[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

21/11/2016
09:51
Sao Luis / MA Objeto saiu para entrega ao destinatário

Atualizou :isquero:
 
Para quem não achava que Correios não entregavam em feriado e domingo, eis:
20/11/2016 13:00 CEE AEROPORTO - Salvador/BA Entrega Efetuada

Depois de longos (e infernais) 23 dias com minha RX 480 GRT Black nos Correios, ela chegou em perfeito estado, só falto testar em jogos, que faço mais tarde!

20161120_135752.jpg

visual bem limpo, show de bola! :)
qual gabinete??
 
Para quem não achava que Correios não entregavam em feriado e domingo, eis:
20/11/2016 13:00 CEE AEROPORTO - Salvador/BA Entrega Efetuada

Depois de longos (e infernais) 23 dias com minha RX 480 GRT Black nos Correios, ela chegou em perfeito estado, só falto testar em jogos, que faço mais tarde!

20161120_135752.jpg

Poxa moça que legal! Até o momento estou esperando atualizarem o status da encomenda kkk Baita gabinete o seu ... depois posta os resultados dos testes aqui.
 
É pra tentar reduzir a rotação do cooler, pois quanto menor o vcore, menor o consumo e, consequentemente, menor a dissipação térmica, o que faz com que o cooler não precise girar tão rápido, fazendo barulho desnecessário.

Falouws :cool:

Não. Diminuir as voltagens é basicamente fazer "overclock", só que da forma inversa. Ao invés de aumentar o desempenho, mantem o desempenho diminuindo o consumo de energia.
 

Entendi. Os fans da GTR fazem um barulho realmente chato. Mas quando estou jogando geralmente uso fones de ouvido ou; caixa de som no alto ou ainda, em jogos FPS(como CS:GO) leves com framerate travado em 60, deixando as fans mais "calmas".

Particularmente não vejo com bons olhos alterações no hardware em geral, de modo a tirar de sua operação programada por padrão. Existe muito conteúdo sobre o tema e é consenso que os componentes envolvidos tem sua vida útil reduzida a médio prazo, alguns mais outros menos, conforme a agressividade das alterações.
 
opa deh :joia:acabei de adicionar, ontem nem liguei o pc ,cheguei do trampo de noite e fui encontrar uma gata :safadao::hihi:
vamos marcar, mas precisamos lembrar do horario de verão, eu nem lembrava kkkkk, ai é uma hr a menos que aqui neh?!

Percebi :haha:

Sim, uma hora à menos que o horário de SP.

Entendi. Os fans da GTR fazem um barulho realmente chato. Mas quando estou jogando geralmente uso fones de ouvido ou; caixa de som no alto ou ainda, em jogos FPS(como CS:GO) leves com framerate travado em 60, deixando as fans mais "calmas".

Particularmente não vejo com bons olhos alterações no hardware em geral, de modo a tirar de sua operação programada por padrão. Existe muito conteúdo sobre o tema e é consenso que os componentes envolvidos tem sua vida útil reduzida a médio prazo, alguns mais outros menos, conforme a agressividade das alterações.

Reduzir vida útil fazendo undervolting? Onde que você leu isso? :wat::chan::impossibru:

Se fosse OVERvolting, aí sim, pois você aumenta o vcore de trabalho do chip, fazendo ele esquentar mais e trabalhar com uma frequência acima do proposto, mas UNDERvolting é justamente o contrário: reduzir a tensão de trabalho a fim de reduzir o consumo elétrico e, consequentemente, a dissipação térmica (com impacto na rotação da fan e no ruído que ela produz), aumentando a longevidade do chip e dos componentes montados no PCB.

O ruim foi que eu achei que o vcore tinha estabilizado com o valor de 1040mV, mas parece que estou precisando de mais, pois tem jogos que dão erro no DX depois de algum gameplay mais prolongado. Pelo visto, terei que fazer que nem naquele episódio do pica-pau:



:feelbad:

Falouws :cool:
 
Última edição:
Poxa moça que legal! Até o momento estou esperando atualizarem o status da encomenda kkk Baita gabinete o seu ... depois posta os resultados dos testes aqui.

Opa, tbm quero os resultados da sua RX 460 rsrs ..
 
Percebi :haha:

Sim, uma hora à menos que o horário de SP.



Reduzir vida útil fazendo undervolting? Onde que você leu isso? :what::chan::impossibru:

Se fosse OVERvolting, aí sim, pois você aumenta o vcore de trabalho do chip, fazendo ele esquentar mais e trabalhar com uma frequência acima do proposto, mas UNDERvolting é justamente o contrário: reduzir a tensão de trabalho a fim de reduzir o consumo elétrico e, consequentemente, a dissipação térmica (com impacto na rotação da fan e no ruído que ela produz), aumentando a longevidade do chip e dos componentes montados no PCB.

O ruim foi que eu achei que o vcore tinha estabilizado com o valor de 1040mV, mas parece que estou precisando de mais, pois tem jogos que dão erro no DX depois de algum gameplay mais prolongado. Pelo visto, terei que fazer que nem naquele episódio do pica-pau:



:feelbad:

Falouws :cool:


Me diz então porque a AMD não fez isso pra reduzir a temperatura das RX!

Lembrando que eles tem todas as ferramentas necessárias para faze-lo. Estou no aguardo de uma resposta plausível!

Uma das maiores disputas entre AMD e NVIDIA é justamente no consumo de energia, com grande repercussão na temperatura do componente. Logo, pode-se tranquilamente concluir que eles já fizeram testes necessários e a voltagem definida já está em um limite, evidentemente já inclusa uma margem de segurança, o que já deve estar bem apertada.
 
Me diz então porque a AMD não fez isso pra reduzir a temperatura das RX!

Porque cada chip se comporta de uma maneira diferente?! Porque ela tem que determinar uma voltagem em que todos os chips trabalhem de maneira estável?! :idosay:

É a mesma coisa sobre processadores. No meu caso, eu meti um undervolting de -0.110v nele e o mesmo está estável da silva! Mas, todo processador do mesmo modelo do meu funcionaria estável com essa voltagem?

LÓGICO QUE NÃO! Por quê? Porque cada chip se comporta de uma maneira diferente.
 
Porque cada chip se comporta de uma maneira diferente?! Porque ela tem que determinar uma voltagem em que todos os chips trabalhem de maneira estável?! :idosay:

É a mesma coisa sobre processadores. No meu caso, eu meti um undervolting de -0.110v nele e o mesmo está estável da silva! Mas, todo processador do mesmo modelo do meu funcionaria estável com essa voltagem?

LÓGICO QUE NÃO! Por quê? Porque cada chip se comporta de uma maneira diferente.

Exatamente, esse é um motivo. Mas ele corrobora com meu questionamento e nessa perspectiva é ainda pior, pois o usuário na maioria das vezes não tem como aferir uma voltagem de segurança. O fato de funcionar aparentemente sem problemas não quer dizer que não esteja ferrando com o componente. Essa questão já é conhecida na prática do OC.
 
Exatamente, esse é um motivo. Mas ele corrobora com meu questionamento e nessa perspectiva é ainda pior, pois o usuário na maioria das vezes não tem como aferir uma voltagem de segurança. O fato de funcionar aparentemente sem problemas não quer dizer que não esteja ferrando com o componente. Essa questão já é conhecida na prática do OC.

Vou reafirmar o que o @_EagleMan_ falou: UNDERVOLTING não prejudica absolutamente nenhum componente. O único problema que você pode vir a ter será instabilidade no sistema, mas não porque a falta de voltagem está danificando o componente, mas sim porque ele não está recebendo energia necessária para funcionar de maneira estável.

É completamente diferente de aplicar um OVERVOLTING, que é o procedimento de acrescentar voltagem no componente.
 
Vou reafirmar o que o @_EagleMan_ falou: UNDERVOLTING não prejudica absolutamente nenhum componente. O único problema que você pode vir a ter será instabilidade no sistema, mas não porque a falta de voltagem está danificando o componente, mas sim porque ele não está recebendo energia necessária para funcionar de maneira estável.

