps.

Tá bom de aprender a fazer o gráfico né? :true:

Ah, tu tem o RoTR aí com o Endurance Mode?

Pessoal que fez o 3DMark, qual foi a média de vocês no graphics score?
Aqui sem mexer nada, consegui 13 435, isso é uma média boa?

h4fySyF.jpg


Ao meu ver, tá dentro do esperado :joia:

Falouws :cool:
 
Tá bom de aprender a fazer o gráfico né? :true:

Ah, tu tem o RoTR aí com o Endurance Mode?

fazer grafico pra que? :hmm:

o rise Tomb é completo (recebi até a atualização de aniversario de 20 anos) deve ter esse modo que vc falou sim, o que interessa nele???
 
fazer grafico pra que? :hmm:

o rise Tomb é completo (recebi até a atualização de aniversario de 20 anos) deve ter esse modo que vc falou sim, o que interessa nele???

Pra ver a variação das variáveis em relação ao tempo, ora pois :mao:

Se tá com preguiça, usa lá o Graphics Log não sei o que que indicaram páginas atrás :joia:

Endurance Mode Coop Mode :isso:

Se tiver afim, só falar :joia:

Falouws :cool:
 
Pra ver a variação das variáveis em relação ao tempo, ora pois :mao:

Se tá com preguiça, usa lá o Graphics Log não sei o que que indicaram páginas atrás :joia:

Endurance Mode Coop Mode :isso:

Se tiver afim, só falar :joia:

Falouws :cool:

add eu ai na steam, agora não da pra jogar to morrendo de sono kkkkkkkk, vou dormir.
amanha umas 21hrs devo estar online, se a via radio colaborar jogamos essa hr, se não após a meia noite quase sempre fica boa e estável ai jogaremos :)
 
Eu só tive esse comportamento quando rodei o benchmark do RoTR com PL -50%, aí o clock da 480 ficou nessa faixa.

Qual a CPU e fonte que ele usa? :hmm: O BF1 usa muito a CPU, mas não creio que isso seja motivo pra derrubar tanto o clock da GPU...

Se não for fonte, testa com o driver anterior, 16.11.2 ou 3.

Falouws :cool:

processador dele é um i5 4670k, rodando a 4,2ghz, fonte é uma ocz fatality 750w.. estou suspeitando ser ela, amanhã vou dar uma ajuda a ele e testar outra fonte, vga outro pc e ver... ou é fonte é algo referente a driver.
 
Tá bom de aprender a fazer o gráfico né? :true:

Ah, tu tem o RoTR aí com o Endurance Mode?



h4fySyF.jpg


Ao meu ver, tá dentro do esperado :joia:

Falouws :cool:

Dentro do esperado mesmo, agora só falta eu testar em alguns jogos mais pesados.
 
add eu ai na steam, agora não da pra jogar to morrendo de sono kkkkkkkk, vou dormir.
amanha umas 21hrs devo estar online, se a via radio colaborar jogamos essa hr, se não após a meia noite quase sempre fica boa e estável ai jogaremos :)

Roger that :joia:

Eu tenho compromisso amanhã, então devo chegar lá pras 21:30, 22h daí (aqui não tem horário de verão).

processador dele é um i5 4670k, rodando a 4,2ghz, fonte é uma ocz fatality 750w.. estou suspeitando ser ela, amanhã vou dar uma ajuda a ele e testar outra fonte, vga outro pc e ver... ou é fonte é algo referente a driver.

Pela potência, não seria, mas não é só de potência que vive uma fonte. Apesar de ser um i5, nessa frequência não era pra ter problemas em rodar o BF1, então se não for a fonte, só pode ser algo com a placa, seja problema com software ou mesmo no hardware.

Falouws :cool:
 
esse 3dmark é o demo que tem no steam?
 
esse 3dmark é o demo que tem no steam?
O meu eu comprei no steam quando teve uma promoção em junho/2015, não sei os outros.
Só não tenho o timespy. Se não me engano o firestrike não registra benchmark(se lembro bem só faz até 720p) no rank do site na versão demo. Já o timespy eu sei que aceita só em 1080p e com obrigação de assistir a demo

i.imgur.com/xoPGhme.png
 
Última edição:
Para quem não achava que Correios não entregavam em feriado e domingo, eis:
20/11/2016 13:00 CEE AEROPORTO - Salvador/BA Entrega Efetuada

Depois de longos (e infernais) 23 dias com minha RX 480 GRT Black nos Correios, ela chegou em perfeito estado, só falto testar em jogos, que faço mais tarde!

20161120_135752.jpg
 
Para quem não achava que Correios não entregavam em feriado e domingo, eis:
20/11/2016 13:00 CEE AEROPORTO - Salvador/BA Entrega Efetuada

Depois de longos (e infernais) 23 dias com minha RX 480 GRT Black nos Correios, ela chegou em perfeito estado, só falto testar em jogos, que faço mais tarde!

20161120_135752.jpg

Quando os Correios quer, ele faz! É quase o mesmo caso do meu controle e do adaptador: um veio do CT de Ribeirão, outro foi de Franca pra lá. Um foi postado na segunda e só o despacharam pra Recife na quinta; o outro foi encaminhado pro CT de Ribeirão no dia 18 e, no sábado (19) foi encaminhado pra Recife. Isso só mostra a discrepância no tratamento das encomendas, pois foram enviadas na mesma semana, pro mesmo CT, mas tiveram timings bem distintos com relação ao despacho para minha região.

Parabéns pela aquisição, Cris! Foram 10 dias à mais em relação ao que eu esperei, mas pelo menos ela chegou inteira, funcionando, e é isso que importa no final das contas :true:

Falouws :cool:
 
Para quem não achava que Correios não entregavam em feriado e domingo, eis:
20/11/2016 13:00 CEE AEROPORTO - Salvador/BA Entrega Efetuada

Depois de longos (e infernais) 23 dias com minha RX 480 GRT Black nos Correios, ela chegou em perfeito estado, só falto testar em jogos, que faço mais tarde!

20161120_135752.jpg
Quem sofre de toque não pode ver essa imagem :vish:
 
Galera do underclock/overclock, um programa muito bom pra testar a estabilidade da GPU é o OCCT.

A config que usei foi essa:
1a220188c6a0487c87e22c07b843f741.png

Mudando só a resolução pra testar como fica.

Testei meu undervolt (1288@1.0V) nele e quase imediatamente ele apontou erros :(
só consegui uma certa estabilidade (diga-se de passagem, não apontar erros no primeiro minuto) nesse teste com 1.03V..

Fiz ambos os testes com power limit em 0% e em 50%, pra forçar a placa a usar clocks mais altos.

Isso me faz pensar que o valor padrão do vddc está bem perto do minimo pra manter o funcionamento do chip 100% sem erros...:eek:
 
Galera do underclock/overclock, um programa muito bom pra testar a estabilidade da GPU é o OCCT.

A config que usei foi essa:
1a220188c6a0487c87e22c07b843f741.png

Mudando só a resolução pra testar como fica.

Testei meu undervolt (1288@1.0V) nele e quase imediatamente ele apontou erros :(
só consegui uma certa estabilidade (diga-se de passagem, não apontar erros no primeiro minuto) nesse teste com 1.03V..

Fiz ambos os testes com power limit em 0% e em 50%, pra forçar a placa a usar clocks mais altos.

Isso me faz pensar que o valor padrão do vddc está bem perto do minimo pra manter o funcionamento do chip 100% sem erros...:eek:
Percebo muita implicância com a voltagem dessa RX, elas estão dando algum problema?
 
Galera do underclock/overclock, um programa muito bom pra testar a estabilidade da GPU é o OCCT.

A config que usei foi essa:
1a220188c6a0487c87e22c07b843f741.png

Mudando só a resolução pra testar como fica.

Testei meu undervolt (1288@1.0V) nele e quase imediatamente ele apontou erros :(
só consegui uma certa estabilidade (diga-se de passagem, não apontar erros no primeiro minuto) nesse teste com 1.03V..

Fiz ambos os testes com power limit em 0% e em 50%, pra forçar a placa a usar clocks mais altos.

Isso me faz pensar que o valor padrão do vddc está bem perto do minimo pra manter o funcionamento do chip 100% sem erros...:eek:

Que erros? Aquele do driver parou de funcionar e se recuperou com êxito? Ou é do tipo que trava todo o PC e tu tem que reiniciar?

Percebo muita implicância com a voltagem dessa RX, elas estão dando algum problema?

É pra tentar reduzir a rotação do cooler, pois quanto menor o vcore, menor o consumo e, consequentemente, menor a dissipação térmica, o que faz com que o cooler não precise girar tão rápido, fazendo barulho desnecessário.

Falouws :cool:
 
Percebo muita implicância com a voltagem dessa RX, elas estão dando algum problema?

Não. Diminuir as voltagens é basicamente fazer "overclock", só que da forma inversa. Ao invés de aumentar o desempenho, mantem o desempenho diminuindo o consumo de energia.
 
Que erros? Aquele do driver parou de funcionar e se recuperou com êxito? Ou é do tipo que trava todo o PC e tu tem que reiniciar?

Não não, nenhum desses na verdade. O teste do occt funciona basicamente como o furmark/kombustor, mas tu tem uma opção que fica verifica se houveram artefatos na renderização, o que é bem melhor que ficar olhando pra ver se aparece algum shudhsudish
 
Minha Red Devil já está nos correios aqui da cidade. :lindo:

Vi em alguns vídeos que o símbolo na lateral estava na posição certa, ao contrário da maioria dos outros... Alguém q tenha a placa pode confirmar se existe a possibilidade disso?

E outra: quando eles começaram a retirar o pentagrama do blackplate lol? Queria a minha com... :fail:
 
Minha Red Devil já está nos correios aqui da cidade. :lindo:

Vi em alguns vídeos que o símbolo na lateral estava na posição certa, ao contrário da maioria dos outros... Alguém q tenha a placa pode confirmar se existe a possibilidade disso?

E outra: quando eles começaram a retirar o pentagrama do blackplate lol? Queria a minha com... :fail:

Parece que era só nos primeiros lotes que ela vinha com o logo invertido e com o pentagrama.
É capaz de ser uma desse tipo que vai chegar pra ti, já que os estoques daqui não são tão novos (Os lotes das xfx Rx 480 Gtr são do final de agosto, capaz de ser a mesma coisa para as devil)
 
Teste feito ja com a nova atualização do jogo, forza 3 no ultra/maximo, resolução 2k vsync 60fps
ez9.png



*apesar do jogo rodar sem travadas ou engasgos , no ultra os fps ficam entre 45~51fps, o que não é legal pra um jogo de corrida, voltei pra qualidade anterior "alto" e ai sim fica em 60fps travados, com raras quedas pra 55fps.

Fala rex, dei um tempo no Forza Horizon 3, com o novo patch ta dando pra jogar em 60 fps então? Não tem mais aquele stutter chato?
 
Isso que dá morar no fim do mundo, e-sedex demorando tanto :nooo::fuu::ohgod:

17/11/2016
09:12
PALHOCA / SC
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em PALHOCA / SC para Unidade de Tratamento em SAO LUIS / MA
16/11/2016
13:32
Joinville / SC
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Joinville / SC para Unidade Operacional em PALHOCA / SC
16/11/2016
11:11
Joinville / SC Objeto postado
 
Fala rex, dei um tempo no Forza Horizon 3, com o novo patch ta dando pra jogar em 60 fps então? Não tem mais aquele stutter chato?
opa deh :joia:

então não sei se acompanho la no topico minhas postagens, consegui reduzir muitos as travadas (isso que eh o stutter que vc perguntou neh?) quando desliguei a paginação do windows/memória virtual, consigo 60fps em uns 90% do tempo, depois de testar varias combinações graficas a que ficou melhor foi deixar em "alto" na opção "renderização dinamica" algo assim que aparece na 1º aba da opções de video, sabe onde he neh?! essa opção diz que é pro jogo encontrar sempre a melhor opção grafica, to jogando assim e ta bom.
@Deh. to jogando sempre na resolução 2k.

 
Roger that :joia:

Eu tenho compromisso amanhã, então devo chegar lá pras 21:30, 22h daí (aqui não tem horário de verão).
acabei de adicionar, ontem nem liguei o pc ,cheguei do trampo de noite e fui encontrar uma gata :safadao::hihi:
vamos marcar, mas precisamos lembrar do horario de verão, eu nem lembrava kkkkk, ai é uma hr a menos que aqui neh?!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo