Se você tiver menos fps que a frequencia do monitor suporta o monitor mostra as imagens repetidas, nao tem imagem black, entao voce nem deveria perceber diferença. O mesmo acontece com as televisoes que suportam alta frequencia mas os filmes sao tudo 24 fps, por isso que voce nao ve muita diferenca entre as tvs se tratando de suavidade dos graficos. Pow, vc ta me falando que nao tem muita diferença entre 30 e 60fps nas tvs?? Coloca um monitor ao lado de uma dessas tvs com um jogo de açao. Quando joguei MGS V no ps3 do meu amigo com 20 fps achei que o jogo estava em camera lenta hahaha.Cara esquece ississo d q tem q ta rodando os fps na mesma taxa do monitor para ta aproveitando o monitor. Isso foi uma mentira tao insistentemente falada q se tornou verdade. Se fosse assim pq diabos as fabricantes d tv perderiam tempo e dinheiro desenvolvimento sistemas q emulam 120hz, 240hz, 480hz e 600hz para rodarem a miseros 24fps (so agora q um ou outro filme roda a 48fps)? Ja viu um videogame rodando nessas tvs? Se sim deve ter se perguntado como q 30fps ate q sao bem fluidos nos videogames, no pc 30fps num monitor padrao de 60hz é o fim do mundo mas no videogame ate da pra jogar, obvio q n é igual aos 60fps do pc mas tb n é tao ruim como os mesmos 30fps do pc e a diferença é exatamente pelo refresh rate dessas tv, mesmo q n seja de fato 600hz reais mas ajuda sim na fluidez da imagem e o mesmo acontece nos monitores com mais de 60hz. Lembre-se q se vc n usa freesync a taxa do seu monitor é fixa, ou seja, se os fps acima da taxa n fazem diferença e sao descartados entao por esse raciocinio o q aconteceria com menos fps do q hz? O q vc esta vendo qdo um game ta a 40fps num monitor de 144hz? Pela logica do descate, nesse caso faltariam frames pro seu monitor mas como vc consegue ver se ta faltando 2/3 do total d fps q seu monitor mostra? Deveria ter black screen nesse caso...