É completamente diferente de aplicar um OVERVOLTING, que é o procedimento de acrescentar voltagem no componente.
Então temos um impasse. Eu não posso provar que há problema, e você se limita a dizer que só causa instabilidade.

Eu ainda prefiro não discordar de quem projetou a placa, é um contra-senso, tendo em vista que eu e nem você não temos conhecimento técnico para explicar o porque das voltagens serem setadas na maneira que são. Evidentemente tem a questão das diferenças dos chips, mas ainda sim estaria transferindo para o usuário a tarefa de estabilizar a voltagem, caindo em situações que podem comprometer os componentes da placa.

Perceba, eu não estou questionando para "provar" que é ou não errado, mas sim indicar que não é 100% segura a prática como tenho lido afirmações nesse fórum, uma vez que nem quem defende essa ideia pode garanti-la. O ideal é um tratamento igual tanto do underbolt como os demais tipos de 'over', como sendo ambos fora das especificações do fabricante e portanto sem garantia que não hajam falhas ou problemas consequentes, seja a curto, médio ou longo prazo.

Termino aqui fazendo um apelo ao bom senso e à responsabilidade ao tratar de temas sem o devido conhecimento técnico.
 
Me diz então porque a AMD não fez isso pra reduzir a temperatura das RX!

Lembrando que eles tem todas as ferramentas necessárias para faze-lo. Estou no aguardo de uma resposta plausível!

Uma das maiores disputas entre AMD e NVIDIA é justamente no consumo de energia, com grande repercussão na temperatura do componente. Logo, pode-se tranquilamente concluir que eles já fizeram testes necessários e a voltagem definida já está em um limite, evidentemente já inclusa uma margem de segurança, o que já deve estar bem apertada.

Não faz isso pelo seguinte: numa bolacha de silício, existem diversos chips que se tornarão RX 480, só que esses chips podem trabalhar com diferentes tensões dependendo da posição em que eles estejam na bolacha (mais perto ou mais distante do centro). Como daria MUITO TRABALHO pra saber a tensão mínima com que cada chip poderia trabalhar (são produzidos MILHÕES de unidades, não 2 ou 3), a AMD lança a RX 480 com uma "tensão padrão", onde ela sabe que, nesse valor, TODAS as RX 480 (independente da qualidade do seu ASIC) irão trabalhar de forma estável com o clock de referência.

Como a gente sabe que cada chip se comporta de maneira diferente de acordo com a qualidade do seu ASIC, é possível reduzir essa tensão padrão para um valor inferior, e ainda assim manter a estabilidade dele trabalhando com o clock de referência. Essa redução no vcore varia de chip para chip, e é por isso que a AMD não faz isso por padrão (devo lembrar que ela não produz dezenas ou centenas, mas MILHÕES de chips que se tornarão futuras RX 480), mas os usuários que tem ciência desse fato podem testar, usando a técnica de tentativa e erro, por conta própria. É uma técnica que exige tempo e paciência, mas eu garanto que o resultado final é bem gratificante. Ainda não tenho números concretos para mostrar, mas eu devo ter reduzido o consumo da minha, em média, de 10-20W; pode ser pouco, mas temos que lembrar que essa placa possui TDP de 150W e seu eu conseguir reduzi-lo para 130W, a 480 ficaria mais próxima do consumo de uma 1060, por exemplo.

Sim, eu sei que uma das maiores disputas entre a AMD e a nVidia é justamente no embate do consumo elétrico e é justamente por isso que a AMD pretende lançar uma revisão desse chip com menor consumo, graças ao refino no processo de manufatura. Além disso, os chips que apresentam melhor eficiência energética a AMD seleciona para serem empregados em atividades que exigem consumo controlado, como chips para segmento mobile e placas para workstation (como as FirePro).

PS: não deixe as ideias sem pé ne cabeça do acéfalo do Miguel L te influenciarem, OK? :umad: Bloqueie logo ele antes que o estrago se torne ainda pior :haha3:

Falouws :cool:
 
PS: não deixe as ideias sem pé ne cabeça do acéfalo do Miguel L te influenciarem, OK? :umad: Bloqueie logo ele antes que o estrago se torne ainda pior :haha3:

Falouws :cool:

Leia minha resposta anterior, vale pra você também.
 
Última edição:
Eu ainda prefiro não discordar de quem projetou a placa, é um contra-senso, tendo em vista que eu e nem você não temos conhecimento técnico para explicar o porque das voltagens serem setadas na maneira que são. Evidentemente tem a questão das diferenças dos chips, mas ainda sim estaria transferindo para o usuário a tarefa de estabilizar a voltagem, caindo em situações que podem comprometer os componentes da placa.
Desde quando as fabricantes estão transferindo essa responsabilidade para o usuário? :wat:

É óbvio que o usuário é deve procurar a voltagem ideal, caso ele USE O COMPONENTE COM AS ESPECIFICAÇÕES FORA DO PADRÃO fornecido pela fabricante. Isso se aplica para quem quiser fazer undervolting ou overclock. Isso é OPCIONAL!
 
Leia minha resposta anterior, vale pra você também.

Desde quando as fabricantes estão transferindo essa responsabilidade para o usuário? :wat:

É óbvio que o usuário é deve procurar a voltagem ideal, caso ele USE O COMPONENTE COM AS ESPECIFICAÇÕES FORA DO PADRÃO fornecido pela fabricante. Isso se aplica para quem quiser fazer undervolting ou overclock. Isso é OPCIONAL!

O fabricante não está transferindo a responsabilidade pro usuário, muito pelo contrário: ele constrói um produto com uma determinada especificação e o vende assim, porque ele sabe que, se o usuário utilizá-lo dessa forma, ele vai funcionar de maneira estável 100% do tempo.

PORÉM, sabendo que cada chip se comporta de uma maneira diferente, o usuário tem a OPÇÃO (como disse o @Ebin) de testar pra ver se o chip que ele adquiriu pode trabalhar com uma tensão mais baixa que a especificação padrão do fabricante, a fim de tentar reduzir o consumo dele e a dissipação térmica. Quem quiser fazer isso, vai obter ganhos relacionados à redução da temperatura e do consumo elétrico do chip, mas quem não quiser, vai continuar usando sua placa da maneira "genérica" como ela foi planejada para trabalhar. É simples assim :joia:

Eu mesmo fiz isso no meu Core i5 750 há quase 7 ANOS: ele trabalha com uma tensão padrão de 1.16V, com clock de 2.67GHz, e eu a reduzi para 1.04V, e ainda fiz overclock para 3.2GHz, ou seja, consegui aliar o melhor dos 2 mundos: ganhar performance com o overclock e reduzir o consumo/dissipação térmica com o undervolting. Graças à isso, meu Cooler Master TX3 consegue manter as temperaturas do meu i5 abaixo dos 60°C, coisa que se estivesse com o vcore padrão, ficaria muito acima disso. Graças ao undervolting que fiz na minha 480, eu consegui reduzir a rotação da fan de 70-80%, dependendo do jogo, para 62% ou menos, sem contar a redução no consumo também, que ficava em 100-110W e reduziu para 80-90W, aproximadamente.

Undervolting dá trabalho, mas só tem benefícios. O único "prejuízo" seria deixar o PC instável caso você setasse um vcore abaixo do limite mínimo com o qual o seu chip consegue trabalhar com um determinado clock, mas tirando isso, não traz qualquer tipo de prejuízo à curto, médio ou longo prazo a QUALQUER COMPONENTE do PCB da VGA, seja a GPU, seja VRAM, seja capacitor, indutor, resistor, etc.

PS: de novo, NÃO DEIXE as ideias estúpidas do Miguel L te corromperem, pois ele NÃO SABE o que diz :umad::true: Você quer mesmo confiar num cara que diz que a CPU dele trabalhando à 95°C, 5°C a menos que a temperatura limite setada pelo fabricante do chip, é "normal"? Ou que vai pegar uma 1070 por menos de R$ 1500 à vista na BF? :wat::chan::impossibru:

Falouws :cool:
 
Desde quando as fabricantes estão transferindo essa responsabilidade para o usuário? :wat:

Eu não disse que o fabricantes transferindo essa responsabilidade para o usuári, o contexto está na indicação para uma prática, não recomendação feita pelo fabricante. Mais atenção aí por favor.

É óbvio que o usuário é deve procurar a voltagem ideal, caso ele USE O COMPONENTE COM AS ESPECIFICAÇÕES FORA DO PADRÃO fornecido pela fabricante. Isso se aplica para quem quiser fazer undervolting ou overclock. Isso é OPCIONAL!

A questão, volto a repetir, é induzir à ideia de que não causa problemas, quando na realidade você sequer sabe tecnicamente o porquê. Se o argumento se limita a instabilidade, o overclock também à causa, e aí, como fica? Esse é o ponto. Isso é irresponsabilidade.
 
Para quem não achava que Correios não entregavam em feriado e domingo, eis:
20/11/2016 13:00 CEE AEROPORTO - Salvador/BA Entrega Efetuada

Depois de longos (e infernais) 23 dias com minha RX 480 GRT Black nos Correios, ela chegou em perfeito estado, só falto testar em jogos, que faço mais tarde!

20161120_135752.jpg


Mesmo case aqui Chris! Aqui vão algumas fotos. Ela chegou dia 14 aqui, depois de ir pra cidade errada e voltar =/. Consegui chegar em 1400Mhz@+60mV/2200Mhz@+0mV, temps em torno de 75C com fans em de 85-90% o_O, mas ainda preciso testar mais. Essa placa não é tão fria assim no over, e mesmo com isso consegui apenas 3FPS a mais no Heaven. To começando a achar que é melhor deixar ela em stock mesmo, pois esse over da Black já é bem cavalinho, aparentemente.

Me digam se as imagens estão carregando direito.






 
Última edição:
Vamos lá nos testes da RX 480 GTR Black...
Antes de tudo, só fiz conectar e jogar, sem overclock ou undervolting. O driver é o mais recente, o 16.11.4.

ASIC.jpg


Rise of Tomb Raider DirectX 11

2016-11-214.png


Rise of Tomb Raider DirectX 12
2016-11-216.png


Em todos os momentos e nos três jogos que testei (RoTB, TB e Steep), o clock da GPU estabilizou em 1338MHz e o da VRAM em 2000MHz.

log-3-jogos.png

Ontem, por incrível que pareça, a placa estava silenciosa nos jogos, possivelmente foi uma percepção distorcida por causa do volume alto e temperatura ambiente (o deixou a placa na maior parte do tempo mais fria) baixa porque estava chovendo.
Mas ela não fugiu a regra e faz um barulho que um momento ou outro incomoda, vez um som pulsante e outras o "secador de cabelo".

Teve uma galera falando da aceleração das fãs quando o windows está inciando.... Aconteceu aqui somente uma vez, na segunda vez que reiniciei o computador, ou seja, o segunda reinício após a instalação do drive. Até o momento não acelerou mais.

@rexBauru, O NZXT S340 Branco, bem clean e lindo, dá para colocar VGAs bem grandes.
 
Teve uma galera falando da aceleração das fãs quando o windows está inciando.... Aconteceu aqui somente uma vez, na segunda vez que reiniciei o computador, ou seja, o segunda reinício após a instalação do drive. Até o momento não acelerou mais.

@rexBauru, O NZXT S340 Branco, bem clean e lindo, dá para colocar VGAs bem grandes.
Sim, a minha só fez isso uma vez quando iniciei o PC e outra quando instalei outro driver(tirei o anterior com DDU)
 
Sim, a minha só fez isso uma vez quando iniciei o PC e outra quando instalei outro driver(tirei o anterior com DDU)

Ah, que bom! Tinha até me esquecido dessa aceleração e no hora tomei um susto.
Mesmo case aqui Chris! Aqui vão algumas fotos. Ela chegou dia 14 aqui, depois de ir pra cidade errada e voltar =/. Consegui chegar em 1400Mhz@+60mV/2200Mhz@+0mV, temps em torno de 75C com fans em de 85-90% o_O, mas ainda preciso testar mais. Essa placa não é tão fria assim no over, e mesmo com isso consegui apenas 3FPS a mais no Heaven. To começando a achar que é melhor deixar ela em stock mesmo, pois esse over da Black já é bem cavalinho, aparentemente.

Me digam se as imagens estão carregando direito.



Não estão aparecendo. E o case é maravilhoso, compacto, espaçoso e bonito.
 
A questão, volto a repetir, é induzir à ideia de que não causa problemas, quando na realidade você sequer sabe tecnicamente o porquê. Se o argumento se limita a instabilidade, o overclock também à causa, e aí, como fica? Esse é o ponto. Isso é irresponsabilidade.

Meu caro, no undervolting você está diminuindo a voltagem, diminuindo a carga sobre os componentes, diminuindo a temperatura, etc.

No overclock você está aumentando a voltagem sobre os componentes, a carga sobre os componentes, aumentando a temperatura dos componentes, etc.

É óbvio que pode haver instabilidade no undervolting e no overclock. A diferença é que no undervolting a instabilidade se dá APENAS pela falta de energia necessária para os componentes em mais nada.

No overclock a instabilidade pode se dar por VÁRIOS fatores. Muita voltagem no componente principal e nos adjacentes, pouca voltagem sendo que o mesmo está sofrendo uma carga maior, alta temperatura, frequências instáveis, etc.
 
A questão, volto a repetir, é induzir à ideia de que não causa problemas, quando na realidade você sequer sabe tecnicamente o porquê. Se o argumento se limita a instabilidade, o overclock também à causa, e aí, como fica? Esse é o ponto. Isso é irresponsabilidade.

Ele se limita à instabilidade momentânea porque é a ÚNICA COISA que o undervolting causa ao PC: instabilidade quando se trabalha com voltagem abaixo do necessário para manter a placa/CPU funcionando estavelmente com um determinado clock.

Overclock/overvolting são exatamente o oposto: ao setar um valor de vcore/clock acima do recomendado pelo fabricante, você fará com que a GPU gaste mais energia e esquente mais (principalmente o VRM), o que pode comprometer a vida útil dos componentes caso o calor excessivo não seja devidamente dissipado (já que eles possuem temperatura limite com a qual podem trabalhar sem causar dano físico), ou a voltagem setada esteja muito acima do que o chip pode de fato suportar sem queimar. Muita gente faz isso para tentar extrair o máximo de potência da placa, mas isso nem sempre é possível, pois como a gente já falou aqui DIVERSAS VEZES: cada chip é diferente um do outro. É por isso que temos chips que atingem 1400 MHz sem precisar aumentar o vcore, enquanto que tem outros que precisam aumentar o vcore e o PL para conseguirem estabilizar nessa frequência; a qualidade do ASIC é que define isso... O resto já foi abordado no post anterior do @Ebin :joia:

Se você não quiser fazer o undervolting, com receio de que isso pode prejudicar tua placa, a decisão é sua, mas não tome por base as mentiras que o Miguel L contou como sendo "verdades", porque NÃO SÃO... Você prefere confiar nele ou no meu PC, que uso há quase 7 anos com udervolting e overclocking na CPU, sem qualquer tipo de problema ou instabilidade? :conte:

Mesmo case aqui Chris! Aqui vão algumas fotos. Ela chegou dia 14 aqui, depois de ir pra cidade errada e voltar =/. Consegui chegar em 1400Mhz@+60mV/2200Mhz@+0mV, temps em torno de 75C com fans em de 85-90% o_O, mas ainda preciso testar mais. Essa placa não é tão fria assim no over, e mesmo com isso consegui apenas 3FPS a mais no Heaven. To começando a achar que é melhor deixar ela em stock mesmo, pois esse over da Black já é bem cavalinho, aparentemente.

Me digam se as imagens estão carregando direito.








Caraca, 60mV pra poder estabilizar nos 1400?? :mdr2: É, melhor deixar a tua irmã gêmea no clock stock mesmo :haha:

Sortudo com as memos ein? Aqui só vai até 2150 MHz e eu nem testei pra ver se ficavam dando erro no HWInfo :feelbad:

As fans em 85-90% não dá mesmo! Se eu mal tolero os 70% que ela faz, imagina 80 ou mais?? :chan: Nesse aspecto, queria ter ficado com a Gaming X, mas como ela não tinha dual BIOS, fans removíveis pra facilitar a limpeza do dissipador e 2 anos de garantia... NO DEAL! :kidding:

E sim, as imagens carregaram direito, mas pra não ficar nesse formato tosco do Imgur integrado ao fórum, basta por um "i." depois do "http://" e um ".jpg" no final do link. Ou então tu cria um álbum com as imagens e cola o link dele aqui, pra que a gente possa ver tudo junto :joia:

Vamos lá nos testes da RX 480 GTR Black...
Antes de tudo, só fiz conectar e jogar, sem overclock ou undervolting. O driver é o mais recente, o 16.11.4.

ASIC.jpg


Rise of Tomb Raider DirectX 11

2016-11-214.png


Rise of Tomb Raider DirectX 12
2016-11-216.png


Em todos os momentos e nos três jogos que testei (RoTB, TB e Steep), o clock da GPU estabilizou em 1338MHz e o da VRAM em 2000MHz.

log-3-jogos.png

Ontem, por incrível que pareça, a placa estava silenciosa nos jogos, possivelmente foi uma percepção distorcida por causa do volume alto e temperatura ambiente (o deixou a placa na maior parte do tempo mais fria) baixa porque estava chovendo.
Mas ela não fugiu a regra e faz um barulho que um momento ou outro incomoda, vez um som pulsante e outras o "secador de cabelo".

Teve uma galera falando da aceleração das fãs quando o windows está inciando.... Aconteceu aqui somente uma vez, na segunda vez que reiniciei o computador, ou seja, o segunda reinício após a instalação do drive. Até o momento não acelerou mais.

@rexBauru, O NZXT S340 Branco, bem clean e lindo, dá para colocar VGAs bem grandes.

Perdi 10-11 frames no RoTR por conta do processador e do overclock da Black? :mdr2: E o uso da GPU também, bem mais estável que no meu, que apresenta muito mais quedas. Preciso realmente fazer um up nessa plataforma... Ó Zen, por que tu não vens? :feelbad::bua:

Falouws :cool:
 
Última edição:
Mesmo case aqui Chris! Aqui vão algumas fotos. Ela chegou dia 14 aqui, depois de ir pra cidade errada e voltar =/. Consegui chegar em 1400Mhz@+60mV/2200Mhz@+0mV, temps em torno de 75C com fans em de 85-90% o_O, mas ainda preciso testar mais. Essa placa não é tão fria assim no over, e mesmo com isso consegui apenas 3FPS a mais no Heaven. To começando a achar que é melhor deixar ela em stock mesmo, pois esse over da Black já é bem cavalinho, aparentemente.

Me digam se as imagens estão carregando direito.







não carregou aqui
 
Perdi 10-11 frames no RoTR por conta do processador e do overclock da Black? :mdr2: E o uso da GPU também, bem mais estável que no meu, que apresenta muito mais quedas. Preciso realmente fazer um up nessa plataforma... Ó Zen, por que tu não vens? :feelbad::bua:

Falouws :cool:

A placa está bem estável mesmo, praticamente quase uma linha reta em vários paramentos. Mas 10-11 frames não acho uma grande diferença não.
 
Minha gtr chegou, onde baixo esse wattaman ? em relação a drivers nao conheço nada da amd, quero mudar a curva do fan
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo