[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

Fala pessoal liguei por acaso na transportadora a dell já tinha pago a taxa do icms e fui buscar pessoalmente :awesome:

já formatei de cara, tava muito lento e cheio de porcarias, só que fui tenta instala os drivers deu tudo certo só o vídeo que tive que usa o da dell.

primeiro eu tinha instalado o intel hd que baxei atualizado ai deu certo e depois rodei o AMD 12.8 instalo e depois que reinicio no gerenciador de dispositivos acusava que a radeon não podia ser ativada :damn:

Mas o notebook é show de bola, fico bem rápido o o 32GB como cache maximizado, ele ja veio com a bios A06

Qdo vc achar a solução posta aqui pra gente, assim que o meu chegar quero formatar e isso ai vai ajudar muito se caso acontecer comigo tbm
Obrigadooo
 
Uma dica pessoal, instalem o MSI Afterburner para monitor o uso do GPU e FPS ele reconhece a Radeon, no CS GO o uso do GPU estava em 0% ai fui no driver coloquei o csgo.exe alto desempenho já ficou 99% em uso no jogo.

detalhe importante é que da para controlar o fan, pelomenos aqui coloquei acima de 60 graus o fan fica 80% e acima de 65 graus o fan a 100%.

bom que da para saber se ta usando a radeon mesmo
 
Última edição:
Fala pessoal,
tudo certo?
Vim aqui só ajudar numa questâo de logística mesmo pois ainda não tive a oportunidade de utilizar o 15R SE.
Quando vocês ligam p/ o 0800 de vendas é sempre um dos muitos times que existem no centro administrativo da dell em Eldorado do Sul - RS.
Os produtos nacionais são produzidos na fábrica de Hortolândia - SP e de lá despachados p/ todo o Brasil em caminhões, essa parte de transporte é feito pela rapidão cometa.
Antes do produto ser entregue a empresa entra em contato com o comprador p/ confirmar os dados de entrega e agendar uma data p/ que a mesma seja feita.
E sim, demora um pouco esse processo todo, normalmente diria que uns 10-20 dias é o tempo ideal de espera, afinal, o notebook é produzido justamente para o cliente em questão, não existe estoque de produtos prontos.
Valeu
 
Fala pessoal liguei por acaso na transportadora a dell já tinha pago a taxa do icms e fui buscar pessoalmente :awesome:

já formatei de cara, tava muito lento e cheio de porcarias, só que fui tenta instala os drivers deu tudo certo só o vídeo que tive que usa o da dell.

primeiro eu tinha instalado o intel hd que baxei atualizado ai deu certo e depois rodei o AMD 12.8 instalo e depois que reinicio no gerenciador de dispositivos acusava que a radeon não podia ser ativada :damn:

Mas o notebook é show de bola, fico bem rápido o o 32GB como cache maximizado, ele ja veio com a bios A06

Meu chegou esses dias tbm, achei o windows que veio nele até que bem clean, comparado a outros note meu como Asus.

Só aquela régua horrível de atalhos que já removi. No resto sussi. Vantagem de usar windows original que tem recovery pra quando precisar.

Uma cagada que percebi foi que veio HD só com uma partição, primeira coisa que fiz foi cria outra.

Mas eu gostei muito do note, só achei meio grandão e pesado demais pra 15".
 
Última edição:
Chegou que horas aí na sua filial? E qual é a filial? Mostra o rastreamento pra mim, por favor.
O meio veio pela TRANSPORTADORA AMERICANA, moro em Ituiutaba-MG e a filial é de Uberlândia, +ou- 100km daqui.

Mercadoria sendo transferida para destino em 04/10/12 as 16:00 hrs.
Mercadoria transferida da TA-CAMPINAS para TA-UBERLANDIA em 04/10/12 as 01:29 hrs.
Mercadoria coletada na DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA em 02/10/12 as 18:45 hrs.
Conhecimento TA-002-021-310310 emitido em 02/10/12 as 00:53 hrs.
Coleta solicitada por DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA em 02/10/12 as 00:51 hrs.

Me ligaram hoje 15:00 hrs + ou -
 
Procurei na bios para saber qual versão era e a minha vem escrito A06. Isto está correto? Alguém tem tido algum problema? Quero formatar, vou pedir reembolso de sistema, pois vou trabalhar num projeto de audiovisual opensource. Primeiramente gostaria de saber se eu instalar ubuntu eu tenho como usar o cache no ssd? E como faço isso no Ubuntu? O sistema em cache é sempre instalado no hd normal não ssd? Algum tutorial para instalação e formatação? Vou trabalhar mas com edição de video e blender. Gostaria de fazer um teste com algum game para saber se meu notebook está perfeito em hardware de video. No caso teria que instalar um win7 para teste. Qual versão vocês me recomendam? Algum link para download? Mas, Qual jogo seria melhor em relação de exigencia do hardware para teste?
 
RicherLima, Obrigado pelo numero do pedido.
Meu status ainda não mudou ta dificil chegar ate aqui.Mesmo reclamando muito com a Dell não adianta, só adianta que fico estressado e nada de enviar o notebook.
Foi me informado que tinha chegado a peça só que foi constatado que ela veio com um problema de fabricação,ela não soube me informar o que era , mas ela achava que era alguma coisa de aluminio, então galera fazem testes ae no note de vcs que chegaram nesse lote, pra saber se esta tudo ok.
Para os que ja possuem, realmente vcs acham ele grande e pesado, estou pensando seriamente em trocar pelo inspiron 14z com corei7 e 8gb que só tem 1.8kg pois esse não ta faltando peça.
Um abraço
 
E ae Gustavo.Lima.... O meu acabou de chegar aqui, To desdarregando a bateria do minino...ótimo notebook, ate agora não vi nda relacionado a esse defeito ai em alumínio ou coisa assim... to muito satisfeito, apesar de vir muita porcaria da DELL, Ainda hoje vou formatar, e Logo mais posto meus testes com jogos!No seu caso atrasando dessa forma, da pra pensar em troca sim... Isso se a placa de video nao for tão importante pra vc.A vantagem do 14z é por ser ultrabook. Mas a placa de video me parece ser bem mais fraca do que a do 15R SE.
Ai vc tem que por na balança oq vai ser melhor pra vc, no meu caso que sou fan de games, eu esperaria!
 
Já to com um probleminha, rede wireless caindo toda hora... achei uma solução na net, que é tirar do modo economia de energia, ou do modo Dell que resolve... mas no meu caso nao resolveu....vo pesquisar aqui como resolve isso!quem souber de algo posta ae...vlwwwww
 
Dizem que o problema é uma atualização do McAfee... parece que reinstalá-lo ou formatar resolve.

A minha máquina nem chegou na cidade. Liguei pra Rapidão ontem e disseram que está previsto pra chegar hoje e ser entregue segunda.
------------
Pessoal, vem com CD do Windows? O que eu devo fazer assim que a máquina chegar? Quem me dá um passo-a-passo #noob
 
Minha wireless ta funcionando normalmente so se deixar em alto desempenho...Qdo chegar é só ligar a criança e pronto...ele vai demorar a ligar , vai aparecer uma msg do windows q esta preparando o computador para o primeiro uso.. e pronto, oq da trabalho é desinstalar as porcarias que vem da dell, isso se vc nao for formatar!Não vem cd do windows, só um cd de drivers.
 
Fiz o teste de diagnóstico do boot e aparentemente está tudo normal, só não testei o HD de 1tb, pois ia demorar muito. Eu fiquei meio preocupado com o aquecimento. Está dando no teste as temperaturas corrente e máximas de cpu 60-71 c e de video 49-55 c. Essas temperaturas são normais levando em consideração que moro no rio de janeiro? Será que está dando superaquecimento? Mal eu ligo já sai um vento quente pela lateral? Isso é normal?
 
Fiz o teste de diagnóstico do boot e aparentemente está tudo normal, só não testei o HD de 1tb, pois ia demorar muito. Eu fiquei meio preocupado com o aquecimento. Está dando no teste as temperaturas corrente e máximas de cpu 60-71 c e de video 49-55 c. Essas temperaturas são normais levando em consideração que moro no rio de janeiro? Será que está dando superaquecimento? Mal eu ligo já sai um vento quente pela lateral? Isso é normal?

Deve ser normal, o meu jogando bate quase 80 graus o cpu.
 
Amiguinhos, era pegadinha do malandro da Rapidão Cometa... meu Inspiron 15R Special Edition chegou *0*

pense na raiva que eu estou aqui!
liguei para o rapidao cometa e o atendente me disse que o caminhão está parado em são paulo!!!
jesuiz! aja paciencia, porem, tenho que esperar ate dia 17! para depois poder reclamar!
 
Ae galera..
Resolvi não formatar mais o note, vou fazer uma limpeza nas tranqueiras instaladas que vieram da dell.
Aqui são os motivos, talves alguem concorde e faça o mesmo:
1° Todos os drivers estão funcionando direitinho juntamente com os hardwares, inclusive o catalist. Já houve gente que formatou e depois quebrou cabeça com drivers bugados, reclamando que qdo iam jogar a placa radeon nao funfava, rodava tudo pela HD4000.. E eu não to disposto a ter dor de cabeça com drivers.
2° O Windows 8 que tão lançando agora, pra quem tem o win7 original , vai pagar só 29 R$
Essas foram as razões que me levaram a decidir, talves alguém está na dúvida esse post pode ajudar
 
Pessoal, acho que estou tendo problemas com a velocidade de download via torrent. No meu antigo notebook baixo determinado arquivo numa velocidade muito superior em relação ao Inspiron 15R SE. Acho que o problema é configuração ou... vá lá saber. Estou usando rede sem fio... alguém ajuda?
 
Fala galera, sou novo aqui e gostei muito dos comentários feitos aqui e resolvi me cadastrar.
Bom, comprei um note também, inspiron 15r se, nas informações que me mandaram da dell dizia que o pedido seria enviado hoje, porém no site da dell não consta o envio, comtinua em fase de produção... O que gostaria de saber é se com vocês a entrega foi feita na data que informaram ou se houve algum transtorno na entrega!
Obrigado e aguardo repostas.


INSPIRON 15 NB CTO 7520 BCC
Status: Em produção
Data estimada para entrega: 08/10/2012 - 09/10/2012
Data estimada para envio: 05/10/2012
Data do pedido: 27/09/2012
 
Última edição:
Olha, eu pedi dia 13 e só enviaram hoje... mas sempre estimaram o envio para o dia 4, e enviaram na verdade dia 2. Acho que se chegar entre 8 e 9 você estará com sorte. rsrsrs
 
Fala galera, sou novo aqui e gostei muito dos comentários feitos aqui e resolvi me cadastrar.
Bom, comprei um note também, inspiron 15r se, nas informações que me mandaram da dell dizia que o pedido seria enviado hoje, porém no site da dell não consta o envio, comtinua em fase de produção... O que gostaria de saber é se com vocês a entrega foi feita na data que informaram ou se houve algum transtorno na entrega!
Obrigado e aguardo repostas.

Estamos no mesmo caso, só que eu pedi um dia antes..


INSPIRON 15 NB CTO 7520 BCC
Status: Em produção
button_round_questionmark_blue.png

Data estimada para entrega: 05/10/2012 - 08/10/2012
button_round_questionmark_blue.png

Data estimada para envio: 04/10/2012
Data do pedido: 26/09/2012


Torcendo pra chegar antes do feriado =]

Aproveitando o meu eu pedi com aquele LOJACK, pois levo para o trabalho e faculdade todos os dias, então achei legal esse tipo de rastreamento por 65 reais, menos de 6 reais por mês.. Será que posso formatar normal, ou tem algum sistema, programa ligado ao LOJACK?
Abraços
 
Fala galera, sou novo aqui e gostei muito dos comentários feitos aqui e resolvi me cadastrar.<br>
Bom, comprei um note também, inspiron 15r se, nas informações que me mandaram da dell dizia que o pedido seria enviado hoje, porém no site da dell não consta o envio, comtinua em fase de produção... O que gostaria de saber é se com vocês a entrega foi feita na data que informaram ou se houve algum transtorno na entrega! <br>
Obrigado e aguardo repostas.<br><br>
<br>
INSPIRON 15 NB CTO 7520 BCC<br>
Status: Em produção <br>
Data estimada para entrega: 08/10/2012 - 09/10/2012 <br>
Data estimada para envio: 05/10/2012<br>
Data do pedido: 27/09/2012
Eu acho que isso é relativo, talves dependa da disponibilidade de peças ou algo assim...tem muita gente que todo o processo foi feito com antecedência, tanto o envio qto a entrega, da mesma forma que houve atrasos.no meu caso estava marcado pra receber entre 8/10 e 12/10 e recebi hoje.o jeito é contar com a sorte... e não faz mal ficar cobrando eles tbm não, quem sabe ajuda né.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo