[PS5] PRÉ VENDA Playstation 5

PlayStation 5
Eu vi que nos EUA e Canadá tava rolando uns casos de entregadores da Fedex roubando PS5. No caso, o entregador chegava e fingia que entregava, e ai marcava depois no rastreio como entregue.

Se acontecer algo do tipo, o que o comprador faria? Não vejo como o comprador sairia dessa encrenca, já que ficaria marcado o produto como "entregue" no rastreio, ou seja, pra loja o produto foi entregue. Não sei como o comprador poderia provar que está sem o console, nesse caso.
Fácil. Quem deve comprovar a entrega é a loja/transportadora. Como? Assinatura do recebedor. Se não, não entregou. E não é qualquer assinatura... assinatura de responsável pelo recebimento. O rastreio por si só não comprova a entrega.
 
Tentação cara, se a pessoa tem mente fraca, isso é o inicio para algo pior.

Mas aí pra um mero terceirizado que não tem vínculo com a empresa essa "tentação" tende a ser maior. O cara está ali fazendo um bico pelo qual deve receber bem pouco (o que não é culpa de ninguém), ao contrário do empregado que mesmo ganhando pouco ainda tem vínculo maior e tem mais a perder caso faça a besteira de afanar um item que deveria entregar.

Já passou da hora das lojas criarem um sistema que monitore melhor essas entregas e um meio de somente o comprador poder comprovar que recebeu.
 
Isso foi na magazine luiza ou outra loja? O mais bizarro foi q estava na rota pra chegar aqui, na minha cidade, e me soltam essa notificação bizonha de mudança de prazo... o meu PS5 foi assaltado no trajeto? :hmm: :sqn::facepalm:
Foi na Amazon, estranhamente depois de já estar em rota de entrega a transportadora mudou o prazo pra 5 dias mais na frente, depois entregou no dia seguinte. Uma expectativa do cacete de saber se no dia seguinte ia sair pra entrega de novo, acabou saindo e sendo entregue.

Lá no grupo de WhatsApp da Amazon tem uma montanha de relatos de ter acontecido exatamente a mesma coisa, rota de entrega, depois aparece imprevisto e depois acaba entregando no mesmo dia ou no dia seguinte. Em várias cidades diferentes, tudo gente que a transportadora entrega sempre antes do prazo, mas com o PS5 atrasa.

Como tem acontecido todo dia e tem sempre o mesmo padrão, o consenso é que tá acontecendo alguma instrução/estratégia diferente pra entregar o PS5. Tem gente que acha que o imprevisto acontece porque ficam aguardando escolta de segurança, tem outros que acham que a desinformação é proposital pra evitar roubo de carga, enfim, o PS5 parece estar sendo transportado com um protocolo diferente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fácil. Quem deve comprovar a entrega é a loja/transportadora. Como? Assinatura do recebedor. Se não, não entregou. E não é qualquer assinatura... assinatura de responsável pelo recebimento.
Lá não precisa de assinatura, o cara pode deixar na porta da casa e ir embora.
 
Com o relato aqui de um entregador desses "terceirizados" que claramente tentou afanar um PS5 do colega, fico pensando o que impede de acontecer o mesmo comigo. A nota fica exposta na caixa e se o cara olhar e bater a vontade, ele some fácil. É muita incompetência e descaso essas lojas não terem um controle melhor sobre essas entregas em relação ao valor da encomenda.

O pior é que isso é mera apropriação indébita, um crime com pena ridícula e nem acho que essas empresas tenham lá um bom controle de antecedentes e procedência desses terceirizados.

Exatamente. Fiquei preocupado com isso também

Já tive encomenda roubada nos correios e até comida do ifood o entregador já papou kkkk
 
Sobre o rastreio, não vou ter detalhes mesmo porque no app do Magalu o rastreio é bem limitado também. Não sei pra qual estado meu console tá indo nesse momento.
Se você usar o chatbot de WhatsApp da Total Express, você consegue saber a data, hora, e último status da remessa. Se perguntar pro atendente da Magalu, ele ainda consegue ver mais informações sobre esse status, inclusive a sigla da unidade em que ocorreu a atualização.
 
Foi na Amazon, estranhamente depois de já estar em rota de entrega a transportadora mudou o prazo pra 5 dias mais na frente, depois entregou no dia seguinte. Uma expectativa do cacete de saber se no dia seguinte ia sair pra entrega de novo, acabou saindo e sendo entregue.

Lá no grupo de WhatsApp da Amazon tem uma montanha de relatos de ter acontecido exatamente a mesma coisa, rota de entrega, depois aparece imprevisto e depois acaba entregando no mesmo dia ou no dia seguinte. Em várias cidades diferentes, tudo gente que a transportadora entrega sempre antes do prazo, mas com o PS5 atrasa.

Como tem acontecido todo dia e tem sempre o mesmo padrão, o consenso é que tá acontecendo alguma instrução/estratégia diferente pra entregar o PS5. Tem gente que acha que o imprevisto acontece porque ficam aguardando escolta de segurança, tem outros que acham que a desinformação é proposital pra evitar roubo de carga, enfim, o PS5 parece estar sendo transportado com um protocolo diferente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Lá não precisa de assinatura, o cara pode deixar na porta da casa e ir embora.
Sim, mesmo não precisando de assinatura, quis dizer q isso desfavorece a loja em uma ação judicial discutindo a entrega. O meio de se comprovar uma entrega NÃO é rastreio... se fosse assim todo mundo dava produto como recebido, embolsava e vazava. Complicado, mas a realidade.

Sobre meu caso, o status no site da transportadora continua o mesmo, então tem chances de que entreguem amanhã mesmo... vamos ver.
 
Sim, mesmo não precisando de assinatura, quis dizer q isso desfavorece a loja em uma ação judicial discutindo a entrega. O meio de se comprovar uma entrega NÃO é rastreio... se fosse assim todo mundo dava produto como recebido, embolsava e vazava. Complicado, mas a realidade.

Fora que lá quase td mundo tem câmera
 
Tem que contar com a sorte do entregador que vai levar teu console ser um cara honesto. Parece piada, mas é a pura realidade.
Esse problema seria evitado se todas as lojas enviassem em caixa externa de papelão e colocassem a NF dentro ou fora sem mostrar a descrição/valor do item...
 
20201126-001654.png


Chat da Magalu ontem, depois de muita luta ela me saiu com essa e disse que meu prazo seria até 25/11 às 20H, porque estava na tal primeira onda. Hoje cedinho finalmente entregaram, desde sexta estava em rota de entrega.
 
20201126-001654.png


Chat da Magalu ontem, depois de muita luta ela me saiu com essa e disse que meu prazo seria até 25/11 às 20H, porque estava na tal primeira onda. Hoje cedinho finalmente entregaram, desde sexta estava em rota de entrega.
Desde SEXTA e só hj entregaram? Pqp...
 
Última edição:
Eu ainda não fiz reclamação nem entrei em contato no chat da Magalu.
Comprei no dia 17/10 igual vários daqui, sou da leva que entrou na onda do @CoRnELL :velho::velho::velho:
Deixei o da Submarino de lado por conta da Magalu ser "ágil" nas entregas de acordo com um 'Serto' boletador.... kkkkkkkkkk

Enfim, a data prevista pra mim sempre foi dia 04/12, até agora não emitiram nem a NF... Mas se eu fosse reclamar agora eu não teria razão na minha opinião! Estão dentro do prazo.
Fazer o quê?!?
 
Eu ainda não fiz reclamação nem entrei em contato no chat da Magalu.
Comprei no dia 17/10 igual vários daqui, sou da leva que entrou na onda do @CoRnELL :velho::velho::velho:
Deixei o da Submarino de lado por conta da Magalu ser "ágil" nas entregas de acordo com um 'Serto' boletador.... kkkkkkkkkk

Enfim, a data prevista pra mim sempre foi dia 04/12, até agora não emitiram nem a NF... Mas se eu fosse reclamar agora eu não teria razão na minha opinião! Estão dentro do prazo.
Fazer o quê?!?

Praticamente a mesma coisa aqui. Comprei dia 16/10 e o prazo é dia 03/12. Estou dentro do prazo, mas acho sacanagem a magalu entregar para pessoas que compraram depois. Enfim, citaram aí que o esquema de estoque e faturamento é diferente, eu não entendo nada e isso nem faz sentido para mim. Vou aguardar até o dia 03/12 e qualquer coisa entro saio chorando os tais 250 reais. Por sinal, prefiro esses 250 e uma entrega com atraso hahaha
 
20201126-001654.png


Chat da Magalu ontem, depois de muita luta ela me saiu com essa e disse que meu prazo seria até 25/11 às 20H, porque estava na tal primeira onda. Hoje cedinho finalmente entregaram, desde sexta estava em rota de entrega.

Me mandaram essa mesmíssima mensagem como resposta no ReclameAqui, mas fui escolhido pra estar na 3 onda....
Ao menos espero que amanhã caia o estorno do IPI certinho.

Pelo menos tive sorte com a Ri Happy, diferente do pessoal que comentou aqui, e recebi o Miles Ultimate hoje.
Até a Magazine entregar o PS5, ele e o Demons Souls que já tão pegando poeira aqui vão estar no Playstation Hits kkkkk
 
Pelo menos tive sorte com a Ri Happy, diferente do pessoal que comentou aqui, e recebi o Miles Ultimate hoje.
Recebi também, mas o jogo veio num envelope de plástico sem qualquer proteção, quando peguei antes de abrir já sabia que tinha algo errado. O case do jogo veio afundado e o disco dentro solto. Nem abri o lacre, já pedi a devolução.
 
Esse problema seria evitado se todas as lojas enviassem em caixa externa de papelão e colocassem a NF dentro ou fora sem mostrar a descrição/valor do item...
Na entrega do meu a Magalu colocou a nota dentro da caixa externa de papelão.

Foi uma entrega até que muito bem feita.

Tenho certeza que o cara sabia que era o PS5 pelo tamanho da caixa e por ser envio prioritário, mas as medidas de segurança no meu caso, foram tomadas.

Se esse negócio de ondas for verdade, adiantaram o meu então, estava pra 02/12, e entregaram segunda dia 23. Ou seja, atrasaram o de alguém.

Pré venda muito bagunçada msm, não é pq me dei bem que dá pra elogiar, foi um desrespeito coletivo por parte dos lojistas e da própria Sony também.
 
Até agora nada ainda do estorno do IPI da Magalu, o prazo era hoje, veremos🤔
 
Cara, comprei na Americanas, recebi hoje. Pela directlog, mas para você ter uma ideia, o cara chegou de Corsa, e disse que só tinha uma entrega que era o Homem aranha Versão Ultimate, eu reclamei querendo saber do ps5, ele disse que só tinha esse pacote e foi embora, comecei a mandar email e ligar na transportadora, o mesmo entregador voltou 40 minutos depois alegando que tinha esquecido que tinha encomenda no porta malas
Amigo, bom dia
Qual é o telefone da directlog que você usou para ligar? Procurei na internet e não achei
O que tem no site vc não consegue falar com ninguém
Meu ps5 está com eles e está em rota de entrega desde ontem.
Se poder enviar o telefone por e-mail.
 
Eita nois, esses relatos de roubo agora estão me deixando preocupado. Em caso do produto ter sido de fato roubado e não chegar, o que podemos fazer?

Meu caso tá igual o de vocês, produto "em rota de entrega" que não chega.
 
Bom dia alguém sabe qual loja ainda tem ou qual loja deve chegar primeiro? E quando?
 
O meu da Kabum tá estimado pra entregar hoje. Ficou ontem parado o dia todo em Campinas, provavelmente visitando o CT do Guarani ou coisa do tipo e hoje as 5 da manhã deu aviso que foi encaminhado pra capital.
O de um amigo do RS, que foi comprado no Submarino, foi enviado semana passada e tá rodando mais pelo Brasil que político em época de campanha eleitoral.
Um outro amigo também pegou no Submarino (dia 19/11) e ontem sem mais nem menos cancelaram o pedido dele e já estornaram o dinheiro direto. :damn:
 
No Total express quando eu vou em detalhes aparece a seguinte mensagem " Mensagem da Eva
Legal! A encomenda foi recebida na base destino e sairá para entrega. Em caso de dúvida, por favor, entre em contato com a loja virtual que realizou a compra. :) "

Será que chega hoje ainda? :cuti:
 
Desde SEXTA e só hj entregaram? Pqp...

Pois é, e em todos os contatos tentando de alguma forma agilizar, seja contatando o responsável ou indo retirar foi totalmente em vão.

Me mandaram essa mesmíssima mensagem como resposta no ReclameAqui, mas fui escolhido pra estar na 3 onda....
Ao menos espero que amanhã caia o estorno do IPI certinho.

Pelo menos tive sorte com a Ri Happy, diferente do pessoal que comentou aqui, e recebi o Miles Ultimate hoje.
Até a Magazine entregar o PS5, ele e o Demons Souls que já tão pegando poeira aqui vão estar no Playstation Hits kkkkk

Até agora nada ainda do estorno do IPI da Magalu, o prazo era hoje, veremos🤔

O IPI de quem conheço é que comprou na mesma data que eu já caiu, tá lá disponível os 300, já tinha tido os 200 de cash e o desconto de pagamento à vista. No fim das contas não recebi no dia mas acabou não sendo tão frustrante quanto esta sendo pra maioria pelo visto.
 
Amazon...
Comprei em outubro, previsão era 24/26, mandaram e-mail feliz falando que adiantaram para 21/24... Dia 24 mandam email triste pedindo desculpa mas não tem previsão alguma...
Ontem entrou em "preparando para envio". Está há 24h preparando... Acho que só colocaram para eu parar de encher o saco deles.
Se eu receber esse ano, é lucro.
Versão digital deu merda mesmo, com disco muitos compraram depois de mim e receberam
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo